Só voltei pra alterar minha nota mesmo. E acho que os créditos de diretor deveriam ser alterados também, ficou bem claro que esse filme é 90% do Whedon comparando as cenas de um filme pro outro.
Desculpa, mas a família que criou aquele plano mirabolante, com maior sangue frio nas veias, no meio da parada é inocente a ponto de deixar a antiga governanta entrar na casa sem mais nem menos, com eles lá dentro fazendo a maior zona! Pior ainda, tem a capacidade de serem descobertos com um escorregão na escada!!!?
Por fim, o filme vale ser apreciado, pois tem coisas bem relevantes no enredo, mas se a ideia é falar sobre crítica social, existem filmes tão bons quanto, inclusive nacionais.
Pela primeira vez na trilogia realmente tivemos uma "ameaça" de nível galático. Mais uma vez porém, Star Wars conseguiu transformar essa ameaça em basicamente nada em 2 segundos. A desculpa pro Palpatine voltar é bem rasa, além do fato dos novos filmes não conseguirem se desprender em nada dos antigos. Não há nada de novo, as fórmulas são as mesmas, os personagens tem as mesmas características, só faltou uma festa com os Ewoks na última cena pra ficar igual. Enfim, bem decepcionante essa trilogia, e no fim essa ascensão Skywalker ficou mais pra descensão.
quando se fala numa "guerra galática" você entende que devem existir milhares de seres lutando contra outros milhares certo? Principalmente quando você lê no começo que a Primeira Ordem tá controlando a porra toda com um poderio militar foda. Enfim, o filme não transparece muito bem isso, o que pareceu na verdade foi que aquilo era um briga de gangues e o resto do universo tava pouco se fodendo pra quem ganhasse, tanto é que a Maz tava jogando Laser Tag despreocupada em algum canto da galáxia e no planeta do cassino tava todo mundo feliz e apostando em corrida.
Ainda assim, por expandir os horizontes e terem tomados boas decisões com relação ao Kylo, a Rey e ao Luke, achei que foi melhor que o VII, mas ainda assim não bateu minhas expectativas quanto à nova trilogia, quem sabe no episódio IX agora um pouco mais desprendido do Luke, possamos ter um ótimo fechamento pra essa nova fase, espero.
Tive a chance de comparecer numa pré estréia que rolou por aqui ontem e digo com certeza que não teria o mesmo impacto se assistisse em casa, a aflição que o filme te passa a cada cena chega a ser sufocante em certas horas, e assistir no cinema reforça muito tudo isso. O roteiro é simples, mas bem feito apesar de alguns deslizes, e a parte técnica quase não deixa nada a desejar, o filme te proporciona de tudo, uma bela fotografia, com direção, edição, atuação (Blake Lively dá um show) e trilha praticamente impecáveis, aliás como amante de trilhas devo reforçar que o nosso amigo Marco Beltrami acertou(de novo). O filme é no geral um ótimo suspense e te entrega o que promete, ruim mesmo só vai ser pra quem tem o costume de roer as unhas.
Foi exatamente o que eu esperava que seria, apesar de apresentar referências o filme é mesmo um primo bem bem distante de Cloverfield, mas que tem uma premissa muito boa, que até me lembrou "O Nevoeiro" do Stephen King que aliás também acho fascinante. O filme é interessantíssimo, te segura na cadeira, tem vários momentos de tensão e agonia, os atores desempenham muito bem cada papel, mas a direção, o roteiro e principalmente a sonoplastia são o que ganham aqui. Certamente vai entrar pra minha lista de melhores suspenses.
