“HIGHLANDER VOLTOU... OPS MENTIRA...” Isso mesmo, mais uma história de imortais, estava demorando até explorarem uma narrativa semelhante. O diferencial é que agora é que temos uma equipe (como é mostrado no trailer). É um bom filme de ação com umas partes que já foram feitas em filmes de imortais ou personagens que se regeneram rápido (DeathPool). Esse filme vem com lutas bem empolgantes, roteiro simplista, fotografia fraca, parecendo bem um episódio piloto de série de TV. É essa A impressão que tem quando o filme termina pois... TCHANRAAAMMMM Tem senas pós créditos... Em resumo, eu gostei, esse filme você desliga o cérebro e com um balde de pipoca se diverte. Isso da saudades do clássico Highlander... que teve série, animação e 4 filmes (Só conto 2)
“AVATAR... OPS...” Gray G. Haddock diretor dessa nova animação muito empolgante (eu assisti tudo em um dia), a primeira temporada em 8 episódios, traz uma animação boa, que me lembra VOLTRON mais recente de 8 temporadas (espero que GEN chegue a isso), onde há muita ação um debate mais maduro, onde não trata o jovem adolescente como alguém ignorante, onde ele pode entender as dinâmicas complexas entre pessoas muito diferentes. Colocar negros como protagonistas é uma boa para colocar a igualdade racial em questão. Ou seja, há muitas outras discussões que são feitas ao longo da trama. Acho que a primeira temporada foi curta para tanta coisa. Não pude me esquecer de lembrar de Robocop também, há sim muitas referencias tecnológicas a quadrinhos, filmes e jogos. O mundo precisa ser melhor explorado, e há muita trama a ser exposta. Mal posso esperar para ver o que virá...
“QUEM ERA PARA EU SER?” Filme denso, que faz você se voltar para os pensamentos pessoais como que fossem do personagem, algo como: O que eu estaria pensando naquele momento se estivesse ali. É facilmente sensitivo o pesar das consequências da vida do personagem. Ele te arras para a melancolia, depressão e solidão. Você quer ajuda-lo, segurar na mão dele e tentar dizer que a via é melhor... Mas não é... Quando o filme te faz sentir algo como: Tristeza, felicidade, ternura, angustia, medo, ele esta fazendo com que façamos parte dos acontecimentos. Me sentir atordoado pelas poucas palavras, com medo da auto exclusão, frustrado pela perda de uma vida, e no fim...
“AS CURVAS DE NOSSAS ESCOLHAS” Esse filme é uma obra de ficção muito interessante. Ele aborta muito intensamente a história de um jovem muito especial, um drama explorado de maneira não desgastar a imagem do personagem. Ainda sinto falta da profundidade de outros personagens que giram em torno do BABY. Eles deixam muitas perguntas no ar e assim, tem que usar um grau de imaginação para racionalizar o que vai acontecendo. Tem a utilização da musica como gatilho para o personagem como em um filme antigo como Águia de Aço de 1986. Baby é um bom filme de ação com foco na ação de perseguição, pitada de drama e fraco em profundidade geral. Um bom SEÇÃO DA TARDE.
“CULTURA DO ESTUPRO - 2” Sim, é o que esse filme representa em minha opinião. Vemos aqui uma personagem que é simplesmente levada a uma situação de tortura, mostrando que a cultura do estupro vem abraçar a 7º arte. A personagem é sequestrada, colocada em cárcere privado, alienada, vigiada, torturada em doses singulares. Pois ela esta infeliz no casamento, descobre que foi traída, seus desejos não são atendidos . O bizarro é ver que há até contos infantis que tem essa cultura do cárcere, bem síndrome de ESTOCOLMO, ela simpatiza com seu agressor mediante intimidação. Pode-se alegar que ela resiste, mas até quanto tempo. Coisas que tornam isso estranhamente aceitos por quem se recusa a à aceitar o qual nocivo é esse filme é: Ele é rico, ele é bonito, ela queria, ele deixava ela fazer quase tudo, ele é mal mas é justo, bla...bla bla... sim... vira um monte de bla-bla a tentativa de defender esse filme. Comparo também esse filme a musicar de funck que cultuam a mulher objeto, que estroem tudo que é construído para igualdade de gêneros. Mesmo se esse filme fosse baseado em fatos reais, ainda sim seria delicado o discurso. Esse livro barato de “romance” foi colocado nas telas com um diretor e escritor frustrado querendo fazer um filme pornô patrocinado, com um pano de +18. Não ha arte dentro do tempo que é gasto de nossas vidas, muitas vez ver uma tela em branco parece ser mais produtivo, pelo menos vamos criar algo. É sim, uma perda de tempo, mas em partes, pois damos conta do que são capazes para escrever. Levar em conta toda a produção, serio, fotografia fraca, coloca o filme em um patamar muito insatisfatório.
