Apesar de atuações fracas , a história consegue de alguma forma convencer o telespectador da narrativa desenvolvida que em um momento flerta com o sobrenatural e em outros com aspectos mais profundos (depressão e luto), ao ponto do inicio do filme me recordar do maravilhoso "Boa Noite, Mamãe".Infelizmente, após 40 minutos a narrativa se perde e o filme se torna anticlimático, porque a maravilhosa utilização da iluminação some, os atuações (fracas desde o inicio) não mais convencem, os cortes apresentam no minimo em dois momentos um problema de continuidade que não colaboram com o filme (no máximo aparentam descuido) e a resolução parece apressada e desconexa com o quadro apresentado ao início do filme. Se houve uma tentativa de representar a depressão, eu diria que foi muito fraca, e a simbologia ao fim do filme
Esse filme é muito ruim... não somou nada nada para a franquia. Roteiro fraco, diálogos medíocres, personagens sem química. Foi extremamente sofrido assistir esse filme.
Eu que já não gosto do Thor (ao menos o dos filmes), não esperava nada demais desse filme e foi bem aquela receita de bolo pastelão focada na comédia... Acho que é um filme cansativo de ver uma segunda vez (sem o elemento surpresa das piadas), mas fazer o que né? É o que tá vendendo. Fiquei muito feliz pela participação grande do Hulk, porém muito triste com o que fizeram com Sakaar e o que deveria ser uma história épica do Hulk... Espero que de alguma forma concertem isso no universo de filmes da marvel, mas acho que é sonhar alto demais.
Longe de ser ruim, Atriz Milenar prende pela imprevisibilidade e rápidas transições que mesclam ralidade e imaginação... infelizmente, para mim, de forma um pouco confusa e quase cansativa (o que não ocorreu em outras obras do diretor). Não assistiria de novo, mas foi uma experiência interessante.
Sinceramente, venho de um longo contato com produções sul-coreanas, seja no formato dos doramas seja em produções cinematográficas dos mais variados gêneros... eu não acho que o filme foi péssimo, inclusive estava muito presa enquanto assistia o desenrolar da história que, apesar de não possui nada de revolucionário, estava interessante. Mas a conclusão foi completamente anticlímax pra mim, foi broxante e forçado. Fosse um dorama da vida, ok, ou um filme de fim de tarde... mas dentro do cenário cinematografico de excelente qualidade que eu tive contato...Pior que esse foi um filme lançado pro mundo, dá dó de imaginar que o público mainstream vai encarar isso como cinema coreano.
Após tanta expectativa, me pergunto em que ponto o filme perdeu o rumo. Adorei os personagens no individual, acredito que o trabalho de cada ator foi excepcional (mesmo o coringa, Leto tentou criar algo diferente e conseguiu, um psicopata tão diferente quanto o do Heather foi para o Nicholson). No entanto o que mais me incomodou ao longo do filme foi o desenvolvimento forçado do relacionamento dos personagens e as cenas cortadas que tiraram a fluidez do filme, e isso é um ponto em comum com BvS. Enquanto que no primeiro, a briga é resolvida por um nome (Marta) que faz até muito sentido e que a montagem do filme tornou absurdamente sem graça. Em ES, percebi primeiro uma mudança de abordagem, o roteiro ficou mais leve, o alivio cômico (na forma da Arlequina) tomou destaque e os demais personagens ficaram ofuscados, a história apesar de simples foi confusa e até certo ponto entediante, como se fosse um grande filme experimental sem muito proposito que não apresentar os personagens. Não sei se foram as duras criticas que levaram o filme a acabar desse jeito, não sei se foi alguma incompetência por parte dos produtores/diretores, mas que conseguiram destruir o que deveria ter sido um filme no minimo bom, conseguiram. O forte da dc foram os filmes sérios e complexos, como o Homem de aço, e parar de tentar produzir filmes mais cômicos como os da Marvel (ao meu ver, é o que está acontecendo). Sem falar que tá na hora de se esforçar para fazer filmes que reúnam mais de um personagem, BvS e ES foram decepcionantes no geral.
No mesmo dia que resolvi assistir a este incrível clássico, resolvi continuar a sessão de mistério e assisti ao austríaco "Boa noite, mamãe". Claro, surgiram comparações e discussões a cerca de qual foi melhor e não preciso dizer que defendi com unhas e dentes O Iluminado, não desmerecendo completamente o segundo que conta com ótimas atuações e uma fotografia muito interessante. Mas, caramba, O Iluminado é de outro mundo, é muito rico em todos os sentidos e o Jack Nicholson me deixou deslumbrada, de novo. Fiquei dividida em relação a atuação da Shelley Duvall, foi o primeiro filme que assisti com ela, porém Danny Lloyd me conquistou, que menininho bizarramente incrível.
