Esplêndido! Esse é o melhor adjetivo que consegui encontrar em minha mente para descrever essa obra prima de Scorsese.
Um filme feito para as telonas; quem deixar para assistir na Apple TV vai perder muito da experiência que é ver esse filme numa sala de cinema. A sessão que eu peguei estava cheia, porém do minuto inicial até o final, foi um silêncio completo, com pouco barulho de pipoca sendo mastigada (o que faz parte) e alguns cochichos sobre comprar mais refrigerante; o público se manteve focado na história projetada na telona, atenção dobrada para garantir que nenhum momento do filme passasse despercebido. Um exemplo do porquê acho Scorsese o melhor atualmente, um cineasta que consegue, em cada obra lançada, garantir o respeito do grande público e dos amantes de cinema; Ninguém sabe fazer cinema melhor do que Scorsese. “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra instigante, com um roteiro repleto de cenas e diálogos maravilhosos que se tornam marcantes pela qualidade técnica, seja sonora ou pela cinematografia, que aqui é de cair o queixo. Quem assina a fotografia é Rodrigo Prieto, que já mostrou sua arte em “Silence” e “The Irishman” e repete parceria com Scorsese; ele está em seu auge.
Leonardo DiCaprio está em um de seus melhores trabalhos, interpretando o sem caráter Ernest Burkhart, que com trejeito caipira e burro, dá a DiCaprio a chance de interpretar um personagem fora do eixo galã genial e herói, como é de costume; um momento marcante para ele. De Niro é gigante e entrega um excelente trabalho interpretando um personagem extremamente complexo e de caráter dúbio; Essa parceria entre De Niro e Scorsese é o que há de melhor na sétima arte, nunca decepciona. Agora, quem roubou a cena é a estreante Lilly Gladstone, cujo olhar penetrante te faz amar a personagem Mollie do início ao fim; com certeza, ela vai com força concorrer aos melhores prêmios da categoria.
Mesmo tendo quase 3h30 de filme, o que pode fazer com que uma grande parte do público fuja dos cinemas, o filme se mostra completo; mesmo tendo alguns poucos momentos que poderiam ser adiantados ou até mesmo excluídos do corte final afim de dar mais ritmo à história e reduzir o tempo da obra, Scorsese escolhe construir aquele mundo aos poucos e nos ambientar aos pouquinhos à trama complexa que é Assassinos da Lua das Flores, que fecha com chave de ouro e com uma grata surpresa que me fez reclinar sobre a cadeira; sem dúvida um dos melhores filmes do ano.
Esse tenho certeza que foi escrito para "agradar" algoritmo, pois tem Gal Gadot, vilão bonitão, ação galhofa nível Velozes e Furiosos, copia mas não faz igual de 007 e Missão: Impossível. Um filme Frankenstein da Netflix - até os créditos iniciais tem forte inspiração a 007. Que horror!
Gal Gadot interprando Gal Gadot, não ousa muito e segue o protocolo. Ela ainda está me devendo um papel que me convença de que ela é uma grande atriz. Foi triste chegar a essa conclusão, mas ator não deve vender apenas carisma - algo que Gadot tem de monte.
Agente Stone tem diálogos sofríveis e direção confusa. Nada nesse filme parece inspirar o espectador em suas 2 horas de duração.
Depois do terrível Agente Oculto (2022), filmes de grande orçamento da locadora vermelha e com elenco estrelado, parecem estar fadados ao fracasso de crítica, pois não trazem novidades alguma e parecem cada vez mais serem feitos apenas para encher catálogo. Uma pena!
AGENTE STONE (2023) - Dir. Tom Harper Nota: 2 (duas estrelinhas) - Ruim!
Melhor filme do ano e ponto final. Todas as minha espectativas foram atendidas. Uma obra prima do cinema de ação. Hayley e Cruise estão ótimos e a química é instantânea desde a primeira cena em que aparecem juntos. A cena de perseguição em Roma beira a perfeição, uma junção de técnica, interpretação e tecnologia de primeira, tudo em perfeita sincronia garantindo uma boa diversão.
Dead Reckoning é imperdível. Não perca tempo e vá ao cinema ver essa obra prima.
Missão: Impossível - Dead Reckoning - Part One Nota: 5/5 - Excelente!
Atenção jovens, vou destilar ódio no texto abaixo, não recomendo a leitura pra quem tenha gostado dessa BOSTA.
