Aparentemente, a intenção atual é que antagonistas das tramas acabem por dar um show às telas em comparação aos protagonistas.
Haja visto com a Wanda, em Dr. Estranho.
Christian Bale como Gorr, faz jus à clássica frase em “O Cavaleiro das Trevas”: “Ou morre heroi, ou vive o bastante para se ver tornar um vilão”.
Particularmente, considero o ponto alto do filme.
Chris Hemsworth apresentou Thor melhor do que o vi neste. Mas não pode-se negar o desenvolvimento e arco do personagem.
Natalie Portman & Tessa Thompson nos brindam com boas atuações, em que destaco mais a presença da Valquíria.
Só que nem tudo é um arco-íris. Diferente da trilha sonora - que para mim, acompanha o vilão como o melhor da película.
O clichê clássico de que “tudo se resolve com amor”. Além da fórmula Marvel de humor e piadas. Incontáveis. Ok, alívio cômico, alternar tons. Mas quando mais se parece um filme de comédia, pergunto-me se de fato estavam lidando com uma ameaça nível cósmica.
Enfim. Boa fotografia. Direção competente. Participações especiais dignas (com direito a uma das cenas pós-créditos ser válida de se esperar). Trilha sonora empolgante. Roteiro preguiçoso.
Obs.: os Guardiões da Galáxia acabaram ‘escanteados’ em meu comentário porque foi exatamente minha interpretação deles em cena.
Aqui, ó: 10 minutos de gancho para conteúdo futuro e SUMAM daqui...
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não aprendeu a pôr o “fan service” de Homem-Aranha: sem volta para casa em prática.
Ó aqui, estamos colocando queridos personagens no filme, hein!?
Só vamos tirá-los de cena das maneiras mais estapafúrdias por motivos de: QUEM LIGA!?
Fazendo quase do Dr. um personagem secundário no próprio filme, este aqui eu não consegui engrenar.
Não é a receita de bolo da Marvel por conta dos elementos de terror do Sam Raimi. Acredito que ele queria ter colocado muito mais do que nos foi apresentado em tela.
Resumo da ópera: boa fotografia, Danny Elfman é marcante às trilhas sonoras, não tem jeito; atuações coerentes; roteiro que não decide se acelera ou retarda a história. Mas que, para mim, com o saldo geral, vale sim o ingresso.
Não o sei se re-assistirei (como quase toda película que vejo ao Cinema). Isto até me admira. Talvez eu repense o comentário. Talvez não. O que afirmo é que este me fez pensar um pouco mais.
É difícil ser isento, tratando-se da temática que mais aprecio em adaptações/homenagem aos ‘quadrinhos’.
A quem tiver paciência com meu comentário, lá vai:
Versão definitiva que não é canônica (ainda).
Lembrem-se sempre, não querem um Batman sóbrio, a versão 2017 não deixou de existir (como deveria).
Superman trouxe a esperança de volta - ao contrário de combater praticamente sozinho.
Flash tem o devido alívio-cômico, mas não exagerado ora fora de tempo. E com uma carga dramática mais explorada que a trama anterior.
Mulher-Maravilha não está ‘abalada’ como à própria película que foi lançada recentemente e uma vez mais mostra o devido peso que possui à ‘Trindade’ / co-liderança à equipe.
Aquaman tendo mais ênfase e um pouco de sua história - além de diálogo, sem ser aquele com o “laço de Héstia” mostrou também em campo o porquê de sua realeza.
Ciborgue, ah, agora hão de compreender o porquê de Ray Fisher estar insatisfeito como outrora.
Pensem bem, que diferença de tempo de tela e interações marcantes num comparativo com o “Boo-Yah” & “Eu nem tenho pé mas ele está doendo!?”
Há críticas, sim - a meu ver a escolha de algumas músicas (principalmente o coro/vocal de fundo toda vez que Diana entra em cena). Excessos de câmeras lentas - até para o padrão Snyder de qualidade. E, a meu ver, um
Caçador de Marte sub-aproveitado. Sim, sabe-se que foi introduzido ao ‘SnyderVerso’ nesta regravação. Ainda assim. Creio que meu eu infantil quis vê-lo à batalha perante Lobo da Estepe. Então cá pode ser só mais uma insatisfação sentimentalóide
.
No mais, é necessário ressaltar que a trilha sonora instrumental (orquestra/sinfônica) foi deveras superior a de Danny Elfman, que eu não ‘desgosto’ (Batman 2017, obrigado por deletar isto também, Zack), mas penso que o compositor anterior não acertou em adaptar temas do Cavaleiro das Trevas daquela época. Muito menos a música-tema d’o Homem de Aço. Atores e compositores ficaram marcados por AQUELE período.
