Segundo o padrinho fala ao Marcos, filho do Lucas, todas as crianças da creche descreveram que o Lucas as violentaram em um porão com quadros, carpete e um sofá. Descrição que bate com qualquer filme, serie ou livro infantil com porões, mas que não bate com nenhum ambiente apresentado no filme. E que por não existir porão na casa do Lucas com essa descrição, ele dificilmente seria preso.
Sobre a teoria de que o Marcos, naquela mesma noite, encontra o porão da descrição na casa do padrinho. Eu revi a cena e ele só encontra uns quadros do seu pai e o do pai da Klara e pinturas de caça, os outros objetos citados pelas crianças não aparecem nessa cena. Como esta escuro, não dá pra afirmar que ele está em um porão, apenas que ele está na casa do padrinho. Pois na cena seguinte ele ainda esta na residencia. Além disso, difícil acreditar que várias crianças olharam as fotos dos próprios pais um pouco mais novos e não reconheceram.
Sobre o especialista que fala pela primeira vez com a Klara, esse deveria perder a licença. Ele praticamente obriga a ela por meio de indução a confirmar a narrativa que ele criou como condição para a ela ir brincar com as outras crianças. E quando ela finalmente, depois de muita pressão e estresse, dá um sinal de confirmação, ele parabeniza ela por dar a resposta que ele queria e a deixa ir brincar. Dificil acreditar que algum especialista confirme que aquela é a metodologia correta para agir naquele tipo de situação de criança violentada. Essa cena é angustiante.
Sobre o objetivo do filme, se fosse ensinar como se safar de um crime, seria mais detalhista em como ele enganou todos os melhores amigos de infancia, toda a cidade, os oficias de justiça e os espectadores. Pelo contrario, o filme nem deu margem pra isso, tanto que quando acontece a cena mais pertubadora do filme, a Klara dando o beijo na boca nele deitado, o Lucas imediatamente a repreende, mesmo não sendo visto por nenhum outro adulto.
E acredito que o que fica mais evidente durante todo o filme é que o diretor se preocupou em mostrar que ele era inocente. Exemplos:
1. Que não houve qualquer linha de dialogo que corrobore algum tipo de relação sexual entre o protagonista e a criança. 2. Que o Lucas era um cara normal até o momento da acusação, tentando resolver problemas pessoais e estabelecer uma relação estável com o filho após a separação. 3. Que a todo momento ele se sentiu acusado de um crime injustamente. E que a denuncia era rasa demais, mas acabava sendo estimulada como verdade pelos adultos. 4. Que os adultos do filme tem uma visão distorcida de que crianças não desenvolvem a capacidade de mentir. Mostrar o que aconteceu ao Lucas quando foi totalmente isolado socialmente pela população, mesmo conhecendo a todos. 5. Que a sociedade quando é estimulada pela sensação de impunidade buscam por produzir elas mesma a justiça por meio de violência física e psicológica na pessoa acusada. 6. Não sei se isso é uma característica valida, mas o filme reforça que ele tem libido por uma relação sexual com uma mulher adulta. E acho que a principal mensagem do filme é criticar as pessoas que simplesmente "compram" um lado da história mesmo sem provas ou indícios. E como isso destrói ou marca pra sempre a vida do acusado. Se alguém ainda sim achar que a mensagem do filme é que qualquer pessoa acusada é um criminoso e deve ser tratado como um, mesmo sem nenhum indício do crime, esse filme definitivamente não serviu pra nada.
Ficar pincelando frames de duvidas pra criar fanfics não funciona em filmes tão pé no chão quanto esse. Provavelmente se fosse uma pessoa adulto no lugar da criança, dificilmente se criaria essa narrativa de conspiração sobre o filme só com algumas suposições tão vagas.
Beware the wrath of the lord. / Cuidado com a ira do senhor. He strike down them that hath blood on their hand / Ele derruba aqueles que têm sangue em suas mãos He punisheth the sinner. / Ele pune o pecador. Life for a life! / Vida por vida Eye for an eye / Olho por olho Tooth for a tooth / Dente por dente Burning for a burning / Queimadura por queimadura Wound for a wound / Ferimento por ferimento Stripe for a stripe / Listra por listra Who sheddeth man's blood that man shall his blood be shed! / Quem derramar sangue de homem, esse homem terá seu sangue derramado!
Depois que todos ficaram cientes sobre "o problema" o filme deu uma caída pra mim. É bem bonito, mas, depois de sentir que não terminaria ali, fui me arrastando até que finalmente terminasse.
A Voz do Silêncio
4.3 355Esses adolescentes são bem dramáticos
A Lei de Herodes
4.0 17 Assista AgoraEsse filme representa o Brasil mais do que samba e futebol kkkkkkk
A Chinese Odyssey: Cinderella
3.2 1 Assista Agoranetflix só disponibilizou a parte 2
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraOutro filme dela que termina em pendrive
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraFui assistir a esse filme pra relaxar um pouco e terminei maravilhado.
É até dificil definir o quão incrível ele é, em todos os sentidos.
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraNão entendi porque eles dão as mãos no final
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraSegundo o padrinho fala ao Marcos, filho do Lucas, todas as crianças da creche descreveram que o Lucas as violentaram em um porão com quadros, carpete e um sofá. Descrição que bate com qualquer filme, serie ou livro infantil com porões, mas que não bate com nenhum ambiente apresentado no filme. E que por não existir porão na casa do Lucas com essa descrição, ele dificilmente seria preso.
Sobre a teoria de que o Marcos, naquela mesma noite, encontra o porão da descrição na casa do padrinho. Eu revi a cena e ele só encontra uns quadros do seu pai e o do pai da Klara e pinturas de caça, os outros objetos citados pelas crianças não aparecem nessa cena. Como esta escuro, não dá pra afirmar que ele está em um porão, apenas que ele está na casa do padrinho. Pois na cena seguinte ele ainda esta na residencia.
