Todo ano eu reassisto essa pérola do trash, um dos meus filmes ruins prediletos... O filme tem uma estética muito interessante, o que o torna uma adaptação muito fiel ao mangá, inclusive na violência explícita e exagerada, vilões que são umas figuras odiaveis ao extremo, e um protagonista que pode ser o Chuck Norris oriental. Filmaço !
Sempre vou com muita cautela em filmes de terror hypados, e sinceramente, é um filme Ok, a alusão as drogas e a forma como o sobrenatural é representado nos tempos da tecnologia são pontos positivos, a protagonista é muito boa tbm. Mas acho que para por aí, o filme tem um ritmo bem lento, até cansativo diria, apesar de ter apenas 1:36 de duração, e tem uma certa tensão no ar que me lembrou o ótimo Hereditário, mas não é um filme assustador. Vale a pena conferir, mas sem expectativa ou sem essa de achar que é o "melhor filme de terror do ano"
Olha, por incrível que pareça me diverti assistindo, mas pra mim só funcionou como uma filme de comédia ao estilo Top Gang , aonde nada é impossível, os personagem da "família" nem sequer sujam as suas roupas, a forcação de barra e tamanha que nem mesmo ligando a suspensão de descrença, o filme funciona como um filme sério. É pra ser visto em um dia de muito bom humor e sem levar nada a sério, acaba virando uma boa comédia pastelão, e isso é simplesmente triste pra uma seria que era até legal.
É bem interessante a proposta do filme, é quase como um legítimo sessão da tarde só que obscuro o suficiente pra tbm ser considerado um filme de terror bem eficiente, não em cenas assustadoras ou sustos, mas por se tratar de um fenômeno real e verdadeiramente assustador chamado Poltergeist, então esse tom quase de humor contratando com as partes mais tendas cria um filme divertido, porém com efeitos que estão bem datados, o que tira mais um pouco a imersão na história. Ainda assim vale a pena ver, mesmo por ser um clássico que influenciou muitos diretores que hoje acompanhamos.
Mesmo que a franquia demonstre sinais de cansaço, e antes de tudo,John Wick 4 é um espetáculo visual muito interessante, o filme funciona como uma especial de "jogo de videogame filmado ", com várias fases diferentes, cada uma com seus sub Chefes, e vai assim até o final. As cenas de ação são de uma criatividade absurda, o plano sequência filmado por cima é lindo de ver, e a cena de ação que se passa no arco do triunfo é sensacional. Pra se divertir com o filme é necessário boa vontade do expectador de entender que aquele personagem ali é uma espécie de "entidade" que suporta tudo e que aquela centena de caras atrás dele é necessário pq ele é imparável e inacertável rsrs... A cena final é muito ruim, e o personagem Caine do Donnie Yen é outro acerto, sempre com uma movimentação muito estilosa e a cara da franquia. Por mim já podia parar por aí e explorar outros âmbitos da franquia, até pq Reeves demonstra claramente que está cansado aqui.
Demorei anos pra ver esse filme por puro preconceito, baita suspense com ares de terror psicológico muito bons na sua proposta, mas como a maioria dos filmes do mesmo gênero, é algo 8 ou 80, ame ou deixe, eu curti muito, e já é pra mim o melhor filme do tipo que já vi sendo produzido aqui.
Apenas pega o nome e o sucesso da franquia, pincela umas referências bem xoxas, algumas poucas boas cenas pingadas ao longo de 1:30 de filmes, e um gore pelo menos honesto pra levar o nome Evil Dead, porém até nessas cenas achei tudo muito "gore limpinho"... Fraco, o filme de 2013 da uma lavada nesse aqui.