Já faz algum tempo que eu penso que o Oscar e as demais premiações deveriam criar um prêmio exclusivo para atuações mirins, porquê vendo o que esse garoto fez nesse filme, atuando dessa forma incrível e não ganhando no mínimo uma indicação - mesmo que tenhamos atores muito fodas concorrendo - é na verdade até um pouco injusto. Agora falando do filme em si, a trama consegue emocionar e envolver do começo ao fim com uma sensibilidade fora do comum (aliás dos que eu assisti até o momento que concorrem ao Oscar, esse foi o melhor). É tudo excelente, desde o roteiro, até a direção, a fotografia, e pra complementar tem esse garoto sensacional chamado Jacob Tremblay, e essa maravilhosa da Brie Larson - podem dar a estatueta pra ela sem suspense algum.
Alicia Vikander como faço pra casar com você? Entreguem o Oscar pra essa mulher maravilhosa, que atuação foda. Aliás atuações, Eddie Redmayne também foi muito bem. Muito bom filme, roteiro sensacional e muito bem executado.
Devo dizer que esse filme me surpreendeu, apesar do conteúdo maçante e bem dramático, o tom de comédia usado esclareceu bem o assunto e conseguiu o deixar mais light e um pouco mais simples de se entender, o que o tornou também mais fácil de se acompanhar do que se fosse tratado apenas como um drama com 2 horas de duração. E quando se tem uma boa direção, uma bela edição, com um bom roteiro e atuações de altíssimo nível, bom...ruim não pode ser. Destaque para o Christian Bale e Steve Carell - o que não é nenhuma novidade - simplesmente sensacionais em seus papéis.
Os fãs mais fervorosos que me perdoem, mas mesmo após o lançamento do episódio VII esse pra mim continua sendo o melhor filme da saga. Temos aí uma trama inteligente, original e diferente, que mescla política, emoções e guerra. Temos também um Anakin mais evoluído (tanto o ator- que continua não sendo ótimo mas melhorou um pouco - como o próprio personagem), temos batalhas memoráveis,
e uma virada na trama que mesmo se sabendo que iria acontecer consegue ter um grande impacto, além de não se ver e nem se ouvir falar em Jar Jar Binks que é o pior personagem de longe na saga. E me diga quem não se arrepiou ao ver o "nascimento" de Darth Vader?
Essa cena foi sensacional. Acredito que se o Lucas não tivesse cometido tantos equívocos no episódio I e alguns outros no II, todos enxergariam não só esse episódio III, mas todo o restante da trilogia com outros olhos.
Atores ótimos, fotografia muito boa e a trilha é excelente, mas confesso que me incomoda essa transposição de cenas teatrais para o cinema, tem coisas que funcionam em livros e no palco que não combinam bem com uma tela, na minha opinião poderiam tentar uma abordagem e linguagem um pouco diferentes para não deixar o filme tão maçante, mas não deixa de ser um belo filme para quem gosta do gênero.
Não consigo entender, por que detestam tanto essa trilogia mais atual e veneram tanto a clássica? Onde enxergam tanta diferença assim entre as duas? Acabei de assistir todos os episódios e gostaria de debater sobre isso se alguém estiver afim(sem respostas mal criadas por favor)
Antes de mais nada, temos que dar os parabéns ao elenco, pela superação e profissionalismo que tiveram, e também ao James Wan, pois não deve ser nada fácil para um diretor novato em filmes de ação pegar um bonde andando e ainda perder um de seus protagonistas no meio das filmagens, o cara se virou bem com o que teve nas mãos, isso é inquestionável. Agora falando do filme em geral, sem demagogias por favor, a pessoa que assistiu aos outros 6 filmes da série não pode ir assistir ao 7 achando que irão rolar cenas de ação super baseadas na realidade né? A partir do 4 elas se tornaram ainda mais frequentes e inevitáveis para a franquia. Porém apesar dos pesares, o filme pecou em algumas saídas, mesmo sem Walker, parece que algumas cenas poderiam ter um desfecho mais convincente, algumas deixam claras a questão do improviso no roteiro. O vilão dado ao Jason Statham por exemplo, ficou bem mal formulado, é chato, parece um daqueles vilões de filmes antigos do Van Damme, não sei se em outra versão do roteiro ele era melhor, mas enfim, o Statham não é o melhor ator do mundo, mas é melhor do que esse papel que foi dado a ele. Num resumo geral, entre seus prós e contras, com tudo o que aconteceu pelo meio do caminho, o filme se apresentou bem, tem suas falhas sim, principalmente com os vilões, mas tem boas cenas de ação tanto com carros quanto com lutas e consegue entreter com o que tem em mãos, que era o que se esperava mais.
