Matar a Love no final foi previsível mas acabou com a série. Ela poderia tranquilamente carregar a história da série, porque acabou se tornando uma personagem mais interessante que o Joe, que por sinal, está ficando repetitivo e insultando a inteligência do público.
Ficou bastante forçado mostrar que a Emma (a primeira "amante" do Nick) apenas imaginou aquela cena em que ambos estão na cama apaixonados. Isso induz o espectador ao erro barato, você realmente acredita que eles se conheciam pessoalmente e quando percebe que não, fica bastante sem sentido. É como se fosse apenas um artíficio para chocar o público em detrimento da lógica. Para mim o assassino deveria ser o Matt. Faria mais sentido na trama. Embora, eu já desconfiasse dele desde o primeiro episódio. A senhora ser a pessoa por trás dos perfis fake do Nick é interessante e tem uma boa crítica social por trás. Mas ao mesmo tempo, pouco foi mostrado dela e parece que a usaram apenas com o artifício de pegar o público completamente de supresa, pois, já que não é uma personagem ativa na série - poderia ser, na real, qualquer pessoa. Isso nunca funciona em uma série sobre investigação. Se você quer que todo mundo pareça suspeito, é necessário mostrar um pouco mais sobre o verdade assassino para que o público não se sinta traído pela própria história.
Mas apesar de tudo isso acima, eu gostei da forma que a investigação foi conduzida e existem críticas bem pertinentes sobre a vida virtual das pessoas e como isso afeta a vida depois de desligar o celular/computador.
o fato de ser a temporada que a June sai de Gilead e precisa lidar com os traumas é muito interessante. porque não é somente sair de Gilead, Gilead não sai dela. quem já vivenciou qualquer tipo de trauma vai se identificar com essa parte. ela perder a humanidade e acabar fazendo justiça com as próprias mãos é o esperado. não existe a possibilidade de ela se contentar com o sistema jurídico falho do Canadá.
inclusive, essa é minha principal crítica. que sistema jurídico permite libertar totalmente um dos idealizadores de um sistema teocrático e ditador em troca de informações, QUAISQUER QUE SEJA????????? e aquela prisão chique? achei que estavam num spa! fred e serena podem se comunicar sempre que querem? as pessoas de Gilead visitar eles, trocar um papo, levar presentes pra uma prisioneira (roupas do bêbe da Serena)? esse plot da serena e do fred é bem cansativo. ainda bem que acabou.
o episódio 3 é a segunda e terceira temporada resumida... tortura, june foge, é pega de novo, tortura... FINALMENTE ELA SAIU DAQUELE LUGAR
no geral, esta temporada é a melhor depois da primeira temporada. o episódio 7 é meu episódio favorito da série. ps: eu amo a emily
USS CALLISTER 3,8 (gostei da referência a Star Trek embora o roteiro se atrapalhe) ARKANGEL 3,5 (ótima premissa, porém exagerou no final) CROCODILE 3,0 (pra mim perdeu o foco da série, porém as atuações são boas) HANG THE DJ 4,4 (achei genial a ideia de ser uma realidade digital que serve de dados para calibrar um modelo real) METALHEAD 4,2 (meio thriller, meio pós-apocalíptico, meio vou arriscar minha vida pra roubar ursinhos, não é black mirror mas me manteve na história) BLACK MUSEUM 3,3 (me perdeu naquele macaco de pelúcia)
Interessante rever depois de tantos anos e perceber quanta referência foi usada para compor temas históricos e críticas que ainda continuam bem contemporâneas. O melhor episódio, ou melhor dizendo, "os melhores episódios", já que sempre no mínimo cada história possui dois, é "Fury" com forte crítica ao machismo e o quanto qualquer ideologia, quando extrema, pode ser tão opressora contra quem oprimiu. Outros episódios bons são "Secret Origins" (que abre a série, juntando o melhor da Liga da Justiça), "Paradise lost" (Mulher-Maravilha sendo banida da própria casa), "The Brave and the Bold", "Injustice for all" (é sempre animador ver a liga da justiça combatendo uma equipe do mal), "A Knight of shadows" (que tem como base de fundo a história da bruxa Morgana do universo de Camaleot e Rei Arthur) e o epílogo "The Savage Time" (como explicar a uma criança o que foi a 2ª Guerra Mundial e ainda entreter?) Os demais episódios são esquecíveis, sendo dois deles totalmente patéticos: "In blackest night" - história chata sobre o julgamento do Lanterna-Verde - e o pior de todos, "War World", que dá pra sentir preguiça tanto no roteiro como no design de criação do mundo intergaláctico.
