MUITO FOFO o filme. Amei o clima setentista da animação (embora ache que tenha um "pequeno" erro de cálculo de tempo do primeiro pro segundo rs). Inclusive achei ele melhor que o primeiro. Mas não justifica toda a "comoção" que teve quando saiu nos cinemas (enfim, aquele rolê de pessoal causando nas sessões do filme e tals).
Tinha vários motivos que me fizeram assistir esse filme... Mentira, só tinha um mesmo: Ser uma adaptação de um livro da Carina Rissi. O livro em questão é "Procura-se um marido" e eu ainda não li esse. Mas em compensação eu li sua "continuação", a história do Marcus e da Júlia e eu amei de paixão. Talvez por isso quis conferir essa adaptação da história de Max e Alicia. E tbm talvez seja por isso que tenha curtido muito o filme. Achei que eles foram provavelmente bem fiéis ao plot do livro e ao estilo da Carina e acredito que o fato de Kléber e Camila terem sido os protagonistas ajudou bastante nisso. Mas agora vamos as ressalvas, a primeira delas é o Pedro Novaes ter sido escalado pro Marcus (<3), mas tudo bem, nada é perfeito. Mas o complexo dele que quase f* o relacionamento dele tava lá muito claro. E a outra ressalva é o plot meio machista da história. Isso não é exclusivo do livro e muito menos da Carina. É uma coisa que é geral e que ficou claro ao assistir esse filme.
Então, pegaram um (o, na verdade) conto dos irmãos Grimm que daria um belo terror e fizeram um terror de respeito, mesmo conhecendo o começo, o meio e o final da história. Ficou interessante o final dado a Maria, que com certeza não seria dado pelos irmãos Grimm mas que acho que eles não iriam reprovar.
Assisti ontem em sua estreia pela HBO sem muitas expectativas. Na primeira hora fiquei com uma impressão fortíssima de não saber quem era mocinho e quem era vilão na trama. Achei o ator que faz o Adão negro meio engessado, talvez seja pelo tipo de papel mesmo e o Noah alguma coisa lá tbm achei bastante aleatório no filme. Fiquei surpresa que o poder do Black Adam seja o mesmo que o do Shazam e achei que as histórias dos 2 heróis tivesse alguma ligação nos quadrinhos e tals. Partindo pra outro assunto, achei que eles usaram e abusaram dos clichês visuais que são normalmente usados quando o filme se passa em outro lugar que não é EUA ou Europa, mesmo que ele seja inventado. E isso tirou pontos do filme. Mas fora isso acho que não tenho nenhuma crítica a mais sobre o filme, o que me fez pensar na CAGADA da DC em demitir o "Adão Negro" e jogar ele de escanteio e demitir o Henry Cavill, que agrada gregos (tá, mais gregas que gregos) e troianos pra manter alguém que falta pouco gabaritar o código penal estadounidense.
PS: É impressão minha ou a personagem da Viola Davis, a chefona lá, me soa como sendo um pouco imperialista?
Divertido. Bem sessão da tarde mesmo. Faria um ENORME sucesso se fosse pra lá. Ou pro Temperatura máxima. Mas não deixa de ser mais um filme onde crianças mentem pros pais, mexem onde não devem mexer e quase dá m* pra eles tendo que ser salvos pelos adultos responsáveis.
Gostei, achei uma boa comédia. Ponto pra participação da Xtina cantando uma de suas músicas mais famosas mas que faz total sentido com o plot do filme. É bom pra quem tá dando um duplo twist carpado na vida como a protagonista e pra nós brasileiros talvez seja interessante ver a diferença de tratamento aos mais maduros dentro da cultura universitária.
Não teve um grande clímax e senti um pouco falta disso, mas talvez nem tenha precisado, já que o conflito era entre irmãos. Gostei bastante dele, mas aprendi mais sobre ele nos comentários daqui. Pelo menos deu pra imaginar uma Europa mais "selvagem" com esse filme.
