Em cartaz: imperdível filme de Susanne Bier, Segunda Chance (En chance Til) traz um drama envolvente sobre um detetive e pai de família que toma uma atitude impulsiva após uma tragédia e terá que lidar com as consequências. Papel bem intepretado pelo ator Nikolaj Coster - Waldau, de Game of Thrones, em sua primeira parceria com a premiada diretora dinamarquesa.
A história leva à reflexão e questionamento sobre valores. Roteiro maravilhoso!
Documentário de Wolney Oliveira, "Os últimos cangaceiros" conta a história de Durvinha e Moreno, que fizeram parte do bando de Cangaço liderado por Lampião. Bom balanço entre contação de história e registro de arquivo é o destaque!
No drama de André Téchiné, "O homem que elas amavam demais", a sede de poder se manifesta de diferentes formas em um trio de personagens centrais em conflito durante a guerra de cassinos na Riviera Francesa entre 1970 a 1980.
Elenco traz Catherine Deneuve, Guillaume Canet e Adèle Haenel.
Filme bem intencionado, mas com lacunas de roteiro e ritmo. Tem uma outra forma interessante de abordar o ambiente da máfia, mais maquiado e dissimulado.
Crítica no MaDame Lumière: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/06/o-homem-que-elas-amavam-demais-lhomme.html
Lançado nos cinemas Brasileiros em 28 de maio, Promessas de Guerra (The Water Diviner) é a estreia do querido Russell Crowe na direção de longa-metragem .Resultado: Um bom começo com um belo drama sobre um pai que busca o paradeiro dos filhos desaparecidos na guerra.
A sua experiência como ator de dramas e épicos e sua vontade de abordar uma história humanizada e baseada em fatos reais superaram pequenas lacunas da falta de experiência na direção.
Uma das estreias da semana é "Trocando os pés" (The Cobbler), com Adam Sandler, Steve Buscemi e Dustin Hoffman e tem direção e roteiro de Thomas McCarthy (do excelente "Visitante").
" Ao olhar o pôster Brasileiro de "Trocando os pés", o filme deve ser levado a sério? Provavelmente não. Faz parecer um besteirol daqueles que ficam em segundo plano na escolha de um bom filme. Entretanto, esta história está bem longe de ser uma bobagem. É uma comédia dramática com características de conto mágico" (Cristiane Costa - MaDame Lumière)
Para saber mais, visite o Rapidinhas do MaDame - "Trocando os pés"
Nova review no #MaDameLumiere traz a cinebiografia "Saint Laurent" (2014) sobre o icônico fashion designer Francês Yves Saint Laurent.
Com direção de Bertrand Bonello e ganhador do César de melhor figurino, o filme é uma evocação estética do Universo de YSL, com uso de códigos comportamentais do mundo LGBT e uma hipnotizante atuação de Gaspard Ulliel.
No #MaDame Blockbuster, a estreia de hoje do thriller de ação "Terremoto: A Falha de San Andreas", com direção de Brad Peyton e que traz a terceira parceria entre os atores Dwayne The Rock Johnson e Carla Gugino depois de "A Montanha Enfeitiçada" e "Rápida Vingança".
Como alguns filmes catástrofe "(...) é possível elaborar uma série de cenas de forte impacto destrutivo e brincar com os absurdos sem, necessariamente, se preocupar com a construção dos personagens e o desenvolvimento científico sobre o tema. É o que ocorre em Terremoto: A Falha de San Andreas"
Puramente um blockbuster de estrondosos efeitos visuais para a sua diversão!
Crítica no #Madamelumiere : http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/madame-blockbuster-terremoto-falha-de.html
Apesar da boa atuação de Jennifer Aniston, Cake - uma razão para viver se perde em sua própria ambição narrativa e não desenvolve bem situações reais de um depressivo.
Uma rapidinha sobre Lost River, estreia do Ryan Gosling na direção. Primeiro, eu não imaginava que ele era tão cinéfilo haha... Isso pode ser bom e ruim para um cineasta novo. Bom porque tem repertório e pode buscar inspirações na linguagem cinematográfica. Ruim porque, a depender do grau de Cinefilia, o cineasta iniciante perde na identidade como diretor e pode fazer escolhas na decupagem usando as referências de outros diretores em exagero e como "muleta".
