O bom roteiro da excelente Diablo Cody e a ótima atuação da genial Meryl infelizmente se perdem meio a uma direção confusa do mais que competente Jonathan Demme. Uma pena, pois "Ricki and the Flash" poderia ter sido uma obra muito maior -- e uma das melhores películas dentro das filmografias de todos os envolvidos.
Muito obrigado por ter nos presenteado como uma das melhores, mais poderosas e arrebatadoras performances do ano, Sarah Silverman. A atriz certamente será esnobada pela Academia, mas provou (e como!) que é capaz de caminhar pelo Drama com a mesma desenvoltura demonstrada na comédia.
Depois de uma trinca absolutamente brilhante ("Longford", "Maldito Futebol Clube" e "O Discurso do Rei"), parece que Tom Hooper se acomodou. "Os Miseráveis" é um bom filme, com escolhas estilísticas e atuações corajosas -- além de um roteiro bem amarrado --, mas não empolga; e o mesmo acontece com este "A Garota Dinamarquesa". Tudo está dentro dos conformes. Hooper mostra que é um diretor extremamente competente, o roteiro de Lucinda Coxon é amarradinho e temos performances sólidas (com destaque para Eddie Redmayne e Alicia Vikander). Mesmo assim, ao término da película, fica aquela sensação de que esta é só mais uma obra britânica tecnicamente impecável que teima em não empolgar. Apesar de primoroso, este filme trabalha a todo tempo dentro do status quo do cinema clássico, e parece ter sido desenvolvido apenas com o objetivo puro e simples de ser laureado e bajulado em cerimônias de premiação. Assim como "Os Miseráveis", "A Garota Dinamarquesa" é insosso que só. Uma pena.
J-Law carrega a película, entregando mais uma de suas usuais fantásticas performances. O grande problema de "Joy" é David O. Russell, que desperdiça uma premissa interessante com direção e roteiro confusos -- em especial no enfadonho primeiro ato. Uma pena, pois este filme poderia ter entrado tranquilamente no hall de grandes obras do diretor.
Eddie Redmayne entrega uma atuação magnífica, digna de Oscar. Além de toda a força de seu protagonista e da emocionante história de Stephen Hawking, James Marsh consegue fazer tudo mais bonito com sua precisa direção.
Notório por sua bem-sucedida incursão na série James Bond, Martin Campbell é um diretor competente, porém sem pulso suficiente para não ceder às influências das produtoras. Além de insípido, seu "Lanterna Verde" é uma bagunça e nitidamente prejudicado por forças externas. Repleto de furos no roteiro e efeitos especiais risíveis, nem o seguro Campbell tampouco os bons Ryan Reynolds e Mark Strong são capazes de salvar este fracasso. Uma pena, pois o personagem é dos mais interessantes da DC e merecia uma adaptação digna. Tanto potencial desperdiçado é de se lamentar.
Christopher Nolan traça um paralelo com acontecimentos sociais contemporâneos (Occupy Wall Street) e fecha com brilhantismo a trilogia do Homem-Morcego com "Rises". Apesar de um filme de super-herói em sua essência, a película funciona magnificamente como alegoria política tal qual seus predecessores.
É a trilogia "Star Wars" recheada de one-liners, acidez, música de qualidade e milhares de referências pop. Tudo isso aliado aos incríveis efeitos especiais e à direção frenética, porém precisa, de James Gunn faz de "Guardiões da Galáxia" o mais divertido blockbuster dos últimos anos e a melhor película advinda da Marvel Studios. Destaque também para Chris Pratt e Vin Diesel. Pratt é dono de um timing cômico sensacional (quem assiste a "Parks and Recreation" sabe disso) e tem uma atuação de estrela como Peter Quill. Já Diesel com apenas uma frase conseguiu dar vida e sentimento ao amável e letal Groot. O restante do elenco trabalha de maneira competente e Bradley Cooper também é outro que rouba cena emprestando sua voz para Rocket Raccoon. Lee Pace captou muito bem todas as nuances de Ronan e Josh Brolin, apesar do pouco tempo de tela, se mostrou imponente como Thanos deve ser e deixou os aficionados com água na boca aguardando a sequência dos "Vingadores". Em suma, a Marvel deu um tiro certeiro com "Guardiões" e lançou uma franquia na qual poderá explorar seu lado mais ácido e anárquico. Que venha o "Awesome Mix Vol. 2"!
It's a warm family formulaic comedy. Vince Vaughn and Owen Wilson aren't the guys suited for a warm family formulaic comedy. Despite of that, The Internship has its moments.
Despite being a huge fan of the game series, the first Final Fantasy movie didn't live up to my expectations. The story is dull, flat and the screenplay is poorly written. It doesn't even have 10% of its source material "magic" and it's just merely a preposterous Sci-Fi movie like dozens released each year.
