Terminei de ler a incrível Graphic Novel escrita por Alan Moore e resolvi então assistir o tão comentado filme pra tirar minhas provas. As primeiras cena é INCRÍVEL, Comediante partindo pra morte ao som de Nat King Cole em uma mistura de direção e edição impecável. Os créditos inicias dados junto a 'The Times They Are a-Changin' caminham de uma forma muito agradável mostrando os dias de glórias dos mascarados, porém, erra ao misturar fatos históricos com os super-heróis: como o Comediantes sendo responsável pelo assassinato de Kennedy (no HQ isso é apenas suposto por Rorschach, podendo claramente ser apenas mais uma de suas paranóias), ou o beijo de Silhouette no Dia D (no HQ assim que descobriram sua sexualidade, ela foi expulsa do grupo e depois assassinada, algo bem mais sutil). Mas tudo bem ,esses são problemas menores.
Começamos então no mesmo ponto onde a primeira HQ começa, o problema: todos os diálogos dos quadrinhos e planos colocados nas imagens são repetidos nos filmes. Você provavelmente está gritando comigo: 'DESDE QUANDO ISTO É UM PROBLEMA?' Desde sempre! Quadrinho e Cinema tem linguagens bem diferentes! Como o próprio Alan Moore disse, ele escreve uma obra que só deveria funcionar nos quadrinhos. Diversos diretores já tentaram adaptar a obra antes, sem sucesso. Copiar a HQ e colar é uma ideia bem estranha, eu me senti assistindo a uma paródia da Graphic Novel.
Os personagens protagonistas são representados de forma bem curiosa. Enquanto Rorschach e o Comediante estavam incrivelmente bem construídos e o Coruja estava crível, a Spectral estava aleatória e o Ozymandias e o Dr. Manhattan... Durante toda a HQ o Dr. Manhattan se demonstra um personagem com problemas de captar sentimentos, porém, bem ciente do que se passa a sua volta e sobre seus próprios pensamentos, porém no filme eu só vi um homem que pensava feito criança. Ozymandias é um caso pior. Na HQ o homem precisava ter um carisma absurdo para poder convencer as pessoas e demonstrar sua superioridade intelectual. No filme eu vi um homem ranzinza com cara de vilão de Kick-Ass que mal saía de sua sala. As mudanças de cenas entre os personagens que a guiarão ficaram bem confusas também.
A mudança do final pode ser mais cinematográfica e tudo mais, porém, considero ela muito falha. Dado ao fato de que o Dr. Manhattan é todo o tempo colocado como arma americana, seus ataques deveriam justificar ataques em massa feitos aos Estados Unidos e não uma união entre todas as forças.
E por fim, eu nunca vou entender como vocês ama a trilha sonora desse filme. parece que é só colocar uma música que as pessoas gostam e o uso delas já é justificável. Tirando a trilha inicial do filme, todo o resto achei pessimamente utilizado e encaixado. Parecia apenas uma desculpa esfarrapada para usar as músicas citadas por Moore na HQ.
Watchmen é um filme opaco e uma tentativa descente de colocá-lo na tela. Porém, talvez não fosse uma boa ideia o tirar dos quadrinhos.
Engraçado em certas medidas. O roteiro do filme parece seguir um formato mais televisivo do que cinematográfico, e o pior erro de Woody Allen com certeza foi iniciar com aquela sketch do bobo da corte que é assustadoramente sem graça. De resto, apesar de muitos momentos 'Monty Phyton sem graça', uma grande afronta a classe média e a forma de ditar o que é e o que não é normal em sexo. Em 2014 as discussões continuam frescas.
Esse é um dos piores filmes que eu já vi. Não pela fotografia ruim, a captação de som terrível, os mil roteiros que um mesmo filme pode ter ou as atuações pesadas, mas por se tratar de uma clara propaganda ideológica feita pela ROTA pra pegar carona no Tropa de Elite e enaltecer a visão deles como grandes protetores sociais. O filme demonstra que não existem ambiguidades, apenas dois caminhos: o policial do bem, o bandido do mal. Bandidos do filme alias, muito burros. Por que um chefe do tráfico vai sair andando na rua a vontade e atirar num playboy pra roubar o tênis dele? por favor né... O excesso de drama familiar desnecessário e a super malvadeza dos bandidos (que não só roubam, mas estupram, atiram nos outros de graça e só são pegos quando roubam carros) também se perder dentro dos muitos roteiros e time lapses de '2 meses depois' e '3 meses depois'.
