AIR é um "trabalho de casa bem feito", como aqueles bons longas produzidos pelo canal HBO, e que era interessante assistir no sofá de casa. Viola Davis é o maior acerto.
Assim como quando o tempo numa fase do game está prestes a acabar e a música acelera, assim é esta animação de Super Mario Bros; Ligeira, sem cerimônias ou firulas, o longa ganha na nostalgia e na caprichada produção. Diversão garantida para toda a garotada que, de fato, é o público alvo aqui.
Obs.: Bowser e a trilha sonora se destacam muito bem.
Sim, este Dungeons & Dragons é uma grata surpresa e, na verdade, um frescor para o "cinema escapista" em meio a uma saturação de produções marvel/disney. O carisma do elenco completam a diversão.
Apesar das belas paisagens, este A Filha de Ryan pena com um texto sofrível, embalado ainda por uma trilha sonora incômoda. Conduzido pelo mestre David Lean, esta obra tinha potencial para figurar entre as grandes do cinema, mas um conjunto de fatores não casou bem aqui; é um trabalho no mais curioso, quando não estranho.
Com a despedida da "antiga DC", Fúria dos Deuses já chega com uma baita impressão de desnecessário. A sequência, no entanto, troca o agradável nonsense do primeiro pela vergonha alheia.
Navalny triunfa ao exemplificar de maneira competente a potência de um documentário como uma eficiente disputa por narrativas. Com dinamismo, a obra coloca muito thriller no chinelo.
Pânico 6 é divertido e absurdo num nível talvez ainda não alcançado pela franquia. Seu maior triunfo é justamente entender a criação de Wes Craven e dar a ela um Update; ainda que, de fato, essa sequência seja uma espécie de remake de Pânico 2.
Assim como ocorreu alguns anos atrás com o ótimo 1917, Nada de Novo no Front, em outros tempos, sairia mega coroado de Oscars. Mas o tempo é outro. Spielberg que o diga. Um trabalho memorável, que nos faz lembrar da importância de sempre precisarmos nos voltar para o tema.
O problema de A baleia está em seu roteiro que, embora adaptado pelo mesmo autor da peça em que se baseia o longa, seu texto tem linhas sofríveis, quando não constrangedoras e expositivas em demasiado.
Brendan Fraser de fato se esforça, e muito, e merece o reconhecimento que vem recebendo, mas toda a prótese que cobre o ator incomoda e, curiosamente, me pareceu um CGI, ou que foi ao menos retocado digitalmente, o que faz perder bastante a força dramática de sua performance.
Aronofsky, assim como seu personagem, tem uma direção aqui meio contida, enclausurada, talvez por lidar com um texto que não foi composto pelo cineasta (deveria).
Destaques: Hong Chau em uma performance muito honesta e a trilha de Rob Simonsen, que procura bem emoldurar o roteiro difuso do filme. E a intensidade dos seus minutos finais.
Então, Quantumania não é um filme ruim, no entantanto evidencia o que Thor Amor e Trovão já sinalisava: a fórmla já está mega desgastada e, para o estúdio do Mickey, parece estar tudo ok.
Batem à Porta tem alguns descuidos no seu texto, principalmente em seu terceiro (e no que deve ser considerado mais divisivo), ato. Porém é o melhor exercício de direção de M. Night Shyamalan em anos! O cinesta está inspiradíssimo aqui, nos remetendo a seus primeiros trabalhos. Sua capacidade de fazer "cinema para consumo rápido" e ainda assim tocar em temas complexos e delicados está em evidência e, embalada por uma boa trilha sonora (outra questão que sentia falta em seus trabalhos mais recentes) fazem desse longa uma viagem instigante, tensa e desconcertante.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraAs pessoas mudam.
Os Esquecidos
4.3 110Buñuel sem filtro e cirúrgico.
Duas ou Três Coisas que Eu Sei Dela
3.7 82 Assista Agora"Ir para casa
- e depois?
- jantar.
- e depois?
- dormir.
- e depois?
- não sei."
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista AgoraAIR é um "trabalho de casa bem feito", como aqueles bons longas produzidos pelo canal HBO, e que era interessante assistir no sofá de casa. Viola Davis é o maior acerto.
Cão Danado
4.0 43 Assista AgoraNa busca por um revólver roubado, Akira Kurosawa entretém, e também faz poesia. Mestre.
