Nunca pensei que animar um podcast pudesse ter um resultado tão surpreendente. A forma de lidar com questões do existencialismo, passando por espiritualidade e outras filosofias que eu jamais poderia imaginar, é brilhante, hipnotizante, é engrandecedor. É obviamente uma série que terei que repetir, reassistir, mas pegando palavras chaves e poder ler sobre cada um e criar, então, o meu entendimento, a minha filosofia, sobre o que é esse curto período da minha vida enquanto matéria e enquanto alma no espaço-tempo.
Achei singelo e de extrema sensibilidade ver os sapatos colecionados das figuras coadjuvantes dos episódios. São mais que uma mera lembrancinha de um lugar que se visita, representa a empatia, saber que tudo que se aprendeu no mundo simulado é o resultado de toda uma caminhada, de toda uma história de vida, "being in someone's shoes", se colocar no lugar [daquele] outro.
Igualmente sensível, de me deixar aos prantos, é o diálogo do autor com a sua mãe falecida. A morte é uma realidade que nem sempre está nos passando pela cabeça, mas quando vem, não nos resta nada a fazer senão chorar. A minha mãe é viva, graças a Deus, mas chorei ao ver como o podcaster trouxe uma conversa tão profunda com a própria mãe e ainda assim com ternura apesar dos palavrões rsrs. Foi uma homenagem póstuma impecável.
A série expõe possíveis gatilhos, colocam as mulheres de todas as castas numa posição de sofrimento (umas mais que as outras, claro) e não propõe soluções.
A temporada termina com a June entregando a bebê Nicole pra ex-Ofglen, durante uma oportunidade de fuga da teocracia daquele país. Ela abaixa a cabeça e depois a ergue de novo com um ar de que ela vai tocar o terror em Gilead... Seria interessante, se eu já não esperasse o óbvio: a aia sendo capturada e torturada por mais 13 episódios.
Essa é uma série pra sádicos. Tem que ter muito sangue frio pra acompanhar uma série que está 95% do tempo exibindo tortura (física e psicológica) às mulheres sob os efeitos da lei de Gilead e os outros 5%, um mínimo de resistência.
Existiram temas interessantíssimos na temporada, como o movimento Black Lives Matter, que foram pouco explorados. Acho que devido ao fato de um milhão de personagens que precisam ter uma história, que roubou o tempo. Poderiam propor soluções pra personagem da Taystee em conluio com o movimento BLM... Que o sistema marca pessoas negras, todos estão cansados de saber, a questão é criar soluções que possam ser aplicadas também foram da ficção da série.
A prisão virou uma casa comum de família: briguinha aqui, briguinha ali, ciuminho aqui, outro ali; até quando acontecia abuso policial (CO Hellman desperdiçadíssimo), que eu pensava "agora vamos ver um vilão fodido, que vai me trazer sangue nos olhos e nos olhos das detentas", ele sumia já nos primeiros episódios.
Então vem a dupla Carol e Barb: as manda-chuva, donas da máxima, QUE SIMPLESMENTE NÃO FAZEM NADAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! E quando eu penso que o bicho vai pegar, tipo no episódio final que as meninas vão todas armadas jogar bola, as duas entram dentro de um almoxarifado, se matam lá dentro, e as meninas lá fora cagam pra guerra e SIMPLESMENTE JOGAM BOLA!!!
Maddison era uma vilã em potencial: pensei que ela iria derrubar a Carol e comandar a ala dela, mas nada. Dava muito ouvido pra Alex. Criaram uma atmosfera de sororidade irreal dentro de uma prisão de segurança máxima. Desperdício de personagem.
Pelo menos o final abriu plot pra outro assunto muito recente tratado nos EUA: a migração. Tomara que saibam aprofundar no tema.
Sinto falta de uma personagem como a Vee da segunda temporada. Alguém manipulador, agressivo como ela era, que me fazia pular do sofá porque todo episódio ela tava judiando de alguém. Essa temporada foi boa, a segunda. Por onde anda a segunda temporada? Beijos, segunda temporada!
