Reacher (2ª Temporada, 2023): Maior não significa melhor.
O que eu gostei da 1° temporada foi o simples, porém essa 2° temporada ela é bastante maior em termos de escala, e isso para mim foi um ponto negativo. Adaptado do livro Bad Luck and Trouble (2007), não li o livro, então sou um simples cara que assistiu a série sem me basear no material original.
Como a escala aqui é maior, e têm seus parceiros aqui para ajudar, de longe não gostei da Dixon, o David O'Donnell (Shaun Sipos) é o alívio cômico que eu gostei, achei maneiro o Finlay fazendo uma aparição e citando a adorável Roscoe.
O vilão não é muito bom, o cara que gosta de quadrinhos, a todo momento ele vai aparecendo tendo uma construção aos poucos e no final ele ter um destino bem raso.
A 2° temporada foi bem esperada por mim, porém ficou muito abaixo da ótima e simples 1° temporada, é aquela história, nem sempre uma coisa mais elaborada, não significa que será melhor.
Eu cheguei na fase de que não suporto mais assistir filmes e séries de adolescentes, eu relutei um pouco em assistir essa série, mais finalmente encarei ela por gostar de The Boys.
O começo é promissor, os círculos de personagens é legal, Jordan li (mulher) é minha favorita, e a Emma dei boas risadas com ela.
A história por trás é até legal, e a adição do Sam ficou muito bom o lance da paranoia toda (o ator mandou muito bem).
O episódio final achei apenas ok, fechou bem e deixou um bom gancho, no geral achei que não ia gostar por ser focado em jovens, acabei gostando.
Sobrenatural (5° Temporada, 2009): A estrada acaba aqui.
É isso, para mim, Sobrenatural acabou aqui, a CW renovou a série para a 6° temporada, o criador saiu fora, pois seus planos era que o fim seria aqui, e para mim foi isso.
Aqui começa uma coisa que seria muito recorrente nas outras temporadas, o humor e o tom mudaria bastante, alguns episódios tem uma leve parodia, e tom cômico, que para mim não gosto muito, porém tem um episódio chamado "trocando de canal" que é basicamente isso, uma brincadeira mas ai tem uma revelação sobre o brincalhão que é muito boa, e muda bastante o tom quando a série foca no mais sério.
A 4° temporada foi mais sombria, junto com as outras anteriores, por isso é mais marcante, Sobrenatural é muito melhor quando tinha um tom de terror, pelo menos essa 5° temporada ainda teve isso, e foi muito bom ver, a história sendo construída até sua reta final, a aparição da Morte é maneira, e o final, sempre Sobrenatural desde sua 1° temporada teve uma reta final e um episódio final marcante, aqui não foi diferente.
Sobrenatural foi uma série que teve presença na minha infância, e foi muito bom rever as 5 temporadas novamente.
Sobrenatural (4° Temporada, 2008): Novas mitologias.
Depois do impactante final da 3° temporada, a série sem surpresa nenhuma já coloca o retorno (fod*** isso nem spoiler é mais) do Dean de imediato com o ar de mistério.
E o grande trunfo dessa temporada é a entrada dos anjos, o marcante Castiel é muito bom, embora chega a ser irritante as vezes as suas atitudes.
Se na 3° temporada o Dean estava irritante por suas atitudes porque estava com hora marcada para morrer e destino marcado, o Sam nessa temporada está também, totalmente dependente (no sentido de um viciado).
E o que dizer do episódio final? Novamente de tirar o fôlego, me lembro de ter assistido essa parte antigamente.
A 4° temporada de Sobrenatural é bastante recheada, muitas coisas rolando, novas adições, é bastante densa.
Sobrenatural (3° Temporada, 2007): Mudanças evidentes para a trama.
Olha, o tom dessa temporada é muito diferente das duas temporadas anteriores, eu gostei disso.
O diferencial dessa ela é mais curta, isso foi bom para a série, o drama do Dean foi muito bom aqui, e mais adições boas na trama.
Eu infelizmente tive a experiência prejudicada pelo fato de eu chegar do serviço cansado e assistir, e em alguns momentos eu estava "piscando" o famoso cochilando, mas longe de ser culpa da série, era só eu que estava cansado mesmo.
Novamente, o episódio final é incrivel e bombástico como as anteriores, agora um novo inimigo, a Lilith na criança é sinistro, agora partir para outra jornada.
Sobrenatural (2° Temporada, 2006): Uma boa lembrança de temporada.