Obs.: Toshirō Mifune sempre muito bom.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 785 Assista AgoraAssim como quando o tempo numa fase do game está prestes a acabar e a música acelera, assim é esta animação de Super Mario Bros; Ligeira, sem cerimônias ou firulas, o longa ganha na nostalgia e na caprichada produção. Diversão garantida para toda a garotada que, de fato, é o público alvo aqui.
Obs.: Bowser e a trilha sonora se destacam muito bem.
Último Tango em Paris
3.5 569Marlon Brando assombroso...
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 509 Assista AgoraSim, este Dungeons & Dragons é uma grata surpresa e, na verdade, um frescor para o "cinema escapista" em meio a uma saturação de produções marvel/disney. O carisma do elenco completam a diversão.
A Filha de Ryan
4.1 34 Assista AgoraApesar das belas paisagens, este A Filha de Ryan pena com um texto sofrível, embalado ainda por uma trilha sonora incômoda. Conduzido pelo mestre David Lean, esta obra tinha potencial para figurar entre as grandes do cinema, mas um conjunto de fatores não casou bem aqui; é um trabalho no mais curioso, quando não estranho.
Emily, A Criminosa
3.5 86 Assista AgoraAubrey Plaza dá o nome aqui! Performance brutal.
Decisão de Partir
3.6 143Hitchcock ficaria orgulhoso. Direção genial de Park Chan-wook.
Beijos Proibidos
4.1 138 Assista AgoraNão me fisgou tanto quanto o seu curta anterior, Antoine e Colette. Mas é Truffaut, então vale a conferida.
Antoine e Colette
4.1 103 Assista AgoraPequena pérola de Truffaut.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 354 Assista AgoraCom a despedida da "antiga DC", Fúria dos Deuses já chega com uma baita impressão de desnecessário. A sequência, no entanto, troca o agradável nonsense do primeiro pela vergonha alheia.
O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
4.0 138Cutie.
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraCool.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraNavalny triunfa ao exemplificar de maneira competente a potência de um documentário como uma eficiente disputa por narrativas. Com dinamismo, a obra coloca muito thriller no chinelo.
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraPânico 6 é divertido e absurdo num nível talvez ainda não alcançado pela franquia. Seu maior triunfo é justamente entender a criação de Wes Craven e dar a ela um Update; ainda que, de fato, essa sequência seja uma espécie de remake de Pânico 2.
Nada de Novo no Front
4.0 612 Assista AgoraAssim como ocorreu alguns anos atrás com o ótimo 1917, Nada de Novo no Front, em outros tempos, sairia mega coroado de Oscars. Mas o tempo é outro. Spielberg que o diga.
Um trabalho memorável, que nos faz lembrar da importância de sempre precisarmos nos voltar para o tema.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraViola Davis deu o nome aqui.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraO problema de A baleia está em seu roteiro que, embora adaptado pelo mesmo autor da peça em que se baseia o longa, seu texto tem linhas sofríveis, quando não constrangedoras e expositivas em demasiado.
Brendan Fraser de fato se esforça, e muito, e merece o reconhecimento que vem recebendo, mas toda a prótese que cobre o ator incomoda e, curiosamente, me pareceu um CGI, ou que foi ao menos retocado digitalmente, o que faz perder bastante a força dramática de sua performance.
Aronofsky, assim como seu personagem, tem uma direção aqui meio contida, enclausurada, talvez por lidar com um texto que não foi composto pelo cineasta (deveria).
Destaques: Hong Chau em uma performance muito honesta e a trilha de Rob Simonsen, que procura bem emoldurar o roteiro difuso do filme. E a intensidade dos seus minutos finais.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraEntão, Quantumania não é um filme ruim, no entantanto evidencia o que Thor Amor e Trovão já sinalisava: a fórmla já está mega desgastada e, para o estúdio do Mickey, parece estar tudo ok.
não fiz questão nem da cena pós-crédito
Batem à Porta
3.1 563 Assista AgoraBatem à Porta tem alguns descuidos no seu texto, principalmente em seu terceiro (e no que deve ser considerado mais divisivo), ato. Porém é o melhor exercício de direção de M. Night Shyamalan em anos! O cinesta está inspiradíssimo aqui, nos remetendo a seus primeiros trabalhos.
Sua capacidade de fazer "cinema para consumo rápido" e ainda assim tocar em temas complexos e delicados está em evidência e, embalada por uma boa trilha sonora (outra questão que sentia falta em seus trabalhos mais recentes) fazem desse longa uma viagem instigante, tensa e desconcertante.
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3.6 1,0K Assista AgoraVingança não é um prato que se come somente frio.