Achei um ótimo filme. Ele é cheio de nuances e significados em cada cena. É interessante ir interpretando a personalidade dos personagens de acordo com o que o filme vai nos apresentando. Tem que estar sempre atento.
Simples e poderoso. Diálogos maravilhosos. Ainda não superei a fala do marido americano com a protagonista sobre a língua em que ela falava dormindo. De uma sutileza absurda!
Começa como se fosse um filme qualquer. Mas desde o momento da queda do avião onde os corpos vão sendo amassados de forma tão realista até o final, é puro drama humano visceral de qualidade. Nós nos colocamos no lugar daquelas pessoas ali e nos perguntamos o que faríamos no lugar.
Acho que a proposta do filme daria certo se tratasse de um curta metragem ou de algum conto escrito. Mas para um filme de mais de 2 horas com toda a pompa que se apresenta, toda a história se resumir àquele final dá a sensação que fomos feitos de bobo.
É um filme ok. O protagonista está muito bem. Alguns dos números musicais são bem bacanas. Os vilões são interessantes. Os figurinos estão deslumbrantes. Mas acho que podia ter mais da magia da Fantástica Fábrica de Chocolate neste filme.
É muito bom quando um blockbuster é de excelente qualidade como Barbie. O que é marcante desde o início é a estética original do universo da Barbie. Incrível! Mas creio que o grande destaque é o da direção, principalmente na construção de toda a argumentação do filme. Quando parece que o filme vai cair pro lado de ser militante por exemplo, ele pisa no freio, se recusando em ser simplista nos argumentos. E que desafio falar tudo o que esse filme falou com um personagem icônico como a Barbie para um público diverso em todo o mundo! Esse filme teve originalidade na estética, coragem ao tocar num símbolo mundial falando o que ele falou e direção, destacada nas escolhas dos argumentos e personagens do filme.
É um filme bem feito. Lembra muito o estilo de filmes como O jogo da Imitação que narra o caminho do inventor até sua criação. Destaque para a edição de som e a atuação de Cillian Murphy e Robert Downey Jr. Porém, acredito que a expectativa sobre o filme é maior do que ele realmente entrega.
Filmaço! Está ainda melhor que o primeiro filme. Muito mais carga emocional e ações empolgantes. Filme imperdível para ser visto na tela grande do cinema dada à lindeza do trabalho artístico feito.
Excelente adaptação. Todas as referências que os fãs gostariam de ver estavam lá. É notável o carinho que tiveram com os personagens e cada elemento do jogo. Mas comparando o filme Mario na categoria filmes em geral, a história não é original. Trata-se de mais um herói que luta contra um inimigo para salvar seus amigos, algo que já vimos diversas vezes em outros filmes. Talvez se essa mesmo história se passasse com outros personagens fora do universo Mario, seria apenas um filme mediano. O forte do filme é o universo Mario e não o enredo, mas mesmo assim, vale assistir.
A sensação é que eles tinham uma lição sobre valores humanos para passar, aproveitaram a temática do metaverso que está em alta e tinham capacidade técnica para executar a ideia. Por isso não o achei original, mas seu ponto forte é a execução. O bacana do filme é a liberdade que há em todos os elementos do filme. Temos a sensação que tudo pode acontecer, como nos filmes indianos no estilo RRR. Porém acho que o filme se perde na argumentação. Tudo aquilo era sobre a protagonista ser livre? Ou sobre a relação dela com a filha, com o marido, com o pai? Ou era sobre aprender a ser feliz com a vida que se tem? Fiquei esperando que o filme deixasse claro qual era a grande lição que queria passar mas achei que ele perdeu a força quando tenta aparentemente falar sobre tudo.
Foi uma ideia original bem executada. Na mão de outro diretor poderia se transformar num filme de galhofas e presepadas em alto-mar que usa a crítica social como pano de fundo, mas este filme não se trata apenas disso graças a qualidade com que é feito. É um filme também que explicita aquilo que quer falar. Deixa claro o que cada personagem está representando na história e na crítica que está sendo feita. Isso ajuda na compreensão do filme mas também evidencia a simplicidade escolhida para se contar a história. É um filme original por contar uma história do nosso tempo. É simples na forma como evidencia a função de cada personagem na crítica. E é bobo como vários filmes trágico-cômicos que têm por aí. Mas é tudo muito bem feito e isso fez toda a diferença. Gostei!