PS:Não me lembro de um filme que tenha realizado uma homenagem póstuma tão bela dessa forma a alguém, me arrepia até agora lembrar da cena final. Parabéns ao Paul Walker, por ter participado e transformado Velozes e Furiosos numa das melhores franquias de ação já filmadas. Acho que muitos vão assistir ou já assistiram o filme por ele, merecido na minha opinião, pois junto com Vin Diesel, ele era a cara da franquia, tanto é, que se tornaram "irmãos".
Esse espertinho do Nolan sempre fazendo uns filmes pra você ficar instigado a assistir 400 vezes no imax pra absorver tudo o que acontece. E que fique bem claro, o cara já seria foda pelo simples fato de não se render à era 3D!
Muito efeito pra pouco conteúdo, foi essa a opinião que me restou após deixar a sala de cinema, aliás quando digo efeito isso não inclui o 3D, que só serve pra cobrar um ingresso mais caro que o normal, o filme é óbvio demais, o roteiro é fraco, o timing entre as cenas também, e a única atuação que se salva é a do excelente Bryan Cranston,
na moral só faltou um high five do godzilla pra comemorar a vitória com a galera (eu quase achei que isso fosse realmente acontecer quando ele e o Ford se encaram em uma cena), aliás e o Godzilla desse cartaz? Pô que enganação hein!? o Godzilla nem era tão grande assim hahaha.
. Enfim, o filme não é 100% ruim, mas faltou muita coisa pra ficar bom, muita mesmo.
Obrigado Marc Webb por restaurar a minha fé nos filmes do aracnídeo, depois de um desfecho xulo da trilogia Sam Raimi e de um reboot muito do tosco, confesso que fui com uma expectativa boa ao cinema, sim boa, porque pior não dava pra ficar né, mas olha só, e não é que superou as expectativas mesmo, efeitos sensacionais (quem puder assista no Imax 3D sem falta), piruetas muito bem elaboradas, cenas de luta em que dava vontade de pegar o controle e sair jogando pela sala de cinema, vilões bem retratados e... GWEN STACY! Se não fossem pelas pequenas falhas no roteiro mais uma vez e uma trilha sonora safadinha de preguiçosa poderia sim chamar o filme de espetacular como diz o título, bom, quem sabe no terceiro.
Não é o melhor filme do Keanu Reeves, que aliás nunca achei o melhor ator do mundo, mas enfim, deixando de lado minhas tretas com o escolhido a salvar Zion e falando do filme em questão. 47 ronins em relação a entretenimento é nota 10, com cenas de ação - principalmente no 3D - e uma ambiência muito bem elaboradas e uma edição também muito bem realizada, chego até a confessar que me senti um pouco no Japão feudal. Claro terão aqueles que irão dizer que a história não era bem assim e que poderia ser ditada diferente em algumas formas, mas é o que eu digo, filme bom é aquele em que você não vê a hora passar independente de ele ser super artístico ou ser um blockbuster, e nesse confesso que não olhei pro relógio uma só vez.
Acredito realmente que David O. Russel sabe criar personagens e contextos como poucos, para roteiros digamos assim não tão brilhantes, mas que ainda assim não deixam de ser muito bons. Só continuo achando que ele deve saber muitos podres de alguns membros da academia pra continuar recebendo tanta indicação assim, porque assim como "O lado bom da vida", "Trapaça" é bom, tem atuações sensacionais, e uma boa direção, nada mais que isso. Não é que o filme seja ruim, só não é assim tão super maravilhoso, se é que vocês me entendem.
