Taí uma ótima série de Sci-fi e ação, o que faz dela ser boa é se manter estável na qualidade, e chega no final fica ainda melhor. As revelações foram colocadas no momento certo pra serem usadas numa próxima temporada.
Começou muito bem, mas depois foi se perdendo em certos clichês e babaquices de uma forma chata.
Diversas vezes tomaram a decisão de fazer algo fora no final da tarde, só para depois ficarem no aperreio correndo de bicho. Só uma vez que isso foi por um motivo justificado.
O que mantem o seriado bom são os efeitos e a história por trás de tudo, que é sim bem interessante
As séries da Apple tem essa característica de ser muito bem produzida, em questões técnicas ela é bem competente.
E dá para perceber isso até mesmo pela abertura, que pelo que entendi, é baseada nas pinturas que o Billy (a pessoa real) fez.
Mas assim, não se aprofundou muito em questões criminais, ficou no campo de descoberta científica, pois até contrapuseram esse ponto colocando um psicólogo dizendo que era besteira. Bom, pra mim isso tira um pouco do poder da série, pois ela se torna uma outra como outras, mas mais bem produzida.
a coisa mais "fargo" que vi nessa temporada foi aquele caminhão desgovernado. não é que seja ruim, mas eu particularmente não vejo mais o mesmo molde de antes
Achei os dois primeiros episódios os melhores na questão de passar o sentimento necessário e estabelecer as problemáticas e personagens.
Mas depois fica muito corrido as coisas, para quem não conhece a história original imagino que deixe a pessoa meio que boiando em certas questões.
O progresso da Katara não é justificado no seriado, não se demonstra como ela chegou no estágio em que chegou simplesmente porque não teve tempo de tela para isso. Colocaram vários momentos chave em um seriado de apenas 8 episódios dá nisso.
Apesar de ser bastante pesada eles não chegam a ser gore, o que é bom, no caso de um seriado que quer apelar para nossa compaixão. As cenas contemplativas são muito mais adequadas para o sentimento de agonia
apesar de ser um pouco rápido nos acontecimentos, ele consegue dá um clima de mistério até bom. tem muita coisa sem explicações, mas imagino que o foco era mesmo a situação do julgamento.
caso tenha a segunda temporada espero que deem mais contexto para os assuntos em aberto
Apesar de que há claramente um lapso de qualidade no meio da temporada, ainda conseguiram deixar interessante e ponto de querer ver o final, mesmo sendo em parte bem previsível. O episódio final é uma loucura, daquelas que a gente fica se perguntando se deveria ter entendido ou se deixar levar mesmo pelo mistério.
Esse série é tão boa, muito bem atuada, não cai demais em clichês, e tem um dinamismo ótimo, mas a Prime decidiu que não valia gastar com propaganda depois da pandemia pra voltara fazer, bando de *****.
não sei o que o resto da temporada reserva, mas quero deixar registrado aqui que esse ep 6 Return To Murder House foi muito massa, melhor ainda pra quem viu desde o começo.
Curti bastante a dinâmica deles, mesmo separados cada um tinha uma jornada interessante, uns mais que outros, claro. Gostei da parte dramática mais valorizada, isso fez a série ganhar mis peso, e imagino que tenha bem mais disso nos livros.
Todos os comentários que vi aqui antes eram de pessoas comparando com o mangá, ora essa, isso aqui não é o mangá, é uma adaptação. E eu não li o mangá, portanto estou livre dessa comparação.
Pra mim foi bem normal, não chega a ser ruim, só que realmente as facilidades de roteiro e constantes resoluções simplórias são um pouco chatas pra um anime que tinha uma proposta mais "apocalíptica".
quem diz que não acontece nada aqui deve ser uma pessoa que já está rendida ao consumismo desenfreado dessas séries de hoje em dia, essa pressa de olhar tudo de uma vez sem apreciar cada detalhe de uma obra. Essa sim com muito detalhe.
A abordagem dela é muito boa, esse lance de ter um computador superpoderoso dá margem pra muita coisa, e a escolha deles foi usar para previsões em um modelo de mundo determinístico.
Mas apesar de eu achar esse lance legal achei meio um pouco forçado a pessoa
O último episódio vai nessa linha que falei, o sistema então já estava prevendo que ela tomaria outra medida, portanto ele estava apenas acusando um ponto indeterminístico, tal qual como o Neo em Matrix, certo ?
Achei maneiro essa temática, mas o problema pra mim está na velocidade, eles até tentaram demonstrar que se passou muito tempo e tal, mas eu mesmo não senti isso direito, porque de um ep para o outro parece que a gente só está vendo uma sequência direta.