Que temporada horrível!! Que diabo de rebelião é essa que não acontece nada??? NADA!!! Qual é o modelo de rebelião que os autores tiveram na hora de escrever essa temporada?? Tô é com saudades de uma personagem como a Vee. Na boa, a segunda temporada era um misto de sentimentos. Essa quinta temporada só teve um sentimento: tédio.
As moças sofrem nas mãos dos guardas, Piscatella volta, arraza com algumas prisioneiras e na hora do troco "ai, gente, não vamas nos rebaixar ao nífel deleemm néaam". Uma criança se recusando a dar descarga depois de cagar tem mais atitude que essa rebelião na prisão feminina. ME POUPE!
Aplauso pro episódio sobre representatividade negra, "Canta Effie". Único episódio que conseguiu ser menos superficial na hora de discutir questões raciais.
Curti muito também a Sophia ser chata, cuzona, etc, porque isso só enaltecia a personagem da Annie, que era o exato oposto da protagonista. Ver Annie na série era um alívio indescritível.
A cena da conversa no fórum online é simplesmente genial. Eu até aplaudi de tão bem bolado foi essa cena.
A série é incrível, o filme de 2004 é muito bom também e o trabalho do ator na criação do Olaf é, claramente, diferente em cada uma das produções. Só observar que Jim Carrey fez o vilão incrivelmente cômico, enquanto o Neil Patrick Harris fez o vilão que só trazia humor pra nos distanciar dos eventos da cena. Todos os dois cumpriram seus papeis com uma qualidade incrível!
Escalações maravilhosas. Fotografia incrível. CGI só me incomodou na Sunny, porque às vezes a posição da cabeça era muito estranha e me dava uma agonia danada.
Além disso, se no gênero FANTASIA vocês só conseguiram relacionar Desventuras Em Série da Netflix a Lazy Town, lamento informá-los, mas falta muita referência de fantasia em conteúdo áudio-visual pra vocês. Muita coisa me trouxe à mente Hoje É Dia De Maria.
Enfim, foda-se! Tô agora só no aguardo da segunda temporada.
Nosedive, é triste apenas, mas não angustiante como os outros episódios.
San Junipero, apesar de eu amar sapatonas, não entendi o que diabos aconteceu nesse episódio. Também não tô a fim de rever, então se quiserem comentar pra mim desenhando esse episódio, agradeço.
Racismo, xenofobia, estupro, abuso de poder, tráfico de influências, violação dos direitos humanos: A 4a temporada de OITNB veio trazer assuntos que precisamos discutir. Não fico tão tenso assistindo uma série desde a super digievolução de Angemon. Temporada incrível! Final sensacional!
Gus é um personagem chato, Mickey é escrota. Terminei a série e tô com uma sensação de "não sei o que acabei de assistir". O foda quando uma série é chata, é que meu TOC me obriga a terminar de assistir porque odeio a sensação de começar algo e não terminar. Se não fosse por isso, já tinha deixado a série de lado no terceiro episódio.
Pelo menos a Bertie é uma personagem legal e se destacou bastante na série. Acho que daria pra aproveitar e a Netflix fazer um spin-off sobre ela.
Assisti só porque tava no catálogo do Netflix, achei arrastado até o terceiro episódio, mas depois foi só prendendo a minha atenção e agora já tô louco pela próxima temporada!
Sun e Wolfgang, na minha opinião, os melhores personagens! <3
Depois de uma super vilã, Vee, esperei muito sobre a nova temporada. Fiquei desapontado porque vi apenas um monte de comédia e algumas tentativas de atingir o lado emocional de cada personagem, drama que não me tocou muito.
Senti falta de um vilão, alguém que pudesse atrapalhar muito a vida das meninas da prisão. Achei que a Lolly seria uma vilã, mas depois descobre-se que ela é apenas louca. Pensei o mesmo da Stella, que poderia fuder com a vida da Piper, mas ela só desvia o dinheiro dela no último episódio. Afffffffffffffff
Pelo menos no final, acho que aquele inimigo da Alex será um provável vilão. O que é animador, na minha opinião.
