Das séries que vi até o momento que fazem parte do universo Star Wars, essa é uma das minhas preferidas. Gosto dos personagens, do desenvolvimento, da animação, do fato de não ficar tentando ser fofinha, Termina de forma muito legal, com muita ação e emoção. REcomendo.
Intrigante desde o principio, essa série tem uma produção caprichada, com bons atores e aparentemente bastante dinheiro na produção. Mas em alguns momentos exige do espectador uma suspensão da verossimilhança maior do que podemos conceder. As solução poderiam ser melhor buriladas portanto. ?Fiquei bastante curioso por conhecer a versão chinesa. Não sei se quando saia a segunda temporada nos incomodemos em vê-la, se a interrogação deixada vai ser forte o suficiente para despertar a nossa curiosidade. Esperemos para ver.
Uma série sobre zumbis infectados por fundos que, na verdade, pouco aparecem. Os humanos, no entanto, parecem muito piores e mais assustadores, sejam eles soldados da Fedra ou rebeldes, grupos de religiosos ou saqueadores. Baseado em um game, tem um roteiro interessante, talvez mais para aqueles que não conheçam o jogo. Bem dirigido, fotografado, com música marcante e uma dupla central com química e carisma suficiente para carregar a série nas costas. Mas vamos ver como se desenvolvem as outras temporadas, se conseguem manter a qualidade - e o interesse - desta ´primeira temporada.
A série começa um pouco devagar mas aos poucos vai ficando melhor, com alguns personagens bastante interessantes. Como sempre, a produção é excelente, os efeitos visuais fantásticos, uma recriação bastante fiel ao universo Star Wars principalmente aos personagens de Rebels e a Guerra dos Clones. Um ponto alto também é o elenco, bastante eficiente. Penso faltou um pouco da magia, de personagens mais carismáticos. De qualquer forma, de todas as séries de Star Wars que tem sido feitas esta tem um roteiro muito interessante, menos pueril, tão boa quanto Andor. Agora é esperar pelas próximas temporadas para ver se as expectativas que cria se cumprem.
Sem dúvida não é a melhor temporada da séria. Mas ainda assim tem muito a oferecer, discutindo temas que ainda não haviam sido abordados. Mas é uma série que vai dar saudade pelo humor e leveza com que tratou de temas delicados mas que são de extrema importância. Gillian Anderson é um charme, pena que com menos oportunidades nesta temporadea.
Uma boa exploração do universo Star Wars ainda antes da Disney. É irregular como toda série, com episódios empolgantes e outros bem francos Mas na média acaba sendo bastante interessante. A animação é de boa qualidade e os personagens vão se encaixando no universo SW, com várias conexões com outros filmes e séries. Ahsoka acabou por ganhar sua própria série, mas às vezes é um personagem bastante irritante. Grievious merecia muito mais uma live action.
Uma série interessante, com um clima claustrofóbico e muitas perguntas. O visual retrô e as interpretações ajudam bastante a criar o clima. Tem alguns capítulos bastante monótonos, mas em geral acompanhamos até o final com interesse. Esperemos o que virá por aí.
Muito melhor do que algumas das séries live action que a Disney tem lançado, essa série animada tem personagens interessantes, bons roteiros e ação. Sim, alguns episódios são mais fracos do que outros, mas trata-se de uma série, e todas têm esse mesmo problema. Diversão garantida para todos que curtem Star Wars.
Gostei bastante desta terceira temporada, que desenvolve uma trama interessante ainda que demore um pouco a engrenar. Os episódios finais são bem movimentados e com bastante ação. Cumpre o que promete.
Com situações e personagens interessantes, essa série é uma das boas coisas do universo Star Wars, melhor inclusive do que algumas em live action. Não vi a primeira temporada mas isso não me impediu de me seguir as aventuras do grupo de mutantes. E as mudanças de cenário, com episódios que a primeira vista parecem independentes, só aumenta o seu interesse.
Uma série bizarra. Com personagens e situações bizarras. E tem Lars von Trier ao final de cada episódio comentando o que vimos e nos deixando com vontade de ver mais. Confesso que gostei. Para mim hospitais são ambientes bastante assustadores e a movimentação de câmera e a fotografia ajudam muito a criar esse clima e medo e insegurança. Os atores dão show, principalmente o que faz o personagem Helmer, um médico que não queria encontrar pela frente. E o bom é que são só quatro episódios nessa primeira temporada.
Divertido, leve, despretensioso. A Wandinha poderia ter ido direto para Hogwarts. Seria mais interessante. Mas as referências acabam funcionando e sem dúvida a que mais gostei foi a Carrie. O elenco interessante funciona bem e dá charme ao filme, principalmente Gwendoline Christie, sempre interessante e expressiva. E Jenna Ortega também. Uma boa sessão da tarde.