Gostei da simplicidade do roteiro. Praticamente um filme todo conduzido por uma birra de um personagem com o outro. Isso foi interessante. E durante esse processo a gente vai captando as solidões e angústias dos personagens por trás dessas ações. Talvez faltou algo no final pra fechar melhor o entendimento da história mas no todo é um ótimo filme.
Maravilhoso. História original, com apreensão o tempo todo. Belíssimo em imagem. Até onde o que é retratado se trata de fé, loucura ou realidade? Qual a evidência que faz com que um cético acredite no que até então só se cria por fé? Este filme traz esses questionamentos o tempo todo, ao ponto que a falta de fé dos personagens em acreditar naquilo tudo chega a parecer negacionista. Muito bom!
Tudo estava encaminhando pra ser uma ótima história mas o filme tornou-se bobo chegando pro final, com soluções simples e personagens abobados. Infelizmente não souberam terminar bem a história.
É um filme com muitas camadas. Como se cada um dos principais atores tivesse o seu filme separado. Parece também que se junta referências de muitos filmes que já vimos nessas histórias. Difícil não se lembrar de O Grande Gatsby. O apelo de imagem é excelente. A sensação de surpresa em muitas cenas é maravilhosa. E usando a referência bíblica, o filme mostra toda a grandeza e ostentação da Babilônia, mas igualmente mostra sua inevitável queda. Gostei.
Filme bacana. Ao mesmo tempo que é simples e divertido ele possui muitas camadas a serem analisadas. O complexo desse filme é que as coisas mais importantes não são ditas ou mostradas com obviedade. Apenas nas ações e repetições dessas ações pelos personagens que compreendemos o que eles realmente estão buscando e onde está o coração deles. É um filme que fala de busca de identidade, de significado, de amor, e de interesses conflitantes.
É um filme que exige paciência do espectador. Há diálogos maçantes mas há diálogos incríveis como o do protagonista no carro com o outro rapaz. Quando parece que não há nada de novo, há quebras de expectativas em relação aos personagens que são interessantes. E o que também atrai a atenção para o filme é a originalidade da história; com seus personagens complexos; que fazem teatro no Japão; a motorista é uma mulher de aparência frágil e misteriosa. É um filme que recompensa os que tem paciência para assisti-lo.
O filme ficou didático, fácil de entender. Bem diferente da adaptação de Hamlet (1996) por exemplo que os atores falam muito rápido com linguagem rebuscada e com 4h de filme. Dá ânimo quando dão um bom filme pro Denzel interpretar. Neste ele está excelente!
O filme mostra uma situação que parece recorrente: alguém com problemas reais que precisa ser orientado de forma séria mas que acaba sendo levado por mestres que propõem respostas rápidas para suas dificuldades. É possível perceber o problema de Freddie Quell com o álcool, sua obsessão com o sexo, seu descontrole violento, traumas provavelmente vindos de seu tempo em serviço na guerra. E por uma coincidência (ou ato de força), se vê diante de alguém persuasivo que o trata como rato de laboratório, aproveitando-se de suas fragilidades (ou amando-o a seu jeito).
O interessante do final do filme é que Freddie Quell termina com seus mesmos problemas do início, enquanto o Mestre está bem mais próspero através da repercussão de seus métodos.
A imagem do Mestre vai sendo desconstruída aos poucos, sendo mostrada sua indisponibilidade e ira ao ser questionado sobre seus métodos, a incredulidade por um de seus filhos sobre seu trabalho e sua subserviência a sua esposa, que parece ter um papel de autoridade sobre seu trabalho.
Este é um filme sustentado nas atuações. A história é simples, mas o que impressiona é a entrega dos atores, principalmente quando estão atuando juntos Joaquin Phoenix com Philip Seymour Hoffman. Assistindo em 2022, foi interessante ver um pouco do Coringa de Phoenix em Freddie Quell.
Segredos de um Escândalo
3.5 276 Assista AgoraAchei um ótimo filme. Ele é cheio de nuances e significados em cada cena. É interessante ir interpretando a personalidade dos personagens de acordo com o que o filme vai nos apresentando. Tem que estar sempre atento.
O Sabor da Vida
3.8 28Lindíssimo.
Faça a Coisa Certa
4.2 398O forte deste filme são os personagens simples e complexos além do trabalho visual com muitas cores e gente suando. Achei bem original.
Vidas Passadas
4.2 725 Assista AgoraSimples e poderoso. Diálogos maravilhosos. Ainda não superei a fala do marido americano com a protagonista sobre a língua em que ela falava dormindo. De uma sutileza absurda!
