achei que seria um filme pastelão de super-herói. não sei se esperei demais ou se a proposta era outra que eu não entendi. detestei. SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO NAS SAGAS X-MEN, ESQUEÇA, NÃO TEM NADA A VER.
Os primeiros minutos do filme são o suficiente para prender a atenção e fazer ansiar pelo desenvolvimento. Algumas cenas são belíssimas e a película não é cansativa.
Carol é diferente das outras mulheres, refiro-me ao fato da personagem principal ser a única loira de cabelos longos e soltos, toda história gira em torno dela. Em dados momentos somos levados a crer na pureza e na inocência da protagonista em antagonismo ao meio em que vive, a vaidade e luxúria da irmã, das clientes que atende, dos homens que lhe desejam; inocência e pureza que descobrimos ter sido roubada. A moça, não obstante ao cenário, vai cedendo às fissuras da alma que transbordam em forma de alucinações (essas ilustrações, não me agradaram - gosto pessoal). Repulsa ao sexo trata da objetificação da mulher, de sua vulnerabilidade, de como ela foi/é pressionada a ser sexual e também repreendida por ser sexual. somos levados a desejar o ponto de ruptura em que carol finalmente se torna um consigo mesma. a barragem que contém as águas de carol tornam-se vermelhas e a personagem se vinga, talvez por todas as outras cuja inocência foi tomada.
de maneira geral, o filme não me agradou, mas é uma obra que tem sua relevância.
A História é incrível! conseguem abordar vários pontos muito sensíveis como masculinidade, bissexualidade, fidelidade, abandono parental. é muito justo entender que Jack e Ennis não fingiram gostar de suas esposas, o problema é que se amaram por acaso e não puderam viver da forma que queriam. Houve desonestidade infinita de ambos em relação a suas esposas, o que é lamentável. Ennis já apaixonado por Twist, negligencia visivelmente sua esposa e filhas por ter deixado parte do seu coração com outra pessoa naquele verão. Jack tentou ao máximo ser presente, mas talvez o fizesse mais pela necessidade de se autoafirmar naquela situação - não na sua sexualidade. Brokeback não trata SOMENTE da sexualidade, trata de pessoas que se amam e foram separadas, da sequência ou não de suas vidas, da ressignificação do amor e de como ele pode atingir pessoas diferentes de formas diferentes e mesmo assim não ser o suficiente pra quem ama, serem levados a esconder o que tinham destruiu de formas diferentes a vida dos dois. Deram lugar a outras pessoas sem que tivessem seguido suas vidas. Ennis por viver em função da Montanha (seu único lar e lugar seguro para amar) Nunca progrediu, Jack por agarrar oportunidades que apareceram sem a esperada reciprocidade do Amante. um retrato muito mais comum do que talvez possamos imaginar, magoavam-se mutuamente por não corresponderem as expectativas, não queriam se abandonar, mas certamente não deveriam ficar juntos. Não há supresa no destino de Jack, tampouco no do Del Mar.
A atmosfera americanizada do filme deu-lhe leveza desnecessária, alguns poucos momentos emocionalmente apelativos tratam de esconder esta falha. em filmes como "Gods Own Country" e "Nordzee Texas" vemos uma crueza que faltou em Brokeback Mountain. Jake é um ator esplêndido, Heath não me convenceu tanto, alguns personagens como o da linda cardellini e a própria anne hathaway não chegaram a ser cativantes, relevantes ou tocantes na trama (Nesse aspecto: palmas pra Michelle Williams), a aparição cômica da Anna Faris foi um desserviço. No geral é um bom filme, poderia ter sido muito melhor se a atmosfera fosse diferente, não sei se vocês me entendem.