Mas os tempos são outros. Cuja inspiração de Hans Zimmer, tanto para o ‘score’ de 2013, quanto para Batman V Superman (2016) teve co-participações de Tom Holkenborg (Junkie XL).
Finalizando, quem não admite, nem dever-se-ia assistir. O título é apropriado. É a visão de ZACK SNYDER.
Em meu ranking desta ‘Trilogia’, ocupa o topo:
Liga da Justiça: 9/10 Homem de Aço: 8,5. Batman v Superman: 8,0.
Mas, para quem é fã realmente de Liga da Justiça...
Outra observação que não postei anteriormente. Eles deram uma dinâmica às lutas corporais do Morcego... que muitos consideraram algo que destoou no “Universo Nolan”.
Sras. e srs.: tivemos uma adaptação dos recentes games ‘Arkham’ -
Se alguém encontrar minha alma, ou algo no nível vagando por aí... deixe-a deslumbrada mais um pouco. Juntamente a mim. Porque... que filme, sras. e srs.!
Que ano cinematográfico e que gratidão por ter visto esta obra!
“Mother of dead”! Melhor reação - ficar surpreso (positivamente) com esta adaptação! Finalmente tiro meu ‘elmo’, Fox. Criticamos quando necessário. Mas elogiar, nesta ocasião, não se enquadra no “chover no molhado”. O filme prendeu minha intenção a todo instante. Exageros!? Tratando-se do “Mercenário Tagarela” até o romance não foi negativo à história. Ainda estou digerindo... mas não creio que o apanhado geral deixará uma impressão menor do que “9/10” para mim.
Como mencionado aí há alguns tempos: G.T.A. feelings. Aquela pegada frenética que fica você não imagina o que virá a seguir. Adicionado a continuação à ‘PlayList’...
Se foi um problema preparar uma mescla de filme para a geração ‘Manchete’ e a criançada atual, é o de menos. Problemas de roteiro a série tem (teve e creio que terá) em todas as ramificações. A questão cabal é a aparente pressa em concluir o filme, como se fossem degustar ramen ou algo do nível. Fênix acabou por não ser o anti-herói que estávamos acostumados - ainda que levando em consideração o reboot. Protagonismo do Seiya normal: Hyoga & Shiryu até melhores do que nas sagas clássicas (inclusive lembrando “Invasores do Espaço”). E tirei o chapéu para o Shun, sem recorrer ao golpe mais poderoso: “Cala-Boca”: ou ajuda aos ‘universitários’ (Ikki). 6/10.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraAparentemente, a intenção atual é que antagonistas das tramas acabem por dar um show às telas em comparação aos protagonistas.
Haja visto com a Wanda, em Dr. Estranho.
Christian Bale como Gorr, faz jus à clássica frase em “O Cavaleiro das Trevas”: “Ou morre heroi, ou vive o bastante para se ver tornar um vilão”.
Particularmente, considero o ponto alto do filme.
Chris Hemsworth apresentou Thor melhor do que o vi neste. Mas não pode-se negar o desenvolvimento e arco do personagem.
Natalie Portman & Tessa Thompson nos brindam com boas atuações, em que destaco mais a presença da Valquíria.
Só que nem tudo é um arco-íris. Diferente da trilha sonora - que para mim, acompanha o vilão como o melhor da película.
O clichê clássico de que “tudo se resolve com amor”. Além da fórmula Marvel de humor e piadas. Incontáveis. Ok, alívio cômico, alternar tons. Mas quando mais se parece um filme de comédia, pergunto-me se de fato estavam lidando com uma ameaça nível cósmica.
Enfim. Boa fotografia. Direção competente. Participações especiais dignas (com direito a uma das cenas pós-créditos ser válida de se esperar). Trilha sonora empolgante. Roteiro preguiçoso.
Obs.: os Guardiões da Galáxia acabaram ‘escanteados’ em meu comentário porque foi exatamente minha interpretação deles em cena.
Aqui, ó: 10 minutos de gancho para conteúdo futuro e SUMAM daqui...
Vale um 6,5/10.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraDoutor Estranho no Multiverso da Loucura não aprendeu a pôr o “fan service” de Homem-Aranha: sem volta para casa em prática.
Ó aqui, estamos colocando queridos personagens no filme, hein!?
Só vamos tirá-los de cena das maneiras mais estapafúrdias por motivos de: QUEM LIGA!?
Fazendo quase do Dr. um personagem secundário no próprio filme, este aqui eu não consegui engrenar.
Não é a receita de bolo da Marvel por conta dos elementos de terror do Sam Raimi. Acredito que ele queria ter colocado muito mais do que nos foi apresentado em tela.
Resumo da ópera: boa fotografia, Danny Elfman é marcante às trilhas sonoras, não tem jeito; atuações coerentes; roteiro que não decide se acelera ou retarda a história. Mas que, para mim, com o saldo geral, vale sim o ingresso.
