Embora já soubesse um tanto sobre as coisas hediondas ocorridas nessas produções, principalmente em relação ao Dan Schneider, acho que ninguém imaginava o quão pior poderia ser a coisa toda. Especialmente no caso do Drake Bell.
Acho que há muito a se extrair e se aprender com esse documentário. Pessoas que você cresce admirando e até invejando, por parecerem perfeitos e terem uma vida perfeita, na verdade estavam em um inferno. E é algo tão antigo na verdade, que geralmente não nos damos conta disso. Desde Shirley Temple e Judy Garland, até Macaulay Culkin, Aaron Carter, etc etc, essa indústria sempre foi extremamente impiedosa e abusiva com astros e estrelas mirins, é muito fácil, exatamente por serem tão jovens. Portanto é preciso que hajam regras e restrições bem rígidas quanto a isso, e essa obra pode ser um pontapé inicial pra isso, já que só vai ocorrer alguma mudança neste sentido se houver pressão popular e se começar a ser ruim pros negócios.
Gostei bastante. Deixa bem claro sempre que embora baseado em fatos reais não é um documentário compromissado com todos os fatos, algo como Lords of Chaos, que é algo bem honesto de se fazer. Até pq cabe à nós o desafio de separar o que é real ali e o que não é.
Tb suscita reflexões bem interessantes sobre a sociedade, a natureza humana e a vida em geral apesar do tom debochado e sarcástico da série,que garante um bom entretenimento. Recomendo.
Além do elenco brilhante, do ritmo frenético, tem TB o diferencial de, acho que seria "Metalinguagem" o termo, e o narrador, que faz parte desse grande diferencial que pelo menos pra mim foi ótimo.
É bom? é. A proposta é interessante? Sim, é. Mas não chega nem perto de justificar todo o gigantesco hype feito em torno desta obra, até por nem ser tão inovadora assim, tal conceito já foi abordado de outras formas antes e bem melhor, como no filme japonês "Battle Royale" ou até mesmo na comédia noventista "The Pest" estrelada por John Leguizamo, e por aí vai. Todo o marketing envolvido faz parecer ser muito maior do que realmente é.
Como já disseram aqui, pode ser chocante o design à princípio, mas é bem legal depois que vc se acostuma e combina perfeitamente com a proposta mais leve e descontraída da série, que faz piada com muita coisa chegando até mesmo a satirizar elementos da própria franquia Scooby Doo, o que foi uma sacada genial tb. Além dos personagens terem muito mais conteúdo dessa vez como tb já mencionaram aqui, e a Daphne é um show à parte, sem dúvidas a personagem que mais evoluiu e ganhou uma relevância que nunca havia tido antes. Tão bom e talvez até melhor que "O que há de novo, Scooby Doo?" que havia sido a melhor série desde a versão original até então na minha opinião.
Desde a época do Saturday Night Live até o fim, um senso de humor singular, peculiar, e espontâneo, pena que esse programa teve só uma temporada. As conversas com a Jane Fonda e com a Drew Barrymore foram as melhores.
David Lynch com sua atuação peculiar, e a referência ao Projeto Blue Book, que é real e documentado, são o que mais se destacou pra mim de concreto,.o restante é muita abstração e muito subjetivo pra falar sobre.
O que dizer? Sempre que acho que o Ricky Gervais já é genial o suficiente, ele me surpreende positivamente. E cada vez mais mostra que é até mais genial no drama que na comédia.
As 3 temporadas são excelentes, fazendo jus totalmente ao Demolidor/Matt Murdock e abordando questões humanas muito interessantes e reais. O elenco é perfeito, cada um encarnando perfeitamente o personagem, principalmente o veterano e super talentoso Vincent D'onofrio que dá um show à parte na pele do Wilson Fisk. As cenas de luta e de ação tb estão perfeitas.
Na época não me chamou a atenção, mas ultimamente, com um olhar adulto, conapreciar o rico senso de humor desta subestimada animação. É muito legal, entretenimento de qualidade e com conteúdo. Pena que tem só duas temporadas.
Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil
4.0 23 Assista AgoraEmbora já soubesse um tanto sobre as coisas hediondas ocorridas nessas produções, principalmente em relação ao Dan Schneider, acho que ninguém imaginava o quão pior poderia ser a coisa toda. Especialmente no caso do Drake Bell.
Acho que há muito a se extrair e se aprender com esse documentário. Pessoas que você cresce admirando e até invejando, por parecerem perfeitos e terem uma vida perfeita, na verdade estavam em um inferno. E é algo tão antigo na verdade, que geralmente não nos damos conta disso. Desde Shirley Temple e Judy Garland, até Macaulay Culkin, Aaron Carter, etc etc, essa indústria sempre foi extremamente impiedosa e abusiva com astros e estrelas mirins, é muito fácil, exatamente por serem tão jovens. Portanto é preciso que hajam regras e restrições bem rígidas quanto a isso, e essa obra pode ser um pontapé inicial pra isso, já que só vai ocorrer alguma mudança neste sentido se houver pressão popular e se começar a ser ruim pros negócios.
Afinal, são vidas inteiras destruídas.
