o filme tem uma clara referência temática e de desenvolvimento em Cronenberg. gostei muito da maneira como a história vai se desdobrando, mas não se desenvolvendo, até o final, o qual, de fato, ficou mal finalizado, muito apressado. bastava mais um capítulo pra fechar as pontas.
O final certamente, mesmo hoje, continua inovador. Muito arriscado, numa metalinguagem e numa abertura que quase nenhuma anime já viu. Não lembro de nenhum que tenha feito o que Evangelion se propõs a fazer. Não é qualquer um que vá compreender isso...
A netflix tem uma boa grade de animações (incusive, as próprias). Nunca me decepcionei com o que vi até então. Essa não é melhor do que Rick e Morty (muito mais mordaz, mais inteligente, mais non-sense). Porém, Gary é muito cativante e KVN é uma desgraça boa de se detestar. Ponto também para as escolhas das traduções nos ditados.
Eu, normalmente, espero algum tempo antes de comentar, para que os ânimos se acalmem. Mas, ainda não consigo fazer isso com essa série e esse final. Nunca vibrei tanto com um tapa na cara na vida. Mas, mais lindo do que o sabor da vingança foi o apoio mútuo entre as mulheres nessa série. Isso foi o mais bonito. Agora, vamos à revolução! Não apenas na série mas também na vida!
"- Não aceito 'não' como resposta. - Quão estuprador soa você" Acredito que essa nem tão singela resposta de Jessica Jones a Pryce sintetiza a perspectiva da série. Ela toma situações consideradas "normais" e mostra a perversão de tal condição, ainda mais quando se pensa do ponto de vista de toda aquela e aquele desajustado. A trama teve uma bom foco na relação feminina, com muitos momentos de sororidade. Sem contar que aprofundou o arco de Jessica, muito mais problemático que os demais. Há-de se pensar sobre essa condição que acaba por envolver qualquer personagem desse tipo: dificilmente alguém do padrão estabelecido, da "média vazia", mas uma singularidade que corre pelas margens. Detalhe para o fato dos episódios (pelo menos a maioria) terem sido dirigidos por mulheres.
Um feliz encontro, com uma série capaz de zoar a si mesma e, ao mesmo tempo, saber lidar com momentos de maior tensão e seriedade sem ser piegas. Adoro as piadas, as referências a outras séries e filmes e mesmo os episódios de enredos "repetidos", criando um ciclo de continuidade.
O problema é que as possibilidades de interação com a tecnologia foram reduzidas a uma continuação (prolongamento e recuperação visual da memória, sobrevivência da consciência em sua maioria, com exceção do quinta episódio, volta para a "luta" entre humanos e tecnologia), do que já conhecíamos. As tramas também foram menos envolventes.
Considero um desfavor ao próprio Lynch, e a impressão de uma preguiça grande, de quem acha que a obra não é para ser entendida. Ela é sim. Ela tem a potência para isso. Obviamente que isso não significa que ela será INTEIRAMENTE desvendada, como se só se prestasse a isso. Cada decisão na obra abre mais possibilidades. Parece que Lynch vai ensaiando algumas. Outras ficam apenas em potência, podendo ser retomada por alguém. Todavia, considerar que não se deve haver um esforço de compreensão, é no mínimo, preguiça.
Conquistou meu coração. hahahaha Melhor série ruim que já vi. As referências de sharknado ao homem que caiu na terra, deixaram os episódios mais divertidos. Compensam o roteiro repetitivo, os atores mais ou menos e os clichês de câmeras, os quais exageram a rodo.
Chucky (2ª Temporada)
3.7 99 Assista Agoratemporada excelente!
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 469 Assista Agoramelhor das séries da marvel. perderia pra wanda vision se não fosse a metade da história que descambou.
Titãs (3ª Temporada)
2.9 92 Assista Agoratemporada ruim do começo ao fim. parabéns pela consistência.
Dinastia (4ª Temporada)
3.5 19minha série de novela ruim com capotagens a mil em cada episódio favorita.
Vingança Sabor Cereja
3.6 107 Assista Agorao filme tem uma clara referência temática e de desenvolvimento em Cronenberg. gostei muito da maneira como a história vai se desdobrando, mas não se desenvolvendo, até o final, o qual, de fato, ficou mal finalizado, muito apressado. bastava mais um capítulo pra fechar as pontas.
GLOW (2ª Temporada)
4.3 93o episódio 8 dessa série é um primor numa temporada muito boa.
Sombra e Ossos (1ª Temporada)
3.7 199 Assista Agorasérie legalzinha com um título tão ruim que faz a gente querer desistir antes mesmo de começar.
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista AgoraO final certamente, mesmo hoje, continua inovador. Muito arriscado, numa metalinguagem e numa abertura que quase nenhuma anime já viu. Não lembro de nenhum que tenha feito o que Evangelion se propõs a fazer. Não é qualquer um que vá compreender isso...