Não resisto não falar bem de um filme que me surpreendeu de maneira tão positiva, não se enganem com cartazes, trailer e sinopse, Questão de Tempo vai muito além de um romancezinho bobo encomendado pra faturar alguns trocados e fazer você dar umas risadas. É um filme que te faz sim, além de rir, se emocionar e refletir um pouco sobre a vida, ao que damos importância, ao que devíamos dar importância, ao que nos torna felizes. É sim, esse foi o primeiro filme no ano que fez meus olhos se encherem de água, e sim, valeu a pena. Filmes podem sim nos tornar pessoas melhores, e é por isso que eu amo cinema, e é por isso que eu faço cinema. Questão de Tempo estreia dia 20/12, e quem gosta de um bom filme não deve perder a oportunidade de assisti-lo, mas é só a minha opinião, que pode ser diferente da sua, e é isso o que torna a vida tão interessante, não?
acabei de assistir e me surpreendi positivamente, sem dúvida um dos melhores filmes nacionais dos últimos tempos, com uma direção excelente e um elenco sensacional, além de um roteiro que te prende do começo ao fim, vale a pena conferir.
Fui motivado a assistir esse filme por vários motivos, pelos fantásticos trailers(que fizeram muito bem o seu papel diga-se de passagem), pela direção e produção de Snyder e Nolan, por um elenco promissor (Henry Cavill se encaixou muito bem no papel), e por mais uma trilha assinada por Hans Zimmer, ou por enfim alguém ter tido a coragem de renovar o modelito do cara sem aquela cuequinha estranha. Com tudo isso a favor e uma super motivação mesmo assim saí do cinema com uma impressão de "podia ser melhor", claro não seria um filme do Zack Snyder sem uma destruição em massa e muita porrada(bota porrada nisso!), e também não é preciso ser um super fã de Superman pra saber um pouco da história, mas algumas coisas parecem que fizeram falta, e algumas apareceram demais, seja pelos eternos sermões de Jonathan Kent, ou pela parte que se resume a "Clark salve Lois, Clark salve o Mundo", coisas que não podem faltar em um filme do Homem de Aço é claro, mas em alguma parte isso ficou meio chato e cansativo demais, o que não deixa o filme ruim, mas também não o faz um "Dark Knight" da vida. O roteiro é simples, não tem nada de complexo, mas funciona como deveria funcionar, como base para uma sequência e uma concreta "regeneração" dos filmes da DC. Os votos de confiança ficam pela parte técnica(praticamente impecável tanto na parte visual quanto na sonora, com destaque para o CGI que dá um banho em certos concorrentes de Marvel), e com o início dessa nova era nos cinemas para a DC. Acredito que se realmente deixarem isso nas mão do Nolan vai sair muita coisa boa dali. Esperemos que a sequência deste Man of Steel possa ser ainda melhor e que venha também uma Liga da Justiça digna dos últimos filmes do Batman, e também desse novo Superman que vale muito a pena ser assistido.
Estranhamente, nem Robert Downey Jr. soou verdadeiro nesse filme, nem as velhas sacadas engraçadas de Tony Stark fluíram naturalmente, nem música do AC/DC teve, enfim, parece que o fizeram mais pra dar uma continuação aos vingadores do que qualquer outra coisa, além é claro de encher um pouco mais os bolsos de dólares. Não acho que os filmes tem que seguir ao pé da letra o que acontece nos quadrinhos, mas esse Homem de Ferro deu uma forçada, e grande. Não se pode colocar tudo nas costas do diretor, porque bem se sabe que não era dele esse aval final, mas é o nome dele que aparece nos créditos para receber as críticas afinal. Pois bem, para quem esperava um filme melhor que o 1, teve um pior que o 2 e podemos até dizer, que em partes, é digno de comparação com o também terceiro filme do seu colega de Marvel, Homem Aranha.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraSó voltei pra alterar minha nota mesmo.
