Gostei da ideia e do gore, entendo a intenção do diretor em mostrar a putrefação em vida da moça como uma metáfora para uma vida vazia, mas não foi suficiente para mim, faltou muita coisa e mostrar mais de uma hora e meia de membros caindo e pele viscosa não me convencem. Na tentativa de ser cult e deixar livre a interpretação, o diretor errou feio.
Lendo o livro e depois assistindo ao filme é evidente a dificuldade em se adaptar uma peça teatral a um roteiro cinematográfico, mas creio que esta adaptação foi feita de forma muito eficiente, tanto nas imagens maravilhosas e cenários exuberantes, quanto nas falas, muitas vezes simplesmente transcritas do livro para a tela. Destaque especial para o coro das mulheres, ficou absolutamente perfeito! Algumas características obviamente foram ocultadas, como por exemplo
o caráter mítico propriamente dito. Talvez a intenção do diretor fosse mostrar pura e simplesmente a sede de vingança dos filhos de Agamenon e a infelicidade que isto trouxe às suas vidas, tanto antes, quanto após esta ser concretizada. O fato de os deuses e o julgamento não serem mostrados na tela foi proposital, na minha opinião este julgamento ocorre na tela de forma diferente, é como se Electra e Orestes estivessem eles mesmos sendo os juízes de seus atos.
Se não fosse um remake, seria bom, mas como é achei apenas desnecessário. O roteiro é cópia exata, não mudaram nem as falas. E a introdução maravilhosa do original desapareceu. Atuações precárias, muito fraco mesmo. A única cena que me agradou foi a final, levemente melhor que a do filme original.
Gostei do filme e gosto muito do Elijah Wood, mas para mim ele é muito "cute" para ser o maníaco Frank Zito, vivido originalmente pelo grande Joe Spinell. Gosto desta releitura moderninha e ousada, mas penso que um ator menos conhecido e mais esquisito teria sido a escolha certa.
Doentio ao extremo, muito bom! Spinell é o maníaco perfeito e Munro linda como sempre, mas o que mais impressiona são os miolos do Savini voando, melhor cena para sempre!
Filmaço! Jee-woon Kim está com tudo, fez tudo certinho e tirou o melhor de cada ator, principalmente do Schwarza, sem lutas mirabolantes e miraculosas, tudo em seu devido lugar, humor na hora certa, e claro, aquele baita rótulo de clichê que a gente adora num filme de ação!
Roteiro bem diferente e muito criativo, belas imagens e como sempre, belas atrizes, foco principal de Jean Rollin em seus filmes que contemplam a beleza feminina de forma tão particular.
Lucky McKee sempre me agrada, pode não ser a mais original das histórias, mas tudo foi feito com muita competência, característica que o diretor tem de sobra.
Vergonhoso, é muita petulância usar o nome do maior mito de H.P. Lovecrraft para tentar alavancar um filme medíocre deste, vi até o fim para ter certeza de que seria uma perda de tempo. Para quem quer ver uma ótima adaptação em p&b do conto "The Call of Cthulhu", sugiro este:
E para quem deseja ver uma adaptação decente de "The Shadow Over Innsmouth", ainda por cima dirigida por Stuart Gordon, recomendo este:
Atuações péssimas e forçadas, roteiro de dar sono, a única coisa boa foi a música das bruxas, só! A trilha sonora tava boa, mas deslocada, deu a impressão que o Zombie só tinha um CD do Velvet Underground pra tocar, achei bem decepcionante para um diretor que me surpreendeu em rejeitados e casa dos 1000 corpos.
Fotografia p&b perfeita e a presença da exótica Barbara Steele são ótimos requisitos para se ver Danza Macabra, mas o roteiro peca, uma boa idéia com uma execução arrastada.
Thanatomorphose
2.4 235Gostei da ideia e do gore, entendo a intenção do diretor em mostrar a putrefação em vida da moça como uma metáfora para uma vida vazia, mas não foi suficiente para mim, faltou muita coisa e mostrar mais de uma hora e meia de membros caindo e pele viscosa não me convencem. Na tentativa de ser cult e deixar livre a interpretação, o diretor errou feio.
Três... Extremos
3.7 99Adorei, mto bons os três segmentos, mas meu preferido é claro, Park!
Subspecies: A Geração Vamp
3.1 62Radu é um dos melhores vampiros de todos os tempos!
Cell Count
2.3 37Gostei do filme, mesmo parecendo que falta alguma coisa... mas já que o final sugere uma sequência, esperemos...
