Sou um hater declarado do Adam Sandler. Qualquer filme que tem a cara dele já me deixa desestimulado para assitir. Inclusive só vi esse filme por causa de uma "pegadinha".
Falei pro meu irmão colocar qualquer filme no Netflix, e ele colocou esse sem eu ver que era do Adam, s[o pra implicar. Como ele não aparece nos primeiros minutos, eu caí na armadilha, e quando ele apareceu eu resolvi que ia assistir mesmo assim (já tinha começado a assistir e fiquei curioso, admito).
Confesso que vi o filme de maneira superficial, sem refletir sobre o significado por trás. Vi como um mero filme de terror. E bom, como um mero filme de terror, achei um filme ruim.
Talvez valha uma segunda assistida, com outros olhos.
Não. Não é um "clássico western spaghetti". É um filme muito diferente desses, e isso é bom! Ouvi gente reclamando que é lento, mas eu gostei de ser lento, vai dando tempo de criar a tensão.
A trilha sonora na abertura do filme já dá uma ideia de como será o clima durante as 2h. Falando em trilha sonora, já que o Tarantino fugiu do padrão western, Morricone mostrou que é flexível e compôs algo muito diferente do que estamos acostumados a ouvir dele. Parecia mais trilha de terror/suspende do que do faroeste tradicional. E ficou ÓTIMO!
E, claro, como quase todo filme do Tarantino, tem uma hora que dá uma merda generalizada. Tipicamente, a tensão acaba em uma explosão de sangue e xingamentos, que ele consegue deixar desesperador e cômico ao mesmo tempo.
Resolve rever depois de ler o romance que inspirou o filme "Andróides sonham com ovelhas elétricas?" de Phillip K. Dick. É bem diferente, mas complementa bem o livro, como o próprio autor falou.
Achei bem decepcionante. Talvez pelo fato do anterior ter sido MUITO bom... Queria detalhar aqui o porquê de eu ter achado ruim, mas faz um tempinho que vi o filme, então não está tudo claro na minha memória.
Esperando ansiosamente o dia que Jake Gyllenhaal vai levar o Oscar pra casa. Esse cara já foi de tudo, e esse sociopata foi sensacional!
É assustador pensar que tem gente assim solta por aí. Gente sem sentimento nenhum para com outros seres humanos, que passa por cima de todos sem nenhum ressentimento.
Muito legal. Acho muito interessante essa parte do folclore mexicano do pós-vida. Uma pena que animações como essa não cheguem nem perto de ter o destaque que o círculo Pixar/DreamWorks têm...
A única brecha que encontrei foi como o pessoal do Maicom encontrou o hotel onde eles estavam escondidos. E a edição que esconde momentos importantes do plot pra surpreender depois foram usados demais, mas acho que essa era a intenção mesmo, então beleza :P
Bem estilo Seth MacFarlane mesmo, só que live action (e um pouco de CG :P). Quem gosta das séries animadas dele com certeza vai gostar. Mas quem não vai com a cara dos desenhos, melhor nem se aventurar com o filme.
Com exceção dos clones, todo o resto acaba se desenrolando antes na nossa cabeça do que na tela.
o filme tem uma ambientação excelente, e realmente passa a sensação pós-apocalíptica, tanto pela desolação quanto pela falta de interação humana na maior parte do tempo.
A trilha sonora é muito boa, apesar de bem parecida com Tron.
A quantidade de críticas negativas extremas e as positivas (aparentemente o pessoal tá meio dividido) é muito curiosa...
Apesar dos furos no roteiro, e dos efeitos especiais assustadores (de tão ruins) como na cena do labirinto com os cães, logo no início do filme, Jackie na direção e como coreógrafo, faz o filme parecer uma de suas masterpieces da década de 70/80.
Não entendi a necessidade daquela cena com efeitos especiais, aquela trecho em CG, especificamente, é totalmente dispensável.
Sobre o ar caricato que um pessoal aí reclamou, acho que se encaixa com o estilo do Jackie, nos filmes antigos, esse tipo de humor aparecia também.
a cena de luta final foi no estilo dos filmes clássicos do Jackie, coregrafias com execução perfeita e excesso de criatividade (um dos fortes do JC)
Apesar de achar que a personalidade do Asian Hawk ter mudado bastante em relação ao último filme (se bem que faz tempo hehe), fiquei feliz em ver a referência do chiclete.