Apesar do filme ser de 2020 eu só assisti agora pelo simples motivo de não ter Disney+. E eu já tinha me interessado pelo filme por causa da Grace Vanderwaal, a garotinha que tinha um ukulele e um sonho - e venceu o Americas's got talent aos 12 anos. Aqui vemos ela mais velha, mas ainda uma adolescente e ponto pra Disney que fez um filme teen com teens de vdd. Tudo bem que tem o high school e com todos os elementos que o soft power estado unidense faz o resto do mundo engolir guela abaixo mas vamos deixar isso de lado. A questão aqui é que o filme não fez muito sentido pra mim. Foi um filme fofíssimo, um romance fofíssimo onde tentaram passar uma mensagem boa e tals, mas que não fez sentido. Pra mim foi uma maneira deles de surfar na onda da Grace. Mas valeu pelos elementos que disse acima. Espero muito que o segundo faça mais sentido pra mim que o primeiro.
Este filme era um dos que há mais tempo estavam na fila - 10 anos. Finalmente consegui assistir ele inteiro e do começo ao fim hoje. Achei muito bonitinho e tals, a estética me lembrou muito O grande hotel Budapeste, e não só a estética, o tipo de andamento e as narrações tbm me lembraram desse filme. Vi nomes que posteriormente apareceriam para o grande público mas que na época nem todos conheciam (pelo menos fora dos states). A única coisa que ficou meio esquisita foi uma cena em questão apenas pq foi feita com pré-adolescentes literalmente, mas de resto a maneira como abordaram o tema do sexo foi justamente como adolescentes ou pré-adolescentes fariam sem adultos pra supervisionar ou estando perto, afinal, aprendemos as coisas "copiando" né. Enfim, acho que a razão que não consegui assistir antes é pq ele não foi um filme feito pras massas e por isso é meio difícil de encontrar nos canais a cabo mais populares.
Apesar de ser de 2019, só consegui ver o filme ontem. 4 anos na fila, acho que valeu a pena rs Bem, acho que manteve o nível do primeiro, gostei bastante que houve o recurso da troca de corpos, o que exigiu um pouco dos atores que faziam os personagens do game e foi interessante a entrada de 2 elementos novos. Mas o final ficou meio assim pra mim, pq deu a entender que haveria continuação. Vá lá, Jumanji como filme único é maravilhoso (Tá bem, houve um "quê" de nostalgia nessa declaração rs), ter um remake digno de um SUPER CLÁSSICO noventista ok, uma sequência desse remake, vá lá, mas acho que realmente seria bom parar por aqui. mesmo. Tá bom de sequências, senão vira um Velozes e furiosos da vida. Ponto pra despedida "simbólica" do Millow, delicada e emocionante.
- Nem precisava o mlk dizer que tava inseguro, pq tava na cara que ele tava inseguro e razão não faltava. Tipo, os amigos deles todos fazendo coisas 'interessantes" e ele em casa, todo mundo já passou por isso. E nos EUA esse tipo de coisa deve ser pior, por causa do sistema educacional deles. - E é bola cantada faz tempo que a loirinha tem quedinha pelo Alex, só não exploram por causa que ele é casado e tbm por causa da imensa diferença de idade entre eles. Pelo menos pra mim é assim
Me surpreendeu o filme. Positivamente. Foi um show de falsidade e gordofobia até o fim por parte do trio de invejosas (Sim, isso é o que elas são). E tbm achei muito injusto que todo mundo tenha se divertido nesse casamento menos a noiva plus que ficou chorando no quarto por ter um trauma da época de escola engatilhado. E outra coisa que me incomodou foi o tal jantar de ensaio, tão comum em casamentos dos EUA. Realmente aquilo foi feito pra constranger os noivos, ou pra ser "espirituoso"? E tem outras coisas que deveriam ser comentadas mas que vão terminar em spoiler. Mas pra terminar vai esse aqui, a noiva tinha que ter descoberto qual era a real daquelas 3 e ter expulsado do casamento, sem dó nenhuma de ter 3 madrinhas a menos.
PS: Esse é o filme mais "antigo" da Rebel Wilson que vi até agora, de todos em que ela participa.