Sempre bom apostar em histórias intimistas, que mostram as gigantes falhas nas pessoas, mostrar o porque fazem escolhas merdas, e por vezes mostrar uma certa redenção para elas.
Fallout (1ª Temporada)
4.2 198Taí uma ótima série de Sci-fi e ação, o que faz dela ser boa é se manter estável na qualidade, e chega no final fica ainda melhor.
As revelações foram colocadas no momento certo pra serem usadas numa próxima temporada.
[ 15-24 /04/2024 ] ~ 8,50
The Strain: Noite Absoluta (2ª Temporada)
3.6 144 Assista AgoraComeçou muito bem, mas depois foi se perdendo em certos clichês e babaquices de uma forma chata.
Diversas vezes tomaram a decisão de fazer algo fora no final da tarde, só para depois ficarem no aperreio correndo de bicho. Só uma vez que isso foi por um motivo justificado.
O que mantem o seriado bom são os efeitos e a história por trás de tudo, que é sim bem interessante
[ 02/18/04/2024 ]
Entre Estranhos
4.0 98 Assista AgoraAs séries da Apple tem essa característica de ser muito bem produzida, em questões técnicas ela é bem competente.
E dá para perceber isso até mesmo pela abertura, que pelo que entendi, é baseada nas pinturas que o Billy (a pessoa real) fez.
Mas assim, não se aprofundou muito em questões criminais, ficou no campo de descoberta científica, pois até contrapuseram esse ponto colocando um psicólogo dizendo que era besteira.
Bom, pra mim isso tira um pouco do poder da série, pois ela se torna uma outra como outras, mas mais bem produzida.
[04-12/04/2024]
Vórtex 1ª temporada
4.0 19 Assista AgoraA motivação da série é realmente muito boa, mas ela cai em alguns clichês que deixam um pouco chato, mas não, o final não é clichê ok.
Um sci-fi maneiro pra passar o tempo, já que são só 6 eps.
[15-22/03/2024]
Fargo (5ª Temporada)
4.0 28a coisa mais "fargo" que vi nessa temporada foi aquele caminhão desgovernado.
não é que seja ruim, mas eu particularmente não vejo mais o mesmo molde de antes
[11-22/03/2024]
One Piece: Saga 14 - País de Wano
4.7 16Terminada essa grande saga, realmente umas das melhores, mas tenho um sentimento especial por Water Seven / CP9.
Grandes acontecimentos se deram aqui, grandes revelações também, agora vamos rumar para a saga final.
Quase 16 anos desde que comecei One Piece, que jornada :D
-19/01/2024]
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 165 Assista AgoraAchei os dois primeiros episódios os melhores na questão de passar o sentimento necessário e estabelecer as problemáticas e personagens.
Mas depois fica muito corrido as coisas, para quem não conhece a história original imagino que deixe a pessoa meio que boiando em certas questões.
O progresso da Katara não é justificado no seriado, não se demonstra como ela chegou no estágio em que chegou simplesmente porque não teve tempo de tela para isso. Colocaram vários momentos chave em um seriado de apenas 8 episódios dá nisso.
Agora uma coisa que ficou esquisita foi a Yue dobrar estando a dobra de água "cortada"
[01-09/03/2024]
The Underground Railroad: Os Caminhos Para a Liberdade (1ª Temporada)
4.4 58 Assista AgoraApesar de ser bastante pesada eles não chegam a ser gore, o que é bom, no caso de um seriado que quer apelar para nossa compaixão.
As cenas contemplativas são muito mais adequadas para o sentimento de agonia
[ (20/02)-(06/03) / 2024 ]
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 165 Assista Agoracomeçando essa aventura hoje, caracas, não sabia que eu gostava tanto dessa história, fazia tempo desde que assisti ao desenho completo
[01/03/2024]
Sentença (1ª Temporada)
3.5 37apesar de ser um pouco rápido nos acontecimentos, ele consegue dá um clima de mistério até bom.
tem muita coisa sem explicações, mas imagino que o foco era mesmo a situação do julgamento.
caso tenha a segunda temporada espero que deem mais contexto para os assuntos em aberto
[21-28/02/2024]
Twin Peaks (2ª Temporada)
4.2 299Apesar de que há claramente um lapso de qualidade no meio da temporada, ainda conseguiram deixar interessante e ponto de querer ver o final, mesmo sendo em parte bem previsível.
