gosto de como o Cuarón conduz a história...a fotografia e sua direção me agradaram bastante e acredito que pode sair daqui esses dois Oscars...a história da personagem não é nada inovador mas sua representatividade é importante!! vale a pena conferir!
Muito bom! A magia do cinema esta em retratar a realidade com "realidade" ou muitas vezes com doses de magia que não condizem verdadeiramente com os fatos deixando o produto mais "cativante", ou ainda simplesmente com pura magia...eu gosto das três formas. O recorte feito por Joe Wright sobre esse pequeno período na vida de Winston Churchill é grandioso...conhecer e sentir o peso que ele carregou quando assumiu seu posto de Primeiro Ministro em um período negro da história chega ser espantoso e eu gostei disso...o filme foi feito para a "figura" de Churchill e quando se faz uma "propaganda" quer se mostrar o melhor do produto e o filme faz muito bem isso. Winston teve seus erros, seus dilemas, suas vitórias...porque em todas elas teve em suas mãos o destino de uma grande potência e isso fica na história. O filme tem grandes cenas...grandes momentos...e isso tudo se deve a equipe de Joe Wright e a excelente performance de Gary Oldman( que deve levar sua estatueta pra casa). Deve ser visto!
Gostei do filme! No conjunto da obra, a historia desse amor de verão entre os protagonista é o ponto forte do filme. Irei destacar pontos positivos que incrementam mais a obra...a narrativa lenta e muitas vezes preguiçosa é um reflexo da escola Europeia de Luca Guadagnino e serve para ambientar a calmaria e paz do lugar retratado, a fotografia com muitas sombras e contrastes é bem legal aqui e a belíssima paisagem ajuda muito
. O dialogo final entre Elio e o pai acredito ser o que todos no lugar dele queriam ouvir de suas famílias nessa situação de insegurança e descobertas, a cena final de Elio na lareira é espetacular, Timothee Chalamet mostra com seu olhar toda angustia de não poder mais está com o seu amor, mas da mesma forma feliz por ter vivido aquilo.
Outro detalhe que eu destaco e talvez o mais sutil de todos é que a familia de Elio , a pesar de ser "Judia reclusa " ou algo do tipo tem o "conhecimento" como rotina, representado pelo trabalho de pesquisa do pai, e isso mostra uma consequência direta no desenrolar final sobre o respeito e o entendimento do que o protagonista esta vivendo...por que esse assunto deve discutido sem preconceitos e fanatismos,justamente inexistente naquela família.
É maravilhoso! Tom Hanks e Meryl Streep dão um show! Guiados pela astúcia do grande Steven Spielberg, vejo The Post como uma grande surpresa, que muitos não esperavam grande coisa e assim como eu...surpreendeu da melhor maneira possível. Fatos históricos que mudaram a imprensa americana, a condução da personagem de Meryl que assume as rédeas de seu Jornal com grande entusiasmo e contra o machismo que ainda reina.
Mas tenho que destacar a grandiosa cena...que todas aguardam o Ok da Kay para rodar o jornal com os arquivos confidenciais...aquilo ali só um mestre é capaz de fazer que foda!!!
The Post tem tudo que um grande filme precisa! Deve ser visto!
É um espetáculo audiovisual! Que filme foda! Acredito ser a melhor direção dessa edição do oscar, Nolan deve levar essa! Juntamente com 3 anúncios de um crime, os melhores filmes dessa edição. O que Nolan faz nesse filme é absurdo de grandioso...tecnicamente indiscutível e acima da média...a construção narrativa das 3 frentes de Batalha é acertiva...a quase ausência de diálogos o torna arriscado mas muito peculiar deixando a situação tensa( guiada pela maravilhosa trilha de Zimmer) para o espectador assim como os soldados que aguardavam o resgate naquela praia. Geralmente na maioria dos filmes de guerra é exaltado a vitória de uma batalha ou até mesmo da própria guerra, mas em Dunkirk é diferente, uma das grandes derrotas dos Aliados se torna também uma vitória com aquele resgate praticamente impossível de acontecer e a chegada em solo inglês( foi uma das cenas mais marcantes do filme, de tantas que ele têm). Dunkirk é história e isso tem força...deve ganhar muitas estatuetas por que vão se passar anos e iremos lembrar daquele épico resgate na praia francesa ...deve ser visto!