Caramba, Lost River é bizarro mas não tem um efeito perturbador à altura de suas referências . Gosling fez uma salada mista cinematográfica. As referências estéticas de vários diretores como David Lynch, Nicolas Winding Refn, Mário Bava estão em várias partes do filme e a cinematografia é o que mais gostei e os enquadramentos de alguns planos mas faltou algo a mais e vou pensar a respeito, desenvolver minha review.
De cara, o que já posso lhes dizer: a história é uma completa viagem no horror e suspense e não chega a ser um problema grande ( apesar que deixa um pouco a desejar); acho que o que incomodou a crítica, embora eu ainda não tenha lido nenhuma crítica sobre o filme para não me influenciar e que vejo como o principal problema de Lost River é : cadê o Ryan Gosling como diretor? A sua marca? A sua assinatura cinematográfica? A sua identidade na direção?
Saí com a primeira impressão de que ele quis MUITO se inspirar em vários cineastas, principalmente no Lynch e está aí o risco de suas escolhas. Ele fez um bom trabalho estético e o filme não é um fundo de poço, tanto que até admiro a sua audácia, mas ele não é o David Lynch.
O Ryan precisa deixar suas impressões digitais no próximo filme, do contrário vai levar mais tomates.
acker" (Blackhat) : Michael Mann levemente ligado no piloto automático, com exceção da direção das cenas de tiroteios, habilidade que ele tem de longa data. O problema não é tanto a cinematografia porque o Mann tem seus trejeitos para movimentar a câmera e botar ação e suspense com sua mão truculenta e som altíssimo. Aqui, ele usa shaky-cam, que nem sempre é criativa e é repetitiva.
A lacuna do filme é a história desprovida de desenvolvimento de personagens, bons diálogos e um conflito à altura de uma ação de Michael Mann. O filme dura mais de 2 horas e eles não souberam o que fazer com isso! Roteiro irregular com a tecnologia sendo tratada de forma simplista ( vide invasão do sistema "Viúva Negra" e "o tratamento do país dado a um reator nuclear ", momentos que me deram vontade de rir). A história não convence. FBI e vilões bem rasos.
Chris Hemsworth segura bem o filme considerando que transformaram seu personagem em densidade próxima ao nível zero, além de ele quase não hackear e ter um romance desnecessário.
Tomboy nos apresenta um sensível drama sobre a infância e o transgênero. A roteirista e diretora Francesa, Céline Sciamma, tinha um encontro com seu destino no Cinema: Falar sobre crianças e jovens com tato e sensibilidade para abordar questões nevrálgicas e/ou delicadas.
Estreia amanhã, 21/05, com distribuição da Imovision , o novo filme da Liv Ullmann, "Miss Julie", adaptação da peça teatral de August Strindberg. A história de sedução, paixão e caos entre a bela aristrocrata Julie e o empregado de seu pai, o valete John. Elenco competente é o principal responsável por assegurar a qualidade do filme e traz Jessica Chastain, Colin Farrell e Samantha Morton.
Crítica já disponível no #MadameLumière , principalmente, aos interessados em compreender a relação entre o filme e a peça de Strindberg.
"O desejo da minha alma, o primeiro longa-metragem de Masakazu Sugita já está no blog #MaDameLumière e em cartaz em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Reconhecido com menção especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014, o longa é um drama sobre perda, tristeza e esperança. Sugita realiza um filme singelo, cativante e minimalista com um núcleo familiar que se desfaz após uma tragédia."
Grande destaque é o elenco - mirim com os talentos Ayane Ohmori e Riku Ohishi.
Depois de O Golpista do ano, Glenn Ficarra e John Requa gostaram de tematizar sobre golpes e realizaram o misto de comédia,romance e crime com " Golpe Duplo (Focus)" , com Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro no elenco.
Anotem: a estreia do ano é amanhã, 14 de MAIO com MAD MAX: Estrada da Fúria. George Miller insano e um filme insano de tão excepcional. Assista ao filme em uma boa sala de cinema (com tela HIPER gigante e som poderosamente dominador). MAD MAX: Estrada da Fúria vai te dominar!
