Aqui já é um estilo de filme que eu particularmente gosto muito, e o filme Os Irmãos Sisters é um prato cheio, vai agradar muito, aqui eles são caçadores de recompensas, dois irmãos Eli e Charlie, não tem perdão aqui, a coisa fica feia mesmo, cada um deles tem uma característica diferente do outro, e por aonde vão passando eles deixam sua marca, numa terra onde impera a bala e a violência, Os Irmãos Sisters acaba agradando como um filme brutal, onde cada dia pode ser o ultimo, ou o pior dia da vida de cada um, escolhas que são feitas e cada consequência dela pode ser fatal. Agora falando das atuações de John Reilly, Joaquin Phoenix, Jake Gyllennhaal, Rebecca Root e o resto do elenco, foram realmente pra de boas, a fotografia também chama atenção já que se trata de um western moderno, claro não vamos comparar com os clássicos, não é o intuito aqui, mas é um filme altamente eu recomendado, como é que eu não vi esse filme antes.
Um Sonho sem Limites, é um filme interessante, onde uma mulher totalmente desequilibrada e muito insatisfeita com sua vida, causando diversos problemas e sendo a culpada pela morte de seu marido, digamos que Nicole Kidman fez uma boa atuação aqui, o filme tem bons diálogos entre os personagens, tem uma boa história, aqui a personagem de Nicole é uma repórter de clima, do tempo numa TV, em uma cidade costeira, cidade pequena calma, e sua meta como de qualquer pessoa é ser o âncora, mas diante disso tem os embates de família com seu marido, nesse ramo tem o que há de melhor nas pessoas, inveja, dinheiro, corrupção, um passando a perna no outro, afinal a noticia tem que ser passada e as brigas internas vão decidi quem vai ser o melhor, quem vai passar por cima do outro, assim como em outros filmes, como a repórter Audrey de Godzilla 1998, de certo mesmo é que repartições jornalísticas são como um ninho de cobras, mas gostei do filme.
Metido em Encrenca é um filme que pode desagradar e agradar ao mesmo, não é um super filme, passa longe, mas não é ruim não, curti o filme, teve momentos que me lembrou de Nascido para Matar – 1987, na sua estética, algumas semelhanças, então acabou me lembrando, claro que Nascido para Matar é anos luz melhor, mas achei o filme divertido, até porque gosto do ator, e era um filme que eu não tinha assistido ainda, gostei das trapalhadas que acontecem durante a historia que se passa durante a segunda guerra mundial, tem alguns momentos sérios, afinal era uma guerra, geralmente não curto muita comédia em guerra, prefiro carnificina mesmo, os bons e velhos tiroteios, ah sim Christopher Walken também me agradou muito no elenco, e o filme tem seus momentos de passagem de como cada um faz sua escolhas, seus enfrentamentos de vida e como cada um liga com elas, mesmo sendo feito num filme de comédia, no geral é um bom filme, nada mais que isso, mas vale dar uma conferida.
Filme agrada logo de cara, sua trama bem interessante, o filme não se passar no universo do ocidente como no outro Godzilla, aqui é baseado nas histórias do Japanesas mesmo, isso me deixou contente, queria ver um Godzilla baseado nipônico mesmo, gosto das duas versões do Godziila, mas não poderia deixar de falar que esse aqui eu gostei muito.
Para quem veio das HQs como eu não sei se vai sair alguma coisa boa, bem quem já viu não esta gostando, amigos meus que viram não curtiram o filme, enfim vamos ver o que vai dar...
Vamos falar serio, a Brie Larson mostra um desanimo nas suas atuações, foi a primeira coisa que eu notei, o filme é sem sentido algum, história fraca, personagens fracos e sem carisma, talvez a Iman Vellani foi a que mais eu achei mais interessante, nem Samuel L. Jackson, ele parece perdido no filme totalmente sem sentido, e só tinha 12 pessoas na sessão de cinema, ninguém quer ver As Marvels, falando serio mesmo o filme não agrada, é muito bobo, parece ser feito para pessoas sem cérebro, agora vou fazer a resenha detalhada, já que pagaram para eu ir, porquê eu não ia não...
Eu não ia ver, mas pagaram para eu ver e fazer a resenha, se for ruim eu vou falar mal mesmo, se for bom eu vou falar bem, é simples, quero ver história boa, bons personagens, vamos ver o que vai dar né.
Ainda estou fazendo a resenha dele, mas na boa para mim ficou a desejar e muito, roteiro confuso, atuações fracas, se a DC disse que era o melhor filme já feito, nossa que fala errada, gastaram 200 milhões de dólares nisso ai, até o Mercúrio dos X-men me agradou mais que Ezra Miller nas atuações e nos efeitos especiais, mas colocarei a resenha ainda.
