Cafarnáum é a prova que falhamos enquanto humanidade. Zain é consequência de nossa falta de empatia. Fiquei encantado e assustado ao mesmo tempo com esse filme. É de uma poesia e ao mesmo tempo de uma dor gigante, de aperto no peito. É um filme necessário, mas é também um filme cruel. Que te dá uma sequência de tapas na cara com uma direção incrível e uma criança com uma atuação magistral durante todo o filme, com um olhar que exprime uma dor gigante e que em alguns planos de silêncio a angústia grita. Ha tempos não tinha saído do cinema assustado com uma imagem forte da minha cabeça. Carfanáum faz isso.
Um retrato bastante interessante da decadência aristocrática do RJ. É bem superficial em algumas questões, especialmente em alguns diálogos, mas não deixa de ser bem reflexivo. Bom filme.
Sou bem suspeito para falar de filmes que bebem dos problemas socioculturais, em seus devidos contextos, para falar do quanto o ser humano é complexo e ao mesmo tempo repugnante através de suas atitudes. O cinema ensina e se faz aprender com a realidade social que retrata, e aqui não é diferente. Histórias Cruzadas fala de racismo e de desumanidade de uma maneira brilhante, é impressionante como através de um olhar singelo de uma mulher para uma criança (filha de criação) se mostra tão bem o aspecto da segregação racial que EUA enfrentaram de maneira legal antes e de forma velada hoje, nesse caso incluo o Brasil (porque sim, somos um país racista que está crescendo cada vez mais em discursos de ódio contra as "minorias")... Histórias Cruzadas precisa ser visto por vários motivos. Na técnica por uma direção incrível e personagens e situações bem contextualizadas e na narrativa por tocar em uma ferida histórica da humanidade, e especialmente porque mostra antes de tudo que somos humanos, com problemas, crises, diferenças, mas que temos antes de tudo sentimentos, os mais diversos.
Saí do cinema com uma sensação incrível, do tipo: mais uma vez o cinema do Brasil mostra aos brasileiros que sim, fazemos um cinema de qualidade apesar do pouco reconhecimento. Que Horas Ela Volta? É especial por ser singelo e ao mesmo tempo tocar em uma ferida histórica, a cruel divisão social que insiste em seguir a dicotomia Casa Grande e Senzala que ainda impera no Brasil. Val, brilhantemente interpretada por Regina Casé, é a representação de milhões de nordestinas que saíram de suas cidades em busca de melhores condições de vida em grandes centros, uma pequena parte de um êxodo que foi muito comum no Brasil e que felizmente diminuiu nos últimos tempos. Anna Muylaert traz uma crônica urbana com doses de pequenas demonstrações de amor e afeto, especialmente entre Val e Fabinho , Michel Joelsas super natural e seguro em sua interpretação. Filme apaixonante e que merece ser visto.
Agora eu entendo a crítica de muitos quanto a ausência de Ava DuVernay na lista de diretores. E eu diria que a Academia foi muito injusta com David Oyelowo, ele merecia indicação a melhor ator. Que filme espetacular, muito bem dirigido, um roteiro bem amarrado com um elenco talentoso. Adoro filmes que dialogam com as mazelas da sociedade e que propõe discussões acerca do assunto apresentado. A luta dos negros, infelizmente, é atemporal e está em todo lugar. Por isso o filme é importante, e lindo, porque traz esse debate não só sobre o negro nos EUA, mas também em nosso contexto. Basta olhar para nossa sociedade e ver que existem milhares de pessoas que lutam por igualdade de direitos todos os dias. Certamente Selma foi um dos filmes mais injustiçados pelos velhos conservadores da academia.
Stephen Daldry é espetacular em cada obra que dirige. O filme vem de uma adaptação na qual a história não se passa no Brasil. Mas, é incrível como ele soube captar nossa realidade e transpor para o filme. Os moleques são um show a parte. Juntar Wagner Moura e Selton Mello no mesmo filme então... Um filme para ver e rever e principalmente para refletir sobre a nossa sociedade que caminha para o colapso das indiferenças sociais oriundas de um sistema político detestável e uma segurança pública violenta.
Sempre gosto de filmes no qual a jornada do herói é uma surpresa para ele mesmo além do público. Esse filme tem uma emoção tão singela, uma trilha sonora linda e uma atuação encantadora.
Acho o Clint sensacional e, apesar de ser ufanista ao extremo e um republicano convicto, aqui ele peca pela criação de um herói que é justificado por tantas mazelas que acabam deixadas para trás em nome da defesa de uma nação. Tecnicamente o filme é muito bom, mas a mensagem passada é desnecessária ou rasa. Bradley Cooper é firme na atuação, mas não merecia está na lista de melhor ator, está na vaga do Jake Gyllenhaal, na minha opinião.