Filmaço! Pra mim junto com Dunkirk o melhor filme desta edição do oscar! Primeiro que o roteiro é foda e acredito que deve ganhar nesse quesito...a imprevisível personalidade dos personagens é o trunfo...e fica claro no decorrer do filme que a narrativa muda quando os personagens mudam! Um show de atuações...foi genial...Frances McDormand deve levar sua estatueta para casa...juntamente com Sam Rockwell e que de quebra pode cair no colo do grandioso Woody Harrelson que faz um personagem chave para a trama.Martin McDonagh faz um excelente trabalho. É um filme que tem dualidades...que tem sofrimento...que tem redenção...que tem coração! Deve ser visto!
Gostei de Bingo... a equipe do Daniel Rezende fez um excelente trabalho...Vladimir Brichta impecável...tem muita coisa boa aqui...mas em determinado momento a história perdeu a força! Mas é bacana ver o cinema nacional de qualidade!
O filme é legal...o auto conhecimento da personagem, o relacionamento com a família, as descobertas, a busca pelo novo etc... tudo isso se encaixa de uma maneira gostosa de assistir! Saoirse Ronan ta bem legal, mas vai ter que aguardar seus próximos trabalhos para levar a estatueta. Em resumo, é um filme bacana de assistir, mas não o melhor entre seus concorrentes.
Gosto do Universo que Del Toro nos proporciona...e não é diferente em a Forma da Água! Mas no conjunto da obra algo não me convenceu! Sally Hawkins faz um excelente trabalho ao lado do Michael Shannon. Vale lembrar que tem cenas realmente belíssimas e de uma sensibilidade que só o del Toro possui... de qualquer maneira vale a pena conferir, se ganhar estatuetas será merecido.
Gostei muito! Almodôvar tem um jeito peculiar de contar historias e eu gosto muito disso! A construção narrativa e seus personagens são sempre encantadores!
Gostei desse Jogo! até certo ponto...acredito que a ultima reviravolta não impactou da maneira que deveria( ou se seria possível impactar) isso frustou um pouco...mas toda a construção até ali foi legal...
sua premissa principal de um milionário que perde tudo e passa a ver as coisas de outra forma esse a pesar de clichê me agrada.
Temos momentos excitantes...e cabe o destaque para Michael Douglas e a lindíssima Deborah Kara Unger que esta muito bem. Longe de ser o melhor do Fincher, mas vale a pena conferir.
O filme no primeiro momento parece ser escrachado ou besteirol...mas o seu trunfo esta nas ações de seus personagens...um simples problema cria um turbilhão de ações que trará trágicas consequências para ambos os lados. Intolerância, preconceito, respeito as diferenças...ta tudo aqui criado aos olhos do Spike Lee! Vale a pena conferir.
É um bom entretenimento. Considerando que é uma historia "gancho" pra o universo maior dos vingadores é aceitável! Mais o Spider é muito maior do que isso!
Roma
4.1 1,4K Assista Agoragosto de como o Cuarón conduz a história...a fotografia e sua direção me agradaram bastante e acredito que pode sair daqui esses dois Oscars...a história da personagem não é nada inovador mas sua representatividade é importante!! vale a pena conferir!
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agoragostei muito!!! gostei da química do Bradley e da Gaga...agora essa mulher cantando é sinistro demais!!! o filme é muito bom!
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraA estética...não me agrada tanto...mas analisando em um contexto mais da franquia aí o bagulho fica sério!!!