Com elenco para lá de conhecido temos aqui um excelente western, filme que acaba agradando muito na sua estética, tudo muda com a vinda de forasteiro criador de ovelhas para uma nova cidade, dai começa os seus problemas, num tom bem divertido e agradável o filme se desenvolve muito bem, vale a pena da uma conferida é uma ótima diversão.
Primeiramente o filme não é um western clássico, onde eu falaria que tem tiroteios, os bandidos pela cidade, os saloons, os bêbados em todos os lugares, a cidade do velho oeste, mas mesmo assim achei um filme legal, claro não tem como comparar e nem chega perto dos grandes westerns, mas tem um clima bem interessante, um drama aonde as três famílias vão em busca de uma lugar para morar, ter suas terras, buscar o seu lugar no mundo, famílias são cristãs como muitas eram nessas épocas, o filme se passa no de 1845, muitas famílias saíram para desbravar o este americano e elas são guiadas por um guia meio suspeito, eles tem que ele pode matar querer matar e assaltar eles, mas o filme se passa e eles vão em frente, num deserto praticamente, faltando comida e água, e o grande medo deles de encontrar os índios, eles temiam muito, e aparece um índio, ele é capturado pelo grupo, uns querem matar e outros não, mas eles precisam que o índio ajude eles, a procurar comida e especialmente água, fizeram a escolha certa, o índio acaba ajudando eles, aqui a diretora Kelly Reichardt faz um bom western, muitos diálogos entre eles, as mulheres bem fortes e determinadas em sua caminhada, caminhada que marca a trajetória das famílias, descer as montanhas, atravessar os rios, as terras inóspitas, acho que esse é o grande feito das famílias, vale ressaltar que eu curti as tomadas do filme, o enquadramento da cenas, lembrando que a diretora fez o filme com a proporão de tela antiga, não como usamos hoje em widescreen, vale a pena dar uma conferida no filme, acaba agradando bastante.
Se desse aquela caprichada no roteiro tinha potencial para um bom filme, mas pecou em vários aspectos, uma pena mesmo, e de quebra muitos efeitos amadores, pode ter faltado uma grana né, efeitos custam caros mesmo, mas eu disse tinha potencial para ter vindo um bom filme, se fizesse o roteiro mais caprichado e um elenco um pouco melhor.
Senhoras e Senhores o que falar desse filme, dizer que Hollywood pode aprender de novo o que ela esqueceu e que Thor Amor de Trovão poderia ter sido tão bom como foi RRR, que muitos filmes de heróis da atualidade podem voltar a ser bom bons filmes, fazer filmes para entretenimento e nada mais, com boa história, uma trama interessante, muita ação, é isso que eu quero ver nos cinemas, em casa, em qualquer lugar que eu estiver vendo algum filme ou serie, eu quero me divertir apenas, não quero preocupação com outras coisas, quero arte, me divertir com os amigos, com a família, enfim... E assistindo a RRR eu realmente me diverti muito, curti o filme, apesar de 3 horas de filmes a gente já saca se vai ser bom ou não, e convenhamos foi uma delicia assistir ao filme, e como sempre a história se baseia num país dominado por outro país, onde não há justiça, o povo é apenas escravos, não mais que isso, e durante a jornada do filme temos de tudo nessa aventura fantasiosa indiana, um maravilho filme de ação, de super heróis, de coragem, de justiça para um povo oprimido que quer liberdade dessa opressão sofrida, RRR é sim um dos grandes filmes lançados em 2022, eu já tinha visto alguns filmes indianos meia bocas, mais ou menos, mas esse aqui elevou a categoria a um nível melhor e maior, como eu disse Hollywood deve reaprender a voltar a fazer filmes bons, fica o alerta para eles, não farei review detalhando o filme dando spoiler, acho que a vale muito a pena dar uma conferida em RRR, é um filmaço.
Não posso dar nota maior que 1 estrela, pelo trabalho feito, a gente sabe que nunca é fácil fazer um filme, mas convenhamos que roteiro esse hein, tinha potencial para transformar a menina na nova Jean Grey, se fizesse algo descente, mas descambou ladeira abaixo e que final foi esse, nossa muito ruim.
Como sempre sou suspeito em comentar filmes de John Ford, gosto muito do seu trabalho como diretor e em o Furação não seria diferente, logo de cara vemos o navio passando por uma ilha com um rosto conhecido, não tem como não lembrar de Doc Boone (Thomas Mitchel) de no Tempo das Diligencias 1939, que faz um papel aqui de um médico e bebe também, hum ele pulou de film para o outra, enfim.
