Revendo a 4ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A quarta temporada contou com 23 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados. O destaque é o episódio "Hollywood Starr" com a ainda jovem (na época), linda e sexy Sharon Stone.
É uma pena que sua personagem não apareceu mais na série em outros episódios.
Essa 4ª temporada é a última que temos o ator Adrien Zmed com seu carismático personagem Vince Romano. O ator foi perdendo um pouco de espaço na série e também queria respirar "novos ares" para dedicar a sua carreira ao cinema e pediu para se desligar no final dessa temporada.
Foi uma pena, pois seu personagem tinha um destaque especial na série e fez muita falta na quinta e última temporada.
Nessa temporada os personagens principais, William Shatner, Adrien Zmed, Heather Locklear e James Darren aparecem em muitos episódios com roupa de civil, trabalhando mais como investigadores de rua do que como policiais uniformizados.
A dublagem clássica dessa série continua top.
Dessa vez eu consegui adquirir essa quarta temporada com vários episódios com a dublagem clássica. Aí ela ficou melhor ainda! Rsss!.
Revendo a 3ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A terceira temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados.
Além dos protagonistas citados, a série conta com a participação especial do veterano e já falecido ator Richard Herd em alguns episódios nesta terceira temporada. Depois disso seu personagem, o Capitão Sheridan não aparecia mais na série, infelizmente.
Nessa 3ª temporada até o final dela, o personagem do ator James Darren também apareceria nos créditos de abertura da série.
A dublagem clássica dessa série continua a mesma e sempre muito bacana.
Dessa vez eu consegui adquirir essa temporada com vários episódios com a dublagem clássica. Aí ela ficou melhor ainda! Rsss!
Revendo a 2ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem (na época) Adrian Zmed.
A segunda temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados, destacando o saudoso ator Leonard Nimoy (o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas) e fiel companheiros de anos do ator William Shatner.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd.
A bela loirinha April Clough não voltaria mais para a série, dando lugar a bela, loira e sexy Heather Locklear. Ela ficaria até o final da série (com 5 temporadas) e fazendo muito sucesso com sua personagem Stacy Sheridan e futura parceira do personagem Jim Corrigan.
No final da segunda temporada, entraria também na série o veterano e ótimo ator James Darren (que já havia feito uma participação no segundo episódio dessa 2ª temporada).
Depois ele voltaria como policial veterano Jim Corrigan e que também ficaria até o final da série na 5ª temporada.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo e que fez toda a diferença nesse saudoso seriado.
Há pouco tempo revi novamente a 1ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
Essa primeira temporada teve 6 episódios, todos muito bons e com destaque para o ótimo episódio-piloto.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd e a bela loirinha April Clough que após o final da primeira temporada sairia da série e no seu lugar entraria a bela, loira e sexy Heather Locklear. Ela ficaria até o final da série (com 5 temporadas).
Apesar de uma temporada curta (provavelmente como uma aposta dos estúdios ABC.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo e que fez toda a diferença para a deixar o seriado ainda mais bacana.
Semana passada comecei a assistir a tão esperada 5ª temporada do "Cobra Kai" e posso dizer que valeu a pena eu reativar minha assinatura no Netflix só para assisti-la.
Das séries "novas" dos últimos anos, "Cobra Kai" é a única que eu assisti desde a 1ª temporada quando ainda era pelo Youtube.
Eu, particularmente, adorei esta 5ª temporada e pra mim foi uma das melhores até o momento.
O personagem Chozen é um show à parte e quando ele aparece na tela é sempre muito divertido.
Gostei da "redenção" do personagem Mike Barnes e o Terry Silver é um vilão de primeira mesmo.
Eu não sou de maratonar séries hoje em dia (de vez em quando somente as antigas dos anos 80, da minha coleção e olha lá), mas "Cobra Kai" é o tipo da série que você assiste ela inteira e nem vê o tempo passar.
É muito boa!
Os personagens do Daniel Larusso e Johnny Lawrence continuam bacanas, sem ser cansativos.
Foi legal a aparição da menina do terceiro filme e sendo a irmã da esposa do Daniel.
Foi uma ótima sacada dos produtores da série.
Alguns comentários tiram um sarro das molecada da série, tipo a Malhação, mas eu acho os personagens deles bem bacana em sua maioria.
Acrescentam bem a série também.
O personagem de John Kreese (Martin Kove) não aparece tanto nessa temporada, mas tudo indica que ele vai "arrepiar" na próxima temporada.
O último episódio dessa temporada fecha com chave de ouro. Achei muito bom!!!
Eu estava ansioso para assistir esse documentário, pois na época do trágico ocorrido, eu tinha 13 para 14 anos e pude acompanhar pelos jornais, revistas e tv todo o caso e suas rápidas reviravoltas na descoberta dos assassinos e por aí vai.
Como eu não assino a HBO Max, precisei esperar para baixar na internet. Rsss!!
Na época do assassinato da Daniella no dia 28 de dezembro de 1992, eu estava viajando com meus pais no exterior (bons tempos, viu) e vimos a 1ª vez a notícia numa telejornal gringo e não acreditamos que poderia ser verdade aqui.
A manhã do dia 29 de dezembro de 1992 foi um choque geral que parou completamente o Brasil, ao ponto de conseguir ofuscar a renúncia do então presidente da época, Fernando Collor de Mello.
Para vocês verem o tamanho da repercusão e da "força", ou melhor, impacto dessa tragédia.
A Daniella Perez era considerada (na época) a "namoradinha do Brasil" e estava na sua terceira novela da Globo, De Corpo e Alma, inclusive de autoria da sua mãe, Glória Perez.
A atriz com 22 anos na época, começando a sua carreira e numa rápida ascenção profissional, sendo destaque da mídia da época.
Infelizmente tudo isso acabou na noite do dia 28/12/92 com um assassinato cruel, covarde e chocante!
"Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez" é uma série/documentário de cinco episódios que retrata todo o caso até o seu desdobramento e conclusão.
A série é muito bem feita, rica em detalhes e com depoimentos da maioria das pessoas que de alguma forma, participaram do trágico caso.
Entre atores, atrizes, familiares, policiais, advogados e outros profissinais do direito, além das testemunhas da época, você assistir o relato da mãe da Daniella, a novelista Glória Perez é a mais tocante, com certeza.
Ela segurou a barra e foi pra cima para descobrir tudo o que havia acontecido e o porquê, pois em um determinado momento, a polícia já estava satisfeita com o final do inquérito, mas Glória não!
Pois na época começaram a surgir boatos do envolvimento da sua filha com o assassino Guilherme de Pádua.
A série é um pouco repetitiva em alguns momentos, mas é pesada e após 30 anos, quem presenciou o caso de certa forma naquela época, volta no tempo e vê o quanto inacreditável foi aquela tragédia.
O mais revoltante e triste é saber que esses dois assassinos, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, hoje estão soltos e livres na nossa sociedade, onde ele é Pastor de uma igreja (como pode ter seguidores um fdp desse) e ela é formado em direito, é casada e tem outros filhos. Lembrando que na época do assassinato, essa vagabunda, assassina, estava grávida de 4 meses do Guilherme de Pádua.
A direção da série ficou nas mãos competentes de Tatiana Issa e do Guto Barra.
Eis que chega a 5ª e última temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner, a linda, sexy e loira Heather Locklear e o ótimo ator James Darren.
A quinta temporada contou com 19 episódios, na sua maioria muito bons, mas percebe-se que a série já havia perdido fôlego e principalmente, audiência nos EUA.
Provável motivo para o fim da série! Uma pena, mas faz parte do jogo.
