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Pôrto Velho (BRA)
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Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Ícaro Santana

    Ok, esse talvez seja um dos melhores filmes que já vi na vida.

    É incrível como a volta do Bryan Singer e um orçamento gordíssimo fizeram bem a série. Gosto dos dois primeiros X-Men, do segundo filme solo do Wolvie e do Primeira Classe, X-Men 3 é bastante ruim e para o Origins: Wolverine, "ruim" é quase elogio, "bosta fumegante de um touro com diarréia de chilli e heineken", seria mais adequado. O diretor conseguiu pegar tudo aquilo que consagrou os dois primeiros XMen, as cenas de ação incríveis, alguns dos personagens bem construídos e o que deu tão certo no Primeira Classe que foi a evolução dos personagens antigos e novos e a ambientação que se tornou característica do filme.

    Pra me fazer um filme bom dos X-Men não precisa muito. Lendo esta porra de hq desde os 9 anos de idade, eu não sou nem um pouco imparcial com relação a muitos de meus personagens favoritos desde sempre. O que não é dizer que basta jogar uns personagens aqui e ali que vou ficar feliz, vide Origins: Wolverine. O que me deixa feliz nesse filme é que pegaram o básico e assim como no Primeira Classe, foram muito além. Uma trama fantástica, personagens incríveis, e malditos atores oscarizados que não deixam a peteca cair. E maldito Hugh Jackman que mesmo depois de mais de uma década interpretando o mesmo personagem, ainda o faz com paixão. PAIXÃO.

    Cenas de ação incríveis, diálogos melhores ainda. Erik dando um papo no Xavier no avião? Porra, muchacho. Logan levando um lero com o Xavier e o diálogo que segue logo após? Compadre! Xavier tentando dar uma trela na Mística no aeroporto pra fazer ela mudar de idéia? Hombre de diós!

    Outra coisa que esse filme trouxe também foi a falta de esperança, aquele futuro desgraçado que quem já leu muito X-Men sabe que vem mais cedo ou mais tarde, as vezes à galope, as vezes à passo de tartaruga. Sagas como E de Extinção e até essa na qual o filme foi livremente baseado, mostram aquilo que é o pior da humanidade e como isso eventualmente leva a morte e desolação. Sempre diferenciei X-Men do resto das hqs que lia porque os temas eram muito mais pesados, muito mais complexos e globais, menos centrados num personagem só, em uma relação com um vilão só. E apesar de entender porque os filmes mantém distância dessa 'vibe' mais séria, foi incrível ver aquela desolação em tela, mesmo que num futuro alternativo. Esse fato sozinho já ajuda o filme a se destacar dos seus companheiros na categoria "super-herói". Aqui as consequências parecem reais e palpáveis. Em parte porque nos importamos com os personagens, em parte porque o destino anunciado deles é realmente um pesadelo.

    Se o filme não corrige alguns erros da continuidade dos filmes anteriores, é discutível. A roupa da Mística tava meio zuada aqui e ali? Ééééehnn, tava. Eu entendi porque foi a Kitty Pride que ganhou poderes de fazer os caboclo viajar no tempo? Não. Mas de certa forma, o fato de você reparar e não se importar com essas falhas durante as duas horas de filme, atestam a qualidade do mesmo. Ele é tão bom mas, tão bom que você deixa essas coisas passarem.

    Definitivamente, o melhor filme que vi esse ano. Talvez em muito mais tempo.

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  • Ícaro Santana

    Cara, que filme maneiro.
    Quando você vai ao cinema esperando um treco horrível que vai te querer fazer pular do quinto andar, você muitas vezes sai surpreso com o que acabou de ver. E de maneira positiva.

    O filme é divertido, o design das criaturas tava bem legal. Achei que depois dos kaijus, todo monstro gigante ia invariavelmente ser mais um kaiju mas, não. Gostei de como as criaturas se portavam e do peso delas. Era como se a selva de concreto fosse deles. A maneira como eles pousavam em cima dos prédios, como se moviam por entre (ou por cima) dos prédios.

    Gostei de não terem revelado o godzilla logo de cara, de terem aguardado a exibição do monstro. Até porque o filme não perde o ritmo em nenhum momento. Não é como se o filme começasse e cinco minutos depois você já estivesse se perguntando onde diabos tá a porra do monstro. Não, o filme vai num ritmo agradável, seguro, e quando o monstro aparece, dá pra sentir o impacto da revelação. Aquela lagartixa é grande amigo. GRANDE.

    Não vi problema mudarem a história da origem do godzilla, gosto da versão original e gosto dessa nova proposta também. Problema tá em personagem morrendo cedo demais. TOO SOON, WALTER. E o Ken Watanabe, coitado. Corre pra lá e pra cá o filme todo fazendo a mesma cara de quem tá viajando de cogumelo e tá vendo alguma coisa incrível no horizonte. Sempre olhando meio "what, gojira... what".