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraMuito bom! A magia do cinema esta em retratar a realidade com "realidade" ou muitas vezes com doses de magia que não condizem verdadeiramente com os fatos deixando o produto mais "cativante", ou ainda simplesmente com pura magia...eu gosto das três formas. O recorte feito por Joe Wright sobre esse pequeno período na vida de Winston Churchill é grandioso...conhecer e sentir o peso que ele carregou quando assumiu seu posto de Primeiro Ministro em um período negro da história chega ser espantoso e eu gostei disso...o filme foi feito para a "figura" de Churchill e quando se faz uma "propaganda" quer se mostrar o melhor do produto e o filme faz muito bem isso. Winston teve seus erros, seus dilemas, suas vitórias...porque em todas elas teve em suas mãos o destino de uma grande potência e isso fica na história.
O filme tem grandes cenas...grandes momentos...e isso tudo se deve a equipe de Joe Wright e a excelente performance de Gary Oldman( que deve levar sua estatueta pra casa). Deve ser visto!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraGostei do filme! No conjunto da obra, a historia desse amor de verão entre os protagonista é o ponto forte do filme. Irei destacar pontos positivos que incrementam mais a obra...a narrativa lenta e muitas vezes preguiçosa é um reflexo da escola Europeia de Luca Guadagnino e serve para ambientar a calmaria e paz do lugar retratado, a fotografia com muitas sombras e contrastes é bem legal aqui e a belíssima paisagem ajuda muito
. O dialogo final entre Elio e o pai acredito ser o que todos no lugar dele queriam ouvir de suas famílias nessa situação de insegurança e descobertas, a cena final de Elio na lareira é espetacular, Timothee Chalamet mostra com seu olhar toda angustia de não poder mais está com o seu amor, mas da mesma forma feliz por ter vivido aquilo.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraÉ maravilhoso! Tom Hanks e Meryl Streep dão um show! Guiados pela astúcia do grande Steven Spielberg, vejo The Post como uma grande surpresa, que muitos não esperavam grande coisa e assim como eu...surpreendeu da melhor maneira possível. Fatos históricos que mudaram a imprensa americana, a condução da personagem de Meryl que assume as rédeas de seu Jornal com grande entusiasmo e contra o machismo que ainda reina.
Mas tenho que destacar a grandiosa cena...que todas aguardam o Ok da Kay para rodar o jornal com os arquivos confidenciais...aquilo ali só um mestre é capaz de fazer que foda!!!
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraÉ um espetáculo audiovisual! Que filme foda! Acredito ser a melhor direção dessa edição do oscar, Nolan deve levar essa! Juntamente com 3 anúncios de um crime, os melhores filmes dessa edição. O que Nolan faz nesse filme é absurdo de grandioso...tecnicamente indiscutível e acima da média...a construção narrativa das 3 frentes de Batalha é acertiva...a quase ausência de diálogos o torna arriscado mas muito peculiar deixando a situação tensa( guiada pela maravilhosa trilha de Zimmer) para o espectador assim como os soldados que aguardavam o resgate naquela praia. Geralmente na maioria dos filmes de guerra é exaltado a vitória de uma batalha ou até mesmo da própria guerra, mas em Dunkirk é diferente, uma das grandes derrotas dos Aliados se torna também uma vitória com aquele resgate praticamente impossível de acontecer e a chegada em solo inglês( foi uma das cenas mais marcantes do filme, de tantas que ele têm). Dunkirk é história e isso tem força...deve ganhar muitas estatuetas por que vão se passar anos e iremos lembrar daquele épico resgate na praia francesa ...deve ser visto!
