Que filme ruim, o pior é que dá pra perceber que muito dinheiro foi gasto na produção. História com boa premissa, mas com roteiro fraco demais, não dava pra se engajar com os protagonistas. Gostei da trilha sonora, e me lembrou um pouco de Lost, quando o Desmond acordava na escotilha com uma música.
Gostei do filme, já conhecia a história da Hanneli, pois está presente no livro Os sete ultimos meses de Anne Frank, e nesse livro a citam como uma das amigas dela, e não a melhor amiga. Um dos momentos mais marcantes pra mim, foi quando ela encontra a Anne no campo, e fica chocada em como ela estã acabada, magra, doente, nao parece em nada a menina que ela conheceu, outra coisa que marcou foi quando roubam a comida que ela tinha jogado. Coincidentemente eu estou relendo O Diário de Anne Frank, o qual li quando estava na oitava serie, entao já tem bastante tempo. Obviamente a Anne era uma adolescente, e não uma santa, e está tudo bem. Eu sinto umas vibes Meninas Malvadas quando ela fala dos colegas de escola. Sobre a Hanneli ela escreveu isso " Hanelli Goslar, ou Lies como todos a chamam na escola, é meio estranha. Costuma ser tímida - expansiva em casa, mas reservada quando está perto de outras pessoas. Conta para mãe tudo que a gente diz a ela. Mas ela diz o que pensa, e ultimamente passei a admira-la bastante." Fora isso, sõ tem uma outra citacao, falando da familia da Lies, e como ela esta sempre cuidando da irma.
Eu tentei assistir ao Original, pois amo musicais, mas não gostei. Então quando surgiu esse remake, achei que seria a hora de ver essa história, ainda mais estando indicado ao oscar. Mas ler os comentários, me desanimou.
A história real é muito mais bruta. Se no filme as imagens mostradas já são perturbadoras, entendo não mostrarem as agressões pois seriam cenas de violência gratuita.
A Lisa foi agredida fisicamente mais do que o mostrado, ela apanhou bastante do sequestrador, recebendo tapas e socos. Ela diz que perdeu as contas da quantidade de vezes que foi estuprada. O namorado da avó, também já havia a estuprado apontando uma arma na cabeça dela, portanto o sequestrador nao foi o primeiro. Quando ela fazia o que o namorado da avó queria, ele batia menos nela, e ela percebeu que o sequestrador tinha o mesmo comportamento, e se usou disso. Quando ela chega em casa, o namorado da avó dá uma surra nela, e fica a agredindo e xingando por 5 horas, ele acusa de ela ter fugido e estar traindo ele. Antes de ir morar com a avó aos 14 anos, Lisa, sua irmã e sua mãe chegaram a morar na rua, pois a mãe era alcoolista e usuária de drogas.
Assisti ao primeiro filme umas 20x (já faz mais de 10 anos que revi pela ultima vez). Assisti ao segunda 1x e nao gostei muito e nunca assisti ao terceiro. Como jã sei o que aconteceu no fim da trilogia, mesmo sem ver o terceiro, fui ver o Ressurections, e nao achei que foi um filme ruim, mas completamente desnecessário. Faltou o algo mindblowing, precisava ter tido esse elemento pra ser Matrix. A Crítica da Lana à propria Warner, reboots e revivals foi pertinente. Infelizmente ou felizmente daqui 20 anos não vai ter nada pra fazer remake, pois nao consigo achar nada impactante nesses ultimos 10 anos de cinema.
Até que gostei do filme, nao chega dar medo nem nada, mas nao é um filme que ofende sua inteligencia. Os personagens secundãrios sao mais carismaticos que as protagonistas. Boa nostalgia pra quem cresceu assistindo filmes do tipo Panico.
O Filme é tao fraco que fora o Hardin, a Tessa e a mae do Hardin, nem o elenco quis voltar pra fazer esse filme, e errados nao estao. Como eu nao tinha gravado os nomes dos personagens secundarios, eu achei que eram personagens novos, putz nem pra colocar uns atores parecidos. Em compensacao colocaram dois atores super parecidos para fazer o pai do Hardin e o amigo da familia, nunca sabia quando era um ou outro.
p.s Agora vendo a ficha técnica vi que o Vance era o Stephen Moyer, o Bill de True Blood, podiam terem aproveitado que tinha a Arielle Kebbel, Lexi de The Vampire Diaries, e eles serem vampiros e transformarem a Tessa e Hardin em vampiros, seria um plot twist mais interessante.
Filme fofinho, gostosinho de assistir. Porém nada demais. Mesmo com algumas problemáticas que eram o "normal" dos anos 90, ainda sou mais o original. As melhores partes foram as pequenas referências ao primeiro filme.
