Tecnicamente a animação é muito boa, mas acho que dava para trabalhar melhor as personagens em volta da protagonista, toda a parte sentimental passa meio que como uma onda, tudo vem e vai muito rápido. Do mais, só elogios, e em Abril teremos a parte 2 (assim espero), só ansiedade até lá.
Ah gostei bastante sim, achei que ficou muito bem adaptado do mangá original, que na real é um trabalho despretensioso (propositalmente) e que consegue lidar magistralmente com o clima pesado envolvendo ligeiros momentos de descontração, afinal Chainsaw Man é sim uma história sombria, e que a partir das próximas temporadas isso só tende a aumentar e ficar ainda mais pesado e triste. No mais, traços impecáveis, ótima trilha sonora, especialmente a abertura (ode a grandes clássicos do cinema) e os finais, cada um sendo único. Um anime que realmente fez valer as expectativas, e já estou ansioso pela continuação, que infelizmente parece estar um tanto distante.
Poucas vezes vi uma serie que muda tanto de primeira para a segunda temporada, deixou de ser um simples "cover" de The Walking Dead com seus zumbis 2.0, para se aprofundar na construção, mesmo que de maneira sussurrada, das personagens. Cada um com seu drama vivendo seu próprio inferno, e o que dá margem para isso pode ser uma cena de poucos segundos ou um episódio todo, do seu começo ao fim. Brutalidade audiovisual executada de maneira esplêndida.
Do meio para frente fica bem enjoativo e maçante, o anime possui uma estética bonita, porém ao repetir os mesmo artifícios em praticamente todos os eps você acaba simplesmente cansando de assistir.
Brilhante releitura da Netflix sobre um personagem tão icônico que é o Devilman. Sujo, violento e sem frescuras, tanto no conteúdo das cenas quanto na arquitetura da trama. Devilman Crybaby mostra que muitas vezes o simples pode sim representar algo de boa qualidade.
Obviamente a animação neste ponto, é o fator de desenvolvimento de toda a trama, da qual a terceira temporada mais do que necessária, é fundamental para sacramentar a bem construída e elaborada saga dos Ajins.
Cara, mais de 50 min por episódio aqui acaba saindo muito. A série é boa, o tema é interessante, as personagens também, mas parece que para dar um ar meio "cult" a trama, a série acaba se prendendo demais em diálogos arrastados e desnecessários.
Ao contrário de muitos, achei essa temporada mais fraca em relação a primeira. Serve só pra passar o tempo mesmo se não tiver nada para fazer de melhor.
É um tipo de besteirol teen vampiresco, mas até que é bem bacaninha em certos momentos, entretém bem aqueles que buscam por algo sem pretensão apenas pra dar uma descontraída.
Ficou muito, mas muito, mas muito foda mesmo essa animação de Castlevania. E se você é fã da saga de games, fica praticamente impossível não acompanhar os momentos de ação/aventura da série sem vir na cabeça as músicas temas já clássicas dos diversos jogos da franquia. O único erro foi com certeza a Netflix não ter confiado mais em seu taco, e só ter encomendado quatro episódios para esta temporada de início, que nada mais é do que uma pequena introdução a este universo fantasticamente sombrio do mundo de Castlevania.
E o que o capitão Charles Vane diz em seu discurso ao povo antes de ser enforcado, é nitidamente cabível dentro de nossa sociedade hoje em virtude do cenário político da qual vivemos.
Um série despretensiosa, humor juvenil e muito vídeo game somados a uma mistura de situações tragicômicas envolvendo o cotidiano do personagem principal em uma escola extremamente peculiar, que da qual com certeza a única coisa que vejo de ruim em tal sociedade utópica, é de eu não poder fazer parte dela !
É uma série de wrestler, porém com com pouquíssimas cenas realmente de ação. Tudo se baseia no drama em volto em cada personagem, seus conflitos internos, e os demônios que assombraram as mulheres que metaforicamente (ou não) lutavam pela independência do sexo feminino no começo da década de 80. Espero que tenha uma segunda temporada, até porque da metade pra frente a série se torna bastante empolgante.