Essa 5ª temporada e última não conta mais com o personagem do ator Adrien Zmed.
Na minha humilde opinião, o seu personagem fez muita falta para a série como um todo, mas o "trio" protagonista seguiu em frente na série.
Nesta temporada os personagens principais, William Shatner, Heather Locklear e James Darren, assim como na temporada anterior, aparecem em muitos episódios com roupa civil, trabalhando mais como investigadores de rua do que os policiais uniformizados.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Pena que os episódio desta temporara eu só consegui legendado e com o áudio original em inglês, mas com imagem qualidade de imagem e som do dvd original.
Eu tenho um ou outro episódio aleatório, dublado com uma qualidade de imagem um pouco inferior.
A 4ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A quarta temporada contou com 23 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados. O destaque é o episódio com a ainda jovem (na época), linda e sexy Sharon Stone. É uma pena que sua personagem não apareceu mais na série em outros episódios.
Essa 4ª temporada é a última que temos o ator Adrien Zmed. O ator foi perdendo um pouco de espaço na série e também queria respirar "novos ares" para dedicar a carreira ao cinema e pediu para se desligar no final dessa temporada.
Foi uma pena, pois o seu personagem, Vince Romando tinha o seu destaque especial na série e fez muita falta na quinta e última temporada.
Nesta temporada os personagens principais, William Shatner, Adrien Zmed, Heather Locklear e James Darren aparecem em muitos episódios com roupa civil, trabalhando mais como investigadores de rua do que os policiais uniformizados.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Pena que os episódio desta temporara eu só consegui legendado e com o áudio original em inglês, mas com imagem qualidade de imagem e som do dvd original.
Eu tenho um ou outro episódio aleatório, dublado com uma qualidade de imagem um pouco inferior.
A 3ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A terceira temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados.
Além dos protagonistas citados, a série conta com a participação especial do veterano e já falecido ator Richard Herd em alguns episódios nesta terceira temporada. Depois disso seu personagem, o Capitão Sheridan não aparecia mais na série, infelizmente.
Nessa 3ª temporada até o final, o personagem do ator James Darren também apareceria nos créditos de abertura da série.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Pena que os episódio desta temporara eu só consegui legendado e com o áudio original em inglês. Alguns episódios aleatórios eu tenho dublado com uma qualidade de imagem um pouco inferior.
A 2ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A segunda temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados, destacando o saudoso ator Leonard Nimoy (o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas) e fiel companheiros de anos do ator William Shatner.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd.
A bela loirinha April Clough não voltaria mais para a série, dando lugar a bela, loira e sexy Heather Locklear e que ficaria até o final da série (com 5 temporadas).
No final da segunda temporada, entraria também na série o veterano e ótimo ator James Darren (que já havia feito uma participação no segundo episódio dessa 2ª temporada).
Depois ele voltaria como policial veterano Jim Corrigan e que também ficaria até o final da série na 5ª temporada.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
A 1ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
Essa primeira temporada teve 6 episódios, todos muito bons e com destaque para o ótimo episódio-piloto.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd e a bela loirinha April Clough que após o final da primeira temporada, sairia da série e no seu lugar entraria a bela, loira e sexy Heather Locklear e que ficaria até o final da série (com 5 temporadas).
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Depois de alguns bons anos, resolvi rever esta série clássica do início dos anos 90 e uma das mais bacanas e bem feitas até hoje, na minha humilde opinião.
O protagonista da série era o ótimo e carismático ator John Wesley Shipp (Barry Allen/The Flash).
Além dele, a série tinha bons nomes como a bela e competente atriz Amanda Pays e os bons atores coadjuvantes Alex Désert, Mike Genovese e Biff Manard.
The Flash, a série, surgiu um ano depois do filme-piloto (longa metragem) ter feito sucesso. Assim sendo a Warner deu sinal verde para o seriado.
Pena que a série durou somente uma temporada, motivados pela queda na audiência e o pelo alto custo da produção.
Só a roupa do Flash custava U$ 100 mil dólares cada uma.
Os efeitos especiais era muito bem feitos (estamos falando de 1990/1991) e todo o elenco citado foi muito bem escolhido, além dos vilões criados durante o decorrer da série.
Estreou na tv aberta pela Rede Globo na finada Terça Nobre e depois passou para as tardes da saudosa Sessão Aventura durante a semana.
Também passou no canal fechado da Warner.
A dublagem brasileira dessa série era outro destaque positivo e muito bem feita, além da trilha sonora criada pelo ótimo Danny Elfman (o mesmo dos filmes do Batman/1989 e Batman - O Retorno/1992, além do clássico desenho do Homem-Morcego dos anos 90).
A série teve um total de 21 episódios (com 2 filmes para VHS, feitos através da junção de dois episódios seguidos).
Foi uma pena ela ter acabado na 1ª temporada.
Eu tenho a série completa na minha coleção.
Super recomendado!
Ano - 1991
- Atualmente ela passa aos domingos às 20:30hs na Rede Brasil.
A mais recente temporada de uma das séries mais bacanas e de sucesso absoluto feitas nos últimos anos!
"Cobra Kai: 3ª temporada" na minha opinião foi a temporada mais top das três até o momento!
O retorno de personagens clássicos do primeiro, segundo e até do terceiro filme da franquia foi sensacional.
Os personagens do Daniel LaRusso, Johnny Lawrence e o sinistro Kreese são os maiores destaques da série, lógico!
Assistir Cobra Kai, de certa forma, é viajar ou voltar no tempo!
Acho muito bom ver os atores Ralph Macchio, William Zabka e Martin Kove saírem do anonimato e voltarem com tudo ao estrelato com a série Cobra Kai.
Uma série que conseguiu agradar a turma mais "antiga" (que é o meu caso) e a turma da "nova" geração também!
A primeira temporada foi top até por ser uma novidade muito aguardada pelos fãs e na expectativa de como seria recebida pelo público de uma forma geral, mas essa terceira, reitero que é a melhor (na minha opinião), disparado!
São 10 episódios que você começa a assistir e quando percebe já terminou a temporada!
Eu assisti em dois dias e nem vi o tempo passar!
A direção ficou nas mãos dos diretores Hayden Schlossberg, Jon Hurwitz e Josh Heald.
Há algumas semanas atrás, fui assistir esse documentário sobre a historia do videogames e seus criadores, colaboradores de alguma forma para a evolução e sucesso desse mundo que faz a alegria de muito gente, seja uma criança, adolescente ou um adulto.
"GDLK" é dividido em seis partes e na maioria delas são bacanas (no meu caso em particular, não gostei da que é dedicado aos jogos RPG, algo que nunca apreciei) e foi muito bom "voltar no tempo" com a criação dos games e até mesmo quem foi o verdadeiro criador do primeiro cartucho de videogame da historia.
Tivemos um capítulo muito bacana sobre a historia da Nintendo, Sega, dos saudosos e contagiantes Fliperamas (o "gringo" Arcade) até os jogos de PC e do famoso Doom (o qual joguei muito nos saudosos anos 90).
As partes do documentário passam rapidamente você acaba assistindo em uns 2, 3 dias no máximo.
Para quem é ou foi fã dos videogames em geral, recomendo muito assistir esse documentário.
A direção do documentário ficou nas mãos de France Costrel, Sam LaCroix e William Acks.
Hoje em dia não sou muito de ficar assistindo séries do Netflix ou de qualquer outra plataforma de Streaming até por não ter muita paciência de ficar assistindo um episódio atrás do outro.
Mas confesso que ao ver essa série disponível (e olha que eu não assisti logo que foi lançada) fiquei tentado em assistir esse documentário do ídolo e astro esportivo e mundial, Michael "Air" Jordan.
