Não costumo ver ficção científica, não é um gênero que me atrai, mas devo dizer que vi o primeiro filme, curti mais a produção que o roteiro. Já esse segundo superou em todos os sentidos, bem mais interessante a narrativa e com cenas de tirar o fôlego. Já estou curiosa pra ver a continuação.
Eu admirava, mas não era fã da Beyoncé até viciar no álbum Renaissance, um dos que mais amo na vida e considero obra prima, uma ode à cultura disco/queer. Que catarse ver esse show/doc/filme/videoclipe no cinema. Chorei 2x e me arrepiei várias vezes, inclusive (e não sou de derramar lágrimas à toa). Veria novamente, mas com certeza a emoção será menor. Só conseguia pensar naquelas pessoas que estavam ali: é muita emoção pra ver ao vivo...
Minha única crítica vai à forma que Solange é tratada, sendo que Bey em vários momentos fala das suas referências de vida e origem. Estranho mostrar cenas das duas brincando e cantando em casa, como no clipe Grown Woman, e não falar nada sobre a relação com a irmã que também é artista. Até os dançarinos tiveram mais Ibope que ela. Se a mãe Tina não citasse o nome de Solange nem pareceria que ela existe. E olhe que o nome dela é citado na versão Bey pra Vogue e em Cozy ("might I suggest you don't fuck with my sis..."). Mas também não exploraram a relação de Beyoncé com Jay-Z, então não sei. Vai entender as tretas de família... (a única coisa que sei é que Solange brigou com Jay-Z pra defender a irmã da traição cometida por ele).
Esse filme é um presente pra toda mulher, sobretudo mulheres negras, e, melhor ainda, inspirado em fatos reais. Quisera que os rumos da História tivessem sido assim... Amei e quero ver de novo. Viola tá incrível demais, um papel digno do seu talento e poder. Gostei muito das outras atrizes também, sobretudo as personagens principais do exército. A Fotografia também é um show à parte.
Série levinha, bobinha, mas pra mim valeu. Vi o primeiro EP e dias depois assisti toda numa tarde de domingo, pra relaxar e matar saudades de algumas coisas que a minha geração curtia nos anos 2000. Eu já tinha 19 em 2006, então não me identifico tanto com essa rotina de escola no período, que por sinal parece bem americanizada mesmo. Achei também que alguns detalhes que eles mostram são ainda mais antigos que 2006, como revista Capricho, Tamagotchi e tazo. Gosto das atrizes que interpretam a Anita, as duas estão ótimas. E já tô super curiosa pra ver a continuação, sobretudo porque eu shippo o Henrique com a Anita.
Filme bastante impactante, daqueles para refletir por dias, sobretudo sobre o machismo ainda vigente. Não dou uma nota maior porque algumas cenas eu achei desnecessárias a duração, me causaram bastante incômodo. Acho que essa obra por si só é um gatilho para qualquer mulher.
A história é muito legal, o elenco é incrível, mas não sou muito fã de musicais. Acho que poderia ter menos números desse tipo, pois o excesso tornou cansativo e sem sentido.
Filmaço do mestre Bergman para refletir e lembrar sempre (vindo dele, não esperava menos do que isto), principalmente sobre as ameaças dos anos de fragilidade econômica e política. Como estes últimos que estamos vivendo...
Só não é perfeito porque achei longo demais e se tornou um tanto cansativo. Talvez eu também evitaria algumas cenas de violência extrema (embora isso seja uma questão de gosto). Apesar disso, achei um filme muito bem produzido, com destaque para a atuação das crianças-soldados. Daqueles que você se impacta e decepciona com tanto horror no mundo...
Filminho leve, uma história de amor adolescente que ensina muito sobre preconceitos. Já conhecia o curta, achei a atuação é um tanto fraca, mas ainda assim gostei de ver.
Porque amor verdadeiro assim, hoje em dia só em filme. Necessário para discutir nessa e em outras épocas, com excelentes atuações e, além de tudo, lindo (inclusive esteticamente). Adorei.
Mais brasileiro, impossível. Ainda hoje atual, um retrato da sociedade e o seu ranço de Brasil colônia. Quisera termos uma educação pública boa o suficiente para formar mais Jéssicas. E ainda tem gente que não valoriza o cinema nacional.
Queria ler um texto explicando sobre porque é fundamental que sua filha vá ao cinema e veja "As Sufragistas", se quiser ser uma mulher de verdade, indivíduo sapiente, cidadã forte e não um mero objeto de trabalho e prazer masculino. Fica a dica como filme obrigatório para entender o sentido do feminismo. Aguardo sair em DVD para minha cinemateca particular.
Duna: Parte 2
4.4 621Não costumo ver ficção científica, não é um gênero que me atrai, mas devo dizer que vi o primeiro filme, curti mais a produção que o roteiro. Já esse segundo superou em todos os sentidos, bem mais interessante a narrativa e com cenas de tirar o fôlego. Já estou curiosa pra ver a continuação.
Renaissance: A Film by Beyoncé
4.7 67Eu admirava, mas não era fã da Beyoncé até viciar no álbum Renaissance, um dos que mais amo na vida e considero obra prima, uma ode à cultura disco/queer. Que catarse ver esse show/doc/filme/videoclipe no cinema. Chorei 2x e me arrepiei várias vezes, inclusive (e não sou de derramar lágrimas à toa). Veria novamente, mas com certeza a emoção será menor. Só conseguia pensar naquelas pessoas que estavam ali: é muita emoção pra ver ao vivo...