Agora não me venham com esse papinho de 'produção independente'! esse filme foi claramente produzido pela ROTA ou por componentes da corporação. Só pra avisar, não é possível gravar cenas de carros nas ruas sem autorização prévia, vocês acham que isso aconteceu no filme, né? Além de diversos atores que não tem cara de que gostariam de fazer aquilo, as casas que eles usaram sem autorização e a galera que apanhou levemente de verdade...
Um filme incompreendido. Talvez se John Hughes tivesse forçado menos a barra na parte de humor, que às vezes é bem.... é... sabe como é. maaaaas, a cena final é uma das melhores cenas do Hughes que eu já vi
Não é de hoje que eu adoro filmes ruins, desde criança as coisas que mais me chamam a atenção são sequências de cosias que dão tão erradas ou que se atem a ir até onde querem chegar que já estou acostumado com o formato. Desde que vi o trailer do Sharknado e qualquer outra produção da Asylum, nada me chamou a atenção, alias, eu sofri de grande vergonha alheia por tudo. Pois bem, numa daquelas reuniões de amigos, alguém botou pra tocar. E não foi por menos, realmente era um filme terrível. Me incomodo muito com a ideia e alguém que aprendeu meia dúzias de efeitos especiais, tem bons equipamentos mas uma mediocridade artística tão grande que prefere ficar no plano de 'vamos fazer um roteiro ruim e uns efeitos especiais, vai fazer sucesso'. Agora vai vir uma tonelada de gente dizer que era pra ficar ruim de propósito. E eu sei disso, porém, o pior artista é aquele que não acredita no próprio trabalho.
Sem entrar em muitas palavras, este filme é um alívio pra que não aguenta mais as adaptações medíocres que a industria em empurrando pra gente. Uma bela adaptação com todas as figuras da cultura espanhola atribuídas e atores lindos. Não vou falar mais porque os outros comentários já falam por mim.
É impossível eu falar desse filme sem me emocionar. Levei 22 anos pra assistir, porém, foram tantas as respostas que encontrei para a fase mais esquisita da minha vida. E foi no meio daquele texto sublime que bateu a vontade de chorar e pensar: talvez alguém entenda. E encontrar cada fragmento seu espalhado em Brian, Bender, Andy, Claire e Aliison. Cinco personalidades e um turbilhão de emoções. 'Eles não me ouvem' - Para sempre será o grito da juventude que é marcada por uma incompreensão de qualquer outro ser pensante. John Hughes não só respondeu perguntas que eu fiz a mim mesmo a vida toda e de praxe criou um personagem cinematográfico importante pra década de 80 e pras que viriam: o Adolescente.
Uma falhinha aqui, outra falhinha ali... Mas uma obra muito sensível e original! Parabéns Harmony Korine, por fazer filmes que a crítica nunca entenderá!
Fui assistir o filme com a melhor das intenções, apesar de sempre vê-lo com maus olhos, resolvi dar uma chance! Percebi então que o filme é um balde pretensioso de auto-ajuda de mau gosto com um fundo bem mais baixo do que eu esperava! Assisti a dezenas de filmes cuja a intenção é incomodar, porém esse tenta o fazer da pior maneira. Com má apropriações de imagens de grandes filmes da história (como Viagem à Lua e O Cão Andaluz), intercalados com frases de efeito moralistas no estilo Paulo Coelho e uma trilha sonora que parece mais um apunhalado de músicas sem copyrights refeitas no teclado, temos uma edição mal feita e uma tentativa de ser engraçadinho e ao mesmo tempo contar 'grandes histórias'. Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos é o ápice do que há de pretensioso no mundo, é um daqueles filmes que não querem te fazer de vítima e nem de culpado, e cuja verdadeira mensagem é passada de forma totalmente errônea! Resultando num bando de coxinhas saindo de suas poltroninhas e dizendo 'poxa, preciso aprender a viver a vida, carpe diem véi'.