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista Agoraepisódios impecáveis. Todos foram magnifícos.
Final Space (1ª Temporada)
4.2 163A netflix tem uma boa grade de animações (incusive, as próprias). Nunca me decepcionei com o que vi até então. Essa não é melhor do que Rick e Morty (muito mais mordaz, mais inteligente, mais non-sense). Porém, Gary é muito cativante e KVN é uma desgraça boa de se detestar. Ponto também para as escolhas das traduções nos ditados.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraEu, normalmente, espero algum tempo antes de comentar, para que os ânimos se acalmem. Mas, ainda não consigo fazer isso com essa série e esse final. Nunca vibrei tanto com um tapa na cara na vida. Mas, mais lindo do que o sabor da vingança foi o apoio mútuo entre as mulheres nessa série. Isso foi o mais bonito. Agora, vamos à revolução! Não apenas na série mas também na vida!
Atlanta (1ª Temporada)
4.5 294 Assista AgoraDemorei a entender a importância e potência dessa série, que só percebi quando apareceu um justin bieber negro. O episódio 7 é simplesmente genial.
Unbreakable Kimmy Schmidt (4ª Temporada)
4.0 145 Assista AgoraTão rápido, que pouco deu pra aproveitar os absurdos e as maravilhas da temporada.
Brooklyn Nine-Nine (5ª Temporada)
4.5 183 Assista AgoraNão foi dessa vez, Satãtrumptemer, que vc nos tirou essa série maravilhinda.
Cara Gente Branca (Volume 2)
4.2 123 Assista AgoraSó esqueceram um "detalhe": toda a luta de classes.
Santa Clarita Diet (2ª Temporada)
4.1 222Adoro as conversas absurdas, sempre com autoironia, o que torna tudo mais divertido.
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista Agora"- Não aceito 'não' como resposta.
- Quão estuprador soa você"
Acredito que essa nem tão singela resposta de Jessica Jones a Pryce sintetiza a perspectiva da série. Ela toma situações consideradas "normais" e mostra a perversão de tal condição, ainda mais quando se pensa do ponto de vista de toda aquela e aquele desajustado. A trama teve uma bom foco na relação feminina, com muitos momentos de sororidade. Sem contar que aprofundou o arco de Jessica, muito mais problemático que os demais. Há-de se pensar sobre essa condição que acaba por envolver qualquer personagem desse tipo: dificilmente alguém do padrão estabelecido, da "média vazia", mas uma singularidade que corre pelas margens.
Detalhe para o fato dos episódios (pelo menos a maioria) terem sido dirigidos por mulheres.
Brooklyn Nine-Nine (4ª Temporada)
4.4 165 Assista AgoraUm feliz encontro, com uma série capaz de zoar a si mesma e, ao mesmo tempo, saber lidar com momentos de maior tensão e seriedade sem ser piegas. Adoro as piadas, as referências a outras séries e filmes e mesmo os episódios de enredos "repetidos", criando um ciclo de continuidade.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraO problema é que as possibilidades de interação com a tecnologia foram reduzidas a uma continuação (prolongamento e recuperação visual da memória, sobrevivência da consciência em sua maioria, com exceção do quinta episódio, volta para a "luta" entre humanos e tecnologia), do que já conhecíamos. As tramas também foram menos envolventes.
Big Mouth (1ª Temporada)
4.0 234 Assista AgoraMuito bom! Sarcástico na medida. E as referências constantes a Seinfeld e mesmo a alguns filmes (como Apocalipse Now) foram muito bem trabalhadas!
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraConsidero um desfavor ao próprio Lynch, e a impressão de uma preguiça grande, de quem acha que a obra não é para ser entendida. Ela é sim. Ela tem a potência para isso. Obviamente que isso não significa que ela será INTEIRAMENTE desvendada, como se só se prestasse a isso. Cada decisão na obra abre mais possibilidades. Parece que Lynch vai ensaiando algumas. Outras ficam apenas em potência, podendo ser retomada por alguém. Todavia, considerar que não se deve haver um esforço de compreensão, é no mínimo, preguiça.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista Agoraessa p**** foi escrita por Glórias Peres, só pode. Tomara que esses zumbis matem todo mundo.
Z Nation (2ª Temporada)
3.7 95Os melhores episódios são aqueles que, claramente, fazem referência a filmes e outras séries, e mesmo ao GRR.Martin zumbi. hahahahahaha
Z Nation (1ª Temporada)
3.5 258Conquistou meu coração. hahahaha
Melhor série ruim que já vi. As referências de sharknado ao homem que caiu na terra, deixaram os episódios mais divertidos. Compensam o roteiro repetitivo, os atores mais ou menos e os clichês de câmeras, os quais exageram a rodo.