Praça Paris faz com que uma portuguesa, que não necessariamente é rica, mas não é pobre comece a imergir em questionamentos que todos nós, brancos com um mínimo de empatia já tentamos navegar. Camila não é mais preparada do que qualquer um de nós para lidar com aquela situação, carregando em si preconceitos que ela mesma não admite ou que nunca confrontara antes. Ao entrar em contato com a Glória, camila torna-se receptáculo de seus demônios. O que Camila deve e a quem? O que devemos e tememos? Afastando-se por sequer entender como ajudar faz com que cruze a tênue linha entre profissional vs pessoal. Ela simplesmente se vê presa. "Você não gostaria de ter a minha vida, não é mesmo?" A jovem (que já é adepta de remédios e possivelmente algum tratamento psicológico/terapêutico) se afoga em meio à escuridão - aqui falo especificamente do contraste entre os colonizadores, sua descendência branca, abastada e de todos os outros que foram submetidos a condições desumanas por tanto tempo e ainda continuam sendo - a pele da glória, o peso da glória, o sexo da glória carregam marcas profundas que atormentam sua terapeuta: "Tem muita coisa pior que um elevador parado". Histérica, paranoica, egoísta, atormentada e vulnerável. A fragilidade, o despreparo e a imersão da terapeuta são indiretamente responsáveis, talvez, por três vidas pretas. Não estou culpando a Camila, não é como se houvesse de fato uma culpa. Glória é pesada, sofrida e não há nela um rótulo. Se boa ou má: Glória sobreviveu.
Gérman é um homem solitário. Suas únicas companhias, ao que me parece, são Sonya e Mica. Cata é tão solitária quanto, os dois compartilham da mesma falta. A jovem tem anseios, inseguranças e cicatrizes. O velho também. Nenhum dos dois pertence de fato ao lugar em que estão. Arpão tem tudo pra trazer à vista reflexões sobre solidão, abandono, necessidade de aceitação e pertencimento.
Tenho percebido um novo perfil dos filmes de em que a história vai se desenvolvendo tranquila e progressivamente com alguns picos de ação. Neste filme maior parte das cenas são violentas e cheias de ação. não é nenhuma ideia original ou extremamente bem executada, mas se formos comparar com as ultimas produções de ação Guns Akimbo satisfaz sem deixar a desejar. os toques caricatos e o sangue digital são pontos a serem comentados, certamente.
Esperava que fosse pior. Nessa era Netflix Guns akimbo foi uma ótima surpresa.
Christian malheiros é maravilhoso em um zilhão de aspectos. mas vamos lá... O filme é curto, prende a atenção, fácil de assistir. Sócrates é cativante, você se afeiçoa a ele, consegue entender suas motivações e torce por ele como por qualquer mocinho. Mas houveram dramas fortíssimos no filme, a morte da mãe, a relação com o pai, um relacionamento fracassado. Sócrates vivencia uma desventura atrás da outra e com pouquíssima idade. O peso da vida dele definitivamente não é evidenciado pelo filme. boas atuações, personagens agradáveis, história com um potencial absurdo, execução fraca. a própria condição do sócrates enquanto adolescente, gay e negro já é uma carga forte o suficiente pra dar tom á película, tudo o que posso concluir é: atira para todos os lados e acaba não acertando em nada, uma pena, porque adorei o filme, não posso dizer que foi "excelente", mas recomendo, sim e achei muito gostosa a experiência.
Ruim. Cria-se uma tensão sexual talvez desnecessária entre personagens como davi e Jônatas, Davi e Dóris... até mesmo Davi e Thomaz. As motivações do garoto são esclarecidas com o passar do filme, entretanto a trama não constrói o protagonista com a força e comportamento necessários para justificar os acontecimentos. Tecnicamente é muito agradável de assistir, as ambientações são legais, a iluminação e a mudança nas tonalidades são muito agradáveis, quanto as atuações não me convenceram muito. Enfim... "diverte". Até gostei, mas não posso dizer que foi um ótimo filme.
não me atrevo a fazer uma análise "profunda", com certeza perceberam que o filme foi uma grande tentativa de trazer os easter eggs de maneira gourmetizada. não sou perito em nenhum tipo de cultura, então pra mim esse cenário foi detalhe. O filme é cativante, emocionante e consegue atrair a simpatia do telespectador apesar de ser mais do mesmo. Foi muito fácil de assistir. gostei bastante no geral, um ótimo filme se comparado a média dos filmes que têm saído recentemente. alguns pontos em aberto no que toca a construção dos personagens, mas nada prejudicial demais.
