Os filmes do Caça-Fantasma tem mais ou menos uma trama semelhante: um super-fantasma abre um portal liberando outros fantasmas pra dominar o mundo. E nesse aqui também funciona dessa forma, e com parte da trama semelhante ao primeiro filme dos anos 80. Quase todo filme é de investigação e há pouca ação, que só ocorre na parte final e não é tão épica quanto os outros filmes. Pelo menos por um breve momento referenciaram de forma clara o ignorado Ghostbusters 2. Não é ruim, só é mais do mesmo.
Esse filme é uma daquelas bizarrices que só poderia sair da A24. O Nicolas Cage tá numa atuação excelente, como um cara que aparece nos sonhos de todos mundo
Parece mais com O Bebê De Rosemary. E os padres e freiras do Capeta achei bem contraditório, mas achei interessante ver a Sônia Braga interpretando uma vilã (aparentemente brasileira)
. Tá longe de virar "cult" como o filme original, mas até que ficou razoável.
Anthony Hopkins numa atuação espetacular como Nicholas Winton, e a Helena Bohan Carter e o Johnny Flynn também tem tem boas atuações. Foi um acerto colocar grande parte da trama no presente (anos 80 no caso) e mostrar o passado na Segunda Guerra como flashbacks. Acho que um lado negativo é que justamente a parte do passado parece que foi resumida, talvez devessem ter mostrado mais. Como quase todos os filmes de Segunda Guerra é uma história triste, mas também muito bela.
Esse filme é pura Sessão da Tarde, mas como é baseado em uma história surpreendente é o que faz ser bom. Começa como uma aventura de esporte e no ato final vira um drama. Mais ou menos o que se espera de um "filme de cachorro".
A qualidade da animação continua boa, mas o enredo é o principal ponto fraco com uma trama bem previsível e uma vilã com motivação bem rasa. A ausência dos 5 Furiosos também é um dos grandes pontos negativos também. Pelo menos a interação dos dois pais do Po é legal. Esse novo capítulo não é ruim de todo, mas é o mais fraco da série.
Continua sendo um filme longo tal qual seu antecessor, mas tem mais ação dessa vez. Efeitos sonoros, efeitos especiais, fotografia, direção de arte, maquiagem e trilha sonora ainda estão no mesmo alto nível do anterior. As atuações são boas, principalmente a do Austin Butler. O enredo desse é uma trama bem mais política e religiosa, mas alguns momentos ainda são arrastados. Não acho que essa adaptação seja uma "obra-prima", mas o resultado ficou muito bom.
É o melhor filme do Monsterverse até agora e o mais divertido também. Não esperem uma trama profunda ou complexa, a trama é bem simples só pra ter um pretexto para os titãs brigarem. E como na maioria das outras vezes o elenco humano é bem fraco. Mas o grande momento dessa história é o confronto final no Rio de Janeiro. Tá longe de ser revolucionário ou cult, mas esse crossover é um bom entretenimento.
Começa como drama com uma trama bem triste mas aí vai caminhando pro suspense, quando a trama vai decaindo um pouco. Poderia ser bem melhor se focasse mais no drama, mas o resultado final é um filme "Supercine".
Ao contrário de muitas cinebiografias de outros cantores e bandas essa já começa com o Bob Marley como astro na Jamaica e mostra como virou um astro mundial. O passado do cantor é mostrado em pequenos flashbacks, um dos acertos do filme. Se o ator principal não se assemelha muito com o Bob pelo menos a atuação ficou muito boa e carismática, a interprete da Rita ficou muito boa também. Talvez o único defeito do filme é que um pouco curto, poderiam te mostrado um pouco mais da vida do cantor. Essa produção não é perfeita, mas pode agradar tanto quem é fã do Bob Marley quanto quem não curte.
E a ''mutação" da Nezuko traz um novo desafio ao enredo.
Esse novo filme do Demon slayer traz lembra um pouco o filme anterior, com uma luta ferrenha e um episódio mais "calmo" como transição. Apesar de ser melhor editado que o outro filme, achei que a luta final não foi tão épica e o restante do filme tem muito pouco ação. Não ficou ruim, só ficou ok.
A qualidade da animação é excepcional, um trabalho com a característica comum do Hayao Miyazaki do Studio Gibli de ser um filme de fantasia com algum toque de mundo real. A trama em algum momentos lembra A Viagem De Chihiro, mas o enredo é um tanto complexo. A trilha sonora também é muito boa. É um bom anime, mas pode desanimar alguns pela complexidade.