Além disso, difícil acreditar que várias crianças olharam as fotos dos próprios pais um pouco mais novos e não reconheceram.
Sobre o especialista que fala pela primeira vez com a Klara, esse deveria perder a licença. Ele praticamente obriga a ela por meio de indução a confirmar a narrativa que ele criou como condição para a ela ir brincar com as outras crianças. E quando ela finalmente, depois de muita pressão e estresse, dá um sinal de confirmação, ele parabeniza ela por dar a resposta que ele queria e a deixa ir brincar. Dificil acreditar que algum especialista confirme que aquela é a metodologia correta para agir naquele tipo de situação de criança violentada. Essa cena é angustiante.
Sobre o objetivo do filme, se fosse ensinar como se safar de um crime, seria mais detalhista em como ele enganou todos os melhores amigos de infancia, toda a cidade, os oficias de justiça e os espectadores. Pelo contrario, o filme nem deu margem pra isso, tanto que quando acontece a cena mais pertubadora do filme, a Klara dando o beijo na boca nele deitado, o Lucas imediatamente a repreende, mesmo não sendo visto por nenhum outro adulto.
E acredito que o que fica mais evidente durante todo o filme é que o diretor se preocupou em mostrar que ele era inocente. Exemplos:
1. Que não houve qualquer linha de dialogo que corrobore algum tipo de relação sexual entre o protagonista e a criança.
2. Que o Lucas era um cara normal até o momento da acusação, tentando resolver problemas pessoais e estabelecer uma relação estável com o filho após a separação.
3. Que a todo momento ele se sentiu acusado de um crime injustamente. E que a denuncia era rasa demais, mas acabava sendo estimulada como verdade pelos adultos.
4. Que os adultos do filme tem uma visão distorcida de que crianças não desenvolvem a capacidade de mentir.
Mostrar o que aconteceu ao Lucas quando foi totalmente isolado socialmente pela população, mesmo conhecendo a todos.
5. Que a sociedade quando é estimulada pela sensação de impunidade buscam por produzir elas mesma a justiça por meio de violência física e psicológica na pessoa acusada.
6. Não sei se isso é uma característica valida, mas o filme reforça que ele tem libido por uma relação sexual com uma mulher adulta.
E acho que a principal mensagem do filme é criticar as pessoas que simplesmente "compram" um lado da história mesmo sem provas ou indícios. E como isso destrói ou marca pra sempre a vida do acusado.
Se alguém ainda sim achar que a mensagem do filme é que qualquer pessoa acusada é um criminoso e deve ser tratado como um, mesmo sem nenhum indício do crime, esse filme definitivamente não serviu pra nada.
Ficar pincelando frames de duvidas pra criar fanfics não funciona em filmes tão pé no chão quanto esse. Provavelmente se fosse uma pessoa adulto no lugar da criança, dificilmente se criaria essa narrativa de conspiração sobre o filme só com algumas suposições tão vagas.
E o Bravo Ficou Só
3.6 25Beware the wrath of the lord. / Cuidado com a ira do senhor.
He strike down them that hath blood on their hand / Ele derruba aqueles que têm sangue em suas mãos
He punisheth the sinner. / Ele pune o pecador.
Life for a life! / Vida por vida
Eye for an eye / Olho por olho
Tooth for a tooth / Dente por dente
Burning for a burning / Queimadura por queimadura
Wound for a wound / Ferimento por ferimento
Stripe for a stripe / Listra por listra
Who sheddeth man's blood that man shall his blood be shed! / Quem derramar sangue de homem, esse homem terá seu sangue derramado!
D:
Ensina-me a Viver
4.3 874 Assista AgoraQue filme estranho. É até perturbador em alguns momentos.
Não entendi se a sunshine morreu ou não
Entre o Céu e o Inferno
3.7 345 Assista AgoraEsse final foi bem esquisito.
Serenity: A Luta pelo Amanhã
3.4 200 Assista AgoraNão conseguir me importar com nenhum personagem
Operação Condor: Um Kickboxer Muito Louco
3.7 144 Assista AgoraDivertido do começo ao fim
O Fim de Semana Minguante
2.5 7Fico triste por esse filme.
Repete inumeras vezes e não vai a lugar algum.
A protagonista parece que não evoluiu em nada.
O Apartamento
3.9 258 Assista AgoraEsse deve ter sido o primeiro filme Iraniano que eu assisti.
Dificil não se envolver na história mesmo com a diferença cultural.
Sobre esse final, bate forte demais! Acabou, mas ainda tô tenso
Em Busca do Paraíso
2.6 3 Assista AgoraNão é ruim, mas falta mais sentimento.
O Último Caçador de Bruxas
2.8 534 Assista AgoraO universo do filme é muito bom.
Os Sobreviventes
1.5 36Meu deus
Elektra
2.4 768 Assista AgoraA primeira luta é boa.
A história é bem fraca.
O romance é terrível.
O visual dos vilões são interessantes, me lembrou alguns mangás de samurais
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraTem algumas partes bem cansativas, mas é bom
O Tigre e o Dragão
3.6 455 Assista AgoraImpressionante pra época.
Passageiro Acidental
2.7 277Depois que todos ficaram cientes sobre "o problema" o filme deu uma caída pra mim.
É bem bonito, mas, depois de sentir que não terminaria ali, fui me arrastando até que finalmente terminasse.
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraGostei muito
Soul
4.3 1,4KFilme cansativo. Até dormi.
Contos de Terramar
3.5 172 Assista AgoraNão me importei com nenhum personagem.