Pensar o afrouxamento das divisões territoriais e temporais para compreender a experiência humana. Certa vez, ouvi uma frase "para saber aonde quero chegar, preciso lembrar de onde estou vindo". Nunca mais esqueci. Por todas as questões que nos movem, fisicamente, espiritualmente... por nossos amores. Se o presente é guiado pela herança do passado, estamos lidando com o anjo da história de Walter Benjamin. Assim como o Angelus Novus de Paul Klee, que encara o passado diante de si e enxerga um amontoado de ruínas. O desmoronamento sendo o "progresso". O desenvolvimento que a qualquer momento terceirizará os prejuízos tomando nossas economias. Mudanças e rupturas na história do Brasil. Mudanças e rupturas na(s) história(s) de si. Ser estrangeiro, ser nativo. Traçar a possibilidade de estar presente, aprendendo com o passado sem se deixar aprisionar por ele. De frente para o futuro, atuando agora.
Preso aqui, perdido no que seria ficção e realidade. O quanto a instituição familiar impacta na construção de relacionamentos? Me faz pensar o quanto de nossas interações são reificadas. Os limites entre subjetividade corporificada e genuinidade. Pensar que a metanarrativa não é algo só da arte... Como devemos nos portar no trabalho, em casa ou com os amigos. O que podemos e não podemos... E o quanto todas as divisões se tornam difusas.
Qual a diferença de seu papel no filme e na vida real? A vida e nada mais...
Meu incomodo com essa obra, além de achar a premissa e os focos da análise uma bosta, é que os filmes do Nolan parecem feitos só pra virar blockbuster, ao mesmo tempo que são prestigiados como se tivessem algo inovador. Não consigo ver além de um produto comercial aqui.
O Oscar deveria premiar o que foge do comum. Scorsese foi muito injustiçado, como de praxe. Esse filme parece um Sniper Americano mais requintado. Não a toa sua maior aceitação tá entre homens brancos heterossexuais. É um filme tão autocentrado, tão sobre si que esquecem quem foram as maiores vítimas. Não digo isso para que narrativas sobre os algozes não sejam feitas, mas um filme de 3 horas mal retratar o outro lado é de muito mau gosto.
Para fazer jus a dimensão de Hiroshima e Nagasaki, recomendo assistir:
Hiroshima Mon Amour 1959 O Túmulo dos Vagalumes 1988 Gen Pés Descalços 1983
O segredo da vida tá em ser feliz com as pequenas coisas ou isso é uma forma de sobrevivência? Ou ainda, propaganda burguesa? É benéfico pra quem fazer a gente se contentar com o mínimo do mínimo? Não penso que é desimportante ver beleza nos detalhes. Na verdade, acho que essa é uma lição valiosa. Contudo, é preciso estar atento para até onde se vai com isso.
Quando se quer reconstruir uma vida longe de tudo e todos, encontrar conforto no mundano se torna o único caminho de oxigênio.
A trilha sonora é magnífica, fez com que eu me reconectasse com uma versão mais jovem minha. Um eu mais melancólico e que adorava ouvir the velvet underground e lou reed por horas. São poucos diálogos, acredito que o ritmo e a duração do filme prejudicaram minha conexão com a trama.
Meu segundo do Aki Kaurismäki. Sinto que seus filmes não são marcantes, mas são gostosos e leves de assistir. É delicado. Eu gosto da sua forma de retratar as banalidades e adversidades da vida.
Tem um recurso característico na sua direção que é a tonalidade das cores. A gente sente a melancolia das situações retratadas, ao mesmo tempo que são transmitidos, em certa medida, tranquilidade e conforto. Talvez seja disso que precisamos, ficar em paz em meio ao caos. E ouvir o que é dito no silêncio.
sensação esquisita, não consigo me decidir se gostei. acho niilismo uma coisa meio juvenil, algo que eu ficaria super empolgado aos 15 anos.
apesar disso, a frase "para manter as pessoas calmas é só negar-lhes os fatos" me marcou muito porque sinto isso latente em minha vida. sou uma pessoa meio transtornada que vive preocupada com o capitalismo, suas mazelas e as injustiças sociais, mas ninguém aguenta alguém que só fala disso o tempo todo. precisamos ser plásticos, nos alienar. precisamos? que buraco sem fim.
Eu sou apaixonado por Agnès. Quando comecei a assistir não imaginava que estaria prestes a ver um documentário sobre seus documentários, sua vida, suas paixões, lutas, filmes.