Entregue-se a essa fúria!
Crítica já disponível no #MaDameLumiere. Vamos enlouquecer juntos!
"Liam Neeson foi predestinado a duas "missões" no Cinema: a de fazer filme de ação no qual ele é o herói solitário e imbatível que encara o problema, enfrenta e mata os vilões e a de ser o pai que protege os filhos e se arrisca a dar a vida por eles. Com essas duas "missões", esse carismático ator emplacou os 3 filmes da franquia de Busca Implacável (Taken), um dos seus trabalhos mais vigorosos no gênero ação. Seu mais recente longa, Noite sem fim (Run all night) reforça mais um traço de sua filmografia dos últimos anos: tem a direção de Jaume Collet-Serra".
O novo filme com Neeson segue a mesma linha "Não mexa com a minha família" e está no #MadameLumiere. um filme de ação que aborda a relação pai e filho, os laços de lealdade e a redenção.
Boa sessão!
Review no blog: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/noite-sem-fim-run-all-night-2015.html
"Odiada por uns e amada por outros, a franquia de Velozes e Furiosos ainda sobrevive intacta e rentável como um vírus cinematográfico e, desta vez, chegou para arrasar quarteirões inteiros e ter ocupação predatória na maioria dos cinemas do Brasil. Independente desse mal estar da distribuição, o filme é um bom entretenimento pipoca , começando pelos absurdos, seu ponto forte"
Velozes e furiosos 7 no #RapidinhasnoMadame . Leia mais:
No MaDame Lumière, o documentário "A viagem de Yoani" sobre a polêmica blogueira cubana Yoani Sánchez que, em 2013, conseguiu permissão para viajar ao exterior e escolheu o Brasil como destino. Com os bastidores de sua vinda, suas críticas ao Governo Castro, seu trânsito pela mídia e reações polarizantes do público, o documentário se destaca por ser um bom material para refletir sobre a liberdade de expressão e como todos temos direito a ter VOZ.
Link review: http://madamelumiere.blogspot.com.br/…/a-viagem-de-yoani-20…
Estreia no Brasil, nessa quinta - 16/04, o Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, AS MARAVILHAS (Le Meraviglie, Itália, 2014), com direção e roteiro de Alice Rohrwacher. A distribuição é feita pela Pandora Filmes.
O filme foi um dos destaques da Mostra de Cinema de São Paulo - 2014 e conta a história de uma família em uma aldeia da Úmbria, onde três meninas ajudam os pais na produção de mel . Elas têm uma vida cheia de regras impostas pelo rígido pai, mas surge a oportunidade para o sonho, para o desejo de mudança e de entretenimento que tire o peso de suas costas, assim que chega uma equipe para gravar "Aldeia das Maravilhas", uma competição televisiva na região.
No elenco, Alba Rohrwacher, Maria Alexandra Lungu e Monica Bellucci são os destaques, principalmente a menina Gesolmina (Lungu) em crível atuação.
Link da crítica no Madame Lumière: http://madamelumiere.blogspot.com.br/2014/10/mostra-2014-as-maravilhas-le-meraviglie.html
No Madame Lumière, o documentário do saudoso Eduardo Coutinho, Últimas Conversas (Last Conversations, 2015) , filme da sessão de abertura do 20º Festival É tudo Verdade . Ainda haverá reprises em algumas sessões. Não perca!
Bem humorado e singelo, o documentário foi realizado com entrevistas com jovens estudantes cariocas. É um olhar sobre a adolescência Brasileira, necessário, triste e tocante mas, acima de tudo, ainda esperançoso.
Link crítica: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/04/e-tudo-verdade-2015-ultimas-conversas.html
Descanse sempre em paz, Eduardo Coutinho ! Tantos personagens cotidianos, tantas histórias e emoções. Obrigada!
No Rapidinhas do #MadameLumiere , o DELICIOSO filme de Jon Favreau : CHEF. Além de assinar a direção e roteiro, ele atua ao lado de alguns amigos e/ou parceiros de outros filmes como Scarlett Johansson, Robert Downey Jr, Sofia Vergara, John Leguizamo e Dustin Hoffman.