Depois do final bombástico da 1° temporada, o primeiro episódio da 2° temporada, (Na hora da minha morte) é muito marcante, me lembro quando assisti na época o tanto que fiquei arrasado com o desfecho final.
Na minha lembrança sobre a 2° temporada, que ela era melhor que a 1°, mas revendo, fiquei surpreso de que mesmo com os defeitos a da primeira ainda achei melhor, aqui tem vários episódios marcantes também que me lembro na época que assisti.
Sobrenatural sempre vai ter alguns episódios que não avançam a história muito, mas serve para desenvolver os personagens ainda mais.
Aqui aparecem adições muito boas de novos personagens, e o último episódio é muito bom também, como na primeira temporada, o último episódio também é muito bom.
Sobrenatural (1° Temporada, 2005): Revisitando a longa jornada dos Winchesters.
Estou revisitando a série da 1° à 5° temporada, olha, essa 1° temporada é melhor do que eu pensava.
Os primeiros episódios são legais, quando a história da trama têm o desenvolvimento da principal coisa que é caçar o demônio e o pouco envolvimento do John Winchester é muito bom, principalmente quando ele entra em cena com os meninos.
Do episódio do Asilo adiante fica muito interessante, muitos momentos mercantes, que me lembra o tempo que assisti pela primeira vez.
Até o derradeiro final que é muito movimentado, e ainda têm um final de tirar o fôlego.
The Last of Us (1° Temporada): Um ótima adaptação, mas tem seus defeitos.
Com um primeiro episódio sensacional, um começo promissor, e junto com o segundo as coisas estavam indo bem, até vim o polêmico 3° episódio, o típico episódio que busca aprofundar um lado não mostrado no jogo, pra mim não gostei muito.
O melhor episódio pra mim foi o 5° porque ele é tão dinâmico, bem contruido e com uma ação com os malditos infectados, muito bem feito.
Eu não tinha jogado até o final, então aquele parte do final foi muito interessante, joguei o Parte 2 todo e olha, é bem tensa a história.
Bom, comparando com o jogo é uma ótima adaptação, mas tem seus defeitos, é óbvio que a falta dos infectados encomodou muito pra mim, e isso não é só o único defeito, tem coisas no jogo que poderia sim ser colocado aqui, tipo muita coisa interessante que daria uma coisa mais dinâmica, mas frenética, parecia que enquanto eu estava assistindo, em alguns episódios eu só falava: ok, isso foi igual ao jogo, mais ta faltando algo ai. Talvez seja mais ação, ou mais confronto com os infectados isso é certeza, um melhor aprofundamento em alguns coadjuvantes, e algumas coisas que foram tiradas do jogo.
Contudo, tem muito potencial, e como eu disse, o 2° jogo é uma combinação de emoções, tenso, brutal, muito brutal, estou muito curioso para ver, espero que os defeitos seja melhor corrigido nas demais temporadas.
The Bear (1° Temporada): Frenética como um surto de ansiedade.
Olha, eu queria ter gostado mais, foi muito elogiada por muitos, e sempre quando têm algo assim sendo muito elogiado eu já vou com a expectativa baixa para não me decepcionar.
Porém, eu não consegui gostar como a maioria, achei a série bem limitada, somente mostrando a rotina deles ali dentro, faltou mostrar mais dos clientes, que pela trama, eles são muitos importantes, ora eles estão se matando na cozinha para agradar no melhor sentido os clientes deles, e pouco é mostrado esse lado.
O Jeremy já conhecia por Shameless, ele é ótimo e o episódio 7 é a culminação do estresse e surto desses profissionais.
Trainwreck: Woodstock '99 (2022): As coisas não são mais como 79.
O mundo mudou, a cabeça dessas pessoas obviamente, a juventude e os adolescentes estavam em outra vibe, o Paz e Amor dos anos 70 poderia até ter aqui, mas era munido à drogas, mentes revoltadas, álcool, e ainda digo mais, a escolha das bandas para ir no festival só deu mais lenha nesse fogo.
Achei ridículo o Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers pelo menos tentar falar com a plateia para se acalmarem, daria certo? acho que não, mais ao invés disso, cantou um cover de FIre, ai fudeu mesmo.
O ser humano quando consegue pode ser pior do que tudo nesse mundo, obviamente tinha até gente que nunca faria nada em sua total lucidez, entrou nessa onda, não conhecia a história desse festival, já tinha ouvido falar do de 79, mais essa tragédia não.
Stranger Things (4ª Temporada): Agora sim o terror chegou.
Stranger Things é uma série fácil de gostar, anos 80, trilha sonora boa, qualquer pessoa com bom gosto vai adorar.
