Terminei esse primeiro episódio e, assim, opinião honesta: a série é muito fraca. Fora nudez, sexo, não tem um roteiro que prenda. Pra fazer uma comparação é estilo a série da Globo, " Verdades Secretas 2", mas com o foco numa jovem que é considerada a nova musa Pop.
A moça que faz a Joselyn é muito bonita, mas muito fraca como atriz. A grata surpresa da série é a atriz transexual que faz uma jornalista famosa, Talia o nome dela.
The Weeknd está péssimo com esse look meio cafetão (ele é o dono da boate que os famosos frequentam), a atuação dele como garanhão não convence e as cenas de sexo foram lamentáveis.
Marvel + Oscar Isaac (de cuequinha Preta, meninas e meninos! Um escândalo de lindo!🙈🙊) + Egito + mitologia + narrativa bem construída + cenas de ação foda + um personagem complexo = Melhor série da Marvel/Disney até aqui.
Quem diz que a série é diferente da fórmula Marvel vista no cinema está correto. A série inova no modo de contar uma história de um quadrinho que não é acessível para maioria do público, e de um personagem que foi criado para ser uma versão, digamos, "justiceiro mascarado" da Marvel, mas que se tornou um personagem tão rico e complexo quanto o próprio justiceiro de Gotham (Batman).
Revendo os 2 episódios de Cavaleiro da Lua, depois de ler as 8 primeiras histórias em quadrinhos do personagem (contextualizadas nos anos 1980), ficou mais claro o cuidado dos roteiristas em dar vida ao personagem da série.
A questão das várias personalidades, o modo como cada elemento do próprio figurino do personagem reflete essa complexidade das diferentes personalidades do Cavaleiro da Lua, a ambientação em cenários mais sombrios, frios, que tem tudo a ver com essa pegada mais misteriosa mesmo da HQ.
Acho que as pessoas, o público Nerd em especial, precisam se abrir mais para elementos novos, porque é isso que a série traz: uma narrativa bem a cara da DC (ou do selo Vertigo), uma série mais adulta, com uma pegada mais investigativa e com pouco espaço para aquelas piadas que estamos acostumados em filmes da Marvel.
E isso não é ruim. O bacana, o que me pegou mesmo na série, foi essa abertura para a construção de algo novo mesmo se tratando de um selo tradicional, com uma fórmula pronta de sucesso. Entendo que DC e Marvel têm propostas distintas, mas achei muito positiva uma versão mais adulta e "sombria" num dos selos que eu, como nerd, gosto de acompanhar. Eu gosto e acompanho tanto a DC quanto a Marvel sem clubismo.
No mais, a série vale muito a pena. Eu não indicaria se não existissem tantos pontos positivos para além de um dos personagens mais incríveis do universo Marvel.
Nota: 9/10 Superou Wandavision em criatividade e brilhantismo.
Uma grande decepção. Uma primeira temporada instigante para ter uma terceira temporada digna de roteiro de filme B. 8 episódios arrastados, diálogos repetitivos, falhas claras no roteiro que só evidenciou que foi feito de qualquer jeito. Nível "Lost" e GOT de frustração.
A série é uma distopia, bem curtinha (seis episódios de 1 hora cada), uma espécie de Black Mirror com reflexões políticas muito pontuais: xenofobia, crise econômica, questões ambientais, o avanço tecnológico etc.
Concluí a série com uma sensação angustiante, pois ela fala de um futuro possível e próximo. Years And Years fala sobre uma realidade possível nos próximos anos ( a série se passa nos anos que seguem depois de 2019 e é assustadoramente real).
Uma série para quem quer entender como cretinos foram eleitos como representantes do povo, como as pessoas caem tão facilmente em fake news e o que poderemos fazer para evitar que nos próximos anos não tenhamos que conviver com o caos político, ambiental e social que a série denuncia. Vale muito a pena. Emma Thompson está absurdamente terrível (no sentido de uma política cretina e muito convincente) - que atuação! 😱
Em suma a série favorece um argumento: os medíocres estão no poder porque há IDENTIFICAÇÃO entre aqueles que os elegem.