Uma história solar e inspiradora de um chef que deu a volta por cima e começou a trabalhar com um food truck. Uma jornada bem humorada de determinação, talento criativo na gastronomia e união familiar.
Simples, bonito e gostoso!
#MadameRecomenda
Link da crítica: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/03/rapidinhas-no-madame-chef-chef-2014.html
No MaDame Lumière , o suspense EL CUERPO de Oriol Paulo, mais uma produção espanhola da Rodar y Rodar (de O Orfanato e Los ojos de Julia). Tenso do início ao fim, o filme tem como grandes atrativos uma combinação metalinguística de influências das histórias de fantasmas, Cinema Noir e suspense Hitchcockiano e um elenco imperdível com Belén Rueda, Hugo Silva e José Coronado.
Link da crítica: http://madamelumiere.blogspot.com.br/…/el-cuerpo-body-2012.…
Com previsão de estreia para 02 de abril e distribuição pela Pandora Filmes , o novo filme de Roger Michell, diretor de "Nothing Hill" é Um fim de semana em Paris (Le Week-End), um híbrido de comédia com drama sobre um casal maduro (Lindsay Duncan e Jim BroadBent) em uma viagem à Paris para comemorar o 30º aniversário de Casamento.
É um filme descontraído e espontâneo nos diálogos, que tem a leveza para tratar crises conjugais e aborda uma relação já desgastada pelo tempo, porém ainda retratada de forma bela e imperfeita, como todos os relacionamentos costumam ser.
Vale a pena pelos atores, mood parisiense e a abordagem sobre um relacionamento de longa data.
Um amor de vizinha é a nova comédia de Rob Reiner, experiente no gênero e que tem Michael Douglas e Diane Keaton nos papeis principais. É muito mais do que comédia romântica, fala sobre família e segunda chance. Se você gosta dos atores e quer um entretenimento ligeiro e descontraído , apesar do roteiro inexplorado, o filme é uma boa comédia e faz a gente pensar sobre o quão abertos ou não estamos às outras pessoas e às mudanças.
Às vezes a gente só precisa ver o que os personagens têm a nos oferecer nas nossas vivências diárias e muitos filmes carregam mensagens assim.
Para ver a crítica no Rapidinhas no #madamelumiere acesse o link: http://madamelumiere.blogspot.com.br/2015/03/rapidinhas-no-madame-um-amor-de-vizinha.html
Segunda Chance
3.5 75Em cartaz: imperdível filme de Susanne Bier, Segunda Chance (En chance Til) traz um drama envolvente sobre um detetive e pai de família que toma uma atitude impulsiva após uma tragédia e terá que lidar com as consequências. Papel bem intepretado pelo ator Nikolaj Coster - Waldau, de Game of Thrones, em sua primeira parceria com a premiada diretora dinamarquesa.
A história leva à reflexão e questionamento sobre valores. Roteiro maravilhoso!
Review já disponível no MaDame Lumière.
http://madamelumiere.blogspot.com.br/2015/06/segunda-chance-en-chance-til-second.html
Os Últimos Cangaceiros
4.0 15Documentário de Wolney Oliveira, "Os últimos cangaceiros" conta a história de Durvinha e Moreno, que fizeram parte do bando de Cangaço liderado por Lampião.
Bom balanço entre contação de história e registro de arquivo é o destaque!
Review no MaDame Lumière:
http://madamelumiere.blogspot.com.br/2015/06/os-ultimos-cangaceiros-2011.html
#CinemaBrasileiro
O Homem Que Elas Amavam Demais
2.9 25 Assista AgoraEm Cartaz:
No drama de André Téchiné, "O homem que elas amavam demais", a sede de poder se manifesta de diferentes formas em um trio de personagens centrais em conflito durante a guerra de cassinos na Riviera Francesa entre 1970 a 1980.
Elenco traz Catherine Deneuve, Guillaume Canet e Adèle Haenel.
Filme bem intencionado, mas com lacunas de roteiro e ritmo.
Tem uma outra forma interessante de abordar o ambiente da máfia,
mais maquiado e dissimulado.
