Tinha zero expectativas quando vi o trailer até ver que é o mesmo diretor de mean girls e freaky Friday. Minhas expectativas subiram e adivinha: quebrei a cara feio. Que lixo! Mas, pra ser justa, o principal problema é o roteiro, mais especificamente a maneira irrealista como as coisas acontecem + falas que nenhuma pessoa de verdade usaria.
PS: o melhor personagem, aka o diretor, que só usaram nos 10 min finais do filme??? Tipo os anúncios dele durante o filme seriam muito mais engraçados se a gente tivesse visto ele no início do filme tbm.
Ps 2: a atriz que faz a irma é o melhor ator do filme. Mesmo com um texto lixo, ela foi bem boa na cena ~emocional~ dela.
Foda que eu to produzindo um documentário com o mesmo tema, e minha entrevista com o sobrevivente tem 1:42m e ouvi coisas horríveis, e mesmo assim esse doc me abalou muito.
ela liga pra assistência do carro em vez de continuar dirigindo. Foi a primeira atitude burra dela: não matar o mordomo quando teve a chance. Ate aquele momento ela tava se salvando, mas aí depois outras pessoas começam salvar ela, o que tira total a graça do filme. Seria muito mais satisfatório se ela tivesse matado todo mundo(ou quase todo mundo) da família em vez deles explodirem.
"The worst part about having a mental illness is people expect you to behave as if you don't." Nunca li uma frase tão verdadeira sobre problemas psicológicos. Lido com personalidade borderline há mais de 10 anos, e essa frase é o resumo da minha vida.
Pra mim o maior problema aqui ainda é como personagens feministas são representadas como solitárias, amargas, e que odeiam homens. Aquele clássico trope da straw feminist.
Nossa tem tanta coisa errada nesse filme.... primeiro: claro, alguém só se apaixona por uma pessoa feia/''gorda''(pq nem gorda de verdade ela é né) se não souber que a pessoa é gorda/feia - tipo em o Amor é Cego - segundo: o que foi aquele beijo????? tá tão errado não vou listar tudo, só esses dois exemplos já bastam mesmo.
Tem gente que não entendeu, mesmo sendo bem simples, mas a ideia do filme não é mostrar uma sociedade onde o feminismo deu certo. É uma tentativa de fazer os homens entender tudo que uma mulher passa sendo mulher, só que vocês só entendem e só tem empatia se for um homem passando por tais situações. É isso.
Comecei a ver o filme com zero expectativa, pois me falaram que era um filme chato e sem sal. O ritmo do filme me pegou totalmente de surpresa e por momentos esqueci que estava vendo um filme de tão dentro da história que eu estava. É extremamente político. Liberdade de imprensa sendo o tema mais óbvio, mas também aborda feminismo, vida profissional X pessoal, interesse pessoal X interesse público, abrir mão de sua individualidade visando o benefício(nesse caso o direito) de todo um país.
Me arrepiei e saiu uma lágrima na cena em que a Kay sai da suprema corte passa entre uma multidão de mulheres a olhando admiravelmente. O desenvolvimento de personagem da Kay, embora muito rápido, é inspirador. Em uma cena a vemos falar “25 reporters” e nenhum homem nem olhar pra ela, e segundos depois um homem fala exatamente a mesma coisa e todos os outros prestam atenção. E no final a vemos calando um homem que tentou interrompê-la.
E por mais que Merly Streep seja maravilhosa, concordo que por esse papel ela não precisava ter sido indicada. Ela está bem, como sempre. Mas não se destaca entre outras atuações do ano.
Que? Tirando a parte do roteiro que já foi comentado, a fotografia tinha todos os recursos pra ser linda, mas parece que todos os takes que fizeram foram compostos errado. Não soube indificar bem o que me incomodou, mas que filme horrível. Mirou em blade runner e acertou nas novelas da Record.
é a moral da personagem da jornalista no filme. Não entendi esse plot, achei meio nada ver. Não agregou muito a história em si. Alguém tem uma opinião diferente e gostaria de esclarecer?
