Eu estava tão feliz e ri tão alto no cinema que me esposa teve que me conter em algumas cenas. Uma lindeza de filme! Top 3 do PTA pra mim facilmente. Só não é mais maravilhoso que Sangue Negro e O Mestre.
Desde quando o Michael Bay dirigiu o 1º Transformers, ele nunca mais foi o mesmo. Ação e diálogos vazios e pouco inspirados. Quem sabe o próximo não é um retorno aos bons tempos. Até lá, vou evitar ou outros
Acabei de ver no cinema, esse final de semana, no Belas Artes aqui de São Paulo em comemoração aos 100 Anos da Semana de Arte Moderna. A técnica cinematográfica, para um filme dos anos 30, é um diferencial e tanto. Acredito que o impacto do filme deve crescer com o tempo pra mim, mas os movimentos de câmera, cortes, ordem dos acontecimentos são todos pontos fora da curva.
Primeiro filme da Agnès Varda que eu assisto. Acho que comecei muito bem. Filmaço e agora eu entendo um pouco melhor a força que o nome dessa cineasta sempre teve.
Estava achando o filme muito, muito bom, até o final. Aí ele saltou para sensacional! A trilha sonora é ótima, principalmente no último terço e os figurinos, além de charmosos, contribuem bastante para a história que está sendo contata.
Tem uma estética do cinema de horror italiano de Mario Brava e Dario Argento da década de 70, um quê de O Exorcista, mas também bebe do terror japonês mais recente que esses, como O Chamado e O Grito. A estética e o estilo são fantásticos, nota 10/10, apesar de serem usados sem a menor sutileza. Se tivesse um assistente que pudesse frear um pouco a mão do já (merecidamente) consagrado James Wan, teríamos um filme mais elegante e mais efetivo.
Agora, mesmo entendendo que o tom trash/tosco do roteiro tem ligação com essa mistura louca de referências e inspirações, não dá pra não dizer que a história e principalmente o seu desenrolar são os pontos baixos do filme. Diálogos pouquíssimo críveis e furos ao longo de toda a projeção são um banho de água fria que diminuem a ótima direção, edição, fotografia e direção de arte que vemos aqui.
É um filme que me deixa bem dividido. Ele tenta ser tudo e acaba não sendo realmente ótimo em nada. Parece um trabalho de paixão do Wan por todos os seus filmes de terror favoritos, ao mesmo tempo que soa como se tivesse sido executado às pressas.
Acho que vale a viagem. É uma boa viagem, mas poderia ter sido uma viagem excelente.
Direção e edição maravilhosas. Tiro, porrada e bomba. Saudades de ver um bom filme de ação, frenético, estilizado e com história truncada como manda o figurino dos bons filmes policiais de Hong Kong.
A sombra do Max Von Sydow na poça de água já vale o filme, seloco hahahah Robert Redford é o Brad Pitt dos anos 70, ou o Brad Pitt é o Robert Redford dos anos 90/2000... não sei ao certo.
Muitas coisas não fazem o menor sentido, mas isso é quase clássico dos filmes de espionagem. Um dos melhores que já vi.
O bom de assistir a um documentário mediano pra faco, como esse, é que você valoriza aqueles que são realmente bons. É vendido como a guerra entre os consoles, mas é mais sobre estratégia de marketing do que sobre videogames. Você ouve centenas de vezes os nomes Mario e Sonic, mas todas os demais títulos são chutados pra escanteio. Sem contar que é uma visão estritamente estadunidense dessa guerra e os protagonistas são os típicos cidadãos perseguindo o sonho americano. O filme escolheu os seus recortes, porém não os escolheu bem. Uma pena.
Mas devo admitir que algumas curiosidades são interessantes e a edição e trilha sonora, por uma boa parte do filme, fazem um bom trabalho
Eu juro que queria ter gostado, me esforcei para isso, mas não deu!
E olha que eu não sou um dos adeptos de malhar o Goro. Gosto mto de "...Terramar" e ainda mais da "Da Colina...".
Mas esse aqui não deu. E meu problema maior não é bem com o 3D, mas vem da dificuldade de contar essa história de uma forma cativante como a gente sempre teve com os filmes dos estúdios Ghibli.
Que alegria assistir aos filmes do Satoshi Kon! E que tristeza que não vamos ver nenhum filme novo dele. Esse foi o último da sua curta e excelente filmografia que eu assisti. Quando a saudade bater forte eu vou para o seriado hahaha
É estranho ver esse filme hoje, 71 anos depois do seu lançamento, e sentir que o filme é contemporâneo...
Vi poucos filmes do Buñel e me impressiono a cada um deles. Filmão e a parte surrealista do sonho é um dos grandes momentos da obra.
Apesar de curto, pelo tema e pela estética ele parece ser até um pouco mais longo do realmente é. Vale demais assistir até hoje, independente do país no qual você viva e do qual você venha, mas é especialmente importante se vc é latino-americano.