“MAIS UM PASSO...” Como falar da destruição de sua alma, como dizer que você chegou a um limite e de-repente esta beira de acabar com tudo. Em um só passo. Como devemos vencer esse desejo indesejável de um ponto final? Com uma história cativante e cheia de esperanças, ele conta como podemos nos virar e ver outro lado das coisas, esteja onde estivermos. Acho que como filme é confuso em algumas parte e mal desenvolvido, que precisa de um teor mais aprofundado e uns 5 minutos a mais para se trabalhar cada personagem. Recomendo essa visita a sua alma, pois em algum momento, você pode se salvar ou salvar alguém, por simplesmente entender que a dor da alma existe e é alheio a como enxerga o mundo.
EM QUEDA SOCIALISTA ? Um horror de alta qualidade com menções religiosas, criticas sociais, uma pitada de gor e momentos tensos. Ele faz muitas alusões e deixa você pensar em um final que pode ramificar para vários lados. A narrativa é apreensiva. Sempre deixando o espectador a pergunta de para onde vai a história a cada momento. Uma coisa que me chamou a atenção é como ele apresenta o socialismo igualitário imposto pela força e suas consequências. Compensa cada minuto investido nessa obra incomum.
OUTRO CONTO Como história livre, os elementos desse filme podem ser rescritos por qualquer pessoa. Tendo em vista que é uma ficção de muito tempo, sempre haverá menções diferentes. Gostei em parte do filme, pois ele me surpreende em alguns pontos e me entristece em outros. Coisas como apenas mencionar alguns personagens, esquecer outros me incomodou muito, pois são elementos cruciais do universo. E gostei de como é contado a lenda da Espada Excalibur. Arthur é em carismático e inteligente, sendo bem apresentado como um verdadeiro líder, quem o segue confia fielmente em suas proposta, seja pela coragem ou ousadia. Esse filme vem com a implícita de mais filmes, como uma série. Se for isso, faz sentido a falta de elementos narrativos clássicos dos contos.
Muita ação e Filme de resgate como os dos anos 80 e 90. Com um final curioso, não há muito que falar desse filme, por poucas reviravoltas, ele ainda é tipo, porrada e Bomba.
LUZ EM PLENA TARDE. Esse filme tem uma serie narrativa que parece uma serie de TV comum de ação. Tendo em vista o filme (fraco) anterior, Esquadrão Suicida, a personagem faz mais sentido nessa história. Um proposito perdido e irracional muitas vezes, dando credito ao que essa Arlequina foi e é nesse universo. Engraçado a menção das coisas do universo como Batman, pois só assim para manter o brilho da personagem. Uma comparação que já fiz é como as vezes as animações e coisas escritas para quadrinhos são melhor narrada. Sem essa de que é outra mídia e funciona de maneira diferente. Isso só funciona como desculpa para uma história ruim. Eu esperava mais, senti a história arrastada, pesada, cansativa, com piadas sem graça. Vilão péssimo, um dos piores da DC, só não perde para todos os LEX LUTOR dos filmes. Há o teor da mulher demonstrada que deve ser mencionada: -Sofrimento impostos pelo machismo -Falta de oportunidades reais -A falácia da falsa dependência do Homem -Abusos e comparações desleais -Fragilidade -Super Sexualização Tudo é demonstrado e ao mesmo tempo quebrado. O filme serve a esse propósito, mas como um filme de pelo menos boa narrativa não funciona.
Tamanha é a imersão do ambiente que é fácil sair da cadeira com os pés sujos, cheiro de cerveja de taverna e roupas molhadas. Contar uma história que tenha você como personagem espectador é um poder único. E pra mim ele me colocou lá... As motivações são bem convincentes, as intrigas são bem sutis, não há o abuso de sexo, (como em muitas outras histórias do mesmo tempo). Não que isso me incomode, mas se não for apenas uma ferramenta narrativa, se não tiver propósito não faz falta. O ritmo te mantem na velocidade da história contada, você pede por mais capítulos e emoções marcantes das vitimas desse conto histórico. Vejam, sintam, montem seus cavalos e torçam para voltarem pras suas famílias com o mesmo olhar para vida.