Christopher Nolan's ghost permeates Zack Snyder's directing and that's the main problem with "Man of Steel". When Snyder uses his trademark over-the-top fighting sequences and his keen sense of adapting comics to the big screen the movie quite works. Not to mention Henry Cavill, who nailed the part of Kal-El, and the supporting cast, filled with A-listers giving their best like Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishburne and, especially, Kevin Costner and Russell Crowe. Despite the film's lenght, David S. Goyer's screenplay is tightly constructed and we can feel how Clark/ Kal is a misfit in this world. A good beginning for a new franchise, let's hope "Batman Vs. Superman" won't kill it.
Not the best work of Sofia Coppola, but "Marie Antoinette" has its skills. Kirsten Dunst and Jason Schwartzman give depth to their characters, even if the clever screenplay isn't that clever on giving substance to them. Besides its brlilliancy, the daring soundtrack gives the "popstar" Antoinette an amusing but boring videocliptic feeling.
Reality bites hard and you can feel Sao Paulo's stunning yet horrifying grandeur all the way through Walter Salles' "Linha de Passe". Besides its tiring plot about life in brazilian favelas, the movie is beautifully shot, well-acted and has a brave ending.
Only for fanboys and for fanboys only. Folks who are unfamiliar to the plot of FF VII will have difficulty to embark on this ship. But, in its depths "Advent Children" is an above average flick with interesting characters and great story. Also, the animation is pitch-perfect. Far better than the first Final Fantasy installment.
Surely the best Adam Sandler driven picture, "`Punch-Drunk Love" is Paul Thomas Anderson's view of a romantic comedy, full of uniqueness, oddity and funny moments (thanks to Sandler's comedic persona). Anderson manages to get the best of his actors and even Sandler feels like an accomplished drama actor under his belt. With an amazing screenplay, perfect pitch directing and acting, "Punch-Drunk Love" is one of the best romantic comedies of the last 30 years.
Ricki and the Flash: De Volta Para Casa
3.2 295 Assista AgoraO bom roteiro da excelente Diablo Cody e a ótima atuação da genial Meryl infelizmente se perdem meio a uma direção confusa do mais que competente Jonathan Demme. Uma pena, pois "Ricki and the Flash" poderia ter sido uma obra muito maior -- e uma das melhores películas dentro das filmografias de todos os envolvidos.
I Smile Back
3.2 14Muito obrigado por ter nos presenteado como uma das melhores, mais poderosas e arrebatadoras performances do ano, Sarah Silverman. A atriz certamente será esnobada pela Academia, mas provou (e como!) que é capaz de caminhar pelo Drama com a mesma desenvoltura demonstrada na comédia.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraDepois de uma trinca absolutamente brilhante ("Longford", "Maldito Futebol Clube" e "O Discurso do Rei"), parece que Tom Hooper se acomodou. "Os Miseráveis" é um bom filme, com escolhas estilísticas e atuações corajosas -- além de um roteiro bem amarrado --, mas não empolga; e o mesmo acontece com este "A Garota Dinamarquesa". Tudo está dentro dos conformes. Hooper mostra que é um diretor extremamente competente, o roteiro de Lucinda Coxon é amarradinho e temos performances sólidas (com destaque para Eddie Redmayne e Alicia Vikander). Mesmo assim, ao término da película, fica aquela sensação de que esta é só mais uma obra britânica tecnicamente impecável que teima em não empolgar. Apesar de primoroso, este filme trabalha a todo tempo dentro do status quo do cinema clássico, e parece ter sido desenvolvido apenas com o objetivo puro e simples de ser laureado e bajulado em cerimônias de premiação. Assim como "Os Miseráveis", "A Garota Dinamarquesa" é insosso que só. Uma pena.
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista AgoraJ-Law carrega a película, entregando mais uma de suas usuais fantásticas performances. O grande problema de "Joy" é David O. Russell, que desperdiça uma premissa interessante com direção e roteiro confusos -- em especial no enfadonho primeiro ato. Uma pena, pois este filme poderia ter entrado tranquilamente no hall de grandes obras do diretor.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraPouquíssimos filmes conseguem abordar tantos tópicos com tamanha originalidade. Certamente, "Dope" é um deles.
Um Santo Vizinho
3.7 421 Assista AgoraDe fato, uma das melhores atuações do Bill Murray em anos. E, vale frisar, meus amigos, que só isso já basta para conferir "Um Santo Vizinho".
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraNão trate como 'Ninfomaníaca' alguém que te trate como 'Cinquenta tons de cinza'".
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 614 Assista AgoraMuito abaixo das minhas expectativas. Uma pena.
"Eles estupraram o Indiana Jones"! - Kyle Broflovski
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraE cadê a indicação do Christopher Nolan para Melhor Diretor, Academia? Brincadeira, hein! Que injustiça!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEddie Redmayne entrega uma atuação magnífica, digna de Oscar. Além de toda a força de seu protagonista e da emocionante história de Stephen Hawking, James Marsh consegue fazer tudo mais bonito com sua precisa direção.
Chef
3.7 784 Assista AgoraJon Favreau em sua melhor forma.
Mulher-Gato
2.0 1,1KIa dar uma nota, mas não consigo. O horror! O horror!
