O que me deixa triste sobre esse filme é que, se tivesse um orçamento melhor e uma direção competente, ele poderia ter sido uma puta produção. A Rússia tem muita história para contar sobre as grandes batalhas e grandes feitos da Grande Guerra Patriótica, mas infelizmente a gente recebe esses filmes meia-boca que não fazem jus aos seus heróis, infelizmente.
Guerras são o auge da estupidez humana. Por mais que coroem um vencedor no final das contas, ninguém ganha com isso. Civis inocentes mortos, cidades destruídas, tudo isso para acariciar o ego gigante do capital. Os bilionários do setor de armamentos norte-americanos, a OTAN e os oligarcas russos agradecem no final, até porque são eles os únicos vencedores disso tudo: não entram na guerra pessoalmente, mas lucram com ela. Além disso, o documentário é preguiçoso, desleixado e se vale de narrativa extremamente tendenciosa.
Por Deus, eu estou extremamente triste e enfurecido. Em determinado momento, um dos ex-treinadores do SeaWorld chega a falar que é uma empresa bilionária explorando animais para entretenimento humano, e isso resume bem o que acontece aqui. Sinceramente, sabe o que é pior? É saber que existem inúmeros parques desse tipo por aí e, caso a gente não mude o sistema, nada irá mudar.
O filme mais triste que assisti nos últimos tempos. 1h55m de tristeza sobre tela. A vida em sua essência de misérias e desgraças. Recomendo, mas com cautela.
Assisti a esse filme novamente ontem e definitivamente ele merece um lugar na minha lista de favoritos. Lembro-me de tê-lo visto pela primeira vez no cinema, e quando chegou às cenas finais, todos na plateia se entreolharam, completamente chocados com o brilhante paralelo que o Spike criou magistralmente neste filme.
Comecei assistindo sem expectativas, uma vez que tinha lido muitas críticas negativas, mas confesso que fiquei surpreso. O filme apresentou cenas esteticamente impecáveis e estava repleto de elementos mitológicos que despertaram minha vontade de explorar mais a fundo. A participação da Björk foi espetacular, apesar de curta. <3
Gostei do filme, mas acho que faltou um direcionamento, ou talvez eu realmente não tenha entendido todas as referências. Acho que pecaram em não explorar a personagem da Bruna Linzmeyer, mas, mesmo assim gostei da proposta.
Deserto Particular é um bom filme. Começa de forma lenta, apresentando personagens e ambientes para a construção da narrativa.
Embora alguns aspectos do filme pareçam perdidos, no contexto de como sua linha temporal foi construída, isso não impede os atores de dialogarem com o espectador, mostrando suas vulnerabilidades e seus desejos.
A trilha sonora, ausente em quase todo o primeiro ato, deixa para os ruídos de fundo esse papel de criar uma atmosfera convidativa ao filme.
Ao meu ver, Deserto Particular se mostrou uma obra exemplar em mostrar uma realidade que muitos insistem em esconder: a realidade da hipocrisia cristã e do típico cidadão de bem, que tem medo de mostrar seus afetos e assumir o papel que outrora ele havia ajudado a marginalizar.
Indestrutível
3.0 20 Assista AgoraO que me deixa triste sobre esse filme é que, se tivesse um orçamento melhor e uma direção competente, ele poderia ter sido uma puta produção. A Rússia tem muita história para contar sobre as grandes batalhas e grandes feitos da Grande Guerra Patriótica, mas infelizmente a gente recebe esses filmes meia-boca que não fazem jus aos seus heróis, infelizmente.
Zona de Interesse
3.6 583 Assista AgoraQual é o lance da cena das tias limpando o museu?
Propriedade
3.7 82 Assista AgoraIsso aqui é basicamente uma ótima ideia mal executada.
20 Dias em Mariupol
3.9 56 Assista AgoraGuerras são o auge da estupidez humana. Por mais que coroem um vencedor no final das contas, ninguém ganha com isso. Civis inocentes mortos, cidades destruídas, tudo isso para acariciar o ego gigante do capital. Os bilionários do setor de armamentos norte-americanos, a OTAN e os oligarcas russos agradecem no final, até porque são eles os únicos vencedores disso tudo: não entram na guerra pessoalmente, mas lucram com ela. Além disso, o documentário é preguiçoso, desleixado e se vale de narrativa extremamente tendenciosa.