E acho que os créditos de diretor deveriam ser alterados também, ficou bem claro que esse filme é 90% do Whedon comparando as cenas de um filme pro outro.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraO filme é bom, até o ponto em que fica um Deus Ex Machina ligado no máximo.
Desculpa, mas a família que criou aquele plano mirabolante, com maior sangue frio nas veias, no meio da parada é inocente a ponto de deixar a antiga governanta entrar na casa sem mais nem menos, com eles lá dentro fazendo a maior zona! Pior ainda, tem a capacidade de serem descobertos com um escorregão na escada!!!?
Por fim, o filme vale ser apreciado, pois tem coisas bem relevantes no enredo, mas se a ideia é falar sobre crítica social, existem filmes tão bons quanto, inclusive nacionais.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraPela primeira vez na trilogia realmente tivemos uma "ameaça" de nível galático. Mais uma vez porém, Star Wars conseguiu transformar essa ameaça em basicamente nada em 2 segundos. A desculpa pro Palpatine voltar é bem rasa, além do fato dos novos filmes não conseguirem se desprender em nada dos antigos. Não há nada de novo, as fórmulas são as mesmas, os personagens tem as mesmas características, só faltou uma festa com os Ewoks na última cena pra ficar igual. Enfim, bem decepcionante essa trilogia, e no fim essa ascensão Skywalker ficou mais pra descensão.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraEu curti bastante, todas as ideias, os rumos dos personagens, mas
quando se fala numa "guerra galática" você entende que devem existir milhares de seres lutando contra outros milhares certo? Principalmente quando você lê no começo que a Primeira Ordem tá controlando a porra toda com um poderio militar foda. Enfim, o filme não transparece muito bem isso, o que pareceu na verdade foi que aquilo era um briga de gangues e o resto do universo tava pouco se fodendo pra quem ganhasse, tanto é que a Maz tava jogando Laser Tag despreocupada em algum canto da galáxia e no planeta do cassino tava todo mundo feliz e apostando em corrida.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraMelhor cena de introdução de créditos iniciais!
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraTive a chance de comparecer numa pré estréia que rolou por aqui ontem e digo com certeza que não teria o mesmo impacto se assistisse em casa, a aflição que o filme te passa a cada cena chega a ser sufocante em certas horas, e assistir no cinema reforça muito tudo isso. O roteiro é simples, mas bem feito apesar de alguns deslizes, e a parte técnica quase não deixa nada a desejar, o filme te proporciona de tudo, uma bela fotografia, com direção, edição, atuação (Blake Lively dá um show) e trilha praticamente impecáveis, aliás como amante de trilhas devo reforçar que o nosso amigo Marco Beltrami acertou(de novo). O filme é no geral um ótimo suspense e te entrega o que promete, ruim mesmo só vai ser pra quem tem o costume de roer as unhas.
O Caçador e a Rainha do Gelo
3.1 642 Assista AgoraFreya? Pra que usar codinome? Todo mundo sabe que é você Elsa, se liberte.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KFoi exatamente o que eu esperava que seria, apesar de apresentar referências o filme é mesmo um primo bem bem distante de Cloverfield, mas que tem uma premissa muito boa, que até me lembrou "O Nevoeiro" do Stephen King que aliás também acho fascinante. O filme é interessantíssimo, te segura na cadeira, tem vários momentos de tensão e agonia, os atores desempenham muito bem cada papel, mas a direção, o roteiro e principalmente a sonoplastia são o que ganham aqui. Certamente vai entrar pra minha lista de melhores suspenses.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraJá faz algum tempo que eu penso que o Oscar e as demais premiações deveriam criar um prêmio exclusivo para atuações mirins, porquê vendo o que esse garoto fez nesse filme, atuando dessa forma incrível e não ganhando no mínimo uma indicação - mesmo que tenhamos atores muito fodas concorrendo - é na verdade até um pouco injusto.