Cada pessoa é um infinito de complexidades. Eu sou muito grato de poder conhecer o universo dessa mulher.
"Tudo aconteceu ontem. Já está no passado, uma sensação imbuída instantaneamente na imagem, que permanecerá. Enquanto eu viver, eu me lembro."
eu sou apaixonado por varda e sua forma de ver e retratar o mundo. é angustiante as mazelas inerentes ao capitalismo, mas interessante como determinados fenômenos observados na França tbm podem ser observados no Brasil (alô, Ilha das Flores).
Não entendi o hype. Pra um filme com mais de 2 horas eu achei que foca demais em um único personagem. Os temas abordados carecem de profundidade, além de que, como está sendo ostensivamente dito, não tem nada muito inovador que já não tenha sido melhor elaborado em outras obras. Serve estética, mas isso não é suficiente. Bem mediano.
Também não gostei muito de Promising Young Woman, talvez a direção de Emerald Fennell não seja pra mim.
Sabe aquele ditado que diz 'a arte deve confortar o perturbado e incomodar o confortável'? Então, preciso admitir que Jodorowsky cumpre bem esse propósito.
"eu aprendi a ser. eu aprendi a amar. eu aprendi a criar. eu aprendi a viver. todos os caminhos são meus caminhos. abrindo meu coração, escuto os gritos do mundo. " muita catarse faz bem para curar o que dói na alma. e não sei o que seria de nós se não fosse a poesia.
I am the man you will be. You are the man I was. You devoted yourself to poetry and I do not regret it.
— What will I achieve?
— You will learn to die in happiness.
— I’m afraid of dying.
— You’re afraid of living.
— I’m afraid of disappointing others.
— You are not guilty for living as you do. You’d be guilty if you lived as others want you to live.
— What is the meaning of life?
— Life! Life! The Brain asks questions, the heart gives the answers. Life does not have meaning, you have to live it. Live! Live! Live!
Esse filme é simplesmente adorável. Acredito muito nas diversas possibilidades dentro do terror e definitivamente esse não configura uma proposta convencional.
Estarei pensando na cena lenta ao som de death - white lies durante essa semana. Mentalmente eu to lá.
Cansativo e grotesco. Vejo masturbação de ego, obsessão com falo. Já não vejo esse diretor com bons olhos, confesso que, por minhas convicções morais, tamanha arrogância a quantidade de animais que ele mata em seus filmes (pesquisei e não achei nada garantindo que eram mortes falsas). E penso que parte dos temas retratados aqui são pertinentes, mas talvez seja o caso de problema de condução e não de conceito. Tem umas cenas de CGI risíveis.
Em certa medida, consigo reconhecer a originalidade e o impacto de sua obra como um todo, mas não posso deixar de me questionar: Será que se fosse uma mulher teria o mesmo prestígio?
O conceito desse filme em criticar de maneira inteligente o Brasil de seu tempo. Acredito que o papel da arte é esse.
A quem contempla a ideia de família burguesa? Se no passado essa instituição era violentamente explícita, hoje precisamos estar mais atentos aos novos mecanismo do neoliberalismo para se perpetuar. E sua maneira de não ser mais excludente, mas inclusiva desde que o seu objetivo continue sendo garantido: perpetuação da autoridade patriarcal, herança, propriedade privada, Estado-nação e a economia capitalista. Geni, no prefácio do "desafio poliamoroso", chama atenção pra essa nuance de família monogâmica e sua relação com o ideário de nação, como na ditadura militar brasileira que teve como lema “Brasil, ame-o ou deixe-o”, reflexo de um projeto autoritário de ‘amor’ à nação.
Nas democracias liberais contemporâneas, não há mais necessidade de implementar políticas públicas pela força bruta. Eles vencem a níveis mais subjetivos, instrumentalizando todo o aparato jurídico e com o congresso a favor dos interesses das potências neocoloniais. Em outras palavras, por que o pré-sal do Brasil é entregue "democraticamente", enquanto no Iraque, Líbia e Síria guerras são travadas?
Talvez essa obra seja a maior relíquia do underground nacional que nós temos.
