Para perceber uma das coisas que o filme mostra, basta ler alguns comentários abaixo e talvez alguns acima. Nota-se a naturalização de atitudes humilhantes, justificadas por uma visão macro de empregador e empregado em detrimento das relações humanas. De repente quem vem comentar sobre a temática central com tamanha paixão está incomodado por se identificar com uma das partes.
Quem não entende o porquê das críticas mostradas e acha que Val deveria apenas ser grata por ter um emprego, é bom pensar um pouco se você não acha que aeroporto está virando rodoviária ou se lhe incomoda ratos em sua piscina.
De tão inchado tem um filme bom e outro ruim dentro dele. Um pouco mais enxuto e retirando algumas coisas estúpidas poderia ser um marco pra DC. É uma pena, pois eu torcia pra que desse certo.
Gostei bastante! Revisitou o primeiro filme e o homenageou dignamente, sem com isso comprometer a nova trama. Os personagens humanos são unidimensionais e clichês, porém, carismáticos.
Mas todos sabemos que aqui eles não são os protagonistas, e sobre estes eu digo que os efeitos digitais são muito bons, assim como o design de som já característico. O 3D obviamente é inútil (pra nós telespectadores, pois a maior estreia da história não foi à toa).
O parque assumiu uma aspecto diferente, mais grandioso e complexo que o outro, na tentativa de nos emocionar novamente. E o melhor de tudo é que funciona, sentimos um pouco do deslumbramento do primeiro filme. Essa tentativa também pôde ser vista na criação do novo dinossauro. Ao invés de ser esse um ponto fraco, o filme assume o desafio ao afirmar verbalmente: "apenas dinossauros não impressionam mais ninguém, como era há 20 anos atrás". Mas no decorrer do filme somos levados a respeitar aqueles que são "apenas dinossauros", porque bom mesmo é ver o velociraptor e o T-rex na tela.
Um dos melhores filmes de ação que já vi! Duas horas de ação frenética e bem executada que deixam você cansado (no bom sentido), como se tivesse participado de tudo. A história do roteiro é bem simples, mas é de uma profundidade que nos fala nas entrelinhas, nos diálogos, naqueles momentos em que uma mesma fala ou gesto serve pra dar sequência à ação e ao mesmo tempo fazer críticas à nossa sociedade pré-apocalíptica.
Impressionante como saltos entre veículos, explosões, brutalidade e mortes doloridas fazem parte de toda a saga de Max, mas George Miller sempre consegue fazer soar diferente. Tom Hardy vai bem, tomaram a decisão acertada de dá-lo poucas falas, manteve a natureza reservada de Max, que sempre conduz tudo com suas atitudes e não com exposições verbais. Desta vez fica a cargo de Furiosa dar a tônica do filme, Charlize Theron faz isso acreditando sempre no objetivo de sua personagem.
Interessante como os filmes da fase 2 da Marvel têm enfraquecido a magia dos anteriores. Creio que, por conta de esses filmes serem apenas regulares, você começa a se questionar para o que aqueles outros vieram. Chocaram o mundo com toda a grandiosidade e humor, mas agora parecem apenas repetir o (explosivo) formulaico. Claro que é filme de super-herói, a tendência é ser mais leve, mas a falta de densidade e superexploração do gênero podem prejudicar o futuro da Marvel no cinema, obviamente não me refiro ao lado financeiro. Além de nos dar a impressão de assistirmos sempre o mesmo filme, uma repetição proporcional à quantidade de fases que esse universo tiver.
Grandes cenas de ação e comédia, em que o exagero faz parte o tempo todo, mas no fim das contas dá certo. É como ouvi na saída do cinema de dois rapazes: "rapaz, o filme é massa, mas também é paia, tá ligado?! Num sei o que é isso não!".
Quem gosta de filme de espionagem vai sacar as referências durante todo o filme. Se não fosse pela previsibilidade de algumas cenas-chave eu teria gostado ainda mais. Quem procura um bom filme pra ver no cinema nesta semana, essa é minha indicação!
Bobo. Incoerente. Vários diálogos vergonhosos. Grey fala tanto e como um adolescente mimado. Não engrena nunca. Repetitivo. Fraco. Poderia completar os 50 tons de falha aqui, mas ficaria tão chato quanto à segunda metade desse filme.
A trilha sonora é legal, apesar de que se torna um tanto repetitiva em certo ponto, e para uma fotografia que tem seus momentos.
Fechou bem a trilogia. Dá até a impressão de que a saga inteira foi épica. Não farei comparações com o livro, apenas digo que este último foi uma adaptação digna, apesar de todas a licenças que se tira. O melhor dos três na minha opinião.
Assisti despretensiosamente e me peguei emocionado com essa história de esportividade no mais alto nível e habilidade futebolística no mais baixo. Recomendadíssimo a todos, mas principalmente a quem acompanha futebol.
