Que falta danada o Sr.Demme está fazendo. Ainda não vi o original, mas pelo trailer que vi, amei as atualizações que o diretor fez com esse título. Ninguém como o próprio Demme para arrancar atuações esplendidas do seu elenco.
Eu nunca vi a Meryl Streep tão apavorante e o Denzel tão paranoico. Sem falar no ritmo emprestado de Alucinações do Passado. Me surpreendeu muito mais do que imaginava.
É excelente, de fato. Mas o excesso de zoom in e out - apesar de saber das pretensões estéticas do Yorgos - me cansaram muito, não a ponto de estragar o filme. Porém, teve algo que me irritou muito e quase estragou a experiência com esse filme. Que foi a atuação desse menino Barry Keoghan. Meu deus... que ator péssimo.
feito com tanto carinho por uma diretora que partiu do jeito que mais temia: morta nas mãos de um homem abusivo. Algo que seu filme tanto tentou conscientizar.... que tristeza
uma combinação que poderia ter sido um fiasco: o subgênero policial e exorcismo. Mas eu achei que o diretor conseguiu equilibrar tão bem essas duas vertentes que me fez ignorar o festival de clichês que o filme tem. Scott Derrickson segue criando atmosfera creepy como ninguém
Tem um prelúdio tão promissor, mas degringola feio da metade pro final. Começa como suspense apocalíptico sobre doenças e vira um filme de ação sobre fiscalização militar e governamental. Que chacota kkkkk. Acho que o diretor deve ter cumprido a agenda de produtores e alterou o filme inteiro na metade do caminho.
Levanta umas ambiguidades tão interessantes quando se trata de construção de personagens, mas da mesma proporção que indaga, abandona, o tornando um pouco frio com os protagonistas.
Fico imaginando como Nicole Kidman teria feito uma Emily mais complexa. Gwyneth está perdida demais.
Pareceu que David Lynch encontrou com Darren Aronofsky num filme só. Assisti nessa última madrugada e desde então me pego pensando na construção de tudo no filme: cenas, roteiro, personagem, etc. Queria que Lyne tivesse dado continuidade em seu trabalho como diretor tão autoral quanto este filme. Sem dúvidas ele vale todo o status que ganhou ao longo dos anos.
Três dias desde que vi no cinema e ainda não consigo esquecer as imagens icônicas que o filme deixou na minha cabeça. Nasceu clássico. Aliás, Toni Collette tem sua melhor interpretação em anos!
BRILHANTE Denis Villeneuve e agora Alex Garland como melhores diretores de ficção científica. Consigo nem imaginar o que ambos seriam capazes com uma parceria.
Taí a receita didática para o fracasso completo! Triste ver Abbie Cornish, atriz tão maravilhosa, nessa caçamba de lixo. Gerald Butler, aposenta, cara.
Meu Deus, o injustiçado do ano! Arrecadação na bilheteria super desproporcional à qualidade dessa sequência. Eu adoro o Tim Burton, mas o primeiro é horrível. Que melhora considerável!
Ver o cinema estrangeiro produzir temas LGBTTs de maneira tão sutil e ao mesmo tempo tão encantadora é super emocionante. Como um rapaz disse aqui, não é um clássico gay - sim, não é mesmo - e tem alguns defeitos, mas eles transcendem com muita facilidade diante tantas qualidades de narrativa, atuação e direção.
Sob o Domínio do Mal
3.2 165 Assista AgoraQue falta danada o Sr.Demme está fazendo. Ainda não vi o original, mas pelo trailer que vi, amei as atualizações que o diretor fez com esse título. Ninguém como o próprio Demme para arrancar atuações esplendidas do seu elenco.
Eu nunca vi a Meryl Streep tão apavorante e o Denzel tão paranoico. Sem falar no ritmo emprestado de Alucinações do Passado. Me surpreendeu muito mais do que imaginava.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraÉ excelente, de fato. Mas o excesso de zoom in e out - apesar de saber das pretensões estéticas do Yorgos - me cansaram muito, não a ponto de estragar o filme. Porém, teve algo que me irritou muito e quase estragou a experiência com esse filme. Que foi a atuação desse menino Barry Keoghan. Meu deus... que ator péssimo.
