taí um filminho superestimado. o hype em torno dele é um exagero tremendo, assim como esse 4,1 de média aqui. não passa de um terrorzinho adolescente. até mesmo aquela versão dos anos 90 me agradou mais.
violento, escatológico, chocante, surpreendente. ninguém fica indiferente a uma pérola como essa, que, para o bem ou para mal, faz transbordar adjetivos. de minha parte, só os melhores. sou daqueles que amam a obra de jodorowsky, um cara que não tem medo de ousar e jamais viu o cinema de outra forma que não um canal para a mais completa expressão de sua arte. quem mais poderia bater no peito e se dizer criador de um faroeste surrealista vanguardista?
114 minutos do mais puro cinema arte. jodorowsky extrapola qualquer definição. cada cena é um choque diferente. não é para todo mundo. mas certamente é para mim. o cinema precisa de mais jodorowskys!
na minha opinião, este é um filme subestimado, um dos melhores giallos já feitos. música, erotismo à flor da pele e o desfecho da trama são os pontos altos. sergio martino estupendo! não achei a sexualidade aqui apelativa, pelo contrário. é um componente fundamental da trama, portanto, necessária. estamos falando de dominação, a ponto de levar à loucura. nem todos conseguem controlar seus instintos devassos, e os giallos se baseiam nisso também.
se o final de "close up" é um dos mais incríveis que já vi, o de "gosto de cereja" talvez seja um dos que mais me deixou desconfortável. kiarostami realmente não tinha medo de ousar - e isso é ótimo. mesmo quando desagrada, por mais paradoxal que possa parecer. "gosto de cereja" é sensacional, mas o desfecho incomoda. não por ser aberto e inconclusivo. boa parte dos meus filmes favoritos são assim. no entanto, terminamos sem saber da morte ou não do protagonista justamente no clímax da narrativa, que nos induziu a esperar essa resposta. talvez esse desconforto fosse mesmo a intenção, pois, gostem ou não, a última cena não sai da cabeça e, provavelmente, kiarostami omitiu informações relevantes (os motivos para o possível suicídio, se o combinado foi honrado, se morreu ou não, etc.) para focar no que aparentemente realmente lhe interessava: a reflexão sobre o direito de tirar a própria vida.
filme de uma sensibilidade ímpar, com uma narrativa muito criativa, com personagens reais e imagens aparentemente idem, misturada a encenações feitas pelos próprios envolvidos. o final é um dos mais lindos que já vi. obra-prima inesquecível.
o começo instiga a acreditar em um filme promissor, expectativa não confirmada. não gostei do desfecho da trama. no geral, um filme que considero razoável, que tem como pontos fortes o clima onírico, muito bem construído por lucio fulci, e a música.
que obra sensacional! arte expressada em dois dos mais viscerais e primitivos instintos: o da sobrevivência (matar para comer) e o desejo sexual (aplacar a sede de prazer em meio ao completo caos da guerra). não bastasse isso, a fundamentação histórica, a sensualidade em cada fotograma, música e sons perfeitos e uma pitada de paranormalidade em um roteiro muito bem construído fazem de onibaba uma obra-prima, certamente atemporal. recomendo demais.
vi esse filme há um ano e a distância do tempo não apenas confirma como também aumenta a impressão inicial: que belíssima obra. crítico e divertido em altas medidas. se você ainda não viu, caia dentro. vale a pena!
até gostei, mas não me empolgou. trama um pouco confusa, sobretudo na primeira metade do filme, que tem como ponto alto a tensão de uma iminente explosão, a qualquer momento. é pouco.