Essa série veio para mostrar a riqueza do universo Star Wars que ainda pode ser explorada. Estou apaixonada pelo baby Yoda (já falei dele?!), o roteiro que é fortemente inspirado no excelente mangá Lobo Solitário (o quarto episódio acentuou essa simetria). Para mim tem sido um prazer acompanhar essa história.
Antes de tudo: que mulher talentosa, linda, incrível, criativa, inteligente, genial, expressiva, carismática, engraçada é Phoebe Waller-Bridge! Eu estou viciada no texto incrível de Fleabag. A segunda temporada foi ainda melhor que a primeira. Só elogios a essa série. <3
o discurso de Tyrion que foi uma aula sobre política, a cena dele diante dos corpos de Cersei e Jaime (chorei, achei uma cena poética), a conclusão para o arco da Sansa. Fotografia e direção no padrão GOT (excluindo alguns erros e detalhes como copos, garrafas plásticas, que mostra que houve descuido na execução dessa última temporada).
Bran como rei dos seis reinos (Sansa faria mais sentido), Jon Snow matar Daenerys (Arya deveria ter sido melhor aproveitada neste último episódio, inclusive, eu esperava que Arya matasse Verme Cinzento e usasse o rosto dele para tramar a morte de Daenerys). Drogo derreter o trono e não matar o Jon? Qual o sentido desta cena? Ele poderia usar aqueles dentes, sua cauda, qualquer coisa e matar o personagem mais inútil e burro da série. Teria sido menos lamentável esse final.
A série terminou na 6ª temporada. Os únicos episódios que eu consegui enxergar um mínimo de coerência foi o 4º e 5º episódio desta última temporada. Eu já esperava que Daenerys tivesse esse desfecho (a 2ª temporada já dava indícios de seu lado tirânico), neste aspecto, o discurso de Tyrion foi didático. Explicou o que muita gente não quis enxergar por gostar da personagem. O problema é como conduziram esse desfecho. Ficou mal feito, com muitas questões em aberto. Estragaram a melhor série da última década com um roteiro falho, sem um desfecho épico para ficar em nossa memória.
Para quê serviu divulgar na série que a batalha com os mortos vivos seria o ponto alto da série se não desenvolveram bem essa trama e entregaram a pior batalha de GOT? Qual foi a utilidade de Bran na série? Para quê ressuscitaram o Jon? Deveriam ter usado a 7ª temporada para a batalha com o Rei da Noite (toda temporada) e essa última temporada para concluir a trama dos tronos. Ou Cersei ou Sansa como rainhas dos sete reinos teria sido mais digno do que esse final lamentável.
Se era para ter um final como Lost, olha, tivesse acabado na sexta temporada. Entregaram o pior episódio da série numa batalha que deveria ser épica. Roteiro péssimo, qualidade da fotografia ruim, e essa conclusão do Rei da Noite entra para história como uma das mais lamentáveis da TV. O roteiro tem tantas falhas que nem sei por onde começar. Se fosse coerente com a qualidade narrativa, Arya, Jon Snow e mais uns três principais teriam morrido. Sem condições digerir esse fan service que só desqualifica uma das melhores séries desta nossa época. Uma pena terem mesmo desistido e vão insistir numa versão que agrade um determinado público mesmo que para isso façam um desserviço com a história da série. Como fã estou decepcionada. Se Arya matar Cersei, olha, melhor nem ter existido essa temporada.
Arya matar o Rei da Noite não faz sentido no universo do Martin.
Acabaram com a série. Já espero os próximos clichês.
Comecei assistir Narcos e desisti. Odiei. O espanhol do Wagner Moura é o menor dos problemas. A série em si é horrível. Só reforçou estereótipos por meio dos quais os norte-americanos veem a América Latina. Sei que é o ponto de vista norte americano, mas não me cativou. Achei o mais do mesmo.
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The Idol (1ª Temporada)
1.7 146 Assista AgoraTerminei esse primeiro episódio e, assim, opinião honesta: a série é muito fraca. Fora nudez, sexo, não tem um roteiro que prenda. Pra fazer uma comparação é estilo a série da Globo, " Verdades Secretas 2", mas com o foco numa jovem que é considerada a nova musa Pop.