"Arremesso Final" (The Last Dance), começa que a tradução do título original para o português não tem nada a ver!
Mas no documentário é explicado a "origem" do "The Last Dance" que deu título a série.
Assistindo aos 10 episódios da série (levei 2 dias para assistir todos, porque quando você começa a assistir, não consegue parar) posso dizer que eu, particularmente, voltei no tempo. Principalmente aos saudosos e bons anos 90, década de total domínio do Chicago Bulls, time da NBA que comecei a torcer na adolescência quando começava aos poucos a passar no Brasil os maravilhosos e saudosos jogos da NBA da época.
O sonho da garotada da época era o tênis Air Jordan da Nike, as camisas de time com o número 23 e escrito "Jordan" nas costas, bonés, camisetas, jaquetas...
Eu tenho um boné do Chicago Bulls até hoje (da Adidas) comprado no exterior há uns 6 anos atrás e guardo ele com muito carinho. Até uso de vez em quando! Rssss!!
Tive uma jaqueta linda, mas que vendi para um amigo há uns 10 anos atrás e depois me arrependi, mas...
O time ou "seleção" do Chicago Bulls liderado por Michael Jordan, Scottie Pippen (nos 3 primeiros títulos), Dennis Rodman (se juntando a equipe nos demais títulos) e o grande técnico Phil Jackson que com competência e maestria conseguiu "dominar" e fazer aquele timaço "voar" literalmente em quadras, liderados sempre por "Air" Jordan, lógico!
A série traz histórias de bastidores muito interessantes, depoimentos do próprio Michael Jordan e diversos jogadores da época que jogaram juntos e contra Jordan, dirigentes, jornalistas esportivos da época também fazem os seus relatos no documentário.
Além disso, traz cenas antológicas dos seis títulos do Chicago Bulls nas temporadas de 91-92-93 e 96-97-98.
Uma pena que o time não foi mantido para a temporada de 1999 e o sucesso do time do Chicago Bulls parou por ali, infelizmente.
O documentário ainda mostra o início da carreira do Michael Jordan, da família, do sucesso e das polêmicas da época, além do assassinato do pai em agosto de 1993.
Fato que desmotivou o astro do basquete na época e junto a uma paixão antiga desde criança, foi tentar a carreira no Beisebol.
Bom... vou parando por aqui e digo a todos que são amantes do basquete, da NBA, do Michael Jordan, do esporte em geral, assistam esta série!
A direção da série/documentário ficou nas mão de Jason Hehir.
Um das melhores séries nacionais e já produzidas pela TV Globo até hoje!
"As Noivas de Copacabana" é uma série de suspense/policial estrelado pelos grandes atores Miguel Falabella.
Além dos protagonistas citados, temos um elenco de "apoio" de primeira linha como Hugo Carvana, Patrícia Pillar, Ricardo Petraglia, Yara Lins, Tássia Carmargo, Christiane Torloni, Zezé Polessa, Raul Cortez, Maria Gladys, entre outro ótimos nomes da época no casting da Globo.
A série traz a historia do matador de noivas, Donato Menzes (papel de Falabella) e no seu encalço está o detetive Jorge França (Reginaldo Farias).
Esta série é baseada numa historia real dos anos 80.
Heraldo Barroso Madureira, um ex-mecânico e serial killer que recortava anúncios de classificados, assaltava e assassinava as mulheres vestidas de noivas como na história de ficção da Rede Globo, "As Noivas de Copacabana".
A série tem ótimo elenco, roteiro, fotografia, direção e os capítulos são sensacionais.
O suspense e a tensão imperam em quase toda a historia e o final dela é surpreendente!
A direção da série ficou nas mãos do competente diretor Roberto Farias.
Quem não conhece ou nunca assistiu esta série, assista!
Depois de algum tempo, pude rever a 3ª temporada completa de uma das séries mais bacanas dos anos 80 e uma das minhas prediletas!
A 3ª temporada tem a volta de uma dos maiores inimigos de Michael e K.I.T.T., é o K.A.R.R., (O Robô Revolucionário Automatizado Knight), e muito pior do que quando ele surgiu no início da 1ª temporada.
A temporada tem bons episódios como o 1º episódio "Super Força Total", onde na 2ª parte, o painel e o interior de K.I.T.T. é todo modificado e modernizado. Seguindo ainda a linha dos bons episódios da 3ª temporada, destaco "Psicose no Dia das Bruxas", "K.I.T.T. X K.A.R.R.", "A Traição de Michael", "O Veneno Mortal", Assassinatos sob Medida", "Não se Aposta em Cavalo Morto" e "K.I.T.T. ou K.I.T.T Sucata" (esse é clássico).
Nesta 3ª temporada, não há mudanças de personagens centrais, portanto, permanecem a personagem "Bonnie Barstow" (Patricia McPherson) e o bom e velho amigo de Michael, "Devon Miles" (Edward Mulhare).
A dublagem brasileira feita com muita competência desde o início da série por Julio Chaves (Michael Knight) e Isaac Bardavid (como a voz de K.I.T.T.) continua com muita competência desde a 1ª temporada, dando o seu toque particular e especial na voz do K.I.T.T. "Brasileiro".
A Super Máquina era um Pontiac Trans-Am Firebird 1982.
Depois de algum tempo, pude rever a 2ª temporada de uma das séries mais bacanas dos anos 80 e uma das minhas prediletas!
A 2ª temporada mostra a origem do personagem "Gart Night" e do "Golias", um dos maiores inimigos de "Michael" e K.I.T.T.
A temporada tem bons episódios com destaque para o primeiro episódio da temporada que é a origem de "Golias", além dos episódios "A Alma de K.I.T.T., "K.I.T.T. - O Gato (com a participação da linda atriz Geena Davis em início de carreira), "Aliança de Fogo", Corrida pela Vida", "A Volta de Golias" e "A Boca da Cobra".
Nesta 2ª temporada, sai a personagem "Bonnie Barstow" (Patricia McPherson) para dar entrada a linda e sensual personagem "April Curtis" (Rebecca Holden).
A dublagem brasileira feita com muita competência por Julio Chaves (Michael Knight) e Isaac Bardavid (como a voz de K.I.T.T.) continua a mesma da 1ª temporada.
A Super Máquina era um Pontiac Trans-Am Firebird 1982.
Depois de algum tempo, pude rever a 1ª temporada de uma das séries mais bacanas dos anos 80 e uma das minhas prediletas!
A 1ª temporada mostra a origem de K.I.T.T. e como surge o personagem "Michael Knight".
A temporada tem bons episódios com destaque para o primeiro episódio (piloto) e o episódio o "O Irmão Gêmeo", onde mostra a primeira aparição de K.A.R.R.
Além de mostrar o início da amizade entre Michael e K.I.T.T., além dos personagens "Devon Miles" e "Bonnie Barstow".
Outro destaque positivo da série foi a dublagem brasileira feita com muita competência por Julio Chaves (Michael Knight) e Isaac Bardavid (como a voz de K.I.T.T.)
A Super Máquina era um Pontiac Trans-Am Firebird 1982.
Esta semana consegui assistir a série completa de um dos seriados que eu mais gostava nos anos 80!
Alguns episódios estão no áudio original em inglês, mas legendado. De qualquer forma, o importante é que a maioria dos episódios tem a dublagem clássica!
Uma pena que o seriado "Moto Laser" acabou não vingando e teve apenas 13 episódios pela rede americana de televisão ABC, mas mesmo assim, não tirou o brilho desse seriado clássico dos anos 80!
Aqui no Brasil, a série estreou na TV Globo e depois passou na TV Record.