Essa temporada é muito diferente das outras, o orçamento foi claramente visto em tela, porém, daria para dosar a duração e algumas tramas ser reduzidas o tempo de tela.
Faltou coragem para as consequências serem maior, gosto de assistir séries que tenha consequências, essa até teve, mas deram um pincelada ali.
Eddie melhor personagem junto com Max. essa temporada foi de fato melhor, mais têm sim seus defeitos.
The Boys (3ª Temporada): Muito melhor, pouco pior.
Alguém faz uma campanha para o Antony Starr concorrer ao Emmy, sério, o cara é um absurdo de bom.
Achei bem melhor que a 2° temporada, mas têm seus problemas ainda, o que não deixa de tirar os vários méritos da temporada como um todo, e a 1° temporada pra mim foi a melhor.
Críticas da nossa realidade e sociedade atual é bem legal de ver, é ácido e pesado, com menos episódios com ação, os momentos de construção foram muito bom.
Porém o último episódio me decepcionou, não esperava esse desfecho, fez com que os planos construídos, em partes foram descontruídos.
Peaky Blinders (Season 6): Final que não é o final.
Essa temporada é tão diferente das demais outras, o Thomas Shelby está diferente, tentando se ajustar, eu gostei disso.
Por outro lado, a temporada como um todo, acabou mais deixou vários ganchos para o filme, até mesmo o próprio final de Thomas Shelby, e olha a Lizzie está em outro patamar de atuação aqui, a atriz entregou muito mesmo, e a fotografia e trilha sempre maravilhoso.
A 5° temporada foi diferente e essa 6° ainda mais, porém, não foi bem o que eu esperava assistindo, alguns personagens ficaram de canto, e os acontecimentos da 5° foram reduzidos o impacto aqui, isso me decepcionou muito.
Gostei da resolução final, do simbolismo, do sentido daquilo que aconteceu com Thomas, mas essa temporada como um todo deixou um pouco a desejar.
Ozark é infelizmente pouco conhecida, pouco valorizada, mais aquele negócio, gosto é igual cú, cada um tem o seu, e apesar disso, um brinde aos que acompanharam a série.
Por motivos pessoais, minha temporada favorita foi a 2°, e essa dividida em duas partes, posso dizer que a parte 1 foi muito mais competente, e a parte 2 foi um ótimo complemento, mas o saldo é positivo.
Eu não gostei que mostraram aquilo do Ben, não precisava mostrar aquilo nessa temporada, poxa, fiquei chateado mesmo, poxa, foi humilhante, fiquei com raiva mesmo, Ruth já era de se esperar, as pessoas ficam esperando final feliz e acabam chateados, aquela velha história.
Ozark é de longe uma das séries mais interessantes que a Netflix já produziu, pouco valorizada, mas tem seu público, o saldo final foi positivo, valeu a todos os envolvidos.
Em quesito animação, é de encher os olhos, muito bonito cada animação continua maravilhoso.
Acho que vai ser difícil superar a 1° temporada, mas não gosto de comparar as coisas, mas essa 3° deu um gosto melhor do que foi a 2° temporada.
Já estou vendo todo mundo morrendo de amores pelo ep Jibaro, mas para mim, o melhor foi: 1° Sepultados na Caverna (ep 8) 2° O mesmo pulso da máquina (ep 3) 3° Viajem Ruim (ep 2) 4° Ratos de Mason (ep 7) 5° Jibaro (ep 9) 6° Enxame (ep 6) 7° Noite dos Minimortos (ep 4) 8° Os três robôs (ep 1) 9° Matança em grupo (ep 5)
Foi uma boa surpresa essa série animada, bonito visualmente, e com histórias muitos legais e com direito a vários plots.
A Vantagem de Sonnie é o meu episódio preferido disparado, muito violento, muito lindo visualmente e com um design de som belo.
Porém, têm muitos episódios que somente é bonito visualmente, sendo que a história é bastante rasa, como o episódio 12, Noite de Pescaria, mas a 1° temporada como um todo é muito bom.
Love, Death & Robots (Volume 2): Não atende as expectativas.
A primeira temporada foi uma grande surpresa para muitos, mas para mim, tinha muitos episódios que somente era bonito visualmente, mas o saldo final foi excelente.
Essa segunda temporada, por ter poucos episódios, acaba que prejudicando a temporada como um todo.
A única história legal foi o episódio 3, Esquadrão de Extermínio, como que o David Fincher deixou de trabalhar em Mindhunter para fazer isso aqui.