Um filme trágico, porém divertido! Acho até errado chamar de comédia... Billy Wilder conduz o filme com uma sutileza e uma atenção que prende todos os tipos de especadores! Enquadramentos lindos, atuações impecáveis e um final inesperado.
Um remake, uma nova visão, uma nova história baseada na mesma lenda! As referências aos filmes originais são ótimas! Claro que ele tem seus defeitos, mas acho que agrada bem os fãs da franquia.
Eu ia dizer que 'é um Tarantino, só que bom'. Mas vou deixar minha rixa pessoal com ele de lado e dizer que é um Tarantino pra quem gosta de Kevin Smith.
Eu preciso rever os filmes da Turma da Mônica pra dar uma avaliação digna.
Começando por esse, o primeiro de todos! Achei muito fraco sinceramente. A abertura é bem legal e as músicas também. Porém as histórias que antecedem são fracas. 'O plano infalível' parece não ter muito nexo; 'Um Amor de Ratinho' é uma história meio perturbadora, o número musical é enormemente desnecessário; 'A Ermitã' é outra que não faz muito sentido, mas a música que a Mônica canta é bonitinha; 'O Império Empacota' é bem ruinzinho, mas acho que no fundo é bonitinho...
Por favor, não venham com 'você tá exigindo demais, é só pra criança, blablablabla'. Mas não subestimem as crianças, desenvolvam coisas que a façam pensar um pouco mais.
Sou grande fã da Turma da Mônica, mas ta ai um filme cheio de buracos.
Após dois anos da minha primeira avaliação rasa desse filme, volto para fazer justiça.
Fofão e a Nave Sem Rumo é um daqueles filmes pra re-assistir com os amigos e dar boas risadas. O que mudou na segunda vez que assisti? Tudo!
Fofão deixou de ser a figura insuportável que enxerguei nele pela primeira vez e agora sua inocência e tentativas de ser engraçado foram bem mais efetivos. A vilão é ótima e sua transformação é indescritível. Os personagens secundários são ótimos (menos as crianças, ainda não entendi a função delas). A música sincronizada aos passos dos personagens é risível. e o plano do Fofão para impedir o vilão/vilã é simplesmente um dos mais bem executados da história, é de uma destreza única!!! (tanto que o vilão desiste de agir pra sempre)
Não sei porque tanta gente fala mal desse filme ou tem vergonha de admiti-lo. É uma grande obra, uma linda adaptação de um conto juvenil! Os personagens são fantásticos e interessantes, as histórias são envolventes, o ritmo é ótimo e a narração é divertida.
Poucos filmes conseguem ser tão inocentes e cativantes quanto esse! Um dos mais originais e mais cativantes de uma época em que a Disney estava meio 'quebrada'. Recomendo a todos que querem aprender a trabalhar com o público infantil e até hoje me divirto assistindo.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraZack Snyder é um dos diretores que eu menos gosto, e esse filme serve pra provar que eu devo continuar no mesmo caminho.
Terminei de ler a incrível Graphic Novel escrita por Alan Moore e resolvi então assistir o tão comentado filme pra tirar minhas provas. As primeiras cena é INCRÍVEL, Comediante partindo pra morte ao som de Nat King Cole em uma mistura de direção e edição impecável. Os créditos inicias dados junto a 'The Times They Are a-Changin' caminham de uma forma muito agradável mostrando os dias de glórias dos mascarados, porém, erra ao misturar fatos históricos com os super-heróis: como o Comediantes sendo responsável pelo assassinato de Kennedy (no HQ isso é apenas suposto por Rorschach, podendo claramente ser apenas mais uma de suas paranóias), ou o beijo de Silhouette no Dia D (no HQ assim que descobriram sua sexualidade, ela foi expulsa do grupo e depois assassinada, algo bem mais sutil). Mas tudo bem ,esses são problemas menores.