É um filme de super-herói diferente, mais parece um suspense. E mesmo sendo um filme de 2024 parece que já nasceu datado, lá no início dos anos 2000 que é onde a trama se passa também. Não acho que seja um ruim, mas é uma produção bem mediana que não faz jus ao universo do Homem-Aranha.
O grande momento do filme que é a aparição das Mulheres-Aranhas dura no máximo 1 minuto em dois momentos distintos. A expectativa é de que esse seria o clímax do filme.
É um filme com cara de Sessão da Tarde e assim como na trama parece que foi feito nos anos 70 também. A atuação do Paulo Giamatti é espetacular, e a dos outros 2 protagonistas também é boa. É uma comédia, mas tem alguns momentos tristes. Um dos pontos negativos que eu achei é que talvez devessem ter explorado mais o luto da Mary. Enfim essa produção de "três figuraças aprontando altas confusões" é uma ótima dramédia.
A história dessa produção é tão simples que a primeira vista parece um filme de Sessão da Tarde, mas é bem melancólico. Se estivesse em outras mãos seria uma comédia ou um romance bem água com açúcar, mas é tudo bem "pé no chão". Um dos poucos defeitos é que achei um tanto curto, talvez devessem ter mostrado mais o passado dos protagonistas na Coréia do sul. Um ótimo romance, porém não muito convencional o que pode afastar quem gosta do gênero.
É um filme bizarro como a maioria das obras do diretor Yorgos Lanthinos, mas ainda sim é "lindo" e bem produzido. Atuação da Emma Stone é fantástica, uma mistura de Frankstein com Barbie (
.As atuações do Willian Dafoe e do Mark Rufallo também são muito boas também. Talvez o único defeito sejam as cenas de sexo em excesso. Pobres Criaturas um história que aparenta ser simples, mas que é bem mais profunda que aparenta
Essa versão é baseada em um musical mas mantém algumas características do filme de 1985. As músicas são muito boas, tem um clima de videoclipe o que pode desagradar alguns. As interpretações estão muito boas, em especial a de Danielle Brooks como Sofia, uma personagem que ao mesmo tempo faz rir também faz chorar em alguns momentos. Direção de arte, maquiagem e figurinos tudo muito bem feito. Esse filme só tem um defeito que é
Comédia romântica estilo sessão da tarde, porém para adultos. Tem lá alguns momentos engraçados, mas é uma trama bem clichê e sem muitas surpresas. Não é ruim, mas é um filme bem "ok".
Roteiro confuso e atuações horríveis (a da Milena foi a menos ruim). A única coisa que gostei foi a trilha sonora instrumental, mas não salva essa nova versão da Turma da Mônica.
A trama de filme de adolescente dos anos 2000's foi atualizada pra era das redes sociais, mas acrescenta pouco ou nada já que a trama é igualzinha ao filme de 2004. E também achei as canções "mais ou menos" com exceção as da Regina George. Aliás a melhor coisa desse remake é a atriz Renné Rapp como a vilã. Essa nova versão não chega a ser ruim, mas ficou bem mediana.
É a versão animal de "Os Croods". Trama simples e direta sem grandes surpresas com personagens carismáticos. É divertido, embora seja infantil pode agradar os adultos também.
, a verdadeira homenagem só ocorre nos créditos finais que relembra quase todas as animações da Disney
. Parece que tentaram emular vários elementos de muitos filmes da casa do Mickey, o que deixou a trama bem clichê. Os personagens são pouco carismático e as canções não empolgam, já que nas animações da Disney quase sempre tem uma canção chiclete ou icônica. A unica coisa que me agradou foi o estilo de animação 2D/3D, mas isso não salva o filme do Flop.
Pra quem acompanhou a banda lá nos anos 90 é um produto nostálgico, mas esse filme tem o mesmo defeito da cinebiografia da Gal Costa pois parece uma obra incompleta. É interessante ver o surgimento da banda, mas a trama acaba focando mais no Dinho e nos irmãos Reoli, o Júlio e o Bento quase não aparecem. O filme é divertido algumas vezes, mas ficou aquém da grandeza da banda.
Mais um reboot/remake do lagartão, dessa vez pelas mãos dos japoneses. Essa nova versão é muito mais que um filme de monstro, é uma história anti-guerra com forte crítica social.Para um filme com orçamento pequeno para os padrões de Hollywood fizeram um trabalho impressionante com os efeitos especiais. Junto com original essa produção já pode ser considerado um clássico cult.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.8 34Os filmes do Caça-Fantasma tem mais ou menos uma trama semelhante: um super-fantasma abre um portal liberando outros fantasmas pra dominar o mundo. E nesse aqui também funciona dessa forma, e com parte da trama semelhante ao primeiro filme dos anos 80. Quase todo filme é de investigação e há pouca ação, que só ocorre na parte final e não é tão épica quanto os outros filmes. Pelo menos por um breve momento referenciaram de forma clara o ignorado Ghostbusters 2. Não é ruim, só é mais do mesmo.