“TUDO QUE O SOL TOCA É O NOVO REI LEÃO...” Tentei buscar o meu ‘’eu’’ infantil assistindo esse filme... e apesar de ter grande parte do texto origina não consegui, pois o carisma é deixado de lado. Com a utilização do ULTRA REALISMO no 3D, eles escolheram manter os animais sem expressões faciais, uma coisa estranha, fica parecendo aquele filme Cães x Gatos, onde há apenas a movimentação da boca dos animais. Ele é impecável em relação a qualidade, mas isso não é tudo que o filme original tem, claro que tem muita coisa que não ia existir como aquela psicodelia da musica Quero Ser Rei ou a musica do Scar (que não foi uma musica). Scar é uma das grandes mudanças desse filme, um personagem mais pesado, ferido, triste, acabado. Ele não tem os gingado do primeiro filme, apenas aprece mais assustador. A falta do teor caricato é uma marca bem forte na produção e isso me faz dar nota apenas para a qualidade Grafica do filme...
“DE ONDE ESTÃO VINDO OS TIROS” Muita ação, dando continuação ao que já foi armado anteriormente. O filme se repete em todos os elementos. Pouca coisa nova é colocada no contexto. Esse filme é claramente feito para ter continuações. Não há profundidade no filme, não desenvolve personagens e temas. É divertido se não esperar o melhor do filme.
“POKEBOLA ... UÉ... ONDE EU COLOQUEI...” Muito divertido, da pra dar muitas risadas, infelizmente ele é curto. O charme da história é desmontado em dado momento do filme. Eu queria muito mais do que estava vendo... sério... ele me cativou tanto, é um universo a parte do mundo pokemon, parecia tão canônico que no próximo jogo quero a cidade que foi descrita para eu explorar... Ele foge da premissa principal que é capturar e botar para lutar, mas isso não é esquecido, há um pano de fundo que representa esse universo, deixando tudo mais claro pra quem já conhece. E caramba, pouquíssimas pessoas não conhecem pokemon
Quem gosta do tema merece esse filme, é bem feito, animação boas, textos simples e diretos... Veja com qualquer humor que ele vai levantar ou potencializar sua alegria...
Joaquin Phoenix e Robert Niro, são os dois pontos de ignição dessa história. Coringa entra em uma categoria que, pra mim, é única. A de assassinos. Sem o glamour ao feito em si, aos assassinatos, isso é simplesmente sobre como um cara com problemas, precisa ser cuidado. Que esse humano precisa ser contido mediante seu histórico. O filme é extremamente violento, é assustadoramente realista, você vê claramente que tudo aquilo é passível de acontecer... Quase V de Vingança e mais para Laranja Mecanica (o livro é muito mais Tenso). É como a Arte tem que ser, tem que subverter e provocar sentimentos, e esse mexe com você, ele põe situações onde daria pra rir se não fosse tão trágico. Eu não ri em momento algum, e me incomodei com quem riu, pois comecei a imaginar que as pessoas não estavam vendo o mesmo filme que eu... É mais que um drama, é mais que violência gratuita é uma psicose construída. Assistam essa obra de arte, é um filme que merece cada minuto, e se puder, veja novamente para casar a nuancias que são sutis...
Uma animação boa, com senários bem explorados, muito do charme deste anime se da nos senários e locações usadas de inspiração, que são lindas... A história... o que seria de nós se a frustração? O que é contado aqui te coloca em perguntas muito delicadas. ‘’Por que faria isso? Quem falou foi outra pessoa? Quem era meu amigo mesmo? Eu ainda sou uma pessoa, um ser integrante da sociedade? “ Na primeira parte do filme ele mexe com um tema muito polemico e vai colocando mais e mais temas polêmicos como: Billings, Suicídios, Mentiras, Traições... E mesmo assim a história diz que há redenção nos seus atos... É muito emocionante e tocante, se você em algum momento passou por isso vai se identificar muito rápido e se conectar com as diversas mensagens... Recomendo a experiência de ver como podemos ser CRUÉIS e AMAVEIS em momentos de nossas vidas... Acreditem...
Filme muito gostoso de ver, cantar e quem se permitir, emocionar. Terminando de ver quer mais desse filme e gostaria que fosse no mesmo universo do ZOTOPIA.
“TER CONCIENCIA É EXISTIR?” Há muitas discursões nesse filme, muitas delas eu adorei, ele parece muito curto para o que realmente poderia ser dito. Os efeitos são sutis, eles focar as expressões e emoções ‘’simuladas’’ das maquinas, fruto do homem. Mas quem pode questionar a existência quando se tem consciência? Agora, vendo o filme por uma parte mais lógica, ele é meio burrinho em se tratando de segurança pessoal, mesmo que o antagonista seja inteligente o bastante para construir algo como uma IA, ele não sabe o básico das leis de ISAAC ASIMOV, que certamente deveriam ter sido no mínimo mencionada. Eu me incomodei muito com a falta de cuidado nesse sentido, e ainda mais pelo egocentrismo pouco explorado. Faltava pouco para ser muito bom, e falta muito para ser excelente.