A dublagem clássica da "Herbert Richers" era perfeita, como sempre!
O seriado era estrelado pelo bom ator "Rex Smith" no papel do policial "Jesse March".
Além dele, o seriado contou com o veterano ator "Richard Venture", o bom ator "Joe Regalbuto" e a bela atriz "Jeannie Wilson".
A trilha sonora da série era muito legal e dava um destaque positivo para o seriado!
A Glasslite, fabricante de brinquedos, chegou a lançar um "autorama" em versão moto, além de outros brinquedos baseados na série.
O seriados teve diretores variados para cada episódio.
Super recomendado para quem é fã da série, assim como eu!
Ano - 1985
Curiosidade: O segundo episódio da série, teve a participação de um jovem e desconhecido na época, um tal de "George Clonney".
Uma série clássica do início dos anos 90 e uma das mais bacanas e bem feitas até hoje! O protagonista da série era o ótimo e carismático ator, "John Wesley Shipp" (Barry Allen/The Flash). Além dele, a série tinha bons nomes como a bela e competente atriz, "Amanda Pays", e o bons atores coadjuvantes, "Alex Désert", Mike Genovese" e Biff Manard". A série surgiu um ano depois do filme-piloto (longa metragem) ter feito sucesso e a Warner deu sinal verde para o seriado. Pena que a série durou somente uma temporada, pela queda na audiência o pelo alto custo da produção. Os efeitos especiais era muito bem feitos (estamos falando de 1990/1991) e todo o elenco citado foi muito bem escolhido, além dos vilões criados durante os episódios. Estreou na tv aberta pela Rede Globo, na finada "Terça Nobre", depois passou para as tardes da "Sessão Aventura". Também passou no canal fechado da Warner. A dublagem brasileira dessa série era outro destaque positivo e muito bem feita, além da trilha sonora, criada pelo ótimo "Danny Elfman" (o mesmo dos filmes do Batman/1989 e Batman - O Retorno/1992, além do clássico desenho do Homem-Morcego). A série teve um total de 21 episódios (com mais 2 filmes, feitos através da junção de dois episódios seguidos). Foi uma pena ela ter acabado na 1ª temporada. Eu tenho a série completa na minha coleção. Super recomendado! Ano - 1991
A primeira temporada de uma das séries de TV mais famosas, envolvendo um super-herói, neste caso, da Marvel. Aqui no Brasil, ficou famosa nas tardes da TV Globo nos anos 70 e 80 na famosa e antiga Sessão da Tarde e Sessão Aventura, mas também passou no canal 21 (alguns episódios fora da ordem cronológica), no canal TCM, passaram todas as 5 temporadas! Mais recentemente, passou na Rede Brasil de Televisão (alguns episódios). O elenco dessa temporada é o mesmo do filme piloto com os protagonistas "Bill Bixby" e "Lou Ferrigno", além do já falecido ator, "Jack Colvin" (o repórter investigativo, Jack McGee). A 1ª temporada teve um total de 11 episódios, sendo o primeiro, o "Último Assalto" (muito bacana) e o último, "Reportagem nas Docas". Nessa temporada, teve alguns episódio de destaque, como "Terror em Times Square", "747", "Hulk Ataca em Las Vegas", além de "Motorista Sem Sorte" (episódio que usou partes do filme O Encurralado-1971, primeiro filme de Steven Spielberg"). Todos os episódios acabavam com aquela trilha sonora melancólica "Lonely Man", que tornou uma das lembranças chave do seriado, com David Banner indo embora na estrada, pedindo carona com a sua bolsa de couro marrom nas costas. Os episódios tiveram diversos diretores, mas foi "Kenneth Johnson", o responsável pela produção executiva da série, além da direção de alguns episódios. Altamente recomendado para ter na coleção, junto com as outras 4 temporadas seguintes. Ano - 1978
Lista do Episódios - 1ª temporada
1- O Incrível Hulk (episódio-piloto) 2- O Último Assalto 3- O Animal Interior 4- Culpas, Modelos e Crimes 5- Terror em Times Square 6- 747 7- Hulk Ataca em Las Vegas 8- Motorista Sem Sorte 9- Vida e Morte 10- Terremotos Acontecem 11- Reportagem nas Docas
Episódio piloto que deu origem a uma das séries mais famosas dos anos 80! Uma pena que a série acabou não vingando e teve apenas 13 episódios pela rede americana de televisão ABC. Aqui no Brasil, a série estreou na TV Globo e depois passou da Rede Record. A dublagem clássica da "Herbert Richers" era perfeita, como sempre! Estrelado pelo bom ator "Rex Smith" no papel do policial Jesse March. Além dele, o episódio conta com o veterano ator "Richard Venture", "Joe Regalbuto" e para fechar o elenco com chave de ouro, o ótimo ator "Christopher Lloyd" como o vilão da história e naque mesmo ano de '85, ele faria o seu personagem mais famoso e que o consagrou para o mundo, o famoso "Dr. Brown" do filme "De Volta para o Futuro". A trilha da série era muito legal e "Moto Laser" era simplesmente sensacional! A Glasslite, fabricante de brinquedos, chegou a lançar um "autorama" em versão moto, além de outros brinquedos baseados na série. A direção do episódio piloto ficou nas mãos do desconhecido "Paul M. Belous". Super recomendado para quem é fã da série, assim como eu! Ano - 1985
Um dos melhores e mais famosos seriados dos anos 70/80. Estrelado pelos atores "Larry Wilcox" e "Erik Estrada", os patrulheiros "Jon Baker" e "Frank Poncherello" ficaram famosos, rodando e vigiando as estradas de LA nas suas possantes motos Kawasaki. O elenco ainda contava com o ótimo e veterano ator "Robert Pine" no papel do Sargento "Joseph Getraer". O seriado durou 6 temporadas, sendo que a última não contou mais com o ator "Larry Wilcox" (Jon Baker) por divergências com seu colega de Erik Estrada. O seriado perdeu o brilho e já demonstrava sinais de cansaço, mostrados pelas constantes quedas na audiência na TV Americana. CHiP´s teve a passagem de vários outros bons atores e algumas participações especiais. Curiosidade: Apesar de serem policiais rodoviários, os personagens de Wilcox e Estrada nunca sacaram suas armas em nenhum episódio. Recomendadíssimo para ter na coleção. Ano - 1977/1983.
Carro Comando (4ª Temporada)
3.2 2Revendo a 4ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A quarta temporada contou com 23 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados. O destaque é o episódio "Hollywood Starr" com a ainda jovem (na época), linda e sexy Sharon Stone.
É uma pena que sua personagem não apareceu mais na série em outros episódios.
Essa 4ª temporada é a última que temos o ator Adrien Zmed com seu carismático personagem Vince Romano. O ator foi perdendo um pouco de espaço na série e também queria respirar "novos ares" para dedicar a sua carreira ao cinema e pediu para se desligar no final dessa temporada.
Foi uma pena, pois seu personagem tinha um destaque especial na série e fez muita falta na quinta e última temporada.
Nessa temporada os personagens principais, William Shatner, Adrien Zmed, Heather Locklear e James Darren aparecem em muitos episódios com roupa de civil, trabalhando mais como investigadores de rua do que como policiais uniformizados.
A dublagem clássica dessa série continua top.
Dessa vez eu consegui adquirir essa quarta temporada com vários episódios com a dublagem clássica. Aí ela ficou melhor ainda! Rsss!.
Super recomendado!
Ano - 1984/1985
Carro Comando (3ª Temporada)
3.5 2Revendo a 3ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A terceira temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados.