Trilha sonora que te deixa na beira da cadeira o filme inteiro, quando tu consegue parar pra respirar, vem outra bomba (literalmente e figurativamente). Eu não gosto de filmes de guerras por questões políticas, mas esse filme só perde (dentro da sua categoria) pra Resgate do Soldado Ryan. Mesmo com os múltiplos focos, o filme consegue nos fazer ter empatia por cada um dos personagens apresentados, sem contar que é extremamente imersivo. A fotografia, sinceramente, não me surpreendeu. Movimentos de câmera convencionais, enquadramento convencionais, paleta de cores azuis/cinzentas que condizem com a pitada de melancolia e falta de esperança presentes, mas, em certos momentos, um pouco inconsistente. Tons laranjas e amarelos são ressaltados, transmitindo ideia de que ainda há esperança. Edição e montagem são maravilhosas, muitos criticaram a narrativa não linear, mas caso fosse linear, não teria sido tão efetivo, deixando o ritmo um pouco mais lento. Dunkirk era tudo o que eu esperava em questão de história, entretanto, sua narrativa é extremamente envolvente e tensa, o que traz uma urgência pro filme e não fica entediante, que era meu receio.
A técnica usada encanta. O tema é tocante, um dos pintores mais admirados atualmente, e a tristeza que foi a sua vida é um assunto que comove todo amante de arte. Mas o filme em si não tem nada demais. Abstraindo o fato de ser baseado na vida de um personagem que todos conhecemos e (a maioria) admiramos, e o fato de ter sido pintado todo a mão, somos deixados com uma história contada toda por flashbacks, um ''mistério'' muito fraco, e um encerramento bem morno. Por mais que os envolvidos no filme tenham o mérito de ter realizado esse filme, e é maravilhosamente lindo, acho que o Oscar vai pra Coco.
A cena do jantar resume o filme, prestem atenção na narração. Eu terminei com um extremo desconforto, ainda mais por trabalhar no campo da arte, e to bem abalada com as críticas que o filme joga na cara do expectador. Queria que tivesse um ''Clube do Filme'' na minha cidade pra eu poder debater com mais pessoas algumas das questões apresentadas aqui.
Achei muito mais expositivo que o primeiro. Uma das qualidades do primeiro filme é não ''tomar partido'' de maneira obvia. Deixa o espectador ponderar e chegar a suas próprias conclusões e moral sozinho. Em 2049 as críticas são mais óbvias, e os pontos de vistas mostrados menos sutis. Mas é um filmão da porra, de qualquer jeito.
Tenho a sensação de que se o filme tivesse acabado uns 20 min antes, depois da cena do banho, a experiência cinematográfica seria melhor aproveitada. Nossas certezas sobre o luto da mãe ao longo do filme seriam desfeitas, se não por completo, pelo menos deixaria a semente da dúvida. Nos questionaríamos se realmente toda a dor que vimos, e pensávamos ser pela perda do filho, foi, na realidade, pela perda do irmão. Levantaríamos questionamentos a mais.
Embora se isso acontecesse, se perdêssemos a confirmação da morte de Giuseppe, o filme perderia seu tema principal: uma mãe aceitando a perda de um filho. Esse tema é introduzido desde a primeira cena, quando vemos uma senhora beijando os pés de Jesus, nos remetendo a Maria que lava seus pés após sua morte.
Adorei o filme ser quase todo em plano sequência, deu um ritmo bom pra narrativa. Os momentos ''você precisa se conectar emocionalmente com esses personagens'' não funcionam. Algumas coisas eu não encontrei sentido, por exemplo,
Ele é Demais
2.6 202 Assista AgoraTinha zero expectativas quando vi o trailer até ver que é o mesmo diretor de mean girls e freaky Friday. Minhas expectativas subiram e adivinha: quebrei a cara feio. Que lixo! Mas, pra ser justa, o principal problema é o roteiro, mais especificamente a maneira irrealista como as coisas acontecem + falas que nenhuma pessoa de verdade usaria.
PS: o melhor personagem, aka o diretor, que só usaram nos 10 min finais do filme??? Tipo os anúncios dele durante o filme seriam muito mais engraçados se a gente tivesse visto ele no início do filme tbm.