Começamos então no mesmo ponto onde a primeira HQ começa, o problema: todos os diálogos dos quadrinhos e planos colocados nas imagens são repetidos nos filmes. Você provavelmente está gritando comigo: 'DESDE QUANDO ISTO É UM PROBLEMA?' Desde sempre! Quadrinho e Cinema tem linguagens bem diferentes! Como o próprio Alan Moore disse, ele escreve uma obra que só deveria funcionar nos quadrinhos. Diversos diretores já tentaram adaptar a obra antes, sem sucesso. Copiar a HQ e colar é uma ideia bem estranha, eu me senti assistindo a uma paródia da Graphic Novel.
Os personagens protagonistas são representados de forma bem curiosa. Enquanto Rorschach e o Comediante estavam incrivelmente bem construídos e o Coruja estava crível, a Spectral estava aleatória e o Ozymandias e o Dr. Manhattan...
Durante toda a HQ o Dr. Manhattan se demonstra um personagem com problemas de captar sentimentos, porém, bem ciente do que se passa a sua volta e sobre seus próprios pensamentos, porém no filme eu só vi um homem que pensava feito criança. Ozymandias é um caso pior. Na HQ o homem precisava ter um carisma absurdo para poder convencer as pessoas e demonstrar sua superioridade intelectual. No filme eu vi um homem ranzinza com cara de vilão de Kick-Ass que mal saía de sua sala. As mudanças de cenas entre os personagens que a guiarão ficaram bem confusas também.
A mudança do final pode ser mais cinematográfica e tudo mais, porém, considero ela muito falha. Dado ao fato de que o Dr. Manhattan é todo o tempo colocado como arma americana, seus ataques deveriam justificar ataques em massa feitos aos Estados Unidos e não uma união entre todas as forças.
E por fim, eu nunca vou entender como vocês ama a trilha sonora desse filme. parece que é só colocar uma música que as pessoas gostam e o uso delas já é justificável. Tirando a trilha inicial do filme, todo o resto achei pessimamente utilizado e encaixado. Parecia apenas uma desculpa esfarrapada para usar as músicas citadas por Moore na HQ.
Watchmen é um filme opaco e uma tentativa descente de colocá-lo na tela. Porém, talvez não fosse uma boa ideia o tirar dos quadrinhos.
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista AgoraEngraçado em certas medidas.
O roteiro do filme parece seguir um formato mais televisivo do que cinematográfico, e o pior erro de Woody Allen com certeza foi iniciar com aquela sketch do bobo da corte que é assustadoramente sem graça.
De resto, apesar de muitos momentos 'Monty Phyton sem graça', uma grande afronta a classe média e a forma de ditar o que é e o que não é normal em sexo. Em 2014 as discussões continuam frescas.
Rota Comando
1.8 94Esse é um dos piores filmes que eu já vi.
Não pela fotografia ruim, a captação de som terrível, os mil roteiros que um mesmo filme pode ter ou as atuações pesadas, mas por se tratar de uma clara propaganda ideológica feita pela ROTA pra pegar carona no Tropa de Elite e enaltecer a visão deles como grandes protetores sociais.
O filme demonstra que não existem ambiguidades, apenas dois caminhos: o policial do bem, o bandido do mal.
Bandidos do filme alias, muito burros. Por que um chefe do tráfico vai sair andando na rua a vontade e atirar num playboy pra roubar o tênis dele? por favor né...
O excesso de drama familiar desnecessário e a super malvadeza dos bandidos (que não só roubam, mas estupram, atiram nos outros de graça e só são pegos quando roubam carros) também se perder dentro dos muitos roteiros e time lapses de '2 meses depois' e '3 meses depois'.
Agora não me venham com esse papinho de 'produção independente'! esse filme foi claramente produzido pela ROTA ou por componentes da corporação. Só pra avisar, não é possível gravar cenas de carros nas ruas sem autorização prévia, vocês acham que isso aconteceu no filme, né? Além de diversos atores que não tem cara de que gostariam de fazer aquilo, as casas que eles usaram sem autorização e a galera que apanhou levemente de verdade...