O episódio final é uma loucura, daquelas que a gente fica se perguntando se deveria ter entendido ou se deixar levar mesmo pelo mistério.
[ (20/01) - (20/02) / 2024 ]
Periféricos (1ª Temporada)
3.6 90Esse série é tão boa, muito bem atuada, não cai demais em clichês, e tem um dinamismo ótimo, mas a Prime decidiu que não valia gastar com propaganda depois da pandemia pra voltara fazer, bando de *****.
[ (7-15)/02/2024 ]
American Horror Story: Apocalypse (8ª Temporada)
3.5 511Até o 6º episódio estava realmente ótimo, mas depois caiu numa história que não conseguiram manter o ritmo.
E o Michael parecia um cara realmente fodão, e depois transformaram num garotinho mimado apenas, ficou besta isso
[ (20/01) - (03/02) / 2024 ]
The Strain: Noite Absoluta (1ª Temporada)
3.9 392 Assista Agoracurti a história e a forma que lidaram com os zumbis/vampiros.
acho que na próxima vão ficar mais na organização secreta
[29/12/2023 - 18/01/2024]
American Horror Story: Apocalypse (8ª Temporada)
3.5 511não sei o que o resto da temporada reserva, mas quero deixar registrado aqui que esse ep 6 Return To Murder House foi muito massa, melhor ainda pra quem viu desde o começo.
[26/01/2024]
A Roda do Tempo (2ª Temporada)
3.7 45 Assista AgoraCurti bastante a dinâmica deles, mesmo separados cada um tinha uma jornada interessante, uns mais que outros, claro.
Gostei da parte dramática mais valorizada, isso fez a série ganhar mis peso, e imagino que tenha bem mais disso nos livros.
[18-28/12/23]
A Lenda de Vox Machina (1ª Temporada)
4.1 67 Assista AgoraAté que curti os personagens, mas em certos momentos parecia um pouco repetitivo, até chegar nas partes de luta em si.
[22/11/2023 | 05-15/01/24]
The Promised Neverland (2ª Temporada)
2.6 60Todos os comentários que vi aqui antes eram de pessoas comparando com o mangá, ora essa, isso aqui não é o mangá, é uma adaptação. E eu não li o mangá, portanto estou livre dessa comparação.
Pra mim foi bem normal, não chega a ser ruim, só que realmente as facilidades de roteiro e constantes resoluções simplórias são um pouco chatas pra um anime que tinha uma proposta mais "apocalíptica".
[03-11/01/2024]
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 522quem diz que não acontece nada aqui deve ser uma pessoa que já está rendida ao consumismo desenfreado dessas séries de hoje em dia, essa pressa de olhar tudo de uma vez sem apreciar cada detalhe de uma obra. Essa sim com muito detalhe.
[ (25/12/23) - (04/01/24) ]
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 522faz tempo que não via um episódio piloto tão bom, pra quem curte mistério com uma sugestão de terror esse episódio vai fisgar na mesma hora.
[25/12/2023 -
Devs
4.0 58 Assista AgoraA abordagem dela é muito boa, esse lance de ter um computador superpoderoso dá margem pra muita coisa, e a escolha deles foi usar para previsões em um modelo de mundo determinístico.
Mas apesar de eu achar esse lance legal achei meio um pouco forçado a pessoa
não conseguir mudar sua ação no momento em que toma consciência do que fará, parece que somente a Lily foi capaz disso
Mas curti a vibe de investigação e discussões filosóficas e dentro da trama.
O último episódio vai nessa linha que falei, o sistema então já estava prevendo que ela tomaria outra medida, portanto ele estava apenas acusando um ponto indeterminístico, tal qual como o Neo em Matrix, certo ?
[(13-22)/12/2023]
American Horror Story: Cult (7ª Temporada)
3.6 483 Assista AgoraAchei maneiro essa temática, mas o problema pra mim está na velocidade, eles até tentaram demonstrar que se passou muito tempo e tal, mas eu mesmo não senti isso direito, porque de um ep para o outro parece que a gente só está vendo uma sequência direta.
[ (30/11) - (15/12) / 2023 ]
O Urso (2ª Temporada)
4.5 234Sempre bom apostar em histórias intimistas, que mostram as gigantes falhas nas pessoas, mostrar o porque fazem escolhas merdas, e por vezes mostrar uma certa redenção para elas.
Camem ainda não achou a sua, mas espero que venha
[ (30/11) - (12/12) / 2023 ]
Devs
4.0 58 Assista Agoraprimeiro ep: essa Lily é caruda mesmo, em 😅
[13/12/2023 -