Além dos protagonistas citados, a série conta com a participação especial do veterano e já falecido ator Richard Herd em alguns episódios nesta terceira temporada. Depois disso seu personagem, o Capitão Sheridan não aparecia mais na série, infelizmente.
Nessa 3ª temporada até o final dela, o personagem do ator James Darren também apareceria nos créditos de abertura da série.
A dublagem clássica dessa série continua a mesma e sempre muito bacana.
Dessa vez eu consegui adquirir essa temporada com vários episódios com a dublagem clássica. Aí ela ficou melhor ainda! Rsss!
Super recomendado!
Ano - 1983/1984
Carro Comando (2ª Temporada)
3.5 3Revendo a 2ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem (na época) Adrian Zmed.
A segunda temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados, destacando o saudoso ator Leonard Nimoy (o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas) e fiel companheiros de anos do ator William Shatner.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd.
A bela loirinha April Clough não voltaria mais para a série, dando lugar a bela, loira e sexy Heather Locklear. Ela ficaria até o final da série (com 5 temporadas) e fazendo muito sucesso com sua personagem Stacy Sheridan e futura parceira do personagem Jim Corrigan.
No final da segunda temporada, entraria também na série o veterano e ótimo ator James Darren (que já havia feito uma participação no segundo episódio dessa 2ª temporada).
Depois ele voltaria como policial veterano Jim Corrigan e que também ficaria até o final da série na 5ª temporada.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo e que fez toda a diferença nesse saudoso seriado.
Super recomendado!
Ano - 1982/1983
Carro Comando (1ª Temporada)
3.5 12Há pouco tempo revi novamente a 1ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
Essa primeira temporada teve 6 episódios, todos muito bons e com destaque para o ótimo episódio-piloto.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd e a bela loirinha April Clough que após o final da primeira temporada sairia da série e no seu lugar entraria a bela, loira e sexy Heather Locklear. Ela ficaria até o final da série (com 5 temporadas).
Apesar de uma temporada curta (provavelmente como uma aposta dos estúdios ABC.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo e que fez toda a diferença para a deixar o seriado ainda mais bacana.
Super recomendado!
Ano - 1982
Cobra Kai (5ª Temporada)
3.8 183 Assista AgoraSemana passada comecei a assistir a tão esperada 5ª temporada do "Cobra Kai" e posso dizer que valeu a pena eu reativar minha assinatura no Netflix só para assisti-la.
Das séries "novas" dos últimos anos, "Cobra Kai" é a única que eu assisti desde a 1ª temporada quando ainda era pelo Youtube.
Eu, particularmente, adorei esta 5ª temporada e pra mim foi uma das melhores até o momento.
O personagem Chozen é um show à parte e quando ele aparece na tela é sempre muito divertido.
Gostei da "redenção" do personagem Mike Barnes e o Terry Silver é um vilão de primeira mesmo.
Eu não sou de maratonar séries hoje em dia (de vez em quando somente as antigas dos anos 80, da minha coleção e olha lá), mas "Cobra Kai" é o tipo da série que você assiste ela inteira e nem vê o tempo passar.
É muito boa!
Os personagens do Daniel Larusso e Johnny Lawrence continuam bacanas, sem ser cansativos.
Foi legal a aparição da menina do terceiro filme e sendo a irmã da esposa do Daniel.
Foi uma ótima sacada dos produtores da série.
Alguns comentários tiram um sarro das molecada da série, tipo a Malhação, mas eu acho os personagens deles bem bacana em sua maioria.
Acrescentam bem a série também.
O personagem de John Kreese (Martin Kove) não aparece tanto nessa temporada, mas tudo indica que ele vai "arrepiar" na próxima temporada.
O último episódio dessa temporada fecha com chave de ouro. Achei muito bom!!!
E que venha a 6ª temporada com mais novidades!!!
Ano - 2022
- Disponível na Netflix.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Eu estava ansioso para assistir esse documentário, pois na época do trágico ocorrido, eu tinha 13 para 14 anos e pude acompanhar pelos jornais, revistas e tv todo o caso e suas rápidas reviravoltas na descoberta dos assassinos e por aí vai.
Como eu não assino a HBO Max, precisei esperar para baixar na internet. Rsss!!
Na época do assassinato da Daniella no dia 28 de dezembro de 1992, eu estava viajando com meus pais no exterior (bons tempos, viu) e vimos a 1ª vez a notícia numa telejornal gringo e não acreditamos que poderia ser verdade aqui.
A manhã do dia 29 de dezembro de 1992 foi um choque geral que parou completamente o Brasil, ao ponto de conseguir ofuscar a renúncia do então presidente da época, Fernando Collor de Mello.
Para vocês verem o tamanho da repercusão e da "força", ou melhor, impacto dessa tragédia.
A Daniella Perez era considerada (na época) a "namoradinha do Brasil" e estava na sua terceira novela da Globo, De Corpo e Alma, inclusive de autoria da sua mãe, Glória Perez.
A atriz com 22 anos na época, começando a sua carreira e numa rápida ascenção profissional, sendo destaque da mídia da época.
Infelizmente tudo isso acabou na noite do dia 28/12/92 com um assassinato cruel, covarde e chocante!
"Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez" é uma série/documentário de cinco episódios que retrata todo o caso até o seu desdobramento e conclusão.
A série é muito bem feita, rica em detalhes e com depoimentos da maioria das pessoas que de alguma forma, participaram do trágico caso.
Entre atores, atrizes, familiares, policiais, advogados e outros profissinais do direito, além das testemunhas da época, você assistir o relato da mãe da Daniella, a novelista Glória Perez é a mais tocante, com certeza.
Ela segurou a barra e foi pra cima para descobrir tudo o que havia acontecido e o porquê, pois em um determinado momento, a polícia já estava satisfeita com o final do inquérito, mas Glória não!
Pois na época começaram a surgir boatos do envolvimento da sua filha com o assassino Guilherme de Pádua.
A série é um pouco repetitiva em alguns momentos, mas é pesada e após 30 anos, quem presenciou o caso de certa forma naquela época, volta no tempo e vê o quanto inacreditável foi aquela tragédia.
O mais revoltante e triste é saber que esses dois assassinos, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, hoje estão soltos e livres na nossa sociedade, onde ele é Pastor de uma igreja (como pode ter seguidores um fdp desse) e ela é formado em direito, é casada e tem outros filhos. Lembrando que na época do assassinato, essa vagabunda, assassina, estava grávida de 4 meses do Guilherme de Pádua.
A direção da série ficou nas mãos competentes de Tatiana Issa e do Guto Barra.
Super recomendado!
Ano - 2022
Carro Comando (5ª Temporada)
3.4 1Eis que chega a 5ª e última temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner, a linda, sexy e loira Heather Locklear e o ótimo ator James Darren.
A quinta temporada contou com 19 episódios, na sua maioria muito bons, mas percebe-se que a série já havia perdido fôlego e principalmente, audiência nos EUA.
Provável motivo para o fim da série! Uma pena, mas faz parte do jogo.
Essa 5ª temporada e última não conta mais com o personagem do ator Adrien Zmed.
Na minha humilde opinião, o seu personagem fez muita falta para a série como um todo, mas o "trio" protagonista seguiu em frente na série.
Nesta temporada os personagens principais, William Shatner, Heather Locklear e James Darren, assim como na temporada anterior, aparecem em muitos episódios com roupa civil, trabalhando mais como investigadores de rua do que os policiais uniformizados.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Pena que os episódio desta temporara eu só consegui legendado e com o áudio original em inglês, mas com imagem qualidade de imagem e som do dvd original.
Eu tenho um ou outro episódio aleatório, dublado com uma qualidade de imagem um pouco inferior.