Final bem previsível logo no inicio do filme, mas confesso que gostei da maneira que foi contada e dos atores. O final me pareceu aberto a interpretações e cheguei a três interpretações diferentes.
Quando visito minha família, costumo ir ao cinema com minha prima pequena (mais minha tia e minha mãe)... e nessas idas ao cinema voltei a ter contato com as produções voltadas ao público infantil. E é isso que este filme é, um bom e básico filme infantil para assistir com as crianças, é tão rápido que nem percebi o tempo passando. Nunca fui viciada no jogo (nem vou virar), mas deu pra assistir sem me arrepender de pagar o ingresso
Não acho essa produção em particular excelente, a historia do primeiro pra inicio de conversa deixou muito a desejar... Muita fraca mesmo. Mas fazer o que, este filme (finalmente) surpreendeu-me. Os personagens me cativaram bastante e o enredo melhor trabalhado, sem perder o visual que sempre encanta
Não tem jeito, adaptações para o cinema vão dividir opiniões e os mais xiitas sempre vão querer gritar mais alto. Particularmente, achei bem refrescante ver um filme de super herói em que o principal não seja cenas de ação (sim, isto é uma alfinetada para a concorrência, me julgue) nem piadinhas a cada minuto para recompensar os telespectadores (opa, mais alfinetada). O desenvolvimento das personagens - com destaque para o Ben A. e o Jesse A. - e da relação delas aqui foi bem mais interessante, claro, não foi perfeito já que, por exemplo, da mulher maravilha só tivemos um gostinho (no caso dela, teremos que esperar)... Não quero dizer que amei o filme, achei um filme legal, mas que não assistiria mais uma vez tão cedo. Sou contra roteiros mastigados, no entanto, quem sabe não poderiam ter feito algo mais explicado ou fluido... não sei dizer. O jeito no momento é esperar pra ver o que vão produzir a partir deste ponto, e eu estarei ansiosamente esperando. :)
O filme é um remendo de algumas loucuras fáceis de capitar e profundas questões morais. O final é simplesmente surpreendente - e para quem já se libertou do conceito arrastado como algo ruim, deve saber que a dinâmica do filme não cansa! Para quem acha que filme arrastado = ruim, deve saber que o enquadramento, as reflexões da personagem, as atuações, o desenrolar até o clímax... vale o esforço de assistir. É uma história genial, diferente e, do meu ponto de vista, bem original.
Amor nem sempre é o suficiente, sexo nem sempre é o suficiente... quando mergulhamos na loucura que é a vida, caminhos se desencontram e corações também. A sensação deixada pelo personagem é horrível; tão preocupado em reparar erros do passado, fica nulo pro presente e se abstêm de buscar o futuro. Preso, ao que não mais pode ser. Aqui, cenas de sexo explicito funcionam perfeitamente como um ferramente para o diretor... são poéticas e fortes, mas também podem ser tão vazias quanto possível.
Esse filme inciou com a pior sequencia que já vi de música em filme indiano... foi algo bem estranho a montagem, fiquei bem perdida até as coisas se encaixarem. O personagem principal também, muito odiável. Faltou profundidade, só foi salvo pela inocência e simplicidade que tinha. O filme tem uma ideia interessante, mas as atuações e o roteiro não ajudaram.
E sinceramente, foi sim um estupro de incapaz. A moça não conseguia se assustava com sombra de arvores e agia 90% do tempo como alguém com mentalidade infantil...
Eu costumo ser cativada por filmes apresentados de forma universal, quando cores, músicas/sons e imagens realmente valem mais que mil palavras, a criatividade rola solta. Se engana quem acha que existe uma receita de bolo nessas horas, O Mágico (2010) e o recente A Gangue (2015) são provas vivas do meu ponto... Curiosamente, este foi um dos poucos filmes que assisti em muito tempo sem ver trailer ou sinopse, não sabia exatamente o que esperar e a indicação ao oscar foi que fez ele surgir no meu radar cinéfilo. Confesso que foi, sim, cansativo em alguns pontos (principalmente o inicio). Mas em contrapartida, o desenvolvimento e desfecho do filme foram impressionantes.
Acho que um ponto marcante do filme (ao menos para mim) foi o uso de alegorias para representar situações delicadas como exploração, velhice e morte; em boa parte do filme me senti vendo o mundo pela primeira vez - através dos olhos de uma criança.
