E independente das comparações com "Holocaust" (que também é ruim, mas pelo menos conseguiu causar um impacto e deixar um legado), o filme é ruim mesmo assim.
Desperdício. De ideias e de Robert Englund. Uma hora de filme e parece que ainda estamos no primeiro ato, de repente tudo acontece às pressas nos minutos finais, sem fazer qualquer sentido. O único pingo de entretenimento vem do não-ator do filme, Corey Taylor, na forma de humor, incluindo piadas com a carreira musical dele. De resto, nada funciona. Suspense, drama, terror (com exceção de ver Freddy Krueger pelado, uma visão das profundezas do inferno, mais aterrorizante que qualquer filme da clássica franquia), nada mesmo. Sem qualquer tipo de conclusão, o filme parece deixar espaço para continuação (e li algo sobre uma trilogia), mas se alguém gostaria de ver uma continuação dessa coisa, aí já é outra história...
Parabéns. Conseguiu ser mais inútil, irrelevante e vazio que o terceiro filme, mesmo com a Manuela Velasco. Roubou de V/H/S 3 (Viral) o título de sequência de filme de terror mais brochante de 2014.
Infelizmente o mais fraco até agora. Primeiro problema que eu tive com Viral: muito curto e "apressado", um dos curtas foi retirado do filme (não se sabe por qual motivo) e dois acabam sem apresentar um final satisfatório. Segundo problema: a falta de terror: o primeiro filme focou primariamente no terror e no suspense, o segundo filme foi um ótimo balanço entre ação e os dois elementos citados anteriormente, já esse terceiro pega muito leve nas doses de terror e suspense, a única coisa reminiscente de um filme do gênero é o gore, porém fraco em comparação a V/H/S 2. Terceiro: Não há aqui um curta tão forte a ponto de se igualar ou ultrapassar Amateur Night e Safe Haven em genialidade, execução, criatividade e momentos memoráveis (a face e a revelação do Súcubo no primeiro filme, várias cenas do culto no segundo). Alguns pontos positivos: qualidade uniforme, todos os três segmentos seguem uma linha de qualidade, não há diferenças abismais entre os curtas como acontece nos dois primeiros filmes com Second Honeymoon, Tuesday the 17th e Slumber Party, que não chegam aos pés dos curtas mais fortes de cada um dos dois primeiros filmes.
Nem de longe lembra um FILME DE ZUMBI DO GEORGE. A. ROMERO, parece mais uma produção fuleira do Syfy. Com medo de assistir Survival of the Dead, temo que seja pior ainda que essa coisa.
Um insulto completo. Tenta gerar tensão e medo ao emular o clima sério de filmes como Premonição e a cinematografia melancólica de O Chamado, mas o esforço é em vão pois o conteúdo psicológico que deve acompanhar esses dois truques é raso, para não dizer péssimo. O maior triunfo do original é saber equilibrar humor e diversão com cenas memoráveis de terror protagonizadas pelo vilão que se tornou imediatamente um ícone dos anos 80. A refilmagem falha em reproduzir todos esses aspectos, além de descaracterizar totalmente Freddy Krueger, ignorando sua natureza puramente maligna e passando a imagem de um homem que mostra uma faceta gentil à sociedade, apenas para depois revelá-lo como molestador de crianças, o que é totalmente apelativo e desnecessário nesse tipo de filme. Protagonistas sem personalidade dificultam a identificação do público com os mesmos, impedindo o suspense, peça-chave do subgênero Slasher. Efeitos computadorizados e preguiçosos eliminam a possibilidade da suspensão da descrença, algo necessário para um filme carregado de elementos sobrenaturais . O resultado de tantos erros combinados é uma experiência tediosa, que "nem em sonho" lembra aqueles 90 minutos de cenas memoráveis que induz o espectador a revisitá-los sempre que possível.
Filme muito ruim até chegar no ato final, que teve todas as coisas que um filme do Jason precisa, "boobs" memoráveis, mortes bacanas, falas toscas e Jason sendo imortal. Ao contrário de outro remake da Platinum, A Hora do Pesadelo, o filme tem diversão o suficiente para justificar sua existência.