Arcane: League of Legends (Season 1): Que coisa linda.
Rapaz, não conheço nada de League of Legends, mas soube que mesmo aos que não sabem muito sobre esse universo dos jogos, iriam gostar, e eu realmente não esperava isso.
Animação de tirar o fôlego, bonito mesmo de se ver, e momentos até tocantes, gostei muito do Viktor.
Eu estava achando a Jinx com uma motivação meio gratuita, mas em um episódio fica claro o que ela têm, sua personalidade e seus traços, eu assisti o começo não gostando muito de como a Vi era, mas passei a gostar muito mais dela ao decorrer da trama, suas motivações ficam muito melhores.
Loki (1° Temporada): O grande começo da nova fase da Marvel
Eu não estava dando nada para essa série, mas cara, estava enganado, sabe aquelas séries/filmes que você para e assiste, e vai até o final, e fica confortável assistindo? Pois Loki foi assim.
Gostei muito da Sylvie, Lady Loki, e o Tom Hiddleston mostrou uma faceta diferente aqui, e fez o personagem dele ganhar mais camadas.
Loki é a série que deu um começo para a nova era da Marvel, O Multiverso, e que venha mais disso tudo.
Normal People (2020): Muitas camadas, muitos sentimentos.
Acho que todos que assistiram, pensaram na cabeça as frases: Era só parar e conversar que nada disso teria acontecido. Ora na vida real, isso sempre acontece, e mesmo conversando as coisas não podem ser evitadas.
É muito sensível essa minisérie, muitas camadas a serem apreciadas aqui, mas eu não vou falar nada, só elogiar a fotografia maravilhosa, a trilha, e as atuações.
Daisy Edgar Jones é muito incrível e o papel combinou e muito com ela e o Paul Mescal manda muito bem também.
Eu estava com o pé atrás sobre essa temporada por medo e focar demais na pandemia, mas eu acabei gostando da forma que eles fizeram, gostei mais do que a 4° temporada.
Meu senhor amado, o que é isso do Randall não aceitar as desculpas do Kevin, teve que dissecar o homem até ele entender o significado daquele assunto, mas por favor, o Randall é sem duvidas o personagem de série que mais decaiu.
Enquanto o Kevin teve uma evolução e amadureceu, mas parece que ninguém dá devida importância para ele.
Novamente plantando mais coisas para o futuro e final da série, é incrível como uma série na 5° temporada e com muitos episódios ainda consegue me fazer querer acompanhar até o final da história dos Pearson.
This is Us (4° Temporada): Plantando mais sobre o futuro dos Pearson.
Olha, essa temporada na minha opinião começou bem, mas ao decorrer me incomodou de uma forma que as outras não conseguiram.
A adição da Cassidy foi sem fundamento nenhum, somente para se envolver como Kevin, e ter uma semelhança na história do Nicky, tanto é que chega um momento na temporada que ela simplesmente é deixada de lado, até aparecer nos episódios finais.
Kevin aqui para mim que já tinha começado a gostar desde a metade da 2° temporada, aqui ele me ganhou por completo, e o Randall, vai se fud**, aquele episódio da briga entre o Kevin e o Randall, eu não conseguia acreditar nas palavras do Randall, eu achei pouco o que o Kevin disse para ele no final, foi o ponto alto da temporada.
Eu amo a Madison, não porque tem o mesmo nome que o meu, mas porque ela simplesmente é carinhosa e têm uma empatia do tamanho do mundo com os acontecimentos envolta dela.
Reacher (2ª Temporada)
3.9 72 Assista AgoraReacher (2ª Temporada, 2023): Maior não significa melhor.
O que eu gostei da 1° temporada foi o simples, porém essa 2° temporada ela é bastante maior em termos de escala, e isso para mim foi um ponto negativo.
Adaptado do livro Bad Luck and Trouble (2007), não li o livro, então sou um simples cara que assistiu a série sem me basear no material original.
Como a escala aqui é maior, e têm seus parceiros aqui para ajudar, de longe não gostei da Dixon, o David O'Donnell (Shaun Sipos) é o alívio cômico que eu gostei, achei maneiro o Finlay fazendo uma aparição e citando a adorável Roscoe.
O vilão não é muito bom, o cara que gosta de quadrinhos, a todo momento ele vai aparecendo tendo uma construção aos poucos e no final ele ter um destino bem raso.
A 2° temporada foi bem esperada por mim, porém ficou muito abaixo da ótima e simples 1° temporada, é aquela história, nem sempre uma coisa mais elaborada, não significa que será melhor.