Super recomendado!
Ano - 1985/1986
Carro Comando (4ª Temporada)
3.2 2A 4ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A quarta temporada contou com 23 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados. O destaque é o episódio com a ainda jovem (na época), linda e sexy Sharon Stone. É uma pena que sua personagem não apareceu mais na série em outros episódios.
Essa 4ª temporada é a última que temos o ator Adrien Zmed. O ator foi perdendo um pouco de espaço na série e também queria respirar "novos ares" para dedicar a carreira ao cinema e pediu para se desligar no final dessa temporada.
Foi uma pena, pois o seu personagem, Vince Romando tinha o seu destaque especial na série e fez muita falta na quinta e última temporada.
Nesta temporada os personagens principais, William Shatner, Adrien Zmed, Heather Locklear e James Darren aparecem em muitos episódios com roupa civil, trabalhando mais como investigadores de rua do que os policiais uniformizados.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Pena que os episódio desta temporara eu só consegui legendado e com o áudio original em inglês, mas com imagem qualidade de imagem e som do dvd original.
Eu tenho um ou outro episódio aleatório, dublado com uma qualidade de imagem um pouco inferior.
Super recomendado!
Ano - 1984/1985
Carro Comando (3ª Temporada)
3.5 2A 3ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A terceira temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados.
Além dos protagonistas citados, a série conta com a participação especial do veterano e já falecido ator Richard Herd em alguns episódios nesta terceira temporada. Depois disso seu personagem, o Capitão Sheridan não aparecia mais na série, infelizmente.
Nessa 3ª temporada até o final, o personagem do ator James Darren também apareceria nos créditos de abertura da série.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Pena que os episódio desta temporara eu só consegui legendado e com o áudio original em inglês. Alguns episódios aleatórios eu tenho dublado com uma qualidade de imagem um pouco inferior.
Super recomendado!
Ano - 1983/1984
Carro Comando (2ª Temporada)
3.5 3A 2ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
A segunda temporada teve 22 episódios, todos muito bons e com a aparição de alguns atores e atrizes convidados, destacando o saudoso ator Leonard Nimoy (o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas) e fiel companheiros de anos do ator William Shatner.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd.
A bela loirinha April Clough não voltaria mais para a série, dando lugar a bela, loira e sexy Heather Locklear e que ficaria até o final da série (com 5 temporadas).
No final da segunda temporada, entraria também na série o veterano e ótimo ator James Darren (que já havia feito uma participação no segundo episódio dessa 2ª temporada).
Depois ele voltaria como policial veterano Jim Corrigan e que também ficaria até o final da série na 5ª temporada.
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Super recomendado!
Ano - 1982/1983
Carro Comando (1ª Temporada)
3.5 12A 1ª temporada de um dos meus seriados prediletos dos saudosos anos 80, estrelado pelo grande ator William Shatner e o jovem Adrian Zmed.
Essa primeira temporada teve 6 episódios, todos muito bons e com destaque para o ótimo episódio-piloto.
Além dos protagonistas citados, a série conta com o veterano e já falecido ator Richard Herd e a bela loirinha April Clough que após o final da primeira temporada, sairia da série e no seu lugar entraria a bela, loira e sexy Heather Locklear e que ficaria até o final da série (com 5 temporadas).
A dublagem clássica dessa série é outro destaque positivo dela.
Super recomendado!
Ano - 1982
The Flash (1ª Temporada)
3.3 10Depois de alguns bons anos, resolvi rever esta série clássica do início dos anos 90 e uma das mais bacanas e bem feitas até hoje, na minha humilde opinião.
O protagonista da série era o ótimo e carismático ator John Wesley Shipp (Barry Allen/The Flash).
Além dele, a série tinha bons nomes como a bela e competente atriz Amanda Pays e os bons atores coadjuvantes Alex Désert, Mike Genovese e Biff Manard.
The Flash, a série, surgiu um ano depois do filme-piloto (longa metragem) ter feito sucesso. Assim sendo a Warner deu sinal verde para o seriado.
Pena que a série durou somente uma temporada, motivados pela queda na audiência e o pelo alto custo da produção.
Só a roupa do Flash custava U$ 100 mil dólares cada uma.
Os efeitos especiais era muito bem feitos (estamos falando de 1990/1991) e todo o elenco citado foi muito bem escolhido, além dos vilões criados durante o decorrer da série.
Estreou na tv aberta pela Rede Globo na finada Terça Nobre e depois passou para as tardes da saudosa Sessão Aventura durante a semana.
Também passou no canal fechado da Warner.
A dublagem brasileira dessa série era outro destaque positivo e muito bem feita, além da trilha sonora criada pelo ótimo Danny Elfman (o mesmo dos filmes do Batman/1989 e Batman - O Retorno/1992, além do clássico desenho do Homem-Morcego dos anos 90).
A série teve um total de 21 episódios (com 2 filmes para VHS, feitos através da junção de dois episódios seguidos).
Foi uma pena ela ter acabado na 1ª temporada.
Eu tenho a série completa na minha coleção.
Super recomendado!
Ano - 1991
- Atualmente ela passa aos domingos às 20:30hs na Rede Brasil.
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraA mais recente temporada de uma das séries mais bacanas e de sucesso absoluto feitas nos últimos anos!
"Cobra Kai: 3ª temporada" na minha opinião foi a temporada mais top das três até o momento!
O retorno de personagens clássicos do primeiro, segundo e até do terceiro filme da franquia foi sensacional.
Os personagens do Daniel LaRusso, Johnny Lawrence e o sinistro Kreese são os maiores destaques da série, lógico!
Assistir Cobra Kai, de certa forma, é viajar ou voltar no tempo!
Acho muito bom ver os atores Ralph Macchio, William Zabka e Martin Kove saírem do anonimato e voltarem com tudo ao estrelato com a série Cobra Kai.
Uma série que conseguiu agradar a turma mais "antiga" (que é o meu caso) e a turma da "nova" geração também!
A primeira temporada foi top até por ser uma novidade muito aguardada pelos fãs e na expectativa de como seria recebida pelo público de uma forma geral, mas essa terceira, reitero que é a melhor (na minha opinião), disparado!
São 10 episódios que você começa a assistir e quando percebe já terminou a temporada!
Eu assisti em dois dias e nem vi o tempo passar!
A direção ficou nas mãos dos diretores Hayden Schlossberg, Jon Hurwitz e Josh Heald.
Altamente recomendado!
Ano - 2021
GDLK
4.3 59 Assista AgoraHá algumas semanas atrás, fui assistir esse documentário sobre a historia do videogames e seus criadores, colaboradores de alguma forma para a evolução e sucesso desse mundo que faz a alegria de muito gente, seja uma criança, adolescente ou um adulto.
"GDLK" é dividido em seis partes e na maioria delas são bacanas (no meu caso em particular, não gostei da que é dedicado aos jogos RPG, algo que nunca apreciei) e foi muito bom "voltar no tempo" com a criação dos games e até mesmo quem foi o verdadeiro criador do primeiro cartucho de videogame da historia.
Tivemos um capítulo muito bacana sobre a historia da Nintendo, Sega, dos saudosos e contagiantes Fliperamas (o "gringo" Arcade) até os jogos de PC e do famoso Doom (o qual joguei muito nos saudosos anos 90).
As partes do documentário passam rapidamente você acaba assistindo em uns 2, 3 dias no máximo.
Para quem é ou foi fã dos videogames em geral, recomendo muito assistir esse documentário.
A direção do documentário ficou nas mãos de France Costrel, Sam LaCroix e William Acks.
Ano - 2020
- Atualmente disponível no Netflix.