Crítica no MaDame Lumière:
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/06/o-homem-que-elas-amavam-demais-lhomme.html
#CinemaEuropeu #CinemaFrancês
Promessas de Guerra
3.5 117 Assista grátisLançado nos cinemas Brasileiros em 28 de maio, Promessas de Guerra (The Water Diviner) é a estreia do querido Russell Crowe na direção de longa-metragem .Resultado: Um bom começo com um belo drama sobre um pai que busca o paradeiro dos filhos desaparecidos na guerra.
A sua experiência como ator de dramas e épicos e sua vontade de abordar uma história humanizada e baseada em fatos reais superaram pequenas lacunas da falta de experiência na direção.
Confira crítica: #MaDameLumière #MaDamerecomenda
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/promessas-de-guerra-water-diviner-2014.html
#estreias #CinemaNeozelandes #Drama #Família #honra #recomeço
Trocando os Pés
2.8 441 Assista AgoraUma das estreias da semana é "Trocando os pés" (The Cobbler), com Adam Sandler, Steve Buscemi e Dustin Hoffman e tem direção e roteiro de Thomas McCarthy (do excelente "Visitante").
" Ao olhar o pôster Brasileiro de "Trocando os pés", o filme deve ser levado a sério? Provavelmente não. Faz parecer um besteirol daqueles que ficam em segundo plano na escolha de um bom filme. Entretanto, esta história está bem longe de ser uma bobagem. É uma comédia dramática com características de conto mágico" (Cristiane Costa - MaDame Lumière)
Para saber mais, visite o Rapidinhas do MaDame - "Trocando os pés"
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/rapidinhas-no-madame-trocando-os-pes.html
Saint Laurent
3.4 144 Assista AgoraNova review no #MaDameLumiere traz a cinebiografia "Saint Laurent" (2014) sobre o icônico fashion designer Francês Yves Saint Laurent.
Com direção de Bertrand Bonello e ganhador do César de melhor figurino, o filme é uma evocação estética do Universo de YSL, com uso de códigos comportamentais do mundo LGBT e uma hipnotizante atuação de Gaspard Ulliel.
Crítica: http://madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/cinema-moda-e-biografia-saint-laurent.html
#CinemaFrancês #CinemaEuropeu #YSL #Moda #Fashion #Biografia
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraNo #MaDame Blockbuster, a estreia de hoje do thriller de ação "Terremoto: A Falha de San Andreas", com direção de Brad Peyton e que traz a terceira parceria entre os atores Dwayne The Rock Johnson e Carla Gugino depois de "A Montanha Enfeitiçada" e "Rápida Vingança".
Como alguns filmes catástrofe "(...) é possível elaborar uma série de cenas de forte impacto destrutivo e brincar com os absurdos sem, necessariamente, se preocupar com a construção dos personagens e o desenvolvimento científico sobre o tema. É o que ocorre em Terremoto: A Falha de San Andreas"
Puramente um blockbuster de estrondosos efeitos visuais para a sua diversão!
Crítica no #Madamelumiere : http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/madame-blockbuster-terremoto-falha-de.html
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraApesar da boa atuação de Jennifer Aniston, Cake - uma razão para viver se perde em sua própria ambição narrativa e não desenvolve bem situações reais de um depressivo.
Resenha no #MaDameLumiere
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/cake-uma-razao-para-viver-2015.html
Rio Perdido
3.0 199 Assista AgoraUma rapidinha sobre Lost River, estreia do Ryan Gosling na direção. Primeiro, eu não imaginava que ele era tão cinéfilo haha... Isso pode ser bom e ruim para um cineasta novo. Bom porque tem repertório e pode buscar inspirações na linguagem cinematográfica. Ruim porque, a depender do grau de Cinefilia, o cineasta iniciante perde na identidade como diretor e pode fazer escolhas na decupagem usando as referências de outros diretores em exagero e como "muleta".
Caramba, Lost River é bizarro mas não tem um efeito perturbador à altura de suas referências . Gosling fez uma salada mista cinematográfica. As referências estéticas de vários diretores como David Lynch, Nicolas Winding Refn, Mário Bava estão em várias partes do filme e a cinematografia é o que mais gostei e os enquadramentos de alguns planos mas faltou algo a mais e vou pensar a respeito, desenvolver minha review.