Foi tudo muito arrastado e só achei que consegui assistir a todos os episódios porque eu ainda estava empolgado depois de esperar um ano pra ver a nova temporada.
Destaque pro episódio da Norma (ep. 7) e da Chang (ep. 6), episódios lindos e também tristes, e pra cena final.
A personagem Vee, manipuladora e calculista, deu um upgrade na violência carcerária. Na primeira temporada tínhamos a Pennsatucky como vilã além do próprio sistema prisional como um todo, mas ela era cômica. Vee era diferente: ela sabia mentir bem, ela sabia "prever" as próximas jogadas como se tudo ali dentro fosse algo parecido com um jogo de xadrez. Era uma presidiária que já manjava como fazer as coisas ficarem a seu favor. Foi uma super vilã! Ela fazia suas ameaças, agredia outras detentas e eu, assistindo, morria de raiva da personagem. Mas daí ela reclamava da velhice, passava a ideia de que ia ficar no seu quadrado e eu mudava completamente a opinião e achava que ela ainda seria uma boa pessoa por dentro... até eu descobrir que era apenas mais uma das "jogadas" dela. Magnífico!!
O final foi surpreendente e emocionante e, me desculpem quem favoritou a série desde a primeira temporada, mas só agora percebi que Orange Is The New Black entra na minha lista de séries favoritas.
Lorraine Toussaint merece um award. Super atriz, primeiro trabalho dela que vejo e pretendo ver outros. Talvez não em OITNB porque curti pra caramba a morte da Vee, mesmo que por dentro eu sentisse que ela deveria ter sofrido um pouquinho mais durante o último episódio.
E eu que não dava nada pra essas séries exclusivas da Netflix...
Não é uma série como Prison Break no quesito violência entre os internos, mas a forma como somos apresentados a cada personagem e a ligação de cada uma das mulheres entre si acabou tomando minha atenção.
Estão faltando estrelas para avaliar essa temporada. O final foi o melhor que alguém pudesse escrever. Terminou de forma digna e a trilha sonora final começando com "I guess I got what I deserve", cara, me jogou na parede. Foi sensacional. Foi emocionante. Estou meio deprê, sentindo desde já um vazio típico de final de série que a gente acompanha, mas, num paradoxo, me sinto completo por ter tido o desfecho ideal para o Heisenberg.
Sem mais. Foi uma puta obra audiovisual. Sentirei totalmente a falta da dupla W.W. e Jesse.
Curti bastante essa temporada. Comecei a assistir durante a semana, enquanto passava pela lista de séries recomendadas pelo Netflix e resolvi dar uma chance. Não me arrependi. hehehehe
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraNunca pensei que animar um podcast pudesse ter um resultado tão surpreendente. A forma de lidar com questões do existencialismo, passando por espiritualidade e outras filosofias que eu jamais poderia imaginar, é brilhante, hipnotizante, é engrandecedor. É obviamente uma série que terei que repetir, reassistir, mas pegando palavras chaves e poder ler sobre cada um e criar, então, o meu entendimento, a minha filosofia, sobre o que é esse curto período da minha vida enquanto matéria e enquanto alma no espaço-tempo.
Achei singelo e de extrema sensibilidade ver os sapatos colecionados das figuras coadjuvantes dos episódios. São mais que uma mera lembrancinha de um lugar que se visita, representa a empatia, saber que tudo que se aprendeu no mundo simulado é o resultado de toda uma caminhada, de toda uma história de vida, "being in someone's shoes", se colocar no lugar [daquele] outro.
Igualmente sensível, de me deixar aos prantos, é o diálogo do autor com a sua mãe falecida. A morte é uma realidade que nem sempre está nos passando pela cabeça, mas quando vem, não nos resta nada a fazer senão chorar. A minha mãe é viva, graças a Deus, mas chorei ao ver como o podcaster trouxe uma conversa tão profunda com a própria mãe e ainda assim com ternura apesar dos palavrões rsrs. Foi uma homenagem póstuma impecável.