A moça que faz a Joselyn é muito bonita, mas muito fraca como atriz. A grata surpresa da série é a atriz transexual que faz uma jornalista famosa, Talia o nome dela.
The Weeknd está péssimo com esse look meio cafetão (ele é o dono da boate que os famosos frequentam), a atuação dele como garanhão não convence e as cenas de sexo foram lamentáveis.
O filme "Infidelidade " tem uma cena muito melhor envolvendo gelo e genitais.
Se melhorar no decorrer da série, ok. Até aqui: nota -1..
Cavaleiro da Lua
3.5 419 Assista AgoraMarvel + Oscar Isaac (de cuequinha Preta, meninas e meninos! Um escândalo de lindo!🙈🙊) + Egito + mitologia + narrativa bem construída + cenas de ação foda + um personagem complexo = Melhor série da Marvel/Disney até aqui.
Quem diz que a série é diferente da fórmula Marvel vista no cinema está correto. A série inova no modo de contar uma história de um quadrinho que não é acessível para maioria do público, e de um personagem que foi criado para ser uma versão, digamos, "justiceiro mascarado" da Marvel, mas que se tornou um personagem tão rico e complexo quanto o próprio justiceiro de Gotham (Batman).
Revendo os 2 episódios de Cavaleiro da Lua, depois de ler as 8 primeiras histórias em quadrinhos do personagem (contextualizadas nos anos 1980), ficou mais claro o cuidado dos roteiristas em dar vida ao personagem da série.
A questão das várias personalidades, o modo como cada elemento do próprio figurino do personagem reflete essa complexidade das diferentes personalidades do Cavaleiro da Lua, a ambientação em cenários mais sombrios, frios, que tem tudo a ver com essa pegada mais misteriosa mesmo da HQ.
Acho que as pessoas, o público Nerd em especial, precisam se abrir mais para elementos novos, porque é isso que a série traz: uma narrativa bem a cara da DC (ou do selo Vertigo), uma série mais adulta, com uma pegada mais investigativa e com pouco espaço para aquelas piadas que estamos acostumados em filmes da Marvel.
E isso não é ruim. O bacana, o que me pegou mesmo na série, foi essa abertura para a construção de algo novo mesmo se tratando de um selo tradicional, com uma fórmula pronta de sucesso. Entendo que DC e Marvel têm propostas distintas, mas achei muito positiva uma versão mais adulta e "sombria" num dos selos que eu, como nerd, gosto de acompanhar. Eu gosto e acompanho tanto a DC quanto a Marvel sem clubismo.
No mais, a série vale muito a pena.
Eu não indicaria se não existissem tantos pontos positivos para além de um dos personagens mais incríveis do universo Marvel.
Nota: 9/10
Superou Wandavision em criatividade e brilhantismo.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KUma grande decepção. Uma primeira temporada instigante para ter uma terceira temporada digna de roteiro de filme B. 8 episódios arrastados, diálogos repetitivos, falhas claras no roteiro que só evidenciou que foi feito de qualquer jeito. Nível "Lost" e GOT de frustração.
Não indico.
Years and Years
4.5 270Uma palavra para definir essa série: incrível!
A série é uma distopia, bem curtinha (seis episódios de 1 hora cada), uma espécie de Black Mirror com reflexões políticas muito pontuais: xenofobia, crise econômica, questões ambientais, o avanço tecnológico etc.
Concluí a série com uma sensação angustiante, pois ela fala de um futuro possível e próximo. Years And Years fala sobre uma realidade possível nos próximos anos ( a série se passa nos anos que seguem depois de 2019 e é assustadoramente real).
Uma série para quem quer entender como cretinos foram eleitos como representantes do povo, como as pessoas caem tão facilmente em fake news e o que poderemos fazer para evitar que nos próximos anos não tenhamos que conviver com o caos político, ambiental e social que a série denuncia. Vale muito a pena. Emma Thompson está absurdamente terrível (no sentido de uma política cretina e muito convincente) - que atuação! 😱
Em suma a série favorece um argumento: os medíocres estão no poder porque há IDENTIFICAÇÃO entre aqueles que os elegem.
Nota: 9/10.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraDefinitivamente: baby Yoda é a melhor coisa que aconteceu em 2019.