Comecei a assistir o filme achando que seria mais um filme de Kung Fu como outro qualquer. De repente me deparo com um suspense interessante, diferente de qualquer filme de artes marciais que já vi.
Só acho que o filme se desvirtuou um pouco no final, quando o pessoal do clã dos demônios foi buscar o Liu Jinxi de volta. Sei que nesse momento que a pancadaria que o pessoal tanto gosta começou, mas eu estava gostando do filme do jeito que estava. Nesse momento também acontecem algumas inconsistências como: o detetive do nada resolve simpatizar com o Jinxi e ajuda-lo.
Bom, de qualquer maneira achei um excelente filme. Muito bonito visualmente também!
E como artista marcial, adorei as referências a Chi e Qigong, muito interessante ver isso sendo citado em filmes. Sempre pareceu que essa parte do Kung Fu foi meio oculta no cinema. Só quem pratica conhece, até os mais aficionados por esse tipo de filme nunca ouviram falar.
Corra!
4.2 3,6K Assista Agora!
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraFilme mais ou menos, mas a estética estava perfeita!
Trocando os Pés
2.8 441 Assista AgoraSou um hater declarado do Adam Sandler. Qualquer filme que tem a cara dele já me deixa desestimulado para assitir. Inclusive só vi esse filme por causa de uma "pegadinha".
Falei pro meu irmão colocar qualquer filme no Netflix, e ele colocou esse sem eu ver que era do Adam, s[o pra implicar. Como ele não aparece nos primeiros minutos, eu caí na armadilha, e quando ele apareceu eu resolvi que ia assistir mesmo assim (já tinha começado a assistir e fiquei curioso, admito).
É um filme genérico? É.
É um filme bobão? É.
Mas é divertidinho.
Mas pensem pelo lado bom: pelo contexto do filme de transformar o corpo do Max no de outras pessoas, vemos pouco do Adam Sandler no filme! Hahahah!
O Babadook
3.5 2,0KConfesso que vi o filme de maneira superficial, sem refletir sobre o significado por trás. Vi como um mero filme de terror. E bom, como um mero filme de terror, achei um filme ruim.
Talvez valha uma segunda assistida, com outros olhos.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraNão. Não é um "clássico western spaghetti". É um filme muito diferente desses, e isso é bom! Ouvi gente reclamando que é lento, mas eu gostei de ser lento, vai dando tempo de criar a tensão.
A trilha sonora na abertura do filme já dá uma ideia de como será o clima durante as 2h. Falando em trilha sonora, já que o Tarantino fugiu do padrão western, Morricone mostrou que é flexível e compôs algo muito diferente do que estamos acostumados a ouvir dele. Parecia mais trilha de terror/suspende do que do faroeste tradicional. E ficou ÓTIMO!
E, claro, como quase todo filme do Tarantino, tem uma hora que dá uma merda generalizada. Tipicamente, a tensão acaba em uma explosão de sangue e xingamentos, que ele consegue deixar desesperador e cômico ao mesmo tempo.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraResolve rever depois de ler o romance que inspirou o filme "Andróides sonham com ovelhas elétricas?" de Phillip K. Dick. É bem diferente, mas complementa bem o livro, como o próprio autor falou.
Se você curtiu o filme e gosta de ler, recomendo.
Os Seis Ridículos
2.5 458 Assista AgoraFilme de comédia bestalhona padrão. Eu ri. Destaque para Terry Crews, não sei porque mas ele é engraçado fazendo qualquer coisa hahaha!
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraAchei bem decepcionante. Talvez pelo fato do anterior ter sido MUITO bom...
Queria detalhar aqui o porquê de eu ter achado ruim, mas faz um tempinho que vi o filme, então não está tudo claro na minha memória.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraMuito supreendente.
É muito interessante como o filme tenta te confundir (e consegue) e evita ao máximo a revelação de quem é Vera.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraEsperando ansiosamente o dia que Jake Gyllenhaal vai levar o Oscar pra casa. Esse cara já foi de tudo, e esse sociopata foi sensacional!
É assustador pensar que tem gente assim solta por aí. Gente sem sentimento nenhum para com outros seres humanos, que passa por cima de todos sem nenhum ressentimento.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraMuito legal. Acho muito interessante essa parte do folclore mexicano do pós-vida. Uma pena que animações como essa não cheguem nem perto de ter o destaque que o círculo Pixar/DreamWorks têm...