Horroroso! Não tem quase nada de bom nesse filme. A direção é terrível e o roteiro é desastroso. Uma galhofa completa do início ao fim, sem contar a breguisse do antagonista Dante, interpretado pelo Jason Momoa , que tenta entregar sua versão própria do Joker mas não chega nem ao nível de um vilão de novela mexicana - uma Interpretação horrorosa.
Vin Diesel (Toretto) é uma porta - isso já sabemos - mas aqui é o chorume da atuação, nao sei qual foi a escola de interpretação do Vin Diesel, mas sei que se ainda existir, precisa ser fechada imediatamente para o bem público.
O restante do elenco tá todo perdido nessa obra e o alívio cômico dos personagens Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) não funciona (nunca funcionou), mas nesse filme eles estão tão perdidos que chega dar dó. O núcleo deles não tem carisma algum e só causa tédio. A excessão ao meu ver desse elenco, fica com John Cena, que interpreta Jakob, irmão do Dominic Toretto, que traz experiência e carisma em cada cena que aparece, ele é a exceção da excessão, talvez o melhor do filme. Já Brie Larson (Tess) pode garantir sua primeira indicação ao Framboesa de Ouro, com grandes chances de ganhar - estou na torcida.
Gal Gadot??? Ninguém morre nessa po**a dessa franquia???? Eu sei que essa série de filmes serve como cabide de emprego para o elenco, mas isso já é ridículo.
Velozes e Furiosos se tornou uma franquia presa ao passado e sem visão de futuro. O roteiro desse décimo filme é terrível, com cenas muito mal escritas e diálogos do mais baixo nível. Do que adianta ter uma qualidade técnica em cenas de ação, mas não conseguir prender o espectador com uma trama coesa e com algum nível de carga dramática, que aqui é quase zero?Os primeiros minutos do filme que mostram o Rio de Janeiro na cena de assalto ao cofre presente no quinto filme, já mostram o desastre que se encaminha na tela, quebrando qualquer surpresa que poderíamos ter sobre o antagonista e seus motivos para caçar a família do Toretto. Um vilão bom é aquele que não vemos e não conhecemos e que aos poucos nós é apresentado e mostrado seus princípios e motivos, é claro que existem excessões, mas Velozes e Furiosos 10 subverte o que se espera de um vilão e cria de imediato um ser mitológico com propósitos fracos e sem profundidade. Com certeza é o pior do roteiro.
A direção não se salva dessa bomba cinematográfica. Com cenas muito mal desenvolvidas e sem novidade alguma que ajude na imersão a obra, a direção do francês Louis Leterrier, que já dirigiu obras como Truque de Mestre, O Incrível Hulk e Carga Explosiva 1 e 2, abraça a extravagância que somente uma produção de grande orçamento consegue ter, e se contenta em entregar o básico do básico esperado nesse tipo filme, tendo que trabalhar com 3 ou 4 núcleos diferentes e montar um quebra cabeças de cenas muito poucos desenvolvidas. Faltou ao menos a experiência do Justin Lin que dirigiu os filmes anteriores e conseguia ao menos entregar uma montagem digna. Aqui nesse décimo filme com a direção do Laterrier está inassistivel, me peguei algumas vezes virando a cara para algumas cenas de tão galhofas que eram.
Velozes e Furiosos 10 não entrega o mínimo do esperado para uma história que está se encerrando após 20 anos de filmes, cabendo agora esperar pelo filme número 11 e ver se ao menos terão cuidado em encerrar um arco desgastado pelo tempo.
Velozes e Furiosos 10 (Fast X), 2023. Dir. Louis Laterrier Nota: 1,5 (Ruim)
O filme é bom, mas fiquei com a sensação de que faltou algo no terceiros ato, achei preguiçoso as ideias presentes no encerramento, mas nada que destrua o bom filme entregue pelo James Mangold. Estou satisfeito com essa nova aventura. VIDA LONGA AO SENHOR HARRISON FORD E TODA A TRUPE QUE FEZ ISSO ACONTECER.
Que filme medíocre meu povo. Damien Chazelle tentou fazer o filme da sua vida, com grande elenco e grande orçamento, tentou ser maior do que tudo nessa vida, mas não alcançou nada. Qual o propósito desse enredo? Qual discussão sobre o lado negro de Hollywood tivemos aqui? O filme é autodestrutivo, ele começa bem mas em seu segundo e terceiro ato se torna um pastelão horrendo, sem trunfo e sem qualidade narrativa alguma.
Babilônia entrou pra minha lista dos piores filmes já feitos com elenco estrelado da história.