Agora falando do filme em si, a trama consegue emocionar e envolver do começo ao fim com uma sensibilidade fora do comum (aliás dos que eu assisti até o momento que concorrem ao Oscar, esse foi o melhor). É tudo excelente, desde o roteiro, até a direção, a fotografia, e pra complementar tem esse garoto sensacional chamado Jacob Tremblay, e essa maravilhosa da Brie Larson - podem dar a estatueta pra ela sem suspense algum.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraAlicia Vikander como faço pra casar com você? Entreguem o Oscar pra essa mulher maravilhosa, que atuação foda. Aliás atuações, Eddie Redmayne também foi muito bem. Muito bom filme, roteiro sensacional e muito bem executado.
A Grande Aposta
3.7 1,3KDevo dizer que esse filme me surpreendeu, apesar do conteúdo maçante e bem dramático, o tom de comédia usado esclareceu bem o assunto e conseguiu o deixar mais light e um pouco mais simples de se entender, o que o tornou também mais fácil de se acompanhar do que se fosse tratado apenas como um drama com 2 horas de duração. E quando se tem uma boa direção, uma bela edição, com um bom roteiro e atuações de altíssimo nível, bom...ruim não pode ser. Destaque para o Christian Bale e Steve Carell - o que não é nenhuma novidade - simplesmente sensacionais em seus papéis.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraOs fãs mais fervorosos que me perdoem, mas mesmo após o lançamento do episódio VII esse pra mim continua sendo o melhor filme da saga. Temos aí uma trama inteligente, original e diferente, que mescla política, emoções e guerra. Temos também um Anakin mais evoluído (tanto o ator- que continua não sendo ótimo mas melhorou um pouco - como o próprio personagem), temos batalhas memoráveis,
e uma virada na trama que mesmo se sabendo que iria acontecer consegue ter um grande impacto, além de não se ver e nem se ouvir falar em Jar Jar Binks que é o pior personagem de longe na saga. E me diga quem não se arrepiou ao ver o "nascimento" de Darth Vader?
Essa cena foi sensacional. Acredito que se o Lucas não tivesse cometido tantos equívocos no episódio I e alguns outros no II, todos enxergariam não só esse episódio III, mas todo o restante da trilogia com outros olhos.
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 383 Assista AgoraAtores ótimos, fotografia muito boa e a trilha é excelente, mas confesso que me incomoda essa transposição de cenas teatrais para o cinema, tem coisas que funcionam em livros e no palco que não combinam bem com uma tela, na minha opinião poderiam tentar uma abordagem e linguagem um pouco diferentes para não deixar o filme tão maçante, mas não deixa de ser um belo filme para quem gosta do gênero.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraNão consigo entender, por que detestam tanto essa trilogia mais atual e veneram tanto a clássica? Onde enxergam tanta diferença assim entre as duas? Acabei de assistir todos os episódios e gostaria de debater sobre isso se alguém estiver afim(sem respostas mal criadas por favor)
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraAntes de mais nada, temos que dar os parabéns ao elenco, pela superação e profissionalismo que tiveram, e também ao James Wan, pois não deve ser nada fácil para um diretor novato em filmes de ação pegar um bonde andando e ainda perder um de seus protagonistas no meio das filmagens, o cara se virou bem com o que teve nas mãos, isso é inquestionável.
Agora falando do filme em geral, sem demagogias por favor, a pessoa que assistiu aos outros 6 filmes da série não pode ir assistir ao 7 achando que irão rolar cenas de ação super baseadas na realidade né? A partir do 4 elas se tornaram ainda mais frequentes e inevitáveis para a franquia.
Porém apesar dos pesares, o filme pecou em algumas saídas, mesmo sem Walker, parece que algumas cenas poderiam ter um desfecho mais convincente, algumas deixam claras a questão do improviso no roteiro. O vilão dado ao Jason Statham por exemplo, ficou bem mal formulado, é chato, parece um daqueles vilões de filmes antigos do Van Damme, não sei se em outra versão do roteiro ele era melhor, mas enfim, o Statham não é o melhor ator do mundo, mas é melhor do que esse papel que foi dado a ele.