Garçonete
3.5 217feito com tanto carinho por uma diretora que partiu do jeito que mais temia: morta nas mãos de um homem abusivo. Algo que seu filme tanto tentou conscientizar.... que tristeza
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista Agorauma combinação que poderia ter sido um fiasco: o subgênero policial e exorcismo. Mas eu achei que o diretor conseguiu equilibrar tão bem essas duas vertentes que me fez ignorar o festival de clichês que o filme tem. Scott Derrickson segue criando atmosfera creepy como ninguém
Sol Alegria
3.2 25é um blend delicioso de Glauber Rocha, John Waters, cultura kitsch, almodovar...
maravilhoso!
Epidemia
3.2 275 Assista AgoraTem um prelúdio tão promissor, mas degringola feio da metade pro final. Começa como suspense apocalíptico sobre doenças e vira um filme de ação sobre fiscalização militar e governamental. Que chacota kkkkk. Acho que o diretor deve ter cumprido a agenda de produtores e alterou o filme inteiro na metade do caminho.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista Agoraeu baixei a legenda errada ou faz parte do filme alguns diálogos ficarem sem tradução?
Mal do Século
3.6 98 Assista AgoraOutra imensa (e poderosa) colaboração entre Haynes e Moore que me deixou reflexivo por um bom tempo. Filmaço
Um Crime Perfeito
3.4 253 Assista AgoraLevanta umas ambiguidades tão interessantes quando se trata de construção de personagens, mas da mesma proporção que indaga, abandona, o tornando um pouco frio com os protagonistas.
Fico imaginando como Nicole Kidman teria feito uma Emily mais complexa. Gwyneth está perdida demais.
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraSe Black Mirror ganhasse um filme, Upgrade seria o tal
Alucinações do Passado
3.9 257Pareceu que David Lynch encontrou com Darren Aronofsky num filme só. Assisti nessa última madrugada e desde então me pego pensando na construção de tudo no filme: cenas, roteiro, personagem, etc. Queria que Lyne tivesse dado continuidade em seu trabalho como diretor tão autoral quanto este filme. Sem dúvidas ele vale todo o status que ganhou ao longo dos anos.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraTrês dias desde que vi no cinema e ainda não consigo esquecer as imagens icônicas que o filme deixou na minha cabeça. Nasceu clássico. Aliás, Toni Collette tem sua melhor interpretação em anos!
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraBRILHANTE
Denis Villeneuve e agora Alex Garland como melhores diretores de ficção científica. Consigo nem imaginar o que ambos seriam capazes com uma parceria.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano, fácil
Tempestade: Planeta em Fúria
2.7 596 Assista AgoraTaí a receita didática para o fracasso completo! Triste ver Abbie Cornish, atriz tão maravilhosa, nessa caçamba de lixo. Gerald Butler, aposenta, cara.
A Babá
3.1 960 Assista AgoraNão tem nada melhor do que uma bobageira honesta, convicta e declarada. Comecei vendo sem pretensão nenhum e olha... me diverti um bocado
Mutação
3.1 126 Assista AgoraSendo do Del Toro, fica difícil não gostar. Mas senti falta de uns efeitos práticos </3
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraApesar do filme descarrilar (sem trocadilhos) pro melodrama, ainda achei ótimo de ver.
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraMeu Deus, o injustiçado do ano! Arrecadação na bilheteria super desproporcional à qualidade dessa sequência. Eu adoro o Tim Burton, mas o primeiro é horrível. Que melhora considerável!
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraEu ainda tenho esperanças da DCEU fazer um filme bom assim.
4 Luas
3.8 286Ver o cinema estrangeiro produzir temas LGBTTs de maneira tão sutil e ao mesmo tempo tão encantadora é super emocionante. Como um rapaz disse aqui, não é um clássico gay - sim, não é mesmo - e tem alguns defeitos, mas eles transcendem com muita facilidade diante tantas qualidades de narrativa, atuação e direção.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraEsse rapaz, Fede Alvarez, ainda vai ser muito grande no cinema.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraAi gente, desculpa falar. Mas eu chippo demais Emma e Dave
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraMas é óbvio que vou ver outra vez, até para absorver todos os momentos que não acreditei que veria um dia no cinema.