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraComeça como se fosse um filme qualquer. Mas desde o momento da queda do avião onde os corpos vão sendo amassados de forma tão realista até o final, é puro drama humano visceral de qualidade. Nós nos colocamos no lugar daquelas pessoas ali e nos perguntamos o que faríamos no lugar.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista AgoraDá gosto ver toda essa gente tratando cinema com a beleza e o rigor que essa arte merece. Filmaço, já nasceu clássico.
O Mundo Depois de Nós
3.2 880 Assista AgoraAcho que a proposta do filme daria certo se tratasse de um curta metragem ou de algum conto escrito. Mas para um filme de mais de 2 horas com toda a pompa que se apresenta, toda a história se resumir àquele final dá a sensação que fomos feitos de bobo.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraMuito interessante ver o Jake LaMotta se abastecendo de ódio dentro de casa pra descontar tudo nos ringues.
Wonka
3.4 383 Assista AgoraÉ um filme ok. O protagonista está muito bem. Alguns dos números musicais são bem bacanas. Os vilões são interessantes. Os figurinos estão deslumbrantes. Mas acho que podia ter mais da magia da Fantástica Fábrica de Chocolate neste filme.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraÉ muito bom quando um blockbuster é de excelente qualidade como Barbie. O que é marcante desde o início é a estética original do universo da Barbie. Incrível! Mas creio que o grande destaque é o da direção, principalmente na construção de toda a argumentação do filme. Quando parece que o filme vai cair pro lado de ser militante por exemplo, ele pisa no freio, se recusando em ser simplista nos argumentos. E que desafio falar tudo o que esse filme falou com um personagem icônico como a Barbie para um público diverso em todo o mundo! Esse filme teve originalidade na estética, coragem ao tocar num símbolo mundial falando o que ele falou e direção, destacada nas escolhas dos argumentos e personagens do filme.
Oppenheimer
4.0 1,1KÉ um filme bem feito. Lembra muito o estilo de filmes como O jogo da Imitação que narra o caminho do inventor até sua criação. Destaque para a edição de som e a atuação de Cillian Murphy e Robert Downey Jr. Porém, acredito que a expectativa sobre o filme é maior do que ele realmente entrega.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraFilmaço! Está ainda melhor que o primeiro filme. Muito mais carga emocional e ações empolgantes. Filme imperdível para ser visto na tela grande do cinema dada à lindeza do trabalho artístico feito.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraExcelente adaptação. Todas as referências que os fãs gostariam de ver estavam lá. É notável o carinho que tiveram com os personagens e cada elemento do jogo. Mas comparando o filme Mario na categoria filmes em geral, a história não é original. Trata-se de mais um herói que luta contra um inimigo para salvar seus amigos, algo que já vimos diversas vezes em outros filmes. Talvez se essa mesmo história se passasse com outros personagens fora do universo Mario, seria apenas um filme mediano. O forte do filme é o universo Mario e não o enredo, mas mesmo assim, vale assistir.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraAtuação maravilhosa e histórica de Brendan Fraser. Austin Butler está muito bem em Elvis, mas esse Oscar tem que ser do Brendan, não tem como.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraA sensação é que eles tinham uma lição sobre valores humanos para passar, aproveitaram a temática do metaverso que está em alta e tinham capacidade técnica para executar a ideia. Por isso não o achei original, mas seu ponto forte é a execução. O bacana do filme é a liberdade que há em todos os elementos do filme. Temos a sensação que tudo pode acontecer, como nos filmes indianos no estilo RRR. Porém acho que o filme se perde na argumentação. Tudo aquilo era sobre a protagonista ser livre? Ou sobre a relação dela com a filha, com o marido, com o pai? Ou era sobre aprender a ser feliz com a vida que se tem? Fiquei esperando que o filme deixasse claro qual era a grande lição que queria passar mas achei que ele perdeu a força quando tenta aparentemente falar sobre tudo.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraFoi uma ideia original bem executada. Na mão de outro diretor poderia se transformar num filme de galhofas e presepadas em alto-mar que usa a crítica social como pano de fundo, mas este filme não se trata apenas disso graças a qualidade com que é feito. É um filme também que explicita aquilo que quer falar. Deixa claro o que cada personagem está representando na história e na crítica que está sendo feita. Isso ajuda na compreensão do filme mas também evidencia a simplicidade escolhida para se contar a história. É um filme original por contar uma história do nosso tempo. É simples na forma como evidencia a função de cada personagem na crítica. E é bobo como vários filmes trágico-cômicos que têm por aí. Mas é tudo muito bem feito e isso fez toda a diferença. Gostei!