Num resumo geral, entre seus prós e contras, com tudo o que aconteceu pelo meio do caminho, o filme se apresentou bem, tem suas falhas sim, principalmente com os vilões, mas tem boas cenas de ação tanto com carros quanto com lutas e consegue entreter com o que tem em mãos, que era o que se esperava mais.
PS:Não me lembro de um filme que tenha realizado uma homenagem póstuma tão bela dessa forma a alguém, me arrepia até agora lembrar da cena final. Parabéns ao Paul Walker, por ter participado e transformado Velozes e Furiosos numa das melhores franquias de ação já filmadas. Acho que muitos vão assistir ou já assistiram o filme por ele, merecido na minha opinião, pois junto com Vin Diesel, ele era a cara da franquia, tanto é, que se tornaram "irmãos".
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEsse espertinho do Nolan sempre fazendo uns filmes pra você ficar instigado a assistir 400 vezes no imax pra absorver tudo o que acontece. E que fique bem claro, o cara já seria foda pelo simples fato de não se render à era 3D!
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraMuito efeito pra pouco conteúdo, foi essa a opinião que me restou após deixar a sala de cinema, aliás quando digo efeito isso não inclui o 3D, que só serve pra cobrar um ingresso mais caro que o normal, o filme é óbvio demais, o roteiro é fraco, o timing entre as cenas também, e a única atuação que se salva é a do excelente Bryan Cranston,
na moral só faltou um high five do godzilla pra comemorar a vitória com a galera (eu quase achei que isso fosse realmente acontecer quando ele e o Ford se encaram em uma cena), aliás e o Godzilla desse cartaz? Pô que enganação hein!? o Godzilla nem era tão grande assim hahaha.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraObrigado Marc Webb por restaurar a minha fé nos filmes do aracnídeo, depois de um desfecho xulo da trilogia Sam Raimi e de um reboot muito do tosco, confesso que fui com uma expectativa boa ao cinema, sim boa, porque pior não dava pra ficar né, mas olha só, e não é que superou as expectativas mesmo, efeitos sensacionais (quem puder assista no Imax 3D sem falta), piruetas muito bem elaboradas, cenas de luta em que dava vontade de pegar o controle e sair jogando pela sala de cinema, vilões bem retratados e... GWEN STACY! Se não fossem pelas pequenas falhas no roteiro mais uma vez e uma trilha sonora safadinha de preguiçosa poderia sim chamar o filme de espetacular como diz o título, bom, quem sabe no terceiro.
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraNão é o melhor filme do Keanu Reeves, que aliás nunca achei o melhor ator do mundo, mas enfim, deixando de lado minhas tretas com o escolhido a salvar Zion e falando do filme em questão. 47 ronins em relação a entretenimento é nota 10, com cenas de ação - principalmente no 3D - e uma ambiência muito bem elaboradas e uma edição também muito bem realizada, chego até a confessar que me senti um pouco no Japão feudal. Claro terão aqueles que irão dizer que a história não era bem assim e que poderia ser ditada diferente em algumas formas, mas é o que eu digo, filme bom é aquele em que você não vê a hora passar independente de ele ser super artístico ou ser um blockbuster, e nesse confesso que não olhei pro relógio uma só vez.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraAcredito realmente que David O. Russel sabe criar personagens e contextos como poucos, para roteiros digamos assim não tão brilhantes, mas que ainda assim não deixam de ser muito bons. Só continuo achando que ele deve saber muitos podres de alguns membros da academia pra continuar recebendo tanta indicação assim, porque assim como "O lado bom da vida", "Trapaça" é bom, tem atuações sensacionais, e uma boa direção, nada mais que isso. Não é que o filme seja ruim, só não é assim tão super maravilhoso, se é que vocês me entendem.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraNão resisto não falar bem de um filme que me surpreendeu de maneira tão positiva, não se enganem com cartazes, trailer e sinopse, Questão de Tempo vai muito além de um romancezinho bobo encomendado pra faturar alguns trocados e fazer você dar umas risadas. É um filme que te faz sim, além de rir, se emocionar e refletir um pouco sobre a vida, ao que damos importância, ao que devíamos dar importância, ao que nos torna felizes. É sim, esse foi o primeiro filme no ano que fez meus olhos se encherem de água, e sim, valeu a pena. Filmes podem sim nos tornar pessoas melhores, e é por isso que eu amo cinema, e é por isso que eu faço cinema. Questão de Tempo estreia dia 20/12, e quem gosta de um bom filme não deve perder a oportunidade de assisti-lo, mas é só a minha opinião, que pode ser diferente da sua, e é isso o que torna a vida tão interessante, não?
