Mais uma vez, uma temporada incrível e sem dever nada a série original. A sexta deve demorar, infelizmente, mas certeza que será uma obra inacreditável.
Gostei deveras dessa série! De verdade. Dentro de um contexto western, tradicionalmente dominado por homens e por isso - e pela época - é extremamente machista, Mas...
A série mostra um retrato novo da mulher nesse contexto, onde a perda de seus maridos a fizeram "se virar sozinhas" por assim dizer. Os homens da cidade são todos personagens meio "bobos", como o Xerife e seu assistente. Levar esse "empoderamento" pra um contexto do faroeste, sem parecer forçoso ou apelativo, é sim louvável. Sem falar que tocou ainda no amor entre mulheres, algo que naquela época (e para filmes que retratam essa época) é impensável!
Acho que a única curva fora do ponto da série é com o final dos moradores de Blackdom! Aquela maneira foi super frustrante para personagens que fora apresentados como muito bons guerreiros, coisa de virar lenda entre os índios. Aliás, a história dos Soldados Búfalos são pouco mostradas no cinema (o único que eu me lembre de cabeça é Tempo de Glória). Foi realmente frustrante.
Do mais é isso, um faroeste lindo e super fora dos padrões, mas com pegada western! Gostei bem!
Os vilões dessa vez não se alternam. Bushmaster e Mariah convivem o tempo todo ao longo a temporada, diferentemente da anterior em que temos uma troca de vilões. Os dois tem suas motivações e você acaba que entendendo a todos eles. Acho que isso faz superar a primeira temporada.
Talvez o que me tenha deixado mais a desejar fosse a Tilda. Ela muda completamente de personalidade. Não sei se gostei do final dela (deu pra notar que ela encarna a mãe.)
Mike Colter continua impecável e parece que o herói foi feito à medida para ele. Mesmo a aparição de Dany Rand não baixa o nível de qualidade da série. Gostei, sério!
E meu "Ranking" de séries da Marvel/Netflix ficou:
O tira e põe de roupa para mostrar o corpo de Tóquio, a inspetora enfraquecida pelos homens a sua volta e o FORÇADÍSSIMO "QUE COMECE O MATRIARCADO que durou... 1ep... Foi de péssimo gosto esse último
.
Mas ai a gente dá uma chance "vamos ver onde isso vai dar"...
Realmente a história te prende, meio que como aquela bizarrice vai acabar. Dai pra frente vc só fecha a mente e tenta se entreter...
os romances lá dentro, (sério, não há síndrome de estolcomo que explique), A personagem Mónica... o romance da inspetora, aquele meio triângulo amoroso entre ela, o professor e o Ángel que meio do nada desconfia do novo namorado da parceira...
Acaba que é meio uma boa diversão, se vc esquecer todos os problemas... (e esquecer alguns, já é um baita problema)
Que queda de qualidade, a meu ver. A temporada é arrastada, sem um ritmo que te faça querer ver logo a sequência. Aqui, claramente, temos uma série prejudicada pelo seu tamanho (13eps).
Vou colocar minha opnião em spoiler pra evitar entregar algo
As duas coisas positivas na série são a própria Jessica e a Jeri:
Krysten Ritter ainda é o ponto alto da série, ela faz jus ao jeito duro da personagem e (sem querer) tem carisma. Carrie-Anne Moss subiu, pra mim, de qualidade em relação a primeira temporada e sua trama, às vezes, chamava mais atenção do que a principal: ela mostrou ser uma mulher extremamente poderosa, mas com vulnerabilidades.
O que temos de pior, a meu ver: A personagem da Rachael Taylor, a Trish... que horror! Se ela fazia o contraponto do carisma que a Jessica Jones nunca teve, aqui ela é a segunda pior personagem da série, a meu ver. Credo... Mas pra mim nada supera a personagem de Janet mcTeer: achei mal interpretado mesmo. E pelo peso que sua personagem tem, deveria ter uma atuação a altura, que não teve.
Os personagens masculinos são todos secundários. O que é ótimo, tendo em vista a proposta da série. só os achei terrivelmente previsíveis. O Malcon, o melhor deles, teve um desfecho mais surpreendente, o que me pareceu uma certa ingratidão. Mas com certeza, o que mais me agradou foi o aparecimento de Kilgrave. Não por ser o personagem que é, mas pelo modo como ele "retornou" (ainda como um tormento e mostrando como o abuso pode ter um dano permanente na abusada). Só achei que ele foi abandonado meio que do nada, sem um "enfrentamento" maior por parte da JJ.
Enfim, acho que a série tinha tudo pra ser melhor, e não foi. Fora duas ou três atuações, nada ali chamou minha atenção.
A dupla Netflix & Marvel estava precisando de uma série assim! Baita expectativa superada! Não conheço o personagem dos quadrinhos de forma tão profundo, mas gostei da pega humanizada que deram pra ele, diferente da tal máquina de combate que tanto falaram!
O roteiro levava a crer em certas conclusões, confesso, mas não deixa de ser bom. As cenas de ações são pesadíssimas e houve pouca enrolação (o que é algo difícil para uma série de 13ep).
Podem traçar paralelos com BrBa, mas vamos manter distância entre as duas. São distintas e Ozark é bem mais densa a meu ver. Enquanto em BrBa a gente vê a transformação de Mr. White e uma persona diferente, Heiserberg, em Ozark, Byrd é sempre Byrde, do início ao fim.
só pra ilustrar que as duas séries só podem ser comparadas por serem de alto nível (e eu ainda vou preferir BrBa!)
Mas BCS não tá longe! Que temporada sensacional! E eu ainda esperava que outro personagem importante de Braking Bad poderia aparecer, sobretudo no núcleo do Mike/Gus. Não apareceu, mas também não senti falta! Sensacional! Sem dúvida das séries em atividade, minha favorita!
Já sentirei falta em minhas terças!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (2ª Temporada)
4.2 94uma das coisas mais tristes que já assisti.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 326 Assista AgoraMais uma vez, uma temporada incrível e sem dever nada a série original. A sexta deve demorar, infelizmente, mas certeza que será uma obra inacreditável.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Eu achei o primeiro ep tão bom, que penso que a série dá uma desacelerada a partir do segundo. Ainda assim, gostei da temporada.
Godless
4.3 223 Assista AgoraGostei deveras dessa série! De verdade. Dentro de um contexto western, tradicionalmente dominado por homens e por isso - e pela época - é extremamente machista, Mas...
A série mostra um retrato novo da mulher nesse contexto, onde a perda de seus maridos a fizeram "se virar sozinhas" por assim dizer. Os homens da cidade são todos personagens meio "bobos", como o Xerife e seu assistente. Levar esse "empoderamento" pra um contexto do faroeste, sem parecer forçoso ou apelativo, é sim louvável. Sem falar que tocou ainda no amor entre mulheres, algo que naquela época (e para filmes que retratam essa época) é impensável!
Acho que a única curva fora do ponto da série é com o final dos moradores de Blackdom! Aquela maneira foi super frustrante para personagens que fora apresentados como muito bons guerreiros, coisa de virar lenda entre os índios. Aliás, a história dos Soldados Búfalos são pouco mostradas no cinema (o único que eu me lembre de cabeça é Tempo de Glória). Foi realmente frustrante.
Do mais é isso, um faroeste lindo e super fora dos padrões, mas com pegada western! Gostei bem!
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 230 Assista AgoraMelhor temporada até agora. Sem palavras, de verdade! O ep. 9 é digno de um TOP5 de todo universo breaking bad!
A última temporada deve vir ai ano que vem e eu não sei se estou preparado :(
Luke Cage (2ª Temporada)
3.5 147Achei essa temporada bem daora! Luke é um cara poderoso e que sabe da responsabilidade que isso dá.
Os vilões dessa vez não se alternam. Bushmaster e Mariah convivem o tempo todo ao longo a temporada, diferentemente da anterior em que temos uma troca de vilões. Os dois tem suas motivações e você acaba que entendendo a todos eles. Acho que isso faz superar a primeira temporada.
Talvez o que me tenha deixado mais a desejar fosse a Tilda. Ela muda completamente de personalidade. Não sei se gostei do final dela (deu pra notar que ela encarna a mãe.)
Mike Colter continua impecável e parece que o herói foi feito à medida para ele. Mesmo a aparição de Dany Rand não baixa o nível de qualidade da série. Gostei, sério!
E meu "Ranking" de séries da Marvel/Netflix ficou:
1 - Demorlidor, 1ª temporada
2 - O justiceiro
3 - Jessica Jones, 1ª temporada
4 - Luke Cage, 2ª Temporada
5 - Demoridor, 2ª Temporada
6 - Luke Cage, 1ª Temporada
7 - Jessica Jones, 2ª Temporada
8 - Os defensores
100 - Punho de ferro
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 942 Assista AgoraUma série machista, mas que infelizmente te prende.
Realmente me incomodou muita coisa em La Casa de Papel.