Reacher (1ª Temporada)
3.9 168 Assista AgoraReacher (1ª Temporada, 2022): Uma ótima surpresa.
Reacher foi muito bem adaptado aqui, nessa primeira temporada, com uma ambientação legal, um ar de simples e complexo ao mesmo tempo.
Alan Ritchson passou bem o papel de brucutu durão, e junto mandaram muito bem os seus coadjuvantes.
A relação Reacher e Finlay é legal, um clichê que gostamos, é direto ao ponto, muito divertida a primeira temporada.
Gen V (1ª Temporada)
3.8 220 Assista AgoraGen V (2023): Expandido o universo de The Boys.
Eu cheguei na fase de que não suporto mais assistir filmes e séries de adolescentes, eu relutei um pouco em assistir essa série, mais finalmente encarei ela por gostar de The Boys.
O começo é promissor, os círculos de personagens é legal, Jordan li (mulher) é minha favorita, e a Emma dei boas risadas com ela.
A história por trás é até legal, e a adição do Sam ficou muito bom o lance da paranoia toda (o ator mandou muito bem).
O episódio final achei apenas ok, fechou bem e deixou um bom gancho, no geral achei que não ia gostar por ser focado em jovens, acabei gostando.
Sobrenatural (5ª Temporada)
4.5 604 Assista AgoraSobrenatural (5° Temporada, 2009): A estrada acaba aqui.
É isso, para mim, Sobrenatural acabou aqui, a CW renovou a série para a 6° temporada, o criador saiu fora, pois seus planos era que o fim seria aqui, e para mim foi isso.
Aqui começa uma coisa que seria muito recorrente nas outras temporadas, o humor e o tom mudaria bastante, alguns episódios tem uma leve parodia, e tom cômico, que para mim não gosto muito, porém tem um episódio chamado "trocando de canal" que é basicamente isso, uma brincadeira mas ai tem uma revelação sobre o brincalhão que é muito boa, e muda bastante o tom quando a série foca no mais sério.
A 4° temporada foi mais sombria, junto com as outras anteriores, por isso é mais marcante, Sobrenatural é muito melhor quando tinha um tom de terror, pelo menos essa 5° temporada ainda teve isso, e foi muito bom ver, a história sendo construída até sua reta final, a aparição da Morte é maneira, e o final, sempre Sobrenatural desde sua 1° temporada teve uma reta final e um episódio final marcante, aqui não foi diferente.
Sobrenatural foi uma série que teve presença na minha infância, e foi muito bom rever as 5 temporadas novamente.
Sobrenatural (4ª Temporada)
4.5 407 Assista AgoraSobrenatural (4° Temporada, 2008): Novas mitologias.
Depois do impactante final da 3° temporada, a série sem surpresa nenhuma já coloca o retorno (fod*** isso nem spoiler é mais) do Dean de imediato com o ar de mistério.
E o grande trunfo dessa temporada é a entrada dos anjos, o marcante Castiel é muito bom, embora chega a ser irritante as vezes as suas atitudes.
Se na 3° temporada o Dean estava irritante por suas atitudes porque estava com hora marcada para morrer e destino marcado, o Sam nessa temporada está também, totalmente dependente (no sentido de um viciado).
E o que dizer do episódio final? Novamente de tirar o fôlego, me lembro de ter assistido essa parte antigamente.
A 4° temporada de Sobrenatural é bastante recheada, muitas coisas rolando, novas adições, é bastante densa.
Sobrenatural (3ª Temporada)
4.5 351 Assista AgoraSobrenatural (3° Temporada, 2007): Mudanças evidentes para a trama.
Olha, o tom dessa temporada é muito diferente das duas temporadas anteriores, eu gostei disso.
O diferencial dessa ela é mais curta, isso foi bom para a série, o drama do Dean foi muito bom aqui, e mais adições boas na trama.
Eu infelizmente tive a experiência prejudicada pelo fato de eu chegar do serviço cansado e assistir, e em alguns momentos eu estava "piscando" o famoso cochilando, mas longe de ser culpa da série, era só eu que estava cansado mesmo.
Novamente, o episódio final é incrivel e bombástico como as anteriores, agora um novo inimigo, a Lilith na criança é sinistro, agora partir para outra jornada.
Sobrenatural (2ª Temporada)
4.5 342 Assista AgoraSobrenatural (2° Temporada, 2006): Uma boa lembrança de temporada.
Depois do final bombástico da 1° temporada, o primeiro episódio da 2° temporada, (Na hora da minha morte) é muito marcante, me lembro quando assisti na época o tanto que fiquei arrasado com o desfecho final.