" (...) Nossas famílias, óbvio, nunca corresponderam em estrutura e função ao ideal social vigente. (...) as tradições culturais africanas originais tinham uma definição muito mais ampla de família em relação àquela em vigor nesta sociedade; ela não se limitava simplesmente ao pai e à mãe biológicos e à sua descendência. (...) Como a hierarquia tradicional da supremacia masculina no interior da família, baseada nos homens “provedores” e em suas esposas e crianças economicamente dependentes, está sendo contestada em seus fundamentos pela crescente participação das mulheres da classe trabalhadora na força de trabalho, pessoas que defendem o ultraconservadorismo argumentam que a família está se desintegrando por causa, entre outras coisas, do apoio cada vez maior ao direito ao aborto e às creches públicas. Essas pessoas chegam ao ponto de afirmar que a homossexualidade ameaça destruir a tessitura familiar." - Angela Davis em 'Mulheres, cultura e política'.
Caramba, nunca pensei que veria um filme mais forte que Túmulo dos Vagalumes sobre o mesmo tema... A bomba causou muitas desgraças e foi uma tragédia atrás da outra na vida de Gen. Uma das animações mais tristes que já assisti.
Parece uma minissérie com 5 episódios, acredito que dá pra assistir de pedaço sem prejuízo. Corridas de táxi bem inusitadas e muito cigarro. Achei bem original.
Curto muito essa era inicial do Spike Lee. Esse filme é massa, me lembra muito um discurso do Fred Hampton:
I mean, honestly, people, we’ve got to face some facts, that the masses are poor. The masses belong to what you call the lower class. When I talk about the masses, I’m talking about the white masses. I’m talking about the black masses. I’m talking about the brown masses, and the yellow masses too. We’ve got to face the fact that some people say you fight fire best with fire. But we say you put out fires best with water. We say you don’t fight racism with racism. We’re going to fight racism with solidarity. We say you don’t fight capitalism with no black capitalism. You fight capitalism with socialism.
No matter what color you are, there are only two classes. And that's saying there's a class over here and there's a class over there. And the reason that this class over here has never did anything to get this class off his back; because, this is lower, this is upper. This is the oppressed, this is the oppressor. This is the exploited, this is the exploiter. And these people in this class has divided themselves. I'm black and I hate white people. I'm white and I hate black people. I'm Latin American and I hate hillbillies. I'm hillbilly and I hate Indians. So, we fight amongst each other. You got pigs of all colors, you know that. You got pigs that are white. You got pigs that's black. You even got pigs that are black and white.
We ain’t going to fight no reactionary pigs who run up and down the street being reactionary. We’re going to organize, dedicate ourselves to the revolutionary political power and teach ourselves the specific needs of resisting the structure of that power. Arm ourselves. All right, we have to arm ourselves and we’re going to fight reactionary pigs with the international proletarian revolution. Excuse me, let me say that one more time. I said we’re going to fight reactionary pigs with the international proletarian revolution, that’s what it’s got to be. The people have to have the power. The people belong with the power.
A maioria de nós cresceu em lares disfuncionais e a precariedade atravessa. É difícil descobrir qual (ou quais) trauma(s) gerou tanta neurose, compulsão e obsessão... Talvez resiliência seja entender o que é responsabilidade nossa e o que é do outro, ou mesmo o que é contratempo da vida. E por que tanta culpa se Jesus morreu pelos nossos pecados?
Muito grato de poder contemplar essa mente de titânio do Ari Aster. Espero que esteja bem.
Performance maravilhosa do Joaquin Phoenix. Como sempre.
Terra Estrangeira
4.1 182 Assista AgoraO anjo da terra estrangeira
Pensar o afrouxamento das divisões territoriais e temporais para compreender a experiência humana. Certa vez, ouvi uma frase "para saber aonde quero chegar, preciso lembrar de onde estou vindo". Nunca mais esqueci. Por todas as questões que nos movem, fisicamente, espiritualmente... por nossos amores. Se o presente é guiado pela herança do passado, estamos lidando com o anjo da história de Walter Benjamin. Assim como o Angelus Novus de Paul Klee, que encara o passado diante de si e enxerga um amontoado de ruínas. O desmoronamento sendo o "progresso". O desenvolvimento que a qualquer momento terceirizará os prejuízos tomando nossas economias. Mudanças e rupturas na história do Brasil. Mudanças e rupturas na(s) história(s) de si. Ser estrangeiro, ser nativo. Traçar a possibilidade de estar presente, aprendendo com o passado sem se deixar aprisionar por ele. De frente para o futuro, atuando agora.
Ohhh minha honeyyyy babyyyyyyy.