Enfim, chega de falar desse filme por favor.
Ela Vai Ter um Bebê
3.2 76Um filme incompreendido. Talvez se John Hughes tivesse forçado menos a barra na parte de humor, que às vezes é bem.... é... sabe como é.
maaaaas, a cena final é uma das melhores cenas do Hughes que eu já vi
Mulher Nota 1000
3.3 276 Assista AgoraAté na mais estranha das ficções, John hughes consegue tratar de importantes fatores da adolescência, retratando muito bem o 'jovem derrotado'.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraMais do que tudo, esse filme é muito importante por voltar a retratar o adolescente como ser humano!
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraNão é de hoje que eu adoro filmes ruins, desde criança as coisas que mais me chamam a atenção são sequências de cosias que dão tão erradas ou que se atem a ir até onde querem chegar que já estou acostumado com o formato.
Desde que vi o trailer do Sharknado e qualquer outra produção da Asylum, nada me chamou a atenção, alias, eu sofri de grande vergonha alheia por tudo.
Pois bem, numa daquelas reuniões de amigos, alguém botou pra tocar. E não foi por menos, realmente era um filme terrível. Me incomodo muito com a ideia e alguém que aprendeu meia dúzias de efeitos especiais, tem bons equipamentos mas uma mediocridade artística tão grande que prefere ficar no plano de 'vamos fazer um roteiro ruim e uns efeitos especiais, vai fazer sucesso'.
Agora vai vir uma tonelada de gente dizer que era pra ficar ruim de propósito. E eu sei disso, porém, o pior artista é aquele que não acredita no próprio trabalho.
Branca de Neve
4.1 124 Assista AgoraSem entrar em muitas palavras, este filme é um alívio pra que não aguenta mais as adaptações medíocres que a industria em empurrando pra gente.
Uma bela adaptação com todas as figuras da cultura espanhola atribuídas e atores lindos. Não vou falar mais porque os outros comentários já falam por mim.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraÉ impossível eu falar desse filme sem me emocionar.
Levei 22 anos pra assistir, porém, foram tantas as respostas que encontrei para a fase mais esquisita da minha vida. E foi no meio daquele texto sublime que bateu a vontade de chorar e pensar: talvez alguém entenda.
E encontrar cada fragmento seu espalhado em Brian, Bender, Andy, Claire e Aliison.
Cinco personalidades e um turbilhão de emoções.
'Eles não me ouvem' - Para sempre será o grito da juventude que é marcada por uma incompreensão de qualquer outro ser pensante.
John Hughes não só respondeu perguntas que eu fiz a mim mesmo a vida toda e de praxe criou um personagem cinematográfico importante pra década de 80 e pras que viriam: o Adolescente.
Cinco estrelas é pouco.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista Agorauma espécie de Monika e o Desejo pra crianças.
Só que a fábula não termina :)
Mister Lonely
3.8 104Uma falhinha aqui, outra falhinha ali...
Mas uma obra muito sensível e original!
Parabéns Harmony Korine, por fazer filmes que a crítica nunca entenderá!
O Pântano
3.8 94 Assista Agoraum interessante filme sobre nada e tudo ao mesmo tempo.
O Inferno Chega a Frogtown
3.0 18no âmbito cult, esse filme é muito bom!
Só acho que o som podia ter recebido uma atenção melhor.
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416Fui assistir o filme com a melhor das intenções, apesar de sempre vê-lo com maus olhos, resolvi dar uma chance!
Percebi então que o filme é um balde pretensioso de auto-ajuda de mau gosto com um fundo bem mais baixo do que eu esperava!
Assisti a dezenas de filmes cuja a intenção é incomodar, porém esse tenta o fazer da pior maneira. Com má apropriações de imagens de grandes filmes da história (como Viagem à Lua e O Cão Andaluz), intercalados com frases de efeito moralistas no estilo Paulo Coelho e uma trilha sonora que parece mais um apunhalado de músicas sem copyrights refeitas no teclado, temos uma edição mal feita e uma tentativa de ser engraçadinho e ao mesmo tempo contar 'grandes histórias'.
Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos é o ápice do que há de pretensioso no mundo, é um daqueles filmes que não querem te fazer de vítima e nem de culpado, e cuja verdadeira mensagem é passada de forma totalmente errônea! Resultando num bando de coxinhas saindo de suas poltroninhas e dizendo 'poxa, preciso aprender a viver a vida, carpe diem véi'.
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraUm filme trágico, porém divertido! Acho até errado chamar de comédia...
Billy Wilder conduz o filme com uma sutileza e uma atenção que prende todos os tipos de especadores!
Enquadramentos lindos, atuações impecáveis e um final inesperado.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraUm remake, uma nova visão, uma nova história baseada na mesma lenda!
As referências aos filmes originais são ótimas! Claro que ele tem seus defeitos, mas acho que agrada bem os fãs da franquia.
Quase cai da cadeira na cena pós-créditos.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 600Eu ia dizer que 'é um Tarantino, só que bom'.
Mas vou deixar minha rixa pessoal com ele de lado e dizer que é um Tarantino pra quem gosta de Kevin Smith.
O Balconista
3.9 222 Assista AgoraKevin Smith. nada mais a dizer.
Timecode
3.6 15 Assista AgoraExperimental e ousado!
Vale a experiência
As Aventuras da Turma da Mônica
3.7 50Eu preciso rever os filmes da Turma da Mônica pra dar uma avaliação digna.
Começando por esse, o primeiro de todos!
Achei muito fraco sinceramente. A abertura é bem legal e as músicas também. Porém as histórias que antecedem são fracas.
'O plano infalível' parece não ter muito nexo; 'Um Amor de Ratinho' é uma história meio perturbadora, o número musical é enormemente desnecessário; 'A Ermitã' é outra que não faz muito sentido, mas a música que a Mônica canta é bonitinha; 'O Império Empacota' é bem ruinzinho, mas acho que no fundo é bonitinho...
Por favor, não venham com 'você tá exigindo demais, é só pra criança, blablablabla'. Mas não subestimem as crianças, desenvolvam coisas que a façam pensar um pouco mais.
Sou grande fã da Turma da Mônica, mas ta ai um filme cheio de buracos.
Fofão - A Nave Sem Rumo
3.1 33Após dois anos da minha primeira avaliação rasa desse filme, volto para fazer justiça.
Fofão e a Nave Sem Rumo é um daqueles filmes pra re-assistir com os amigos e dar boas risadas.
O que mudou na segunda vez que assisti?
Tudo!
Fofão deixou de ser a figura insuportável que enxerguei nele pela primeira vez e agora sua inocência e tentativas de ser engraçado foram bem mais efetivos. A vilão é ótima e sua transformação é indescritível. Os personagens secundários são ótimos (menos as crianças, ainda não entendi a função delas). A música sincronizada aos passos dos personagens é risível. e o plano do Fofão para impedir o vilão/vilã é simplesmente um dos mais bem executados da história, é de uma destreza única!!! (tanto que o vilão desiste de agir pra sempre)
Imagina uma continuação.
As Aventuras de Alceu e Dentinho
2.3 117 Assista AgoraO desenho original era bem sem graça... Esse filme é criativo em diversos aspectos.
As Aventuras do Ursinho Puff
3.5 38 Assista AgoraNão sei porque tanta gente fala mal desse filme ou tem vergonha de admiti-lo. É uma grande obra, uma linda adaptação de um conto juvenil!
Os personagens são fantásticos e interessantes, as histórias são envolventes, o ritmo é ótimo e a narração é divertida.
Poucos filmes conseguem ser tão inocentes e cativantes quanto esse! Um dos mais originais e mais cativantes de uma época em que a Disney estava meio 'quebrada'. Recomendo a todos que querem aprender a trabalhar com o público infantil e até hoje me divirto assistindo.
Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos
3.6 588 Assista AgoraFraquíssimo