Na minha lembrança sobre a 2° temporada, que ela era melhor que a 1°, mas revendo, fiquei surpreso de que mesmo com os defeitos a da primeira ainda achei melhor, aqui tem vários episódios marcantes também que me lembro na época que assisti.
Sobrenatural sempre vai ter alguns episódios que não avançam a história muito, mas serve para desenvolver os personagens ainda mais.
Aqui aparecem adições muito boas de novos personagens, e o último episódio é muito bom também, como na primeira temporada, o último episódio também é muito bom.
Sobrenatural (1ª Temporada)
4.5 810 Assista AgoraSobrenatural (1° Temporada, 2005): Revisitando a longa jornada dos Winchesters.
Estou revisitando a série da 1° à 5° temporada, olha, essa 1° temporada é melhor do que eu pensava.
Os primeiros episódios são legais, quando a história da trama têm o desenvolvimento da principal coisa que é caçar o demônio e o pouco envolvimento do John Winchester é muito bom, principalmente quando ele entra em cena com os meninos.
Do episódio do Asilo adiante fica muito interessante, muitos momentos mercantes, que me lembra o tempo que assisti pela primeira vez.
Até o derradeiro final que é muito movimentado, e ainda têm um final de tirar o fôlego.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraThe Last of Us (1° Temporada): Um ótima adaptação, mas tem seus defeitos.
Com um primeiro episódio sensacional, um começo promissor, e junto com o segundo as coisas estavam indo bem, até vim o polêmico 3° episódio, o típico episódio que busca aprofundar um lado não mostrado no jogo, pra mim não gostei muito.
O melhor episódio pra mim foi o 5° porque ele é tão dinâmico, bem contruido e com uma ação com os malditos infectados, muito bem feito.
Eu não tinha jogado até o final, então aquele parte do final foi muito interessante, joguei o Parte 2 todo e olha, é bem tensa a história.
Bom, comparando com o jogo é uma ótima adaptação, mas tem seus defeitos, é óbvio que a falta dos infectados encomodou muito pra mim, e isso não é só o único defeito, tem coisas no jogo que poderia sim ser colocado aqui, tipo muita coisa interessante que daria uma coisa mais dinâmica, mas frenética, parecia que enquanto eu estava assistindo, em alguns episódios eu só falava: ok, isso foi igual ao jogo, mais ta faltando algo ai.
Talvez seja mais ação, ou mais confronto com os infectados isso é certeza, um melhor aprofundamento em alguns coadjuvantes, e algumas coisas que foram tiradas do jogo.
Contudo, tem muito potencial, e como eu disse, o 2° jogo é uma combinação de emoções, tenso, brutal, muito brutal, estou muito curioso para ver, espero que os defeitos seja melhor corrigido nas demais temporadas.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraThe Bear (1° Temporada): Frenética como um surto de ansiedade.
Olha, eu queria ter gostado mais, foi muito elogiada por muitos, e sempre quando têm algo assim sendo muito elogiado eu já vou com a expectativa baixa para não me decepcionar.
Porém, eu não consegui gostar como a maioria, achei a série bem limitada, somente mostrando a rotina deles ali dentro, faltou mostrar mais dos clientes, que pela trama, eles são muitos importantes, ora eles estão se matando na cozinha para agradar no melhor sentido os clientes deles, e pouco é mostrado esse lado.
O Jeremy já conhecia por Shameless, ele é ótimo e o episódio 7 é a culminação do estresse e surto desses profissionais.
Grandes Fracassos: Woodstock 99
3.8 113Trainwreck: Woodstock '99 (2022): As coisas não são mais como 79.
O mundo mudou, a cabeça dessas pessoas obviamente, a juventude e os adolescentes estavam em outra vibe, o Paz e Amor dos anos 70 poderia até ter aqui, mas era munido à drogas, mentes revoltadas, álcool, e ainda digo mais, a escolha das bandas para ir no festival só deu mais lenha nesse fogo.
Achei ridículo o Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers pelo menos tentar falar com a plateia para se acalmarem, daria certo? acho que não, mais ao invés disso, cantou um cover de FIre, ai fudeu mesmo.
O ser humano quando consegue pode ser pior do que tudo nesse mundo, obviamente tinha até gente que nunca faria nada em sua total lucidez, entrou nessa onda, não conhecia a história desse festival, já tinha ouvido falar do de 79, mais essa tragédia não.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraStranger Things (4ª Temporada): Agora sim o terror chegou.