É um anime mágico, toda a atmosfera que a primeira temporada carregava ainda permanece extremamente viva aqui, as cenas de ação, os dramas (e muitos), os conflitos de interesses e acima de tudo a esperança que cada um das personagens carrega, independente por qual causa busque, é realmente lindo de se ver. Trilha sonora sempre matadora, efeitos especiais ainda melhores e o traçado unanimemente impecável, com certeza a saga Shingeki no Kyojin tem tudo para ser um dos maiores animes de todos os tempos ! ...Isso se já não for.
Temos aqui uma série, e uma baita série meus amigos ! Articulada milimetricamente em um pano de fundo de uma Nassau "colônia" inglesa, vemos a grandeza do trabalho nos mínimos detalhes desta segunda temporada de Black Sails, figuras históricas em busca de nome, riquezas, poder, e já no fim de temporada pleitando um ideal ainda maior que tudo isso, somando a interpretações de muita convicção, peso e dramaticidade, a série tem praticamente todos os elementos de uma obra para ser lembrada por muito tempo, assim como hoje ainda é lembrando o legado de pessoas tão peculiares que aderiram a bandeira preta com ossos como sendo seu ideal vida.
Sem querer comparar mas já comparando, assim como em "Vikings", temos aqui uma primeira temporada claramente introdutória, muito boa claro, mas usada para apresentação de personagens em seu contexto natural da história de Nassau e fatos decorrentes. Uma coisa que me impressionou muito nesta série foram as cenas das embarcações em alto mar, realmente as tomadas de cima dos navios é de fazer custar a acreditar que são efeitos computadorizados (poucas não), é simplesmente estonteante !
Eu não sei o porque de tanta polêmica por uma série que realmente é muito boa, e que convenhamos a não fechar os olhos, o suicídio é sim um tema cotidiano que enfrenta um certo tabu da sociedade, seja por mera incompreensão de problemas e causas ou por simples ignorância de achar que nada disso pode fazer parte um dia de sua rotina de vida aparentemente "perfeita". A série possui uma narrativa impressionante em primeira pessoa, e é arquitetada de maneira simples mas muito eficaz interligando as personagens ao obviamente tema central de tudo. Porém todo o destaque eu deixo a parte para a realmente memorável cena do suicídio, seca, direta e reta, sem uma música clichê de fundo, ao som ambiente e filmada de forma limpa e apoteoticamente iluminada, é como se fosse realmente na nossa frente, tudo claro, para causar um efeito maior de choque a quem está assistindo, e consegue, realmente temos uma cena muito pesada, e que acaba tocando simplesmente por somos expostos diante de nosso principal fantasma, nada mais nada menos, do que somente... a pura realidade.
A série já começa a mudar seu núcleo, dando a deixa para a nova geração de Vikings e obviamente de desafios que irão surgir (já nitidamente clara na ultima cena da temporada), porém até estes novos personagens serem introduzidos no contexto histórico da trama, teremos novamente aquela estagnada de roteiro para apresentação e construção de objetivos e finalidades a serem seguidos, e essa pausa no "hardcore" acaba dando aquela leve esfriada nas coisas, mas não que seja algo relevante, do mas até mesmo necessário. Ótima temporada que também serviu de prelúdio para uma que com certeza tem caminho aberto para ser tão boa quanto, ou até mesmo melhor.
Um bom anime, de ação constante e um ritmo um tanto quanto acelerado, porém os dramas existencialistas dos protagonistas acabam por não possuir uma profundidade maior, fazendo assim com que esse momento clichê de meio de anime se torne um tanto quanto manjado e evidentemente cansativo. Ótimo traçado e uma trilha sonora bem convincente, agora vamos ver se essa segunda temporada sai algum dia.
É unanime que a série está se arrastando para não acabar ultrapassando os quadrinhos, isso qualquer um sabe, porém acabei apreciando todo o sentimento de isolamento e autoconhecimento de determinados personagens que nos foi passado nesta temporada, para um tapa buraco sim, mas que no final das contas acabou dando um ar até que meio "cult" a coisa toda. Temporadas vão passando e continuo gostando da mesma maneira de TWD.