Começa devagar e misteriosa, aos poucos OA vai contando aos seus 5 recrutados sobre sua experiência de 7 anos de cativeiro. Ao mesmo tempo que introduz uma nova teoria: o poder da vida após morte. Esse tema, erroneamente vinculado como o "tema central da série" - pois logo se encaixa em uma ficção científica - é revelado ao todo no quinto episódio e deixa em aberto para uma possível segunda temporada, até mesmo para provar se é verdade o que a protagonista diz aos seus pupilos, e respectivamente, ao público. Mas o tema mesmo, e aqui está na capacidade de sensibilidade de cada um em notar, é a união do quinteto junto com sua líder. Cada um dos personagens decidiram confiar em OA porque são solitários e mau entendidos, isso em camadas mais profundas, até estabeleceram um laço de amizade e companheirismo, metaforicamente a "luz na escuridão". E juntos, descobrem que seus poderes, seja isso baseado em uma mentira ou verdade, de salvar outras vidas e de darem significado em suas próprias é algo indiscutível e portanto, não menos honesto. Destaque para duas atuações: Phyllis Smith (Beth, a professora) e Alice Krige (Nancy, mãe adotiva de OA) estão sublimes e merecem indicações a prêmios.
Uma das últimas cenas, quando eles todos fazem os 5 movimentos (mesmo com a confiança abalada sobre a teoria da OA) e portanto, distrair o atirador e salvar todos aqueles estudantes, é emocionante e surreal de linda.
Gente... a série se passa num tempo antigo de guerra, vocês queriam o que? Óbvio que é sempre incomodo ver uma cena de estupro, mas retrata como é numa época de guerra: sangue, injustiças, mortes, estupros, miséria. Quanto achismo! PQP Daenerys já foi estuprada também, não sei quantas mulheres foram nessa série. Constantemente eles citam o que acontecem com as mulheres de Westeros. Foquem mais na ficção do que na realidade e parem de drama. E antes que alguma femista venha me xingar e dizer que não posso opinar porque sou homem, quero dizer que reflita mais sobre o quanto é importante cenas assim para debater o horror que é viver num caos desse.
É impressionante o nível deste desenho. Todos os quatro vilões que nos foi apresentado em cada temporada tinham ideais inspirados nos maiores ditadores da história mundial. Não era "eu sou do mal e vou dominar o mundo e etc", era além... Amon na primeira temporada queria IGUALDADE entre todos, o que foi provado que igualdade é totalmente diferente de justiça para todos. Unalaq, na segunda temporada, mostrou o que a FÉ extrema pode causar. E todo mundo sabe que religião cada um tem a sua (ou não). Zaheer, na terceira temporada, queria destruir todos os líderes das nações. Destruindo sua organização política e as culturas, incluindo a destruição do poder do Avatar. Provocando o CAOS. E na quarta, finalizando com chave de ouro, temos Kuvira. Que só falta um bigode pra virar o Hitler! ORDEM em primeiro lugar! Enfim, "The Legend of Korra" continua inferior ao original "Lenda de Aang", mas mantém a qualidade.
É impressionante! Fiquei sem palavras na maioria das cenas na série. Sem palavras pra direção de arte, pela excelente atuação dos atores, pelo roteiro brilhante, pelo desfecho, pela história original sobre uma guerra entre as famílias nobres, sobre a fantasia que de tão verdadeira que é, parece até mesmo ser real. É sem dúvidas, se não a melhor, uma das melhores séries da atualidade. E com certeza a melhor da HBO. Simplesmente adoro Arya e Daernerys.