Esse filme trata essa maneira de retornar a ter esperança na própria vida através dos outros. Entendemos muitas coisas de maneira subjetiva sore nós mesmos, e assim tentamos nos espelhar nos outros, tentando encontrar a razão do que queremos ser, e não do que precisamos... Ela traz uma mensagem muito bonita e singela, nada complicado, é um filme doce.
"PARECE QUE ESQUECERAM METADE DO FILME EM ALGUM LUGAR"
SEÇÃO DA TARDE
Apenas bom. É um filme claramente Barato, com enquadramentos simplistas e temática pouco desenvolvida. O Filme anda em temas bem divergentes e poderia sim explorar mais, no entanto os atos que se tem do filme são de desenvolvimento diferentes. Começa bem tranquilo, quando se apresenta alguns personagens, o tema corre muito, as coisas acontecem sem um apelo emocional em que se possa acreditar que ali á um conflito. E não digo que é por conta dos atores, pois eles levam bem o papel, mas como já foi dito aqui, a história é simplista demais.
“DIVERTIDO O MEU MEDO DE VOCÊ” Fatalmente quando se vê filmes, os trailers te dizem vagamente como eles são. E cada vez mais esta dispensável receber essa informação. Pois Sumariamente somos enganados com a real mecânica. Algo como, estamos sendo enganados pela propaganda. Eu fui pra ver um filme de terror clássico, mas vi algo muito maior e melhor. Uma mistura de Gunes, com Stranger Things e mais uma pancada de filmes de terror. A temática vai além do que se possa imaginar, pois esse filme garante muita diversão. Apesar de apelarem muito para os JumpScare e pelo som alto demais, dá pra você se importar com os personagens, temer o monstro, desejar mais e mais das senas... Vá ver como uma grande aventura de terror e não se decepcionara.
Eu estava em uma noite acompanhado de minha família para decidir que filme iriamos ver nesta noite. Com um olhar estranho de quem vê filmes com estranheza, essa temática incomodou algumas das pessoas que me acompanhavam nessa aventura televisiva. Aos poucos os olhares foram mudando de estranheza para curiosidade. Pode não parecer, mas para a maioria da classe média baixa, esses acontecimentos são mais comuns e reais do que se possa imaginar, e não digo do ângulo especifico que esta falando esse filme (homossexualismo), mas as drogas, o abandono familiar, a solidão juvenil, a adoção por estranhos, a descoberta pessoal e solitária... Esse filme me cativou muito e me trouxe para uma vivencia emocional muito forte. Eu acho que os cortes dos atos em que é divido o filme são bruscos e deixam muitas perguntas, claro que foca mais na história pessoal do protagonista enfrentando o mundo quase sempre sozinho.
“VIDAS NÃO ACEITAS...” Eu vi esse filme pensando no ambiente que ele se encontra. De como sempre acaba sendo nossas escolhas na vida. De como as pessoas nos tomam e nos dão coisas, coisas materiais, sentimentais e talvez para muitos espirituais. E como muitas vezes nós ficamos perdidos sem ter ideia de para onde vamos. Onde colocamos nossas esperanças depois de eventualmente zerar a vida. O que dizer desse filme é exatamente isso, uma obra PTBR muito assertiva, com interpretações maravilhosas e envolventes. Espero muito que assistam esse filme com o mesmo carinho que eu tive.
“QUERO UMA BITOCA NA PONTA DO MEU NARIS” Em minha tenra idade, eu ia pra cada da vizinha para ver TV, pois a dela era coloria. Não me atentava ao que acontecia de estranho no palco pelo que me lembro. Era sempre uma tarde de alegria, pois me acompanhava na solidão das tardes. O filme me toma na nostalgia, por ser muito bem localizado e cheio de referencias para que possamos nos transportar por completo. A experiência do filme é de arrepiar de tão inclusiva. Eu compro facilmente todas as motivações duvidosas de nosso palhaço, dada as licenças poéticas que são bem vidas para melhor absorver o filme. A interpretação de nossos atores são impecáveis, e não são novelísticas, não é uma coisa pornô chanchada, mas sim um drama de muitos famosos. Esse filme ganhou meu coração esse ano.
The Old Guard
3.5 662 Assista Agora“HIGHLANDER VOLTOU... OPS MENTIRA...”
Isso mesmo, mais uma história de imortais, estava demorando até explorarem uma narrativa semelhante. O diferencial é que agora é que temos uma equipe (como é mostrado no trailer).
É um bom filme de ação com umas partes que já foram feitas em filmes de imortais ou personagens que se regeneram rápido (DeathPool).
Esse filme vem com lutas bem empolgantes, roteiro simplista, fotografia fraca, parecendo bem um episódio piloto de série de TV. É essa A impressão que tem quando o filme termina pois...
TCHANRAAAMMMM
Tem senas pós créditos...