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraNotório por sua bem-sucedida incursão na série James Bond, Martin Campbell é um diretor competente, porém sem pulso suficiente para não ceder às influências das produtoras. Além de insípido, seu "Lanterna Verde" é uma bagunça e nitidamente prejudicado por forças externas. Repleto de furos no roteiro e efeitos especiais risíveis, nem o seguro Campbell tampouco os bons Ryan Reynolds e Mark Strong são capazes de salvar este fracasso. Uma pena, pois o personagem é dos mais interessantes da DC e merecia uma adaptação digna. Tanto potencial desperdiçado é de se lamentar.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraChristopher Nolan traça um paralelo com acontecimentos sociais contemporâneos (Occupy Wall Street) e fecha com brilhantismo a trilogia do Homem-Morcego com "Rises". Apesar de um filme de super-herói em sua essência, a película funciona magnificamente como alegoria política tal qual seus predecessores.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraÉ a trilogia "Star Wars" recheada de one-liners, acidez, música de qualidade e milhares de referências pop. Tudo isso aliado aos incríveis efeitos especiais e à direção frenética, porém precisa, de James Gunn faz de "Guardiões da Galáxia" o mais divertido blockbuster dos últimos anos e a melhor película advinda da Marvel Studios. Destaque também para Chris Pratt e Vin Diesel. Pratt é dono de um timing cômico sensacional (quem assiste a "Parks and Recreation" sabe disso) e tem uma atuação de estrela como Peter Quill. Já Diesel com apenas uma frase conseguiu dar vida e sentimento ao amável e letal Groot. O restante do elenco trabalha de maneira competente e Bradley Cooper também é outro que rouba cena emprestando sua voz para Rocket Raccoon. Lee Pace captou muito bem todas as nuances de Ronan e Josh Brolin, apesar do pouco tempo de tela, se mostrou imponente como Thanos deve ser e deixou os aficionados com água na boca aguardando a sequência dos "Vingadores". Em suma, a Marvel deu um tiro certeiro com "Guardiões" e lançou uma franquia na qual poderá explorar seu lado mais ácido e anárquico. Que venha o "Awesome Mix Vol. 2"!
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraQuase três horas de robôs se estapeando. Nem eu, fã da série, consegui jogar o tédio para escanteio e quis sair da sala antes do término da projeção.
A Balada de Narayama
4.0 54Este remake é uma obra-prima. Um magnum opus de Shohei Imamura como realizador. Fantástico, depressivo, reflexivo e perturbador!
Os Estagiários
3.3 1,2K Assista AgoraIt's a warm family formulaic comedy. Vince Vaughn and Owen Wilson aren't the guys suited for a warm family formulaic comedy. Despite of that, The Internship has its moments.
Final Fantasy
2.8 211 Assista AgoraDespite being a huge fan of the game series, the first Final Fantasy movie didn't live up to my expectations. The story is dull, flat and the screenplay is poorly written. It doesn't even have 10% of its source material "magic" and it's just merely a preposterous Sci-Fi movie like dozens released each year.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraChristopher Nolan's ghost permeates Zack Snyder's directing and that's the main problem with "Man of Steel". When Snyder uses his trademark over-the-top fighting sequences and his keen sense of adapting comics to the big screen the movie quite works. Not to mention Henry Cavill, who nailed the part of Kal-El, and the supporting cast, filled with A-listers giving their best like Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishburne and, especially, Kevin Costner and Russell Crowe. Despite the film's lenght, David S. Goyer's screenplay is tightly constructed and we can feel how Clark/ Kal is a misfit in this world. A good beginning for a new franchise, let's hope "Batman Vs. Superman" won't kill it.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraNot the best work of Sofia Coppola, but "Marie Antoinette" has its skills. Kirsten Dunst and Jason Schwartzman give depth to their characters, even if the clever screenplay isn't that clever on giving substance to them. Besides its brlilliancy, the daring soundtrack gives the "popstar" Antoinette an amusing but boring videocliptic feeling.
Linha de Passe
3.7 167 Assista AgoraReality bites hard and you can feel Sao Paulo's stunning yet horrifying grandeur all the way through Walter Salles' "Linha de Passe". Besides its tiring plot about life in brazilian favelas, the movie is beautifully shot, well-acted and has a brave ending.
Final Fantasy VII: Advent Children
4.0 256 Assista AgoraOnly for fanboys and for fanboys only. Folks who are unfamiliar to the plot of FF VII will have difficulty to embark on this ship. But, in its depths "Advent Children" is an above average flick with interesting characters and great story. Also, the animation is pitch-perfect. Far better than the first Final Fantasy installment.
Embriagado de Amor
3.6 479 Assista AgoraSurely the best Adam Sandler driven picture, "`Punch-Drunk Love" is Paul Thomas Anderson's view of a romantic comedy, full of uniqueness, oddity and funny moments (thanks to Sandler's comedic persona). Anderson manages to get the best of his actors and even Sandler feels like an accomplished drama actor under his belt. With an amazing screenplay, perfect pitch directing and acting, "Punch-Drunk Love" is one of the best romantic comedies of the last 30 years.