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraÉ absurdo como o Eddie Redmayne consegue fazer expressões idênticas às de Stephen Hawking!
Em Nome da Lei
3.1 67 Assista grátisSou MUITO fã do Jackie Chan, mas achei o filme fraquíssimo, em todos os sentidos. Uma pena.
Saudades dos Police Story da década de 80, dirigidos pelo próprio Jackie, e os da década de 90, dirigidos por Stanley Tong.
Machete
3.6 1,5K Assista AgoraUm dos melhores piores filmes que já vi!
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraExcelente filme de suspente/investigação! Muito tenso.
Adorei o fato do filme dar várias pistas falsas - mas coesas - de quem é o sequestrador, para a gente ficar tentando criar teorias!
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraTão sacaneado quanto eu esperava! :D
Bom, não exatamente:
Nunca ia imaginar essa pegada céu/inferno. Pra mim eram aliens com certeza :P
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraAchei muito bom, fugindo do padrão Globo Filmes de sempre, que a gente já tá cansado de assistir. Bem clara a influência de Guy Ritchie e Tarantino.
A única brecha que encontrei foi como o pessoal do Maicom encontrou o hotel onde eles estavam escondidos. E a edição que esconde momentos importantes do plot pra surpreender depois foram usados demais, mas acho que essa era a intenção mesmo, então beleza :P
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraBem estilo Seth MacFarlane mesmo, só que live action (e um pouco de CG :P). Quem gosta das séries animadas dele com certeza vai gostar. Mas quem não vai com a cara dos desenhos, melhor nem se aventurar com o filme.
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraTípica comédia besteirol para passar o tempo. Me fez rir :)
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraApesar de ser daquele tipo de filme que você já sabe tudo o que vai acontecer, antes de acontecer,
Com exceção dos clones, todo o resto acaba se desenrolando antes na nossa cabeça do que na tela.
o filme tem uma ambientação excelente, e realmente passa a sensação pós-apocalíptica, tanto pela desolação quanto pela falta de interação humana na maior parte do tempo.
A trilha sonora é muito boa, apesar de bem parecida com Tron.
A quantidade de críticas negativas extremas e as positivas (aparentemente o pessoal tá meio dividido) é muito curiosa...
Operação Zodíaco
3.1 147 Assista AgoraApesar dos furos no roteiro, e dos efeitos especiais assustadores (de tão ruins) como na cena do labirinto com os cães, logo no início do filme, Jackie na direção e como coreógrafo, faz o filme parecer uma de suas masterpieces da década de 70/80.
Não entendi a necessidade daquela cena com efeitos especiais, aquela trecho em CG, especificamente, é totalmente dispensável.
Sobre o ar caricato que um pessoal aí reclamou, acho que se encaixa com o estilo do Jackie, nos filmes antigos, esse tipo de humor aparecia também.
Falando em antigos
a cena de luta final foi no estilo dos filmes clássicos do Jackie, coregrafias com execução perfeita e excesso de criatividade (um dos fortes do JC)
Apesar de achar que a personalidade do Asian Hawk ter mudado bastante em relação ao último filme (se bem que faz tempo hehe), fiquei feliz em ver a referência do chiclete.
:)
Dragão
3.9 55 Assista AgoraComecei a assistir o filme achando que seria mais um filme de Kung Fu como outro qualquer. De repente me deparo com um suspense interessante, diferente de qualquer filme de artes marciais que já vi.
Só acho que o filme se desvirtuou um pouco no final, quando o pessoal do clã dos demônios foi buscar o Liu Jinxi de volta. Sei que nesse momento que a pancadaria que o pessoal tanto gosta começou, mas eu estava gostando do filme do jeito que estava. Nesse momento também acontecem algumas inconsistências como: o detetive do nada resolve simpatizar com o Jinxi e ajuda-lo.
E como artista marcial, adorei as referências a Chi e Qigong, muito interessante ver isso sendo citado em filmes. Sempre pareceu que essa parte do Kung Fu foi meio oculta no cinema. Só quem pratica conhece, até os mais aficionados por esse tipo de filme nunca ouviram falar.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraMelhor que o primeiro.
Um Peixe Fora d'Água
2.6 8Daqueles filmes que quando você começa a assistir, já sabe tudo que vai acontecer, até o fim. Mas achei bem legal e me diverti bastante. :)