Me tirem uma dúvida. Esse filme algum dia foi bom?
Não consegui sentir nenhuma empatia pelo personagem do Robin Williams, por mais que ele brilhe e mostre um talento enorme - com certeza feito sobre medida para ele - o personagem é chato e sem graça, não encontrei nenhum significado nele. Um desperdício!
É um filme que eu não sei se é para ser um drama, uma comédia ou uma mistura de ambos. É algo que se tornou clássico apenas pela performance de seu protagonista, mas se fosse qualquer um outro no lugar do R.W, seria mais algum filme genérico sobre a guerra do Viatnã vista sobre a ótica imperialista Americana, que já foi tão usada na década de seu lançamento. Robin Williams é gigante, mas é ofuscado por uma trama desconexa e sem sal.
Por favor, vejam esse filme em um cinema, é sério! Que obra esplêndida, que trabalho artístico incrível. Cada frame é uma obra de arte. Realmente valeu a pena esperar 12 anos para ver essa obra prima do Cameron que é de brilhar os olhos.
Cinematografia de ponta, roteiro muito bem fundamentado e direção marcante. Esse filme dá uma aula de cinema e uma aula de cinema Sul Americano. Ótima pedida.
Agora convenhamos, quando os Argentinos decidem mostrar nas telas os anos terríveis de sua ditadura militar (1976 a 1983) eles não fazem feio; duas de suas obras que se passam durante o regime militar foram agraciadas com um Oscar de melhor filme estrangeiro — A História Oficial (1985) e O Segredo de Seus Olhos (2009).
Me parece que o 'hermanos' fizeram uma bela lição de casa quando o assunto é não deixar morrer os horrores causados pela junta militar que governou aquele país e instaurou anos de terror e dilacerou à democracia tão jovem. O Saldo desse terror até hoje não foi quitado: estima-se que 30 mil pessoas ainda estejam desaparecidas e sem nenhum julgamento justo.
Está na hora de rememorarmos ainda mais nossos 21 anos de ditadura militar e julgar os culpados de todas as atrocidades cometidas, mas nem que seja um julgamento moral.
Documental e técnico... Ron Howard me surpreendeu por ter seguido nessa linha, foge do dramalhão como esperado nesses filmes e foca muito nos detalhes, prendendo o expectador do inicio ao fim. Com certeza vale muito a pena ser visto, um filmaço!
Tenho que ser sincero, Ron Howard mandou bem nesse longa.
Treze Vidas - O Resgate Nota: 4,5 de 5 - Muito Bom!
Um Thriller de ação sagaz e bem pé no chão, não ousa em tentar ser um blockbuster galhofa como os seus antecessores, e ainda com cara de filme independente. Dan Tratchtenberg - que também dirigiu o excelente Rua Cloverfield 10 - traz um filme coeso e sem absurdos presentes na franquia e no gênero, um ótima história focada na jornada de uma guerreira Comanche que busca reconhecimento dentro de sua tribo, mesmo tendo como maior desafio, enfrentar algo muito além de seu universo, um presságio do que seu povo viria a passar. Com certeza é uma boa pedida.
Um clássico do Tony Scott e um fenômeno comercial da segunda metade dos anos 80. A direção exepcional do saudoso Tony Scott é a jóia bruta, junto com a fotografia e as técnicas impressionantes usadas nas filmagens aéreas do longa.
Mesmo tendo qualidades técnicas impressionantes para a época, o roteiro oferece muito pouco em narrativa, o filme parece focado em mostrar suas impressionantes técnicas de produção e o estrelismo nível de novela de sua estrela, Tom Cruise, do que criar um enredo de ação envolvente e interessante - não tem brio quanto em sua narrativa pobre e datada. Fora isso, o filme é quase uma propaganda Hollywoodiana a Marinha americana, como realmente foi, visto que o alistamento de novos pilotos cresceu significativamente (500%) nos anos seguintes, porém "talvez" sem intenção. É mais um marco cultural e um fetiche juvenil Americano louco por adrenalina.
Sam Raimi usa da expertise de já ter filmado 3 filmes do Aranha para estrear no universo cinematográfico da Marvel, é difícil não identificar o estilo de filmagem de Sam e lembrar da trilogia do cabeça de teia, ele não deixa a desejar. Com certeza esse filme traz um grande alívio após o desastre que foi Eternos. No Multiverso da Loucura mostra que a Marvel não perdeu o feeling - que eu sinceramente achei tinha morrido com Eternos.