Em resumo, eu gostei, esse filme você desliga o cérebro e com um balde de pipoca se diverte.
Isso da saudades do clássico Highlander... que teve série, animação e 4 filmes (Só conto 2)
Gen: Lock
1 Assista Agora“AVATAR... OPS...”
Gray G. Haddock diretor dessa nova animação muito empolgante (eu assisti tudo em um dia), a primeira temporada em 8 episódios, traz uma animação boa, que me lembra VOLTRON mais recente de 8 temporadas (espero que GEN chegue a isso), onde há muita ação um debate mais maduro, onde não trata o jovem adolescente como alguém ignorante, onde ele pode entender as dinâmicas complexas entre pessoas muito diferentes.
Colocar negros como protagonistas é uma boa para colocar a igualdade racial em questão. Ou seja, há muitas outras discussões que são feitas ao longo da trama. Acho que a primeira temporada foi curta para tanta coisa.
Não pude me esquecer de lembrar de Robocop também, há sim muitas referencias tecnológicas a quadrinhos, filmes e jogos.
O mundo precisa ser melhor explorado, e há muita trama a ser exposta.
Mal posso esperar para ver o que virá...
Ninguém Sabe que Estou Aqui
3.5 145 Assista Agora“QUEM ERA PARA EU SER?”
Filme denso, que faz você se voltar para os pensamentos pessoais como que fossem do personagem, algo como: O que eu estaria pensando naquele momento se estivesse ali.
É facilmente sensitivo o pesar das consequências da vida do personagem. Ele te arras para a melancolia, depressão e solidão. Você quer ajuda-lo, segurar na mão dele e tentar dizer que a via é melhor...
Mas não é...
Quando o filme te faz sentir algo como: Tristeza, felicidade, ternura, angustia, medo, ele esta fazendo com que façamos parte dos acontecimentos.
Me sentir atordoado pelas poucas palavras, com medo da auto exclusão, frustrado pela perda de uma vida, e no fim...
Mesmo com a mensagem (não posso dizer) ele te diz... há esperança de outro amanhã
[spoiler][/spoiler]
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista Agora“AS CURVAS DE NOSSAS ESCOLHAS”
Esse filme é uma obra de ficção muito interessante. Ele aborta muito intensamente a história de um jovem muito especial, um drama explorado de maneira não desgastar a imagem do personagem.
Ainda sinto falta da profundidade de outros personagens que giram em torno do BABY.
Eles deixam muitas perguntas no ar e assim, tem que usar um grau de imaginação para racionalizar o que vai acontecendo.
Tem a utilização da musica como gatilho para o personagem como em um filme antigo como Águia de Aço de 1986.
Baby é um bom filme de ação com foco na ação de perseguição, pitada de drama e fraco em profundidade geral.
Um bom SEÇÃO DA TARDE.
365 Dias
1.5 881 Assista Agora“CULTURA DO ESTUPRO - 2”
Sim, é o que esse filme representa em minha opinião.
Vemos aqui uma personagem que é simplesmente levada a uma situação de tortura, mostrando que a cultura do estupro vem abraçar a 7º arte. A personagem é sequestrada, colocada em cárcere privado, alienada, vigiada, torturada em doses singulares. Pois ela esta infeliz no casamento, descobre que foi traída, seus desejos não são atendidos .
O bizarro é ver que há até contos infantis que tem essa cultura do cárcere, bem síndrome de ESTOCOLMO, ela simpatiza com seu agressor mediante intimidação. Pode-se alegar que ela resiste, mas até quanto tempo.
Coisas que tornam isso estranhamente aceitos por quem se recusa a à aceitar o qual nocivo é esse filme é: Ele é rico, ele é bonito, ela queria, ele deixava ela fazer quase tudo, ele é mal mas é justo, bla...bla bla... sim... vira um monte de bla-bla a tentativa de defender esse filme.
Comparo também esse filme a musicar de funck que cultuam a mulher objeto, que estroem tudo que é construído para igualdade de gêneros.
Mesmo se esse filme fosse baseado em fatos reais, ainda sim seria delicado o discurso. Esse livro barato de “romance” foi colocado nas telas com um diretor e escritor frustrado querendo fazer um filme pornô patrocinado, com um pano de +18. Não ha arte dentro do tempo que é gasto de nossas vidas, muitas vez ver uma tela em branco parece ser mais produtivo, pelo menos vamos criar algo.
É sim, uma perda de tempo, mas em partes, pois damos conta do que são capazes para escrever.
Levar em conta toda a produção, serio, fotografia fraca, coloca o filme em um patamar muito insatisfatório.
O Vendedor de Sonhos
3.0 242 Assista Agora“MAIS UM PASSO...”