Arremesso Final
4.7 187 Assista AgoraHoje em dia não sou muito de ficar assistindo séries do Netflix ou de qualquer outra plataforma de Streaming até por não ter muita paciência de ficar assistindo um episódio atrás do outro.
Mas confesso que ao ver essa série disponível (e olha que eu não assisti logo que foi lançada) fiquei tentado em assistir esse documentário do ídolo e astro esportivo e mundial, Michael "Air" Jordan.
"Arremesso Final" (The Last Dance), começa que a tradução do título original para o português não tem nada a ver!
Mas no documentário é explicado a "origem" do "The Last Dance" que deu título a série.
Assistindo aos 10 episódios da série (levei 2 dias para assistir todos, porque quando você começa a assistir, não consegue parar) posso dizer que eu, particularmente, voltei no tempo. Principalmente aos saudosos e bons anos 90, década de total domínio do Chicago Bulls, time da NBA que comecei a torcer na adolescência quando começava aos poucos a passar no Brasil os maravilhosos e saudosos jogos da NBA da época.
O sonho da garotada da época era o tênis Air Jordan da Nike, as camisas de time com o número 23 e escrito "Jordan" nas costas, bonés, camisetas, jaquetas...
Eu tenho um boné do Chicago Bulls até hoje (da Adidas) comprado no exterior há uns 6 anos atrás e guardo ele com muito carinho. Até uso de vez em quando! Rssss!!
Tive uma jaqueta linda, mas que vendi para um amigo há uns 10 anos atrás e depois me arrependi, mas...
O time ou "seleção" do Chicago Bulls liderado por Michael Jordan, Scottie Pippen (nos 3 primeiros títulos), Dennis Rodman (se juntando a equipe nos demais títulos) e o grande técnico Phil Jackson que com competência e maestria conseguiu "dominar" e fazer aquele timaço "voar" literalmente em quadras, liderados sempre por "Air" Jordan, lógico!
A série traz histórias de bastidores muito interessantes, depoimentos do próprio Michael Jordan e diversos jogadores da época que jogaram juntos e contra Jordan, dirigentes, jornalistas esportivos da época também fazem os seus relatos no documentário.
Além disso, traz cenas antológicas dos seis títulos do Chicago Bulls nas temporadas de 91-92-93 e 96-97-98.
Uma pena que o time não foi mantido para a temporada de 1999 e o sucesso do time do Chicago Bulls parou por ali, infelizmente.
O documentário ainda mostra o início da carreira do Michael Jordan, da família, do sucesso e das polêmicas da época, além do assassinato do pai em agosto de 1993.
Fato que desmotivou o astro do basquete na época e junto a uma paixão antiga desde criança, foi tentar a carreira no Beisebol.
Bom... vou parando por aqui e digo a todos que são amantes do basquete, da NBA, do Michael Jordan, do esporte em geral, assistam esta série!
A direção da série/documentário ficou nas mão de Jason Hehir.
Altamente recomendado!
Ano - 2020
As Noivas de Copacabana
3.6 61Um das melhores séries nacionais e já produzidas pela TV Globo até hoje!
"As Noivas de Copacabana" é uma série de suspense/policial estrelado pelos grandes atores Miguel Falabella.
Além dos protagonistas citados, temos um elenco de "apoio" de primeira linha como Hugo Carvana, Patrícia Pillar, Ricardo Petraglia, Yara Lins, Tássia Carmargo, Christiane Torloni, Zezé Polessa, Raul Cortez, Maria Gladys, entre outro ótimos nomes da época no casting da Globo.
A série traz a historia do matador de noivas, Donato Menzes (papel de Falabella) e no seu encalço está o detetive Jorge França (Reginaldo Farias).
Esta série é baseada numa historia real dos anos 80.
Heraldo Barroso Madureira, um ex-mecânico e serial killer que recortava anúncios de classificados, assaltava e assassinava as mulheres vestidas de noivas como na história de ficção da Rede Globo, "As Noivas de Copacabana".
A série tem ótimo elenco, roteiro, fotografia, direção e os capítulos são sensacionais.
O suspense e a tensão imperam em quase toda a historia e o final dela é surpreendente!
A direção da série ficou nas mãos do competente diretor Roberto Farias.
Quem não conhece ou nunca assistiu esta série, assista!
Super recomendado para ter na coleção!
Ano - 1992
Super Máquina (3ª Temporada)
3.6 3Depois de algum tempo, pude rever a 3ª temporada completa de uma das séries mais bacanas dos anos 80 e uma das minhas prediletas!
A 3ª temporada tem a volta de uma dos maiores inimigos de Michael e K.I.T.T., é o K.A.R.R., (O Robô Revolucionário Automatizado Knight), e muito pior do que quando ele surgiu no início da 1ª temporada.
A temporada tem bons episódios como o 1º episódio "Super Força Total", onde na 2ª parte, o painel e o interior de K.I.T.T. é todo modificado e modernizado. Seguindo ainda a linha dos bons episódios da 3ª temporada, destaco "Psicose no Dia das Bruxas", "K.I.T.T. X K.A.R.R.", "A Traição de Michael", "O Veneno Mortal", Assassinatos sob Medida", "Não se Aposta em Cavalo Morto" e "K.I.T.T. ou K.I.T.T Sucata" (esse é clássico).
Nesta 3ª temporada, não há mudanças de personagens centrais, portanto, permanecem a personagem "Bonnie Barstow" (Patricia McPherson) e o bom e velho amigo de Michael, "Devon Miles" (Edward Mulhare).
A dublagem brasileira feita com muita competência desde o início da série por Julio Chaves (Michael Knight) e Isaac Bardavid (como a voz de K.I.T.T.) continua com muita competência desde a 1ª temporada, dando o seu toque particular e especial na voz do K.I.T.T. "Brasileiro".
A Super Máquina era um Pontiac Trans-Am Firebird 1982.
A 3ª temporada foi de Set/1984 até Mai/1985.
Super Máquina (2ª Temporada)
3.6 4Depois de algum tempo, pude rever a 2ª temporada de uma das séries mais bacanas dos anos 80 e uma das minhas prediletas!
A 2ª temporada mostra a origem do personagem "Gart Night" e do "Golias", um dos maiores inimigos de "Michael" e K.I.T.T.
A temporada tem bons episódios com destaque para o primeiro episódio da temporada que é a origem de "Golias", além dos episódios "A Alma de K.I.T.T., "K.I.T.T. - O Gato (com a participação da linda atriz Geena Davis em início de carreira), "Aliança de Fogo", Corrida pela Vida", "A Volta de Golias" e "A Boca da Cobra".
Nesta 2ª temporada, sai a personagem "Bonnie Barstow" (Patricia McPherson) para dar entrada a linda e sensual personagem "April Curtis" (Rebecca Holden).
A dublagem brasileira feita com muita competência por Julio Chaves (Michael Knight) e Isaac Bardavid (como a voz de K.I.T.T.) continua a mesma da 1ª temporada.
A Super Máquina era um Pontiac Trans-Am Firebird 1982.
A 2ª temporada é de Out/1983- Mai/1984.
Super Máquina (1ª Temporada)
3.8 29Depois de algum tempo, pude rever a 1ª temporada de uma das séries mais bacanas dos anos 80 e uma das minhas prediletas!
A 1ª temporada mostra a origem de K.I.T.T. e como surge o personagem "Michael Knight".
A temporada tem bons episódios com destaque para o primeiro episódio (piloto) e o episódio o "O Irmão Gêmeo", onde mostra a primeira aparição de K.A.R.R.