O ritmo e a dinâmica da série, pelo menos para mim, se difere muito da primeira para a segunda temporada, que apesar de ser uma série "parada", a relevância dos fatos e acontecimentos aqui são mostrados de uma maneira menos impactante, apesar de suas eventuais importâncias para a cronologia de quebra cabeça dos fatos. De alguma maneira vejo que faltou mais emoção (mesmo na frieza) das peculiares e ótimas personagens.
Temporada que só vem para se afirmar como uma das minhas animações preferidas de todos os tempos. E são muitas as referências a autores e obras da qual possuo ilustríssima admiração, indo desde a cultura pop ao clássico/cult.
E pra quem ainda tinha alguma dúvida entre Marceline e Jujuba...
Tem um inicio muito muito muito empolgante mesmo, mas para cadenciar a ação e introduzir as personagens em suas storylines parece que o processo todo vai desacelerando lentamente (sem perder a qualidade é vero), porém é essa quebrada que me decepcionou um pouco e fez a série chegar cansativa antes do ultimo episodio. Mas é uma boa adaptação, só não achei assim tão foda quanto dizem. Gosto é gosto.
Mahou Shoujo Magical Destroyers
2.7 2Estou realmente perplexo com esse final de temporada !
Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo (1ª Temporada)
3.8 4 Assista AgoraTecnicamente a animação é muito boa, mas acho que dava para trabalhar melhor as personagens em volta da protagonista, toda a parte sentimental passa meio que como uma onda, tudo vem e vai muito rápido. Do mais, só elogios, e em Abril teremos a parte 2 (assim espero), só ansiedade até lá.
Chainsaw Man (1ª Temporada)
4.2 103 Assista AgoraAh gostei bastante sim, achei que ficou muito bem adaptado do mangá original, que na real é um trabalho despretensioso (propositalmente) e que consegue lidar magistralmente com o clima pesado envolvendo ligeiros momentos de descontração, afinal Chainsaw Man é sim uma história sombria, e que a partir das próximas temporadas isso só tende a aumentar e ficar ainda mais pesado e triste. No mais, traços impecáveis, ótima trilha sonora, especialmente a abertura (ode a grandes clássicos do cinema) e os finais, cada um sendo único. Um anime que realmente fez valer as expectativas, e já estou ansioso pela continuação, que infelizmente parece estar um tanto distante.
Black Summer (2ª Temporada)
3.4 115 Assista AgoraPoucas vezes vi uma serie que muda tanto de primeira para a segunda temporada, deixou de ser um simples "cover" de The Walking Dead com seus zumbis 2.0, para se aprofundar na construção, mesmo que de maneira sussurrada, das personagens. Cada um com seu drama vivendo seu próprio inferno, e o que dá margem para isso pode ser uma cena de poucos segundos ou um episódio todo, do seu começo ao fim. Brutalidade audiovisual executada de maneira esplêndida.
Ijiranaide, Nagatoro-san (1ª Temporada)
3.7 20Do meio para frente fica bem enjoativo e maçante, o anime possui uma estética bonita, porém ao repetir os mesmo artifícios em praticamente todos os eps você acaba simplesmente cansando de assistir.
Devilman Crybaby
4.1 190 Assista AgoraBrilhante releitura da Netflix sobre um personagem tão icônico que é o Devilman. Sujo, violento e sem frescuras, tanto no conteúdo das cenas quanto na arquitetura da trama. Devilman Crybaby mostra que muitas vezes o simples pode sim representar algo de boa qualidade.
Ajin: Demi-Human (2ª Temporada)
3.8 30 Assista AgoraObviamente a animação neste ponto, é o fator de desenvolvimento de toda a trama, da qual a terceira temporada mais do que necessária, é fundamental para sacramentar a bem construída e elaborada saga dos Ajins.
Hemlock Grove (1ª Temporada)
3.7 292Cara, mais de 50 min por episódio aqui acaba saindo muito. A série é boa, o tema é interessante, as personagens também, mas parece que para dar um ar meio "cult" a trama, a série acaba se prendendo demais em diálogos arrastados e desnecessários.