Amei!!
Os Últimos Czares
4.0 99uma história sensacional
Que delícia ver o declínio e a morte dessa monarquia!!!
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraA série expõe possíveis gatilhos, colocam as mulheres de todas as castas numa posição de sofrimento (umas mais que as outras, claro) e não propõe soluções.
A temporada termina com a June entregando a bebê Nicole pra ex-Ofglen, durante uma oportunidade de fuga da teocracia daquele país. Ela abaixa a cabeça e depois a ergue de novo com um ar de que ela vai tocar o terror em Gilead... Seria interessante, se eu já não esperasse o óbvio: a aia sendo capturada e torturada por mais 13 episódios.
Essa é uma série pra sádicos. Tem que ter muito sangue frio pra acompanhar uma série que está 95% do tempo exibindo tortura (física e psicológica) às mulheres sob os efeitos da lei de Gilead e os outros 5%, um mínimo de resistência.
Unbreakable Kimmy Schmidt (4ª Temporada)
4.0 145 Assista AgoraAmei do início (season 1) até agora, com o fim.
O final foi lindo!
DAMN IT!!!
Desventuras em Série (3ª Temporada)
4.1 112Amei a série. Destaques pra Esmé e pra Carmelita, ícones da série!
Orange Is the New Black (6ª Temporada)
4.0 291Fiasco de temporada.
Existiram temas interessantíssimos na temporada, como o movimento Black Lives Matter, que foram pouco explorados. Acho que devido ao fato de um milhão de personagens que precisam ter uma história, que roubou o tempo. Poderiam propor soluções pra personagem da Taystee em conluio com o movimento BLM... Que o sistema marca pessoas negras, todos estão cansados de saber, a questão é criar soluções que possam ser aplicadas também foram da ficção da série.
A prisão virou uma casa comum de família: briguinha aqui, briguinha ali, ciuminho aqui, outro ali; até quando acontecia abuso policial (CO Hellman desperdiçadíssimo), que eu pensava "agora vamos ver um vilão fodido, que vai me trazer sangue nos olhos e nos olhos das detentas", ele sumia já nos primeiros episódios.
Então vem a dupla Carol e Barb: as manda-chuva, donas da máxima, QUE SIMPLESMENTE NÃO FAZEM NADAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! E quando eu penso que o bicho vai pegar, tipo no episódio final que as meninas vão todas armadas jogar bola, as duas entram dentro de um almoxarifado, se matam lá dentro, e as meninas lá fora cagam pra guerra e SIMPLESMENTE JOGAM BOLA!!!
Maddison era uma vilã em potencial: pensei que ela iria derrubar a Carol e comandar a ala dela, mas nada. Dava muito ouvido pra Alex. Criaram uma atmosfera de sororidade irreal dentro de uma prisão de segurança máxima. Desperdício de personagem.
Pelo menos o final abriu plot pra outro assunto muito recente tratado nos EUA: a migração. Tomara que saibam aprofundar no tema.
Sinto falta de uma personagem como a Vee da segunda temporada. Alguém manipulador, agressivo como ela era, que me fazia pular do sofá porque todo episódio ela tava judiando de alguém. Essa temporada foi boa, a segunda. Por onde anda a segunda temporada? Beijos, segunda temporada!
Anne com um E (2ª Temporada)
4.6 443 Assista AgoraMe perdi em tanta crítica social. :(
Que pena. Era uma série linda!
A festa da tia Josephine é o melhor episódio da temporada.
Anne com um E (1ª Temporada)
4.6 759 Assista AgoraAngustiante e lindo no primeiro episódio. E, Jesus Cristo Amado! A abertura é a coisa mais linda que já vi na vida.