Inventando Anna
3.4 173 Assista AgoraGostei bastante. Deixa bem claro sempre que embora baseado em fatos reais não é um documentário compromissado com todos os fatos, algo como Lords of Chaos, que é algo bem honesto de se fazer. Até pq cabe à nós o desafio de separar o que é real ali e o que não é.
Tb suscita reflexões bem interessantes sobre a sociedade, a natureza humana e a vida em geral apesar do tom debochado e sarcástico da série,que garante um bom entretenimento. Recomendo.
Arrested Development (5ª Temporada)
3.1 59Mesmo depois de todas as mudanças e do gap temporal, continuou ótima.
Arrested Development (1ª Temporada)
4.3 213 Assista AgoraAlém do elenco brilhante, do ritmo frenético, tem TB o diferencial de, acho que seria "Metalinguagem" o termo, e o narrador, que faz parte desse grande diferencial que pelo menos pra mim foi ótimo.
Contos da Cripta (4ª Temporada)
4.1 16Um grande classíco, não tem nada sequer parecido hoje em dia pro público juvenil, o que é uma pena.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraÉ bom? é. A proposta é interessante? Sim, é. Mas não chega nem perto de justificar todo o gigantesco hype feito em torno desta obra, até por nem ser tão inovadora assim, tal conceito já foi abordado de outras formas antes e bem melhor, como no filme japonês "Battle Royale" ou até mesmo na comédia noventista "The Pest" estrelada por John Leguizamo, e por aí vai. Todo o marketing envolvido faz parecer ser muito maior do que realmente é.
Que Legal, Scooby-Doo! (1ª Temporada)
3.8 10 Assista AgoraComo já disseram aqui, pode ser chocante o design à princípio, mas é bem legal depois que vc se acostuma e combina perfeitamente com a proposta mais leve e descontraída da série, que faz piada com muita coisa chegando até mesmo a satirizar elementos da própria franquia Scooby Doo, o que foi uma sacada genial tb. Além dos personagens terem muito mais conteúdo dessa vez como tb já mencionaram aqui, e a Daphne é um show à parte, sem dúvidas a personagem que mais evoluiu e ganhou uma relevância que nunca havia tido antes. Tão bom e talvez até melhor que "O que há de novo, Scooby Doo?" que havia sido a melhor série desde a versão original até então na minha opinião.
Family Law (1ª Temporada)
3.9 2Melhor série do ano na minha opinião.
Norm Macdonald Has a Show (1ª Temporada)
3.9 5 Assista AgoraDesde a época do Saturday Night Live até o fim, um senso de humor singular, peculiar, e espontâneo, pena que esse programa teve só uma temporada. As conversas com a Jane Fonda e com a Drew Barrymore foram as melhores.
Chicago P.D.: Distrito 21 (3ª Temporada)
4.3 41 Assista AgoraQuem dera todos os policiais fossem como Hank Voight.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraDavid Lynch com sua atuação peculiar, e a referência ao Projeto Blue Book, que é real e documentado, são o que mais se destacou pra mim de concreto,.o restante é muita abstração e muito subjetivo pra falar sobre.
Comediantes em Carros Tomando Café (1ª Temporada)
3.8 15Seinfeld é um Midas, tudo o que ele faz é genial e isso não é uma exceção. Poucas coisas são melhores que conversas entre comediantes.
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (1ª Temporada)
4.2 183 Assista AgoraO que dizer? Sempre que acho que o Ricky Gervais já é genial o suficiente, ele me surpreende positivamente. E cada vez mais mostra que é até mais genial no drama que na comédia.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraAs 3 temporadas são excelentes, fazendo jus totalmente ao Demolidor/Matt Murdock e abordando questões humanas muito interessantes e reais. O elenco é perfeito, cada um encarnando perfeitamente o personagem, principalmente o veterano e super talentoso Vincent D'onofrio que dá um show à parte na pele do Wilson Fisk. As cenas de luta e de ação tb estão perfeitas.
Mike, Lu & Og (1ª Temporada)
3.7 11Na época não me chamou a atenção, mas ultimamente, com um olhar adulto, conapreciar o rico senso de humor desta subestimada animação. É muito legal, entretenimento de qualidade e com conteúdo. Pena que tem só duas temporadas.
Hora de Aventura: Venha Comigo
4.6 2Muito bom porém tb muito triste.
.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraAmy Adams sempre foi genial e versátil em um nível imensurável, isso não é nenhuma novidade, mas dessa vez ela conseguiu se superar.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraPena que tem só 8 episódios, que venha logo a segunda temporada.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 1)
4.0 645Uma das melhores séries de todos os tempos, simplesmente perfeita.
Amizade Dolorida (1ª Temporada)
3.6 134 Assista AgoraOk, agora a Netflix foi longe demais.
GLOW (2ª Temporada)
4.3 93Eu amo demais essa série!!!!
Insatiable (1ª Temporada)
2.9 236Quem não gostou é pq é cheio de mimimi e não entendeu, simples assim.
Hotel Transilvânia: A Série (1ª Temporada)
3.9 1É fraquinho e tal, mas até que é divertido, e é um bom passatempo.
A Lei de Milo Murphy (1ª Temporada)
4.3 2 Assista AgoraMuita piada manjada pra quem já está familiarizado com Phineas e Ferb, mas ainda assim é bem legal.