De todas as séries que a Disney produziu até agora para o universo Star Wars essa é, sem dúvida, a única que merece ser realmente vista. Um roteiro inteligente se alia a personagens fortes e bem interpretados e uma direção segura. Ainda que demore um pouco a engatar, a partir de um certo momento, quando as peças começam a engatar, é viciante (e empolgante) até o último e espetacular episódio
A série vai nos envolvendo pouco a pouco com sua trama, com seu jogo de poder que tanto fascinou em Game of Thrones. Difícil ficar indiferente e não ansiar pelo próximo episódio. Some-se a essas qualidades a produção, sempre belíssima, música, roteiro, tudo de primeira linha. Isso sem falarmos do elenco, com Paddy Considine arrasando com seu rei atormentado: a cena do jantar e aquela em que deixa a coroa cair ao se dirigir ao trono são inesquecíveis. Olivia Cooke também arrasa como Alicent. E isso são destaques em um elenco bastante interessante e bom. O final perfeito vai nos deixar algum tempo com água na boca para o próximo episódio.
O grande problema, ao menos para mim, é que falta um bom roteiro para as séries do universo Star Wars que tem sido feitas pela Disney. Essa necessita de paciência de tantos furos que tem. Poderia ter sido muito boa, com os atores, o visual e os recursos disponíveis e que são visíveis. Mas não é o que se entrega. Uma pena.
A série francesa é umas das minha preferidas. Essa versão inglesa, se não é tão boa, não deixa de divertir, principalmente onde se distancia da original. O elenco é interessante, mas talvez mais participações de astros ingleses ajudasse. Adorei que o cachorrinho da Stella se chame Mathias!!! Não me incomodaria se houvesse mais temporadas.
Menos ruim do que eu pensava. E também menos pueril que The mandalorian. Mas se perdem algumas tramas e o personagem acaba tendo um protagonismo um tanto claudicante. Mas diverte, e essa é exatamente a função deste tipo de série. Não tem o peso dos filmes, é claro, mas também o universo vivo.
Assisti a série em ordem inversa, da terceira até chegar à primeira temporada. Gosto bastante mas acho um pouco repetitiva. A animação é sempre muito boa, falta burilar talvez um pouco mais os roteiros. Mas ainda assim é um prazer assistir.
Uma série que vem mantendo o nível desde a primeira temporada, com arcos dramáticos bem desenvolvidos, humor ácido e muita crítica política. O personagens continuam se desenvolvendo com consistência, o que ajuda o elenco competente. Espero que isso continue na quarta temporada.
Um caldeirão de referências a filmes de suspense e terror - além, é claro, da trilha sonora. embalam essa quarta temporada de Stranger Things. Mas confesso que achei um pouco longa, às vezes cansativa, e com demasiados arcos narrativos. A dispersão geográfica também não trouxe grandes ganhos para a séria. Alguns personagens continuam muito interessantes e divertidos, como a Érika, e o Ed tem um crescimento durante a temporada. Mas outros estão passeando de um lado para outro sem ter muito o que fazer. Uma série interessante que precisa acabar dignamente na próxima temporada. Espero que isso aconteça.
Tecnicamente deslumbrante, essa série de animação nos surpreende. Ainda que essa temporada não seja das mais impactantes. Gostei muito de "Atendimento automático de clientes" e do "Gigante afogado".
Ainda continua legal mas não chega perto das outras temporadas. Os personagens acabam ficando perdidos e a trama nunca engrena. É mais do mesmo, o que é uma pena. Espero que tenhamos uma quarta temporada melhor.