A animação desse filme é uma obra de arte de nível altíssimo, é lindo de acompanhar o modo despirocado com que os diretores brincam com o estilo das animações (são vários estilos em um filme só) o que torna uma experiência maluca e agradável ao mesmo tempo... A história do Miles e da Stacy são muito bem desenvolvidas e cativantes... Ponto negativo pra mim é o desfecho anticlímax, fora isso o filme é quase perfeito
Revisto hoje 04/05/23 e acho que o filme está envelhecendo muito bem, as cenas de ação são primorosas, vc entende a dimensão daquela perseguição e todos os elementos que estão nela, é uma aula de como fazer um futuro pós apocalíptico distópico, o universo de mad Max é fantástico, e o personagem é quase que como uma entidade que está nos mostrando a história da verdadeira protagonista: A furiosa! Sério, uma das melhores personagens femininas da história do cinema.
Obra prima do terrir trash... Acho inclusive superior a evil dead, filme do qual Fome Mortal se inspira bastante, com uma direção muito criativa e que quase beira o surrealismo as vezes, jogo de câmera sensacional... Galera, o filme é de baixo orçamento e notadamente trash, porém é nítido que é feito por uma pessoa que manja muito de cinema, e é cinema puro, divertidíssimo!
Esperava mais da parte sobrenatural, porem o filme é muito bem dosado entre as partes jurídicas do caso (que por sinal são ótimas) e as partes que mexem com o tom sobrenatural, acaba sendo um bom filme do gênero, estética bem anos 2000.
Clássico sessão da tarde. Ressaltar o trabalho primoroso do Jim Carrey, gestual e facial, nenhum outro ator dos anos 90 cairia tão bem no papel quanto ele, foi a escolha perfeita sem duvidas.
Ótimo, um trash de primeira qualidade, efeitos ainda muito impressionantes, e mortes incrivelmente violentas e chocantes. um filme que influenciou muito o gênero terror trash.
Pessoal não entende que aqui o Sam Raimi testou ao limite a mistura de comedia com terror, e pra mim ele foi muito bem sucedido, embora eu curta muito mais o primeiro, e no terceiro filme já vimos um Ash completamente diferente, esse filme fez o Ash Willians que conhecemos, um dos melhores personagens da ficção ever.
Poderia ser um clássico mais conhecido, porém tem o primeiro e segundo ato arrastado, porém pra mim , os 30 minutos finais valem a pena e compensa toda a demora, é alucinante, bizarro e ao mesmo tempo assustador como um pesadelo. Vale ressaltar que os efeitos práticos continuam ótimos ainda hoje, da banho em muitos filmes atuais.
Não é um filme perfeito, tem lá seus exageros metalinguinsticos( cena dos plugs, oi?) Mas consegue divertir, emocionar e fazer refletir como em muito tempo eu não fazia com filme do tipo... É uma pequena obra prima moderna do cinema, pare tudo que está fazendo e veja, mesmo que pra tirar suas próprias conclusões, pq o filme é 8/80. Eu curti demais.
Esperei pra ver pelo disney mais e foi a decisão correta, o filme é OK, mas acho inferior ao primeiro, principalmente pela falta do Chadwick, e sim, ele faz muita falta.... Coração de ferro é simplesmente pavorosa de ruim visualmente e o Namor é um bom personagem,mas é completamente nerfado no final, com uma explicaçãozinha bem mequetrefe.
Não canso de rever, e digo mais, esse filme é muito subestimado porque a galera simplesmente não entende a proposta que ele traz, é pura zoeira, as vezes descamba para o pastelão (propositalmente) mas com uma produção de primeira, cheio de referências e atores da nata do kung Fu, poderia dizer que é uma obra genial dentro de sua proposta. Maravilhoso
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraSuperestimado... O filme até começa bem, mas se perde e fica entediante até o fim, valeu pela mensagem, mas não consegui imergir na ideia do filme.
A História de Ricky
4.0 143Todo ano eu reassisto essa pérola do trash, um dos meus filmes ruins prediletos... O filme tem uma estética muito interessante, o que o torna uma adaptação muito fiel ao mangá, inclusive na violência explícita e exagerada, vilões que são umas figuras odiaveis ao extremo, e um protagonista que pode ser o Chuck Norris oriental. Filmaço !