Orange Is the New Black (5ª Temporada)
4.2 434Que temporada horrível!! Que diabo de rebelião é essa que não acontece nada??? NADA!!! Qual é o modelo de rebelião que os autores tiveram na hora de escrever essa temporada?? Tô é com saudades de uma personagem como a Vee. Na boa, a segunda temporada era um misto de sentimentos. Essa quinta temporada só teve um sentimento: tédio.
As moças sofrem nas mãos dos guardas, Piscatella volta, arraza com algumas prisioneiras e na hora do troco "ai, gente, não vamas nos rebaixar ao nífel deleemm néaam". Uma criança se recusando a dar descarga depois de cagar tem mais atitude que essa rebelião na prisão feminina. ME POUPE!
Aplauso pro episódio sobre representatividade negra, "Canta Effie". Único episódio que conseguiu ser menos superficial na hora de discutir questões raciais.
Girlboss (1ª Temporada)
3.6 333 Assista AgoraAdorei a série, especialmente a trilha sonora.
Curti muito também a Sophia ser chata, cuzona, etc, porque isso só enaltecia a personagem da Annie, que era o exato oposto da protagonista. Ver Annie na série era um alívio indescritível.
A cena da conversa no fórum online é simplesmente genial. Eu até aplaudi de tão bem bolado foi essa cena.
Chewing Gum (2ª Temporada)
4.1 125Candice: He could be your dad!
Tracy: No, he could be your dad. My dad signed my birth certificate
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Q GRITO!!!!
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraA série é incrível, o filme de 2004 é muito bom também e o trabalho do ator na criação do Olaf é, claramente, diferente em cada uma das produções. Só observar que Jim Carrey fez o vilão incrivelmente cômico, enquanto o Neil Patrick Harris fez o vilão que só trazia humor pra nos distanciar dos eventos da cena. Todos os dois cumpriram seus papeis com uma qualidade incrível!
Escalações maravilhosas. Fotografia incrível. CGI só me incomodou na Sunny, porque às vezes a posição da cabeça era muito estranha e me dava uma agonia danada.
Além disso, se no gênero FANTASIA vocês só conseguiram relacionar Desventuras Em Série da Netflix a Lazy Town, lamento informá-los, mas falta muita referência de fantasia em conteúdo áudio-visual pra vocês. Muita coisa me trouxe à mente Hoje É Dia De Maria.
Enfim, foda-se! Tô agora só no aguardo da segunda temporada.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraSun é a dona da caralhada toda de Sense8.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraAchei muito boa, mas ainda em comparação com as outras temporadas ficou abaixo do esperado. Destaque pros piores episódios da temporada:
Nosedive, é triste apenas, mas não angustiante como os outros episódios.
San Junipero, apesar de eu amar sapatonas, não entendi o que diabos aconteceu nesse episódio. Também não tô a fim de rever, então se quiserem comentar pra mim desenhando esse episódio, agradeço.
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista AgoraRacismo, xenofobia, estupro, abuso de poder, tráfico de influências, violação dos direitos humanos: A 4a temporada de OITNB veio trazer assuntos que precisamos discutir. Não fico tão tenso assistindo uma série desde a super digievolução de Angemon. Temporada incrível! Final sensacional!
Love (1ª Temporada)
3.7 367 Assista AgoraGus é um personagem chato, Mickey é escrota. Terminei a série e tô com uma sensação de "não sei o que acabei de assistir". O foda quando uma série é chata, é que meu TOC me obriga a terminar de assistir porque odeio a sensação de começar algo e não terminar. Se não fosse por isso, já tinha deixado a série de lado no terceiro episódio.
Pelo menos a Bertie é uma personagem legal e se destacou bastante na série. Acho que daria pra aproveitar e a Netflix fazer um spin-off sobre ela.
Wet Hot American Summer: Primeiro Dia de Acampamento
3.5 89 Assista AgoraNunca imaginei que fosse mijar de tanto rir assistindo a um besteirol americano.
A série é genial!!!