Doutor Estranho - No Multiverso da Loucuras Nota: 4/5 Bom!🙂
É uma bomba em plena contagem regressiva prestes a explodir, só não explode por causa do Ralph Fiennes (Orlando Oxford) que entrega um bom trabalho e brilha num roteiro obscuro e cheio de irregularidades.
A franquia tinha tudo para se redimir com esse filme, pois seu antecessor conseguiu se tornar uma das piores continuações na história recente das franquias de ação, porém mesmo tendo uma boa ideia se tratando do contesto da primeira guerra mundial, esse terceiro filme - que nos apresenta a origem dos agentes super secretos - caí em um completo limbo repleto de decisões erradas devido a argumento fraco e tosco, apenas as cenas de luta super coreografas - as vezes por demasia - trazem um pouco de divertimento para esse filme, mas beiram a breguice.
The King's Man consegue ser melhor que o segundo filme da franquia, mas foge do esperado e não representa realmente o que foi o primeiro filme, portanto Matthew Vaughn era melhor ter parado no primeiro filme, pois até o momento me parece burrice insistir no erro, mas como mostrado em seus crédito finais, sua futura continuação já está em desenvolvimento e com história pronta, só espero que tragam Ralph Fiennes de volta.
Previsível, bobo e repleto de clichês. Por mais que o elenco seja estrelado, não há argumento que salve essa bomba. Ryan Reynolds sendo Ryan Reynolds -- é incrível como esse cara não muda os papeis que faz -- The Rock sem esforço algum (não estou sendo sarcástico devido ao físico dele) e Gal Gadot sem proveito nenhum, simplesmente jogada em uma trama com protagonistas masculinos repleto de futilidade comum nesse tipo de filme. Que roteiro mal trabalhado e que direção complicada, minha gente. Red Notice falhou desde seu anúncio, pois já se vendia como uma possível nova franquia de ação com super elenco -- o que foi confirmado em seus créditos finais -- e não falha em sua proposta: ser uma comedia/aventura de ação com toque de blockbuster com garantia de diversão e boas risadas , uma pena proposta falhou, pelo menos no sentido de ser um bom filme, pois não é. Agora quanto a ser nova franquia do gênero, com certeza acertou.
Red Notice (2021 - Netflix) visto em 14/11/2021 1.5/5 Ruim!
Esse filme consegue ser mais coeso do que seu antecessor (Army of The Dead).
A direção do Matthias Schweighofer - que também estrela o papel principal - é inteligente e sagaz, não extrapolando demais a história e conseguindo aproveitar o pouco recurso narrativo que o roteiro traz, não tem zumbis, mas expande um pouco do universo criado pelo Zack Snyder que começou em Army of The Dead - que é horrível - e deixa a história do ladrão Ludwig Dieter mais interessante. Enfim, vale ser visto pela diversão e pelos personagens que compõe o Exercito de Ladroes - sem contar que a direção de fotografia é lindíssima, fiquei abismado em como até nisso esse filme tem mais qualidade que o primeiro.
Thriller galhofa e vergonhoso, um roteiro confuso que não sabe onde vai levar. A direção é sofrível, recorre a um suspense desproporcional nos pontos chaves da trama - é de doer ver um elenco tão mal aproveitado como esse.
Aqueles Que Me Desejam a Morte ⭐⭐ (RUIM) Sofrível - passem longe, falo sério.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraEsplêndido! Esse é o melhor adjetivo que consegui encontrar em minha mente para descrever essa obra prima de Scorsese.
Um filme feito para as telonas; quem deixar para assistir na Apple TV vai perder muito da experiência que é ver esse filme numa sala de cinema. A sessão que eu peguei estava cheia, porém do minuto inicial até o final, foi um silêncio completo, com pouco barulho de pipoca sendo mastigada (o que faz parte) e alguns cochichos sobre comprar mais refrigerante; o público se manteve focado na história projetada na telona, atenção dobrada para garantir que nenhum momento do filme passasse despercebido. Um exemplo do porquê acho Scorsese o melhor atualmente, um cineasta que consegue, em cada obra lançada, garantir o respeito do grande público e dos amantes de cinema; Ninguém sabe fazer cinema melhor do que Scorsese. “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra instigante, com um roteiro repleto de cenas e diálogos maravilhosos que se tornam marcantes pela qualidade técnica, seja sonora ou pela cinematografia, que aqui é de cair o queixo. Quem assina a fotografia é Rodrigo Prieto, que já mostrou sua arte em “Silence” e “The Irishman” e repete parceria com Scorsese; ele está em seu auge.