Como falar da destruição de sua alma, como dizer que você chegou a um limite e de-repente esta beira de acabar com tudo. Em um só passo. Como devemos vencer esse desejo indesejável de um ponto final?
Com uma história cativante e cheia de esperanças, ele conta como podemos nos virar e ver outro lado das coisas, esteja onde estivermos.
Acho que como filme é confuso em algumas parte e mal desenvolvido, que precisa de um teor mais aprofundado e uns 5 minutos a mais para se trabalhar cada personagem.
Recomendo essa visita a sua alma, pois em algum momento, você pode se salvar ou salvar alguém, por simplesmente entender que a dor da alma existe e é alheio a como enxerga o mundo.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEM QUEDA SOCIALISTA ?
Um horror de alta qualidade com menções religiosas, criticas sociais, uma pitada de gor e momentos tensos.
Ele faz muitas alusões e deixa você pensar em um final que pode ramificar para vários lados. A narrativa é apreensiva. Sempre deixando o espectador a pergunta de para onde vai a história a cada momento.
Uma coisa que me chamou a atenção é como ele apresenta o socialismo igualitário imposto pela força e suas consequências.
Compensa cada minuto investido nessa obra incomum.
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 622OUTRO CONTO
Como história livre, os elementos desse filme podem ser rescritos por qualquer pessoa. Tendo em vista que é uma ficção de muito tempo, sempre haverá menções diferentes. Gostei em parte do filme, pois ele me surpreende em alguns pontos e me entristece em outros.
Coisas como apenas mencionar alguns personagens, esquecer outros me incomodou muito, pois são elementos cruciais do universo. E gostei de como é contado a lenda da Espada Excalibur.
Arthur é em carismático e inteligente, sendo bem apresentado como um verdadeiro líder, quem o segue confia fielmente em suas proposta, seja pela coragem ou ousadia.
Esse filme vem com a implícita de mais filmes, como uma série.
Se for isso, faz sentido a falta de elementos narrativos clássicos dos contos.
Resgate
3.5 802ATÉ O ULTIMO TIRO
Muita ação e
Filme de resgate como os dos anos 80 e 90.
Com um final curioso, não há muito que falar desse filme, por poucas reviravoltas, ele ainda é tipo, porrada e Bomba.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KLUZ EM PLENA TARDE.
Esse filme tem uma serie narrativa que parece uma serie de TV comum de ação.
Tendo em vista o filme (fraco) anterior, Esquadrão Suicida, a personagem faz mais sentido nessa história.
Um proposito perdido e irracional muitas vezes, dando credito ao que essa Arlequina foi e é nesse universo. Engraçado a menção das coisas do universo como Batman, pois só assim para manter o brilho da personagem.
Uma comparação que já fiz é como as vezes as animações e coisas escritas para quadrinhos são melhor narrada. Sem essa de que é outra mídia e funciona de maneira diferente. Isso só funciona como desculpa para uma história ruim.
Eu esperava mais, senti a história arrastada, pesada, cansativa, com piadas sem graça.
Vilão péssimo, um dos piores da DC, só não perde para todos os LEX LUTOR dos filmes.
Há o teor da mulher demonstrada que deve ser mencionada:
-Sofrimento impostos pelo machismo
-Falta de oportunidades reais
-A falácia da falsa dependência do Homem
-Abusos e comparações desleais
-Fragilidade
-Super Sexualização
Tudo é demonstrado e ao mesmo tempo quebrado. O filme serve a esse propósito, mas como um filme de pelo menos boa narrativa não funciona.
O Rei
3.6 404“EU QUERIA A GRANDEZA DE UM REINO... UNIDO...”
Tamanha é a imersão do ambiente que é fácil sair da cadeira com os pés sujos, cheiro de cerveja de taverna e roupas molhadas. Contar uma história que tenha você como personagem espectador é um poder único. E pra mim ele me colocou lá...
As motivações são bem convincentes, as intrigas são bem sutis, não há o abuso de sexo, (como em muitas outras histórias do mesmo tempo). Não que isso me incomode, mas se não for apenas uma ferramenta narrativa, se não tiver propósito não faz falta.
O ritmo te mantem na velocidade da história contada, você pede por mais capítulos e emoções marcantes das vitimas desse conto histórico.
Vejam, sintam, montem seus cavalos e torçam para voltarem pras suas famílias com o mesmo olhar para vida.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista Agora“TUDO QUE O SOL TOCA É O NOVO REI LEÃO...”
Tentei buscar o meu ‘’eu’’ infantil assistindo esse filme... e apesar de ter grande parte do texto origina não consegui, pois o carisma é deixado de lado. Com a utilização do ULTRA REALISMO no 3D, eles escolheram manter os animais sem expressões faciais, uma coisa estranha, fica parecendo aquele filme Cães x Gatos, onde há apenas a movimentação da boca dos animais.
