(...) O filme se enquadra no gênero de terror italiano "Giallo" e chama a atenção pela sua fotografia carregada e pela assustadora musica da banda Goblin (considerada a melhor trilha sonora feita para um filme de terror, superando até a clássica trilha de The Omen). Ainda, deve se ter em mente que as imagens do filme não funcionariam sem a pesadíssima trilha sonora, que imprime uma sensação de mal iminente nunca sentida antes em um filme do gênero. Inclusive Argento teria relatado que seu desejo era fazer um filme que fosse semelhante a um pesadelo para os sentidos, sensação que é alcançada no filme.(...)O filme é muito influente, sendo que é possível perceber até em filmes recentes e famosos, como O Cisne Negro.
Sou muito fã desse Dario Argento. Sem dúvidas esses filmes mais antigos são bem mais atraentes que alguns desse gênero que tenho visto nestes últimos tempos.
Estou ansiosa para vê-lo, pois sou fã de patinação artística, então acredito que irei ama-lo. Não sei exatamente o que houve com Tonya e prefiro ficar nesse suspense até assistir a o filme. rs
A fotografia desse filme é muito bonita, gostei do roteiro também, mas achei sem lógica o fato daquele rapaz passar o filme todo no papel de judeu, inclusive com a descrição numérica no pulso, como prova de que realmente ele passou por algum campo de concentração e chegar no final do filme e ser apresentado ao telespectador que aquilo é tudo mentira: ele é um ex soldado alemão..e a descrição no pulso?
Sinceramente eu não gostei desse filme! A proposta me lembrou o filme "Starry eyes", com o teor aterrorizante e bizarro ao mesmo tempo, mas ao contrário deste outro acredito que não surtiu o efeito esperado, tornando-se sem nexo da metade para o fim. Até agora estou tentando entender aquelas minhocas...
Juro que assisti a esse filme sem saber do que se tratava e gostei. Confesso que fiquei bem tensa em algumas cenas do filme, com um certo mal estar, mas logo me adaptei aquela forma tão natural de tratar um assunto como canibalismo. Esse filme me lembrou "Somos o que somos" e "Deixe ela entrar". A maioria dos filmes franceses que vi até hoje me trazem essa espontaneidade(...) A Garance me lembra muito a atriz Adele Haenel que também é francesa e ambas atuam muito bem.
Que fotografia linda! Sofri muito com a dor das freiras! (...)como sempre as guerras fazendo de suas vítimas principais as crianças. Atuação perfeita da Lou De Laâge.
Gosto muito de filmes com essa temática, então não foi muito difícil de Dunkirk prender minha atenção do início ao fim. Achei bem interessante não somente a fotografia do filme, como também os flash back's em torno do mesmo. Acredito que as pessoas que não gostaram do filme provavelmente tenham sido as que não prestaram bastante atenção nas cenas do filme, consequentemente ficaram perdidas ao termino deste.
Amo filmes históricos, em especial aqueles que retratam temas tão polêmicos para uma época. O filme poderia ter melhor se desenvolvido: o amor e até mesmo os diálogos poderiam ter sido melhor explorados, contudo ainda achei interessante a atuação da Malin Buska, ela tem tudo para ser considerada uma excelente atriz.
Um bom filme que retrata uma dura realidade vivida por muitas famílias não somente do México, mas como em outras parte do mundo, problemas estes envolvendo o crime organizado entre outros. Acredito que o diretor foi bastante realista com a escolha do final do filme, pois de fato o personagem "Heli", não possuía de certa forma, condições psicológicas e nem financeiras (levando em conta que o mesmo atualmente só contava com o apoio da esposa e nada mais) de tomar outras atitudes que não fosse a apresentada no decorrer do filme. Claro, sempre é possível imaginar finais diferentes, mas levando em conta a realidade de Heli achei que não contrariou de certa forma o roteiro da metade para o final. Enfim..um filme tenso que retrata além de tudo uma sociedade machista.
Talvez esse seja um dos filmes mais belos e bem adaptados que vi esse ano. Lembro-me bem da emoção que senti ao assistir "Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood" dirigido por Anh Hung Tran. Havia ficado encantada por aquela paisagem e figurinos, assim como também aquela cena da árvore(...) que é semelhante a uma das cenas fortes de "The handmaiden". Agora, ao assistir esse último, me vejo tão encantada com o cenário, o roteiro e as atuações. Chan Wook Park sempre me deixa com um gosto de quero mais. rs
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraAchei criativo, embora poderia ter explorado melhor o suspense. Pareceu um pouco longo. Gostei mais da metade para o final.
A Máscara do Demônio
3.6 17Esperava bem mais. Acho que o suspense caiu um pouco da metade para o final, tornando-se cansativo.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraAssistiria novamente! Que trilha sonora foi essa?!?! Muito bom o filme!!!
Segredo
4.0 37Esse filme é uma grande surpresa da metade para o final. Confesso que tive momentos de arrepios. Aprovado!