O Homem dos Sonhos
3.5 130Esse filme é uma daquelas bizarrices que só poderia sair da A24. O Nicolas Cage tá numa atuação excelente, como um cara que aparece nos sonhos de todos mundo
mas que depois vira o "Freddy Krueger" e acaba sendo cancelado
A Primeira Profecia
3.6 83Tá mais pra suspense do que terror.
Parece mais com O Bebê De Rosemary. E os padres e freiras do Capeta achei bem contraditório, mas achei interessante ver a Sônia Braga interpretando uma vilã (aparentemente brasileira)
Uma Vida: A História de Nicholas Winton
3.9 24Anthony Hopkins numa atuação espetacular como Nicholas Winton, e a Helena Bohan Carter e o Johnny Flynn também tem tem boas atuações. Foi um acerto colocar grande parte da trama no presente (anos 80 no caso) e mostrar o passado na Segunda Guerra como flashbacks. Acho que um lado negativo é que justamente a parte do passado parece que foi resumida, talvez devessem ter mostrado mais. Como quase todos os filmes de Segunda Guerra é uma história triste, mas também muito bela.
Uma Prova de Coragem
3.7 4Esse filme é pura Sessão da Tarde, mas como é baseado em uma história surpreendente é o que faz ser bom. Começa como uma aventura de esporte e no ato final vira um drama. Mais ou menos o que se espera de um "filme de cachorro".
Kung Fu Panda 4
3.0 49A qualidade da animação continua boa, mas o enredo é o principal ponto fraco com uma trama bem previsível e uma vilã com motivação bem rasa. A ausência dos 5 Furiosos também é um dos grandes pontos negativos também. Pelo menos a interação dos dois pais do Po é legal. Esse novo capítulo não é ruim de todo, mas é o mais fraco da série.
Duna: Parte 2
4.4 592Continua sendo um filme longo tal qual seu antecessor, mas tem mais ação dessa vez. Efeitos sonoros, efeitos especiais, fotografia, direção de arte, maquiagem e trilha sonora ainda estão no mesmo alto nível do anterior. As atuações são boas, principalmente a do Austin Butler. O enredo desse é uma trama bem mais política e religiosa, mas alguns momentos ainda são arrastados. Não acho que essa adaptação seja uma "obra-prima", mas o resultado ficou muito bom.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 105É o melhor filme do Monsterverse até agora e o mais divertido também. Não esperem uma trama profunda ou complexa, a trama é bem simples só pra ter um pretexto para os titãs brigarem. E como na maioria das outras vezes o elenco humano é bem fraco. Mas o grande momento dessa história é o confronto final no Rio de Janeiro. Tá longe de ser revolucionário ou cult, mas esse crossover é um bom entretenimento.
Instinto Materno
3.4 32Começa como drama com uma trama bem triste mas aí vai caminhando pro suspense, quando a trama vai decaindo um pouco. Poderia ser bem melhor se focasse mais no drama, mas o resultado final é um filme "Supercine".
Bob Marley: One Love
3.2 130Ao contrário de muitas cinebiografias de outros cantores e bandas essa já começa com o Bob Marley como astro na Jamaica e mostra como virou um astro mundial. O passado do cantor é mostrado em pequenos flashbacks, um dos acertos do filme. Se o ator principal não se assemelha muito com o Bob pelo menos a atuação ficou muito boa e carismática, a interprete da Rita ficou muito boa também. Talvez o único defeito do filme é que um pouco curto, poderiam te mostrado um pouco mais da vida do cantor. Essa produção não é perfeita, mas pode agradar tanto quem é fã do Bob Marley quanto quem não curte.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Para o Treinamento Hashira
3.4 18E a ''mutação" da Nezuko traz um novo desafio ao enredo.
Esse novo filme do Demon slayer traz lembra um pouco o filme anterior, com uma luta ferrenha e um episódio mais "calmo" como transição. Apesar de ser melhor editado que o outro filme, achei que a luta final não foi tão épica e o restante do filme tem muito pouco ação. Não ficou ruim, só ficou ok.
O Menino e a Garça
4.0 215A qualidade da animação é excepcional, um trabalho com a característica comum do Hayao Miyazaki do Studio Gibli de ser um filme de fantasia com algum toque de mundo real. A trama em algum momentos lembra A Viagem De Chihiro, mas o enredo é um tanto complexo. A trilha sonora também é muito boa. É um bom anime, mas pode desanimar alguns pela complexidade.
