Lembro que minha primeira experiência com filmes de massinha em stop motion foi Fuga das galinhas, criado pela mesma mente brilhante por trás de Shaun the sheep, Nick Park, e desde então sou louco pela modalidade. São filmes leves, cativantes, divertidíssimos, que exalam criatividade por todos os poros. Fico muito feliz e satisfeito em ver esse resultado, pois sei que não é uma produção fácil. A cena do restaurante e do salão de beleza são impagáveis! Indicação ao Oscar mais que merecida.
Pro pessoal que tá "enojado" pela relação "doentia e auto-destrutiva" do casal protagonista, sugiro que analisem as próprias relações amorosas (passadas e/ou atuais) com a honestidade desse filme por um instante. Quando começarem a assinalar as semelhanças me liguem pra batermos um papo!
Toda essa relação do filme com "Pale blue dot" do Carl Sagan ilustra muito bem a limitação de nossas atitudes, frente a um universo de possibilidades. Por que agimos de tal forma, se poderíamos ter agido de uma forma totalmente diferente? Por que fazemos coisas que as vezes até nós mesmos duvidamos/discordamos? É difícil (mas não impossível) abrirmos horizontes em nossa visão sobre atitude, amor, gratidão, desejo, entre outros, mas ainda assim, estaremos limitados. E assim como a Terra, estamos condenados a viver sob essa sentença. Um dos filmes mais lindos que já vi.
Saí desconstruído da sala de cinema. 114 minutos de filme me fez repensar no modo como trato todos a minha volta. Saí desejando prestar mais atenção a quem vejo, dar mais atenção a quem conheço, buscar notícias de quem está longe... Foi uma experiência muito interessante. Passei uma aflição abissal até que tudo se resolvesse. Não sabia o que esperar e ao mesmo tempo eu esperava que acontecesse muito coisa. Infinitos méritos pra esse elenco que segurou o tranco e deu um show (em especial Regina Casé e Camila Márdila), pro roteiro que é sutil e inteligente, pra fotografia que marcou a ferro quente imagens que não sairão da minha cabeça por tão cedo e pra direção de Anna Muylaert que conduziu tudo majestosamente bem. Saí de peito aberto, em reforma.
Esses dias estava na rua e um grupo de estudantes (aparentemente surdos/mudos) começaram a conversar entre si. Com língua de sinais. Fiquei encantado com aquela fluência, aquele poder em se comunicar com as mãos... Automaticamente me lembrei desse filme (que tinha ouvido falar devido a toda a repercussão que obteve nos festivais europeus) e assim que cheguei em casa procurei torrent e baixei. Não entendo língua de sinais, o filme não possui uma fala sequer, nem mesmo uma legenda explicativa, mas termino entendendo que comunicação vai muito alem de falas ou gestos. Aqui pode-se sentir o ambiente, compreender as ações, notar os sons que os personagens fazem ao se comunicar, os passos no chão, as respirações... O filme não é ouvido. Está um passo a frente disso.
Desde 2010 com aquele (até então) ponto final arrasador de Toy story 3 a Pixar não emplaca uma obra tão sensível e inteligente. Foi poderoso ver crianças, adolescentes e adultos chorando na sala de cinema. Foi tudo tão lindo, bem pensado, explicado, explorado... Abriu margem pra um universo tão gigantesco que renderia incansáveis filmes, séries, minisséries, curtas... Imaginem 5 mini seres racionais vivendo dentro da cabeça de outros vários bilhões de seres vivos, racionais e irracionais? As hilárias cenas pós créditos (clássicas nos filmes do estúdio) vieram como um tapete vermelho, onde esse roteiro maravilhoso saiu desfilando e dando tchauzinhos pra todos os chorões que nesse momento estavam enxugando as lagrimas em suas poltronas. Enfim, um filme inesquecível. Obrigado Pixar por marcar minha vida. De novo!