Salve o nosso grandioso cinema nacional.
Corpo Celeste
3.5 11 Assista AgoraÉ um milagre estar viva.
Luzifer
3.2 20*voz fina* vc moraria nessa casa? com essa mãe? com esses animais de estimação? com essa saúde mental?
Através das Oliveiras
4.0 56 Assista AgoraPreso aqui, perdido no que seria ficção e realidade. O quanto a instituição familiar impacta na construção de relacionamentos? Me faz pensar o quanto de nossas interações são reificadas. Os limites entre subjetividade corporificada e genuinidade. Pensar que a metanarrativa não é algo só da arte... Como devemos nos portar no trabalho, em casa ou com os amigos. O que podemos e não podemos... E o quanto todas as divisões se tornam difusas.
Qual a diferença de seu papel no filme e na vida real? A vida e nada mais...
Oppenheimer
4.0 1,1KMeu incomodo com essa obra, além de achar a premissa e os focos da análise uma bosta, é que os filmes do Nolan parecem feitos só pra virar blockbuster, ao mesmo tempo que são prestigiados como se tivessem algo inovador. Não consigo ver além de um produto comercial aqui.
O Oscar deveria premiar o que foge do comum. Scorsese foi muito injustiçado, como de praxe. Esse filme parece um Sniper Americano mais requintado. Não a toa sua maior aceitação tá entre homens brancos heterossexuais. É um filme tão autocentrado, tão sobre si que esquecem quem foram as maiores vítimas. Não digo isso para que narrativas sobre os algozes não sejam feitas, mas um filme de 3 horas mal retratar o outro lado é de muito mau gosto.
Para fazer jus a dimensão de Hiroshima e Nagasaki, recomendo assistir:
Hiroshima Mon Amour 1959
O Túmulo dos Vagalumes 1988
Gen Pés Descalços 1983
Dias Perfeitos
4.2 280 Assista AgoraO segredo da vida tá em ser feliz com as pequenas coisas ou isso é uma forma de sobrevivência? Ou ainda, propaganda burguesa? É benéfico pra quem fazer a gente se contentar com o mínimo do mínimo? Não penso que é desimportante ver beleza nos detalhes. Na verdade, acho que essa é uma lição valiosa. Contudo, é preciso estar atento para até onde se vai com isso.
Quando se quer reconstruir uma vida longe de tudo e todos, encontrar conforto no mundano se torna o único caminho de oxigênio.
A trilha sonora é magnífica, fez com que eu me reconectasse com uma versão mais jovem minha. Um eu mais melancólico e que adorava ouvir the velvet underground e lou reed por horas. São poucos diálogos, acredito que o ritmo e a duração do filme prejudicaram minha conexão com a trama.
Folhas de Outono
3.8 100Meu segundo do Aki Kaurismäki. Sinto que seus filmes não são marcantes, mas são gostosos e leves de assistir. É delicado. Eu gosto da sua forma de retratar as banalidades e adversidades da vida.
Tem um recurso característico na sua direção que é a tonalidade das cores. A gente sente a melancolia das situações retratadas, ao mesmo tempo que são transmitidos, em certa medida, tranquilidade e conforto. Talvez seja disso que precisamos, ficar em paz em meio ao caos. E ouvir o que é dito no silêncio.
O Diabo, Provavelmente
3.7 45sensação esquisita, não consigo me decidir se gostei. acho niilismo uma coisa meio juvenil, algo que eu ficaria super empolgado aos 15 anos.
apesar disso, a frase "para manter as pessoas calmas é só negar-lhes os fatos" me marcou muito porque sinto isso latente em minha vida. sou uma pessoa meio transtornada que vive preocupada com o capitalismo, suas mazelas e as injustiças sociais, mas ninguém aguenta alguém que só fala disso o tempo todo. precisamos ser plásticos, nos alienar. precisamos? que buraco sem fim.
As Praias de Agnès
4.4 64 Assista AgoraEu sou apaixonado por Agnès. Quando comecei a assistir não imaginava que estaria prestes a ver um documentário sobre seus documentários, sua vida, suas paixões, lutas, filmes.
Cada pessoa é um infinito de complexidades. Eu sou muito grato de poder conhecer o universo dessa mulher.
"Tudo aconteceu ontem. Já está no passado, uma sensação imbuída instantaneamente na imagem, que permanecerá. Enquanto eu viver, eu me lembro."