Bem logo depois do casamento de Marama e Terangi, depois das festas sua esposa fala sobre um terrível pesadelo. Mas como sempre vem as injustiças numa briga de bar Terangi é injustiçado, ele leva um tapa na cara e revida, Terangi é condenado no Taiti, mas como sempre os representantes da civilização fazem as coisas erradas, as influencias políticas e as injustiças sociais que John Ford aborda muito bem aqui no filme, preso injustamente ele acaba tendo sua pena aumentada por tentativa de fuga, depois de sua pena chegar a 16 anos, ele foge de novo, mas o pior estava chegando agora, o furação chegou as ilhas e o governador agora faz uma caçada em pleno furação atrás de Terangi, o furação destrói tudo, doc fazendo um parto em plana destruição, o padre abandonando o barco, quero dizer a igreja, nisso o governador chega para ver o que sobrou da ilha e achar sua esposa, ele a acha, como o destino é interessante, Terangi salva a mulher do governador do furação e quando ele e encontra ela, ele vê os passos de outras pessoas, mas sua mulher insiste que não há nada e no momento de lucidez ele entende isso, Terangi, Marama e sua filha vão embora livres.
O interessante nesse contexto do filme é a forte critica a sociedade moderna da época, assim como hoje muitos casos de injustiça ocorre por influencia de pessoas que querem a todo custo dominar as outras, por vários motivos e como sempre John Ford com uma ótima visão de mundo muito critica sobre as classes de pessoas, aqui o foco era o homem branco dominador, com suas leis e regras que nem sempre são justas.
Bem as cenas iniciais de castração aos porcos já dão o tom de como seria o filme, realmente não é tão agradável assim, claro apesar de algum tom cômico no filme, sua principal mensagem é bem seria, afinal se trata de algo muito grotesco, a diretora Vera Chytilovà consegue fazer um filme interessante, claro que não conheço tanto o trabalho dela assim, mas ela segue bem seus conceitos e no que ela acredita, ela é feminista e defende sua causa, mostra muito isso em seus filmes e em Armadilhas veremos muito disso,
na história do filme, a personagem Lenka é estuprada por dois homens, um é um ministro do governo local e o outro um publicitário, (isso já mostra como é pesado e nenhuma mulher ou qualquer outra pessoa mereça passar por isso), mas voltemos ao filme, depois disso o que se mostra bastante no filme é que a Lenka quer justiça, ela quer que seus estupradores paguem, então ela consegue drogar eles nessa sua busca por vingança e castram seus violadores, depois do ocorrido eles tentam reatar suas vidas como se fosse tudo normal, mas mesmo assim a Vera Chytilovà, conduz muito interessante todos os fatos ocorridos durante filme e claro uma forte critica a sociedade machista, diante de sua busca por igualdade e embora o filme em muitas cenas tem o tom de comedia como eu já disse antes, é um filme que retrata o que acontece com muitas mulheres em todos os lugares, sabemos que nossa sociedade em grande parte ainda é muito machista, tem muito que melhorar, mas é filme interessante, muitas que abre uma discursão de muitos temas importantes politicamente, emocionalmente,
bem contemporâneo afinal o tema abordado no filme é sim preocupante e deve ser discutido.
Típico filme de sessão da tarde, apesar de ter atores conhecido no elenco talvez deva empolgar mais as crianças, bem muitos clichês na história, mas pode ser um quebra galho, nada mais que isso.
Bem como de costume as vezes faço review muito grande, mas esse mereceu, gostei muito do filme, muito pesado, macabro, com muita cenas de brutalidade, enfim um ótimo filme de terror, sem muitos clichês, sem copiar outros filmes, acho que por isso gostei tanto.
Antes de começar a resenha tenho que falar que filme maravilho, puro terror, suspense, perturbador, macabro e uma trama para lá de diabólica, o filme é pesado, psicologicamente analisando o que uma pessoa passa e carrega, todo peso de família desestruturada nas costas, é muito pesado e pode enlouquecer qualquer um... O filme já entra com uma belíssima introdução de câmera focando nas maquetes feitas pela personagem principal a Annie (Toni Collete), que me remete logo ao filme O Sexto Sentido de 1999, ela era a mãe do garoto que tinhas as visões, depois o que mostra são os acontecimentos inicias do filme, um velório da sua mãe chamada Ellen Leigh havia falecido e por ai vamos conhecendo cada personagem, Dr. Steven Graham (Gabriel Byrne), Peter (Alex Wolff) e Charlie (Milly Shapiro). Então devidamente apresentado os membros dessa família a Annie começa a sofrer vendo vulto da mãe dela morta pela casa, já deixa ela meio paranoica, a Charlie você nota que ela não é normal, é uma menina sombria, com seus tic tacs e sua obsessão pelas coisas estranhas, claro ela foi criada por sua avó. A Anne sempre sai para ir ao cinema, mas na verdade ela vai para um grupo de autoajuda, onde ela faz aquele relato super pesado da família dela descrevendo cada membro e como cada um teve seu fim trágico, aqui a gente pode notar o tamanho do peso que ela carrega, tudo que foi mencionado é grotesco demais, e os membros da família tem sofrido há gerações essas perturbações mentais, confesso que tomei uns bons sustos durante o filme, vi num telão de cinema e com fone top para aproveitar bastante do filme. À medida que fenômenos estranhos acontecem ao redor da família, Annie encontra indícios de que possam ser manifestações psicológicas, mas prefere acreditar na leitura paranormal. Bem o filme tem muitas partes perturbadoras Hereditário podem ser a prova de uma manifestação sobre-humana, ou simplemente de uma mente perturbada e afetada pela morte de Ellen Leigh sua mãe.