Ps 2: a atriz que faz a irma é o melhor ator do filme. Mesmo com um texto lixo, ela foi bem boa na cena ~emocional~ dela.
Diga Quem Sou
3.9 105 Assista AgoraFoda que eu to produzindo um documentário com o mesmo tema, e minha entrevista com o sobrevivente tem 1:42m e ouvi coisas horríveis, e mesmo assim esse doc me abalou muito.
Casamento Sangrento
3.5 942 Assista AgoraO filme tava muito bom até o momento que
ela liga pra assistência do carro em vez de continuar dirigindo. Foi a primeira atitude burra dela: não matar o mordomo quando teve a chance.
Ate aquele momento ela tava se salvando, mas aí depois outras pessoas começam salvar ela, o que tira total a graça do filme. Seria muito mais satisfatório se ela tivesse matado todo mundo(ou quase todo mundo) da família em vez deles explodirem.
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora"The worst part about having a mental illness is people expect you to behave as if you don't." Nunca li uma frase tão verdadeira sobre problemas psicológicos. Lido com personalidade borderline há mais de 10 anos, e essa frase é o resumo da minha vida.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraPredadores assassinos? Serio? Okay.
Confesso que o que me deixou mais feliz foi o cachorro sobrevivendo.
Durante a Tormenta
4.0 899 Assista AgoraNossa, me surpreendeu muito. Achei que teria um roteiro fraco, mas é uma historia bem estruturada com uma fotografia linda e atuações boas.
Nunca Deixe de Lembrar
3.9 142 Assista AgoraCara é sério que ainda não tem torrent em lugar nenhum???
Virando a Página
3.0 110 Assista AgoraPra mim o maior problema aqui ainda é como personagens feministas são representadas como solitárias, amargas, e que odeiam homens. Aquele clássico trope da straw feminist.
Sierra Burgess é uma Loser
3.1 748 Assista AgoraNossa tem tanta coisa errada nesse filme....
primeiro: claro, alguém só se apaixona por uma pessoa feia/''gorda''(pq nem gorda de verdade ela é né) se não souber que a pessoa é gorda/feia - tipo em o Amor é Cego -
segundo: o que foi aquele beijo????? tá tão errado
não vou listar tudo, só esses dois exemplos já bastam mesmo.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraTem gente que não entendeu, mesmo sendo bem simples, mas a ideia do filme não é mostrar uma sociedade onde o feminismo deu certo. É uma tentativa de fazer os homens entender tudo que uma mulher passa sendo mulher, só que vocês só entendem e só tem empatia se for um homem passando por tais situações. É isso.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraQue alívio ver um filme da Marvel que não se leva tão a sério, muito melhor que os dois primeiros.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraComecei a ver o filme com zero expectativa, pois me falaram que era um filme chato e sem sal. O ritmo do filme me pegou totalmente de surpresa e por momentos esqueci que estava vendo um filme de tão dentro da história que eu estava. É extremamente político. Liberdade de imprensa sendo o tema mais óbvio, mas também aborda feminismo, vida profissional X pessoal, interesse pessoal X interesse público, abrir mão de sua individualidade visando o benefício(nesse caso o direito) de todo um país.
Me arrepiei e saiu uma lágrima na cena em que a Kay sai da suprema corte passa entre uma multidão de mulheres a olhando admiravelmente. O desenvolvimento de personagem da Kay, embora muito rápido, é inspirador. Em uma cena a vemos falar “25 reporters” e nenhum homem nem olhar pra ela, e segundos depois um homem fala exatamente a mesma coisa e todos os outros prestam atenção. E no final a vemos calando um homem que tentou interrompê-la.
Mudo
2.6 240 Assista AgoraQue?
Tirando a parte do roteiro que já foi comentado, a fotografia tinha todos os recursos pra ser linda, mas parece que todos os takes que fizeram foram compostos errado. Não soube indificar bem o que me incomodou, mas que filme horrível. Mirou em blade runner e acertou nas novelas da Record.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraUma coisa que não consegui pensar no porquê
é a moral da personagem da jornalista no filme. Não entendi esse plot, achei meio nada ver. Não agregou muito a história em si. Alguém tem uma opinião diferente e gostaria de esclarecer?
