Fiquei muito empolgado com o início do filme, como há muito não ficava com Woody Allen. O que começou de forma promissora, se perdeu nos 2/3 finais. Irregular, uma pena.
Estamos diante de uma estética que enche os olhos (afinal, se trata de Guillermo del Toro), mas três pontos fazem com que "O Beco do Pesadelo" deixe a desejar: - a atuação monocromática de Bradley Cooper, que não convence no papel do vigarista amoral; - Cate Blanchett fora do tom e entregando uma caricatura; - o plot twist executado de forma tão simplória que faz perder todo o seu potencial.
Causa aquela sensação do que poderia ser e não foi.
Eytan Fox entregou mais um filme lindo, simples e cheio de verdade. Temos aqui um ótimo trabalho com o elenco. Chorei e, assim como Bubble, já está na minha lista de favoritos. Um táxi para Tel Aviv, por favor.
Um filme que não envolve em absolutamente nada. Se vale de linguagem e trilha sonora descoladas mas o roteiro não te ajuda a se inteirar do assunto e acompanhar a sequência dos eventos. Se você, como eu, é leigo em economia, vai se entediar. Péssima escolha feita para um sábado à noite.
Depois do ótimo "Eu, Daniel Blake", Ken Loach entrega mais um trabalho que nos revira o estômago, pois é a realidade nua e crua. O capitalismo nos mata lenta e dolorosamente.
A história chove no molhado, carregando clichês deste tipo de narrativa dramática gay. Mas, ainda que o último ato seja pouco aprofundado, o filme como um todo é bem feito, com boas atuações e uma fotografia interessante.
O roteiro de The Boys in the Band é fabuloso! Joe Mantello faz um bom remake e traz um elenco afinado, que defende com dignidade suas personagens. Mas, inevitável comparar, a versão de 1970 segura muito mais a bronca emocional de toda a situação, focando mais no momento presente do que em enfeitar a tela com flashbacks e situações pós-festa.
Pode ser que esse filme faça algum sentido àqueles que tem até 20 anos. Para os de 30, como eu, tudo soa piegas demais. As citações de Shakespeare e Cazuza e as metáforas do roteiro forçam uma poesia que destoa e não cai bem na boca dos intérpretes. A cidade de São Paulo como pano de fundo para intensidades e eloquências amorosas também já é batida. Falta amadurecimento. Falta uma história interessante. Falta um roteiro menos pretensioso. Sobra clichês e pieguices.
Que bomba do Hilton Lacerda! O que salva é a atuação de Irandhir, tirando leite de pedra. Existe algo mais insuportável que a presunçosa trupe de amigos? Uma pena esse trabalho tão esquecível feito pelo mesmo artista que dirigiu o brilhante Tatuagem e escreveu os ótimos A Febre do Rato e Amarelo Manga.
mais uma obra melancólica e tensa de Iñárritu, colocando em cheque os valores maniqueístas humanos. Javier Bardem dá o tom exato ao personagem, brilhante!
Miller's Girl
2.2 38Um Super Cine cafona e enfadonho.
Trapaceiros
3.5 142 Assista AgoraFiquei muito empolgado com o início do filme, como há muito não ficava com Woody Allen. O que começou de forma promissora, se perdeu nos 2/3 finais. Irregular, uma pena.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraÀs vezes menos é mais: menos tempo, menos efeitos, menos cara de coitada e chororô da personagem.
Close
4.2 471 Assista AgoraAs atuações de Eden Dambrine e Gustav De Waele são de um impacto imensurável... que trabalho!
Sorria
3.1 843 Assista AgoraÉ uma patacoada sem fim.
Licorice Pizza
3.5 596Como pode um filme tão entediante concorrer à principal categoria do Oscar?