O que eu acho interessante e brilhantemente é a importância de apelar para o imaginário de atrocidades que toda pessoa possui em si, dentro das pessoas a gente não conhece nada de cada personalidade. Depois de muitos fatos ocorridos da protagonista Annie, somos levados a questionar seus atos passados, e também a sua capacidade mental. Basta lembrarmos dos relatos que ela fez sobre sua família. O clima fica cada mais tenso e pesado, a boa música de fundo aqui nos deixa muito apreensivo e os sustos vem mesmo, a começar pela grotesca forma que a Charle morre, saindo de uma festa as pressas com seu irmão que estava lá para usar drogas, eles voltando e sempre com muitas referencias nas cenas, ela sem respirar põe a cabeça para fora do carro que bate no poste de madeira, brutal, assustadora e pesado aqui, a Annie sofre bastante fica aos gritos e já com um grau de perturbação gigante, seu irmão fica Peter começa a ficar histérico, começa ver a Charlie e escutar os seus tic tacs, da mesma forma que sua mãe, será que todo mundo já estão loucos nessa família maluca?
Curioso que as mortes estão tomando um tom macabro, desde a cena onde a Charlie pega um pássaro morto e corta a cabeça dele, já dava para desconfiar o que estava por vir, ela morreu brutalmente sem a cabeça, sem contar que ela já estava tendo visões de sua avó morta. E por enquanto o único que parecia não ter tantos problemas até aqui era o pai de Charlie e Peter, o Dr. Steven Graham, agora muito confuso com a Annie, ela acha que ela esta totalmente descontrolada e precisa de ajuda, mas a Annie tenta contar a ele que algo diabólico esta acontecendo, mas ele não acreditar até ela mostrar o corpo da mãe dela no sótão sem a cabeça, dai ele tem a certeza que ela esta com problemas mentais, ele diz que vai chamar a policia e logo em seguida é queimado vivo pelo livro da Cherlie, agora logo depois dessas cenas tomei uns bons sustos quando Peter acorda e sai andando pela casa e encontra seu pai queimado e sem a cabeça na sala e sua mãe de fundo no teto, com aquele vulto preto na porta, outro susto que tomei.
Agora a parte final onde Peter será o principal, alias seu corpo é o principal, pois um demônio tem que retornar e precisa de um corpo masculino saudável, será a Charlie que retorna nele, será a avó, mas nisso a Annie dar um show de perseguição nele, fazendo ele entrar no sótão e encontrar um cenário grotesco, macabro e pesado, ele vê a sua avó e outras pessoas peladas, pula pela janela para entrar na cabana da Charlie e vê a sua mãe decepando sua própria cabeça num ritual para lá de macabro, doentio, sanguinário, assustador, pronto agora esta feito, esta completo o ritual de bruxaria que sua avó tramou a vida toda, e Peter já não esta mais lá, pensei que seria a avó a entrar no corpo de Peter, mas era a Cherlie, um dos novos reis do inferno, o demônio Paimon incorporado, foi o que sua avó havia preparado, e durante o filme nos mostra isso, são varias cenas, muita coisa para ser processada durante o filme, muitos detalhes que foi mostrado sem notar, Hereditário nos trás a possibilidade de ter vários finais, acho que esse final ficou em aberto, tem muita coisa ainda para ser processada e o outro filme seria muito bem vindo, vale a ressaltar que todas as atuações foram primorosas, muito suspense, terror, muita brutalidade nas cenas, o filme dar uma renovada no terror pesado, marcante, que convenhamos é melhor tirar as crianças da sala, esse filme não é para quem tem medo.
Filme super recomendado, menos para as crianças...
Os Irmãos Sisters
3.5 105Aqui já é um estilo de filme que eu particularmente gosto muito, e o filme Os Irmãos Sisters é um prato cheio, vai agradar muito, aqui eles são caçadores de recompensas, dois irmãos Eli e Charlie, não tem perdão aqui, a coisa fica feia mesmo, cada um deles tem uma característica diferente do outro, e por aonde vão passando eles deixam sua marca, numa terra onde impera a bala e a violência, Os Irmãos Sisters acaba agradando como um filme brutal, onde cada dia pode ser o ultimo, ou o pior dia da vida de cada um, escolhas que são feitas e cada consequência dela pode ser fatal. Agora falando das atuações de John Reilly, Joaquin Phoenix, Jake Gyllennhaal, Rebecca Root e o resto do elenco, foram realmente pra de boas, a fotografia também chama atenção já que se trata de um western moderno, claro não vamos comparar com os clássicos, não é o intuito aqui, mas é um filme altamente eu recomendado, como é que eu não vi esse filme antes.
Um Sonho Sem Limites
3.5 185 Assista AgoraUm Sonho sem Limites, é um filme interessante, onde uma mulher totalmente desequilibrada e muito insatisfeita com sua vida, causando diversos problemas e sendo a culpada pela morte de seu marido, digamos que Nicole Kidman fez uma boa atuação aqui, o filme tem bons diálogos entre os personagens, tem uma boa história, aqui a personagem de Nicole é uma repórter de clima, do tempo numa TV, em uma cidade costeira, cidade pequena calma, e sua meta como de qualquer pessoa é ser o âncora, mas diante disso tem os embates de família com seu marido, nesse ramo tem o que há de melhor nas pessoas, inveja, dinheiro, corrupção, um passando a perna no outro, afinal a noticia tem que ser passada e as brigas internas vão decidi quem vai ser o melhor, quem vai passar por cima do outro, assim como em outros filmes, como a repórter Audrey de Godzilla 1998, de certo mesmo é que repartições jornalísticas são como um ninho de cobras, mas gostei do filme.
Metido em Encrencas
3.2 27 Assista AgoraMetido em Encrenca é um filme que pode desagradar e agradar ao mesmo, não é um super filme, passa longe, mas não é ruim não, curti o filme, teve momentos que me lembrou de Nascido para Matar – 1987, na sua estética, algumas semelhanças, então acabou me lembrando, claro que Nascido para Matar é anos luz melhor, mas achei o filme divertido, até porque gosto do ator, e era um filme que eu não tinha assistido ainda, gostei das trapalhadas que acontecem durante a historia que se passa durante a segunda guerra mundial, tem alguns momentos sérios, afinal era uma guerra, geralmente não curto muita comédia em guerra, prefiro carnificina mesmo, os bons e velhos tiroteios, ah sim Christopher Walken também me agradou muito no elenco, e o filme tem seus momentos de passagem de como cada um faz sua escolhas, seus enfrentamentos de vida e como cada um liga com elas, mesmo sendo feito num filme de comédia, no geral é um bom filme, nada mais que isso, mas vale dar uma conferida.
Armadilha Sangrenta
3.0 1Filme muito bom, vale a pena dar uma conferida e se diverti com uma boa história de fundo.
Godzilla: Minus One
4.2 239Filme agrada logo de cara, sua trama bem interessante, o filme não se passar no universo do ocidente como no outro Godzilla, aqui é baseado nas histórias do Japanesas mesmo, isso me deixou contente, queria ver um Godzilla baseado nipônico mesmo, gosto das duas versões do Godziila, mas não poderia deixar de falar que esse aqui eu gostei muito.
Madame Teia
2.1 233 Assista AgoraPara quem veio das HQs como eu não sei se vai sair alguma coisa boa, bem quem já viu não esta gostando, amigos meus que viram não curtiram o filme, enfim vamos ver o que vai dar...
As Marvels
2.8 399 Assista AgoraVamos falar serio, a Brie Larson mostra um desanimo nas suas atuações, foi a primeira coisa que eu notei, o filme é sem sentido algum, história fraca, personagens fracos e sem carisma, talvez a Iman Vellani foi a que mais eu achei mais interessante, nem Samuel L. Jackson, ele parece perdido no filme totalmente sem sentido, e só tinha 12 pessoas na sessão de cinema, ninguém quer ver As Marvels, falando serio mesmo o filme não agrada, é muito bobo, parece ser feito para pessoas sem cérebro, agora vou fazer a resenha detalhada, já que pagaram para eu ir, porquê eu não ia não...
As Marvels
2.8 399 Assista AgoraEu não ia ver, mas pagaram para eu ver e fazer a resenha, se for ruim eu vou falar mal mesmo, se for bom eu vou falar bem, é simples, quero ver história boa, bons personagens, vamos ver o que vai dar né.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraAcho Brendan Fraser um bom ator, mas prefiro os filmes de ação/comedia, esses tipo a Baleia, achei um saco, chato pra caramba, enfim.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraJá esperava que seria tosco de ruim, afinal levantar bandeira de lacração virou moda desses filmes ruins.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraNossa nem meus filhos gostaram, acharam chato demais essa animação, eu achei entediante.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraAinda estou fazendo a resenha dele, mas na boa para mim ficou a desejar e muito, roteiro confuso, atuações fracas, se a DC disse que era o melhor filme já feito, nossa que fala errada, gastaram 200 milhões de dólares nisso ai, até o Mercúrio dos X-men me agradou mais que Ezra Miller nas atuações e nos efeitos especiais, mas colocarei a resenha ainda.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraMuito divertido, levei as crianças para ver um bom filme, um desenho sendo desenho de fato, diferente de algumas outras produções por ai.😁
O Irresistível Forasteiro
3.8 6 Assista AgoraCom elenco para lá de conhecido temos aqui um excelente western, filme que acaba agradando muito na sua estética, tudo muda com a vinda de forasteiro criador de ovelhas para uma nova cidade, dai começa os seus problemas, num tom bem divertido e agradável o filme se desenvolve muito bem, vale a pena da uma conferida é uma ótima diversão.