De cara, o que já posso lhes dizer: a história é uma completa viagem no horror e suspense e não chega a ser um problema grande ( apesar que deixa um pouco a desejar); acho que o que incomodou a crítica, embora eu ainda não tenha lido nenhuma crítica sobre o filme para não me influenciar e que vejo como o principal problema de Lost River é : cadê o Ryan Gosling como diretor? A sua marca? A sua assinatura cinematográfica? A sua identidade na direção?
Saí com a primeira impressão de que ele quis MUITO se inspirar em vários cineastas, principalmente no Lynch e está aí o risco de suas escolhas. Ele fez um bom trabalho estético e o filme não é um fundo de poço, tanto que até admiro a sua audácia, mas ele não é o David Lynch.
O Ryan precisa deixar suas impressões digitais no próximo filme, do contrário vai levar mais tomates.
Hacker
2.5 283 Assista Agoraacker" (Blackhat) : Michael Mann levemente ligado no piloto automático, com exceção da direção das cenas de tiroteios, habilidade que ele tem de longa data. O problema não é tanto a cinematografia porque o Mann tem seus trejeitos para movimentar a câmera e botar ação e suspense com sua mão truculenta e som altíssimo. Aqui, ele usa shaky-cam, que nem sempre é criativa e é repetitiva.
A lacuna do filme é a história desprovida de desenvolvimento de personagens, bons diálogos e um conflito à altura de uma ação de Michael Mann. O filme dura mais de 2 horas e eles não souberam o que fazer com isso! Roteiro irregular com a tecnologia sendo tratada de forma simplista ( vide invasão do sistema "Viúva Negra" e "o tratamento do país dado a um reator
nuclear ", momentos que me deram vontade de rir). A história não convence. FBI e vilões bem rasos.
Chris Hemsworth segura bem o filme considerando que transformaram seu personagem em densidade próxima ao nível zero, além de ele quase não hackear e ter um romance desnecessário.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraTomboy nos apresenta um sensível drama sobre a infância e o transgênero. A roteirista e diretora Francesa, Céline Sciamma, tinha um encontro com seu destino no Cinema: Falar sobre crianças e jovens com tato e sensibilidade para abordar questões nevrálgicas e/ou delicadas.
#MaDameRecomenda
Review #Madame Lumière : http://madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/tomboy-2011-um-sensivel-drama-sobre.html
Miss Julie
3.2 82Estreia amanhã, 21/05, com distribuição da Imovision , o novo filme da Liv Ullmann, "Miss Julie", adaptação da peça teatral de August Strindberg.
A história de sedução, paixão e caos entre a bela aristrocrata Julie e o empregado de seu pai, o valete John.
Elenco competente é o principal responsável por assegurar a qualidade do filme e traz Jessica Chastain, Colin Farrell e Samantha Morton.
Crítica já disponível no #MadameLumière , principalmente, aos interessados em compreender a relação entre o filme e a peça de Strindberg.
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/miss-julie-2014.html
Boa sessão!
O Desejo da Minha Alma
3.6 10 Assista Agora"O desejo da minha alma, o primeiro longa-metragem de Masakazu Sugita já está no blog #MaDameLumière e em cartaz em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Reconhecido com menção especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014, o longa é um drama sobre perda, tristeza e esperança. Sugita realiza um filme singelo, cativante e minimalista com um núcleo familiar que se desfaz após uma tragédia."
Grande destaque é o elenco - mirim com os talentos Ayane Ohmori e Riku Ohishi.
Crítica no link:
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/o-desejo-da-minha-alma-hitono-nozomino.html
#CinemaJaponês
--
Golpe Duplo
3.3 731 Assista AgoraDepois de O Golpista do ano, Glenn Ficarra e John Requa gostaram de tematizar sobre golpes e realizaram o misto de comédia,romance e crime com " Golpe Duplo (Focus)" , com Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro no elenco.
Review no #Rapidinhas do #MaDameLumiere.
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/rapidinhas-no-madame-golpe-duplo-focus.html
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraAnotem: a estreia do ano é amanhã, 14 de MAIO com MAD MAX: Estrada da Fúria. George Miller insano e um filme insano de tão excepcional.