Herói
3.9 335 Assista AgoraUma obra prima do cinema chinês, um tanto quanto subestimada... Um filme pra se contemplar
Fale Comigo
3.6 974 Assista AgoraSempre vou com muita cautela em filmes de terror hypados, e sinceramente, é um filme Ok, a alusão as drogas e a forma como o sobrenatural é representado nos tempos da tecnologia são pontos positivos, a protagonista é muito boa tbm. Mas acho que para por aí, o filme tem um ritmo bem lento, até cansativo diria, apesar de ter apenas 1:36 de duração, e tem uma certa tensão no ar que me lembrou o ótimo Hereditário, mas não é um filme assustador. Vale a pena conferir, mas sem expectativa ou sem essa de achar que é o "melhor filme de terror do ano"
Velozes e Furiosos 10
3.0 300 Assista AgoraOlha, por incrível que pareça me diverti assistindo, mas pra mim só funcionou como uma filme de comédia ao estilo Top Gang , aonde nada é impossível, os personagem da "família" nem sequer sujam as suas roupas, a forcação de barra e tamanha que nem mesmo ligando a suspensão de descrença, o filme funciona como um filme sério. É pra ser visto em um dia de muito bom humor e sem levar nada a sério, acaba virando uma boa comédia pastelão, e isso é simplesmente triste pra uma seria que era até legal.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraÉ bem interessante a proposta do filme, é quase como um legítimo sessão da tarde só que obscuro o suficiente pra tbm ser considerado um filme de terror bem eficiente, não em cenas assustadoras ou sustos, mas por se tratar de um fenômeno real e verdadeiramente assustador chamado Poltergeist, então esse tom quase de humor contratando com as partes mais tendas cria um filme divertido, porém com efeitos que estão bem datados, o que tira mais um pouco a imersão na história. Ainda assim vale a pena ver, mesmo por ser um clássico que influenciou muitos diretores que hoje acompanhamos.
La Casa
2.7 2 Assista AgoraInteressante
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 695 Assista AgoraMesmo que a franquia demonstre sinais de cansaço, e antes de tudo,John Wick 4 é um espetáculo visual muito interessante, o filme funciona como uma especial de "jogo de videogame filmado ", com várias fases diferentes, cada uma com seus sub Chefes, e vai assim até o final. As cenas de ação são de uma criatividade absurda, o plano sequência filmado por cima é lindo de ver, e a cena de ação que se passa no arco do triunfo é sensacional. Pra se divertir com o filme é necessário boa vontade do expectador de entender que aquele personagem ali é uma espécie de "entidade" que suporta tudo e que aquela centena de caras atrás dele é necessário pq ele é imparável e inacertável rsrs... A cena final é muito ruim, e o personagem Caine do Donnie Yen é outro acerto, sempre com uma movimentação muito estilosa e a cara da franquia. Por mim já podia parar por aí e explorar outros âmbitos da franquia, até pq Reeves demonstra claramente que está cansado aqui.
Quando Eu Era Vivo
2.9 323Demorei anos pra ver esse filme por puro preconceito, baita suspense com ares de terror psicológico muito bons na sua proposta, mas como a maioria dos filmes do mesmo gênero, é algo 8 ou 80, ame ou deixe, eu curti muito, e já é pra mim o melhor filme do tipo que já vi sendo produzido aqui.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 821 Assista AgoraApenas pega o nome e o sucesso da franquia, pincela umas referências bem xoxas, algumas poucas boas cenas pingadas ao longo de 1:30 de filmes, e um gore pelo menos honesto pra levar o nome Evil Dead, porém até nessas cenas achei tudo muito "gore limpinho"... Fraco, o filme de 2013 da uma lavada nesse aqui.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 526 Assista AgoraA animação desse filme é uma obra de arte de nível altíssimo, é lindo de acompanhar o modo despirocado com que os diretores brincam com o estilo das animações (são vários estilos em um filme só) o que torna uma experiência maluca e agradável ao mesmo tempo... A história do Miles e da Stacy são muito bem desenvolvidas e cativantes... Ponto negativo pra mim é o desfecho anticlímax, fora isso o filme é quase perfeito
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraRevisto hoje 04/05/23 e acho que o filme está envelhecendo muito bem, as cenas de ação são primorosas, vc entende a dimensão daquela perseguição e todos os elementos que estão nela, é uma aula de como fazer um futuro pós apocalíptico distópico, o universo de mad Max é fantástico, e o personagem é quase que como uma entidade que está nos mostrando a história da verdadeira protagonista: A furiosa! Sério, uma das melhores personagens femininas da história do cinema.