No fim foi um bom suspense, mas a história ainda me soou como um Mulheres perfeitas com um toque mais sinistro, paro aí pra não revelar ainda mais do filme. Mas, assisti mesmo por curiosidade e pra dar aquela moral pra Florence Pugh, que deveria ter recebido adicional de insalubridade no seu cachê por tê-lo feito (e não foi por causa do Harry não hein, foi por causa da Oivia mesmo). Harry Styles (que tá dando sinal de que quer abrir seu leque de atuação artística desde Dunkirk), afinal, não é tão mal ator comparado a outros cantores que atuam. Tem talento até o "menino" (tem a minha idade ó lá kkkk), só precisa estudar mais. Mas lá, vamos ao filme. Florence tava muito bonita de visual a la cinquentinha, ou sessentinha a la Brigitte Bardot por causa do cabelo (talvez essa discrepância discreta tenha passado despercebido). E apesar de já ter comentado aqui antes que ele era um "mulheres perfeitas com um toque mais sinistro", o plot twist ainda me surpreendeu e o final dele deixou muita incógnita sobre o que realmente aconteceu ali. A virada dos anos 1950 pra século XXI foi muito confusa, fiquei meio "Hã?" com essa virada aí, mas tirando isso foi um filme até que bem linear.
Filme mediano. Tá mais pra uma releitura de Hamlet só que do POV da Ophelia, que é meio deixada de lado na obra original. E sobre o plot, só digo que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, mas com certeza não fugiu muito da obra original, apesar do final dele...
Esse filme ficou 2 anos na fila, ou melhor, 3, já que virou ano, mas valeu a pena a espera. É mais um caso do "os outros assistiram antes de mim". Não sei quanto do livro foi pra tela, já que nem sabia da existência dele antes do lançamento do filme, mas acredito que a Milly Bobby Brown fez um bom investimento ao adaptá-lo pra telona (ou telinha, depende de onde estiver vendo). Enola Holmes é um dos bons em seu gênero, aventura familiar. Me surpreendeu, positivamente. A inversão de papéis foi bem interessante, do garoto ser indefeso e a garota ser a badass salvadora.
- Pra quem prestou atenção nas aulas de história na escola, absolutamente TUDO indicava que a mãe da Enola era sufragista, realmente Sherlock e Mycroft foram muito cegos em ver não ver isso, já que são tão excepcionais. - E continuando na mãe dela, apesar de ngm do lado de fora das telas ter engolido a desculpa da Eudoria pra simplesmente "abandonar" Enola sem aviso, até que faz sentido, só olhar pro Mycroft. Ele taca o f*da-se pra (meio) irmã e até o Sherlock finge que Enola não existe. Se Eudoria morresse qualquer dia desses, Enola teria que se virar completamente sozinha pq pelo visto nem a cor do dinheiro que ela tem direito ela vai ver se depender dos irmãos, especialmente de Mycroft. - E terminando de falar da mãe, ficou confusa a relação dela com Mycroft e Sherlock, pq Enola e até os dois dizem o contrário, mas me pareceu MUITO que Eudoria seria apenas mãe de Enola e não dos outros 2. E a timeline ficou confusa tbm. No começo do filme dava a entender que Enola tinha nascido em 1884, quando na vdd era o ano em que o filme se passava. - Agora partindo pro Mycroft... Ele é um INSUPORTÁVEL, mas sei que ele seria um nobre inglês médio de sua época, baseando-se por seu comportamento, pensamentos e relações familiares. Não pensaria 2x em casar a irmã contra seus desejos e com quem ele desejasse, como muitos faziam na época. - A velha lá foi um pouco burra e talvez bastante narcisista. Se ela realmente pensasse, teria percebido que o melhor pra propriedade que ela tanto amava era ter o neto vivo e que eliminar sua própria descendência não dava bom, especialmente naquela época em que as leis impediam mulheres de herdar propriedades na existência de um parente de linhagem inteiramente masculino vivo. Bem, quem leu Jane Austen (quase) de cabo a rabo como eu sabe do que estou falando. Mas ela era tão "mínion", se é que dá pra fazer essa comparação, que preferiu cortar ir bem longe pra defender sua opinião política. - Mas o importante é que Enola já reservou o seu "match", só resta ela ter maturidade o suficiente pra aceitar o anel que ele vai dar dali a alguns anos.
A única coisa que vou dizer sobre o filme é que a aranha devia ter sido uma daquelas aranha de alçapão australiana ou então a nossa velha conhecida armadeira em vez de ser uma "tarântula"/caranguejeira, mas deu pra entender o conceito do filme.