Melhor filme sobre o Drácula que vi até agora. Instigante, sensual, sombrio, envolvente e trágico. Os vampiros estão mais próximos de demônios que de humanos com superpoderes.
Pense numa besteira... Ainda dizem que os seguintes são piores. 1 estrela e meia só pelos efeitos, fotografia, lutas um pouquinho mais entendíveis e Megan Fox.
"Não, isto é a fama. É a fama que dura 15 minutos. A infâmia perdura um pouco mais" Meus colegas deveriam prestar mais atenção a isso. Muito bom, referência de suspense envolvendo Jornalismo, assim como Todos os Homens do Presidente.
Na minha opinião, nem tão gore e nem tão bom assim. Imaginei até que fosse um remake, devido aos comentários positivos que ouvira a respeito. Em termos de atuação só se salva a do doutor, que convence e acaba carregando o filme nas costas. Não fosse ele, seria um filme engraçado.
Assisti com pouquíssimas lembranças do antigo,e fiz questão de ir assim.
No fim das contas é um bom filme, no qual se percebe a tentativa de Padilha de aprofundar um roteiro raso e driblar a classificação indicativa, sendo bem sucedido em muitos pontos. Senti falta pricipalmente de ação e drama mais pesados,
pois Murphy sofreu um atentado (do qual provavelmente não se lembra pelo trauma) e quando acorda tem todas as suas lembranças e descobre que é uma máquina! Praticamente sem autonomia para satisfazer suas necessidades biológicas e sociais. Isso seria complementado por cenas mais violentas de ação, que casariam com a natureza conflituosa do personagem.
Mas isso é justamente o que esbarra na classificação indicativa citada.
Enfim, vale a pena assistir, é um trabalho acima da média entre os filmes recentes de ação.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraEu, como esquerda caviar petralha fora Temer, adorei! Achei intenso.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraPara perceber uma das coisas que o filme mostra, basta ler alguns comentários abaixo e talvez alguns acima. Nota-se a naturalização de atitudes humilhantes, justificadas por uma visão macro de empregador e empregado em detrimento das relações humanas. De repente quem vem comentar sobre a temática central com tamanha paixão está incomodado por se identificar com uma das partes.
Quem não entende o porquê das críticas mostradas e acha que Val deveria apenas ser grata por ter um emprego, é bom pensar um pouco se você não acha que aeroporto está virando rodoviária ou se lhe incomoda ratos em sua piscina.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraDe tão inchado tem um filme bom e outro ruim dentro dele. Um pouco mais enxuto e retirando algumas coisas estúpidas poderia ser um marco pra DC. É uma pena, pois eu torcia pra que desse certo.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraGostei bastante! Revisitou o primeiro filme e o homenageou dignamente, sem com isso comprometer a nova trama. Os personagens humanos são unidimensionais e clichês, porém, carismáticos.
Mas todos sabemos que aqui eles não são os protagonistas, e sobre estes eu digo que os efeitos digitais são muito bons, assim como o design de som já característico. O 3D obviamente é inútil (pra nós telespectadores, pois a maior estreia da história não foi à toa).
O parque assumiu uma aspecto diferente, mais grandioso e complexo que o outro, na tentativa de nos emocionar novamente. E o melhor de tudo é que funciona, sentimos um pouco do deslumbramento do primeiro filme. Essa tentativa também pôde ser vista na criação do novo dinossauro. Ao invés de ser esse um ponto fraco, o filme assume o desafio ao afirmar verbalmente: "apenas dinossauros não impressionam mais ninguém, como era há 20 anos atrás". Mas no decorrer do filme somos levados a respeitar aqueles que são "apenas dinossauros", porque bom mesmo é ver o velociraptor e o T-rex na tela.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraUm dos melhores filmes de ação que já vi! Duas horas de ação frenética e bem executada que deixam você cansado (no bom sentido), como se tivesse participado de tudo. A história do roteiro é bem simples, mas é de uma profundidade que nos fala nas entrelinhas, nos diálogos, naqueles momentos em que uma mesma fala ou gesto serve pra dar sequência à ação e ao mesmo tempo fazer críticas à nossa sociedade pré-apocalíptica.
Impressionante como saltos entre veículos, explosões, brutalidade e mortes doloridas fazem parte de toda a saga de Max, mas George Miller sempre consegue fazer soar diferente. Tom Hardy vai bem, tomaram a decisão acertada de dá-lo poucas falas, manteve a natureza reservada de Max, que sempre conduz tudo com suas atitudes e não com exposições verbais. Desta vez fica a cargo de Furiosa dar a tônica do filme, Charlize Theron faz isso acreditando sempre no objetivo de sua personagem.
Filme Rock and Roll puro, com direito a guitarrista louco ao vivo nas batalhas.