Eu nunca sei exatamente o que dizer, mas vou tentar: Primeiro questionei "Por que a fraternidade é vermelha?" Acho que pode não ter um motivo, mas o que ocorre com a Valentine é transformação. Nas cenas iniciais ela parece buscar pelo amor de alguém que há algum tempo já não parece estar por perto. Ao longo da história mostra-se detentora de um um nível de empatia e compreensão incomuns. Acredito que ela realmente se torna alguém melhor diante das experiências que compartilha com o juíz. O vermelho é sempre presente, intenso, porque vermelho é o que corre pelas artérias. Talvez a liberdade e a igualdade sejam "construções", mas a fraternidade é ligeiramente tangível, é, de certa forma, mais delicada porque abrange um campo que não é muito tocado pelas companheiras: trata-se de acolher os que estão ao redor como se fossem seus. tem muita coisa que eu sei que não percebi. mas gostei muito de ter visto. awns
Música Para Morrer de Amor
3.0 48o filme só tem um ponto positivo: Denise Fraga
PONTO
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista Agoraachei que seria um filme pastelão de super-herói. não sei se esperei demais ou se a proposta era outra que eu não entendi. detestei. SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO NAS SAGAS X-MEN, ESQUEÇA, NÃO TEM NADA A VER.
Dançarina Imperfeita
3.2 197 Assista Agoranão tem muito o que falar. é tragável, mas longe de ser sensacional. Divertidinho, mas deixa bastante a desejar.
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista AgoraRepulsa a este filme, negah!
Os primeiros minutos do filme são o suficiente para prender a atenção e fazer ansiar pelo desenvolvimento. Algumas cenas são belíssimas e a película não é cansativa.
Carol é diferente das outras mulheres, refiro-me ao fato da personagem principal ser a única loira de cabelos longos e soltos, toda história gira em torno dela. Em dados momentos somos levados a crer na pureza e na inocência da protagonista em antagonismo ao meio em que vive, a vaidade e luxúria da irmã, das clientes que atende, dos homens que lhe desejam; inocência e pureza que descobrimos ter sido roubada. A moça, não obstante ao cenário, vai cedendo às fissuras da alma que transbordam em forma de alucinações (essas ilustrações, não me agradaram - gosto pessoal). Repulsa ao sexo trata da objetificação da mulher, de sua vulnerabilidade, de como ela foi/é pressionada a ser sexual e também repreendida por ser sexual. somos levados a desejar o ponto de ruptura em que carol finalmente se torna um consigo mesma.
a barragem que contém as águas de carol tornam-se vermelhas e a personagem se vinga, talvez por todas as outras cuja inocência foi tomada.
de maneira geral, o filme não me agradou, mas é uma obra que tem sua relevância.
The Old Guard
3.5 662 Assista Agoraa qualidade dos filmes de ação da netflix tá melhorando. apesar de ser muito longo, não chega a ser enfadonho. não é perfeito, mas é muito bom, até.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraA História é incrível! conseguem abordar vários pontos muito sensíveis como masculinidade, bissexualidade, fidelidade, abandono parental. é muito justo entender que Jack e Ennis não fingiram gostar de suas esposas, o problema é que se amaram por acaso e não puderam viver da forma que queriam. Houve desonestidade infinita de ambos em relação a suas esposas, o que é lamentável. Ennis já apaixonado por Twist, negligencia visivelmente sua esposa e filhas por ter deixado parte do seu coração com outra pessoa naquele verão. Jack tentou ao máximo ser presente, mas talvez o fizesse mais pela necessidade de se autoafirmar naquela situação - não na sua sexualidade. Brokeback não trata SOMENTE da sexualidade, trata de pessoas que se amam e foram separadas, da sequência ou não de suas vidas, da ressignificação do amor e de como ele pode atingir pessoas diferentes de formas diferentes e mesmo assim não ser o suficiente pra quem ama, serem levados a esconder o que tinham destruiu de formas diferentes a vida dos dois. Deram lugar a outras pessoas sem que tivessem seguido suas vidas. Ennis por viver em função da Montanha (seu único lar e lugar seguro para amar) Nunca progrediu, Jack por agarrar oportunidades que apareceram sem a esperada reciprocidade do Amante. um retrato muito mais comum do que talvez possamos imaginar, magoavam-se mutuamente por não corresponderem as expectativas, não queriam se abandonar, mas certamente não deveriam ficar juntos.