Provavelmente poderia escrever mil linhas e não conseguir expressar tudo que o filme me passou, então apenas devo dizer: Este aqui pode não levar o oscar, mas com certeza recomendo.
Depois de uma aventura entre filmes indianos com final trágico, finalmente um para acalmar meu coração. Gostei bastante, mas do meio pro fim deu um louca nos roteiristas, precisava realmente daqueles momentos escolares? sinceramente viu...
Já estou virando uma fã de comédias antigas, sinceramente, são simplesmente geniais (nem precisa comparar com produções recentes para perceber). O personagem de Jack Lemmon pra mim foi o melhor, assistiria e recomendaria sem pensar duas vezes. A personagem de Marilyn foi...bobinha, os que brilham de fato são os homens.
Surpreendente, pelas musicas, fotografia e consistência. Um momento de dúvida, um momento de incerteza, levou Devdas a perder tudo. O amor, a familia, o futuro... a vida. Não me senti cativada pelo personagem, a cada segundo inicial achei ele esnobe e futil, arrogante, e absurdamente passivo em relação aos pais. Sua mãe e cunhada, conseguiram chegar mais ao fundo do poço, elas se merecem. Esse filme que iniciou como uma história boba, me surpreendeu bastante. O tom leve foi mudando até o desfeche, que foi emocionante. E tenho que dizer, praga de mãe pega!
Adaptação fiel ao livro seria impossível, a cultura indiana aqui se fez mais forte dando outros tons a alguns detalhes da história. Não é péssimo e diverte, acho curioso ressaltar que a obra foi uma parceria com a Grã-betanha... e devido a isto, receio ter estranhado certos detalhes do filme quando comparado a outros indianos, principalmente bollywoodianos, quanto a questão de música, dança... e a própria lingua principal ser o inglês e não uma diversas de línguas indianas.
O Babadook
3.5 2,0KApesar de atuações fracas , a história consegue de alguma forma convencer o telespectador da narrativa desenvolvida que em um momento flerta com o sobrenatural e em outros com aspectos mais profundos (depressão e luto), ao ponto do inicio do filme me recordar do maravilhoso "Boa Noite, Mamãe".Infelizmente, após 40 minutos a narrativa se perde e o filme se torna anticlimático, porque a maravilhosa utilização da iluminação some, os atuações (fracas desde o inicio) não mais convencem, os cortes apresentam no minimo em dois momentos um problema de continuidade que não colaboram com o filme (no máximo aparentam descuido) e a resolução parece apressada e desconexa com o quadro apresentado ao início do filme. Se houve uma tentativa de representar a depressão, eu diria que foi muito fraca, e a simbologia ao fim do filme
do monstro subjugado e sendo alimentado
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 804 Assista AgoraEsse filme é muito ruim... não somou nada nada para a franquia. Roteiro fraco, diálogos medíocres, personagens sem química. Foi extremamente sofrido assistir esse filme.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraEu que já não gosto do Thor (ao menos o dos filmes), não esperava nada demais desse filme e foi bem aquela receita de bolo pastelão focada na comédia... Acho que é um filme cansativo de ver uma segunda vez (sem o elemento surpresa das piadas), mas fazer o que né? É o que tá vendendo. Fiquei muito feliz pela participação grande do Hulk, porém muito triste com o que fizeram com Sakaar e o que deveria ser uma história épica do Hulk... Espero que de alguma forma concertem isso no universo de filmes da marvel, mas acho que é sonhar alto demais.
Atriz Milenar
4.3 115Longe de ser ruim, Atriz Milenar prende pela imprevisibilidade e rápidas transições que mesclam ralidade e imaginação... infelizmente, para mim, de forma um pouco confusa e quase cansativa (o que não ocorreu em outras obras do diretor). Não assistiria de novo, mas foi uma experiência interessante.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraSinceramente, venho de um longo contato com produções sul-coreanas, seja no formato dos doramas seja em produções cinematográficas dos mais variados gêneros... eu não acho que o filme foi péssimo, inclusive estava muito presa enquanto assistia o desenrolar da história que, apesar de não possui nada de revolucionário, estava interessante.
Mas a conclusão foi completamente anticlímax pra mim, foi broxante e forçado. Fosse um dorama da vida, ok, ou um filme de fim de tarde... mas dentro do cenário cinematografico de excelente qualidade que eu tive contato...Pior que esse foi um filme lançado pro mundo, dá dó de imaginar que o público mainstream vai encarar isso como cinema coreano.