Ele é impecável em relação a qualidade, mas isso não é tudo que o filme original tem, claro que tem muita coisa que não ia existir como aquela psicodelia da musica Quero Ser Rei ou a musica do Scar (que não foi uma musica).
Scar é uma das grandes mudanças desse filme, um personagem mais pesado, ferido, triste, acabado. Ele não tem os gingado do primeiro filme, apenas aprece mais assustador.
A falta do teor caricato é uma marca bem forte na produção e isso me faz dar nota apenas para a qualidade Grafica do filme...
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista Agora“DE ONDE ESTÃO VINDO OS TIROS”
Muita ação, dando continuação ao que já foi armado anteriormente. O filme se repete em todos os elementos. Pouca coisa nova é colocada no contexto.
Esse filme é claramente feito para ter continuações.
Não há profundidade no filme, não desenvolve personagens e temas.
É divertido se não esperar o melhor do filme.
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 670 Assista Agora“POKEBOLA ... UÉ... ONDE EU COLOQUEI...”
Muito divertido, da pra dar muitas risadas, infelizmente ele é curto. O charme da história é desmontado em dado momento do filme. Eu queria muito mais do que estava vendo... sério... ele me cativou tanto, é um universo a parte do mundo pokemon, parecia tão canônico que no próximo jogo quero a cidade que foi descrita para eu explorar...
Ele foge da premissa principal que é capturar e botar para lutar, mas isso não é esquecido, há um pano de fundo que representa esse universo, deixando tudo mais claro pra quem já conhece. E caramba, pouquíssimas pessoas não conhecem pokemon
Quem gosta do tema merece esse filme, é bem feito, animação boas, textos simples e diretos...
Veja com qualquer humor que ele vai levantar ou potencializar sua alegria...
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora“NÃO COLOQUEI UM SORRISO NO ROSTO!’’
Joaquin Phoenix e Robert Niro, são os dois pontos de ignição dessa história.
Coringa entra em uma categoria que, pra mim, é única. A de assassinos.
Sem o glamour ao feito em si, aos assassinatos, isso é simplesmente sobre como um cara com problemas, precisa ser cuidado. Que esse humano precisa ser contido mediante seu histórico.
O filme é extremamente violento, é assustadoramente realista, você vê claramente que tudo aquilo é passível de acontecer... Quase V de Vingança e mais para Laranja Mecanica (o livro é muito mais Tenso).
É como a Arte tem que ser, tem que subverter e provocar sentimentos, e esse mexe com você, ele põe situações onde daria pra rir se não fosse tão trágico.
Eu não ri em momento algum, e me incomodei com quem riu, pois comecei a imaginar que as pessoas não estavam vendo o mesmo filme que eu...
É mais que um drama, é mais que violência gratuita é uma psicose construída.
Assistam essa obra de arte, é um filme que merece cada minuto, e se puder, veja novamente para casar a nuancias que são sutis...
Meu filme do ANO de 2019
A Voz do Silêncio
4.3 356Uma animação boa, com senários bem explorados, muito do charme deste anime se da nos senários e locações usadas de inspiração, que são lindas...
A história... o que seria de nós se a frustração?
O que é contado aqui te coloca em perguntas muito delicadas.
‘’Por que faria isso? Quem falou foi outra pessoa? Quem era meu amigo mesmo? Eu ainda sou uma pessoa, um ser integrante da sociedade? “
Na primeira parte do filme ele mexe com um tema muito polemico e vai colocando mais e mais temas polêmicos como: Billings, Suicídios, Mentiras, Traições... E mesmo assim a história diz que há redenção nos seus atos... É muito emocionante e tocante, se você em algum momento passou por isso vai se identificar muito rápido e se conectar com as diversas mensagens...
Recomendo a experiência de ver como podemos ser CRUÉIS e AMAVEIS em momentos de nossas vidas...
Acreditem...
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta
3.8 569Filme muito gostoso de ver, cantar e quem se permitir, emocionar.
Terminando de ver quer mais desse filme e gostaria que fosse no mesmo universo do ZOTOPIA.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista Agora“TER CONCIENCIA É EXISTIR?”
Há muitas discursões nesse filme, muitas delas eu adorei, ele parece muito curto para o que realmente poderia ser dito. Os efeitos são sutis, eles focar as expressões e emoções ‘’simuladas’’ das maquinas, fruto do homem. Mas quem pode questionar a existência quando se tem consciência?