Eu vi ontem pela HBO e... Pra mim o filme soou como um The Serpent versão gore. E olha que ainda nem olhei a premiada minissérie britânica. Realmente levaram BEM a sério o termo "Pega turista". Mas tem algumas coisas que realmente não dava.
- A embaixada da Espanha não mexer um dedo quando os primeiros desapareceram. Eles poderiam ter "cutucado" a polícia italiana um pouco já que era um deles que desapareceu. - O casamento da loira acabou pra mim no momento que ela pediu ajuda e ele ficou parado que nem um 2 de paus. Pelo menos pra mim, acabou ali. Nem o fato dela ter escondido do noivo que corria perigo de vida dava desconto. - Overtourism realmente tem que ser discutido, mas de uma maneira mais apropriada. Aliás, enxergo o Rio de Janeiro como um lugar de turismo excessivo tbm, mas ainda bem longe do patamar de lugares como Veneza e Paris. Imagino como teria sido se o Rio recebesse maciçamente turismas o ano todo como Paris ou como Veneza...
Reconstituição primorosa de época feita, a da série. E até onde li os comentários a história tbm tem sido extremamente fiel ao livro (que ainda não li). Ponto tbm pra não terem medo de mostrar cenas "desconfortáveis" (violência e abuso) justamente pra mostrar como as coisas eram sem romantização (e o choque geracional tbm) e tbm pra mostrar o quando evoluímos como sociedade em 70 anos. Seca pra ver a segunda temporada.
Começa lento mas no final entrega bastante. As situações indignas que alguns hubots passam na mão de humanos dá pra comparar com o que algumas "minorias" passam. É realmente uma jóia escondida que ficou infelizmente perdida por aí por culpa do monopólio dos EUA no audiovisual. Algum dia talvez eu dê uma olhada no remake britânico.
Resumo da série: Pancada atrás da outra. Até dei uma pausa no terceiro episódio pq não ia dar bom assistir uma mini como essa durante a eleição kkkkk Emma Thompson fez perfeitamente uma Bolsonara britânica (ela deve ter estudado bastante políticos como o coisa ruim e o homem laranja pra compor a Vivienne) e o retrato de uma família comum só recebendo as bombas de um mundo distópico (mas olha que não tá muito longe daquilo na vida real, tirando algumas coisas absurdas é claro). Enfim, uma série obrigatória pra assistir, mas tem que ter cabeça pra algumas coisas.
Pra quem não acompanhou as 20 temporadas anteriores e nem pretende fazer isso, achei o reboot até que bom. Os temas aparentemente foram muito bem atualizados e temos caras "novas" pra dar o tom de novos tempos, um pouco mais humanos talvez.
É um filme que chega a ser bom de tão ruim que é kkkkkk Tem o patrão explorador, o gerente com síndrome de pequeno poder que humilha os funcionários e os funcionários da loja. E o pior é que se analisar mais a fundo
O monstro do filme é o próprio consumismo desenfreado encarnado em uma gororoba de clientes zumbis e a destruição do monstro se dá nele mesmo. E na loja, temos um ambiente tóxico, com o patrão explorador e o gerente que humilha os funcionários achando que tem moral com a chefia sendo que ele é só mais um e termina o filme sendo esquecido no lixão, tal qual acontece quando é por um acaso substituído por outro, geralmente amigo ou parente da chefia. E pra finalizar temos os funcionários da loja, doidinhos pra dar no pé mas que precisam pagar as contas, afinal, capetalismo tá aí.
Mary de Morte (1ª Temporada)
3.7 8 Assista AgoraMe surpreendeu. Positivamente.
Minions 2: A Origem de Gru
3.4 144 Assista AgoraMUITO FOFO o filme. Amei o clima setentista da animação (embora ache que tenha um "pequeno" erro de cálculo de tempo do primeiro pro segundo rs). Inclusive achei ele melhor que o primeiro. Mas não justifica toda a "comoção" que teve quando saiu nos cinemas (enfim, aquele rolê de pessoal causando nas sessões do filme e tals).