Não o sei se re-assistirei (como quase toda película que vejo ao Cinema). Isto até me admira. Talvez eu repense o comentário. Talvez não. O que afirmo é que este me fez pensar um pouco mais.
6,5 de 10.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KÉ difícil ser isento, tratando-se da temática que mais aprecio em adaptações/homenagem aos ‘quadrinhos’.
A quem tiver paciência com meu comentário, lá vai:
Versão definitiva que não é canônica (ainda).
Lembrem-se sempre, não querem um Batman sóbrio, a versão 2017 não deixou de existir (como deveria).
Superman trouxe a esperança de volta - ao contrário de combater praticamente sozinho.
Flash tem o devido alívio-cômico, mas não exagerado ora fora de tempo. E com uma carga dramática mais explorada que a trama anterior.
Mulher-Maravilha não está ‘abalada’ como à própria película que foi lançada recentemente e uma vez mais mostra o devido peso que possui à ‘Trindade’ / co-liderança à equipe.
Aquaman tendo mais ênfase e um pouco de sua história - além de diálogo, sem ser aquele com o “laço de Héstia” mostrou também em campo o porquê de sua realeza.
Ciborgue, ah, agora hão de compreender o porquê de Ray Fisher estar insatisfeito como outrora.
Pensem bem, que diferença de tempo de tela e interações marcantes num comparativo com o “Boo-Yah” & “Eu nem tenho pé mas ele está doendo!?”
Há críticas, sim - a meu ver a escolha de algumas músicas (principalmente o coro/vocal de fundo toda vez que Diana entra em cena). Excessos de câmeras lentas - até para o padrão Snyder de qualidade. E, a meu ver, um
Caçador de Marte sub-aproveitado. Sim, sabe-se que foi introduzido ao ‘SnyderVerso’ nesta regravação. Ainda assim. Creio que meu eu infantil quis vê-lo à batalha perante Lobo da Estepe. Então cá pode ser só mais uma insatisfação sentimentalóide
No mais, é necessário ressaltar que a trilha sonora instrumental (orquestra/sinfônica) foi deveras superior a de Danny Elfman, que eu não ‘desgosto’ (Batman 2017, obrigado por deletar isto também, Zack), mas penso que o compositor anterior não acertou em adaptar temas do Cavaleiro das Trevas daquela época. Muito menos a música-tema d’o Homem de Aço. Atores e compositores ficaram marcados por AQUELE período.
Mas os tempos são outros. Cuja inspiração de Hans Zimmer, tanto para o ‘score’ de 2013, quanto para Batman V Superman (2016) teve co-participações de Tom Holkenborg (Junkie XL).
Finalizando, quem não admite, nem dever-se-ia assistir. O título é apropriado. É a visão de ZACK SNYDER.
Em meu ranking desta ‘Trilogia’, ocupa o topo:
Liga da Justiça: 9/10
Homem de Aço: 8,5.
Batman v Superman: 8,0.
Mas, para quem é fã realmente de Liga da Justiça...
A de Joss Whedon é o que a W. B. mereceu.
A de Zack Snyder é a que nós merecemos.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraQue filme, sras. & srs.!
Que película.
Se os trailers davam indícios do desequilíbrio, das risadas maníacas e de uma essência que queríamos reviver às telonas... o filme é um PRÊMIO.
Referências.
‘Fatalityes’
Ah, faltam palavras ainda pr’eu conseguir me fazer esclarecer.
Por enquanto é isto.
Talvez eu tenha algo a acrescentar re-assistindo.
É a vida.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSe há quem nível eu tirou proveito de uma cena d’A Era de Ultron
Visão carregando e consequentemente usando Mjölnir
“right in the feels” que Ultimato trará
Comentário vindo de um DCnauta.
As piadas em excesso que tanto me afastavam de críticas mais positivas à Marvel, enfim, em minha opinião tiveram reajuste.
Ponto mais que positivo ao meu gosto.
Verei de novo.
9,5/10.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraApesar de que ainda tenho minhas relutâncias com ‘piadinhas’ excessivas - levo em conta tratar-se de um adolescente com super-poderes.
E, claro meus feelings heróicos não esta sabendo lidar com a cena final
Recomendo.
9/10.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraSras. e srs. creio que, enfim, temos um equilíbrio para o que é o Universo DC nas telas de cinema.
Poderemos encontrar os tons de humor, seriedade e sensação de uma ‘maratona’ da série animada de Liga da Justiça nesta versão.
Recém-saído do cinema, minha única crítica é a duração - pois pedia facilmente 150 minutos.
Meu primeiro comentário (antes de rever sexta/sábado).
Mas... serviço de utilidade pública:
NÃO SAIAM DURANTE OS CRÉDITOS.
Thanks me later...
