Bom, esta pérola trash é para os apreciadores do gênero “quanto pior, melhor”. O que me mata de curiosidade, sendo até a principal motivação para ter visto esse filme, é saber como Zezé, Tônia e Jofre foram parar aí? Já li por aí comparações com ‘Histórias que nossas babás não contavam’, mas este, ao contrário do gato intergaláctico, é muito divertido.
Curiosa comédia, realmente bem diferente das produzidas no Brasil de então. Com um enredo futurista, a ação se passa em 1975 onde o personagem principal conversa com a televisão. O adultério é tratado de forma direta e tudo é muito sarcástico e debochado. Vale a pena conhecer.
Bem divertida essa paródia da situação política da época, que aborda a Guerra Fria, o Imperialismo e a Ditadura Militar. Me fez lembrar outro grande filme, O homem do Sputinik de Carlos Manga. Destaque para o grande elenco reunido.
Belo e ousado filme do argentino radicado no Brasil, Christensen. Pena que pouco lembrado, assim como a obra em geral do diretor. Contado em flashback, o filme começa como um drama de tribunal, onde o réu se vê a mercê dos habitantes sem escrúpulos da pequena cidade, depois, ganha tons de realismo fantástico. Merece ser descoberto.
Sempre quis ver esse filme, finalmente assisti. Atendeu todas as minhas expectativas, tocante, bucólico, encantador. Difícil não se identificar com os personagens.
Um belo e ousado trabalho de Carla Camurati, que logo após o grande sucesso de Carlota Joaquina, fugiu do óbvio e apostou em um estilo pouco explorado na história do cinema brasileiro.
Assisti há muito tempo na TVE essa curiosa iniciativa de co-produção entre países sul-americanos. Achei o resultado bem irregular, os episódios estão mais para dramas do que romances, rsrs.
Divertida incursão do cinema brasileiro no gênero suspense-policial. Rara oportunidade para se apreciar o talento de um dos maiores atores brasileiros, Procópio Ferreira.
Chicken Park
2.2 29Péssimo filme, lembro que na época assisti somente pela presença de Rossy de Palma montada de Martícia Addams.
O Grande Momento
3.7 15Um grande filme!
Virgina
4.3 10Um belíssimo trabalho.
A Rena do Nariz Vermelho
3.7 31 Assista AgoraUm desses clássicos que marcam a infância.
Muito Além do Cidadão Kane
4.1 344 Assista AgoraEm tempo de eleições, esse filme se faz mais que necessário. Dos Marinhos aos Macedos, todos tem seu lado Cidadão Kane.
Animalada - Uma Relação Pansexual
2.9 4Assisti essa pérola trash na mostra Midnight Movies do Festival do Rio. Sem dúvidas, um dos filmes mais bizarros e divertidos que já vi.
As Filhas da Chiquita
4.0 20Muito interessante, merece ser descoberto.
Anjos da Noite
3.8 22Sem dúvidas datado, mas ainda assim achei interessante. O grande elenco, em particular, prende a atenção.
O Importante é Amar
4.0 34Eu realmente preciso ver esse filme.
Marvada Pinga - Cachaça Imaculada
4.7 1Um filme saboroso!
O Gato de Botas Extraterrestre
2.3 17Bom, esta pérola trash é para os apreciadores do gênero “quanto pior, melhor”. O que me mata de curiosidade, sendo até a principal motivação para ter visto esse filme, é saber como Zezé, Tônia e Jofre foram parar aí? Já li por aí comparações com ‘Histórias que nossas babás não contavam’, mas este, ao contrário do gato intergaláctico, é muito divertido.
Brasileirinho: Grandes Encontros do Choro Contemporâneo
4.2 7Fundamental!
Uma Aventura aos 40
3.0 4Curiosa comédia, realmente bem diferente das produzidas no Brasil de então. Com um enredo futurista, a ação se passa em 1975 onde o personagem principal conversa com a televisão. O adultério é tratado de forma direta e tudo é muito sarcástico e debochado. Vale a pena conhecer.
As Aventuras de Azur e Asmar
4.0 31Ótimo filme, com um visual incrível e uma bela história. Recomendo para adultos e crianças.
O Homem que Comprou o Mundo
3.9 16Bem divertida essa paródia da situação política da época, que aborda a Guerra Fria, o Imperialismo e a Ditadura Militar. Me fez lembrar outro grande filme, O homem do Sputinik de Carlos Manga. Destaque para o grande elenco reunido.
O Menino e o Vento
4.3 62Belo e ousado filme do argentino radicado no Brasil, Christensen. Pena que pouco lembrado, assim como a obra em geral do diretor. Contado em flashback, o filme começa como um drama de tribunal, onde o réu se vê a mercê dos habitantes sem escrúpulos da pequena cidade, depois, ganha tons de realismo fantástico. Merece ser descoberto.
Rosas Selvagens
3.9 45Sempre quis ver esse filme, finalmente assisti. Atendeu todas as minhas expectativas, tocante, bucólico, encantador. Difícil não se identificar com os personagens.
Os Olhos da Cidade são Meus
3.6 73Angustiante demais!
La Serva Padrona
3.2 7Um belo e ousado trabalho de Carla Camurati, que logo após o grande sucesso de Carlota Joaquina, fugiu do óbvio e apostou em um estilo pouco explorado na história do cinema brasileiro.
Páginas da Revolução
3.7 8Mastroianni, sempre magnífico!
Histórias que Nossas Babás Não Contavam
3.1 51Muito divertido, rsrs.
O ABC do Amor
2.6 3Assisti há muito tempo na TVE essa curiosa iniciativa de co-produção entre países sul-americanos. Achei o resultado bem irregular, os episódios estão mais para dramas do que romances, rsrs.
Destaque para a produção argentina.
Quem matou Anabela?
3.3 8Divertida incursão do cinema brasileiro no gênero suspense-policial. Rara oportunidade para se apreciar o talento de um dos maiores atores brasileiros, Procópio Ferreira.
Pink Narcissus
3.6 44Filme bem interessante, as imagens de surrealismo e erotismo criadas por Bidgood me fizeram lembrar a obra de Pierre & Gilles.