Procura-se
2.8 58Tinha vários motivos que me fizeram assistir esse filme... Mentira, só tinha um mesmo: Ser uma adaptação de um livro da Carina Rissi. O livro em questão é "Procura-se um marido" e eu ainda não li esse. Mas em compensação eu li sua "continuação", a história do Marcus e da Júlia e eu amei de paixão. Talvez por isso quis conferir essa adaptação da história de Max e Alicia. E tbm talvez seja por isso que tenha curtido muito o filme. Achei que eles foram provavelmente bem fiéis ao plot do livro e ao estilo da Carina e acredito que o fato de Kléber e Camila terem sido os protagonistas ajudou bastante nisso. Mas agora vamos as ressalvas, a primeira delas é o Pedro Novaes ter sido escalado pro Marcus (<3), mas tudo bem, nada é perfeito. Mas o complexo dele que quase f* o relacionamento dele tava lá muito claro. E a outra ressalva é o plot meio machista da história. Isso não é exclusivo do livro e muito menos da Carina. É uma coisa que é geral e que ficou claro ao assistir esse filme.
Maria e João: O Conto das Bruxas
2.6 5276/2/23
Então, pegaram um (o, na verdade) conto dos irmãos Grimm que daria um belo terror e fizeram um terror de respeito, mesmo conhecendo o começo, o meio e o final da história. Ficou interessante o final dado a Maria, que com certeza não seria dado pelos irmãos Grimm mas que acho que eles não iriam reprovar.
Adão Negro
3.1 689 Assista Agora4/2/23
Assisti ontem em sua estreia pela HBO sem muitas expectativas. Na primeira hora fiquei com uma impressão fortíssima de não saber quem era mocinho e quem era vilão na trama. Achei o ator que faz o Adão negro meio engessado, talvez seja pelo tipo de papel mesmo e o Noah alguma coisa lá tbm achei bastante aleatório no filme. Fiquei surpresa que o poder do Black Adam seja o mesmo que o do Shazam e achei que as histórias dos 2 heróis tivesse alguma ligação nos quadrinhos e tals. Partindo pra outro assunto, achei que eles usaram e abusaram dos clichês visuais que são normalmente usados quando o filme se passa em outro lugar que não é EUA ou Europa, mesmo que ele seja inventado. E isso tirou pontos do filme. Mas fora isso acho que não tenho nenhuma crítica a mais sobre o filme, o que me fez pensar na CAGADA da DC em demitir o "Adão Negro" e jogar ele de escanteio e demitir o Henry Cavill, que agrada gregos (tá, mais gregas que gregos) e troianos pra manter alguém que falta pouco gabaritar o código penal estadounidense.
PS: É impressão minha ou a personagem da Viola Davis, a chefona lá, me soa como sendo um pouco imperialista?
Esquadrão Secreto
2.6 17 Assista AgoraDivertido. Bem sessão da tarde mesmo. Faria um ENORME sucesso se fosse pra lá. Ou pro Temperatura máxima. Mas não deixa de ser mais um filme onde crianças mentem pros pais, mexem onde não devem mexer e quase dá m* pra eles tendo que ser salvos pelos adultos responsáveis.
Alma da Festa
3.1 143 Assista AgoraGostei, achei uma boa comédia. Ponto pra participação da Xtina cantando uma de suas músicas mais famosas mas que faz total sentido com o plot do filme. É bom pra quem tá dando um duplo twist carpado na vida como a protagonista e pra nós brasileiros talvez seja interessante ver a diferença de tratamento aos mais maduros dentro da cultura universitária.
O Casamento do Ano
2.8 561 Assista AgoraGostei que teve um final sem ser clichê.
Rômulo e Remo: O Primeiro Rei
3.3 23Não teve um grande clímax e senti um pouco falta disso, mas talvez nem tenha precisado, já que o conflito era entre irmãos. Gostei bastante dele, mas aprendi mais sobre ele nos comentários daqui. Pelo menos deu pra imaginar uma Europa mais "selvagem" com esse filme.