Não há supresa no destino de Jack, tampouco no do Del Mar.
A atmosfera americanizada do filme deu-lhe leveza desnecessária, alguns poucos momentos emocionalmente apelativos tratam de esconder esta falha. em filmes como "Gods Own Country" e "Nordzee Texas" vemos uma crueza que faltou em Brokeback Mountain. Jake é um ator esplêndido, Heath não me convenceu tanto, alguns personagens como o da linda cardellini e a própria anne hathaway não chegaram a ser cativantes, relevantes ou tocantes na trama (Nesse aspecto: palmas pra Michelle Williams), a aparição cômica da Anna Faris foi um desserviço. No geral é um bom filme, poderia ter sido muito melhor se a atmosfera fosse diferente, não sei se vocês me entendem.
Praça Paris
3.7 66 Assista AgoraA miséria chegou de navio.
Praça Paris faz com que uma portuguesa, que não necessariamente é rica, mas não é pobre comece a imergir em questionamentos que todos nós, brancos com um mínimo de empatia já tentamos navegar. Camila não é mais preparada do que qualquer um de nós para lidar com aquela situação, carregando em si preconceitos que ela mesma não admite ou que nunca confrontara antes. Ao entrar em contato com a Glória, camila torna-se receptáculo de seus demônios. O que Camila deve e a quem? O que devemos e tememos? Afastando-se por sequer entender como ajudar faz com que cruze a tênue linha entre profissional vs pessoal. Ela simplesmente se vê presa. "Você não gostaria de ter a minha vida, não é mesmo?"
A jovem (que já é adepta de remédios e possivelmente algum tratamento psicológico/terapêutico) se afoga em meio à escuridão - aqui falo especificamente do contraste entre os colonizadores, sua descendência branca, abastada e de todos os outros que foram submetidos a condições desumanas por tanto tempo e ainda continuam sendo - a pele da glória, o peso da glória, o sexo da glória carregam marcas profundas que atormentam sua terapeuta: "Tem muita coisa pior que um elevador parado". Histérica, paranoica, egoísta, atormentada e vulnerável. A fragilidade, o despreparo e a imersão da terapeuta são indiretamente responsáveis, talvez, por três vidas pretas. Não estou culpando a Camila, não é como se houvesse de fato uma culpa.
Glória é pesada, sofrida e não há nela um rótulo. Se boa ou má: Glória sobreviveu.
Perseguição Radical
2.6 15 Assista Agoraruim.
Maresia
2.9 14Esvaziado de sentido, não cativante, irrelevante. Não chega nem a ser parnasiano.
Arpão
2.8 5 Assista AgoraCom arbalete e arpão na mão:
Gérman é um homem solitário. Suas únicas companhias, ao que me parece, são Sonya e Mica. Cata é tão solitária quanto, os dois compartilham da mesma falta. A jovem tem anseios, inseguranças e cicatrizes. O velho também. Nenhum dos dois pertence de fato ao lugar em que estão. Arpão tem tudo pra trazer à vista reflexões sobre solidão, abandono, necessidade de aceitação e pertencimento.
certamente o tiro erra o alvo.
Armas em Jogo
3.1 202 Assista AgoraTenho percebido um novo perfil dos filmes de em que a história vai se desenvolvendo tranquila e progressivamente com alguns picos de ação. Neste filme maior parte das cenas são violentas e cheias de ação. não é nenhuma ideia original ou extremamente bem executada, mas se formos comparar com as ultimas produções de ação Guns Akimbo satisfaz sem deixar a desejar. os toques caricatos e o sangue digital são pontos a serem comentados, certamente.