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraEstamos diante de uma estética que enche os olhos (afinal, se trata de Guillermo del Toro), mas três pontos fazem com que "O Beco do Pesadelo" deixe a desejar:
- a atuação monocromática de Bradley Cooper, que não convence no papel do vigarista amoral;
- Cate Blanchett fora do tom e entregando uma caricatura;
- o plot twist executado de forma tão simplória que faz perder todo o seu potencial.
Causa aquela sensação do que poderia ser e não foi.
Sublocação
3.6 33Eytan Fox entregou mais um filme lindo, simples e cheio de verdade. Temos aqui um ótimo trabalho com o elenco. Chorei e, assim como Bubble, já está na minha lista de favoritos. Um táxi para Tel Aviv, por favor.
Baraka - Um Mundo Além das Palavras
4.5 136Um arrebatamento audiovisual!
A Grande Aposta
3.7 1,3KUm filme que não envolve em absolutamente nada. Se vale de linguagem e trilha sonora descoladas mas o roteiro não te ajuda a se inteirar do assunto e acompanhar a sequência dos eventos. Se você, como eu, é leigo em economia, vai se entediar. Péssima escolha feita para um sábado à noite.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraSarah Paulson tava tão desesperada assim pra aceitar fazer parte dessa bomba?
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraO filme é promissor no início, mas perde força em seu decorrer. Torna-se mediano, embora conte com bons planos e uma boa atuação de Vanessa Kirby.
14 Dias, 12 Noites
3.1 6 Assista AgoraQue fotografia!
Você Não Estava Aqui
4.1 242 Assista AgoraDepois do ótimo "Eu, Daniel Blake", Ken Loach entrega mais um trabalho que nos revira o estômago, pois é a realidade nua e crua. O capitalismo nos mata lenta e dolorosamente.
Seu Nome Gravado em Mim
4.0 180A história chove no molhado, carregando clichês deste tipo de narrativa dramática gay. Mas, ainda que o último ato seja pouco aprofundado, o filme como um todo é bem feito, com boas atuações e uma fotografia interessante.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871O filme se vende como uma experiência, mas não sustenta sua pretensão. Chatíssimo, enjoado.
Ammonite
3.6 243 Assista AgoraDormi.
The Boys in the Band
3.5 210O roteiro de The Boys in the Band é fabuloso! Joe Mantello faz um bom remake e traz um elenco afinado, que defende com dignidade suas personagens.
Mas, inevitável comparar, a versão de 1970 segura muito mais a bronca emocional de toda a situação, focando mais no momento presente do que em enfeitar a tela com flashbacks e situações pós-festa.
Saint Laurent
3.4 144O que salva, nas 2h30 de uma narrativa vazia, é a direção de arte.
Música Para Morrer de Amor
3.0 48Pode ser que esse filme faça algum sentido àqueles que tem até 20 anos.
Para os de 30, como eu, tudo soa piegas demais.
As citações de Shakespeare e Cazuza e as metáforas do roteiro forçam uma poesia que destoa e não cai bem na boca dos intérpretes.
A cidade de São Paulo como pano de fundo para intensidades e eloquências amorosas também já é batida.
Falta amadurecimento. Falta uma história interessante. Falta um roteiro menos pretensioso. Sobra clichês e pieguices.
Fim de Festa
3.2 54Que bomba do Hilton Lacerda! O que salva é a atuação de Irandhir, tirando leite de pedra.
Existe algo mais insuportável que a presunçosa trupe de amigos?
Uma pena esse trabalho tão esquecível feito pelo mesmo artista que dirigiu o brilhante Tatuagem e escreveu os ótimos A Febre do Rato e Amarelo Manga.
A Luz Entre Oceanos
3.8 357 Assista AgoraUm bocejo de preguiça pra cada clichê presente neste drama.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista Agorapéssimo, raso, desnecessário.
Biutiful
4.0 1,1Kmais uma obra melancólica e tensa de Iñárritu, colocando em cheque os valores maniqueístas humanos. Javier Bardem dá o tom exato ao personagem, brilhante!