Chega a ser uma atrocidade chamar esse filme de "adaptação". Sinceramente, tem toda aquela história de que adaptações levam ao cinema somente o mais viável/necessário, mas isso não ocorre neste caso. Na verdade a história original dos livros de Joseph Delaney é completamente modificada, trazendo uma pá de ficção non-sense e fatos dispensáveis. Vamos começar pelo Caça feitiço que foi a maior descaracterização que já vi em uma adaptação. Um personagem tão bom e misterioso transformado num bêbado mal educado com dotes ninja... Mãe Malkin mirou em feiticeira acertou em demônio. Tom saiu de um garotinho inseguro e atrapalhado pra um "galã" confiante. Alice foi o único personagem que não notei um grande desvio que incomode do jeito que ocorreu com os outros. Aí vem esse roteiro e fecha o caixão em que coloquei esse filme. Alguns detalhes até deram uma resgatada de confiança como os sapatos de bico fino de Alice (!) e os bolos de sangue (embora usados de maneira bem diferente que o original). Os efeitos especiais também ficaram bons, afinal. Torci tanto pelo filme, esperei tanto (e como esperei, o filme foi adiado em mais de um ano) pra no fim ser essa decepção total. Conseguiu me decepcionar mais que a adaptação de Percy Jackson. E isso é inacreditavelmente ruim.
No fim dá até pra extrair uma mensagem sobre as consequências de um ego inflado (bem comuns atualmente) mas fora isso o filme é bem nada a ver. Elementos muito mal encaixados num roteiro nada cativante. Por um momento me senti assistindo um American Pie britânico.
Li nos comentários abaixo "isso é cinema!" e me subiu um arrepio, por que é exatamente o que senti ao terminar. Os elementos entrando em foco no momento certo, a troca de cena, a repentina mudança do angulo, os altos e baixos do roteiro, o som dando um show, tudo favorecendo o ritmo do filme. E que ritmo, meus amigos. Daria uma pá de oscar pra esse filme (Ator coadjuvante, montagem, edição de som...) se não soubesse que o páreo é duro. E Miles Teller, meu incrédulo parabéns. Seu talento estava sendo desperdiçado. Até agora.
Cenas fortes e intensas revelam um filme absurdamente lúcido em um cenário imerso em política e suas implicações. Jogos vorazes nos mostra a crua realidade de um regime totalitário em uma distopia e mostra o modo de se fazer política quando o poder é absurdamente centralizado, que não se distancia de certos governos na atualidade. Vendar os olhos à essa crítica é ser conivente a todas as sujeiras que rondam a política internacional. Não adianta postar texto revoltadinho no Facebook quando se ignora uma ferramenta tão útil a nosso favor quanto o cinema. Achei somente que forçaram um pouco em algumas situações. O ponto alto foi a fidelidade com o livro e a clássica "encheção de linguiça" não prejudicou, muito pelo contrário. Cenários, figurino, maquiagem e atuações também merecem ser lembradas! E o uso da mídia para "conquistar a nação" de ambos os fronts foi eletrizante!!
Portanto, cumpre seu papel em ser uma "parte 1" e nos deixa enlouquecidos pra ver a parte 2!
Assisti por recomendação e quando li tantas pessoas falando sobre estarem "devastadas" quis assistir mais ainda saber o que havia de tão terrível neste documentário. Sim, é devastador e sim, o que há nele é assim tão terrível. Um hediondo teste de fé com lindas mensagens. Dá pra sentir absolutamente tudo o que é sentido pelos envolvidos no caso. E talvez seja culpa dessa imersão, o fato de ser tão devastador.
Shaun: O Carneiro - O Filme
3.9 183Lembro que minha primeira experiência com filmes de massinha em stop motion foi Fuga das galinhas, criado pela mesma mente brilhante por trás de Shaun the sheep, Nick Park, e desde então sou louco pela modalidade. São filmes leves, cativantes, divertidíssimos, que exalam criatividade por todos os poros. Fico muito feliz e satisfeito em ver esse resultado, pois sei que não é uma produção fácil.
A cena do restaurante e do salão de beleza são impagáveis! Indicação ao Oscar mais que merecida.
Love
3.5 883 Assista AgoraPro pessoal que tá "enojado" pela relação "doentia e auto-destrutiva" do casal protagonista, sugiro que analisem as próprias relações amorosas (passadas e/ou atuais) com a honestidade desse filme por um instante. Quando começarem a assinalar as semelhanças me liguem pra batermos um papo!