O Atalho
3.3 60 Assista AgoraPrimeiramente o filme não é um western clássico, onde eu falaria que tem tiroteios, os bandidos pela cidade, os saloons, os bêbados em todos os lugares, a cidade do velho oeste, mas mesmo assim achei um filme legal, claro não tem como comparar e nem chega perto dos grandes westerns, mas tem um clima bem interessante, um drama aonde as três famílias vão em busca de uma lugar para morar, ter suas terras, buscar o seu lugar no mundo, famílias são cristãs como muitas eram nessas épocas, o filme se passa no de 1845, muitas famílias saíram para desbravar o este americano e elas são guiadas por um guia meio suspeito, eles tem que ele pode matar querer matar e assaltar eles, mas o filme se passa e eles vão em frente, num deserto praticamente, faltando comida e água, e o grande medo deles de encontrar os índios, eles temiam muito, e aparece um índio, ele é capturado pelo grupo, uns querem matar e outros não, mas eles precisam que o índio ajude eles, a procurar comida e especialmente água, fizeram a escolha certa, o índio acaba ajudando eles, aqui a diretora Kelly Reichardt faz um bom western, muitos diálogos entre eles, as mulheres bem fortes e determinadas em sua caminhada, caminhada que marca a trajetória das famílias, descer as montanhas, atravessar os rios, as terras inóspitas, acho que esse é o grande feito das famílias, vale ressaltar que eu curti as tomadas do filme, o enquadramento da cenas, lembrando que a diretora fez o filme com a proporão de tela antiga, não como usamos hoje em widescreen, vale a pena dar uma conferida no filme, acaba agradando bastante.
Desumano
1.7 31Se desse aquela caprichada no roteiro tinha potencial para um bom filme, mas pecou em vários aspectos, uma pena mesmo, e de quebra muitos efeitos amadores, pode ter faltado uma grana né, efeitos custam caros mesmo, mas eu disse tinha potencial para ter vindo um bom filme, se fizesse o roteiro mais caprichado e um elenco um pouco melhor.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraSenhoras e Senhores o que falar desse filme, dizer que Hollywood pode aprender de novo o que ela esqueceu e que Thor Amor de Trovão poderia ter sido tão bom como foi RRR, que muitos filmes de heróis da atualidade podem voltar a ser bom bons filmes, fazer filmes para entretenimento e nada mais, com boa história, uma trama interessante, muita ação, é isso que eu quero ver nos cinemas, em casa, em qualquer lugar que eu estiver vendo algum filme ou serie, eu quero me divertir apenas, não quero preocupação com outras coisas, quero arte, me divertir com os amigos, com a família, enfim... E assistindo a RRR eu realmente me diverti muito, curti o filme, apesar de 3 horas de filmes a gente já saca se vai ser bom ou não, e convenhamos foi uma delicia assistir ao filme, e como sempre a história se baseia num país dominado por outro país, onde não há justiça, o povo é apenas escravos, não mais que isso, e durante a jornada do filme temos de tudo nessa aventura fantasiosa indiana, um maravilho filme de ação, de super heróis, de coragem, de justiça para um povo oprimido que quer liberdade dessa opressão sofrida, RRR é sim um dos grandes filmes lançados em 2022, eu já tinha visto alguns filmes indianos meia bocas, mais ou menos, mas esse aqui elevou a categoria a um nível melhor e maior, como eu disse Hollywood deve reaprender a voltar a fazer filmes bons, fica o alerta para eles, não farei review detalhando o filme dando spoiler, acho que a vale muito a pena dar uma conferida em RRR, é um filmaço.
Chamas da Vingança
2.1 75 Assista AgoraNão posso dar nota maior que 1 estrela, pelo trabalho feito, a gente sabe que nunca é fácil fazer um filme, mas convenhamos que roteiro esse hein, tinha potencial para transformar a menina na nova Jean Grey, se fizesse algo descente, mas descambou ladeira abaixo e que final foi esse, nossa muito ruim.