Assista ao filme em uma boa sala de cinema (com tela HIPER gigante e som poderosamente dominador). MAD MAX: Estrada da Fúria vai te dominar!
Entregue-se a essa fúria!
Crítica já disponível no #MaDameLumiere. Vamos enlouquecer juntos!
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/…/mad-max-estrada-…
#Cinema #Cinefilia #CharlizeTheron #MadMax #MadMaxMovie #TomHardy #NicholasHault #MadMaxFuryRoad #Cinemadeação #Blockbuster
Noite Sem Fim
3.4 341 Assista Agora"Liam Neeson foi predestinado a duas "missões" no Cinema: a de fazer filme de ação no qual ele é o herói solitário e imbatível que encara o problema, enfrenta e mata os vilões e a de ser o pai que protege os filhos e se arrisca a dar a vida por eles. Com essas duas "missões", esse carismático ator emplacou os 3 filmes da franquia de Busca Implacável (Taken), um dos seus trabalhos mais vigorosos no gênero ação. Seu mais recente longa, Noite sem fim (Run all night) reforça mais um traço de sua filmografia dos últimos anos: tem a direção de Jaume Collet-Serra".
O novo filme com Neeson segue a mesma linha "Não mexa com a minha família" e está no #MadameLumiere. um filme de ação que aborda a relação pai e filho, os laços de lealdade e a redenção.
Boa sessão!
Review no blog: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/05/noite-sem-fim-run-all-night-2015.html
Velozes e Furiosos
3.4 625 Assista Agora"Odiada por uns e amada por outros, a franquia de Velozes e Furiosos ainda sobrevive intacta e rentável como um vírus cinematográfico e, desta vez, chegou para arrasar quarteirões inteiros e ter ocupação predatória na maioria dos cinemas do Brasil. Independente desse mal estar da distribuição, o filme é um bom entretenimento pipoca , começando pelos absurdos, seu ponto forte"
Velozes e furiosos 7 no #RapidinhasnoMadame . Leia mais:
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/…/rapidinhas-no-ma…
#MadameLumiere #Cinema #Cinefilia
A Viagem de Yoani
3.1 7No MaDame Lumière, o documentário "A viagem de Yoani" sobre a polêmica blogueira cubana Yoani Sánchez que, em 2013, conseguiu permissão para viajar ao exterior e escolheu o Brasil como destino. Com os bastidores de sua vinda, suas críticas ao Governo Castro, seu trânsito pela mídia e reações polarizantes do público, o documentário se destaca por ser um bom material para refletir sobre a liberdade de expressão e como todos temos direito a ter VOZ.
Link review: http://madamelumiere.blogspot.com.br/…/a-viagem-de-yoani-20…
#MadameLumiere #Cinefilia #Documentário #Política #Liberdadedeimprensa #Liberdadedexpressão
As Maravilhas
3.6 45 Assista AgoraEstreia no Brasil, nessa quinta - 16/04, o Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, AS MARAVILHAS (Le Meraviglie, Itália, 2014), com direção e roteiro de Alice Rohrwacher. A distribuição é feita pela Pandora Filmes.
O filme foi um dos destaques da Mostra de Cinema de São Paulo - 2014 e conta a história de uma família em uma aldeia da Úmbria, onde três meninas ajudam os pais na produção de mel . Elas têm uma vida cheia de regras impostas pelo rígido pai, mas surge a oportunidade para o sonho, para o desejo de mudança e de entretenimento que tire o peso de suas costas, assim que chega uma equipe para gravar "Aldeia das Maravilhas", uma competição televisiva na região.
No elenco, Alba Rohrwacher, Maria Alexandra Lungu e Monica Bellucci são os destaques, principalmente a menina Gesolmina (Lungu) em crível atuação.
Link da crítica no Madame Lumière: http://madamelumiere.blogspot.com.br/2014/10/mostra-2014-as-maravilhas-le-meraviglie.html
#MadameLumiere #CinemaEuropeu #CinemaItaliano #Sonho #Juventude #Família #EstreiasCinema
Últimas Conversas
4.2 108No Madame Lumière, o documentário do saudoso Eduardo Coutinho, Últimas Conversas (Last Conversations, 2015) , filme da sessão de abertura do 20º Festival É tudo Verdade . Ainda haverá reprises em algumas sessões. Não perca!