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista AgoraToda essa relação do filme com "Pale blue dot" do Carl Sagan ilustra muito bem a limitação de nossas atitudes, frente a um universo de possibilidades. Por que agimos de tal forma, se poderíamos ter agido de uma forma totalmente diferente? Por que fazemos coisas que as vezes até nós mesmos duvidamos/discordamos? É difícil (mas não impossível) abrirmos horizontes em nossa visão sobre atitude, amor, gratidão, desejo, entre outros, mas ainda assim, estaremos limitados. E assim como a Terra, estamos condenados a viver sob essa sentença.
Um dos filmes mais lindos que já vi.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraSaí desconstruído da sala de cinema. 114 minutos de filme me fez repensar no modo como trato todos a minha volta. Saí desejando prestar mais atenção a quem vejo, dar mais atenção a quem conheço, buscar notícias de quem está longe... Foi uma experiência muito interessante. Passei uma aflição abissal até que tudo se resolvesse. Não sabia o que esperar e ao mesmo tempo eu esperava que acontecesse muito coisa. Infinitos méritos pra esse elenco que segurou o tranco e deu um show (em especial Regina Casé e Camila Márdila), pro roteiro que é sutil e inteligente, pra fotografia que marcou a ferro quente imagens que não sairão da minha cabeça por tão cedo e pra direção de Anna Muylaert que conduziu tudo majestosamente bem. Saí de peito aberto, em reforma.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraTecnicamente impecável. Muito talentoso, o Dolan.
A Gangue
3.8 134Esses dias estava na rua e um grupo de estudantes (aparentemente surdos/mudos) começaram a conversar entre si. Com língua de sinais. Fiquei encantado com aquela fluência, aquele poder em se comunicar com as mãos... Automaticamente me lembrei desse filme (que tinha ouvido falar devido a toda a repercussão que obteve nos festivais europeus) e assim que cheguei em casa procurei torrent e baixei. Não entendo língua de sinais, o filme não possui uma fala sequer, nem mesmo uma legenda explicativa, mas termino entendendo que comunicação vai muito alem de falas ou gestos. Aqui pode-se sentir o ambiente, compreender as ações, notar os sons que os personagens fazem ao se comunicar, os passos no chão, as respirações... O filme não é ouvido. Está um passo a frente disso.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraDesde 2010 com aquele (até então) ponto final arrasador de Toy story 3 a Pixar não emplaca uma obra tão sensível e inteligente. Foi poderoso ver crianças, adolescentes e adultos chorando na sala de cinema. Foi tudo tão lindo, bem pensado, explicado, explorado... Abriu margem pra um universo tão gigantesco que renderia incansáveis filmes, séries, minisséries, curtas... Imaginem 5 mini seres racionais vivendo dentro da cabeça de outros vários bilhões de seres vivos, racionais e irracionais? As hilárias cenas pós créditos (clássicas nos filmes do estúdio) vieram como um tapete vermelho, onde esse roteiro maravilhoso saiu desfilando e dando tchauzinhos pra todos os chorões que nesse momento estavam enxugando as lagrimas em suas poltronas. Enfim, um filme inesquecível. Obrigado Pixar por marcar minha vida. De novo!
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraPodem criar um dinossauro de 7 cabeças mas nenhum terá a majestade do Tiranossauro Rex!!!
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542"-É testemunha de Jeová?
-Não.
-Desculpe, mas é a hora que eles passam."
hahahahahahahaha
O Sétimo Filho
2.5 722 Assista AgoraChega a ser uma atrocidade chamar esse filme de "adaptação". Sinceramente, tem toda aquela história de que adaptações levam ao cinema somente o mais viável/necessário, mas isso não ocorre neste caso. Na verdade a história original dos livros de Joseph Delaney é completamente modificada, trazendo uma pá de ficção non-sense e fatos dispensáveis. Vamos começar pelo Caça feitiço que foi a maior descaracterização que já vi em uma adaptação. Um personagem tão bom e misterioso transformado num bêbado mal educado com dotes ninja... Mãe Malkin mirou em feiticeira acertou em demônio. Tom saiu de um garotinho inseguro e atrapalhado pra um "galã" confiante. Alice foi o único personagem que não notei um grande desvio que incomode do jeito que ocorreu com os outros. Aí vem esse roteiro e fecha o caixão em que coloquei esse filme.