[/spoiler] Se não fosse reflexo da realidade, não teríamos tantos casos não solucionados e tantos casos de corrupção policial. Na vida real é as vítimas que lutem. [spoiler]
Sem nenhuma paciência para esses serial killers tipo Zodíaco, "vou matar pessoas e escrever cartinha com mensagem em código para o jornal, pra eu ficar rindo sozinho da minha piada de mal gosto." Mas o filme é bom.
Filme de comédia = função me fazer rir. Esse me fez dar algumas gargalhadas, então cumpriu seu papel. Que cidade linda essa Nova Petrópolis, quero conhecer. Achei ruim ter rolado traição, só porque o Mário estava indeciso. Isso não é spoiler já que está no trailer e é o nome do filme.
[/spoiler] Só não gostei de não terem tratado direito a questão da bissexualidade, ou até pansexualidade, já que ele disse que gostava de pessoas. Não abordaram também como a Ana e o Fernando se sentiriam sendo parte de um trisal. [spoiler]
Amei, to nem aí se os efeitos eram um pouco ruins e alguns dramas exagerados. A Bella era coisa mais fofa desse mundo e é isso que gosto de ver em filmes de animais. Amei a amizade com a gatona. Quem não gostou está morto por dentro, só digo isso.
Pra quem quer saber mais sobre o caso, tem milhares de video no youtube sobre isso. Tem Jacqueline Guerreiro, Joici Rodrigues, Bel Rodrigues, Freak TV, etc, tem também o podcast Modus Operandi, e um episodio da serie Investigacao Criminal. Citei aqui só os criadores de conteúdo que costumo consumir no dia a dia. Entao para pessoas que ja consumem esse tipo de conteudo, um filme sobre apenas o crime nao iria acrescentar em nada. Gostei bastante do filme, pois ele se baseou apenas nos depoimentos que cada um deles deu no julgamento. Para mim trouxe coisas novas, pois nao sabia como eles tinham se conhecido, como se desenrolou tudo até chegar no crime, que cada um contou uma versao tao diferente no tribunal. Entao eu fico aqui me sentindo como se fosse um dos jurados. Em quem eu acredito? Na minha opiniao foi uma mistura dos dois. Cada um tentou se passar por manipulado pelo outro. Pode nao ser o melhor filme sobre true crime, mas eu gostei da premissa. Uma das coisas que nao gostei, foi de terem explorado o corpo da atriz, em cenas de sexo sem necessidade.
Pra mim esse filme tem uma denúncia a Harvey Weintein e Cia, em um filme da própria produtora dele. Mas como sempre, todos fingiram que não perceberam.
Resumo dos comentários: Pessoas com útero: filme retratando a maternidade nua e crua, marido folgado, sofrimento e exaustão da mãe no puerpério. Pessoas sem útero: Charlize grande atriz, plot twist previsível.
Não adianta mil filmes serem feitos, parece que o tema principal realmente sempre passa batido para o homem cis.
Nossa que filme sem sal. Olha que amo filme de romance. Até meu trailer fictício, do filme Suddenly Forever (fanfic que inventei), com cenas de The Vampire Diaries é mais emocionante. Tem no youtube a proposito.
Lembro de ter assistido esse filme na época assim que estreou na HBO. Marquei na revistinha os horários, o hype era muito mais por Matt Damon e Ben Affleck serem os galãzinhos da época do que pelo filme em si. Não lembrava de quase nada. Resolvi re-assistir pois ele foi citado em This is Us, e deu uma vontade de ver. Que filme sensível, agora sim, tinha maturidade para entender e digerir sobre o que se tratava.
Spiderhead
2.5 197 Assista AgoraQue filme ruim, o pior é que dá pra perceber que muito dinheiro foi gasto na produção.
História com boa premissa, mas com roteiro fraco demais, não dava pra se engajar com os protagonistas.
Gostei da trilha sonora, e me lembrou um pouco de Lost, quando o Desmond acordava na escotilha com uma música.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraSó assisti pelo elenco. Queria mais de Jenna e Matt.
Anne Frank, Minha Melhor Amiga
3.3 50 Assista AgoraGostei do filme, já conhecia a história da Hanneli, pois está presente no livro Os sete ultimos meses de Anne Frank, e nesse livro a citam como uma das amigas dela, e não a melhor amiga. Um dos momentos mais marcantes pra mim, foi quando ela encontra a Anne no campo, e fica chocada em como ela estã acabada, magra, doente, nao parece em nada a menina que ela conheceu, outra coisa que marcou foi quando roubam a comida que ela tinha jogado.
