Uma produção excelente com uma ótima direção cinematográfica e um roteiro, realmente inspirador. Impossível não se apaixonar pela narrativa e pela força de vontade da personagem de Reese Witherspoon que, por sinal, faz uma espetacular atuação. Entrou para os meus favoritos.
Vi muitas críticas e pessoas a fazer comentários positivos sobre "Boyhood". Assisti ao filme e devo dizer que concordo em parte com os comentários negativos do mesmo. O longa-metragem é superestimado! Possui uma narrativa poética, simples, contudo, está longe de ser o melhor filme do ano de 2014. Não estou dizendo que é ruim, jamais, apenas que não é esta mega ultra maravilhosa produção que estão pintando o mesmo como. Ainda digo mais, não entendo o motivo de Patricia Arquette vencer ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante quando teve atuações muito mais marcantes que a dela.
"Boyhood" tem seu efeito nas pessoas que assistem, tem a sua simplicidade marcante e, obviamente, a inovação de ter sido gravado em 12 anos (rezo para que os cineastas não resolvam adotar a ideia), dando oportunidade ao telespectador de acompanhar o crescimento do elenco infantil e o envelhecimento do adulto. Exibe o passar do tempo, as mudanças causadas por ele. A identificação com a história e o carisma do elenco conquista ao público, entretanto, a história em si, a mensagem que Linklater quer passar, na minha humilde opinião, não é algo inovador como já vi sendo declamado.
No fim das contas, "Boyhood" é o típico longa que a 'bancada' do Oscar consagra em premiação.
Mesmo com alguns furos, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser facilmente considerado o melhor filme de toda franquia X-Men. Conseguiram apagar toda a besteira que fizeram em X-Men: O Confronto Final e dar um ótimo reboot para a história. Adorei!
Realmente, uma surpresa positiva! Garfield foi uma ótima escolha para Peter Parker e Emma Stone para Gwen. Adorei! Não decepcionou como achei que poderia ocorrer, pelo contrário. A abordagem escolhida para nos (re)apresentar ao universo do Aranha foi excelente. Roteiro, direção, sonoplastia, produção, afins, fizeram um trabalho, realmente, espetacular. Já estou "correndo" aqui para assistir ao segundo.
Quem curte o filme e quiser conferir: Fiz um texto a respeito do mesmo para o site no qual escrevo http://www.loggado.com/2014/05/fora-de-cena-sexta-feira-muito-louca.html ;)
Meu texto sobre o filme na coluna do site para o qual escrevo - Quem quiser dar uma conferida http://www.loggado.com/2014/04/fora-de-cena-meninas-malvadas.html ;)
Escrevo para uma coluna de um site sobre cinema e o dessa semana foi Coraline, quem quiser dar uma conferida: http://www.loggado.com/2014/03/fora-de-cena-coraline-e-o-mundo-secreto.html
Apesar do Oscar já ter passado, fizemos um especial durante a semana do mesmo no site para o qual escrevo. Quem quiser dar uma conferida, está aí minha crítica sobre Gravidade: http://www.viciadoemserie.com/2014/02/especial-oscar-2014-gravidade.html
Especial Oscar 2014 do site para o qual escrevo. Quem quiser dar uma conferida sobre o que disse a respeito de "O Lobo de Wall Street", passa lá http://www.viciadoemserie.com/2014/02/especial-oscar-2014-o-lobo-de-wall.html ;)
Bom, tenho uma coluna sobre filmes em um site e o dessa semana foi o 28 Dias, se alguém quiser conferir: http://www.loggado.com/2014/01/fora-de-cena-28-dias.html
O filme se torna cansativo, de 3 horas parecem que foram 6. Concordo que é uma história intrigante, mostra - sem cortes - o amadurecimento de Adèle, todo um processo, situações que ela precisou viver para chegar aquele final que, mesmo sendo triste, passa a realidade. O filme é bem realístico, mas não era preciso tantas cenas delas dormindo, dela na escolinha com as crianças, isso acabou cansando o filme. Até mesmo as diversas cenas de sexo fez o filme ficar cansativo. Concordo que é parte de um relacionamento, mas não era preciso tantas para convencer. Sem contar que senti falta da exploração de outros planos na direção de Kechiche, apesar de compreender que a história é contada a partir da visão da personagem Adèle. Outros pontos foram deixados de lado e não explorados, senti falta imensa de algumas explicações na história. As duas atrizes foram magníficas, atuação excelente, contudo gostei mais da Léa, ela conseguiu passar algo além, enquanto na atuação da Adèle pareceu me faltar alguma coisa, mas não que isso tire seu mérito, jamais, só pareceu faltar algo a mais.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraQUE MULHERÃO DA PORRA
O Caçador e a Rainha do Gelo
3.1 642 Assista AgoraÉ uma mistura de Frozen, Nárnia e Matrix :)
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraUma produção excelente com uma ótima direção cinematográfica e um roteiro, realmente inspirador. Impossível não se apaixonar pela narrativa e pela força de vontade da personagem de Reese Witherspoon que, por sinal, faz uma espetacular atuação. Entrou para os meus favoritos.
Inspirador!
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraVi muitas críticas e pessoas a fazer comentários positivos sobre "Boyhood". Assisti ao filme e devo dizer que concordo em parte com os comentários negativos do mesmo. O longa-metragem é superestimado! Possui uma narrativa poética, simples, contudo, está longe de ser o melhor filme do ano de 2014. Não estou dizendo que é ruim, jamais, apenas que não é esta mega ultra maravilhosa produção que estão pintando o mesmo como. Ainda digo mais, não entendo o motivo de Patricia Arquette vencer ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante quando teve atuações muito mais marcantes que a dela.
"Boyhood" tem seu efeito nas pessoas que assistem, tem a sua simplicidade marcante e, obviamente, a inovação de ter sido gravado em 12 anos (rezo para que os cineastas não resolvam adotar a ideia), dando oportunidade ao telespectador de acompanhar o crescimento do elenco infantil e o envelhecimento do adulto. Exibe o passar do tempo, as mudanças causadas por ele. A identificação com a história e o carisma do elenco conquista ao público, entretanto, a história em si, a mensagem que Linklater quer passar, na minha humilde opinião, não é algo inovador como já vi sendo declamado.
No fim das contas, "Boyhood" é o típico longa que a 'bancada' do Oscar consagra em premiação.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraFiz um texto a respeito do filme, quem quiser dar uma conferida: http://zip.net/bkqrxC ;)
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KEncantada com a fotografia. Encantada com o roteiro. Encantada com o filme inteiro! Muito bom. Espetacular!
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraFiz um texto a respeito do filme; quem quiser dar uma conferida: http://www.loggado.com/2014/06/fora-de-cena-casablanca.html
A Onda da Vida - Uma História de Amor e …
2.1 11Crítica do filme para quem quiser conferir: http://www.loggado.com/2014/07/critica-onda-da-vida-uma-historia-de.html
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraMesmo com alguns furos, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser facilmente considerado o melhor filme de toda franquia X-Men. Conseguiram apagar toda a besteira que fizeram em X-Men: O Confronto Final e dar um ótimo reboot para a história. Adorei!
O Guia do Mochileiro das Galáxias
3.4 1,0KEspecial feito para todos os mochileiros no site LoGGado em homenagem ao Dia da Toalha: http://zip.net/bgnvnY ;) Corre lá!
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraRealmente, uma surpresa positiva! Garfield foi uma ótima escolha para Peter Parker e Emma Stone para Gwen. Adorei! Não decepcionou como achei que poderia ocorrer, pelo contrário. A abordagem escolhida para nos (re)apresentar ao universo do Aranha foi excelente. Roteiro, direção, sonoplastia, produção, afins, fizeram um trabalho, realmente, espetacular. Já estou "correndo" aqui para assistir ao segundo.