Leonardo DiCaprio está em um de seus melhores trabalhos, interpretando o sem caráter Ernest Burkhart, que com trejeito caipira e burro, dá a DiCaprio a chance de interpretar um personagem fora do eixo galã genial e herói, como é de costume; um momento marcante para ele. De Niro é gigante e entrega um excelente trabalho interpretando um personagem extremamente complexo e de caráter dúbio; Essa parceria entre De Niro e Scorsese é o que há de melhor na sétima arte, nunca decepciona. Agora, quem roubou a cena é a estreante Lilly Gladstone, cujo olhar penetrante te faz amar a personagem Mollie do início ao fim; com certeza, ela vai com força concorrer aos melhores prêmios da categoria.
Mesmo tendo quase 3h30 de filme, o que pode fazer com que uma grande parte do público fuja dos cinemas, o filme se mostra completo; mesmo tendo alguns poucos momentos que poderiam ser adiantados ou até mesmo excluídos do corte final afim de dar mais ritmo à história e reduzir o tempo da obra, Scorsese escolhe construir aquele mundo aos poucos e nos ambientar aos pouquinhos à trama complexa que é Assassinos da Lua das Flores, que fecha com chave de ouro e com uma grata surpresa que me fez reclinar sobre a cadeira; sem dúvida um dos melhores filmes do ano.
Vale muito a pena, vá ver esse filme no cinema.
Agente Stone
3.0 145 Assista AgoraFraquíssimo!
Esse tenho certeza que foi escrito para "agradar" algoritmo, pois tem Gal Gadot, vilão bonitão, ação galhofa nível Velozes e Furiosos, copia mas não faz igual de 007 e Missão: Impossível. Um filme Frankenstein da Netflix - até os créditos iniciais tem forte inspiração a 007. Que horror!
Gal Gadot interprando Gal Gadot, não ousa muito e segue o protocolo. Ela ainda está me devendo um papel que me convença de que ela é uma grande atriz. Foi triste chegar a essa conclusão, mas ator não deve vender apenas carisma - algo que Gadot tem de monte.
Agente Stone tem diálogos sofríveis e direção confusa. Nada nesse filme parece inspirar o espectador em suas 2 horas de duração.
Depois do terrível Agente Oculto (2022), filmes de grande orçamento da locadora vermelha e com elenco estrelado, parecem estar fadados ao fracasso de crítica, pois não trazem novidades alguma e parecem cada vez mais serem feitos apenas para encher catálogo. Uma pena!
AGENTE STONE (2023) - Dir. Tom Harper
Nota: 2 (duas estrelinhas) - Ruim!
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraMelhor filme do ano e ponto final. Todas as minha espectativas foram atendidas. Uma obra prima do cinema de ação. Hayley e Cruise estão ótimos e a química é instantânea desde a primeira cena em que aparecem juntos. A cena de perseguição em Roma beira a perfeição, uma junção de técnica, interpretação e tecnologia de primeira, tudo em perfeita sincronia garantindo uma boa diversão.
Dead Reckoning é imperdível. Não perca tempo e vá ao cinema ver essa obra prima.
Missão: Impossível - Dead Reckoning - Part One
Nota: 5/5 - Excelente!
Velozes e Furiosos 10
3.0 293 Assista AgoraAtenção jovens, vou destilar ódio no texto abaixo, não recomendo a leitura pra quem tenha gostado dessa BOSTA.
Horroroso! Não tem quase nada de bom nesse filme. A direção é terrível e o roteiro é desastroso. Uma galhofa completa do início ao fim, sem contar a breguisse do antagonista Dante, interpretado pelo Jason Momoa , que tenta entregar sua versão própria do Joker mas não chega nem ao nível de um vilão de novela mexicana - uma Interpretação horrorosa.
Vin Diesel (Toretto) é uma porta - isso já sabemos - mas aqui é o chorume da atuação, nao sei qual foi a escola de interpretação do Vin Diesel, mas sei que se ainda existir, precisa ser fechada imediatamente para o bem público.
O restante do elenco tá todo perdido nessa obra e o alívio cômico dos personagens Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) não funciona (nunca funcionou), mas nesse filme eles estão tão perdidos que chega dar dó. O núcleo deles não tem carisma algum e só causa tédio. A excessão ao meu ver desse elenco, fica com John Cena, que interpreta Jakob, irmão do Dominic Toretto, que traz experiência e carisma em cada cena que aparece, ele é a exceção da excessão, talvez o melhor do filme. Já Brie Larson (Tess) pode garantir sua primeira indicação ao Framboesa de Ouro, com grandes chances de ganhar - estou na torcida.