Esperava que fosse pior. Nessa era Netflix Guns akimbo foi uma ótima surpresa.
Harry Potter crackudo, nunca critiquei!
Uma Segunda Chance para Amar
3.5 478 Assista Agorapoxa. fiquei muito troste :((((((((((((((
Justiça em Chamas
3.6 63 Assista Agorajack o'connell, nunca critiquei.
Sócrates
3.6 87 Assista AgoraChristian malheiros é maravilhoso em um zilhão de aspectos. mas vamos lá...
O filme é curto, prende a atenção, fácil de assistir. Sócrates é cativante, você se afeiçoa a ele, consegue entender suas motivações e torce por ele como por qualquer mocinho. Mas houveram dramas fortíssimos no filme, a morte da mãe, a relação com o pai, um relacionamento fracassado. Sócrates vivencia uma desventura atrás da outra e com pouquíssima idade. O peso da vida dele definitivamente não é evidenciado pelo filme. boas atuações, personagens agradáveis, história com um potencial absurdo, execução fraca. a própria condição do sócrates enquanto adolescente, gay e negro já é uma carga forte o suficiente pra dar tom á película, tudo o que posso concluir é: atira para todos os lados e acaba não acertando em nada, uma pena, porque adorei o filme, não posso dizer que foi "excelente", mas recomendo, sim e achei muito gostosa a experiência.
As Panteras
3.1 705 Assista Agoramoderno demais. deve ter ficado ótimo. não gostei.
Anna: O Perigo Tem Nome
3.4 286 Assista Agorana vida eu sou a maud.
Five Dances
3.6 49ruim
O Segredo de Davi
3.0 160 Assista AgoraRuim. Cria-se uma tensão sexual talvez desnecessária entre personagens como davi e Jônatas, Davi e Dóris... até mesmo Davi e Thomaz. As motivações do garoto são esclarecidas com o passar do filme, entretanto a trama não constrói o protagonista com a força e comportamento necessários para justificar os acontecimentos. Tecnicamente é muito agradável de assistir, as ambientações são legais, a iluminação e a mudança nas tonalidades são muito agradáveis, quanto as atuações não me convenceram muito. Enfim... "diverte". Até gostei, mas não posso dizer que foi um ótimo filme.
Um Pequeno Favor
3.3 689 Assista Agorafilme bem marromenos
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 622dinâmico. altamente das magia e pa. adorei esta bosta.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista Agoranão me atrevo a fazer uma análise "profunda", com certeza perceberam que o filme foi uma grande tentativa de trazer os easter eggs de maneira gourmetizada. não sou perito em nenhum tipo de cultura, então pra mim esse cenário foi detalhe. O filme é cativante, emocionante e consegue atrair a simpatia do telespectador apesar de ser mais do mesmo. Foi muito fácil de assistir. gostei bastante no geral, um ótimo filme se comparado a média dos filmes que têm saído recentemente. alguns pontos em aberto no que toca a construção dos personagens, mas nada prejudicial demais.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 439 Assista AgoraEu nunca sei exatamente o que dizer, mas vou tentar:
Primeiro questionei "Por que a fraternidade é vermelha?" Acho que pode não ter um motivo, mas o que ocorre com a Valentine é transformação. Nas cenas iniciais ela parece buscar pelo amor de alguém que há algum tempo já não parece estar por perto. Ao longo da história mostra-se detentora de um um nível de empatia e compreensão incomuns. Acredito que ela realmente se torna alguém melhor diante das experiências que compartilha com o juíz. O vermelho é sempre presente, intenso, porque vermelho é o que corre pelas artérias. Talvez a liberdade e a igualdade sejam "construções", mas a fraternidade é ligeiramente tangível, é, de certa forma, mais delicada porque abrange um campo que não é muito tocado pelas companheiras: trata-se de acolher os que estão ao redor como se fossem seus. tem muita coisa que eu sei que não percebi. mas gostei muito de ter visto. awns
Criminosos de Novembro
2.3 94 Assista Agoraeu tô cansado de filme merda.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista Agorazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz