Muito provavelmente o Egoyan quis fazer algo meio Nouvelle Vague. Metade Claude Chabrol, metade Eric Rohmer. Desenvolvimento lento e sem final climático, em aberto. No ápice do filme, com a trilha sonora ao fundo, torci pro filme elevar a intensidade da estória, que é muito boa, mas não aconteceu. O final também esperava ser um pouco menos em aberto. Mas mesmo assim é um filme muito bom!
Queria eu ter metade da calma, do sossego, da resiliência e da perseverança da moça, que, mesmo diante daquela situação insalubre e periclitante, ainda conseguiu um tempinho pra se secar, nua, ao sol fazendo pose. 👏🏼👏🏼👏🏼
Quase desisti de assistir logo no início. O protagonista, com seu mullet, cantando insistentemente a moçoila pela rua do jeito mais tosco possível, me irritou. Mas me lembrei daquele programa do Marcos Mion na MTV, e tb que é um filme do Larry Cohen...e então segui adiante. Achei até bem produzido! Rola aquelas conveniências de roteiro e tudo mais...mas é essa mesma a proposta. Me diverti.
Só a Jessica Lange fumando já daria um ótimo personagem. Gwyneth Paltrow gatíssima. Me amarro em filmes desse estilo novelão/super cine. O final achei corrido e destoou do resto do filme.
Não tem o carisma da franquia original, mas é legalzinho. Achei o Kersey meio sortudo e os policiais proficientes e perspicazes como pacas de açude. Mas vale a assistida.
O dono da locadora nunca me deixava pegar esse filme quando criança, me dizendo que era "muito ruim". Fui assistir agora, achando que era por ser um filme erótico...mas o danado tava certo, é ruim mesmo.
Melhor que O Demônio das Onze Horas, do Godard! 😀😄 Mais uma vez Wes Anderson me acertou em cheio, depois de Os Excêntricos Tenenbaums e O Grande Hotel Budapeste. Filme excelente, com o capricho habitual das produções do diretor. A estória é maravilhosa, cativante e se você for um romântico como eu, se pega babando pelo casalzinho, torcendo por eles, que ficam gigantes mesmo na presença de grandes estrelas no elenco. As pitadas de humor são bem sutis, mas muito boas, ao melhor estilo inglês. O Sam e a Suzie são Ferdinand e Marianne, de Demônio das Onze Horas, mirins. Ele com o cachimbo, ela com aquele chapéu. Maravilhosos. Kara Hayward parece uma Eva Green mirim. Filmaço. Experiência super agradável. Favorito!
Trilogia Parte 1: protagonista asqueroso e muito bem no papel, com seu modus operandi sinistro e meticuloso. gostei da sororidade da moça apertando a mão da amiga enquanto cagava na boca dela. Parte 2: protagonista ainda mais asqueroso que o da primeira parte, com seu modus operandi atabalhoado e sua nojeira que parece que dá até pra sentir o cheiro. A fotografia em preto e branco me remeteu, em algumas partes, a Eraserhead. O melhor da franquia. Parte 3: horrível. roteiro horroroso. protagonista aqui tá insuportável de chato.
Trilogia Parte 1: protagonista asqueroso e muito bem no papel, com seu modus operandi sinistro e meticuloso. gostei da sororidade da moça apertando a mão da amiga enquanto cagava na boca dela. Parte 2: protagonista ainda mais asqueroso que o da primeira parte, com seu modus operandi atabalhoado e sua nojeira que parece que dá até pra sentir o cheiro. A fotografia em preto e branco me remeteu, em algumas partes, a Eraserhead. O melhor da franquia. Parte 3: horrível. roteiro horroroso. protagonista aqui tá insuportável de chato.
Trilogia Parte 1: protagonista asqueroso e muito bem no papel, com seu modus operandi sinistro e meticuloso. gostei da sororidade da moça apertando a mão da amiga enquanto cagava na boca dela. Parte 2: protagonista ainda mais asqueroso que o da primeira parte, com seu modus operandi atabalhoado e sua nojeira que parece que dá até pra sentir o cheiro. A fotografia em preto e branco me remeteu, em algumas partes, a Eraserhead. O melhor da franquia. Parte 3: horrível. roteiro horroroso. protagonista aqui tá insuportável de chato.
Pela nota esperava encontrar algo que me agradasse como Os Excêntricos Tenenbaums e Grande Hotel Budapeste, mas não foi o caso...até a metade eu tava curtindo, depois achei bem chatinho.
Filme bacana. Mas sou das antigas. Da era romântica zumbi. Acho de grande carisma, elegância e finesse e tenho mais estima pelos zumbis ébrios de andar vacilante de outrora do que estes zumbis cracudos contemporâneos.
Inclusive, caso alguém compartilhe dessa opinião, sugiro essa pérola aqui: https://filmow.com/a-noite-do-terror-t12416/
Primeiro conto moral que assisto. Já assisti Pauline Na Praia e A Esposa do Aviador, que achei um pouco melhores. Começando a desbravar a filmografia do Rohmer. Tem uma estética linda. Aborda coisas cotidianas, mas com diálogos não frugais. Mesmo com ritmo lento, a atenção não dispersa. Contemplativo na ambientação e nos diálogos.
Chabrol é o Nelson Rodrigues da Nouvelle Vague. É o Hitchcock francês. Acho seus filmes muito bem produzidos e as tramas muito boas, mesmo as mais simples. Filmes objetivos, sem firulas, que prendem a atenção. Mesmo quando "não tem nada acontecendo" algo não me deixa dispersar. Sempre parece que tem algo sendo dito na composição das suas cenas. Gosto muito do estilo desse cara.
Caramba, que vampiro fresco, hein. Refugar a Eva Green, vc veja só... Tim Burton tem filmes ótimos, mas também tem uns bem fraquinhos, como é o caso desse aqui. Eu tinha quase certeza que não iria gostar desse filme. Assisti pela Eva Green e pela produção, que sempre é caprichada nos filmes dele. Mas a estória é muito bobinha. Burton é o mestre do terror inofensivo, polido, lúdico, pediátrico, fitoterápico, inócuo, pueril...
Bem, não li o livro ainda, infelizmente. Então meu parâmetro é apenas o filme original, que é um dos meus favoritos desde a infância. Já cheguei sabendo das críticas negativas e de mudanças de roteiro, então já estava preparado pra qualquer decepção. Não é tão bom quanto eu gostaria que fosse, mas não é tão ruim quanto eu imaginava. O que me incomodou nessa versão não foram as mudanças de roteiro, foram os atores. Não sei bem porquê, mas me identifiquei mais com todos os personagens do original. Nem mesmo o John Litgow, que curto demais, conseguiu fazer um Jud à altura do antigo. No primeiro acho o clima lúgubre de luto muito mais intenso. E a atuação de todos os personagens é mais emocional. A cena do pai enterrando o Gage, surtando e vertendo lágrimas é um ótimo exemplo. Também a cena depois em que o pai o reencontra em casa e o abraça. São muito mais comoventes. Inclusive acho que o Jason Clarke foi o mais fraquinho. O Church foi que deu um banho nele...😌😄 Achei legal a maneira como o remake terminou . Não que seja melhor ou pior. Gostei da ambientação desse tb, embora ache que a do original, mesmo sendo mais simples, ainda é mais mórbida. Enfim...pros meus parâmetros de nota, acho que 3,5 é justo. Mas também vou aumentar 0,5 da nota do original, porque 4,5 acho pouco, agora que assisti o remake.
As Deusas
3.6 13Pelos comentários achei que iria adorar o filme.
Achei morno e entediante.
O Fio da Inocência
3.2 5Muito provavelmente o Egoyan quis fazer algo meio Nouvelle Vague. Metade Claude Chabrol, metade Eric Rohmer.
Desenvolvimento lento e sem final climático, em aberto.
No ápice do filme, com a trilha sonora ao fundo, torci pro filme elevar a intensidade da estória, que é muito boa, mas não aconteceu. O final também esperava ser um pouco menos em aberto.
Mas mesmo assim é um filme muito bom!
Marcas de Uma Paixão
3.0 9Queria eu ter metade da calma, do sossego, da resiliência e da perseverança da moça, que, mesmo diante daquela situação insalubre e periclitante, ainda conseguiu um tempinho pra se secar, nua, ao sol fazendo pose. 👏🏼👏🏼👏🏼
A Filha do Rei do Pântano
2.8 48 Assista AgoraBonzinho. Acho 7 uma nota justa.
A Ambulância
2.9 50Quase desisti de assistir logo no início. O protagonista, com seu mullet, cantando insistentemente a moçoila pela rua do jeito mais tosco possível, me irritou.
Mas me lembrei daquele programa do Marcos Mion na MTV, e tb que é um filme do Larry Cohen...e então segui adiante.
Achei até bem produzido! Rola aquelas conveniências de roteiro e tudo mais...mas é essa mesma a proposta. Me diverti.
Segredo de Sangue
3.0 161 Assista AgoraSó a Jessica Lange fumando já daria um ótimo personagem.
Gwyneth Paltrow gatíssima.
Me amarro em filmes desse estilo novelão/super cine.
O final achei corrido e destoou do resto do filme.
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 164 Assista AgoraProdução excelente. Estória nem tanto.
Desejo de Matar
3.2 335 Assista AgoraNão tem o carisma da franquia original, mas é legalzinho.
Achei o Kersey meio sortudo e os policiais proficientes e perspicazes como pacas de açude.
Mas vale a assistida.
Noites de Terror
2.3 18O dono da locadora nunca me deixava pegar esse filme quando criança, me dizendo que era "muito ruim".
Fui assistir agora, achando que era por ser um filme erótico...mas o danado tava certo, é ruim mesmo.
Schizopolis
3.5 5"Você vai precisar assistir o filme de novo e de novo até conseguir entender tudo".
Não vou fazer questão. Tá arriscado eu diminuir a nota.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraMelhor que O Demônio das Onze Horas, do Godard! 😀😄
Mais uma vez Wes Anderson me acertou em cheio, depois de Os Excêntricos Tenenbaums e O Grande Hotel Budapeste. Filme excelente, com o capricho habitual das produções do diretor.
A estória é maravilhosa, cativante e se você for um romântico como eu, se pega babando pelo casalzinho, torcendo por eles, que ficam gigantes mesmo na presença de grandes estrelas no elenco.
As pitadas de humor são bem sutis, mas muito boas, ao melhor estilo inglês.
O Sam e a Suzie são Ferdinand e Marianne, de Demônio das Onze Horas, mirins. Ele com o cachimbo, ela com aquele chapéu. Maravilhosos. Kara Hayward parece uma Eva Green mirim.
Filmaço. Experiência super agradável. Favorito!
A Centopéia Humana 3
2.0 433Trilogia
Parte 1: protagonista asqueroso e muito bem no papel, com seu modus operandi sinistro e meticuloso. gostei da sororidade da moça apertando a mão da amiga enquanto cagava na boca dela.
Parte 2: protagonista ainda mais asqueroso que o da primeira parte, com seu modus operandi atabalhoado e sua nojeira que parece que dá até pra sentir o cheiro. A fotografia em preto e branco me remeteu, em algumas partes, a Eraserhead. O melhor da franquia.
Parte 3: horrível. roteiro horroroso. protagonista aqui tá insuportável de chato.
A Centopéia Humana 2
2.6 936Trilogia
Parte 1: protagonista asqueroso e muito bem no papel, com seu modus operandi sinistro e meticuloso. gostei da sororidade da moça apertando a mão da amiga enquanto cagava na boca dela.
Parte 2: protagonista ainda mais asqueroso que o da primeira parte, com seu modus operandi atabalhoado e sua nojeira que parece que dá até pra sentir o cheiro. A fotografia em preto e branco me remeteu, em algumas partes, a Eraserhead. O melhor da franquia.
Parte 3: horrível. roteiro horroroso. protagonista aqui tá insuportável de chato.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KTrilogia
Parte 1: protagonista asqueroso e muito bem no papel, com seu modus operandi sinistro e meticuloso. gostei da sororidade da moça apertando a mão da amiga enquanto cagava na boca dela.
Parte 2: protagonista ainda mais asqueroso que o da primeira parte, com seu modus operandi atabalhoado e sua nojeira que parece que dá até pra sentir o cheiro. A fotografia em preto e branco me remeteu, em algumas partes, a Eraserhead. O melhor da franquia.
Parte 3: horrível. roteiro horroroso. protagonista aqui tá insuportável de chato.
Cama de Gato
3.0 178A intenção é boa, mas a execução é muito ruim.
Se tivesse sido produzido pela equipe do Telecurso 2000 seria muito melhor.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 454 Assista AgoraComo assim o Seu Jorge não recebeu sequer uma indicação pra melhor ator coadjuvante???
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 933 Assista AgoraPela nota esperava encontrar algo que me agradasse como Os Excêntricos Tenenbaums e Grande Hotel Budapeste, mas não foi o caso...até a metade eu tava curtindo, depois achei bem chatinho.
Madrugada dos Mortos
3.5 1,4K Assista AgoraFilme bacana.
Mas sou das antigas. Da era romântica zumbi.
Acho de grande carisma, elegância e finesse e tenho mais estima pelos zumbis ébrios de andar vacilante de outrora do que estes zumbis cracudos contemporâneos.
Inclusive, caso alguém compartilhe dessa opinião, sugiro essa pérola aqui:
https://filmow.com/a-noite-do-terror-t12416/
A Colecionadora
3.8 49 Assista AgoraPrimeiro conto moral que assisto.
Já assisti Pauline Na Praia e A Esposa do Aviador, que achei um pouco melhores.
Começando a desbravar a filmografia do Rohmer. Tem uma estética linda. Aborda coisas cotidianas, mas com diálogos não frugais. Mesmo com ritmo lento, a atenção não dispersa. Contemplativo na ambientação e nos diálogos.
Amantes Inseparáveis
3.6 3Chabrol é o Nelson Rodrigues da Nouvelle Vague. É o Hitchcock francês.
Acho seus filmes muito bem produzidos e as tramas muito boas, mesmo as mais simples.
Filmes objetivos, sem firulas, que prendem a atenção. Mesmo quando "não tem nada acontecendo" algo não me deixa dispersar. Sempre parece que tem algo sendo dito na composição das suas cenas.
Gosto muito do estilo desse cara.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraCaramba, que vampiro fresco, hein. Refugar a Eva Green, vc veja só...
Tim Burton tem filmes ótimos, mas também tem uns bem fraquinhos, como é o caso desse aqui.
Eu tinha quase certeza que não iria gostar desse filme. Assisti pela Eva Green e pela produção, que sempre é caprichada nos filmes dele. Mas a estória é muito bobinha.
Burton é o mestre do terror inofensivo, polido, lúdico, pediátrico, fitoterápico, inócuo, pueril...
Quiz Show: A Verdade dos Bastidores
3.6 91 Assista AgoraCaramba, a premissa é boa, mas achei chatíssimo...
Talvez nas mãos do Sidney Lumet ficasse mais interessante.
Cemitério Maldito
2.7 891Bem, não li o livro ainda, infelizmente. Então meu parâmetro é apenas o filme original, que é um dos meus favoritos desde a infância.
Já cheguei sabendo das críticas negativas e de mudanças de roteiro, então já estava preparado pra qualquer decepção. Não é tão bom quanto eu gostaria que fosse, mas não é tão ruim quanto eu imaginava.
O que me incomodou nessa versão não foram as mudanças de roteiro, foram os atores. Não sei bem porquê, mas me identifiquei mais com todos os personagens do original. Nem mesmo o John Litgow, que curto demais, conseguiu fazer um Jud à altura do antigo.
No primeiro acho o clima lúgubre de luto muito mais intenso. E a atuação de todos os personagens é mais emocional. A cena do pai enterrando o Gage, surtando e vertendo lágrimas é um ótimo exemplo. Também a cena depois em que o pai o reencontra em casa e o abraça. São muito mais comoventes. Inclusive acho que o Jason Clarke foi o mais fraquinho. O Church foi que deu um banho nele...😌😄
Achei legal a maneira como o remake terminou . Não que seja melhor ou pior. Gostei da ambientação desse tb, embora ache que a do original, mesmo sendo mais simples, ainda é mais mórbida.
Enfim...pros meus parâmetros de nota, acho que 3,5 é justo. Mas também vou aumentar 0,5 da nota do original, porque 4,5 acho pouco, agora que assisti o remake.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraSaltburn é melhor.