ótimo filme, que decepciona os tolos em busca de uma versão primitiva de "velozes e furiosos". o que temos aqui é algo muito mais profundo. os rachas são apenas pano de fundo para a construção de personagens complexos, típicos não apenas daquela, mas também desta época, sobretudo o falastrão, melancólico e mentiroso interpretado por warren oates, dono do gto.
se um filme de 60 anos ainda é capaz de provocar impacto visual é porque ele é, realmente, um verdadeiro clássico, uma obra imortal. o roteiro não é grande coisa, mas as muitas cenas memoráveis fazem deste um dos maiores faroestes de todos os tempos.
na minha lista dos melhores faroestes. bom roteiro, boas atuações e música sensacional! não é difícil entender por que razão tarantino usa tanto os spaguettis como fonte de inspiração e também por que gosta de ter morricone (que aqui, ainda jovem, já faz um trabalho magnífico) por perto.
mais uma maravilha do cinema da nova hollywood, pinta com uma certa brutalidade a desilusão de quem vê nas megalópoles o eldorado de uma boa vida. apenas a atuação monstruosa de dustin hoffman já valeria o ingresso, mas o filme vai além. uma verdadeira pérola, sem dúvidas.
adoro esse filme, sem dúvida um dos melhores a ser transmitido ao grande público brasileiro via sessão da tarde, rs. ótimos diálogos, ótimas mensagens, ótima trilha. um clássico juvenil.
sensacional, o meu favorito do fulci até agora. foi também o que mais gostei do box giallo vol. 1, da versátil. uma mistura interessante (ocultismo, assassinatos, suspense e belas mulheres), com bom enredo e grande desfecho. vale a pena ser revisto e revisto.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista Agoradramaço sensacional, com inesquecível interpretação de casey affleck. oscar merecidíssimo.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista Agorapretensioso e superestimado.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista Agorataí um filminho superestimado. o hype em torno dele é um exagero tremendo, assim como esse 4,1 de média aqui. não passa de um terrorzinho adolescente. até mesmo aquela versão dos anos 90 me agradou mais.
El Topo
4.0 219violento, escatológico, chocante, surpreendente. ninguém fica indiferente a uma pérola como essa, que, para o bem ou para mal, faz transbordar adjetivos. de minha parte, só os melhores. sou daqueles que amam a obra de jodorowsky, um cara que não tem medo de ousar e jamais viu o cinema de outra forma que não um canal para a mais completa expressão de sua arte. quem mais poderia bater no peito e se dizer criador de um faroeste surrealista vanguardista?
A Montanha Sagrada
4.3 465114 minutos do mais puro cinema arte.
jodorowsky extrapola qualquer definição.
cada cena é um choque diferente.
não é para todo mundo.
mas certamente é para mim.
o cinema precisa de mais jodorowskys!
Em Algum Lugar do Passado
3.9 601 Assista Agorabelíssimo filme, com uma das trilhas mais marcantes da história do cinema e christopher reeve no seu (infelizmente) breve auge.
No Quarto Escuro de Satã
3.5 26na minha opinião, este é um filme subestimado, um dos melhores giallos já feitos. música, erotismo à flor da pele e o desfecho da trama são os pontos altos.
sergio martino estupendo! não achei a sexualidade aqui apelativa, pelo contrário. é um componente fundamental da trama, portanto, necessária. estamos falando de dominação, a ponto de levar à loucura. nem todos conseguem controlar seus instintos devassos, e os giallos se baseiam nisso também.
Gosto de Cereja
4.0 224 Assista Agoravou direto para o final, o ponto mais controverso deste filme singular.
se o final de "close up" é um dos mais incríveis que já vi, o de "gosto de cereja" talvez seja um dos que mais me deixou desconfortável. kiarostami realmente não tinha medo de ousar - e isso é ótimo. mesmo quando desagrada, por mais paradoxal que possa parecer. "gosto de cereja" é sensacional, mas o desfecho incomoda. não por ser aberto e inconclusivo. boa parte dos meus filmes favoritos são assim. no entanto, terminamos sem saber da morte ou não do protagonista justamente no clímax da narrativa, que nos induziu a esperar essa resposta. talvez esse desconforto fosse mesmo a intenção, pois, gostem ou não, a última cena não sai da cabeça e, provavelmente, kiarostami omitiu informações relevantes (os motivos para o possível suicídio, se o combinado foi honrado, se morreu ou não, etc.) para focar no que aparentemente realmente lhe interessava: a reflexão sobre o direito de tirar a própria vida.
Close Up
4.3 117filme de uma sensibilidade ímpar, com uma narrativa muito criativa, com personagens reais e imagens aparentemente idem, misturada a encenações feitas pelos próprios envolvidos. o final é um dos mais lindos que já vi. obra-prima inesquecível.