Minha Mãe é Uma Peça 2
3.5 807Bem inferior em relaçao ao primeiro, deixou a desejar mesmo (ao menos pra mim, claro)
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraApós tanta expectativa, me pergunto em que ponto o filme perdeu o rumo. Adorei os personagens no individual, acredito que o trabalho de cada ator foi excepcional (mesmo o coringa, Leto tentou criar algo diferente e conseguiu, um psicopata tão diferente quanto o do Heather foi para o Nicholson). No entanto o que mais me incomodou ao longo do filme foi o desenvolvimento forçado do relacionamento dos personagens e as cenas cortadas que tiraram a fluidez do filme, e isso é um ponto em comum com BvS.
Enquanto que no primeiro, a briga é resolvida por um nome (Marta) que faz até muito sentido e que a montagem do filme tornou absurdamente sem graça. Em ES, percebi primeiro uma mudança de abordagem, o roteiro ficou mais leve, o alivio cômico (na forma da Arlequina) tomou destaque e os demais personagens ficaram ofuscados, a história apesar de simples foi confusa e até certo ponto entediante, como se fosse um grande filme experimental sem muito proposito que não apresentar os personagens.
Não sei se foram as duras criticas que levaram o filme a acabar desse jeito, não sei se foi alguma incompetência por parte dos produtores/diretores, mas que conseguiram destruir o que deveria ter sido um filme no minimo bom, conseguiram. O forte da dc foram os filmes sérios e complexos, como o Homem de aço, e parar de tentar produzir filmes mais cômicos como os da Marvel (ao meu ver, é o que está acontecendo). Sem falar que tá na hora de se esforçar para fazer filmes que reúnam mais de um personagem, BvS e ES foram decepcionantes no geral.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraNo mesmo dia que resolvi assistir a este incrível clássico, resolvi continuar a sessão de mistério e assisti ao austríaco "Boa noite, mamãe". Claro, surgiram comparações e discussões a cerca de qual foi melhor e não preciso dizer que defendi com unhas e dentes O Iluminado, não desmerecendo completamente o segundo que conta com ótimas atuações e uma fotografia muito interessante. Mas, caramba, O Iluminado é de outro mundo, é muito rico em todos os sentidos e o Jack Nicholson me deixou deslumbrada, de novo.
Fiquei dividida em relação a atuação da Shelley Duvall, foi o primeiro filme que assisti com ela, porém Danny Lloyd me conquistou, que menininho bizarramente incrível.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraFinal bem previsível logo no inicio do filme, mas confesso que gostei da maneira que foi contada e dos atores. O final me pareceu aberto a interpretações e cheguei a três interpretações diferentes.
A Maldição da Flor Dourada
3.7 129 Assista AgoraMuito previsível, o filme apenas se sustentou com a direção de arte, incrível fotografia, cenários...
Angry Birds: O Filme
3.4 389 Assista AgoraQuando visito minha família, costumo ir ao cinema com minha prima pequena (mais minha tia e minha mãe)... e nessas idas ao cinema voltei a ter contato com as produções voltadas ao público infantil. E é isso que este filme é, um bom e básico filme infantil para assistir com as crianças, é tão rápido que nem percebi o tempo passando. Nunca fui viciada no jogo (nem vou virar), mas deu pra assistir sem me arrepender de pagar o ingresso
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraNão acho essa produção em particular excelente, a historia do primeiro pra inicio de conversa deixou muito a desejar... Muita fraca mesmo.
Mas fazer o que, este filme (finalmente) surpreendeu-me. Os personagens me cativaram bastante e o enredo melhor trabalhado, sem perder o visual que sempre encanta
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraNão tem jeito, adaptações para o cinema vão dividir opiniões e os mais xiitas sempre vão querer gritar mais alto. Particularmente, achei bem refrescante ver um filme de super herói em que o principal não seja cenas de ação (sim, isto é uma alfinetada para a concorrência, me julgue) nem piadinhas a cada minuto para recompensar os telespectadores (opa, mais alfinetada).
O desenvolvimento das personagens - com destaque para o Ben A. e o Jesse A. - e da relação delas aqui foi bem mais interessante, claro, não foi perfeito já que, por exemplo, da mulher maravilha só tivemos um gostinho (no caso dela, teremos que esperar)...
Não quero dizer que amei o filme, achei um filme legal, mas que não assistiria mais uma vez tão cedo. Sou contra roteiros mastigados, no entanto, quem sabe não poderiam ter feito algo mais explicado ou fluido... não sei dizer.
