Nem mesmo as múltiplas camadas que eu acredito que tenha, evitaram da minha experiência extremamente carregada que tive. Senti o tempo e, além disso, o inchaço da narrativa foi me perdendo. ( filme mais maluco que vi no cinema)
Talvez um dos maiores trunfos do Sean Baker, é a capacidade de trazer tanta humanidade nos seus personagens. Isso é tão forte que me vi sensibilizado por um egoísta como o Mikey.
"We're hostages of geography" ou "Somos reféns da geografia", como diz um trecho da canção "Villains of Circumstance", da banda NORTE-americana Queens Of The Stone Age. É o meu equivalente ao que o Michael Jackson é para o Boy. Tô espantado de como o cinema consegue nos libertar dos "cativeiros geográficos" e, desde modo, notar e se abismar de como posso me relacionar tão intimamente como uma história do outro lado do mundo. Obrigado, Taika e todos que participaram desse filme. :) visto em 19/03/2023.
Primeiro contato com o movimento Blackxploitation. Estou curioso por outros títulos, apesar de problemas ( como a hipersexualização das mulheres, e por consequência, da protagonista), há uma beleza nesse "cinema artesanal étnico".
Turbilhão de "sentimentos sentidos". Quanta tensão sentimental q, infelizmente, foi engolida pelas convenções. E os espaços q, ao msm tempo, aprisionam e são o lar dos protagonistas. O vermelho ficou melancólico. ( frustrado e admirado)
Sendo um rei por uma noite! Filme "estranhamente documental". Eu admiro muito os transformadores das tragédias... aqueles q esculpiram a outra máscara-símbolo.
É um exemplo daqueles "filmes gravitacionais". Mesmo quando a racionalidade "falha" na procura de descodificações.. os sentidos são atraídos q, por sua vez, estavam bem abertos. visto em 19/02/2023
"um dia de fúria latino-americano".....Eu aprecio bastante esse tipo de narrativa. À medida q assistia esperava minintersecções (como em "Amores Brutos", por exemplo), acabou q foi diferente. Voltando ao " eu aprecio esse tipo de narrativa", talvez esse seja uma nova ramificação q, por sua vez, fiquei imensamente satisfeito em ser exposto. Hipnotizante!
Poderia ser chamar " Como treinar seus heróis folclóricos". (é um filme de origem de u grupo como o título denuncia)
Lindoo! É tão lindo visualmente, q compensa a falta de refinamento no texto.( n é atoa q a parte visual salte os olhos, pois foi dirigido por uma das mentes do Miranhaverso.) Soa sinceridade, oq ao meu vê eleva muito a experiência.
O cinema tem um poder tão particular de manipular o tempo. Passado se torna presente quanto assistimos e, ao mesmo tempo, modifica o nosso futuro! Que sensibilidade, me arrancou lágrimas, além de liquifazer aquilo que a vida tem deixado extremamente sólido. (reencontrando a caixa d'água das minhas origens) visto em 29/12/2022 (obg senhor Athos).
É estranhamente sedutor. Onírico de um jeito da "morte desperta" que todos cinéfilos passam constantemente ao se despedirem de obras que nos alimentam com o sangue do fotograma. visto em 25/12/2022
Beau Tem Medo
3.2 416 Assista AgoraNem mesmo as múltiplas camadas que eu acredito que tenha, evitaram da minha experiência extremamente carregada que tive. Senti o tempo e, além disso, o inchaço da narrativa foi me perdendo. ( filme mais maluco que vi no cinema)
visto em 02/05/2023
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 821 Assista AgoraSádico e estranhamente afetuoso.
visto em 25/04/2023
Algo Sobre Harry
3.4 91visto em 16/04/2023
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraDona Hermínia é o astro-rainha daqui. Magnética.
visto em 06/04/2022
Red Rocket
3.6 60 Assista AgoraTalvez um dos maiores trunfos do Sean Baker, é a capacidade de trazer tanta humanidade nos seus personagens. Isso é tão forte que me vi sensibilizado por um egoísta como o Mikey.
visto em 20/03/2023.