Não vi as temporadas anteriores, mas começou a ver essa e fiquei apaixonado pela técnica nas animações, realmente de cair o queijo. Mas confesso que achei os roteiros irregulares, alguns até um pouco piegas. Sempre me incomoda o militarismo e sua exaltação nas produções que chegam dos Estados Unidos. O último episódio é um deleite, mas para mim os Ratos de Mason e a Noite dos Mini Mortos são os mais interessantes e irônicos. Vou ver as duas temporadas anteriores. Espero não decepcionar-me
Star Wars: The Bad Batch (3ª Temporada)
4.2 13Das séries que vi até o momento que fazem parte do universo Star Wars, essa é uma das minhas preferidas. Gosto dos personagens, do desenvolvimento, da animação, do fato de não ficar tentando ser fofinha, Termina de forma muito legal, com muita ação e emoção. REcomendo.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 156 Assista AgoraIntrigante desde o principio, essa série tem uma produção caprichada, com bons atores e aparentemente bastante dinheiro na produção. Mas em alguns momentos exige do espectador uma suspensão da verossimilhança maior do que podemos conceder. As solução poderiam ser melhor buriladas portanto. ?Fiquei bastante curioso por conhecer a versão chinesa. Não sei se quando saia a segunda temporada nos incomodemos em vê-la, se a interrogação deixada vai ser forte o suficiente para despertar a nossa curiosidade. Esperemos para ver.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraUma série sobre zumbis infectados por fundos que, na verdade, pouco aparecem. Os humanos, no entanto, parecem muito piores e mais assustadores, sejam eles soldados da Fedra ou rebeldes, grupos de religiosos ou saqueadores. Baseado em um game, tem um roteiro interessante, talvez mais para aqueles que não conheçam o jogo. Bem dirigido, fotografado, com música marcante e uma dupla central com química e carisma suficiente para carregar a série nas costas. Mas vamos ver como se desenvolvem as outras temporadas, se conseguem manter a qualidade - e o interesse - desta ´primeira temporada.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraA série começa um pouco devagar mas aos poucos vai ficando melhor, com alguns personagens bastante interessantes. Como sempre, a produção é excelente, os efeitos visuais fantásticos, uma recriação bastante fiel ao universo Star Wars principalmente aos personagens de Rebels e a Guerra dos Clones. Um ponto alto também é o elenco, bastante eficiente. Penso faltou um pouco da magia, de personagens mais carismáticos. De qualquer forma, de todas as séries de Star Wars que tem sido feitas esta tem um roteiro muito interessante, menos pueril, tão boa quanto Andor. Agora é esperar pelas próximas temporadas para ver se as expectativas que cria se cumprem.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraSem dúvida não é a melhor temporada da séria. Mas ainda assim tem muito a oferecer, discutindo temas que ainda não haviam sido abordados. Mas é uma série que vai dar saudade pelo humor e leveza com que tratou de temas delicados mas que são de extrema importância. Gillian Anderson é um charme, pena que com menos oportunidades nesta temporadea.
Star Wars: The Clone Wars (1ª Temporada)
3.9 38 Assista AgoraUma boa exploração do universo Star Wars ainda antes da Disney. É irregular como toda série, com episódios empolgantes e outros bem francos Mas na média acaba sendo bastante interessante. A animação é de boa qualidade e os personagens vão se encaixando no universo SW, com várias conexões com outros filmes e séries. Ahsoka acabou por ganhar sua própria série, mas às vezes é um personagem bastante irritante. Grievious merecia muito mais uma live action.
Silo (1ª Temporada)
4.0 144 Assista AgoraUma série interessante, com um clima claustrofóbico e muitas perguntas. O visual retrô e as interpretações ajudam bastante a criar o clima. Tem alguns capítulos bastante monótonos, mas em geral acompanhamos até o final com interesse. Esperemos o que virá por aí.
Star Wars: The Bad Batch (1ª Temporada)
4.0 26 Assista AgoraMuito melhor do que algumas das séries live action que a Disney tem lançado, essa série animada tem personagens interessantes, bons roteiros e ação. Sim, alguns episódios são mais fracos do que outros, mas trata-se de uma série, e todas têm esse mesmo problema. Diversão garantida para todos que curtem Star Wars.
O Mandaloriano: Star Wars (3ª Temporada)
3.9 148 Assista AgoraGostei bastante desta terceira temporada, que desenvolve uma trama interessante ainda que demore um pouco a engrenar. Os episódios finais são bem movimentados e com bastante ação. Cumpre o que promete.
Star Wars: The Bad Batch (2ª Temporada)
4.0 18Com situações e personagens interessantes, essa série é uma das boas coisas do universo Star Wars, melhor inclusive do que algumas em live action. Não vi a primeira temporada mas isso não me impediu de me seguir as aventuras do grupo de mutantes. E as mudanças de cenário, com episódios que a primeira vista parecem independentes, só aumenta o seu interesse.
O Reino
4.0 73 Assista AgoraUma série bizarra. Com personagens e situações bizarras. E tem Lars von Trier ao final de cada episódio comentando o que vimos e nos deixando com vontade de ver mais. Confesso que gostei. Para mim hospitais são ambientes bastante assustadores e a movimentação de câmera e a fotografia ajudam muito a criar esse clima e medo e insegurança. Os atores dão show, principalmente o que faz o personagem Helmer, um médico que não queria encontrar pela frente. E o bom é que são só quatro episódios nessa primeira temporada.
Smiley (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraBom de ver, como todos os chiclês que se espera de uma novela. Não vai mudar a vida de ninguém, mas garante algumas horas bem divertidas.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 682 Assista AgoraDivertido, leve, despretensioso. A Wandinha poderia ter ido direto para Hogwarts. Seria mais interessante. Mas as referências acabam funcionando e sem dúvida a que mais gostei foi a Carrie. O elenco interessante funciona bem e dá charme ao filme, principalmente Gwendoline Christie, sempre interessante e expressiva. E Jenna Ortega também. Uma boa sessão da tarde.