Minha única crítica vai à forma que Solange é tratada, sendo que Bey em vários momentos fala das suas referências de vida e origem. Estranho mostrar cenas das duas brincando e cantando em casa, como no clipe Grown Woman, e não falar nada sobre a relação com a irmã que também é artista. Até os dançarinos tiveram mais Ibope que ela. Se a mãe Tina não citasse o nome de Solange nem pareceria que ela existe. E olhe que o nome dela é citado na versão Bey pra Vogue e em Cozy ("might I suggest you don't fuck with my sis..."). Mas também não exploraram a relação de Beyoncé com Jay-Z, então não sei. Vai entender as tretas de família... (a única coisa que sei é que Solange brigou com Jay-Z pra defender a irmã da traição cometida por ele).
[spoiler][/spoiler]
De Volta aos 15 (2ª Temporada)
3.8 41 Assista AgoraGostei mais do que a primeira temporada. E a presença de Lívia La Gatto tornou tudo ainda mais divertido.
Oprah e Viola: Um Evento Especial Netflix
4.5 21Só não é melhor porque achei curto. Que incrível essa entrevista.
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraEsse filme é um presente pra toda mulher, sobretudo mulheres negras, e, melhor ainda, inspirado em fatos reais. Quisera que os rumos da História tivessem sido assim... Amei e quero ver de novo. Viola tá incrível demais, um papel digno do seu talento e poder. Gostei muito das outras atrizes também, sobretudo as personagens principais do exército. A Fotografia também é um show à parte.
Felicidade Por Um Fio
3.8 465 Assista AgoraAchei esse filme maravilhoso. Tanto que vi 2x (e eu raramente repito).
Lua de Mel com a Minha Mãe
3.2 45 Assista AgoraLeve, divertido, com boas reflexões e nada óbvio. Assisti com minha mãe e ela também gostou muito.
De Volta aos 15 (1ª Temporada)
3.5 151 Assista AgoraSérie levinha, bobinha, mas pra mim valeu. Vi o primeiro EP e dias depois assisti toda numa tarde de domingo, pra relaxar e matar saudades de algumas coisas que a minha geração curtia nos anos 2000. Eu já tinha 19 em 2006, então não me identifico tanto com essa rotina de escola no período, que por sinal parece bem americanizada mesmo.
Achei também que alguns detalhes que eles mostram são ainda mais antigos que 2006, como revista Capricho, Tamagotchi e tazo.
Gosto das atrizes que interpretam a Anita, as duas estão ótimas. E já tô super curiosa pra ver a continuação, sobretudo porque eu shippo o Henrique com a Anita.
Anjos do Sol
4.0 409Esse filme é um soco no estômago, mas necessário.
Soul
4.3 1,4KMaravilhoso, engraçado e inspirador. Promove várias reflexões. Já quero reassistir daqui a algum tempo (e eu não gosto muito de reassistir fimes).
A Vida Invisível
4.3 643Filme bastante impactante, daqueles para refletir por dias, sobretudo sobre o machismo ainda vigente. Não dou uma nota maior porque algumas cenas eu achei desnecessárias a duração, me causaram bastante incômodo. Acho que essa obra por si só é um gatilho para qualquer mulher.
Um Príncipe em Nova York 2
2.8 459 Assista AgoraFilme de sessão da tarde pra dar risada de bobagem e esquecer da pandemia.
Almas Gêmeas
3.8 438Psicologicamente, é um dos filmes mais perturbadores que já vi.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 4)
2.7 271Fiquei bem decepcionada com o desfecho dessa série. A terceira temporada tinha sido incrível, agora essa foi um tiro no pé.
A Festa de Formatura
3.1 238A história é muito legal, o elenco é incrível, mas não sou muito fã de musicais. Acho que poderia ter menos números desse tipo, pois o excesso tornou cansativo e sem sentido.
Entre Vinho e Vinagre
2.9 131Filme chato, apesar de bom elenco, mas as piadas são muito fracas. Não aguentei assistir.
O Ovo da Serpente
4.0 130Filmaço do mestre Bergman para refletir e lembrar sempre (vindo dele, não esperava menos do que isto), principalmente sobre as ameaças dos anos de fragilidade econômica e política. Como estes últimos que estamos vivendo...
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraSó não é perfeito porque achei longo demais e se tornou um tanto cansativo. Talvez eu também evitaria algumas cenas de violência extrema (embora isso seja uma questão de gosto). Apesar disso, achei um filme muito bem produzido, com destaque para a atuação das crianças-soldados. Daqueles que você se impacta e decepciona com tanto horror no mundo...
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraFilminho leve, uma história de amor adolescente que ensina muito sobre preconceitos. Já conhecia o curta, achei a atuação é um tanto fraca, mas ainda assim gostei de ver.
Tango
3.8 37 Assista AgoraEste filme é incrível, aula de fotografia. Quero assistir mais e mais vezes...
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraPorque amor verdadeiro assim, hoje em dia só em filme. Necessário para discutir nessa e em outras épocas, com excelentes atuações e, além de tudo, lindo (inclusive esteticamente). Adorei.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMais brasileiro, impossível. Ainda hoje atual, um retrato da sociedade e o seu ranço de Brasil colônia. Quisera termos uma educação pública boa o suficiente para formar mais Jéssicas. E ainda tem gente que não valoriza o cinema nacional.
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraQueria ler um texto explicando sobre porque é fundamental que sua filha vá ao cinema e veja "As Sufragistas", se quiser ser uma mulher de verdade, indivíduo sapiente, cidadã forte e não um mero objeto de trabalho e prazer masculino. Fica a dica como filme obrigatório para entender o sentido do feminismo. Aguardo sair em DVD para minha cinemateca particular.
Chef
3.7 784 Assista AgoraDivertido, porém fraco. Daqueles filmes que você assiste com a certeza de que não sairá triste ou estressado(a). Bom pra não pensar em nada.