Alguns detalhes até deram uma resgatada de confiança como os sapatos de bico fino de Alice (!) e os bolos de sangue (embora usados de maneira bem diferente que o original). Os efeitos especiais também ficaram bons, afinal.
Torci tanto pelo filme, esperei tanto (e como esperei, o filme foi adiado em mais de um ano) pra no fim ser essa decepção total. Conseguiu me decepcionar mais que a adaptação de Percy Jackson. E isso é inacreditavelmente ruim.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraNão foi à toa o melhor trailer do ano!! Como já disseram, uma das melhores experiencias audiovisuais da história!
A Supremacia Bourne
3.9 398 Assista Agoraachei melhor que o primeiro. Trama mais interessante e tudo muito bem encaixado. A coreografia das lutas e as cenas de ação impecáveis!
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraTrilha sonora alucinante!!!
The Riot Club
2.9 138No fim dá até pra extrair uma mensagem sobre as consequências de um ego inflado (bem comuns atualmente) mas fora isso o filme é bem nada a ver. Elementos muito mal encaixados num roteiro nada cativante. Por um momento me senti assistindo um American Pie britânico.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraSem todo o conceito de ter sido gravado ao longo de 12 anos o filme não teria 10% da visibilidade que tem. Teria, talvez, pelo elenco e diretor.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraLi nos comentários abaixo "isso é cinema!" e me subiu um arrepio, por que é exatamente o que senti ao terminar. Os elementos entrando em foco no momento certo, a troca de cena, a repentina mudança do angulo, os altos e baixos do roteiro, o som dando um show, tudo favorecendo o ritmo do filme. E que ritmo, meus amigos. Daria uma pá de oscar pra esse filme (Ator coadjuvante, montagem, edição de som...) se não soubesse que o páreo é duro. E Miles Teller, meu incrédulo parabéns. Seu talento estava sendo desperdiçado. Até agora.
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548 Assista AgoraExibem "do mesmo criador de ted" no cartaz como se isso fosse algum título pra se orgulhar...
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraOs olhares!! Reparem nos olhares desse filme!!!
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraCenas fortes e intensas revelam um filme absurdamente lúcido em um cenário imerso em política e suas implicações. Jogos vorazes nos mostra a crua realidade de um regime totalitário em uma distopia e mostra o modo de se fazer política quando o poder é absurdamente centralizado, que não se distancia de certos governos na atualidade. Vendar os olhos à essa crítica é ser conivente a todas as sujeiras que rondam a política internacional. Não adianta postar texto revoltadinho no Facebook quando se ignora uma ferramenta tão útil a nosso favor quanto o cinema. Achei somente que forçaram um pouco em algumas situações. O ponto alto foi a fidelidade com o livro e a clássica "encheção de linguiça" não prejudicou, muito pelo contrário. Cenários, figurino, maquiagem e atuações também merecem ser lembradas! E o uso da mídia para "conquistar a nação" de ambos os fronts foi eletrizante!!
Portanto, cumpre seu papel em ser uma "parte 1" e nos deixa enlouquecidos pra ver a parte 2!
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraEterna taquicardia quando o Kaiju Otachi revela asas e sai voando D:
Temporário 12
4.3 590Drama legal, muito delicado. Gostei muito da cena final.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraA todo momento somos caçadores, apontando dedos e disparando opiniões. E a qualquer momento podemos ser também a caça.
Dear Zachary: Um Caso Chocante
4.4 251Assisti por recomendação e quando li tantas pessoas falando sobre estarem "devastadas" quis assistir mais ainda saber o que havia de tão terrível neste documentário. Sim, é devastador e sim, o que há nele é assim tão terrível. Um hediondo teste de fé com lindas mensagens. Dá pra sentir absolutamente tudo o que é sentido pelos envolvidos no caso. E talvez seja culpa dessa imersão, o fato de ser tão devastador.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraGostaria de voltar no tempo e ver esse filme pela primeira vez denovo :( simplesmente encantador!