Remake bacana. Boa cinematografia, porém muito estilizada, o que impede o filme de alcançar o realismo tão "crú" do Grande Original. Outro fator que evidencia isto é a época em que o filme se passa, a refilmagem precisa emular a década de 70 (mas os atores continuam dando ares de anos 2000), enquanto o original é um autêntico filme daquela época. Ótimo ritmo que ajuda a disfarçar a falta de peso das cenas, pois pequenos acontecimentos vão se empilhando rapidamente, criando tensão o suficiente. Isso não era necessário na versão de 1974, cada "golpe" desferido pelo filme em sua audiência é forte o bastante para permitir que o ritmo diminua e o suspense seja recriado de forma natural, até estourar novamente em outras cenas icônicas. Meu veredito final: um dos poucos remakes decentes dos clássicos absolutos do terror, eu o compararia com a recente refilmagem de Evil Dead por seguir o conceito básico da fonte sem copiá-la totalmente, sendo uma nova experiência para quem já conhece a história, mas considero Evil Dead o remake superior por não cometer o erro de ser mais leve que o original para poder alcançar um público maior no cinema e apelar à nova geração que não gosta de filmes de terror que ultrapassam as barreiras da zona de conforto.
Fim da linha para Rob Zombie. O primeiro dele, House, foi muito bom e divertido. Rejects é definitivamente a obra-prima dele, aquele final foi pura perfeição. Já de Halloween prea frente só vem bomba.
Southbound
2.9 151Excelente, principalmente aquela criatura bizarra e incrível e o terceiro trecho, que não me deixou desviar a atenção da tela por um segundo.
Canibais
2.6 518 Assista AgoraE independente das comparações com "Holocaust" (que também é ruim, mas pelo menos conseguiu causar um impacto e deixar um legado), o filme é ruim mesmo assim.
Canibais
2.6 518 Assista AgoraVejo duas possibilidades: Eli Roth é o pior diretor de terror de todos os tempos, ou um gênio incompreendido da comédia.
Constantine
3.8 1,7K Assista AgoraÉ muito mais interessante antes de ler pelo menos uma meia dúzia de edições das HQs.
Ben & Mickey Contra os Mortos
3.3 75 Assista AgoraDeveria se chamar: Hipsters vs Zombies
Fear Clinic
1.5 22Desperdício. De ideias e de Robert Englund. Uma hora de filme e parece que ainda estamos no primeiro ato, de repente tudo acontece às pressas nos minutos finais, sem fazer qualquer sentido. O único pingo de entretenimento vem do não-ator do filme, Corey Taylor, na forma de humor, incluindo piadas com a carreira musical dele. De resto, nada funciona. Suspense, drama, terror (com exceção de ver Freddy Krueger pelado, uma visão das profundezas do inferno, mais aterrorizante que qualquer filme da clássica franquia), nada mesmo. Sem qualquer tipo de conclusão, o filme parece deixar espaço para continuação (e li algo sobre uma trilogia), mas se alguém gostaria de ver uma continuação dessa coisa, aí já é outra história...
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 593 Assista AgoraParabéns. Conseguiu ser mais inútil, irrelevante e vazio que o terceiro filme, mesmo com a Manuela Velasco. Roubou de V/H/S 3 (Viral) o título de sequência de filme de terror mais brochante de 2014.
Extraterrestrial
2.5 159"The VIcious Brothers", guardem bem esse nome... e evitem assistir qualquer coisa lançada por essa dupla.
V/H/S: Viral
1.8 303 Assista AgoraInfelizmente o mais fraco até agora. Primeiro problema que eu tive com Viral: muito curto e "apressado", um dos curtas foi retirado do filme (não se sabe por qual motivo) e dois acabam sem apresentar um final satisfatório. Segundo problema: a falta de terror: o primeiro filme focou primariamente no terror e no suspense, o segundo filme foi um ótimo balanço entre ação e os dois elementos citados anteriormente, já esse terceiro pega muito leve nas doses de terror e suspense, a única coisa reminiscente de um filme do gênero é o gore, porém fraco em comparação a V/H/S 2. Terceiro: Não há aqui um curta tão forte a ponto de se igualar ou ultrapassar Amateur Night e Safe Haven em genialidade, execução, criatividade e momentos memoráveis (a face e a revelação do Súcubo no primeiro filme, várias cenas do culto no segundo). Alguns pontos positivos: qualidade uniforme, todos os três segmentos seguem uma linha de qualidade, não há diferenças abismais entre os curtas como acontece nos dois primeiros filmes com Second Honeymoon, Tuesday the 17th e Slumber Party, que não chegam aos pés dos curtas mais fortes de cada um dos dois primeiros filmes.