O jeito no momento é esperar pra ver o que vão produzir a partir deste ponto, e eu estarei ansiosamente esperando. :)
LFO
3.5 26O filme é um remendo de algumas loucuras fáceis de capitar e profundas questões morais. O final é simplesmente surpreendente - e para quem já se libertou do conceito arrastado como algo ruim, deve saber que a dinâmica do filme não cansa! Para quem acha que filme arrastado = ruim, deve saber que o enquadramento, as reflexões da personagem, as atuações, o desenrolar até o clímax... vale o esforço de assistir. É uma história genial, diferente e, do meu ponto de vista, bem original.
Love
3.5 883 Assista AgoraAmor nem sempre é o suficiente, sexo nem sempre é o suficiente... quando mergulhamos na loucura que é a vida, caminhos se desencontram e corações também. A sensação deixada pelo personagem é horrível; tão preocupado em reparar erros do passado, fica nulo pro presente e se abstêm de buscar o futuro. Preso, ao que não mais pode ser.
Aqui, cenas de sexo explicito funcionam perfeitamente como um ferramente para o diretor... são poéticas e fortes, mas também podem ser tão vazias quanto possível.
Angel
3.4 2Esse filme inciou com a pior sequencia que já vi de música em filme indiano... foi algo bem estranho a montagem, fiquei bem perdida até as coisas se encaixarem. O personagem principal também, muito odiável. Faltou profundidade, só foi salvo pela inocência e simplicidade que tinha.
O filme tem uma ideia interessante, mas as atuações e o roteiro não ajudaram.
E sinceramente, foi sim um estupro de incapaz. A moça não conseguia se assustava com sombra de arvores e agia 90% do tempo como alguém com mentalidade infantil...
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraEu costumo ser cativada por filmes apresentados de forma universal, quando cores, músicas/sons e imagens realmente valem mais que mil palavras, a criatividade rola solta. Se engana quem acha que existe uma receita de bolo nessas horas, O Mágico (2010) e o recente A Gangue (2015) são provas vivas do meu ponto...
Curiosamente, este foi um dos poucos filmes que assisti em muito tempo sem ver trailer ou sinopse, não sabia exatamente o que esperar e a indicação ao oscar foi que fez ele surgir no meu radar cinéfilo. Confesso que foi, sim, cansativo em alguns pontos (principalmente o inicio). Mas em contrapartida, o desenvolvimento e desfecho do filme foram impressionantes.
Acho que um ponto marcante do filme (ao menos para mim) foi o uso de alegorias para representar situações delicadas como exploração, velhice e morte; em boa parte do filme me senti vendo o mundo pela primeira vez - através dos olhos de uma criança.
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279Madeo retrata a ausência de limites para o amor materno
- mesmo que seja para se redimir diante do filho -
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraEu fui esperando algo, e não fiquei na mão. Sensacional, nem precisa de mais comentários.
O Amor dos Pais
4.1 36 Assista AgoraDepois de uma aventura entre filmes indianos com final trágico, finalmente um para acalmar meu coração. Gostei bastante, mas do meio pro fim deu um louca nos roteiristas, precisava realmente daqueles momentos escolares? sinceramente viu...
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraJá estou virando uma fã de comédias antigas, sinceramente, são simplesmente geniais (nem precisa comparar com produções recentes para perceber). O personagem de Jack Lemmon pra mim foi o melhor, assistiria e recomendaria sem pensar duas vezes.
A personagem de Marilyn foi...bobinha, os que brilham de fato são os homens.
Devdas
4.0 36 Assista AgoraSurpreendente, pelas musicas, fotografia e consistência.
Um momento de dúvida, um momento de incerteza, levou Devdas a perder tudo. O amor, a familia, o futuro... a vida. Não me senti cativada pelo personagem, a cada segundo inicial achei ele esnobe e futil, arrogante, e absurdamente passivo em relação aos pais. Sua mãe e cunhada, conseguiram chegar mais ao fundo do poço, elas se merecem.
Esse filme que iniciou como uma história boba, me surpreendeu bastante. O tom leve foi mudando até o desfeche, que foi emocionante. E tenho que dizer, praga de mãe pega!
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraMortes legais, motivações e desfeche óbvios.... Só a personagem Erin que arrasou demias hahahahaha
Noiva e Preconceito
3.1 89Adaptação fiel ao livro seria impossível, a cultura indiana aqui se fez mais forte dando outros tons a alguns detalhes da história. Não é péssimo e diverte, acho curioso ressaltar que a obra foi uma parceria com a Grã-betanha... e devido a isto, receio ter estranhado certos detalhes do filme quando comparado a outros indianos, principalmente bollywoodianos, quanto a questão de música, dança... e a própria lingua principal ser o inglês e não uma diversas de línguas indianas.