Electra, a Vingadora
3.9 11Lendo o livro e depois assistindo ao filme é evidente a dificuldade em se adaptar uma peça teatral a um roteiro cinematográfico, mas creio que esta adaptação foi feita de forma muito eficiente, tanto nas imagens maravilhosas e cenários exuberantes, quanto nas falas, muitas vezes simplesmente transcritas do livro para a tela. Destaque especial para o coro das mulheres, ficou absolutamente perfeito! Algumas características obviamente foram ocultadas, como por exemplo
o caráter mítico propriamente dito. Talvez a intenção do diretor fosse mostrar pura e simplesmente a sede de vingança dos filhos de Agamenon e a infelicidade que isto trouxe às suas vidas, tanto antes, quanto após esta ser concretizada. O fato de os deuses e o julgamento não serem mostrados na tela foi proposital, na minha opinião este julgamento ocorre na tela de forma diferente, é como se Electra e Orestes estivessem eles mesmos sendo os juízes de seus atos.
A Volta do Homem Colossal
2.8 9Gostei muito, adoro filmes que utilizam o máximo dos efeitos especiais disponíveis da época!
Brincadeiras de Criança
2.3 68Se não fosse um remake, seria bom, mas como é achei apenas desnecessário. O roteiro é cópia exata, não mudaram nem as falas. E a introdução maravilhosa do original desapareceu. Atuações precárias, muito fraco mesmo. A única cena que me agradou foi a final, levemente melhor que a do filme original.
O Incrível Homem Atômico
3.2 13Um "grande" filme, rs!
Vivos Serão Devorados
2.6 18 Assista AgoraGostei deste, mas ainda prefiro cannibal holocaust!!!
A Mansão do Homem sem Alma
3.3 17Que filme maravilhoso, to virando fã do Margheriti!
Trilha de Sangue
2.0 30Pavoroso! Péssimas atuações, péssimo roteiro, péssimo tudo!
Maníaco
3.0 579 Assista AgoraGostei do filme e gosto muito do Elijah Wood, mas para mim ele é muito "cute" para ser o maníaco Frank Zito, vivido originalmente pelo grande Joe Spinell. Gosto desta releitura moderninha e ousada, mas penso que um ator menos conhecido e mais esquisito teria sido a escolha certa.
O Maníaco
3.2 120Doentio ao extremo, muito bom! Spinell é o maníaco perfeito e Munro linda como sempre, mas o que mais impressiona são os miolos do Savini voando, melhor cena para sempre!
O Último Desafio
3.4 841 Assista AgoraFilmaço! Jee-woon Kim está com tudo, fez tudo certinho e tirou o melhor de cada ator, principalmente do Schwarza, sem lutas mirabolantes e miraculosas, tudo em seu devido lugar, humor na hora certa, e claro, aquele baita rótulo de clichê que a gente adora num filme de ação!
A Rainha dos Vampiros
3.1 8Roteiro bem diferente e muito criativo, belas imagens e como sempre, belas atrizes, foco principal de Jean Rollin em seus filmes que contemplam a beleza feminina de forma tão particular.
A Floresta
2.8 103 Assista AgoraLucky McKee sempre me agrada, pode não ser a mais original das histórias, mas tudo foi feito com muita competência, característica que o diretor tem de sobra.
Cthulhu
2.1 18 Assista AgoraVergonhoso, é muita petulância usar o nome do maior mito de H.P. Lovecrraft para tentar alavancar um filme medíocre deste, vi até o fim para ter certeza de que seria uma perda de tempo.
Para quem quer ver uma ótima adaptação em p&b do conto "The Call of Cthulhu", sugiro este:
E para quem deseja ver uma adaptação decente de "The Shadow Over Innsmouth", ainda por cima dirigida por Stuart Gordon, recomendo este:
As Senhoras de Salem
2.5 405Atuações péssimas e forçadas, roteiro de dar sono, a única coisa boa foi a música das bruxas, só! A trilha sonora tava boa, mas deslocada, deu a impressão que o Zombie só tinha um CD do Velvet Underground pra tocar, achei bem decepcionante para um diretor que me surpreendeu em rejeitados e casa dos 1000 corpos.
Um Homem Um Tanto Gentil
3.7 18Indicação da Jessy!
Ótimo filme, denso, cru, direto! Stellan Skarsgård é sensacional!
Dança Macabra
3.9 23 Assista AgoraFotografia p&b perfeita e a presença da exótica Barbara Steele são ótimos requisitos para se ver Danza Macabra, mas o roteiro peca, uma boa idéia com uma execução arrastada.
Trailer Park of Terror
2.7 56Bem legal, me fez lembrar 2000 maníacos (ok, eles citam o filme no começo, rs)!
Guerra Entre Planetas
2.6 30Bom filme, mas não chega a empolgar tanto assim!
O Templo do Pavor
3.2 15Filme lindo, me prendeu do início ao fim, nota 10!
Capitão Kronos: Caçador de Vampiros
3.4 16Está entre os melhores, muito bom!