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraAssisti só porque tava no catálogo do Netflix, achei arrastado até o terceiro episódio, mas depois foi só prendendo a minha atenção e agora já tô louco pela próxima temporada!
Sun e Wolfgang, na minha opinião, os melhores personagens! <3
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793 Assista AgoraTemporada fraquíssima!
Depois de uma super vilã, Vee, esperei muito sobre a nova temporada. Fiquei desapontado porque vi apenas um monte de comédia e algumas tentativas de atingir o lado emocional de cada personagem, drama que não me tocou muito.
Senti falta de um vilão, alguém que pudesse atrapalhar muito a vida das meninas da prisão. Achei que a Lolly seria uma vilã, mas depois descobre-se que ela é apenas louca. Pensei o mesmo da Stella, que poderia fuder com a vida da Piper, mas ela só desvia o dinheiro dela no último episódio. Afffffffffffffff
Pelo menos no final, acho que aquele inimigo da Alex será um provável vilão. O que é animador, na minha opinião.
Foi tudo muito arrastado e só achei que consegui assistir a todos os episódios porque eu ainda estava empolgado depois de esperar um ano pra ver a nova temporada.
Destaque pro episódio da Norma (ep. 7) e da Chang (ep. 6), episódios lindos e também tristes, e pra cena final.
Eu conseguia ver nos olhos das detentas a alegria de estarem "temporariamente" em liberdade.
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraEssa temporada foi mais intensa e achei bem melhor que a primeira.
A personagem Vee, manipuladora e calculista, deu um upgrade na violência carcerária. Na primeira temporada tínhamos a Pennsatucky como vilã além do próprio sistema prisional como um todo, mas ela era cômica. Vee era diferente: ela sabia mentir bem, ela sabia "prever" as próximas jogadas como se tudo ali dentro fosse algo parecido com um jogo de xadrez. Era uma presidiária que já manjava como fazer as coisas ficarem a seu favor. Foi uma super vilã! Ela fazia suas ameaças, agredia outras detentas e eu, assistindo, morria de raiva da personagem. Mas daí ela reclamava da velhice, passava a ideia de que ia ficar no seu quadrado e eu mudava completamente a opinião e achava que ela ainda seria uma boa pessoa por dentro... até eu descobrir que era apenas mais uma das "jogadas" dela. Magnífico!!
O final foi surpreendente e emocionante e, me desculpem quem favoritou a série desde a primeira temporada, mas só agora percebi que Orange Is The New Black entra na minha lista de séries favoritas.
Lorraine Toussaint merece um award. Super atriz, primeiro trabalho dela que vejo e pretendo ver outros. Talvez não em OITNB porque curti pra caramba a morte da Vee, mesmo que por dentro eu sentisse que ela deveria ter sofrido um pouquinho mais durante o último episódio.
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraE eu que não dava nada pra essas séries exclusivas da Netflix...
Não é uma série como Prison Break no quesito violência entre os internos, mas a forma como somos apresentados a cada personagem e a ligação de cada uma das mulheres entre si acabou tomando minha atenção.
Esse final de temporada foi ótimo.
Apenas estou morrendo de raiva do Healy e louco de curiosidade pra saber como a Tiffany vai ficar na próxima temporada.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KO pessoal falando mal dessa temporada e eu curti pra caramba...
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraEstão faltando estrelas para avaliar essa temporada.
O final foi o melhor que alguém pudesse escrever. Terminou de forma digna e a trilha sonora final começando com "I guess I got what I deserve", cara, me jogou na parede. Foi sensacional. Foi emocionante. Estou meio deprê, sentindo desde já um vazio típico de final de série que a gente acompanha, mas, num paradoxo, me sinto completo por ter tido o desfecho ideal para o Heisenberg.
Sem mais. Foi uma puta obra audiovisual. Sentirei totalmente a falta da dupla W.W. e Jesse.
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KCurti bastante essa temporada. Comecei a assistir durante a semana, enquanto passava pela lista de séries recomendadas pelo Netflix e resolvi dar uma chance. Não me arrependi. hehehehe