Suspiria
3.8 979 Assista Agora(...) O filme se enquadra no gênero de terror italiano "Giallo" e chama a atenção pela sua fotografia carregada e pela assustadora musica da banda Goblin (considerada a melhor trilha sonora feita para um filme de terror, superando até a clássica trilha de The Omen). Ainda, deve se ter em mente que as imagens do filme não funcionariam sem a pesadíssima trilha sonora, que imprime uma sensação de mal iminente nunca sentida antes em um filme do gênero. Inclusive Argento teria relatado que seu desejo era fazer um filme que fosse semelhante a um pesadelo para os sentidos, sensação que é alcançada no filme.(...)O filme é muito influente, sendo que é possível perceber até em filmes recentes e famosos, como O Cisne Negro.
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista AgoraSou muito fã desse Dario Argento. Sem dúvidas esses filmes mais antigos são bem mais atraentes que alguns desse gênero que tenho visto nestes últimos tempos.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraUm bom filme! Assistam!
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraChorei...
Uma trilha sonora fantástica, bons diálogos e um retrato da cultura mexicana. Muito bom!
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraEstou ansiosa para vê-lo, pois sou fã de patinação artística, então acredito que irei ama-lo. Não sei exatamente o que houve com Tonya e prefiro ficar nesse suspense até assistir a o filme. rs
Lore
3.8 128 Assista AgoraA fotografia desse filme é muito bonita, gostei do roteiro também, mas achei sem lógica o fato daquele rapaz passar o filme todo no papel de judeu, inclusive com a descrição numérica no pulso, como prova de que realmente ele passou por algum campo de concentração e chegar no final do filme e ser apresentado ao telespectador que aquilo é tudo mentira: ele é um ex soldado alemão..e a descrição no pulso?
[spoiler][/spoiler]
O Estrangeiro Louco
4.2 24Que filme maravilhoso!
Contágio Letal
2.4 421 Assista AgoraSinceramente eu não gostei desse filme! A proposta me lembrou o filme "Starry eyes", com o teor aterrorizante e bizarro ao mesmo tempo, mas ao contrário deste outro acredito que não surtiu o efeito esperado, tornando-se sem nexo da metade para o fim. Até agora estou tentando entender aquelas minhocas...
Grave
3.4 1,1KJuro que assisti a esse filme sem saber do que se tratava e gostei. Confesso que fiquei bem tensa em algumas cenas do filme, com um certo mal estar, mas logo me adaptei aquela forma tão natural de tratar um assunto como canibalismo. Esse filme me lembrou "Somos o que somos" e "Deixe ela entrar". A maioria dos filmes franceses que vi até hoje me trazem essa espontaneidade(...) A Garance me lembra muito a atriz Adele Haenel que também é francesa e ambas atuam muito bem.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraMuito bom esse filme! Uma pena os cinemas não estarem lotados para prestigia-lo!
Agnus Dei
4.1 272 Assista AgoraQue fotografia linda! Sofri muito com a dor das freiras! (...)como sempre as guerras fazendo de suas vítimas principais as crianças. Atuação perfeita da Lou De Laâge.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraAchei-o tão interessante quanto "Scott Pilgrim". Que trilha sonora formidável...
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraGosto muito de filmes com essa temática, então não foi muito difícil de Dunkirk prender minha atenção do início ao fim. Achei bem interessante não somente a fotografia do filme, como também os flash back's em torno do mesmo. Acredito que as pessoas que não gostaram do filme provavelmente tenham sido as que não prestaram bastante atenção nas cenas do filme, consequentemente ficaram perdidas ao termino deste.
Lovesong
3.1 116Achei tão simples e tão bonito o filme...
Os diálogos poderiam ter sido melhor explorados.
A Jovem Rainha
3.4 94 Assista AgoraAmo filmes históricos, em especial aqueles que retratam temas tão polêmicos para uma época. O filme poderia ter melhor se desenvolvido: o amor e até mesmo os diálogos poderiam ter sido melhor explorados, contudo ainda achei interessante a atuação da Malin Buska, ela tem tudo para ser considerada uma excelente atriz.
Um Contratempo
4.2 2,0KEsse filme me lembrou "O segredo dos seus olhos" do diretor Juan José Campanella.
Perturbador, intrigante e surpreendente.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraQueria muito que esse filme ganhasse o Oscar :)
Heli
3.5 61Um bom filme que retrata uma dura realidade vivida por muitas famílias não somente do México, mas como em outras parte do mundo, problemas estes envolvendo o crime organizado entre outros. Acredito que o diretor foi bastante realista com a escolha do final do filme, pois de fato o personagem "Heli", não possuía de certa forma, condições psicológicas e nem financeiras (levando em conta que o mesmo atualmente só contava com o apoio da esposa e nada mais) de tomar outras atitudes que não fosse a apresentada no decorrer do filme. Claro, sempre é possível imaginar finais diferentes, mas levando em conta a realidade de Heli achei que não contrariou de certa forma o roteiro da metade para o final. Enfim..um filme tenso que retrata além de tudo uma sociedade machista.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraEsse filme tem que ganhar o Oscar gente!!!
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraTalvez esse seja um dos filmes mais belos e bem adaptados que vi esse ano. Lembro-me bem da emoção que senti ao assistir "Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood" dirigido por Anh Hung Tran. Havia ficado encantada por aquela paisagem e figurinos, assim como também aquela cena da árvore(...) que é semelhante a uma das cenas fortes de "The handmaiden". Agora, ao assistir esse último, me vejo tão encantada com o cenário, o roteiro e as atuações. Chan Wook Park sempre me deixa com um gosto de quero mais. rs