Stranger Things é uma série fácil de gostar, anos 80, trilha sonora boa, qualquer pessoa com bom gosto vai adorar.
Essa temporada é muito diferente das outras, o orçamento foi claramente visto em tela, porém, daria para dosar a duração e algumas tramas ser reduzidas o tempo de tela.
Faltou coragem para as consequências serem maior, gosto de assistir séries que tenha consequências, essa até teve, mas deram um pincelada ali.
Eddie melhor personagem junto com Max. essa temporada foi de fato melhor, mais têm sim seus defeitos.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraThe Boys (3ª Temporada): Muito melhor, pouco pior.
Alguém faz uma campanha para o Antony Starr concorrer ao Emmy, sério, o cara é um absurdo de bom.
Achei bem melhor que a 2° temporada, mas têm seus problemas ainda, o que não deixa de tirar os vários méritos da temporada como um todo, e a 1° temporada pra mim foi a melhor.
Críticas da nossa realidade e sociedade atual é bem legal de ver, é ácido e pesado, com menos episódios com ação, os momentos de construção foram muito bom.
Porém o último episódio me decepcionou, não esperava esse desfecho, fez com que os planos construídos, em partes foram descontruídos.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 202Peaky Blinders (Season 6): Final que não é o final.
Essa temporada é tão diferente das demais outras, o Thomas Shelby está diferente, tentando se ajustar, eu gostei disso.
Por outro lado, a temporada como um todo, acabou mais deixou vários ganchos para o filme, até mesmo o próprio final de Thomas Shelby, e olha a Lizzie está em outro patamar de atuação aqui, a atriz entregou muito mesmo, e a fotografia e trilha sempre maravilhoso.
A 5° temporada foi diferente e essa 6° ainda mais, porém, não foi bem o que eu esperava assistindo, alguns personagens ficaram de canto, e os acontecimentos da 5° foram reduzidos o impacto aqui, isso me decepcionou muito.
Gostei da resolução final, do simbolismo, do sentido daquilo que aconteceu com Thomas, mas essa temporada como um todo deixou um pouco a desejar.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraOzark (Season 4): Final justo, cru e realista.
Ozark é infelizmente pouco conhecida, pouco valorizada, mais aquele negócio, gosto é igual cú, cada um tem o seu, e apesar disso, um brinde aos que acompanharam a série.
Por motivos pessoais, minha temporada favorita foi a 2°, e essa dividida em duas partes, posso dizer que a parte 1 foi muito mais competente, e a parte 2 foi um ótimo complemento, mas o saldo é positivo.
Eu não gostei que mostraram aquilo do Ben, não precisava mostrar aquilo nessa temporada, poxa, fiquei chateado mesmo, poxa, foi humilhante, fiquei com raiva mesmo, Ruth já era de se esperar, as pessoas ficam esperando final feliz e acabam chateados, aquela velha história.
Ozark é de longe uma das séries mais interessantes que a Netflix já produziu, pouco valorizada, mas tem seu público, o saldo final foi positivo, valeu a todos os envolvidos.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraLove, Death & Robots (Volume 3): Melhor que a 2°
Em quesito animação, é de encher os olhos, muito bonito cada animação continua maravilhoso.
Acho que vai ser difícil superar a 1° temporada, mas não gosto de comparar as coisas, mas essa 3° deu um gosto melhor do que foi a 2° temporada.
Já estou vendo todo mundo morrendo de amores pelo ep Jibaro, mas para mim, o melhor foi:
1° Sepultados na Caverna (ep 8)
2° O mesmo pulso da máquina (ep 3)
3° Viajem Ruim (ep 2)
4° Ratos de Mason (ep 7)
5° Jibaro (ep 9)
6° Enxame (ep 6)
7° Noite dos Minimortos (ep 4)
8° Os três robôs (ep 1)
9° Matança em grupo (ep 5)
Castlevania (4ª Temporada)
4.3 151Castlevania (4ª Temporada): Incrível, sangrento, e belo como Alucard.
Conclusão incrível e o que pelo menos eu esperava, uma temporada final frenética e bela a ponto de encher os olhos como a animação é bonita.
Alucard é lindo demais, puta que pariu, todas as tramas foram resolvidas aqui, nada ficou corrido.
Eu esperava desde antes que eles poderiam trazer AQUELE PERSONAGEM de volta, só estava esperando a hora de isso acontecer, e eu gostei muito.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraLove, Death & Robots (Volume 1): Lindo de se ver.
Foi uma boa surpresa essa série animada, bonito visualmente, e com histórias muitos legais e com direito a vários plots.