Achei o mesmo padrão da primeira, novamente carregado de humor inteligente e drama sem apelação. Laura Linney é simplismente fantástica!!! OBS: Ainda não decidi se o season finale dessa temporada é melhor que o da primeira, porque ambos são de tirar o fôlego.
Desde o primeiro episódio ao último eu chorei pra valer e eu ri pra valer. É impressionante como o seriado causa emoções tão extremistas, algumas vezes até mesmo num único episódio que dura no máximo 30 minutos. Laura Linney tem uma atuação incrível, mostrando todo seu sofrimento por trás de uma mulher que apenas quer viver sua vida de verdade. Preciso destacar também a atuação do Oliver Platt, que até então era desconhecido pra mim, mas que me surpreendeu muito nessa primeira temporada. Acabei de terminar de olhar toda e mal posso esperar pra partir pra segunda! E ah, aos 9 que marcaram "não quero ver" eu apenas digo: que pena.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Você (4ª Temporada)
3.1 253 Assista Agoraessa série sempre desafiou a lógica, mas nessa temporada se superou
RuPaul’s Drag Race (14ª Temporada)
3.9 54Bosco & Jasmine <3
Você (3ª Temporada)
3.5 361 Assista AgoraMatar a Love no final foi previsível mas acabou com a série. Ela poderia tranquilamente carregar a história da série, porque acabou se tornando uma personagem mais interessante que o Joe, que por sinal, está ficando repetitivo e insultando a inteligência do público.
Clickbait (1ª Temporada)
3.6 203 Assista AgoraNão é uma série com uma história redonda e sem pontas soltas, mas vale a pena conferir os progressos da investigação.
Os erros são bem claros aqui:
Ficou bastante forçado mostrar que a Emma (a primeira "amante" do Nick) apenas imaginou aquela cena em que ambos estão na cama apaixonados. Isso induz o espectador ao erro barato, você realmente acredita que eles se conheciam pessoalmente e quando percebe que não, fica bastante sem sentido. É como se fosse apenas um artíficio para chocar o público em detrimento da lógica.
Para mim o assassino deveria ser o Matt. Faria mais sentido na trama. Embora, eu já desconfiasse dele desde o primeiro episódio.
A senhora ser a pessoa por trás dos perfis fake do Nick é interessante e tem uma boa crítica social por trás. Mas ao mesmo tempo, pouco foi mostrado dela e parece que a usaram apenas com o artifício de pegar o público completamente de supresa, pois, já que não é uma personagem ativa na série - poderia ser, na real, qualquer pessoa. Isso nunca funciona em uma série sobre investigação. Se você quer que todo mundo pareça suspeito, é necessário mostrar um pouco mais sobre o verdade assassino para que o público não se sinta traído pela própria história.
Mas apesar de tudo isso acima, eu gostei da forma que a investigação foi conduzida e existem críticas bem pertinentes sobre a vida virtual das pessoas e como isso afeta a vida depois de desligar o celular/computador.
O Conto da Aia (4ª Temporada)
4.3 428 Assista AgoraExistem pontos muito bons nesta temporada e outros que são fracos e convenientes.
o fato de ser a temporada que a June sai de Gilead e precisa lidar com os traumas é muito interessante. porque não é somente sair de Gilead, Gilead não sai dela. quem já vivenciou qualquer tipo de trauma vai se identificar com essa parte. ela perder a humanidade e acabar fazendo justiça com as próprias mãos é o esperado. não existe a possibilidade de ela se contentar com o sistema jurídico falho do Canadá.
inclusive, essa é minha principal crítica. que sistema jurídico permite libertar totalmente um dos idealizadores de um sistema teocrático e ditador em troca de informações, QUAISQUER QUE SEJA????????? e aquela prisão chique? achei que estavam num spa! fred e serena podem se comunicar sempre que querem? as pessoas de Gilead visitar eles, trocar um papo, levar presentes pra uma prisioneira (roupas do bêbe da Serena)? esse plot da serena e do fred é bem cansativo. ainda bem que acabou.
o episódio 3 é a segunda e terceira temporada resumida... tortura, june foge, é pega de novo, tortura... FINALMENTE ELA SAIU DAQUELE LUGAR
no geral, esta temporada é a melhor depois da primeira temporada. o episódio 7 é meu episódio favorito da série. ps: eu amo a emily
Westworld (3ª Temporada)
3.6 3222 estrelas, uma pelos atores e outra pela produção.