Além de mostrar o início da amizade entre Michael e K.I.T.T., além dos personagens "Devon Miles" e "Bonnie Barstow".
Outro destaque positivo da série foi a dublagem brasileira feita com muita competência por Julio Chaves (Michael Knight) e Isaac Bardavid (como a voz de K.I.T.T.)
A Super Máquina era um Pontiac Trans-Am Firebird 1982.
Lembre-se, "Um homem pode fazer a diferença"
A 1ª temporada é de Set/1982 - Mai/1983.
Moto Laser
3.2 8Esta semana consegui assistir a série completa de um dos seriados que eu mais gostava nos anos 80!
Alguns episódios estão no áudio original em inglês, mas legendado. De qualquer forma, o importante é que a maioria dos episódios tem a dublagem clássica!
Uma pena que o seriado "Moto Laser" acabou não vingando e teve apenas 13 episódios pela rede americana de televisão ABC, mas mesmo assim, não tirou o brilho desse seriado clássico dos anos 80!
Aqui no Brasil, a série estreou na TV Globo e depois passou na TV Record.
A dublagem clássica da "Herbert Richers" era perfeita, como sempre!
O seriado era estrelado pelo bom ator "Rex Smith" no papel do policial "Jesse March".
Além dele, o seriado contou com o veterano ator "Richard Venture", o bom ator "Joe Regalbuto" e a bela atriz "Jeannie Wilson".
A trilha sonora da série era muito legal e dava um destaque positivo para o seriado!
A Glasslite, fabricante de brinquedos, chegou a lançar um "autorama" em versão moto, além de outros brinquedos baseados na série.
O seriados teve diretores variados para cada episódio.
Super recomendado para quem é fã da série, assim como eu!
Ano - 1985
Curiosidade: O segundo episódio da série, teve a participação de um jovem e desconhecido na época, um tal de "George Clonney".
The Flash (1ª Temporada)
3.3 10Uma série clássica do início dos anos 90 e uma das mais bacanas e bem feitas até hoje!
O protagonista da série era o ótimo e carismático ator, "John Wesley Shipp" (Barry Allen/The Flash).
Além dele, a série tinha bons nomes como a bela e competente atriz, "Amanda Pays", e o bons atores coadjuvantes, "Alex Désert", Mike Genovese" e Biff Manard".
A série surgiu um ano depois do filme-piloto (longa metragem) ter feito sucesso e a Warner deu sinal verde para o seriado.
Pena que a série durou somente uma temporada, pela queda na audiência o pelo alto custo da produção.
Os efeitos especiais era muito bem feitos (estamos falando de 1990/1991) e todo o elenco citado foi muito bem escolhido, além dos vilões criados durante os episódios.
Estreou na tv aberta pela Rede Globo, na finada "Terça Nobre", depois passou para as tardes da "Sessão Aventura".
Também passou no canal fechado da Warner.
A dublagem brasileira dessa série era outro destaque positivo e muito bem feita, além da trilha sonora, criada pelo ótimo "Danny Elfman" (o mesmo dos filmes do Batman/1989 e Batman - O Retorno/1992, além do clássico desenho do Homem-Morcego).
A série teve um total de 21 episódios (com mais 2 filmes, feitos através da junção de dois episódios seguidos).
Foi uma pena ela ter acabado na 1ª temporada.
Eu tenho a série completa na minha coleção.
Super recomendado!
Ano - 1991
O Incrível Hulk (1ª Temporada)
3.5 29A primeira temporada de uma das séries de TV mais famosas, envolvendo um super-herói, neste caso, da Marvel.
Aqui no Brasil, ficou famosa nas tardes da TV Globo nos anos 70 e 80 na famosa e antiga Sessão da Tarde e Sessão Aventura, mas também passou no canal 21 (alguns episódios fora da ordem cronológica), no canal TCM, passaram todas as 5 temporadas!
Mais recentemente, passou na Rede Brasil de Televisão (alguns episódios).
O elenco dessa temporada é o mesmo do filme piloto com os protagonistas "Bill Bixby" e "Lou Ferrigno", além do já falecido ator, "Jack Colvin" (o repórter investigativo, Jack McGee).
A 1ª temporada teve um total de 11 episódios, sendo o primeiro, o "Último Assalto" (muito bacana) e o último, "Reportagem nas Docas".
Nessa temporada, teve alguns episódio de destaque, como "Terror em Times Square", "747", "Hulk Ataca em Las Vegas", além de "Motorista Sem Sorte" (episódio que usou partes do filme O Encurralado-1971, primeiro filme de Steven Spielberg").
Todos os episódios acabavam com aquela trilha sonora melancólica "Lonely Man", que tornou uma das lembranças chave do seriado, com David Banner indo embora na estrada, pedindo carona com a sua bolsa de couro marrom nas costas.
Os episódios tiveram diversos diretores, mas foi "Kenneth Johnson", o responsável pela produção executiva da série, além da direção de alguns episódios.
Altamente recomendado para ter na coleção, junto com as outras 4 temporadas seguintes.
Ano - 1978
Lista do Episódios - 1ª temporada
1- O Incrível Hulk (episódio-piloto)
2- O Último Assalto
3- O Animal Interior
4- Culpas, Modelos e Crimes
5- Terror em Times Square
6- 747
7- Hulk Ataca em Las Vegas
8- Motorista Sem Sorte
9- Vida e Morte
10- Terremotos Acontecem
11- Reportagem nas Docas
Moto Laser
3.2 8Episódio piloto que deu origem a uma das séries mais famosas dos anos 80!
Uma pena que a série acabou não vingando e teve apenas 13 episódios pela rede americana de televisão ABC.
Aqui no Brasil, a série estreou na TV Globo e depois passou da Rede Record.
A dublagem clássica da "Herbert Richers" era perfeita, como sempre!
Estrelado pelo bom ator "Rex Smith" no papel do policial Jesse March.
Além dele, o episódio conta com o veterano ator "Richard Venture", "Joe Regalbuto" e para fechar o elenco com chave de ouro, o ótimo ator "Christopher Lloyd" como o vilão da história e naque mesmo ano de '85, ele faria o seu personagem mais famoso e que o consagrou para o mundo, o famoso "Dr. Brown" do filme "De Volta para o Futuro".
A trilha da série era muito legal e "Moto Laser" era simplesmente sensacional!
A Glasslite, fabricante de brinquedos, chegou a lançar um "autorama" em versão moto, além de outros brinquedos baseados na série.
A direção do episódio piloto ficou nas mãos do desconhecido "Paul M. Belous".
Super recomendado para quem é fã da série, assim como eu!
Ano - 1985
CHiPs (1ª Temporada)
3.8 23Um dos melhores e mais famosos seriados dos anos 70/80.
Estrelado pelos atores "Larry Wilcox" e "Erik Estrada", os patrulheiros "Jon Baker" e "Frank Poncherello" ficaram famosos, rodando e vigiando as estradas de LA nas suas possantes motos Kawasaki.
O elenco ainda contava com o ótimo e veterano ator "Robert Pine" no papel do Sargento "Joseph Getraer".
O seriado durou 6 temporadas, sendo que a última não contou mais com o ator "Larry Wilcox" (Jon Baker) por divergências com seu colega de Erik Estrada.
O seriado perdeu o brilho e já demonstrava sinais de cansaço, mostrados pelas constantes quedas na audiência na TV Americana.
CHiP´s teve a passagem de vários outros bons atores e algumas participações especiais.
Curiosidade: Apesar de serem policiais rodoviários, os personagens de Wilcox e Estrada nunca sacaram suas armas em nenhum episódio.
Recomendadíssimo para ter na coleção.
Ano - 1977/1983.