Coincidentemente eu estou relendo O Diário de Anne Frank, o qual li quando estava na oitava serie, entao já tem bastante tempo.
Obviamente a Anne era uma adolescente, e não uma santa, e está tudo bem. Eu sinto umas vibes Meninas Malvadas quando ela fala dos colegas de escola.
Sobre a Hanneli ela escreveu isso " Hanelli Goslar, ou Lies como todos a chamam na escola, é meio estranha. Costuma ser tímida - expansiva em casa, mas reservada quando está perto de outras pessoas. Conta para mãe tudo que a gente diz a ela. Mas ela diz o que pensa, e ultimamente passei a admira-la bastante."
Fora isso, sõ tem uma outra citacao, falando da familia da Lies, e como ela esta sempre cuidando da irma.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraEu tentei assistir ao Original, pois amo musicais, mas não gostei. Então quando surgiu esse remake, achei que seria a hora de ver essa história, ainda mais estando indicado ao oscar. Mas ler os comentários, me desanimou.
Acredite em Mim: A História de Lisa Mcvey
3.7 156 Assista AgoraA história real é muito mais bruta. Se no filme as imagens mostradas já são perturbadoras, entendo não mostrarem as agressões pois seriam cenas de violência gratuita.
A Lisa foi agredida fisicamente mais do que o mostrado, ela apanhou bastante do sequestrador, recebendo tapas e socos. Ela diz que perdeu as contas da quantidade de vezes que foi estuprada. O namorado da avó, também já havia a estuprado apontando uma arma na cabeça dela, portanto o sequestrador nao foi o primeiro. Quando ela fazia o que o namorado da avó queria, ele batia menos nela, e ela percebeu que o sequestrador tinha o mesmo comportamento, e se usou disso.
Quando ela chega em casa, o namorado da avó dá uma surra nela, e fica a agredindo e xingando por 5 horas, ele acusa de ela ter fugido e estar traindo ele.
Antes de ir morar com a avó aos 14 anos, Lisa, sua irmã e sua mãe chegaram a morar na rua, pois a mãe era alcoolista e usuária de drogas.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraAssisti ao primeiro filme umas 20x (já faz mais de 10 anos que revi pela ultima vez). Assisti ao segunda 1x e nao gostei muito e nunca assisti ao terceiro.
Como jã sei o que aconteceu no fim da trilogia, mesmo sem ver o terceiro, fui ver o Ressurections, e nao achei que foi um filme ruim, mas completamente desnecessário. Faltou o algo mindblowing, precisava ter tido esse elemento pra ser Matrix. A Crítica da Lana à propria Warner, reboots e revivals foi pertinente.
Infelizmente ou felizmente daqui 20 anos não vai ter nada pra fazer remake, pois nao consigo achar nada impactante nesses ultimos 10 anos de cinema.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraAté que gostei do filme, nao chega dar medo nem nada, mas nao é um filme que ofende sua inteligencia. Os personagens secundãrios sao mais carismaticos que as protagonistas. Boa nostalgia pra quem cresceu assistindo filmes do tipo Panico.
After: Depois do Desencontro
1.9 103 Assista AgoraO Filme é tao fraco que fora o Hardin, a Tessa e a mae do Hardin, nem o elenco quis voltar pra fazer esse filme, e errados nao estao.
Como eu nao tinha gravado os nomes dos personagens secundarios, eu achei que eram personagens novos, putz nem pra colocar uns atores parecidos.
Em compensacao colocaram dois atores super parecidos para fazer o pai do Hardin e o amigo da familia, nunca sabia quando era um ou outro.
p.s Agora vendo a ficha técnica vi que o Vance era o Stephen Moyer, o Bill de True Blood, podiam terem aproveitado que tinha a Arielle Kebbel, Lexi de The Vampire Diaries, e eles serem vampiros e transformarem a Tessa e Hardin em vampiros, seria um plot twist mais interessante.
De Repente 30
3.5 2,1K Assista AgoraPensei que 30 seria a idade do Sucesso, Jenna vc me prometeu!
Ele é Demais
2.6 202 Assista AgoraFilme fofinho, gostosinho de assistir. Porém nada demais. Mesmo com algumas problemáticas que eram o "normal" dos anos 90, ainda sou mais o original.
As melhores partes foram as pequenas referências ao primeiro filme.
Vigiados
2.6 362 Assista AgoraGostei da premissa do filme, o que não gostei foi da execução do final para se encaixar no gênero terror. Como drama/suspense achei interessante.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agorato meio impactada,
parece que as mulheres precisam morrer para suas lutas sejam levadas à sério.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraGostei do filme. Assista como um filme de drama que faz mais sentido.