Madame Teia
2.1 232 Assista AgoraÉ um filme de super-herói diferente, mais parece um suspense. E mesmo sendo um filme de 2024 parece que já nasceu datado, lá no início dos anos 2000 que é onde a trama se passa também. Não acho que seja um ruim, mas é uma produção bem mediana que não faz jus ao universo do Homem-Aranha.
O grande momento do filme que é a aparição das Mulheres-Aranhas dura no máximo 1 minuto em dois momentos distintos. A expectativa é de que esse seria o clímax do filme.
Os Rejeitados
4.0 316É um filme com cara de Sessão da Tarde e assim como na trama parece que foi feito nos anos 70 também. A atuação do Paulo Giamatti é espetacular, e a dos outros 2 protagonistas também é boa. É uma comédia, mas tem alguns momentos tristes. Um dos pontos negativos que eu achei é que talvez devessem ter explorado mais o luto da Mary. Enfim essa produção de "três figuraças aprontando altas confusões" é uma ótima dramédia.
Vidas Passadas
4.2 720 Assista AgoraA história dessa produção é tão simples que a primeira vista parece um filme de Sessão da Tarde, mas é bem melancólico. Se estivesse em outras mãos seria uma comédia ou um romance bem água com açúcar, mas é tudo bem "pé no chão". Um dos poucos defeitos é que achei um tanto curto, talvez devessem ter mostrado mais o passado dos protagonistas na Coréia do sul. Um ótimo romance, porém não muito convencional o que pode afastar quem gosta do gênero.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraÉ um filme bizarro como a maioria das obras do diretor Yorgos Lanthinos, mas ainda sim é "lindo" e bem produzido. Atuação da Emma Stone é fantástica, uma mistura de Frankstein com Barbie (
socialista
A Cor Púrpura
3.5 94Essa versão é baseada em um musical mas mantém algumas características do filme de 1985. As músicas são muito boas, tem um clima de videoclipe o que pode desagradar alguns. As interpretações estão muito boas, em especial a de Danielle Brooks como Sofia, uma personagem que ao mesmo tempo faz rir também faz chorar em alguns momentos. Direção de arte, maquiagem e figurinos tudo muito bem feito. Esse filme só tem um defeito que é
a cena da reconciliação da Shug Avery com o seu pai é simples e curta, não é "épica" como na primeira versão.
Todos Menos Você
3.1 344 Assista AgoraComédia romântica estilo sessão da tarde, porém para adultos. Tem lá alguns momentos engraçados, mas é uma trama bem clichê e sem muitas surpresas. Não é ruim, mas é um filme bem "ok".
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
1.8 36 Assista AgoraRoteiro confuso e atuações horríveis (a da Milena foi a menos ruim). A única coisa que gostei foi a trilha sonora instrumental, mas não salva essa nova versão da Turma da Mônica.
Meninas Malvadas
3.2 179 Assista AgoraA trama de filme de adolescente dos anos 2000's foi atualizada pra era das redes sociais, mas acrescenta pouco ou nada já que a trama é igualzinha ao filme de 2004. E também achei as canções "mais ou menos" com exceção as da Regina George. Aliás a melhor coisa desse remake é a atriz Renné Rapp como a vilã. Essa nova versão não chega a ser ruim, mas ficou bem mediana.
Patos!
3.5 60 Assista AgoraÉ a versão animal de "Os Croods". Trama simples e direta sem grandes surpresas com personagens carismáticos. É divertido, embora seja infantil pode agradar os adultos também.
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 155 Assista AgoraO filme especial pra comemorar os 100 anos da Disney decepcionou
, a verdadeira homenagem só ocorre nos créditos finais que relembra quase todas as animações da Disney
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 213 Assista AgoraPra quem acompanhou a banda lá nos anos 90 é um produto nostálgico, mas esse filme tem o mesmo defeito da cinebiografia da Gal Costa pois parece uma obra incompleta. É interessante ver o surgimento da banda, mas a trama acaba focando mais no Dinho e nos irmãos Reoli, o Júlio e o Bento quase não aparecem. O filme é divertido algumas vezes, mas ficou aquém da grandeza da banda.
Godzilla: Minus One
4.2 210Mais um reboot/remake do lagartão, dessa vez pelas mãos dos japoneses. Essa nova versão é muito mais que um filme de monstro, é uma história anti-guerra com forte crítica social.Para um filme com orçamento pequeno para os padrões de Hollywood fizeram um trabalho impressionante com os efeitos especiais. Junto com original essa produção já pode ser considerado um clássico cult.