A ruindade começa pelo conhecimento geográfico dos criadores, onde nas primeiras cenas vemos o Rio Amazonas, e em seguida o local onde os personagens estão é o... Paraguai.
Como pode o nativo, já ambientado à cidade grande, convidar numa boa dois estranhos para o seu território para explorar joias preciosas? E como os nativos podem presenciar seu irmão sendo torturado e morto e apenas ficar olhando?
Esse Mike do filme é uma das maiores desgraças de personagem que já vi...
Lá pro final, temos umas cenas gore, que é o que esperamos deste tipo de filme, mas a quantidade de furos de roteiro é enorme...
Nunca havia visto por completo, com todos os curtas que compõe esse filme.
Os que falam dos pioneiros estadunidenses achei os mais fracos. O do cowboy Pecos Bill vi na infância na TV, e é o melhorzinho dentro dessa abordagem.
Os destaques são a releitura da sinfonia "Flight of the Bumblebee" do Rimsky-Korsakov, e a melhor de todas, "A Culpa É do Samba", mesclando animação com personagens reais, que fez parte da minha infância também. Nostálgico!
Tem umas cenas mais mórbidas e gore que não imaginava em filmes da Disney, e nessa fase mais "questionável" das produções Marvel. Graças a Sam Raimi, o homem da trilogia "Evil Dead".
como o jovem garoto, que remete diretamente ao Short Round, há a presença, mesmo que tímida de outras personagens (o "velho" amigo de aventuras Salah e Marion, que eu imaginava que teria uma participação maior ao saber que estava no elenco), e a eterna cobiça dos nazis por relíquias.
Mais longo do que todos os outros, Spielberg desta vez só produziu.
Eu destaco a sequência inicial, talvez a melhor do filme e cheia de ação, além do detalhe do chapéu do "jovem" Indy (o CGI deu uma evoluída hein?), que mesmo com a cabeça pendurada, não cai da mesma haha...
Há uma cena em um bar em Tanger (Marrocos), que remete diretamente ao bar que é o centro das ações do filme "Casablanca".
Em resumo, um desfecho digno para um dos personagens mais legais do cinema.
Tanto o original, de 1958, quanto este, são bons. Neste, há forte influência de Carpenter e Cronenberg nas cenas em que a bolha age, e isso o torna, em minha opinião, melhor que o original.
Revi após ter lido a novela de H.G. Wells. Já achava o filme bom antes da leitura, acho melhor após ela. Muito fiel aos escritos. Ótima fotografia. Clássico!
a mensagem de esperança e otimismo de Calvero para Terry, mesmo ele tendo que conviver com a decadência em sua arte.
Filmaço obrigatório para qualquer fã de cinema.
Demorei um pouco para reconhecer Buster Keaton, que faz uma participação especial. E a música tema, uma das melhores composições não só de Chaplin, mas do Cinema.
História interessante. Uma grata surpresa do cinema brasileiro, pouquíssimo falado ou divulgado.
É considerado um dos "100 melhores filmes do Cinema Fantástico Nacional" segundo a Abracine (lista em https://filmow.com/listas/100-melhores-filmes-do-cinema-fantastico-nacional-de-acordo-com-a-abraccine-2021-l205371/) e está disponível para assistir GRÁTIS no Libreflix.
Falconetti, sem verbalizar sequer uma palavra, dá uma aula de atuação com suas expressões, destacadas ainda mais pelo recurso do close em quase 100% das cenas em que aparece.
Pra quem gosta de filmes de espionagem, dá pro gasto.
Nesta mesma época, já existia os filmes de 007. Aqui temos uma película do mesmo estilo, independente e com orçamento menor. Algumas locações que aparecem no filme - filmado na Escócia - são belíssimas. E é interessante ver Anthony Hopkins em início de carreira, muito antes de se tornar Hannibal Lecter.
Slasher brasileiro feito para o mercado gringo (com dublagem em inglês).
A dublagem é muito robótica, sem interpretação (o Goremaster, em seu comentário abaixo, explicou o motivo). Adoraria vê-lo em uma cópia com áudio original. Tem seus momentos de brilho e elenco bem conhecido (Enio Gonçalves, Claudia Alencar, Claudio Curi, Vera Zimmerman).
Assistindo, dá a impressão que o filme serviu de base para a trilha sonora, e não a trilha sonora para o filme...