Agora, vendo o filme por uma parte mais lógica, ele é meio burrinho em se tratando de segurança pessoal, mesmo que o antagonista seja inteligente o bastante para construir algo como uma IA, ele não sabe o básico das leis de ISAAC ASIMOV, que certamente deveriam ter sido no mínimo mencionada. Eu me incomodei muito com a falta de cuidado nesse sentido, e ainda mais pelo egocentrismo pouco explorado. Faltava pouco para ser muito bom, e falta muito para ser excelente.
O Reencontro
3.5 151"DESCANSANDO MENTES"
SESSÃO DA TARDE
Esse filme trata essa maneira de retornar a ter esperança na própria vida através dos outros.
Entendemos muitas coisas de maneira subjetiva sore nós mesmos, e assim tentamos nos espelhar nos outros, tentando encontrar a razão do que queremos ser, e não do que precisamos...
Ela traz uma mensagem muito bonita e singela, nada complicado, é um filme doce.
Amor.com
2.8 176"PARECE QUE ESQUECERAM METADE DO FILME EM ALGUM LUGAR"
SEÇÃO DA TARDE
Apenas bom.
É um filme claramente Barato, com enquadramentos simplistas e temática pouco desenvolvida.
O Filme anda em temas bem divergentes e poderia sim explorar mais, no entanto os atos que se tem do filme são de desenvolvimento diferentes. Começa bem tranquilo, quando se apresenta alguns personagens, o tema corre muito, as coisas acontecem sem um apelo emocional em que se possa acreditar que ali á um conflito.
E não digo que é por conta dos atores, pois eles levam bem o papel, mas como já foi dito aqui, a história é simplista demais.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista Agora“DIVERTIDO O MEU MEDO DE VOCÊ”
Fatalmente quando se vê filmes, os trailers te dizem vagamente como eles são. E cada vez mais esta dispensável receber essa informação. Pois Sumariamente somos enganados com a real mecânica. Algo como, estamos sendo enganados pela propaganda.
Eu fui pra ver um filme de terror clássico, mas vi algo muito maior e melhor.
Uma mistura de Gunes, com Stranger Things e mais uma pancada de filmes de terror.
A temática vai além do que se possa imaginar, pois esse filme garante muita diversão.
Apesar de apelarem muito para os JumpScare e pelo som alto demais, dá pra você se importar com os personagens, temer o monstro, desejar mais e mais das senas...
Vá ver como uma grande aventura de terror e não se decepcionara.
[spoiler][/spoiler]
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agora"1... 2... e 3 ?"
Eu estava em uma noite acompanhado de minha família para decidir que filme iriamos ver nesta noite. Com um olhar estranho de quem vê filmes com estranheza, essa temática incomodou algumas das pessoas que me acompanhavam nessa aventura televisiva.
Aos poucos os olhares foram mudando de estranheza para curiosidade.
Pode não parecer, mas para a maioria da classe média baixa, esses acontecimentos são mais comuns e reais do que se possa imaginar, e não digo do ângulo especifico que esta falando esse filme (homossexualismo), mas as drogas, o abandono familiar, a solidão juvenil, a adoção por estranhos, a descoberta pessoal e solitária...
Esse filme me cativou muito e me trouxe para uma vivencia emocional muito forte.
Eu acho que os cortes dos atos em que é divido o filme são bruscos e deixam muitas perguntas, claro que foca mais na história pessoal do protagonista enfrentando o mundo quase sempre sozinho.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista Agora“VIDAS NÃO ACEITAS...”
Eu vi esse filme pensando no ambiente que ele se encontra. De como sempre acaba sendo nossas escolhas na vida. De como as pessoas nos tomam e nos dão coisas, coisas materiais, sentimentais e talvez para muitos espirituais.
E como muitas vezes nós ficamos perdidos sem ter ideia de para onde vamos.
Onde colocamos nossas esperanças depois de eventualmente zerar a vida.
O que dizer desse filme é exatamente isso, uma obra PTBR muito assertiva, com interpretações maravilhosas e envolventes.
Espero muito que assistam esse filme com o mesmo carinho que eu tive.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista Agora“QUERO UMA BITOCA NA PONTA DO MEU NARIS”
Em minha tenra idade, eu ia pra cada da vizinha para ver TV, pois a dela era coloria.
Não me atentava ao que acontecia de estranho no palco pelo que me lembro.
Era sempre uma tarde de alegria, pois me acompanhava na solidão das tardes.
O filme me toma na nostalgia, por ser muito bem localizado e cheio de referencias para que possamos nos transportar por completo. A experiência do filme é de arrepiar de tão inclusiva. Eu compro facilmente todas as motivações duvidosas de nosso palhaço, dada as licenças poéticas que são bem vidas para melhor absorver o filme. A interpretação de nossos atores são impecáveis, e não são novelísticas, não é uma coisa pornô chanchada, mas sim um drama de muitos famosos.
Esse filme ganhou meu coração esse ano.