A Extraordinária Garota Chamada Estrela
3.2 60Assistido em 24/1/23
Apesar do filme ser de 2020 eu só assisti agora pelo simples motivo de não ter Disney+. E eu já tinha me interessado pelo filme por causa da Grace Vanderwaal, a garotinha que tinha um ukulele e um sonho - e venceu o Americas's got talent aos 12 anos. Aqui vemos ela mais velha, mas ainda uma adolescente e ponto pra Disney que fez um filme teen com teens de vdd. Tudo bem que tem o high school e com todos os elementos que o soft power estado unidense faz o resto do mundo engolir guela abaixo mas vamos deixar isso de lado. A questão aqui é que o filme não fez muito sentido pra mim. Foi um filme fofíssimo, um romance fofíssimo onde tentaram passar uma mensagem boa e tals, mas que não fez sentido. Pra mim foi uma maneira deles de surfar na onda da Grace. Mas valeu pelos elementos que disse acima. Espero muito que o segundo faça mais sentido pra mim que o primeiro.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraPS: Até seus 18 anos os namoradinhos estarão separados kkkkkk
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista Agora19/1/23
Este filme era um dos que há mais tempo estavam na fila - 10 anos. Finalmente consegui assistir ele inteiro e do começo ao fim hoje. Achei muito bonitinho e tals, a estética me lembrou muito O grande hotel Budapeste, e não só a estética, o tipo de andamento e as narrações tbm me lembraram desse filme. Vi nomes que posteriormente apareceriam para o grande público mas que na época nem todos conheciam (pelo menos fora dos states).
A única coisa que ficou meio esquisita foi uma cena em questão apenas pq foi feita com pré-adolescentes literalmente, mas de resto a maneira como abordaram o tema do sexo foi justamente como adolescentes ou pré-adolescentes fariam sem adultos pra supervisionar ou estando perto, afinal, aprendemos as coisas "copiando" né. Enfim, acho que a razão que não consegui assistir antes é pq ele não foi um filme feito pras massas e por isso é meio difícil de encontrar nos canais a cabo mais populares.
Jumanji: Próxima Fase
3.3 441 Assista Agora18/1/2023
Apesar de ser de 2019, só consegui ver o filme ontem. 4 anos na fila, acho que valeu a pena rs
Bem, acho que manteve o nível do primeiro, gostei bastante que houve o recurso da troca de corpos, o que exigiu um pouco dos atores que faziam os personagens do game e foi interessante a entrada de 2 elementos novos. Mas o final ficou meio assim pra mim, pq deu a entender que haveria continuação. Vá lá, Jumanji como filme único é maravilhoso (Tá bem, houve um "quê" de nostalgia nessa declaração rs), ter um remake digno de um SUPER CLÁSSICO noventista ok, uma sequência desse remake, vá lá, mas acho que realmente seria bom parar por aqui. mesmo. Tá bom de sequências, senão vira um Velozes e furiosos da vida.
Ponto pra despedida "simbólica" do Millow, delicada e emocionante.
- Nem precisava o mlk dizer que tava inseguro, pq tava na cara que ele tava inseguro e razão não faltava. Tipo, os amigos deles todos fazendo coisas 'interessantes" e ele em casa, todo mundo já passou por isso. E nos EUA esse tipo de coisa deve ser pior, por causa do sistema educacional deles.
- E é bola cantada faz tempo que a loirinha tem quedinha pelo Alex, só não exploram por causa que ele é casado e tbm por causa da imensa diferença de idade entre eles. Pelo menos pra mim é assim
Quatro Amigas e um Casamento
2.5 790 Assista Agora12/1/2023
Me surpreendeu o filme. Positivamente. Foi um show de falsidade e gordofobia até o fim por parte do trio de invejosas (Sim, isso é o que elas são). E tbm achei muito injusto que todo mundo tenha se divertido nesse casamento menos a noiva plus que ficou chorando no quarto por ter um trauma da época de escola engatilhado. E outra coisa que me incomodou foi o tal jantar de ensaio, tão comum em casamentos dos EUA. Realmente aquilo foi feito pra constranger os noivos, ou pra ser "espirituoso"?
E tem outras coisas que deveriam ser comentadas mas que vão terminar em spoiler. Mas pra terminar vai esse aqui, a noiva tinha que ter descoberto qual era a real daquelas 3 e ter expulsado do casamento, sem dó nenhuma de ter 3 madrinhas a menos.