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraSempre tem uma mosca no Elio por que, hein? D:
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraTrilha sonora que te deixa na beira da cadeira o filme inteiro, quando tu consegue parar pra respirar, vem outra bomba (literalmente e figurativamente). Eu não gosto de filmes de guerras por questões políticas, mas esse filme só perde (dentro da sua categoria) pra Resgate do Soldado Ryan. Mesmo com os múltiplos focos, o filme consegue nos fazer ter empatia por cada um dos personagens apresentados, sem contar que é extremamente imersivo. A fotografia, sinceramente, não me surpreendeu. Movimentos de câmera convencionais, enquadramento convencionais, paleta de cores azuis/cinzentas que condizem com a pitada de melancolia e falta de esperança presentes, mas, em certos momentos, um pouco inconsistente. Tons laranjas e amarelos são ressaltados, transmitindo ideia de que ainda há esperança. Edição e montagem são maravilhosas, muitos criticaram a narrativa não linear, mas caso fosse linear, não teria sido tão efetivo, deixando o ritmo um pouco mais lento. Dunkirk era tudo o que eu esperava em questão de história, entretanto, sua narrativa é extremamente envolvente e tensa, o que traz uma urgência pro filme e não fica entediante, que era meu receio.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraI DID NOT HIT HER IT'S NOT TRUE IT'S BULLSHIT I DID NOT HIT HER I DID NOOOT oh, hi mark.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraA técnica usada encanta. O tema é tocante, um dos pintores mais admirados atualmente, e a tristeza que foi a sua vida é um assunto que comove todo amante de arte. Mas o filme em si não tem nada demais. Abstraindo o fato de ser baseado na vida de um personagem que todos conhecemos e (a maioria) admiramos, e o fato de ter sido pintado todo a mão, somos deixados com uma história contada toda por flashbacks, um ''mistério'' muito fraco, e um encerramento bem morno.
Por mais que os envolvidos no filme tenham o mérito de ter realizado esse filme, e é maravilhosamente lindo, acho que o Oscar vai pra Coco.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraA cena do jantar resume o filme, prestem atenção na narração. Eu terminei com um extremo desconforto, ainda mais por trabalhar no campo da arte, e to bem abalada com as críticas que o filme joga na cara do expectador. Queria que tivesse um ''Clube do Filme'' na minha cidade pra eu poder debater com mais pessoas algumas das questões apresentadas aqui.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraDisney/Pixar sempre faz as pessoas desidratarem né? Coisa mais linda!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraAchei muito mais expositivo que o primeiro. Uma das qualidades do primeiro filme é não ''tomar partido'' de maneira obvia. Deixa o espectador ponderar e chegar a suas próprias conclusões e moral sozinho. Em 2049 as críticas são mais óbvias, e os pontos de vistas mostrados menos sutis. Mas é um filmão da porra, de qualquer jeito.
A Espera
3.7 59 Assista AgoraTenho a sensação de que se o filme tivesse acabado uns 20 min antes, depois da cena do banho, a experiência cinematográfica seria melhor aproveitada. Nossas certezas sobre o luto da mãe ao longo do filme seriam desfeitas, se não por completo, pelo menos deixaria a semente da dúvida. Nos questionaríamos se realmente toda a dor que vimos, e pensávamos ser pela perda do filho, foi, na realidade, pela perda do irmão. Levantaríamos questionamentos a mais.
Embora se isso acontecesse, se perdêssemos a confirmação da morte de Giuseppe, o filme perderia seu tema principal: uma mãe aceitando a perda de um filho. Esse tema é introduzido desde a primeira cena, quando vemos uma senhora beijando os pés de Jesus, nos remetendo a Maria que lava seus pés após sua morte.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAi esse final acabou comigo :(
Ataque a Bushwick
2.3 48 Assista AgoraAdorei o filme ser quase todo em plano sequência, deu um ritmo bom pra narrativa. Os momentos ''você precisa se conectar emocionalmente com esses personagens'' não funcionam. Algumas coisas eu não encontrei sentido, por exemplo,
por que estavam todos a pé? Já ouviram falar em carros?