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraFilmaço! Pra mim junto com Dunkirk o melhor filme desta edição do oscar! Primeiro que o roteiro é foda e acredito que deve ganhar nesse quesito...a imprevisível personalidade dos personagens é o trunfo...e fica claro no decorrer do filme que a narrativa muda quando os personagens mudam! Um show de atuações...foi genial...Frances McDormand deve levar sua estatueta para casa...juntamente com Sam Rockwell e que de quebra pode cair no colo do grandioso Woody Harrelson que faz um personagem chave para a trama.Martin McDonagh faz um excelente trabalho. É um filme que tem dualidades...que tem sofrimento...que tem redenção...que tem coração! Deve ser visto!
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraGostei de Bingo... a equipe do Daniel Rezende fez um excelente trabalho...Vladimir Brichta impecável...tem muita coisa boa aqui...mas em determinado momento a história perdeu a força! Mas é bacana ver o cinema nacional de qualidade!
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraO filme é legal...o auto conhecimento da personagem, o relacionamento com a família, as descobertas, a busca pelo novo etc... tudo isso se encaixa de uma maneira gostosa de assistir! Saoirse Ronan ta bem legal, mas vai ter que aguardar seus próximos trabalhos para levar a estatueta. Em resumo, é um filme bacana de assistir, mas não o melhor entre seus concorrentes.
A Forma da Água
3.9 2,7KGosto do Universo que Del Toro nos proporciona...e não é diferente em a Forma da Água! Mas no conjunto da obra algo não me convenceu! Sally Hawkins faz um excelente trabalho ao lado do Michael Shannon. Vale lembrar que tem cenas realmente belíssimas e de uma sensibilidade que só o del Toro possui... de qualquer maneira vale a pena conferir, se ganhar estatuetas será merecido.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraGostei muito! Almodôvar tem um jeito peculiar de contar historias e eu gosto muito disso! A construção narrativa e seus personagens são sempre encantadores!
O Assassino: O Primeiro Alvo
3.2 217 Assista AgoraGostei! uma boa ação! com seus clichés...mas foi divertido!
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraFilmaço, foi muito gostoso de assistir!! Ele tem muito a dizer para esse mundo, cheio de bullying, o que é boas condutas e gentileza. Deve ser visto!
A Babá
3.1 960 Assista AgoraGostei! muito legal de assisti! me diverti muito! vale a pena conferir.
Perigo Próximo
3.4 484 Assista AgoraMuito massa! Uma premissa bastante conhecida que tem uma reviravolta excelente!!! gostei muito! Vale a pena conferir!
Vidas em Jogo
3.8 724 Assista AgoraGostei desse Jogo! até certo ponto...acredito que a ultima reviravolta não impactou da maneira que deveria( ou se seria possível impactar) isso frustou um pouco...mas toda a construção até ali foi legal...
sua premissa principal de um milionário que perde tudo e passa a ver as coisas de outra forma esse a pesar de clichê me agrada.
O Culto de Chucky
2.3 611 Assista AgoraBoa diversão...pra manter a franquia viva!
Vampiros de John Carpenter
3.1 268 Assista AgoraGostei!!! tem momentos muito bons! Gostei de Jack Crow!!! Sem falar que tem Sheryl Lee de vampira!!!
Faça a Coisa Certa
4.2 398O filme no primeiro momento parece ser escrachado ou besteirol...mas o seu trunfo esta nas ações de seus personagens...um simples problema cria um turbilhão de ações que trará trágicas consequências para ambos os lados. Intolerância, preconceito, respeito as diferenças...ta tudo aqui criado aos olhos do Spike Lee! Vale a pena conferir.
A Noite dos Mortos-Vivos
3.6 373 Assista AgoraGostei muito! me diverti demais! grande filme!
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 955 Assista AgoraFecha com chave de ouro essa trilogia! Esperava a guerra de outra forma...mas de qualquer maneira é um grande filme...
Os dilemas de Cesar sendo humano...e Nova sendo Macaco é uma grande reflexão.
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraGostei! É sempre bom ver Clint em ação!
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraÉ um bom entretenimento. Considerando que é uma historia "gancho" pra o universo maior dos vingadores é aceitável! Mais o Spider é muito maior do que isso!