O tira e põe de roupa para mostrar o corpo de Tóquio, a inspetora enfraquecida pelos homens a sua volta e o FORÇADÍSSIMO "QUE COMECE O MATRIARCADO que durou... 1ep... Foi de péssimo gosto esse último
Mas ai a gente dá uma chance "vamos ver onde isso vai dar"...
Realmente a história te prende, meio que como aquela bizarrice vai acabar. Dai pra frente vc só fecha a mente e tenta se entreter...
os romances lá dentro, (sério, não há síndrome de estolcomo que explique), A personagem Mónica... o romance da inspetora, aquele meio triângulo amoroso entre ela, o professor e o Ángel que meio do nada desconfia do novo namorado da parceira...
Acaba que é meio uma boa diversão, se vc esquecer todos os problemas... (e esquecer alguns, já é um baita problema)
Gold Stars: A História Oficial da Copa do Mundo FIFA
4.0 10Bom, de oficial não tem nada e nem conta a história. Mas é um apanhado de informações bem bacanas recheado de imagens ainda mais bacanas!
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista AgoraQue queda de qualidade, a meu ver. A temporada é arrastada, sem um ritmo que te faça querer ver logo a sequência. Aqui, claramente, temos uma série prejudicada pelo seu tamanho (13eps).
Vou colocar minha opnião em spoiler pra evitar entregar algo
As duas coisas positivas na série são a própria Jessica e a Jeri:
Krysten Ritter ainda é o ponto alto da série, ela faz jus ao jeito duro da personagem e (sem querer) tem carisma. Carrie-Anne Moss subiu, pra mim, de qualidade em relação a primeira temporada e sua trama, às vezes, chamava mais atenção do que a principal: ela mostrou ser uma mulher extremamente poderosa, mas com vulnerabilidades.
O que temos de pior, a meu ver:
A personagem da Rachael Taylor, a Trish... que horror! Se ela fazia o contraponto do carisma que a Jessica Jones nunca teve, aqui ela é a segunda pior personagem da série, a meu ver. Credo... Mas pra mim nada supera a personagem de Janet mcTeer: achei mal interpretado mesmo. E pelo peso que sua personagem tem, deveria ter uma atuação a altura, que não teve.
Os personagens masculinos são todos secundários. O que é ótimo, tendo em vista a proposta da série. só os achei terrivelmente previsíveis. O Malcon, o melhor deles, teve um desfecho mais surpreendente, o que me pareceu uma certa ingratidão. Mas com certeza, o que mais me agradou foi o aparecimento de Kilgrave. Não por ser o personagem que é, mas pelo modo como ele "retornou" (ainda como um tormento e mostrando como o abuso pode ter um dano permanente na abusada). Só achei que ele foi abandonado meio que do nada, sem um "enfrentamento" maior por parte da JJ.
Enfim, acho que a série tinha tudo pra ser melhor, e não foi. Fora duas ou três atuações, nada ali chamou minha atenção.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569A dupla Netflix & Marvel estava precisando de uma série assim! Baita expectativa superada! Não conheço o personagem dos quadrinhos de forma tão profundo, mas gostei da pega humanizada que deram pra ele, diferente da tal máquina de combate que tanto falaram!
O roteiro levava a crer em certas conclusões, confesso, mas não deixa de ser bom. As cenas de ações são pesadíssimas e houve pouca enrolação (o que é algo difícil para uma série de 13ep).
Agora, meu ranking das séries Netlix/Marvel está:
1 - Demorlidor, 1ª temporada
2 - O justiceiro
3 - Jéssica Jones
4 - Demoridor, 2ª Temporada
5 - Luke Cage
6 - Os defensores
100 - Punho de ferro
hehe
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraQue serião, cara!
Podem traçar paralelos com BrBa, mas vamos manter distância entre as duas. São distintas e Ozark é bem mais densa a meu ver. Enquanto em BrBa a gente vê a transformação de Mr. White e uma persona diferente, Heiserberg, em Ozark, Byrd é sempre Byrde, do início ao fim.
só pra ilustrar que as duas séries só podem ser comparadas por serem de alto nível (e eu ainda vou preferir BrBa!)
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 312 Assista AgoraBrBa é foda? é!
Mas BCS não tá longe! Que temporada sensacional! E eu ainda esperava que outro personagem importante de Braking Bad poderia aparecer, sobretudo no núcleo do Mike/Gus. Não apareceu, mas também não senti falta! Sensacional! Sem dúvida das séries em atividade, minha favorita!
Já sentirei falta em minhas terças!