Acabei de ver os dois filmes dirigidos pelo casal Béla Tarr e Ágnes Hranitzky. Curti bastante ambos, mas o grande acerto pra mim é o "As Harmonias de Werckmeister". Achei que aqui ele pesou um pouco demais a mão no contemplativo e na trilha. Mas não deixa de ser bom por isso.
Ver no cinema deve ser uma baita experiência. É quase um jogo tentar decifrar os símbolos e se você é do time do vivênciar a absorver através das emoções, vira uma outra parada completamente diferente.
Tem uma frase do Run do Kurosawa, que eu acho que vem do mano Shakeaspear, que é "O homem nasce chorando e quando já chorou o suficiente morre". O coitado do cavalo desiste de condizir, apanha e desiste de viver. É um pouco disso o que acontece com o pai e a filha. Eles apanham da vida, as pessoas trazem más notícias e maus presságios, como acontece no "As Harmonias de Werckmeister" também, há um mal sempre à espreita e outros tentam ainda se aproveitar do pouco que eles têm. Aí seca o poço deles, venta ainda mais e seca a vontade deles de viver. É triste pra caramba, mas é bem feito.
Notícias mentirosas criadas com o propósito de difamar um político, partido ou figura pública não são novidade... isso amplificado pelos teóricos da conspiração de plantão (através do anonimato da internet) com os fóruns gigantescos e as redes sociais com bilhões de usuários é algo jamais visto na história da humanidade...
À l'abordage
3.7 16Que filme gostoso e levinho ^^
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraLisérgico e (essa outra palavra eu não uso com frequência, mas encaixa aqui) escalafobético. Curti pra caramba rs
Licorice Pizza
3.5 597Eu estava tão feliz e ri tão alto no cinema que me esposa teve que me conter em algumas cenas. Uma lindeza de filme! Top 3 do PTA pra mim facilmente. Só não é mais maravilhoso que Sangue Negro e O Mestre.
13 Horas - Os Soldados Secretos de Benghazi
3.5 310Desde quando o Michael Bay dirigiu o 1º Transformers, ele nunca mais foi o mesmo. Ação e diálogos vazios e pouco inspirados. Quem sabe o próximo não é um retorno aos bons tempos. Até lá, vou evitar ou outros
Limite
4.0 168 Assista AgoraAcabei de ver no cinema, esse final de semana, no Belas Artes aqui de São Paulo em comemoração aos 100 Anos da Semana de Arte Moderna. A técnica cinematográfica, para um filme dos anos 30, é um diferencial e tanto. Acredito que o impacto do filme deve crescer com o tempo pra mim, mas os movimentos de câmera, cortes, ordem dos acontecimentos são todos pontos fora da curva.
Philly Philly Wang Wang
2.5 1 Assista AgoraNão é maravilhoso, mas rende algumas mensagens e vale a assistida
Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser …
4.3 61 Assista AgoraFeliz que esse material tão incrível, belo, impactante e rico caiu nas mãos de alguém como o Questlove que soube apreveitar muito bem o que ele achou.
Triste por saber que várias lutas do final dos anos 60 ainda precisam ser combatidas e fizeram essas filmagens serem esquecidas por meio século.
As Duas Faces Da Felicidade
4.0 120 Assista AgoraPrimeiro filme da Agnès Varda que eu assisto. Acho que comecei muito bem. Filmaço e agora eu entendo um pouco melhor a força que o nome dessa cineasta sempre teve.
Estava achando o filme muito, muito bom, até o final. Aí ele saltou para sensacional!
A trilha sonora é ótima, principalmente no último terço e os figurinos, além de charmosos, contribuem bastante para a história que está sendo contata.
Maligno
3.3 1,2KTem uma estética do cinema de horror italiano de Mario Brava e Dario Argento da década de 70, um quê de O Exorcista, mas também bebe do terror japonês mais recente que esses, como O Chamado e O Grito. A estética e o estilo são fantásticos, nota 10/10, apesar de serem usados sem a menor sutileza. Se tivesse um assistente que pudesse frear um pouco a mão do já (merecidamente) consagrado James Wan, teríamos um filme mais elegante e mais efetivo.
Agora, mesmo entendendo que o tom trash/tosco do roteiro tem ligação com essa mistura louca de referências e inspirações, não dá pra não dizer que a história e principalmente o seu desenrolar são os pontos baixos do filme. Diálogos pouquíssimo críveis e furos ao longo de toda a projeção são um banho de água fria que diminuem a ótima direção, edição, fotografia e direção de arte que vemos aqui.
É um filme que me deixa bem dividido. Ele tenta ser tudo e acaba não sendo realmente ótimo em nada. Parece um trabalho de paixão do Wan por todos os seus filmes de terror favoritos, ao mesmo tempo que soa como se tivesse sido executado às pressas.
Acho que vale a viagem. É uma boa viagem, mas poderia ter sido uma viagem excelente.
O Tempo e a Maré
3.5 11 Assista AgoraDireção e edição maravilhosas. Tiro, porrada e bomba. Saudades de ver um bom filme de ação, frenético, estilizado e com história truncada como manda o figurino dos bons filmes policiais de Hong Kong.