S21 – A Máquina de Morte do Khmer Vermelho
4.2 6Pesadão.
Sobibor
3.4 33 Assista Agorasenti falta de um aprofundamento nos personagens, mas nem de longe é um filme ruim.
1942: A Batalha Desconhecida
3.5 8 Assista Agoramuito bom!
Saltburn
3.5 848boca de se foder!
A Sniper Russa
3.8 75 Assista AgoraVale a pena pela atuação fenomenal da Yuliya Peresild, mas o filme em si é todo construído em caricaturas dos soviéticos e anticomunismo puro.
The Weeknd: Ao Vivo do SoFi Stadium
4.4 5Ansioso pra viver isso aqui pessoalmente dia 07/10 no Engenhão.
Love to Love You: Donna Summer
3.4 11 Assista AgoraAdão e Evo destruíram a carreira dela.
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457Por Deus, eu estou extremamente triste e enfurecido. Em determinado momento, um dos ex-treinadores do SeaWorld chega a falar que é uma empresa bilionária explorando animais para entretenimento humano, e isso resume bem o que acontece aqui. Sinceramente, sabe o que é pior? É saber que existem inúmeros parques desse tipo por aí e, caso a gente não mude o sistema, nada irá mudar.
Sicario: Dia do Soldado
3.5 234 Assista AgoraChocado com as críticas negativas a esse filme. Eu simplesmente fiquei preso desde o primeiro minuto até o fim. Ansioso pelo continuação.
Submarino
4.0 178 Assista AgoraO filme mais triste que assisti nos últimos tempos. 1h55m de tristeza sobre tela. A vida em sua essência de misérias e desgraças. Recomendo, mas com cautela.
Bem-Vindo à Chechênia
4.2 27 Assista AgoraTerminei esse com um nó na garganta que terei que conviver por dias...
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraAssisti a esse filme novamente ontem e definitivamente ele merece um lugar na minha lista de favoritos. Lembro-me de tê-lo visto pela primeira vez no cinema, e quando chegou às cenas finais, todos na plateia se entreolharam, completamente chocados com o brilhante paralelo que o Spike criou magistralmente neste filme.
O Pacto
3.9 240 Assista AgoraÉ, admito que é bonzinho...
O Homem do Norte
3.7 937 Assista AgoraComecei assistindo sem expectativas, uma vez que tinha lido muitas críticas negativas, mas confesso que fiquei surpreso. O filme apresentou cenas esteticamente impecáveis e estava repleto de elementos mitológicos que despertaram minha vontade de explorar mais a fundo. A participação da Björk foi espetacular, apesar de curta. <3
Serial Kelly
2.8 52O único erro da Kelly foi não ter dado um tiro na cara daquele Tempero sem sal.
Medusa
3.4 52 Assista AgoraGostei do filme, mas acho que faltou um direcionamento, ou talvez eu realmente não tenha entendido todas as referências. Acho que pecaram em não explorar a personagem da Bruna Linzmeyer, mas, mesmo assim gostei da proposta.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEu nunca imaginei que um diálogo entre duas pedras pudesse me arrancar lágrimas.
Aftersun
4.1 701O vazio que eu senti quando esse filme acabou, vocês não tem noção...
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraDeserto Particular é um bom filme. Começa de forma lenta, apresentando personagens e ambientes para a construção da narrativa.
Embora alguns aspectos do filme pareçam perdidos, no contexto de como sua linha temporal foi construída, isso não impede os atores de dialogarem com o espectador, mostrando suas vulnerabilidades e seus desejos.
A trilha sonora, ausente em quase todo o primeiro ato, deixa para os ruídos de fundo esse papel de criar uma atmosfera convidativa ao filme.
Ao meu ver, Deserto Particular se mostrou uma obra exemplar em mostrar uma realidade que muitos insistem em esconder: a realidade da hipocrisia cristã e do típico cidadão de bem, que tem medo de mostrar seus afetos e assumir o papel que outrora ele havia ajudado a marginalizar.
Não Fale o Mal
3.6 673A trilha sonora, aliada às atuações passivas, me remeteu muito a Funny Games do Michael Haneke.
No geral, um bom filme.