Achei tudo bem real,
[/spoiler]
Se não fosse reflexo da realidade, não teríamos tantos casos não solucionados e tantos casos de corrupção policial. Na vida real é as vítimas que lutem.
[spoiler]
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraSem nenhuma paciência para esses serial killers tipo Zodíaco, "vou matar pessoas e escrever cartinha com mensagem em código para o jornal, pra eu ficar rindo sozinho da minha piada de mal gosto."
Mas o filme é bom.
Golpe Duplo
3.3 732 Assista AgoraAssisti para me distrair enquando fazia meu bordado. Então gostei.
Margot Robbie é muito linda, fico chocada em como pode ser bonita assim.
After: Depois da Verdade
2.1 187 Assista AgoraNão consigo parar de chamar o Hardin de Durin...
coitado do Zac e Cody...
Quem Vai Ficar Com Mário?
2.6 135 Assista AgoraFilme de comédia = função me fazer rir.
Esse me fez dar algumas gargalhadas, então cumpriu seu papel.
Que cidade linda essa Nova Petrópolis, quero conhecer.
Achei ruim ter rolado traição, só porque o Mário estava indeciso. Isso não é spoiler já que está no trailer e é o nome do filme.
[/spoiler]
Só não gostei de não terem tratado direito a questão da bissexualidade, ou até pansexualidade, já que ele disse que gostava de pessoas.
Não abordaram também como a Ana e o Fernando se sentiriam sendo parte de um trisal.
[spoiler]
A Caminho de Casa
3.6 223 Assista AgoraAmei, to nem aí se os efeitos eram um pouco ruins e alguns dramas exagerados.
A Bella era coisa mais fofa desse mundo e é isso que gosto de ver em filmes de animais.
Amei a amizade com a gatona.
Quem não gostou está morto por dentro, só digo isso.
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 515 Assista AgoraPra quem quer saber mais sobre o caso, tem milhares de video no youtube sobre isso.
Tem Jacqueline Guerreiro, Joici Rodrigues, Bel Rodrigues, Freak TV, etc, tem também o podcast Modus Operandi, e um episodio da serie Investigacao Criminal. Citei aqui só os criadores de conteúdo que costumo consumir no dia a dia. Entao para pessoas que ja consumem esse tipo de conteudo, um filme sobre apenas o crime nao iria acrescentar em nada.
Gostei bastante do filme, pois ele se baseou apenas nos depoimentos que cada um deles deu no julgamento. Para mim trouxe coisas novas, pois nao sabia como eles tinham se conhecido, como se desenrolou tudo até chegar no crime, que cada um contou uma versao tao diferente no tribunal. Entao eu fico aqui me sentindo como se fosse um dos jurados. Em quem eu acredito? Na minha opiniao foi uma mistura dos dois. Cada um tentou se passar por manipulado pelo outro. Pode nao ser o melhor filme sobre true crime, mas eu gostei da premissa. Uma das coisas que nao gostei, foi de terem explorado o corpo da atriz, em cenas de sexo sem necessidade.
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraPra mim esse filme tem uma denúncia a Harvey Weintein e Cia, em um filme da própria produtora dele. Mas como sempre, todos fingiram que não perceberam.
Tully
3.9 562 Assista AgoraResumo dos comentários:
Pessoas com útero: filme retratando a maternidade nua e crua, marido folgado, sofrimento e exaustão da mãe no puerpério.
Pessoas sem útero: Charlize grande atriz, plot twist previsível.
Não adianta mil filmes serem feitos, parece que o tema principal realmente sempre passa batido para o homem cis.
A Galeria dos Corações Partidos
3.5 95Que delicinha de filme!
Amei a forma como a diversidade foi mostrada, as pessoas simplesmente estavam lá existindo, sem motivo de pauta de nada.
Outono em Nova York
3.3 392 Assista AgoraNossa que filme sem sal. Olha que amo filme de romance.
Até meu trailer fictício, do filme Suddenly Forever (fanfic que inventei), com cenas de The Vampire Diaries é mais emocionante. Tem no youtube a proposito.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraLembro de ter assistido esse filme na época assim que estreou na HBO. Marquei na revistinha os horários, o hype era muito mais por Matt Damon e Ben Affleck serem os galãzinhos da época do que pelo filme em si.
Não lembrava de quase nada. Resolvi re-assistir pois ele foi citado em This is Us, e deu uma vontade de ver. Que filme sensível, agora sim, tinha maturidade para entender e digerir sobre o que se tratava.