PS: Esse é o filme mais "antigo" da Rebel Wilson que vi até agora, de todos em que ela participa.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 556 Assista Agora05/1/23
No fim foi um bom suspense, mas a história ainda me soou como um Mulheres perfeitas com um toque mais sinistro, paro aí pra não revelar ainda mais do filme. Mas, assisti mesmo por curiosidade e pra dar aquela moral pra Florence Pugh, que deveria ter recebido adicional de insalubridade no seu cachê por tê-lo feito (e não foi por causa do Harry não hein, foi por causa da Oivia mesmo). Harry Styles (que tá dando sinal de que quer abrir seu leque de atuação artística desde Dunkirk), afinal, não é tão mal ator comparado a outros cantores que atuam. Tem talento até o "menino" (tem a minha idade ó lá kkkk), só precisa estudar mais. Mas lá, vamos ao filme.
Florence tava muito bonita de visual a la cinquentinha, ou sessentinha a la Brigitte Bardot por causa do cabelo (talvez essa discrepância discreta tenha passado despercebido). E apesar de já ter comentado aqui antes que ele era um "mulheres perfeitas com um toque mais sinistro", o plot twist ainda me surpreendeu e o final dele deixou muita incógnita sobre o que realmente aconteceu ali. A virada dos anos 1950 pra século XXI foi muito confusa, fiquei meio "Hã?" com essa virada aí, mas tirando isso foi um filme até que bem linear.
Ofélia
3.3 65 Assista Agora4/1/23
Filme mediano. Tá mais pra uma releitura de Hamlet só que do POV da Ophelia, que é meio deixada de lado na obra original. E sobre o plot, só digo que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, mas com certeza não fugiu muito da obra original, apesar do final dele...
Enola Holmes
3.5 816 Assista Agora1/1/23
Esse filme ficou 2 anos na fila, ou melhor, 3, já que virou ano, mas valeu a pena a espera. É mais um caso do "os outros assistiram antes de mim".
Não sei quanto do livro foi pra tela, já que nem sabia da existência dele antes do lançamento do filme, mas acredito que a Milly Bobby Brown fez um bom investimento ao adaptá-lo pra telona (ou telinha, depende de onde estiver vendo). Enola Holmes é um dos bons em seu gênero, aventura familiar. Me surpreendeu, positivamente. A inversão de papéis foi bem interessante, do garoto ser indefeso e a garota ser a badass salvadora.
Agora...
- Pra quem prestou atenção nas aulas de história na escola, absolutamente TUDO indicava que a mãe da Enola era sufragista, realmente Sherlock e Mycroft foram muito cegos em ver não ver isso, já que são tão excepcionais.
- E continuando na mãe dela, apesar de ngm do lado de fora das telas ter engolido a desculpa da Eudoria pra simplesmente "abandonar" Enola sem aviso, até que faz sentido, só olhar pro Mycroft. Ele taca o f*da-se pra (meio) irmã e até o Sherlock finge que Enola não existe. Se Eudoria morresse qualquer dia desses, Enola teria que se virar completamente sozinha pq pelo visto nem a cor do dinheiro que ela tem direito ela vai ver se depender dos irmãos, especialmente de Mycroft.
- E terminando de falar da mãe, ficou confusa a relação dela com Mycroft e Sherlock, pq Enola e até os dois dizem o contrário, mas me pareceu MUITO que Eudoria seria apenas mãe de Enola e não dos outros 2. E a timeline ficou confusa tbm. No começo do filme dava a entender que Enola tinha nascido em 1884, quando na vdd era o ano em que o filme se passava.
- Agora partindo pro Mycroft... Ele é um INSUPORTÁVEL, mas sei que ele seria um nobre inglês médio de sua época, baseando-se por seu comportamento, pensamentos e relações familiares. Não pensaria 2x em casar a irmã contra seus desejos e com quem ele desejasse, como muitos faziam na época.
- A velha lá foi um pouco burra e talvez bastante narcisista. Se ela realmente pensasse, teria percebido que o melhor pra propriedade que ela tanto amava era ter o neto vivo e que eliminar sua própria descendência não dava bom, especialmente naquela época em que as leis impediam mulheres de herdar propriedades na existência de um parente de linhagem inteiramente masculino vivo. Bem, quem leu Jane Austen (quase) de cabo a rabo como eu sabe do que estou falando. Mas ela era tão "mínion", se é que dá pra fazer essa comparação, que preferiu cortar ir bem longe pra defender sua opinião política.