Missão: Impossível 3
3.4 513 Assista AgoraSe o segundo foi cafona, esse foi elétrico!! (alguém tem um desfibrilador ?)
o melhor até agr !!
visto em 19/03/2023
Boy
3.9 79 Assista Agora"We're hostages of geography" ou "Somos reféns da geografia", como diz um trecho da canção "Villains of Circumstance", da banda NORTE-americana Queens Of The Stone Age. É o meu equivalente ao que o Michael Jackson é para o Boy. Tô espantado de como o cinema consegue nos libertar dos "cativeiros geográficos" e, desde modo, notar e se abismar de como posso me relacionar tão intimamente como uma história do outro lado do mundo.
Obrigado, Taika e todos que participaram desse filme. :)
visto em 19/03/2023.
Coffy: Em Busca da Vingança
3.7 70Primeiro contato com o movimento Blackxploitation. Estou curioso por outros títulos, apesar de problemas ( como a hipersexualização das mulheres, e por consequência, da protagonista), há uma beleza nesse "cinema artesanal étnico".
visto em 12/03/2022
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista AgoraTurbilhão de "sentimentos sentidos". Quanta tensão sentimental q, infelizmente, foi engolida pelas convenções. E os espaços q, ao msm tempo, aprisionam e são o lar dos protagonistas. O vermelho ficou melancólico. ( frustrado e admirado)
visto em 11/03/2023.
Férias Frustradas
3.5 295"Férias Frustradas" me frustrou. Tem bons momentos... mas a narrativa em si, para mim, deixou a desejar.
visto em 06/03/2023 (c mãe e vó)
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista Agora"Naticlássico"? Essa palavra existe? Pois devia, pq ela sintetiza muito minha impressão dessa pintura em movimento.
(o prazer de ter) visto em 04/03/2023
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraSendo um rei por uma noite!
Filme "estranhamente documental". Eu admiro muito os transformadores das tragédias... aqueles q esculpiram a outra máscara-símbolo.
visto em 03/03/2023.
Grant Morrison: Talking With Gods
4.2 6 Assista Agora" o maluco é brabo"
visto (com atenção) em 02/03/2023
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraÉ um exemplo daqueles "filmes gravitacionais". Mesmo quando a racionalidade "falha" na procura de descodificações.. os sentidos são atraídos q, por sua vez, estavam bem abertos.
visto em 19/02/2023
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista Agora"um dia de fúria latino-americano".....Eu aprecio bastante esse tipo de narrativa. À medida q assistia esperava minintersecções (como em "Amores Brutos", por exemplo), acabou q foi diferente. Voltando ao " eu aprecio esse tipo de narrativa", talvez esse seja uma nova ramificação q, por sua vez, fiquei imensamente satisfeito em ser exposto. Hipnotizante!
visto em 18/022023
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraPoderia ser chamar " Como treinar seus heróis folclóricos". (é um filme de origem de u grupo como o título denuncia)
Lindoo! É tão lindo visualmente, q compensa a falta de refinamento no texto.( n é atoa q a parte visual salte os olhos, pois foi dirigido por uma das mentes do Miranhaverso.)
Soa sinceridade, oq ao meu vê eleva muito a experiência.
visto em 24/01/2023.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraRevisitado!!! "uma storie" Naticlássico
revisto 16/01/2023
A Vida de Brian
4.2 560 Assista AgoraRevisitado!! genial, atemporal!!!
01/01/2022
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraO cinema tem um poder tão particular de manipular o tempo. Passado se torna presente quanto assistimos e, ao mesmo tempo, modifica o nosso futuro!
Que sensibilidade, me arrancou lágrimas, além de liquifazer aquilo que a vida tem deixado extremamente sólido. (reencontrando a caixa d'água das minhas origens)
visto em 29/12/2022 (obg senhor Athos).
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraEstranhamente atrativo e instigador intelectual (numa forma extremamente despretensiosa)
"gente rica é estranha"
visto em 28/12/2022.
Fome de Viver
3.8 349 Assista AgoraÉ estranhamente sedutor. Onírico de um jeito da "morte desperta" que todos cinéfilos passam constantemente ao se despedirem de obras que nos alimentam com o sangue do fotograma.
visto em 25/12/2022
Luca
4.1 770Natal na Itália!!!!
visto em 25/12/2022
tick, tick... BOOM!
3.8 451Natal musical com o miranha.
visto em 25/12/2022
Pinóquio
4.2 543 Assista AgoraO menino de madeira voltou a viver nas células da luz cinematográfica!!!!
lindo!! visto em 18/12/2022