A Vantagem de Sonnie é o meu episódio preferido disparado, muito violento, muito lindo visualmente e com um design de som belo.
Porém, têm muitos episódios que somente é bonito visualmente, sendo que a história é bastante rasa, como o episódio 12, Noite de Pescaria, mas a 1° temporada como um todo é muito bom.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Love, Death & Robots (Volume 2): Não atende as expectativas.
A primeira temporada foi uma grande surpresa para muitos, mas para mim, tinha muitos episódios que somente era bonito visualmente, mas o saldo final foi excelente.
Essa segunda temporada, por ter poucos episódios, acaba que prejudicando a temporada como um todo.
A única história legal foi o episódio 3, Esquadrão de Extermínio, como que o David Fincher deixou de trabalhar em Mindhunter para fazer isso aqui.
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 391Arcane: League of Legends (Season 1): Que coisa linda.
Rapaz, não conheço nada de League of Legends, mas soube que mesmo aos que não sabem muito sobre esse universo dos jogos, iriam gostar, e eu realmente não esperava isso.
Animação de tirar o fôlego, bonito mesmo de se ver, e momentos até tocantes, gostei muito do Viktor.
Eu estava achando a Jinx com uma motivação meio gratuita, mas em um episódio fica claro o que ela têm, sua personalidade e seus traços, eu assisti o começo não gostando muito de como a Vi era, mas passei a gostar muito mais dela ao decorrer da trama, suas motivações ficam muito melhores.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraLoki (1° Temporada): O grande começo da nova fase da Marvel
Eu não estava dando nada para essa série, mas cara, estava enganado, sabe aquelas séries/filmes que você para e assiste, e vai até o final, e fica confortável assistindo? Pois Loki foi assim.
Gostei muito da Sylvie, Lady Loki, e o Tom Hiddleston mostrou uma faceta diferente aqui, e fez o personagem dele ganhar mais camadas.
Loki é a série que deu um começo para a nova era da Marvel, O Multiverso, e que venha mais disso tudo.
Normal People
4.4 437Normal People (2020): Muitas camadas, muitos sentimentos.
Acho que todos que assistiram, pensaram na cabeça as frases: Era só parar e conversar que nada disso teria acontecido. Ora na vida real, isso sempre acontece, e mesmo conversando as coisas não podem ser evitadas.
É muito sensível essa minisérie, muitas camadas a serem apreciadas aqui, mas eu não vou falar nada, só elogiar a fotografia maravilhosa, a trilha, e as atuações.
Daisy Edgar Jones é muito incrível e o papel combinou e muito com ela e o Paul Mescal manda muito bem também.
This Is Us (5ª Temporada)
4.4 162 Assista AgoraThis is Us (5° Temporada): O futuro é incerto.
Eu estava com o pé atrás sobre essa temporada por medo e focar demais na pandemia, mas eu acabei gostando da forma que eles fizeram, gostei mais do que a 4° temporada.
Meu senhor amado, o que é isso do Randall não aceitar as desculpas do Kevin, teve que dissecar o homem até ele entender o significado daquele assunto, mas por favor, o Randall é sem duvidas o personagem de série que mais decaiu.
Enquanto o Kevin teve uma evolução e amadureceu, mas parece que ninguém dá devida importância para ele.
Novamente plantando mais coisas para o futuro e final da série, é incrível como uma série na 5° temporada e com muitos episódios ainda consegue me fazer querer acompanhar até o final da história dos Pearson.
This Is Us (4ª Temporada)
4.6 270 Assista AgoraThis is Us (4° Temporada): Plantando mais sobre o futuro dos Pearson.
Olha, essa temporada na minha opinião começou bem, mas ao decorrer me incomodou de uma forma que as outras não conseguiram.
A adição da Cassidy foi sem fundamento nenhum, somente para se envolver como Kevin, e ter uma semelhança na história do Nicky, tanto é que chega um momento na temporada que ela simplesmente é deixada de lado, até aparecer nos episódios finais.
Kevin aqui para mim que já tinha começado a gostar desde a metade da 2° temporada, aqui ele me ganhou por completo, e o Randall, vai se fud**, aquele episódio da briga entre o Kevin e o Randall, eu não conseguia acreditar nas palavras do Randall, eu achei pouco o que o Kevin disse para ele no final, foi o ponto alto da temporada.
Eu amo a Madison, não porque tem o mesmo nome que o meu, mas porque ela simplesmente é carinhosa e têm uma empatia do tamanho do mundo com os acontecimentos envolta dela.