O Furacão
3.8 12 Assista AgoraComo sempre sou suspeito em comentar filmes de John Ford, gosto muito do seu trabalho como diretor e em o Furação não seria diferente, logo de cara vemos o navio passando por uma ilha com um rosto conhecido, não tem como não lembrar de Doc Boone (Thomas Mitchel) de no Tempo das Diligencias 1939, que faz um papel aqui de um médico e bebe também, hum ele pulou de film para o outra, enfim.
Bem logo depois do casamento de Marama e Terangi, depois das festas sua esposa fala sobre um terrível pesadelo. Mas como sempre vem as injustiças numa briga de bar Terangi é injustiçado, ele leva um tapa na cara e revida, Terangi é condenado no Taiti, mas como sempre os representantes da civilização fazem as coisas erradas, as influencias políticas e as injustiças sociais que John Ford aborda muito bem aqui no filme, preso injustamente ele acaba tendo sua pena aumentada por tentativa de fuga, depois de sua pena chegar a 16 anos, ele foge de novo, mas o pior estava chegando agora, o furação chegou as ilhas e o governador agora faz uma caçada em pleno furação atrás de Terangi, o furação destrói tudo, doc fazendo um parto em plana destruição, o padre abandonando o barco, quero dizer a igreja, nisso o governador chega para ver o que sobrou da ilha e achar sua esposa, ele a acha, como o destino é interessante, Terangi salva a mulher do governador do furação e quando ele e encontra ela, ele vê os passos de outras pessoas, mas sua mulher insiste que não há nada e no momento de lucidez ele entende isso, Terangi, Marama e sua filha vão embora livres.
Armadilhas
3.4 5Bem as cenas iniciais de castração aos porcos já dão o tom de como seria o filme, realmente não é tão agradável assim, claro apesar de algum tom cômico no filme, sua principal mensagem é bem seria, afinal se trata de algo muito grotesco, a diretora Vera Chytilovà consegue fazer um filme interessante, claro que não conheço tanto o trabalho dela assim, mas ela segue bem seus conceitos e no que ela acredita, ela é feminista e defende sua causa, mostra muito isso em seus filmes e em Armadilhas veremos muito disso,
na história do filme, a personagem Lenka é estuprada por dois homens, um é um ministro do governo local e o outro um publicitário, (isso já mostra como é pesado e nenhuma mulher ou qualquer outra pessoa mereça passar por isso), mas voltemos ao filme, depois disso o que se mostra bastante no filme é que a Lenka quer justiça, ela quer que seus estupradores paguem, então ela consegue drogar eles nessa sua busca por vingança e castram seus violadores, depois do ocorrido eles tentam reatar suas vidas como se fosse tudo normal, mas mesmo assim a Vera Chytilovà, conduz muito interessante todos os fatos ocorridos durante filme e claro uma forte critica a sociedade machista, diante de sua busca por igualdade e embora o filme em muitas cenas tem o tom de comedia como eu já disse antes, é um filme que retrata o que acontece com muitas mulheres em todos os lugares, sabemos que nossa sociedade em grande parte ainda é muito machista, tem muito que melhorar, mas é filme interessante, muitas que abre uma discursão de muitos temas importantes politicamente, emocionalmente,
Bully: Jimmy Contra os Valentões
2.6 9 Assista AgoraTípico filme de sessão da tarde, apesar de ter atores conhecido no elenco talvez deva empolgar mais as crianças, bem muitos clichês na história, mas pode ser um quebra galho, nada mais que isso.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraBem como de costume as vezes faço review muito grande, mas esse mereceu, gostei muito do filme, muito pesado, macabro, com muita cenas de brutalidade, enfim um ótimo filme de terror, sem muitos clichês, sem copiar outros filmes, acho que por isso gostei tanto.
Antes de começar a resenha tenho que falar que filme maravilho, puro terror, suspense, perturbador, macabro e uma trama para lá de diabólica, o filme é pesado, psicologicamente analisando o que uma pessoa passa e carrega, todo peso de família desestruturada nas costas, é muito pesado e pode enlouquecer qualquer um... O filme já entra com uma belíssima introdução de câmera focando nas maquetes feitas pela personagem principal a Annie (Toni Collete), que me remete logo ao filme O Sexto Sentido de 1999, ela era a mãe do garoto que tinhas as visões, depois o que mostra são os acontecimentos inicias do filme, um velório da sua mãe chamada Ellen Leigh havia falecido e por ai vamos conhecendo cada personagem, Dr. Steven Graham (Gabriel Byrne), Peter (Alex Wolff) e Charlie (Milly Shapiro). Então devidamente apresentado os membros dessa família a Annie começa a sofrer vendo vulto da mãe dela morta pela casa, já deixa ela meio paranoica, a Charlie você nota que ela não é normal, é uma menina sombria, com seus tic tacs e sua obsessão pelas coisas estranhas, claro ela foi criada por sua avó. A Anne sempre sai para ir ao cinema, mas na verdade ela vai para um grupo de autoajuda, onde ela faz aquele relato super pesado da família dela descrevendo cada membro e como cada um teve seu fim trágico, aqui a gente pode notar o tamanho do peso que ela carrega, tudo que foi mencionado é grotesco demais, e os membros da família tem sofrido há gerações essas perturbações mentais, confesso que tomei uns bons sustos durante o filme, vi num telão de cinema e com fone top para aproveitar bastante do filme. À medida que fenômenos estranhos acontecem ao redor da família, Annie encontra indícios de que possam ser manifestações psicológicas, mas prefere acreditar na leitura paranormal. Bem o filme tem muitas partes perturbadoras Hereditário podem ser a prova de uma manifestação sobre-humana, ou simplemente de uma mente perturbada e afetada pela morte de Ellen Leigh sua mãe.