Serra Pelada
3.6 353 Assista Agoraacabei de assistir e me surpreendi positivamente, sem dúvida um dos melhores filmes nacionais dos últimos tempos, com uma direção excelente e um elenco sensacional, além de um roteiro que te prende do começo ao fim, vale a pena conferir.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraFui motivado a assistir esse filme por vários motivos, pelos fantásticos trailers(que fizeram muito bem o seu papel diga-se de passagem), pela direção e produção de Snyder e Nolan, por um elenco promissor (Henry Cavill se encaixou muito bem no papel), e por mais uma trilha assinada por Hans Zimmer, ou por enfim alguém ter tido a coragem de renovar o modelito do cara sem aquela cuequinha estranha. Com tudo isso a favor e uma super motivação mesmo assim saí do cinema com uma impressão de "podia ser melhor", claro não seria um filme do Zack Snyder sem uma destruição em massa e muita porrada(bota porrada nisso!), e também não é preciso ser um super fã de Superman pra saber um pouco da história, mas algumas coisas parecem que fizeram falta, e algumas apareceram demais, seja pelos eternos sermões de Jonathan Kent, ou pela parte que se resume a "Clark salve Lois, Clark salve o Mundo", coisas que não podem faltar em um filme do Homem de Aço é claro, mas em alguma parte isso ficou meio chato e cansativo demais, o que não deixa o filme ruim, mas também não o faz um "Dark Knight" da vida. O roteiro é simples, não tem nada de complexo, mas funciona como deveria funcionar, como base para uma sequência e uma concreta "regeneração" dos filmes da DC. Os votos de confiança ficam pela parte técnica(praticamente impecável tanto na parte visual quanto na sonora, com destaque para o CGI que dá um banho em certos concorrentes de Marvel), e com o início dessa nova era nos cinemas para a DC. Acredito que se realmente deixarem isso nas mão do Nolan vai sair muita coisa boa dali. Esperemos que a sequência deste Man of Steel possa ser ainda melhor e que venha também uma Liga da Justiça digna dos últimos filmes do Batman, e também desse novo Superman que vale muito a pena ser assistido.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraEstranhamente, nem Robert Downey Jr. soou verdadeiro nesse filme, nem as velhas sacadas engraçadas de Tony Stark fluíram naturalmente, nem música do AC/DC teve, enfim, parece que o fizeram mais pra dar uma continuação aos vingadores do que qualquer outra coisa, além é claro de encher um pouco mais os bolsos de dólares. Não acho que os filmes tem que seguir ao pé da letra o que acontece nos quadrinhos, mas esse Homem de Ferro deu uma forçada, e grande. Não se pode colocar tudo nas costas do diretor, porque bem se sabe que não era dele esse aval final, mas é o nome dele que aparece nos créditos para receber as críticas afinal. Pois bem, para quem esperava um filme melhor que o 1, teve um pior que o 2 e podemos até dizer, que em partes, é digno de comparação com o também terceiro filme do seu colega de Marvel, Homem Aranha.