Gal Gadot??? Ninguém morre nessa po**a dessa franquia???? Eu sei que essa série de filmes serve como cabide de emprego para o elenco, mas isso já é ridículo.
Velozes e Furiosos se tornou uma franquia presa ao passado e sem visão de futuro. O roteiro desse décimo filme é terrível, com cenas muito mal escritas e diálogos do mais baixo nível. Do que adianta ter uma qualidade técnica em cenas de ação, mas não conseguir prender o espectador com uma trama coesa e com algum nível de carga dramática, que aqui é quase zero?Os primeiros minutos do filme que mostram o Rio de Janeiro na cena de assalto ao cofre presente no quinto filme, já mostram o desastre que se encaminha na tela, quebrando qualquer surpresa que poderíamos ter sobre o antagonista e seus motivos para caçar a família do Toretto. Um vilão bom é aquele que não vemos e não conhecemos e que aos poucos nós é apresentado e mostrado seus princípios e motivos, é claro que existem excessões, mas Velozes e Furiosos 10 subverte o que se espera de um vilão e cria de imediato um ser mitológico com propósitos fracos e sem profundidade. Com certeza é o pior do roteiro.
A direção não se salva dessa bomba cinematográfica. Com cenas muito mal desenvolvidas e sem novidade alguma que ajude na imersão a obra, a direção do francês Louis Leterrier, que já dirigiu obras como Truque de Mestre, O Incrível Hulk e Carga Explosiva 1 e 2, abraça a extravagância que somente uma produção de grande orçamento consegue ter, e se contenta em entregar o básico do básico esperado nesse tipo filme, tendo que trabalhar com 3 ou 4 núcleos diferentes e montar um quebra cabeças de cenas muito poucos desenvolvidas. Faltou ao menos a experiência do Justin Lin que dirigiu os filmes anteriores e conseguia ao menos entregar uma montagem digna. Aqui nesse décimo filme com a direção do Laterrier está inassistivel, me peguei algumas vezes virando a cara para algumas cenas de tão galhofas que eram.
Velozes e Furiosos 10 não entrega o mínimo do esperado para uma história que está se encerrando após 20 anos de filmes, cabendo agora esperar pelo filme número 11 e ver se ao menos terão cuidado em encerrar um arco desgastado pelo tempo.
Velozes e Furiosos 10 (Fast X), 2023.
Dir. Louis Laterrier
Nota: 1,5 (Ruim)
Banzé no Oeste
3.7 117 Assista AgoraMaravilhoso!
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 326 Assista AgoraO filme é bom, mas fiquei com a sensação de que faltou algo no terceiros ato, achei preguiçoso as ideias presentes no encerramento, mas nada que destrua o bom filme entregue pelo James Mangold. Estou satisfeito com essa nova aventura. VIDA LONGA AO SENHOR HARRISON FORD E TODA A TRUPE QUE FEZ ISSO ACONTECER.
Nota: 3,5 - Bom!
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 506 Assista AgoraMeh...
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraGente que filme ruim.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraMeu Deus, que bomba!
Que filme medíocre meu povo. Damien Chazelle tentou fazer o filme da sua vida, com grande elenco e grande orçamento, tentou ser maior do que tudo nessa vida, mas não alcançou nada. Qual o propósito desse enredo? Qual discussão sobre o lado negro de Hollywood tivemos aqui? O filme é autodestrutivo, ele começa bem mas em seu segundo e terceiro ato se torna um pastelão horrendo, sem trunfo e sem qualidade narrativa alguma.
Babilônia entrou pra minha lista dos piores filmes já feitos com elenco estrelado da história.
Babilônia - visto em 12/03/ 2023
Nota: 1,5 - ruim. 🤢
Bom Dia, Vietnã
3.8 242 Assista AgoraVisto pela primeira vez em 11/03/2023.
Me tirem uma dúvida. Esse filme algum dia foi bom?
Não consegui sentir nenhuma empatia pelo personagem do Robin Williams, por mais que ele brilhe e mostre um talento enorme - com certeza feito sobre medida para ele - o personagem é chato e sem graça, não encontrei nenhum significado nele. Um desperdício!