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista Agora“Ssaqui não é só um filme. É um milagre para a humanidade.”
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraSras. e srs., dica ou pedido.
Não assistir pensando que será algo similar às versões anteriores - televisionadas.
Ainda estou digerindo. Verei uma vez mais, talvez próxima semana.
Mas a trilha sonora, o “descobrir dos poderes”, o sr. “Zordon Heisenberg”, além de
participações especiais de rangers da série original (Mighty Morphin’)
Obs.: esperem os pós-créditos!
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraVale sim, sras. & srs.!
Logan-Definitvo: pode ser. Mas créditos à atuação de Patrick Stewart. Respeito.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraSó à espera de um: “Say my name, rangers!” DE ELTAR, Heisenberg.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraNada mal. Nada mal, mesmo.
Cinema aplaudindo, ao final, para variar.
Força: dá-lhe, dá-lhe...
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraSegunda vez ao assistir. Mas a primeira em que, de fato, não foi à procura do viés ‘exclusivamente’ cômico do Jim.
Eis aí uma oportunidade de acompanhar conteúdo que não fica ultrapassado, sras. e srs.!
“O Show de Truman - o show da vida” - completará duas décadas em breve. E vale cada instante!
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraNão que eu não veja como “chover no molhado” a boa recepção que tive do Aranha + Pantera.
Mas é que, realmente, “briga de saída de escola” à parte, eles ‘roubaram’ ̶e̶s̶c̶u̶d̶o̶ a cena, mesmo.
Curti, “Dª Marvel”.
Talvez possa embasar melhor minha teoria após re-assistir sábado.
Num primeiro momento, com todo o êxtase e carência de desfibrilador para aguentar... meu diagnóstico fica lá pelos 9/10.
Vale o ingresso - e espero que não tenham alguém falando do início ao término do filme, como foi há pouco.
-_-
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraOutra observação que não postei anteriormente. Eles deram uma dinâmica às lutas corporais do Morcego... que muitos consideraram algo que destoou no “Universo Nolan”.
Sras. e srs.: tivemos uma adaptação dos recentes games ‘Arkham’ -
incluindo as “deficiências e evoluções” WayneTech - tais quais traje à prova de balas, mas sem reforço à lâminas
Então, de fato, fanservice maior, em minha opinião, está a nascer!
Quadrinhos. Games. Animações. Para mim, fim. Cinco estrelas mesmo.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraSe alguém encontrar minha alma, ou algo no nível vagando por aí... deixe-a deslumbrada mais um pouco. Juntamente a mim. Porque... que filme, sras. e srs.!
Que ano cinematográfico e que gratidão por ter visto esta obra!
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraHá épocas que eu não presenciava uma sala de cinema inteira gargalhando, e eu, a ponto de não conseguir ler o texto - graças às lágrimas de alegria...
Deadpool
4.0 3,0K Assista Agora“Mother of dead”!
Melhor reação - ficar surpreso (positivamente) com esta adaptação! Finalmente tiro meu ‘elmo’, Fox. Criticamos quando necessário. Mas elogiar, nesta ocasião, não se enquadra no “chover no molhado”. O filme prendeu minha intenção a todo instante. Exageros!? Tratando-se do “Mercenário Tagarela” até o romance não foi negativo à história. Ainda estou digerindo... mas não creio que o apanhado geral deixará uma impressão menor do que “9/10” para mim.
Com as Próprias Mãos
3.2 179 Assista AgoraRock ator > lutador.
Adrenalina
3.2 496 Assista AgoraComo mencionado aí há alguns tempos: G.T.A. feelings. Aquela pegada frenética que fica você não imagina o que virá a seguir. Adicionado a continuação à ‘PlayList’...
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraÀ espera de mais alguém se surpreendendo (positivamente) com o Visão.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraSe foi um problema preparar uma mescla de filme para a geração ‘Manchete’ e a criançada atual, é o de menos. Problemas de roteiro a série tem (teve e creio que terá) em todas as ramificações. A questão cabal é a aparente pressa em concluir o filme, como se fossem degustar ramen ou algo do nível. Fênix acabou por não ser o anti-herói que estávamos acostumados - ainda que levando em consideração o reboot. Protagonismo do Seiya normal: Hyoga & Shiryu até melhores do que nas sagas clássicas (inclusive lembrando “Invasores do Espaço”). E tirei o chapéu para o Shun, sem recorrer ao golpe mais poderoso: “Cala-Boca”: ou ajuda aos ‘universitários’ (Ikki).
6/10.
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
2.4 1,6K Assista AgoraLá vou para o martírio da “2ª pré-término de Copa” para ‘alguéns’...
O Padrasto
2.8 668 Assista AgoraComo suspense, serve bem para uma comédia, nos surtos do padrasto imortal, mesmo.