O que eu acho interessante e brilhantemente é a importância de apelar para o imaginário de atrocidades que toda pessoa possui em si, dentro das pessoas a gente não conhece nada de cada personalidade. Depois de muitos fatos ocorridos da protagonista Annie, somos levados a questionar seus atos passados, e também a sua capacidade mental. Basta lembrarmos dos relatos que ela fez sobre sua família. O clima fica cada mais tenso e pesado, a boa música de fundo aqui nos deixa muito apreensivo e os sustos vem mesmo, a começar pela grotesca forma que a Charle morre, saindo de uma festa as pressas com seu irmão que estava lá para usar drogas, eles voltando e sempre com muitas referencias nas cenas, ela sem respirar põe a cabeça para fora do carro que bate no poste de madeira, brutal, assustadora e pesado aqui, a Annie sofre bastante fica aos gritos e já com um grau de perturbação gigante, seu irmão fica Peter começa a ficar histérico, começa ver a Charlie e escutar os seus tic tacs, da mesma forma que sua mãe, será que todo mundo já estão loucos nessa família maluca?
Curioso que as mortes estão tomando um tom macabro, desde a cena onde a Charlie pega um pássaro morto e corta a cabeça dele, já dava para desconfiar o que estava por vir, ela morreu brutalmente sem a cabeça, sem contar que ela já estava tendo visões de sua avó morta. E por enquanto o único que parecia não ter tantos problemas até aqui era o pai de Charlie e Peter, o Dr. Steven Graham, agora muito confuso com a Annie, ela acha que ela esta totalmente descontrolada e precisa de ajuda, mas a Annie tenta contar a ele que algo diabólico esta acontecendo, mas ele não acreditar até ela mostrar o corpo da mãe dela no sótão sem a cabeça, dai ele tem a certeza que ela esta com problemas mentais, ele diz que vai chamar a policia e logo em seguida é queimado vivo pelo livro da Cherlie, agora logo depois dessas cenas tomei uns bons sustos quando Peter acorda e sai andando pela casa e encontra seu pai queimado e sem a cabeça na sala e sua mãe de fundo no teto, com aquele vulto preto na porta, outro susto que tomei.
Agora a parte final onde Peter será o principal, alias seu corpo é o principal, pois um demônio tem que retornar e precisa de um corpo masculino saudável, será a Charlie que retorna nele, será a avó, mas nisso a Annie dar um show de perseguição nele, fazendo ele entrar no sótão e encontrar um cenário grotesco, macabro e pesado, ele vê a sua avó e outras pessoas peladas, pula pela janela para entrar na cabana da Charlie e vê a sua mãe decepando sua própria cabeça num ritual para lá de macabro, doentio, sanguinário, assustador, pronto agora esta feito, esta completo o ritual de bruxaria que sua avó tramou a vida toda, e Peter já não esta mais lá, pensei que seria a avó a entrar no corpo de Peter, mas era a Cherlie, um dos novos reis do inferno, o demônio Paimon incorporado, foi o que sua avó havia preparado, e durante o filme nos mostra isso, são varias cenas, muita coisa para ser processada durante o filme, muitos detalhes que foi mostrado sem notar, Hereditário nos trás a possibilidade de ter vários finais, acho que esse final ficou em aberto, tem muita coisa ainda para ser processada e o outro filme seria muito bem vindo, vale a ressaltar que todas as atuações foram primorosas, muito suspense, terror, muita brutalidade nas cenas, o filme dar uma renovada no terror pesado, marcante, que convenhamos é melhor tirar as crianças da sala, esse filme não é para quem tem medo.
Filme super recomendado, menos para as crianças...
Elvis
3.8 758Gostei do filme, mas na boa não achei o ator parecido com Elvis, essa foi a minha frustração, enfim farei o review para por aqui ainda.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraGostei, ainda farei um review dele, tem outros filmes na frente para resenhar, mas gostei.