    Fora tudo isso, vibrei como uma garotinha quando o godzilla começa a soltar fogo pelas venta. Excelente.

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  • Ícaro Santana

    O salto de qualidade do primeiro filme dessa nova franquia, que é deveras cocô, pra esse, quase dá pra pesar numa balança.
    O que esse filme tem de positivo são os efeitos especiais que são incríveis, novamente, muito melhores que a bagunça do primeiro filme. É empolgante você se sentir próximo do Aranha enquanto ele sai balançando por aí. As cenas de ação não são bagunçadas embora muito complexas. Você entende o que está acontecendo e não se perde no meio da confusão, como eu muitas vezes me perdi no primeiro filme. E olha que ele só tava lutando com uma lagartixa gigante.
    Se o primeiro tinha alguma coisa boa era a atenção aos detalhes, detalhes maravilhosos como o Aranha lutando com o Lagarto, que é muito maior que ele, tão maior que ele conseguia andar no cara como se de fato, o Homem Aranha fosse uma... Aranha. Esse segundo filme repete a dose, atenção crítica aos detalhes, além de um personagem mais divertido, mais próximo daquele dos quadrinhos.
    Além de um desfecho muito satisfatório pra história da Gwen com o Peter.

    Os pontos positivos acabam aí, porém. Que roteiro merda, que sente a necessidade de injetar um monte de personagens diferentes sem desenvolver direito os caras. Fora o Electro, tudo envolvendo o Harry Osborne e o pai dele, e o Peter Parker e o pai dele, foi difícil de engolir. E essa mania idiota do filme de querer estabelecer as coisas em 3 minutos. Harry falando pro pai que ele o odeia por isso e isso, em três minutos, depois Harry tendo uma conversa de 5 minutos com o Peter, é pra te fazer entender que eles se amam! São grandes amigos antigos!
    Porra, não fode, aquela relação foi construida de forma totalmente mambembe, daí quando o Harry sofre a virada, é idiota e o impacto é jogado no lixo. E quanto tempo leva pro Harry arranjar uma desculpa pra odiar o Homem Aranha? 5 minutos também. ("Nheee, me dá teu sangueeee, se não te matooo" Ah, vá tomar no cu).
    Aqueles diálogos expositivos de fazerem cair o cu das calças também, tudo tem que estar mastigadinho, esclarecidinho, não tem espaço NENHUM pra sutileza. Ninguém se salva, Tia May, Peter Parker, Gwen Stacy, Harry e Norman Osborne... Ai ai.
    Electro com uma vibe forte de Dr. Manhattan...

    O filme tem duas horas de duração mas, é claro pra mim que tentaram entulhar muita coisa mal construída. Dava pra dividir melhor isso nos outros filmes que a gente sabe que estão vindo. Mas esses caras tão sedentos pra estabelecer uma franquia logo né. Lá vem filme do Venom, do Sexteto, mais dois do Aranha...

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  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • PTA.Nolan.Villeneuve
    PTA.Nolan.Villeneuve

    Obg. :)
    Vc tb tem um EXCELENTE gosto por reconhecer o talento desses caras.
    E, sim, eu tenho uma queda por atores meio pirados. rsrsrs
    Amo o Cillian Murphy e o Hiddleston de coração. E ñ é por essa coisa de defender os oprimidos no caso do Cillian e nem por curtir modismos no de Tom, mas sim pelo trabalho que eles vem desenvolvendo. Para mim, Cillian e Hiddleston são dois potenciais gênios do cinema, apesar de bem incipientes. ;-)
    Já conferi Only Lovers e (como todas as atuações dele) Tom ñ decepciona. Eu acho que ele encontrou o próprio estilo nessa coisa de abusar da sutileza, meio underacting (num bom sentido, claro). O que mais amo no trabalho dele é que ele retém os sentimentos do personagem até chegar num ponto em que isso explode na tela numa atuação extremamente intensa e vibrante. Ele é surpreendente especialmente por isso. Já o Cillian é para mim um dos melhores, mais inteligentes, dedicados e talentosos atores da atualidade (e tb muito injustiçado).

    Concordo! Eu poderia morrer vendo Taranwaltz (ou Waltino, ou Tarantoph, ou Christino... é melhor eu parar) que morreria feliz! =)
    Sabe um dos meus maiores sonhos cinematográficos? Um filme de Tarantino que reunisse Christoph Waltz, Darín e Day-Lewis. (eu sei que é praticamente impossível, mas minhas cabeça ia explodir se acontecesse...)

  • PTA.Nolan.Villeneuve
    PTA.Nolan.Villeneuve

    empolguei*

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