Três Dias do Condor
3.7 40A sombra do Max Von Sydow na poça de água já vale o filme, seloco hahahah
Robert Redford é o Brad Pitt dos anos 70, ou o Brad Pitt é o Robert Redford dos anos 90/2000... não sei ao certo.
Muitas coisas não fazem o menor sentido, mas isso é quase clássico dos filmes de espionagem. Um dos melhores que já vi.
A Guerra dos Consoles
3.8 29O bom de assistir a um documentário mediano pra faco, como esse, é que você valoriza aqueles que são realmente bons. É vendido como a guerra entre os consoles, mas é mais sobre estratégia de marketing do que sobre videogames. Você ouve centenas de vezes os nomes Mario e Sonic, mas todas os demais títulos são chutados pra escanteio. Sem contar que é uma visão estritamente estadunidense dessa guerra e os protagonistas são os típicos cidadãos perseguindo o sonho americano. O filme escolheu os seus recortes, porém não os escolheu bem. Uma pena.
Mas devo admitir que algumas curiosidades são interessantes e a edição e trilha sonora, por uma boa parte do filme, fazem um bom trabalho
Fúria Incontrolável
3.0 379 Assista AgoraEsse filme é muito assustador... mas não no bom sentido hahahaha
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraSuperbad é 3.6 no Filmow. Nada na vida faz sentido.
Aya e a Bruxa
2.7 81Eu juro que queria ter gostado, me esforcei para isso, mas não deu!
E olha que eu não sou um dos adeptos de malhar o Goro. Gosto mto de "...Terramar" e ainda mais da "Da Colina...".
Mas esse aqui não deu. E meu problema maior não é bem com o 3D, mas vem da dificuldade de contar essa história de uma forma cativante como a gente sempre teve com os filmes dos estúdios Ghibli.
Longo, desinteressante e sem coração. Uma pena.
Atriz Milenar
4.3 115Que alegria assistir aos filmes do Satoshi Kon! E que tristeza que não vamos ver nenhum filme novo dele. Esse foi o último da sua curta e excelente filmografia que eu assisti. Quando a saudade bater forte eu vou para o seriado hahaha
Obrigado pela sua contribuição ímpar, mestre Kon!
Os Esquecidos
4.3 109É estranho ver esse filme hoje, 71 anos depois do seu lançamento, e sentir que o filme é contemporâneo...
Vi poucos filmes do Buñel e me impressiono a cada um deles. Filmão e a parte surrealista do sonho é um dos grandes momentos da obra.
Apesar de curto, pelo tema e pela estética ele parece ser até um pouco mais longo do realmente é. Vale demais assistir até hoje, independente do país no qual você viva e do qual você venha, mas é especialmente importante se vc é latino-americano.
O Cavalo de Turim
4.2 211Acabei de ver os dois filmes dirigidos pelo casal Béla Tarr e Ágnes Hranitzky. Curti bastante ambos, mas o grande acerto pra mim é o "As Harmonias de Werckmeister". Achei que aqui ele pesou um pouco demais a mão no contemplativo e na trilha. Mas não deixa de ser bom por isso.
Ver no cinema deve ser uma baita experiência. É quase um jogo tentar decifrar os símbolos e se você é do time do vivênciar a absorver através das emoções, vira uma outra parada completamente diferente.
Uma interpretação particular minha seria:
Tem uma frase do Run do Kurosawa, que eu acho que vem do mano Shakeaspear, que é "O homem nasce chorando e quando já chorou o suficiente morre". O coitado do cavalo desiste de condizir, apanha e desiste de viver. É um pouco disso o que acontece com o pai e a filha. Eles apanham da vida, as pessoas trazem más notícias e maus presságios, como acontece no "As Harmonias de Werckmeister" também, há um mal sempre à espreita e outros tentam ainda se aproveitar do pouco que eles têm. Aí seca o poço deles, venta ainda mais e seca a vontade deles de viver. É triste pra caramba, mas é bem feito.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956Dirigido e roteirizado por um adolescente de 12 anos
Teocracia em Vertigem
3.5 147Que texto fantástico, meus amigos! A galera do Porta acertou de novo, PQP!
Ilha dos Mortos
3.2 19"...I put my faith in what I can see, and feel, and know about..."
Depois da Verdade: Desinformação e o Custo das Fake News
3.7 8Notícias mentirosas criadas com o propósito de difamar um político, partido ou figura pública não são novidade... isso amplificado pelos teóricos da conspiração de plantão (através do anonimato da internet) com os fóruns gigantescos e as redes sociais com bilhões de usuários é algo jamais visto na história da humanidade...
Crítica completa em: encurtador.com.br/jzEQR
Fora de Série
3.9 493 Assista AgoraBom demais. Candidato fortíssimo a comédia do ano.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraFilmaço da porra! Fiquei impressionado com a qualidade do filme! Vou atrás dos outros filmes desse diretor. Espero que sejam tão bons quanto este.