Minha babá é uma vampira (2ª Temporada)
3.7 4Ao contrário de muitos, achei essa temporada mais fraca em relação a primeira. Serve só pra passar o tempo mesmo se não tiver nada para fazer de melhor.
Minha Babá é Uma Vampira (1ª Temporada)
4.0 15 Assista AgoraÉ um tipo de besteirol teen vampiresco, mas até que é bem bacaninha em certos momentos, entretém bem aqueles que buscam por algo sem pretensão apenas pra dar uma descontraída.
Castlevania (1ª Temporada)
4.1 575 Assista AgoraFicou muito, mas muito, mas muito foda mesmo essa animação de Castlevania. E se você é fã da saga de games, fica praticamente impossível não acompanhar os momentos de ação/aventura da série sem vir na cabeça as músicas temas já clássicas dos diversos jogos da franquia. O único erro foi com certeza a Netflix não ter confiado mais em seu taco, e só ter encomendado quatro episódios para esta temporada de início, que nada mais é do que uma pequena introdução a este universo fantasticamente sombrio do mundo de Castlevania.
Black Sails (3ª Temporada)
4.5 80 Assista AgoraUma obra de arte, com certeza uma das melhores séries que tive a honra de poder assistir em toda minha vida.
E o que o capitão Charles Vane diz em seu discurso ao povo antes de ser enforcado, é nitidamente cabível dentro de nossa sociedade hoje em virtude do cenário político da qual vivemos.
Colégio de Video Game (1ª Temporada)
3.8 43Um série despretensiosa, humor juvenil e muito vídeo game somados a uma mistura de situações tragicômicas envolvendo o cotidiano do personagem principal em uma escola extremamente peculiar, que da qual com certeza a única coisa que vejo de ruim em tal sociedade utópica, é de eu não poder fazer parte dela !
GLOW (1ª Temporada)
3.9 161 Assista AgoraÉ uma série de wrestler, porém com com pouquíssimas cenas realmente de ação. Tudo se baseia no drama em volto em cada personagem, seus conflitos internos, e os demônios que assombraram as mulheres que metaforicamente (ou não) lutavam pela independência do sexo feminino no começo da década de 80.
Espero que tenha uma segunda temporada, até porque da metade pra frente a série se torna bastante empolgante.
Ataque dos Titãs (2ª Temporada)
4.5 201 Assista AgoraÉ um anime mágico, toda a atmosfera que a primeira temporada carregava ainda permanece extremamente viva aqui, as cenas de ação, os dramas (e muitos), os conflitos de interesses e acima de tudo a esperança que cada um das personagens carrega, independente por qual causa busque, é realmente lindo de se ver. Trilha sonora sempre matadora, efeitos especiais ainda melhores e o traçado unanimemente impecável, com certeza a saga Shingeki no Kyojin tem tudo para ser um dos maiores animes de todos os tempos ! ...Isso se já não for.
Black Sails (2ª Temporada)
4.5 92 Assista AgoraTemos aqui uma série, e uma baita série meus amigos !
Articulada milimetricamente em um pano de fundo de uma Nassau "colônia" inglesa, vemos a grandeza do trabalho nos mínimos detalhes desta segunda temporada de Black Sails, figuras históricas em busca de nome, riquezas, poder, e já no fim de temporada pleitando um ideal ainda maior que tudo isso, somando a interpretações de muita convicção, peso e dramaticidade, a série tem praticamente todos os elementos de uma obra para ser lembrada por muito tempo, assim como hoje ainda é lembrando o legado de pessoas tão peculiares que aderiram a bandeira preta com ossos como sendo seu ideal vida.
Black Sails (1ª Temporada)
4.1 145 Assista AgoraSem querer comparar mas já comparando, assim como em "Vikings", temos aqui uma primeira temporada claramente introdutória, muito boa claro, mas usada para apresentação de personagens em seu contexto natural da história de Nassau e fatos decorrentes.