Grande recomeço da saga. Pelo menos assim espero que seja.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraInteressante como os filmes da fase 2 da Marvel têm enfraquecido a magia dos anteriores. Creio que, por conta de esses filmes serem apenas regulares, você começa a se questionar para o que aqueles outros vieram. Chocaram o mundo com toda a grandiosidade e humor, mas agora parecem apenas repetir o (explosivo) formulaico. Claro que é filme de super-herói, a tendência é ser mais leve, mas a falta de densidade e superexploração do gênero podem prejudicar o futuro da Marvel no cinema, obviamente não me refiro ao lado financeiro. Além de nos dar a impressão de assistirmos sempre o mesmo filme, uma repetição proporcional à quantidade de fases que esse universo tiver.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraMuito divertido!
Grandes cenas de ação e comédia, em que o exagero faz parte o tempo todo, mas no fim das contas dá certo. É como ouvi na saída do cinema de dois rapazes: "rapaz, o filme é massa, mas também é paia, tá ligado?! Num sei o que é isso não!".
Quem gosta de filme de espionagem vai sacar as referências durante todo o filme. Se não fosse pela previsibilidade de algumas cenas-chave eu teria gostado ainda mais. Quem procura um bom filme pra ver no cinema nesta semana, essa é minha indicação!
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraBobo. Incoerente. Vários diálogos vergonhosos. Grey fala tanto e como um adolescente mimado. Não engrena nunca. Repetitivo. Fraco. Poderia completar os 50 tons de falha aqui, mas ficaria tão chato quanto à segunda metade desse filme.
A trilha sonora é legal, apesar de que se torna um tanto repetitiva em certo ponto, e para uma fotografia que tem seus momentos.
Obs: ridículo também é o contrato a la Sheldon Cooper.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraFechou bem a trilogia. Dá até a impressão de que a saga inteira foi épica. Não farei comparações com o livro, apenas digo que este último foi uma adaptação digna, apesar de todas a licenças que se tira. O melhor dos três na minha opinião.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraSó vi agora e apenas digo: Cate Blanchett carrega o filme e honra as premiações.
Pior Seleção do Mundo
4.5 5Assisti despretensiosamente e me peguei emocionado com essa história de esportividade no mais alto nível e habilidade futebolística no mais baixo. Recomendadíssimo a todos, mas principalmente a quem acompanha futebol.
Groupies Não Ficam Para o Café da Manhã
3.0 35Bom mesmo só o nome do filme e a fofura da atriz principal. De resto só algumas risadas e clichês.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraMelhor filme sobre o Drácula que vi até agora. Instigante, sensual, sombrio, envolvente e trágico. Os vampiros estão mais próximos de demônios que de humanos com superpoderes.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraQuem disser que é ruim leva um tapa na cara!
haha
Transformers: A Vingança dos Derrotados
3.1 1,3K Assista AgoraPense numa besteira... Ainda dizem que os seguintes são piores. 1 estrela e meia só pelos efeitos, fotografia, lutas um pouquinho mais entendíveis e Megan Fox.
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraNão consigo não assistir quando passa. Clássico do cinema nacional que continuará atual por muito tempo...
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraFilme Exemplar!
Um dos melhores exemplares de 2014, sem dúvidas. É um exemplo do que pode vir no Oscar 2015. Amazing Fincher.
RoboCop: O Policial do Futuro
3.6 681 Assista AgoraDesta vez não era mimimi da galera. Esse antigo é melhor que o Remake.
Apesar de eu ter gostado do novo também, o original é mais intenso.
O Informante
3.8 244"Não, isto é a fama. É a fama que dura 15 minutos. A infâmia perdura um pouco mais"
Meus colegas deveriam prestar mais atenção a isso. Muito bom, referência de suspense envolvendo Jornalismo, assim como Todos os Homens do Presidente.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KNa minha opinião, nem tão gore e nem tão bom assim. Imaginei até que fosse um remake, devido aos comentários positivos que ouvira a respeito. Em termos de atuação só se salva a do doutor, que convence e acaba carregando o filme nas costas. Não fosse ele, seria um filme engraçado.
Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram
2.3 157 Assista AgoraTosco.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraAssisti com pouquíssimas lembranças do antigo,e fiz questão de ir assim.
No fim das contas é um bom filme, no qual se percebe a tentativa de Padilha de aprofundar um roteiro raso e driblar a classificação indicativa, sendo bem sucedido em muitos pontos. Senti falta pricipalmente de ação e drama mais pesados,
pois Murphy sofreu um atentado (do qual provavelmente não se lembra pelo trauma) e quando acorda tem todas as suas lembranças e descobre que é uma máquina! Praticamente sem autonomia para satisfazer suas necessidades biológicas e sociais. Isso seria complementado por cenas mais violentas de ação, que casariam com a natureza conflituosa do personagem.
Enfim, vale a pena assistir, é um trabalho acima da média entre os filmes recentes de ação.