Sexta-Feira Muito Louca
3.1 1,0K Assista AgoraQuem curte o filme e quiser conferir: Fiz um texto a respeito do mesmo para o site no qual escrevo http://www.loggado.com/2014/05/fora-de-cena-sexta-feira-muito-louca.html ;)
S.O.S. - Mulheres ao Mar
3.2 547Para quem quiser conferir, minha crítica: http://www.loggado.com/2014/04/critica-sos-mulheres-ao-mar.html
Vida de Inseto
3.8 989 Assista AgoraGalera, fiz um texto sobre o filme, quem quiser dar uma conferida: http://www.loggado.com/2014/04/fora-de-cena-vida-de-inseto.html ;)
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraMeu texto sobre o filme na coluna do site para o qual escrevo - Quem quiser dar uma conferida http://www.loggado.com/2014/04/fora-de-cena-meninas-malvadas.html ;)
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraEscrevo para uma coluna de um site sobre cinema e o dessa semana foi Coraline, quem quiser dar uma conferida: http://www.loggado.com/2014/03/fora-de-cena-coraline-e-o-mundo-secreto.html
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraApesar do Oscar já ter passado, fizemos um especial durante a semana do mesmo no site para o qual escrevo. Quem quiser dar uma conferida, está aí minha crítica sobre Gravidade: http://www.viciadoemserie.com/2014/02/especial-oscar-2014-gravidade.html
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraEspecial Oscar 2014 do site para o qual escrevo. Quem quiser dar uma conferida sobre o que disse a respeito de "O Lobo de Wall Street", passa lá http://www.viciadoemserie.com/2014/02/especial-oscar-2014-o-lobo-de-wall.html ;)
Kyss Mig
3.8 270Para quem quiser dar uma conferida. Postei sobre o filme na minha coluna desse site http://www.loggado.com/2014/02/fora-de-cena-kyss-mig.html ;)
28 Dias
3.2 270 Assista AgoraBom, tenho uma coluna sobre filmes em um site e o dessa semana foi o 28 Dias, se alguém quiser conferir: http://www.loggado.com/2014/01/fora-de-cena-28-dias.html
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
3.5 1,4KQuem quiser dar uma conferida, meu texto sobre o filme: http://www.loggado.com/2014/01/fora-de-cena-os-delirios-de-consumo-de.html
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraO filme se torna cansativo, de 3 horas parecem que foram 6. Concordo que é uma história intrigante, mostra - sem cortes - o amadurecimento de Adèle, todo um processo, situações que ela precisou viver para chegar aquele final que, mesmo sendo triste, passa a realidade. O filme é bem realístico, mas não era preciso tantas cenas delas dormindo, dela na escolinha com as crianças, isso acabou cansando o filme. Até mesmo as diversas cenas de sexo fez o filme ficar cansativo. Concordo que é parte de um relacionamento, mas não era preciso tantas para convencer. Sem contar que senti falta da exploração de outros planos na direção de Kechiche, apesar de compreender que a história é contada a partir da visão da personagem Adèle. Outros pontos foram deixados de lado e não explorados, senti falta imensa de algumas explicações na história. As duas atrizes foram magníficas, atuação excelente, contudo gostei mais da Léa, ela conseguiu passar algo além, enquanto na atuação da Adèle pareceu me faltar alguma coisa, mas não que isso tire seu mérito, jamais, só pareceu faltar algo a mais.
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KA quem interessar possa: Meu texto sobre o filme -> http://www.loggado.com/2014/01/fora-de-cena-mary-max.html
O Expresso Polar
3.6 633 Assista AgoraMeu texto sobre o filme para quem quiser dar uma conferida -> http://www.loggado.com/2013/12/fora-de-cena-o-expresso-polar.html