Bem humorado e singelo, o documentário foi realizado com entrevistas com jovens estudantes cariocas. É um olhar sobre a adolescência Brasileira, necessário, triste e tocante mas, acima de tudo, ainda esperançoso.
Link crítica: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/04/e-tudo-verdade-2015-ultimas-conversas.html
Descanse sempre em paz, Eduardo Coutinho ! Tantos personagens cotidianos, tantas histórias e emoções. Obrigada!
#madameLumiere #Etudoverdade #Documentarios #CinemaBrasileiro
Chef
3.7 784 Assista AgoraNo Rapidinhas do #MadameLumiere , o DELICIOSO filme de Jon Favreau : CHEF. Além de assinar a direção e roteiro, ele atua ao lado de alguns amigos e/ou parceiros de outros filmes como Scarlett Johansson, Robert Downey Jr, Sofia Vergara, John Leguizamo e Dustin Hoffman.
Uma história solar e inspiradora de um chef que deu a volta por cima e começou a trabalhar com um food truck. Uma jornada bem humorada de determinação, talento criativo na gastronomia e união familiar.
Simples, bonito e gostoso!
#MadameRecomenda
Link da crítica: http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/03/rapidinhas-no-madame-chef-chef-2014.html
#MadameLumiere #Cinema #Cinefilia #JonFavreau #Gastronomia #FoodTruck #Comédia #Inspiração #Carreira
O Corpo
4.1 1,0KNo MaDame Lumière , o suspense EL CUERPO de Oriol Paulo, mais uma produção espanhola da Rodar y Rodar (de O Orfanato e Los ojos de Julia).
Tenso do início ao fim, o filme tem como grandes atrativos uma combinação metalinguística de influências das histórias de fantasmas, Cinema Noir e suspense Hitchcockiano e um elenco imperdível com Belén Rueda, Hugo Silva e José Coronado.
Link da crítica: http://madamelumiere.blogspot.com.br/…/el-cuerpo-body-2012.…
#MadameRecomenda #MadameLumiere #thriller #mistério #CinemaEspanhol #Cinema #Cinefilia
Um Fim de Semana em Paris
3.3 32 Assista AgoraOlá Cinéfilos,
Com previsão de estreia para 02 de abril e distribuição pela Pandora Filmes , o novo filme de Roger Michell, diretor de "Nothing Hill" é Um fim de semana em Paris (Le Week-End), um híbrido de comédia com drama sobre um casal maduro (Lindsay Duncan e Jim BroadBent) em uma viagem à Paris para comemorar o 30º aniversário de Casamento.
É um filme descontraído e espontâneo nos diálogos, que tem a leveza para tratar crises conjugais e aborda uma relação já desgastada pelo tempo, porém ainda retratada de forma bela e imperfeita, como todos os relacionamentos costumam ser.
Vale a pena pelos atores, mood parisiense e a abordagem sobre um relacionamento de longa data.
Confira a crítica no MaDame Lumière
http://www.madamelumiere.blogspot.com.br/2015/03/um-fim-de-semana-em-paris-le-week-end.html
#madameLumiere #Cinema #Cinefilia #Estreias #MadameRecomenda
Um Amor de Vizinha
3.2 105 Assista AgoraOlá
Um amor de vizinha é a nova comédia de Rob Reiner, experiente no gênero e que tem Michael Douglas e Diane Keaton nos papeis principais. É muito mais do que comédia romântica, fala sobre família e segunda chance.
Se você gosta dos atores e quer um entretenimento ligeiro e descontraído , apesar do roteiro inexplorado, o filme é uma boa comédia e faz a gente pensar sobre o quão abertos ou não estamos às outras pessoas e às mudanças.
Às vezes a gente só precisa ver o que os personagens têm a nos oferecer nas nossas vivências diárias e muitos filmes carregam mensagens assim.
Para ver a crítica no Rapidinhas no #madamelumiere acesse o link:
http://madamelumiere.blogspot.com.br/2015/03/rapidinhas-no-madame-um-amor-de-vizinha.html
#amor #comédiaromantica #CinemaFamília #família #relacionamentos