Esse quarto episódio foi um deleite.
A cena do baby Yoda na nave foi divertida e fofa.
Essa série veio para mostrar a riqueza do universo Star Wars que ainda pode ser explorada. Estou apaixonada pelo baby Yoda (já falei dele?!), o roteiro que é fortemente inspirado no excelente mangá Lobo Solitário (o quarto episódio acentuou essa simetria). Para mim tem sido um prazer acompanhar essa história.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 885 Assista AgoraAntes de tudo: que mulher talentosa, linda, incrível, criativa, inteligente, genial, expressiva, carismática, engraçada é Phoebe Waller-Bridge! Eu estou viciada no texto incrível de Fleabag. A segunda temporada foi ainda melhor que a primeira. Só elogios a essa série. <3
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraO grande problema dessa última temporada: roteiro.
Ponto positivo:
o discurso de Tyrion que foi uma aula sobre política, a cena dele diante dos corpos de Cersei e Jaime (chorei, achei uma cena poética), a conclusão para o arco da Sansa. Fotografia e direção no padrão GOT (excluindo alguns erros e detalhes como copos, garrafas plásticas, que mostra que houve descuido na execução dessa última temporada).
Ponto negativo:
Bran como rei dos seis reinos (Sansa faria mais sentido), Jon Snow matar Daenerys (Arya deveria ter sido melhor aproveitada neste último episódio, inclusive, eu esperava que Arya matasse Verme Cinzento e usasse o rosto dele para tramar a morte de Daenerys). Drogo derreter o trono e não matar o Jon? Qual o sentido desta cena? Ele poderia usar aqueles dentes, sua cauda, qualquer coisa e matar o personagem mais inútil e burro da série. Teria sido menos lamentável esse final.
A série terminou na 6ª temporada. Os únicos episódios que eu consegui enxergar um mínimo de coerência foi o 4º e 5º episódio desta última temporada. Eu já esperava que Daenerys tivesse esse desfecho (a 2ª temporada já dava indícios de seu lado tirânico), neste aspecto, o discurso de Tyrion foi didático. Explicou o que muita gente não quis enxergar por gostar da personagem. O problema é como conduziram esse desfecho. Ficou mal feito, com muitas questões em aberto. Estragaram a melhor série da última década com um roteiro falho, sem um desfecho épico para ficar em nossa memória.
Para quê serviu divulgar na série que a batalha com os mortos vivos seria o ponto alto da série se não desenvolveram bem essa trama e entregaram a pior batalha de GOT? Qual foi a utilidade de Bran na série? Para quê ressuscitaram o Jon? Deveriam ter usado a 7ª temporada para a batalha com o Rei da Noite (toda temporada) e essa última temporada para concluir a trama dos tronos. Ou Cersei ou Sansa como rainhas dos sete reinos teria sido mais digno do que esse final lamentável.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista Agora(Contém SPOILERS):
Se era para ter um final como Lost, olha, tivesse acabado na sexta temporada.
Entregaram o pior episódio da série numa batalha que deveria ser épica.
Roteiro péssimo, qualidade da fotografia ruim, e essa conclusão do Rei da Noite entra para história como uma das mais lamentáveis da TV. O roteiro tem tantas falhas que nem sei por onde começar. Se fosse coerente com a qualidade narrativa, Arya, Jon Snow e mais uns três principais teriam morrido. Sem condições digerir esse fan
service que só desqualifica uma das melhores séries desta nossa época. Uma pena terem mesmo desistido e vão insistir numa versão que agrade um determinado público mesmo que para isso façam um desserviço com a história da série. Como fã estou decepcionada. Se Arya matar Cersei, olha, melhor nem ter existido essa temporada.
Arya matar o Rei da Noite não faz sentido no universo do Martin.
Acabaram com a série. Já espero os próximos clichês.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 897 Assista AgoraComecei assistir Narcos e desisti. Odiei. O espanhol do Wagner Moura é o menor dos problemas. A série em si é horrível. Só reforçou estereótipos por meio dos quais os norte-americanos veem a América Latina. Sei que é o ponto de vista norte americano, mas não me cativou. Achei o mais do mesmo.