O típico filme que me envolve pela simplicidade e pela forma como a gente consegue viver a dor de Alice. Perder a memória é perder a identidade e o filme trata isso de uma forma sublime.
Sempre gostei muito de biografias de pessoas fantásticas adaptadas para o cinema. Aqui vemos um personagem/personalidade especial e o Benedict Cumberbatch está simplesmente sensacional e incrível e a Keira Knightley também.
Gostei muito filme. Acho uma crítica muito bem feita ao cinema e as celebridades de maneira geral. o Michael Keaton está super escroto no filme, mas acho que o Edward Norton está melhor. Iñarritu tem uma direção muito boa, as sequências com a câmera na mão são uma lindeza a parte, merece o Oscar de direção, mas duvido que os velhos conservadores da academia darão o prêmio para outro mexicano (latino-americano) depois de premiar o Cuaron ano passado. Fui com empolgação para o filme por ser do Iñarritu, mas não fui surpreendido como nas outras vezes. Mas, continua sendo um bom filme.
Uma crítica espetacular ao sensacionalismo do jornalismo contemporâneo. Jake Gyllenhaal pode reclamar por não ser indicado ao Oscar. Atuação muito foda.
Wes Anderson sempre colorindo a tristeza e a melancolia com cores fortes. Que roteiro genial, personagens encantadores e trilha sonora impecável. Típico filme que você não espera nada e se surpreende demais no final de tudo.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraCafarnáum é a prova que falhamos enquanto humanidade. Zain é consequência de nossa falta de empatia. Fiquei encantado e assustado ao mesmo tempo com esse filme. É de uma poesia e ao mesmo tempo de uma dor gigante, de aperto no peito. É um filme necessário, mas é também um filme cruel. Que te dá uma sequência de tapas na cara com uma direção incrível e uma criança com uma atuação magistral durante todo o filme, com um olhar que exprime uma dor gigante e que em alguns planos de silêncio a angústia grita. Ha tempos não tinha saído do cinema assustado com uma imagem forte da minha cabeça. Carfanáum faz isso.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraTalvez eu seja a Kayla. Só que sem canal no Youtube e com Boletos para pagar
Querido Menino
3.8 469 Assista AgoraOnde vocês encontraram esse filme? Socorro
Yomeddine - Em Busca de um Lar
3.8 10 Assista AgoraUma das surpresas mais agradáveis da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraAinda estou em choque com as sensações que esse filme me passou. É algo de profunda maestria, simplicidade e ao mesmo tempo é singelo.
O Cinema está aí para nos fazer olhar para nós mesmos, e é lindo quando a gente consegue se espantar, porque mostra que ainda podemos sentir...
Ainda não sei o que falar desse filme, só que ele me marcou de uma forma que poucos conseguem
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista Agoragente alguém tem o torrent para disponibilizar?
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraUm retrato bastante interessante da decadência aristocrática do RJ. É bem superficial em algumas questões, especialmente em alguns diálogos, mas não deixa de ser bem reflexivo. Bom filme.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraSou bem suspeito para falar de filmes que bebem dos problemas socioculturais, em seus devidos contextos, para falar do quanto o ser humano é complexo e ao mesmo tempo repugnante através de suas atitudes. O cinema ensina e se faz aprender com a realidade social que retrata, e aqui não é diferente. Histórias Cruzadas fala de racismo e de desumanidade de uma maneira brilhante, é impressionante como através de um olhar singelo de uma mulher para uma criança (filha de criação) se mostra tão bem o aspecto da segregação racial que EUA enfrentaram de maneira legal antes e de forma velada hoje, nesse caso incluo o Brasil (porque sim, somos um país racista que está crescendo cada vez mais em discursos de ódio contra as "minorias")...
Histórias Cruzadas precisa ser visto por vários motivos. Na técnica por uma direção incrível e personagens e situações bem contextualizadas e na narrativa por tocar em uma ferida histórica da humanidade, e especialmente porque mostra antes de tudo que somos humanos, com problemas, crises, diferenças, mas que temos antes de tudo sentimentos, os mais diversos.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraSingelo, honesto, apaixonante. Uma mensagem linda sobre amizade e relações humanas. Sou fã desse filme.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraSaí do cinema com uma sensação incrível, do tipo: mais uma vez o cinema do Brasil mostra aos brasileiros que sim, fazemos um cinema de qualidade apesar do pouco reconhecimento. Que Horas Ela Volta? É especial por ser singelo e ao mesmo tempo tocar em uma ferida histórica, a cruel divisão social que insiste em seguir a dicotomia Casa Grande e Senzala que ainda impera no Brasil. Val, brilhantemente interpretada por Regina Casé, é a representação de milhões de nordestinas que saíram de suas cidades em busca de melhores condições de vida em grandes centros, uma pequena parte de um êxodo que foi muito comum no Brasil e que felizmente diminuiu nos últimos tempos.