O Mistério do Cesto
3.5 146Trasheira de alto nível aqui tá...
Fome Animal
3.9 879Obra prima do terrir trash... Acho inclusive superior a evil dead, filme do qual Fome Mortal se inspira bastante, com uma direção muito criativa e que quase beira o surrealismo as vezes, jogo de câmera sensacional... Galera, o filme é de baixo orçamento e notadamente trash, porém é nítido que é feito por uma pessoa que manja muito de cinema, e é cinema puro, divertidíssimo!
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraEsperava mais da parte sobrenatural, porem o filme é muito bem dosado entre as partes jurídicas do caso (que por sinal são ótimas) e as partes que mexem com o tom sobrenatural, acaba sendo um bom filme do gênero, estética bem anos 2000.
O Máskara
3.4 1,4K Assista AgoraClássico sessão da tarde. Ressaltar o trabalho primoroso do Jim Carrey, gestual e facial, nenhum outro ator dos anos 90 cairia tão bem no papel quanto ele, foi a escolha perfeita sem duvidas.
A Bolha Assassina
3.1 661 Assista AgoraÓtimo, um trash de primeira qualidade, efeitos ainda muito impressionantes, e mortes incrivelmente violentas e chocantes. um filme que influenciou muito o gênero terror trash.
Sem contar a inovação de matar um ''protagonista'' logo no começo do filme. coisa que viria a ficar muito popular em series e filmes atuais.
Uma Noite Alucinante 2
3.8 712 Assista AgoraPessoal não entende que aqui o Sam Raimi testou ao limite a mistura de comedia com terror, e pra mim ele foi muito bem sucedido, embora eu curta muito mais o primeiro, e no terceiro filme já vimos um Ash completamente diferente, esse filme fez o Ash Willians que conhecemos, um dos melhores personagens da ficção ever.
A Sociedade dos Amigos do Diabo
3.3 121 Assista AgoraPoderia ser um clássico mais conhecido, porém tem o primeiro e segundo ato arrastado, porém pra mim , os 30 minutos finais valem a pena e compensa toda a demora, é alucinante, bizarro e ao mesmo tempo assustador como um pesadelo. Vale ressaltar que os efeitos práticos continuam ótimos ainda hoje, da banho em muitos filmes atuais.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraNão é um filme perfeito, tem lá seus exageros metalinguinsticos( cena dos plugs, oi?) Mas consegue divertir, emocionar e fazer refletir como em muito tempo eu não fazia com filme do tipo... É uma pequena obra prima moderna do cinema, pare tudo que está fazendo e veja, mesmo que pra tirar suas próprias conclusões, pq o filme é 8/80. Eu curti demais.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 803 Assista AgoraEsperei pra ver pelo disney mais e foi a decisão correta, o filme é OK, mas acho inferior ao primeiro, principalmente pela falta do Chadwick, e sim, ele faz muita falta.... Coração de ferro é simplesmente pavorosa de ruim visualmente e o Namor é um bom personagem,mas é completamente nerfado no final, com uma explicaçãozinha bem mequetrefe.
CJ7: O Brinquedo Mágico
3.4 109 Assista AgoraEngraçadinho, mas uma das obras mais fracas do Chow, feito mais pra um público infanto juvenil
Kung-Fusão
3.3 464 Assista AgoraNão canso de rever, e digo mais, esse filme é muito subestimado porque a galera simplesmente não entende a proposta que ele traz, é pura zoeira, as vezes descamba para o pastelão (propositalmente) mas com uma produção de primeira, cheio de referências e atores da nata do kung Fu, poderia dizer que é uma obra genial dentro de sua proposta. Maravilhoso
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 528 Assista AgoraNão perca seu tempo