Já o roteiro...
RuPaul's Drag Race (10ª Temporada)
4.0 133tá faltando atualizar hein!!
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraNOTA TOTAL: 3,7 (média dos 6 episódios)
USS CALLISTER 3,8 (gostei da referência a Star Trek embora o roteiro se atrapalhe)
ARKANGEL 3,5 (ótima premissa, porém exagerou no final)
CROCODILE 3,0 (pra mim perdeu o foco da série, porém as atuações são boas)
HANG THE DJ 4,4 (achei genial a ideia de ser uma realidade digital que serve de dados para calibrar um modelo real)
METALHEAD 4,2 (meio thriller, meio pós-apocalíptico, meio vou arriscar minha vida pra roubar ursinhos, não é black mirror mas me manteve na história)
BLACK MUSEUM 3,3 (me perdeu naquele macaco de pelúcia)
Liga da Justiça (1ª Temporada)
4.2 73 Assista AgoraInteressante rever depois de tantos anos e perceber quanta referência foi usada para compor temas históricos e críticas que ainda continuam bem contemporâneas. O melhor episódio, ou melhor dizendo, "os melhores episódios", já que sempre no mínimo cada história possui dois, é "Fury" com forte crítica ao machismo e o quanto qualquer ideologia, quando extrema, pode ser tão opressora contra quem oprimiu. Outros episódios bons são "Secret Origins" (que abre a série, juntando o melhor da Liga da Justiça), "Paradise lost" (Mulher-Maravilha sendo banida da própria casa), "The Brave and the Bold", "Injustice for all" (é sempre animador ver a liga da justiça combatendo uma equipe do mal), "A Knight of shadows" (que tem como base de fundo a história da bruxa Morgana do universo de Camaleot e Rei Arthur) e o epílogo "The Savage Time" (como explicar a uma criança o que foi a 2ª Guerra Mundial e ainda entreter?)
Os demais episódios são esquecíveis, sendo dois deles totalmente patéticos: "In blackest night" - história chata sobre o julgamento do Lanterna-Verde - e o pior de todos, "War World", que dá pra sentir preguiça tanto no roteiro como no design de criação do mundo intergaláctico.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraComeça devagar e misteriosa, aos poucos OA vai contando aos seus 5 recrutados sobre sua experiência de 7 anos de cativeiro. Ao mesmo tempo que introduz uma nova teoria: o poder da vida após morte. Esse tema, erroneamente vinculado como o "tema central da série" - pois logo se encaixa em uma ficção científica - é revelado ao todo no quinto episódio e deixa em aberto para uma possível segunda temporada, até mesmo para provar se é verdade o que a protagonista diz aos seus pupilos, e respectivamente, ao público. Mas o tema mesmo, e aqui está na capacidade de sensibilidade de cada um em notar, é a união do quinteto junto com sua líder. Cada um dos personagens decidiram confiar em OA porque são solitários e mau entendidos, isso em camadas mais profundas, até estabeleceram um laço de amizade e companheirismo, metaforicamente a "luz na escuridão". E juntos, descobrem que seus poderes, seja isso baseado em uma mentira ou verdade, de salvar outras vidas e de darem significado em suas próprias é algo indiscutível e portanto, não menos honesto.
Destaque para duas atuações: Phyllis Smith (Beth, a professora) e Alice Krige (Nancy, mãe adotiva de OA) estão sublimes e merecem indicações a prêmios.
Uma das últimas cenas, quando eles todos fazem os 5 movimentos (mesmo com a confiança abalada sobre a teoria da OA) e portanto, distrair o atirador e salvar todos aqueles estudantes, é emocionante e surreal de linda.
Scream Queens (1ª Temporada)
3.6 600 Assista Agoragente e quando é tão ruim que chega a ser bom?