Diário dos Mortos
2.8 250Nem de longe lembra um FILME DE ZUMBI DO GEORGE. A. ROMERO, parece mais uma produção fuleira do Syfy. Com medo de assistir Survival of the Dead, temo que seja pior ainda que essa coisa.
O Último Portal
3.2 461 Assista AgoraEu gosto de filmes de desenvolvimento lento mas... entediante, desinteressante e vazio do início ao fim.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraUm insulto completo. Tenta gerar tensão e medo ao emular o clima sério de filmes como Premonição e a cinematografia melancólica de O Chamado, mas o esforço é em vão pois o conteúdo psicológico que deve acompanhar esses dois truques é raso, para não dizer péssimo. O maior triunfo do original é saber equilibrar humor e diversão com cenas memoráveis de terror protagonizadas pelo vilão que se tornou imediatamente um ícone dos anos 80. A refilmagem falha em reproduzir todos esses aspectos, além de descaracterizar totalmente Freddy Krueger, ignorando sua natureza puramente maligna e passando a imagem de um homem que mostra uma faceta gentil à sociedade, apenas para depois revelá-lo como molestador de crianças, o que é totalmente apelativo e desnecessário nesse tipo de filme. Protagonistas sem personalidade dificultam a identificação do público com os mesmos, impedindo o suspense, peça-chave do subgênero Slasher. Efeitos computadorizados e preguiçosos eliminam a possibilidade da suspensão da descrença, algo necessário para um filme carregado de elementos sobrenaturais . O resultado de tantos erros combinados é uma experiência tediosa, que "nem em sonho" lembra aqueles 90 minutos de cenas memoráveis que induz o espectador a revisitá-los sempre que possível.
Sexta-Feira 13
2.9 948 Assista AgoraFilme muito ruim até chegar no ato final, que teve todas as coisas que um filme do Jason precisa, "boobs" memoráveis, mortes bacanas, falas toscas e Jason sendo imortal. Ao contrário de outro remake da Platinum, A Hora do Pesadelo, o filme tem diversão o suficiente para justificar sua existência.
O Massacre da Serra Elétrica
3.2 837Remake bacana. Boa cinematografia, porém muito estilizada, o que impede o filme de alcançar o realismo tão "crú" do Grande Original. Outro fator que evidencia isto é a época em que o filme se passa, a refilmagem precisa emular a década de 70 (mas os atores continuam dando ares de anos 2000), enquanto o original é um autêntico filme daquela época.
Ótimo ritmo que ajuda a disfarçar a falta de peso das cenas, pois pequenos acontecimentos vão se empilhando rapidamente, criando tensão o suficiente. Isso não era necessário na versão de 1974, cada "golpe" desferido pelo filme em sua audiência é forte o bastante para permitir que o ritmo diminua e o suspense seja recriado de forma natural, até estourar novamente em outras cenas icônicas.
Meu veredito final: um dos poucos remakes decentes dos clássicos absolutos do terror, eu o compararia com a recente refilmagem de Evil Dead por seguir o conceito básico da fonte sem copiá-la totalmente, sendo uma nova experiência para quem já conhece a história, mas considero Evil Dead o remake superior por não cometer o erro de ser mais leve que o original para poder alcançar um público maior no cinema e apelar à nova geração que não gosta de filmes de terror que ultrapassam as barreiras da zona de conforto.
Halloween: O Início
3.2 861 Assista AgoraFim da linha para Rob Zombie. O primeiro dele, House, foi muito bom e divertido. Rejects é definitivamente a obra-prima dele, aquele final foi pura perfeição. Já de Halloween prea frente só vem bomba.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista Agorana espera de REC 4 resgatar a glória dos dois primeiros
Adam
3.9 825"He's a Monday morning lunatic
Disturbed from time to time
Lost within himself
In his solitary shell"
Heróis de Ressaca
3.4 507 Assista AgoraWhat the fuck does WTF mean?