- Mas o importante é que Enola já reservou o seu "match", só resta ela ter maturidade o suficiente pra aceitar o anel que ele vai dar dali a alguns anos.
Os Caras Malvados
3.5 85 Assista Agora28/12/22
A única coisa que vou dizer sobre o filme é que a aranha devia ter sido uma daquelas aranha de alçapão australiana ou então a nossa velha conhecida armadeira em vez de ser uma "tarântula"/caranguejeira, mas deu pra entender o conceito do filme.
Encurralados em Veneza
2.5 39Eu vi ontem pela HBO e... Pra mim o filme soou como um The Serpent versão gore. E olha que ainda nem olhei a premiada minissérie britânica. Realmente levaram BEM a sério o termo "Pega turista". Mas tem algumas coisas que realmente não dava.
- A embaixada da Espanha não mexer um dedo quando os primeiros desapareceram. Eles poderiam ter "cutucado" a polícia italiana um pouco já que era um deles que desapareceu.
- O casamento da loira acabou pra mim no momento que ela pediu ajuda e ele ficou parado que nem um 2 de paus. Pelo menos pra mim, acabou ali. Nem o fato dela ter escondido do noivo que corria perigo de vida dava desconto.
- Overtourism realmente tem que ser discutido, mas de uma maneira mais apropriada. Aliás, enxergo o Rio de Janeiro como um lugar de turismo excessivo tbm, mas ainda bem longe do patamar de lugares como Veneza e Paris. Imagino como teria sido se o Rio recebesse maciçamente turismas o ano todo como Paris ou como Veneza...
A Amiga Genial (1ª Temporada)
4.5 80 Assista AgoraReconstituição primorosa de época feita, a da série. E até onde li os comentários a história tbm tem sido extremamente fiel ao livro (que ainda não li). Ponto tbm pra não terem medo de mostrar cenas "desconfortáveis" (violência e abuso) justamente pra mostrar como as coisas eram sem romantização (e o choque geracional tbm) e tbm pra mostrar o quando evoluímos como sociedade em 70 anos. Seca pra ver a segunda temporada.
Real Humans (1ª Temporada)
4.2 25Começa lento mas no final entrega bastante. As situações indignas que alguns hubots passam na mão de humanos dá pra comparar com o que algumas "minorias" passam. É realmente uma jóia escondida que ficou infelizmente perdida por aí por culpa do monopólio dos EUA no audiovisual. Algum dia talvez eu dê uma olhada no remake britânico.
Years and Years
4.5 270Resumo da série: Pancada atrás da outra. Até dei uma pausa no terceiro episódio pq não ia dar bom assistir uma mini como essa durante a eleição kkkkk Emma Thompson fez perfeitamente uma Bolsonara britânica (ela deve ter estudado bastante políticos como o coisa ruim e o homem laranja pra compor a Vivienne) e o retrato de uma família comum só recebendo as bombas de um mundo distópico (mas olha que não tá muito longe daquilo na vida real, tirando algumas coisas absurdas é claro). Enfim, uma série obrigatória pra assistir, mas tem que ter cabeça pra algumas coisas.
Law & Order (21ª Temporada)
3.7 3Pra quem não acompanhou as 20 temporadas anteriores e nem pretende fazer isso, achei o reboot até que bom. Os temas aparentemente foram muito bem atualizados e temos caras "novas" pra dar o tom de novos tempos, um pouco mais humanos talvez.
Black Friday
2.1 36 Assista AgoraÉ um filme que chega a ser bom de tão ruim que é kkkkkk Tem o patrão explorador, o gerente com síndrome de pequeno poder que humilha os funcionários e os funcionários da loja. E o pior é que se analisar mais a fundo
O monstro do filme é o próprio consumismo desenfreado encarnado em uma gororoba de clientes zumbis e a destruição do monstro se dá nele mesmo. E na loja, temos um ambiente tóxico, com o patrão explorador e o gerente que humilha os funcionários achando que tem moral com a chefia sendo que ele é só mais um e termina o filme sendo esquecido no lixão, tal qual acontece quando é por um acaso substituído por outro, geralmente amigo ou parente da chefia. E pra finalizar temos os funcionários da loja, doidinhos pra dar no pé mas que precisam pagar as contas, afinal, capetalismo tá aí.