Uma coisa que me impressionou muito nesta série foram as cenas das embarcações em alto mar, realmente as tomadas de cima dos navios é de fazer custar a acreditar que são efeitos computadorizados (poucas não), é simplesmente estonteante !
Série mais que recomendada, obrigatória.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraEu não sei o porque de tanta polêmica por uma série que realmente é muito boa, e que convenhamos a não fechar os olhos, o suicídio é sim um tema cotidiano que enfrenta um certo tabu da sociedade, seja por mera incompreensão de problemas e causas ou por simples ignorância de achar que nada disso pode fazer parte um dia de sua rotina de vida aparentemente "perfeita".
A série possui uma narrativa impressionante em primeira pessoa, e é arquitetada de maneira simples mas muito eficaz interligando as personagens ao obviamente tema central de tudo. Porém todo o destaque eu deixo a parte para a realmente memorável cena do suicídio, seca, direta e reta, sem uma música clichê de fundo, ao som ambiente e filmada de forma limpa e apoteoticamente iluminada, é como se fosse realmente na nossa frente, tudo claro, para causar um efeito maior de choque a quem está assistindo, e consegue, realmente temos uma cena muito pesada, e que acaba tocando simplesmente por somos expostos diante de nosso principal fantasma, nada mais nada menos, do que somente... a pura realidade.
Vikings (4ª Temporada)
4.4 530 Assista AgoraA série já começa a mudar seu núcleo, dando a deixa para a nova geração de Vikings e obviamente de desafios que irão surgir (já nitidamente clara na ultima cena da temporada), porém até estes novos personagens serem introduzidos no contexto histórico da trama, teremos novamente aquela estagnada de roteiro para apresentação e construção de objetivos e finalidades a serem seguidos, e essa pausa no "hardcore" acaba dando aquela leve esfriada nas coisas, mas não que seja algo relevante, do mas até mesmo necessário.
Ótima temporada que também serviu de prelúdio para uma que com certeza tem caminho aberto para ser tão boa quanto, ou até mesmo melhor.
God Eater
3.7 8Um bom anime, de ação constante e um ritmo um tanto quanto acelerado, porém os dramas existencialistas dos protagonistas acabam por não possuir uma profundidade maior, fazendo assim com que esse momento clichê de meio de anime se torne um tanto quanto manjado e evidentemente cansativo. Ótimo traçado e uma trilha sonora bem convincente, agora vamos ver se essa segunda temporada sai algum dia.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 917 Assista AgoraÉ unanime que a série está se arrastando para não acabar ultrapassando os quadrinhos, isso qualquer um sabe, porém acabei apreciando todo o sentimento de isolamento e autoconhecimento de determinados personagens que nos foi passado nesta temporada, para um tapa buraco sim, mas que no final das contas acabou dando um ar até que meio "cult" a coisa toda. Temporadas vão passando e continuo gostando da mesma maneira de TWD.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518O ritmo e a dinâmica da série, pelo menos para mim, se difere muito da primeira para a segunda temporada, que apesar de ser uma série "parada", a relevância dos fatos e acontecimentos aqui são mostrados de uma maneira menos impactante, apesar de suas eventuais importâncias para a cronologia de quebra cabeça dos fatos. De alguma maneira vejo que faltou mais emoção (mesmo na frieza) das peculiares e ótimas personagens.
Hora de Aventura (7ª Temporada)
4.5 27 Assista AgoraTemporada que só vem para se afirmar como uma das minhas animações preferidas de todos os tempos. E são muitas as referências a autores e obras da qual possuo ilustríssima admiração, indo desde a cultura pop ao clássico/cult.
E pra quem ainda tinha alguma dúvida entre Marceline e Jujuba...
Preacher (1ª Temporada)
4.0 325Tem um inicio muito muito muito empolgante mesmo, mas para cadenciar a ação e introduzir as personagens em suas storylines parece que o processo todo vai desacelerando lentamente (sem perder a qualidade é vero), porém é essa quebrada que me decepcionou um pouco e fez a série chegar cansativa antes do ultimo episodio. Mas é uma boa adaptação, só não achei assim tão foda quanto dizem. Gosto é gosto.