Copacabana Mon Amour
3.9 77 Assista Agorafrancamente, quem é godard perto de rogério sganzerla?
EU TENHO PAVOR DA VELHICE!!!
Os Catadores e Eu
4.4 52 Assista Agoraeu sou apaixonado por varda e sua forma de ver e retratar o mundo. é angustiante as mazelas inerentes ao capitalismo, mas interessante como determinados fenômenos observados na França tbm podem ser observados no Brasil (alô, Ilha das Flores).
Saltburn
3.5 856Não entendi o hype. Pra um filme com mais de 2 horas eu achei que foca demais em um único personagem. Os temas abordados carecem de profundidade, além de que, como está sendo ostensivamente dito, não tem nada muito inovador que já não tenha sido melhor elaborado em outras obras. Serve estética, mas isso não é suficiente. Bem mediano.
Também não gostei muito de Promising Young Woman, talvez a direção de Emerald Fennell não seja pra mim.
Poesia Sem Fim
4.3 89Sabe aquele ditado que diz 'a arte deve confortar o perturbado e incomodar o confortável'? Então, preciso admitir que Jodorowsky cumpre bem esse propósito.
"eu aprendi a ser. eu aprendi a amar. eu aprendi a criar. eu aprendi a viver. todos os caminhos são meus caminhos. abrindo meu coração, escuto os gritos do mundo. " muita catarse faz bem para curar o que dói na alma. e não sei o que seria de nós se não fosse a poesia.
I am the man you will be. You are the man I was. You devoted yourself to poetry and I do not regret it.
— What will I achieve?
— You will learn to die in happiness.
— I’m afraid of dying.
— You’re afraid of living.
— I’m afraid of disappointing others.
— You are not guilty for living as you do. You’d be guilty if you lived as others want you to live.
— What is the meaning of life?
— Life! Life! The Brain asks questions, the heart gives the answers. Life does not have meaning, you have to live it. Live! Live! Live!
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraEsse filme é simplesmente adorável. Acredito muito nas diversas possibilidades dentro do terror e definitivamente esse não configura uma proposta convencional.
Estarei pensando na cena lenta ao som de death - white lies durante essa semana. Mentalmente eu to lá.
Oscar de Melhor Ator Coadjuvante vai para o gato.
A Dança da Realidade
4.2 81Cansativo e grotesco. Vejo masturbação de ego, obsessão com falo. Já não vejo esse diretor com bons olhos, confesso que, por minhas convicções morais, tamanha arrogância a quantidade de animais que ele mata em seus filmes (pesquisei e não achei nada garantindo que eram mortes falsas). E penso que parte dos temas retratados aqui são pertinentes, mas talvez seja o caso de problema de condução e não de conceito. Tem umas cenas de CGI risíveis.
Em certa medida, consigo reconhecer a originalidade e o impacto de sua obra como um todo, mas não posso deixar de me questionar: Será que se fosse uma mulher teria o mesmo prestígio?
O Amor é Estranho
3.7 108 Assista Agoramuito sensível. retrata o companheirismo em meio as adversidades e subversão. triste, mas lindo! <3
assistido na MUBI 30.10.23
Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos
4.0 32'No instante em que a lâmina rasgou sua carne, o disco brilhante do sol surgiu atrás de suas pálpebras e explodiu iluminando o céu por um instante.'
esse filme é lindo, principalmente poeticamente e visualmente.
Matou a Família e Foi ao Cinema
3.6 91O conceito desse filme em criticar de maneira inteligente o Brasil de seu tempo. Acredito que o papel da arte é esse.
A quem contempla a ideia de família burguesa? Se no passado essa instituição era violentamente explícita, hoje precisamos estar mais atentos aos novos mecanismo do neoliberalismo para se perpetuar. E sua maneira de não ser mais excludente, mas inclusiva desde que o seu objetivo continue sendo garantido: perpetuação da autoridade patriarcal, herança, propriedade privada, Estado-nação e a economia capitalista. Geni, no prefácio do "desafio poliamoroso", chama atenção pra essa nuance de família monogâmica e sua relação com o ideário de nação, como na ditadura militar brasileira que teve como lema “Brasil, ame-o ou deixe-o”, reflexo de um projeto autoritário de ‘amor’ à nação.
Nas democracias liberais contemporâneas, não há mais necessidade de implementar políticas públicas pela força bruta. Eles vencem a níveis mais subjetivos, instrumentalizando todo o aparato jurídico e com o congresso a favor dos interesses das potências neocoloniais. Em outras palavras, por que o pré-sal do Brasil é entregue "democraticamente", enquanto no Iraque, Líbia e Síria guerras são travadas?