Os Banshees de Inisherin
3.9 567 Assista AgoraGostei da simplicidade do roteiro. Praticamente um filme todo conduzido por uma birra de um personagem com o outro. Isso foi interessante. E durante esse processo a gente vai captando as solidões e angústias dos personagens por trás dessas ações. Talvez faltou algo no final pra fechar melhor o entendimento da história mas no todo é um ótimo filme.
Batem à Porta
3.1 560 Assista AgoraMaravilhoso. História original, com apreensão o tempo todo. Belíssimo em imagem. Até onde o que é retratado se trata de fé, loucura ou realidade? Qual a evidência que faz com que um cético acredite no que até então só se cria por fé? Este filme traz esses questionamentos o tempo todo, ao ponto que a falta de fé dos personagens em acreditar naquilo tudo chega a parecer negacionista. Muito bom!
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraTudo estava encaminhando pra ser uma ótima história mas o filme tornou-se bobo chegando pro final, com soluções simples e personagens abobados. Infelizmente não souberam terminar bem a história.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraÉ um filme com muitas camadas. Como se cada um dos principais atores tivesse o seu filme separado. Parece também que se junta referências de muitos filmes que já vimos nessas histórias. Difícil não se lembrar de O Grande Gatsby. O apelo de imagem é excelente. A sensação de surpresa em muitas cenas é maravilhosa. E usando a referência bíblica, o filme mostra toda a grandeza e ostentação da Babilônia, mas igualmente mostra sua inevitável queda. Gostei.
Licorice Pizza
3.5 596Filme bacana. Ao mesmo tempo que é simples e divertido ele possui muitas camadas a serem analisadas. O complexo desse filme é que as coisas mais importantes não são ditas ou mostradas com obviedade. Apenas nas ações e repetições dessas ações pelos personagens que compreendemos o que eles realmente estão buscando e onde está o coração deles. É um filme que fala de busca de identidade, de significado, de amor, e de interesses conflitantes.
Drive My Car
3.8 382 Assista AgoraÉ um filme que exige paciência do espectador. Há diálogos maçantes mas há diálogos incríveis como o do protagonista no carro com o outro rapaz. Quando parece que não há nada de novo, há quebras de expectativas em relação aos personagens que são interessantes. E o que também atrai a atenção para o filme é a originalidade da história; com seus personagens complexos; que fazem teatro no Japão; a motorista é uma mulher de aparência frágil e misteriosa. É um filme que recompensa os que tem paciência para assisti-lo.
A Tragédia de Macbeth
3.7 191 Assista AgoraO filme ficou didático, fácil de entender. Bem diferente da adaptação de Hamlet (1996) por exemplo que os atores falam muito rápido com linguagem rebuscada e com 4h de filme. Dá ânimo quando dão um bom filme pro Denzel interpretar. Neste ele está excelente!
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraO filme mostra uma situação que parece recorrente: alguém com problemas reais que precisa ser orientado de forma séria mas que acaba sendo levado por mestres que propõem respostas rápidas para suas dificuldades. É possível perceber o problema de Freddie Quell com o álcool, sua obsessão com o sexo, seu descontrole violento, traumas provavelmente vindos de seu tempo em serviço na guerra. E por uma coincidência (ou ato de força), se vê diante de alguém persuasivo que o trata como rato de laboratório, aproveitando-se de suas fragilidades (ou amando-o a seu jeito).
O interessante do final do filme é que Freddie Quell termina com seus mesmos problemas do início, enquanto o Mestre está bem mais próspero através da repercussão de seus métodos.
A imagem do Mestre vai sendo desconstruída aos poucos, sendo mostrada sua indisponibilidade e ira ao ser questionado sobre seus métodos, a incredulidade por um de seus filhos sobre seu trabalho e sua subserviência a sua esposa, que parece ter um papel de autoridade sobre seu trabalho.
Este é um filme sustentado nas atuações. A história é simples, mas o que impressiona é a entrega dos atores, principalmente quando estão atuando juntos Joaquin Phoenix com Philip Seymour Hoffman. Assistindo em 2022, foi interessante ver um pouco do Coringa de Phoenix em Freddie Quell.