É um filme que eu não sei se é para ser um drama, uma comédia ou uma mistura de ambos. É algo que se tornou clássico apenas pela performance de seu protagonista, mas se fosse qualquer um outro no lugar do R.W, seria mais algum filme genérico sobre a guerra do Viatnã vista sobre a ótica imperialista Americana, que já foi tão usada na década de seu lançamento. Robin Williams é gigante, mas é ofuscado por uma trama desconexa e sem sal.
Bom dia, Viatnã
Nota: 2,5/5 - mediano. 😕
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraPor favor, vejam esse filme em um cinema, é sério! Que obra esplêndida, que trabalho artístico incrível. Cada frame é uma obra de arte. Realmente valeu a pena esperar 12 anos para ver essa obra prima do Cameron que é de brilhar os olhos.
Argentina, 1985
4.3 334Esplendoroso!
Com certeza uma das melhores obras do ano!
Cinematografia de ponta, roteiro muito bem fundamentado e direção marcante. Esse filme dá uma aula de cinema e uma aula de cinema Sul Americano. Ótima pedida.
Agora convenhamos, quando os Argentinos decidem mostrar nas telas os anos terríveis de sua ditadura militar (1976 a 1983) eles não fazem feio; duas de suas obras que se passam durante o regime militar foram agraciadas com um Oscar de melhor filme estrangeiro — A História Oficial (1985) e O Segredo de Seus Olhos (2009).
Me parece que o 'hermanos' fizeram uma bela lição de casa quando o assunto é não deixar morrer os horrores causados pela junta militar que governou aquele país e instaurou anos de terror e dilacerou à democracia tão jovem. O Saldo desse terror até hoje não foi quitado: estima-se que 30 mil pessoas ainda estejam desaparecidas e sem nenhum julgamento justo.
Está na hora de rememorarmos ainda mais nossos 21 anos de ditadura militar e julgar os culpados de todas as atrocidades cometidas, mas nem que seja um julgamento moral.
NUNCA MÁS
Men: Faces do Medo
3.2 395 Assista AgoraObra estranha mas repleta de alegorias sobre o patriarcado. Vale a assistir para uma reflexão, mas está longe de ser uma obra que causará impacto.
Treze Vidas - O Resgate
4.0 151 Assista AgoraDocumental e técnico... Ron Howard me surpreendeu por ter seguido nessa linha, foge do dramalhão como esperado nesses filmes e foca muito nos detalhes, prendendo o expectador do inicio ao fim. Com certeza vale muito a pena ser visto, um filmaço!
Tenho que ser sincero, Ron Howard mandou bem nesse longa.
Treze Vidas - O Resgate
Nota: 4,5 de 5 - Muito Bom!
O Predador: A Caçada
3.6 663Um Thriller de ação sagaz e bem pé no chão, não ousa em tentar ser um blockbuster galhofa como os seus antecessores, e ainda com cara de filme independente. Dan Tratchtenberg - que também dirigiu o excelente Rua Cloverfield 10 - traz um filme coeso e sem absurdos presentes na franquia e no gênero, um ótima história focada na jornada de uma guerreira Comanche que busca reconhecimento dentro de sua tribo, mesmo tendo como maior desafio, enfrentar algo muito além de seu universo, um presságio do que seu povo viria a passar. Com certeza é uma boa pedida.
Prey (2022)
Nota: Bom!
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraUm clássico do Tony Scott e um fenômeno comercial da segunda metade dos anos 80. A direção exepcional do saudoso Tony Scott é a jóia bruta, junto com a fotografia e as técnicas impressionantes usadas nas filmagens aéreas do longa.
Mesmo tendo qualidades técnicas impressionantes para a época, o roteiro oferece muito pouco em narrativa, o filme parece focado em mostrar suas impressionantes técnicas de produção e o estrelismo nível de novela de sua estrela, Tom Cruise, do que criar um enredo de ação envolvente e interessante - não tem brio quanto em sua narrativa pobre e datada. Fora isso, o filme é quase uma propaganda Hollywoodiana a Marinha americana, como realmente foi, visto que o alistamento de novos pilotos cresceu significativamente (500%) nos anos seguintes, porém "talvez" sem intenção. É mais um marco cultural e um fetiche juvenil Americano louco por adrenalina.
Top Gun (1986)
Nota: 3,5 - Bom!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraAgradável surpresa.