Mary Poppins
4.0 612 Assista Agoraquando um filme de mais de 50 anos permanece sendo muito lembrado e continua a emocionar, eis, então, um verdadeiro clássico. que filme!
Movimento em Falso
3.8 38carregado de melancolia e dúvidas existenciais, é um dos mais complexos filmes de wim wenders.
Alice nas Cidades
4.3 96 Assista Agorao meu favorito do wim wenders.
incrível como uma história tão simples pode, ao mesmo tempo, ser tão profunda.
filme para a vida toda.
Uma Lagartixa num Corpo de Mulher
3.6 43o começo instiga a acreditar em um filme promissor, expectativa não confirmada.
não gostei do desfecho da trama. no geral, um filme que considero razoável, que tem como pontos fortes o clima onírico, muito bem construído por lucio fulci, e a música.
Onibaba: A Mulher Demônio
4.1 115que obra sensacional! arte expressada em dois dos mais viscerais e primitivos instintos: o da sobrevivência (matar para comer) e o desejo sexual (aplacar a sede de prazer em meio ao completo caos da guerra). não bastasse isso, a fundamentação histórica, a sensualidade em cada fotograma, música e sons perfeitos e uma pitada de paranormalidade em um roteiro muito bem construído fazem de onibaba uma obra-prima, certamente atemporal. recomendo demais.
A Classe Operária Vai ao Paraíso
4.1 60vi esse filme há um ano e a distância do tempo não apenas confirma como também aumenta a impressão inicial: que belíssima obra. crítico e divertido em altas medidas. se você ainda não viu, caia dentro. vale a pena!
Essa Pequena é uma Parada
4.0 66 Assista Agoradivertido do início ao fim. como brinde ainda temos barbra streisand no auge da sua beleza e talento!
O Comboio do Medo
4.1 135até gostei, mas não me empolgou. trama um pouco confusa, sobretudo na primeira metade do filme, que tem como ponto alto a tensão de uma iminente explosão, a qualquer momento. é pouco.
Procura Insaciável
4.0 20sensacional. divertido e altamente representativo de uma sociedade hipócrita. os 92 minutos passam voando.
Corrida Sem Fim
3.9 59ótimo filme, que decepciona os tolos em busca de uma versão primitiva de "velozes e furiosos". o que temos aqui é algo muito mais profundo. os rachas são apenas pano de fundo para a construção de personagens complexos, típicos não apenas daquela, mas também desta época, sobretudo o falastrão, melancólico e mentiroso interpretado por warren oates, dono do gto.
Rastros de Ódio
4.1 265 Assista Agorase um filme de 60 anos ainda é capaz de provocar impacto visual é porque ele é, realmente, um verdadeiro clássico, uma obra imortal. o roteiro não é grande coisa, mas as muitas cenas memoráveis fazem deste um dos maiores faroestes de todos os tempos.
O Dia da Desforra
4.1 32na minha lista dos melhores faroestes. bom roteiro, boas atuações e música sensacional! não é difícil entender por que razão tarantino usa tanto os spaguettis como fonte de inspiração e também por que gosta de ter morricone (que aqui, ainda jovem, já faz um trabalho magnífico) por perto.
Perdidos na Noite
4.2 320 Assista Agoramais uma maravilha do cinema da nova hollywood, pinta com uma certa brutalidade a desilusão de quem vê nas megalópoles o eldorado de uma boa vida. apenas a atuação monstruosa de dustin hoffman já valeria o ingresso, mas o filme vai além. uma verdadeira pérola, sem dúvidas.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista Agoraadoro esse filme, sem dúvida um dos melhores a ser transmitido ao grande público brasileiro via sessão da tarde, rs. ótimos diálogos, ótimas mensagens, ótima trilha. um clássico juvenil.
O Segredo do Bosque dos Sonhos
3.8 88sensacional, o meu favorito do fulci até agora. foi também o que mais gostei do box giallo vol. 1, da versátil. uma mistura interessante (ocultismo, assassinatos, suspense e belas mulheres), com bom enredo e grande desfecho. vale a pena ser revisto e revisto.