Talvez essa obra seja a maior relíquia do underground nacional que nós temos.
" (...) Nossas famílias, óbvio, nunca corresponderam em estrutura e função ao ideal social vigente. (...) as tradições culturais africanas originais tinham uma definição muito mais ampla de família em relação àquela em vigor nesta sociedade; ela não se limitava simplesmente ao pai e à mãe biológicos e à sua descendência. (...) Como a hierarquia tradicional da supremacia masculina no interior da família, baseada nos homens “provedores” e em suas esposas e crianças economicamente dependentes, está sendo contestada em seus fundamentos pela crescente participação das mulheres da classe trabalhadora na força de trabalho, pessoas que defendem o ultraconservadorismo argumentam que a família está se desintegrando por causa, entre outras coisas, do apoio cada vez maior ao direito ao aborto e às creches públicas. Essas pessoas chegam ao ponto de afirmar que a homossexualidade ameaça destruir a tessitura familiar." - Angela Davis em 'Mulheres, cultura e política'.
Vidas Passadas
4.2 749 Assista Agoraproblemas monogamicos
Manoel Lisboa: Herói da Resistência à Ditadura
4.5 1VIVA MANOEL LISBOA! VIVA O PCR! VIVA A UP! A LUTA SEGUE!
Gen Pés Descalços
4.4 143Caramba, nunca pensei que veria um filme mais forte que Túmulo dos Vagalumes sobre o mesmo tema... A bomba causou muitas desgraças e foi uma tragédia atrás da outra na vida de Gen. Uma das animações mais tristes que já assisti.
Uma Noite Sobre a Terra
3.8 88 Assista AgoraParece uma minissérie com 5 episódios, acredito que dá pra assistir de pedaço sem prejuízo. Corridas de táxi bem inusitadas e muito cigarro. Achei bem original.
Faça a Coisa Certa
4.2 398PAZ ENTRE NÓS, GUERRA AOS SENHORES!
Curto muito essa era inicial do Spike Lee. Esse filme é massa, me lembra muito um discurso do Fred Hampton:
I mean, honestly, people, we’ve got to face some facts, that the masses are poor. The masses belong to what you call the lower class. When I talk about the masses, I’m talking about the white masses. I’m talking about the black masses. I’m talking about the brown masses, and the yellow masses too. We’ve got to face the fact that some people say you fight fire best with fire. But we say you put out fires best with water. We say you don’t fight racism with racism. We’re going to fight racism with solidarity. We say you don’t fight capitalism with no black capitalism. You fight capitalism with socialism.
No matter what color you are, there are only two classes. And that's saying there's a class over here and there's a class over there. And the reason that this class over here has never did anything to get this class off his back; because, this is lower, this is upper. This is the oppressed, this is the oppressor. This is the exploited, this is the exploiter. And these people in this class has divided themselves. I'm black and I hate white people. I'm white and I hate black people. I'm Latin American and I hate hillbillies. I'm hillbilly and I hate Indians. So, we fight amongst each other. You got pigs of all colors, you know that. You got pigs that are white. You got pigs that's black. You even got pigs that are black and white.
We ain’t going to fight no reactionary pigs who run up and down the street being reactionary. We’re going to organize, dedicate ourselves to the revolutionary political power and teach ourselves the specific needs of resisting the structure of that power. Arm ourselves. All right, we have to arm ourselves and we’re going to fight reactionary pigs with the international proletarian revolution. Excuse me, let me say that one more time. I said we’re going to fight reactionary pigs with the international proletarian revolution, that’s what it’s got to be. The people have to have the power. The people belong with the power.
Beau Tem Medo
3.2 411 Assista AgoraBeau é limítrofe.
A maioria de nós cresceu em lares disfuncionais e a precariedade atravessa. É difícil descobrir qual (ou quais) trauma(s) gerou tanta neurose, compulsão e obsessão... Talvez resiliência seja entender o que é responsabilidade nossa e o que é do outro, ou mesmo o que é contratempo da vida. E por que tanta culpa se Jesus morreu pelos nossos pecados?
Muito grato de poder contemplar essa mente de titânio do Ari Aster. Espero que esteja bem.
Performance maravilhosa do Joaquin Phoenix. Como sempre.