Sam Raimi usa da expertise de já ter filmado 3 filmes do Aranha para estrear no universo cinematográfico da Marvel, é difícil não identificar o estilo de filmagem de Sam e lembrar da trilogia do cabeça de teia, ele não deixa a desejar. Com certeza esse filme traz um grande alívio após o desastre que foi Eternos. No Multiverso da Loucura mostra que a Marvel não perdeu o feeling - que eu sinceramente achei tinha morrido com Eternos.
Doutor Estranho - No Multiverso da Loucuras
Nota: 4/5 Bom!🙂
King's Man: A Origem
3.1 296 Assista AgoraÉ uma bomba em plena contagem regressiva prestes a explodir, só não explode por causa do Ralph Fiennes (Orlando Oxford) que entrega um bom trabalho e brilha num roteiro obscuro e cheio de irregularidades.
A franquia tinha tudo para se redimir com esse filme, pois seu antecessor conseguiu se tornar uma das piores continuações na história recente das franquias de ação, porém mesmo tendo uma boa ideia se tratando do contesto da primeira guerra mundial, esse terceiro filme - que nos apresenta a origem dos agentes super secretos - caí em um completo limbo repleto de decisões erradas devido a argumento fraco e tosco, apenas as cenas de luta super coreografas - as vezes por demasia - trazem um pouco de divertimento para esse filme, mas beiram a breguice.
The King's Man consegue ser melhor que o segundo filme da franquia, mas foge do esperado e não representa realmente o que foi o primeiro filme, portanto Matthew Vaughn era melhor ter parado no primeiro filme, pois até o momento me parece burrice insistir no erro, mas como mostrado em seus crédito finais, sua futura continuação já está em desenvolvimento e com história pronta, só espero que tragam Ralph Fiennes de volta.
The King's Man (2022)
Nota: 2.5/5 - regular
Sempre em Frente
3.9 160Emotivo, peculiar e bonito.
Delicia de filme.
Excelente!
Alerta Vermelho
3.1 528Previsível, bobo e repleto de clichês. Por mais que o elenco seja estrelado, não há argumento que salve essa bomba. Ryan Reynolds sendo Ryan Reynolds -- é incrível como esse cara não muda os papeis que faz -- The Rock sem esforço algum (não estou sendo sarcástico devido ao físico dele) e Gal Gadot sem proveito nenhum, simplesmente jogada em uma trama com protagonistas masculinos repleto de futilidade comum nesse tipo de filme. Que roteiro mal trabalhado e que direção complicada, minha gente.
Red Notice falhou desde seu anúncio, pois já se vendia como uma possível nova franquia de ação com super elenco -- o que foi confirmado em seus créditos finais -- e não falha em sua proposta: ser uma comedia/aventura de ação com toque de blockbuster com garantia de diversão e boas risadas , uma pena proposta falhou, pelo menos no sentido de ser um bom filme, pois não é. Agora quanto a ser nova franquia do gênero, com certeza acertou.
Red Notice (2021 - Netflix) visto em 14/11/2021
1.5/5
Ruim!
Exército de Ladrões: Invasão da Europa
3.2 181Esse filme consegue ser mais coeso do que seu antecessor (Army of The Dead).
A direção do Matthias Schweighofer - que também estrela o papel principal - é inteligente e sagaz, não extrapolando demais a história e conseguindo aproveitar o pouco recurso narrativo que o roteiro traz, não tem zumbis, mas expande um pouco do universo criado pelo Zack Snyder que começou em Army of The Dead - que é horrível - e deixa a história do ladrão Ludwig Dieter mais interessante. Enfim, vale ser visto pela diversão e pelos personagens que compõe o Exercito de Ladroes - sem contar que a direção de fotografia é lindíssima, fiquei abismado em como até nisso esse filme tem mais qualidade que o primeiro.
Serpico
4.1 275 Assista AgoraFilmão
Aqueles que me Desejam a Morte
2.8 255 Assista AgoraMEO DEUUSS DO CÉU, QUE BOMBA!
Thriller galhofa e vergonhoso, um roteiro confuso que não sabe onde vai levar. A direção é sofrível, recorre a um suspense desproporcional nos pontos chaves da trama - é de doer ver um elenco tão mal aproveitado como esse.
Aqueles Que Me Desejam a Morte
⭐⭐ (RUIM)
Sofrível - passem longe, falo sério.
Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime
3.1 90 Assista AgoraSalma Hayek achou o papel perfeito... ninguém sabe proferir ofensas como ela. Engraçadíssima e muito carismática.
Essa continuação conseguiu um feito importante: ser melhor que o primeiro - garante ação e risadas na dose certa.