Anna Muylaert traz uma crônica urbana com doses de pequenas demonstrações de amor e afeto, especialmente entre Val e Fabinho , Michel Joelsas super natural e seguro em sua interpretação.
Filme apaixonante e que merece ser visto.
Uma Viagem Extraordinária
4.1 611 Assista AgoraMais lindo impossível. Gosto dessas histórias despretensiosas que no final são simplesmente espetaculares.!
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Agora eu entendo a crítica de muitos quanto a ausência de Ava DuVernay na lista de diretores. E eu diria que a Academia foi muito injusta com David Oyelowo, ele merecia indicação a melhor ator. Que filme espetacular, muito bem dirigido, um roteiro bem amarrado com um elenco talentoso. Adoro filmes que dialogam com as mazelas da sociedade e que propõe discussões acerca do assunto apresentado. A luta dos negros, infelizmente, é atemporal e está em todo lugar. Por isso o filme é importante, e lindo, porque traz esse debate não só sobre o negro nos EUA, mas também em nosso contexto. Basta olhar para nossa sociedade e ver que existem milhares de pessoas que lutam por igualdade de direitos todos os dias. Certamente Selma foi um dos filmes mais injustiçados pelos velhos conservadores da academia.
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraStephen Daldry é espetacular em cada obra que dirige. O filme vem de uma adaptação na qual a história não se passa no Brasil. Mas, é incrível como ele soube captar nossa realidade e transpor para o filme. Os moleques são um show a parte. Juntar Wagner Moura e Selton Mello no mesmo filme então...
Um filme para ver e rever e principalmente para refletir sobre a nossa sociedade que caminha para o colapso das indiferenças sociais oriundas de um sistema político detestável e uma segurança pública violenta.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraSempre gosto de filmes no qual a jornada do herói é uma surpresa para ele mesmo além do público. Esse filme tem uma emoção tão singela, uma trilha sonora linda e uma atuação encantadora.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraAcho o Clint sensacional e, apesar de ser ufanista ao extremo e um republicano convicto, aqui ele peca pela criação de um herói que é justificado por tantas mazelas que acabam deixadas para trás em nome da defesa de uma nação. Tecnicamente o filme é muito bom, mas a mensagem passada é desnecessária ou rasa.
Bradley Cooper é firme na atuação, mas não merecia está na lista de melhor ator, está na vaga do Jake Gyllenhaal, na minha opinião.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraNuma escala de 0 a 10 meu nível de amor por esse filme é 20.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraO típico filme que me envolve pela simplicidade e pela forma como a gente consegue viver a dor de Alice. Perder a memória é perder a identidade e o filme trata isso de uma forma sublime.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraSempre gostei muito de biografias de pessoas fantásticas adaptadas para o cinema. Aqui vemos um personagem/personalidade especial e o Benedict Cumberbatch está simplesmente sensacional e incrível e a Keira Knightley também.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraGostei muito filme. Acho uma crítica muito bem feita ao cinema e as celebridades de maneira geral. o Michael Keaton está super escroto no filme, mas acho que o Edward Norton está melhor. Iñarritu tem uma direção muito boa, as sequências com a câmera na mão são uma lindeza a parte, merece o Oscar de direção, mas duvido que os velhos conservadores da academia darão o prêmio para outro mexicano (latino-americano) depois de premiar o Cuaron ano passado. Fui com empolgação para o filme por ser do Iñarritu, mas não fui surpreendido como nas outras vezes. Mas, continua sendo um bom filme.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraUma crítica espetacular ao sensacionalismo do jornalismo contemporâneo. Jake Gyllenhaal pode reclamar por não ser indicado ao Oscar. Atuação muito foda.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraJ.K. Simmons está tão escroto que consigo sentira raiva dele o tempo inteiro com essa cara de frustrado revoltado da vida. Que filme sensacional.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraDavid Fincher é foda. Somente isso. Que filme escroto no mundo.
E o pior bem próximo a nossa realidade de farsa.
Vermelho Como o Céu
4.4 277"Enxergar" o mundo através do sons. Quanta lindeza esse filme.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraWes Anderson sempre colorindo a tristeza e a melancolia com cores fortes. Que roteiro genial, personagens encantadores e trilha sonora impecável.
Típico filme que você não espera nada e se surpreende demais no final de tudo.