Andor (1ª Temporada)
4.2 173 Assista AgoraDe todas as séries que a Disney produziu até agora para o universo Star Wars essa é, sem dúvida, a única que merece ser realmente vista. Um roteiro inteligente se alia a personagens fortes e bem interpretados e uma direção segura. Ainda que demore um pouco a engatar, a partir de um certo momento, quando as peças começam a engatar, é viciante (e empolgante) até o último e espetacular episódio
(a cena com a banda de música é absolutamente estupenda
[spoiler][/spoiler]
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraA série vai nos envolvendo pouco a pouco com sua trama, com seu jogo de poder que tanto fascinou em Game of Thrones. Difícil ficar indiferente e não ansiar pelo próximo episódio. Some-se a essas qualidades a produção, sempre belíssima, música, roteiro, tudo de primeira linha. Isso sem falarmos do elenco, com Paddy Considine arrasando com seu rei atormentado: a cena do jantar e aquela em que deixa a coroa cair ao se dirigir ao trono são inesquecíveis. Olivia Cooke também arrasa como Alicent. E isso são destaques em um elenco bastante interessante e bom. O final perfeito vai nos deixar algum tempo com água na boca para o próximo episódio.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraO grande problema, ao menos para mim, é que falta um bom roteiro para as séries do universo Star Wars que tem sido feitas pela Disney. Essa necessita de paciência de tantos furos que tem. Poderia ter sido muito boa, com os atores, o visual e os recursos disponíveis e que são visíveis. Mas não é o que se entrega. Uma pena.
Agência (1ª Temporada)
3.7 4A série francesa é umas das minha preferidas. Essa versão inglesa, se não é tão boa, não deixa de divertir, principalmente onde se distancia da original. O elenco é interessante, mas talvez mais participações de astros ingleses ajudasse. Adorei que o cachorrinho da Stella se chame Mathias!!! Não me incomodaria se houvesse mais temporadas.
O Livro de Boba Fett (1ª Temporada)
3.5 206 Assista AgoraMenos ruim do que eu pensava. E também menos pueril que The mandalorian. Mas se perdem algumas tramas e o personagem acaba tendo um protagonismo um tanto claudicante. Mas diverte, e essa é exatamente a função deste tipo de série. Não tem o peso dos filmes, é claro, mas também o universo vivo.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraAssisti a série em ordem inversa, da terceira até chegar à primeira temporada. Gosto bastante mas acho um pouco repetitiva. A animação é sempre muito boa, falta burilar talvez um pouco mais os roteiros. Mas ainda assim é um prazer assistir.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraUma série que vem mantendo o nível desde a primeira temporada, com arcos dramáticos bem desenvolvidos, humor ácido e muita crítica política. O personagens continuam se desenvolvendo com consistência, o que ajuda o elenco competente. Espero que isso continue na quarta temporada.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraUm caldeirão de referências a filmes de suspense e terror - além, é claro, da trilha sonora. embalam essa quarta temporada de Stranger Things. Mas confesso que achei um pouco longa, às vezes cansativa, e com demasiados arcos narrativos. A dispersão geográfica também não trouxe grandes ganhos para a séria. Alguns personagens continuam muito interessantes e divertidos, como a Érika, e o Ed tem um crescimento durante a temporada. Mas outros estão passeando de um lado para outro sem ter muito o que fazer. Uma série interessante que precisa acabar dignamente na próxima temporada. Espero que isso aconteça.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Tecnicamente deslumbrante, essa série de animação nos surpreende. Ainda que essa temporada não seja das mais impactantes. Gostei muito de "Atendimento automático de clientes" e do "Gigante afogado".
The Umbrella Academy (3ª Temporada)
3.5 172 Assista AgoraAinda continua legal mas não chega perto das outras temporadas. Os personagens acabam ficando perdidos e a trama nunca engrena. É mais do mesmo, o que é uma pena. Espero que tenhamos uma quarta temporada melhor.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraNão vi as temporadas anteriores, mas começou a ver essa e fiquei apaixonado pela técnica nas animações, realmente de cair o queijo. Mas confesso que achei os roteiros irregulares, alguns até um pouco piegas. Sempre me incomoda o militarismo e sua exaltação nas produções que chegam dos Estados Unidos. O último episódio é um deleite, mas para mim os Ratos de Mason e a Noite dos Mini Mortos são os mais interessantes e irônicos. Vou ver as duas temporadas anteriores. Espero não decepcionar-me