A trilha contém o que há de melhor nos anos 80, tirando uma ou outra coisa "inútil". A história é bem meia-boca. Um desperdício para o elenco (de atores) escolhido.
a do assassinato e seu flashback, que tem durações diferentes
- e a mixagem de som. Sem contar que o capeta, como mencionado anteriormente, parece que saiu de um Baile do Vermelho e Preto, e é só um take/frame (o que está inclusive no poster)
Mas tem seus momentos interessantes e curiosos:
- Toca "Tarkus" do Emerson, Lake & Palmer em uma cena rápida - Há um flashback safado que parece que foi tirado de algum filme da Hammer - Nessa mesma época em que se passa o flashback,
Como Era Gostoso o Meu Francês
3.6 50A maior parte do orçamento do filme deve ter sido para comprar urucum.
Canibal Ferox
2.9 57A ruindade começa pelo conhecimento geográfico dos criadores, onde nas primeiras cenas vemos o Rio Amazonas, e em seguida o local onde os personagens estão é o... Paraguai.
Como pode o nativo, já ambientado à cidade grande, convidar numa boa dois estranhos para o seu território para explorar joias preciosas? E como os nativos podem presenciar seu irmão sendo torturado e morto e apenas ficar olhando?
Esse Mike do filme é uma das maiores desgraças de personagem que já vi...
Lá pro final, temos umas cenas gore, que é o que esperamos deste tipo de filme, mas a quantidade de furos de roteiro é enorme...
Força Cruel
3.1 9Esse filme é tão ruim que o torna divertido e obrigatório.
Tempo de Melodia
3.4 23 Assista AgoraNunca havia visto por completo, com todos os curtas que compõe esse filme.
Os que falam dos pioneiros estadunidenses achei os mais fracos. O do cowboy Pecos Bill vi na infância na TV, e é o melhorzinho dentro dessa abordagem.
Os destaques são a releitura da sinfonia "Flight of the Bumblebee" do Rimsky-Korsakov, e a melhor de todas, "A Culpa É do Samba", mesclando animação com personagens reais, que fez parte da minha infância também. Nostálgico!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraTem umas cenas mais mórbidas e gore que não imaginava em filmes da Disney, e nessa fase mais "questionável" das produções Marvel. Graças a Sam Raimi, o homem da trilogia "Evil Dead".
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 325 Assista AgoraEste quinto filme é inferior aos três primeiros, mas, sem dúvida, melhor que o quarto.
Algumas fórmulas de outros filmes se repetem -
como o jovem garoto, que remete diretamente ao Short Round, há a presença, mesmo que tímida de outras personagens (o "velho" amigo de aventuras Salah e Marion, que eu imaginava que teria uma participação maior ao saber que estava no elenco), e a eterna cobiça dos nazis por relíquias.
Mais longo do que todos os outros, Spielberg desta vez só produziu.
Eu destaco a sequência inicial, talvez a melhor do filme e cheia de ação, além do detalhe do chapéu do "jovem" Indy (o CGI deu uma evoluída hein?), que mesmo com a cabeça pendurada, não cai da mesma haha...
Há uma cena em um bar em Tanger (Marrocos), que remete diretamente ao bar que é o centro das ações do filme "Casablanca".
Em resumo, um desfecho digno para um dos personagens mais legais do cinema.
A Condessa Sangrenta
1.8 7 Assista AgoraPoupem o seu tempo. Quem avisa amigo é.
A Bolha Assassina
3.1 662 Assista AgoraTanto o original, de 1958, quanto este, são bons. Neste, há forte influência de Carpenter e Cronenberg nas cenas em que a bolha age, e isso o torna, em minha opinião, melhor que o original.
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista AgoraQue doc genial. Cinco estrelas é pouco.
Parabéns ao Coutinho e sua equipe por não terem desistido do projeto original, mesmo devido às "circunstâncias" terem mudado o rumo.
O Homem Invisível
3.9 156 Assista AgoraRevi após ter lido a novela de H.G. Wells.
Já achava o filme bom antes da leitura, acho melhor após ela. Muito fiel aos escritos.
Ótima fotografia. Clássico!
A Cor da Romã
4.1 133A experiência provavelmente será melhor conhecendo um pouco da história de Sayat Nova. Sem isso, o filme pode se tornar cansativo.