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KGente... a série se passa num tempo antigo de guerra, vocês queriam o que? Óbvio que é sempre incomodo ver uma cena de estupro, mas retrata como é numa época de guerra: sangue, injustiças, mortes, estupros, miséria. Quanto achismo! PQP
Daenerys já foi estuprada também, não sei quantas mulheres foram nessa série. Constantemente eles citam o que acontecem com as mulheres de Westeros. Foquem mais na ficção do que na realidade e parem de drama. E antes que alguma femista venha me xingar e dizer que não posso opinar porque sou homem, quero dizer que reflita mais sobre o quanto é importante cenas assim para debater o horror que é viver num caos desse.
RuPaul's Drag Race (7ª Temporada)
3.7 322 Assista Agoraaté marquei como spoiler porque Ginger, Violet e Pearl estarão no top 3 certo
Avatar: A Lenda de Korra (4ª Temporada)
4.2 192É impressionante o nível deste desenho. Todos os quatro vilões que nos foi apresentado em cada temporada tinham ideais inspirados nos maiores ditadores da história mundial. Não era "eu sou do mal e vou dominar o mundo e etc", era além...
Amon na primeira temporada queria IGUALDADE entre todos, o que foi provado que igualdade é totalmente diferente de justiça para todos.
Unalaq, na segunda temporada, mostrou o que a FÉ extrema pode causar. E todo mundo sabe que religião cada um tem a sua (ou não).
Zaheer, na terceira temporada, queria destruir todos os líderes das nações. Destruindo sua organização política e as culturas, incluindo a destruição do poder do Avatar. Provocando o CAOS.
E na quarta, finalizando com chave de ouro, temos Kuvira. Que só falta um bigode pra virar o Hitler! ORDEM em primeiro lugar!
Enfim, "The Legend of Korra" continua inferior ao original "Lenda de Aang", mas mantém a qualidade.
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraAlex escorpiana e Piper pisciana <3
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KSó digo uma coisa: essa temporada não merece a média geral de 4.4 ;)
Skins - Juventude à Flor da Pele (7ª Temporada)
4.0 800 Assista AgoraAchei super fraquinha. Dos três o que menos gosto é o Cook, mas a história dele nessa temporada de longe é a melhor.
Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas (1ª Temporada)
4.4 113 Assista AgoraAlbafica de Peixes > all
True Blood (6ª Temporada)
3.8 483 Assista AgoraUm motivo para assistir: Pam.
Game of Thrones (1ª Temporada)
4.6 2,3K Assista AgoraÉ impressionante! Fiquei sem palavras na maioria das cenas na série. Sem palavras pra direção de arte, pela excelente atuação dos atores, pelo roteiro brilhante, pelo desfecho, pela história original sobre uma guerra entre as famílias nobres, sobre a fantasia que de tão verdadeira que é, parece até mesmo ser real. É sem dúvidas, se não a melhor, uma das melhores séries da atualidade. E com certeza a melhor da HBO. Simplesmente adoro Arya e Daernerys.
Aquela Doença com C (2ª Temporada)
4.4 81 Assista AgoraAchei o mesmo padrão da primeira, novamente carregado de humor inteligente e drama sem apelação. Laura Linney é simplismente fantástica!!! OBS: Ainda não decidi se o season finale dessa temporada é melhor que o da primeira, porque ambos são de tirar o fôlego.
Aquela Doença com C (1ª Temporada)
4.6 149Desde o primeiro episódio ao último eu chorei pra valer e eu ri pra valer. É impressionante como o seriado causa emoções tão extremistas, algumas vezes até mesmo num único episódio que dura no máximo 30 minutos. Laura Linney tem uma atuação incrível, mostrando todo seu sofrimento por trás de uma mulher que apenas quer viver sua vida de verdade. Preciso destacar também a atuação do Oliver Platt, que até então era desconhecido pra mim, mas que me surpreendeu muito nessa primeira temporada. Acabei de terminar de olhar toda e mal posso esperar pra partir pra segunda! E ah, aos 9 que marcaram "não quero ver" eu apenas digo: que pena.