Luzes da Ribalta
4.5 279 Assista AgoraMesmo já tendo sido comentado por outros usuários, não dá pra deixar de mencionar a riqueza dos diálogos,
a mensagem de esperança e otimismo de Calvero para Terry, mesmo ele tendo que conviver com a decadência em sua arte.
Demorei um pouco para reconhecer Buster Keaton, que faz uma participação especial. E a música tema, uma das melhores composições não só de Chaplin, mas do Cinema.
Abrigo Nuclear
3.4 23 Assista AgoraHistória interessante. Uma grata surpresa do cinema brasileiro, pouquíssimo falado ou divulgado.
É considerado um dos "100 melhores filmes do Cinema Fantástico Nacional" segundo a Abracine (lista em https://filmow.com/listas/100-melhores-filmes-do-cinema-fantastico-nacional-de-acordo-com-a-abraccine-2021-l205371/) e está disponível para assistir GRÁTIS no Libreflix.
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraFalconetti, sem verbalizar sequer uma palavra, dá uma aula de atuação com suas expressões, destacadas ainda mais pelo recurso do close em quase 100% das cenas em que aparece.
Quando 8 Sinos Tocam
3.2 6Pra quem gosta de filmes de espionagem, dá pro gasto.
Nesta mesma época, já existia os filmes de 007. Aqui temos uma película do mesmo estilo, independente e com orçamento menor. Algumas locações que aparecem no filme - filmado na Escócia - são belíssimas. E é interessante ver Anthony Hopkins em início de carreira, muito antes de se tornar Hannibal Lecter.
Orgia da Morte
1.9 18 Assista AgoraO mais legal do filme é que não há orgia nem morte.
Os Que Chegam Com a Noite
3.4 39 Assista AgoraChato demais!
Uma versão piorada de "Os Inocentes".
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraRoteiro, direção de arte, trilha sonora...
Atuação dos protagonistas e as participações especiais, tudo perfeito!
Luz: A Flor do Mal
2.1 3 Assista AgoraO trailer foi muito bem editado, pois deu a entender que o filme entregaria muito mais. Mas aí o filme vai passando, vai passando, e nada acontece...
As produções latinoamericanas de cinema fantástico costumam ser boas. Essa deixou a desejar...
Vi no Cinefantasy 12 (até dia 15 pra quem quiser assistir).
Atração Satânica
2.6 10Slasher brasileiro feito para o mercado gringo (com dublagem em inglês).
A dublagem é muito robótica, sem interpretação (o Goremaster, em seu comentário abaixo, explicou o motivo). Adoraria vê-lo em uma cópia com áudio original. Tem seus momentos de brilho e elenco bem conhecido (Enio Gonçalves, Claudia Alencar, Claudio Curi, Vera Zimmerman).
Assisti no Youtube, em uma versão ripada de VHS.
Areias Escaldantes
2.7 28Assistindo, dá a impressão que o filme serviu de base para a trilha sonora, e não a trilha sonora para o filme...
A trilha contém o que há de melhor nos anos 80, tirando uma ou outra coisa "inútil". A história é bem meia-boca. Um desperdício para o elenco (de atores) escolhido.
Branco Mello (Titãs) como manicure
Cidade Oculta
3.3 30A ambientação é realmente ótima, e a trilha sonora idem. A história poderia ser melhor desenvolvida, mas dá pro gasto.
Seduzidas pelo Demônio
2.4 26Tem muita coisa pra se falar desse filme.
Primeiro que é tosco e as atuações (principalmente do possuído) são sofríveis. A continuidade de algumas cenas -
a do assassinato e seu flashback, que tem durações diferentes
Mas tem seus momentos interessantes e curiosos:
- Toca "Tarkus" do Emerson, Lake & Palmer em uma cena rápida
- Há um flashback safado que parece que foi tirado de algum filme da Hammer
- Nessa mesma época em que se passa o flashback,
há uma missa negra sinistra com uma música que faz qualquer evangélico ou "horda" de black metal arregalar os olhos.
MAS TODO MUNDO QUE ASSISTE OU QUER ASSISTIR O FAZ PRA VER O PADRE QUEVEDO!
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraUma referência atrás da outra. Muito bom!
Ahhh o universo de "O Iluminado" ficou show demais!
Fico imaginando o quão ótimo deve ser o livro.